Textos para Mãe Morta

Cerca de 3976 textos para Mãe Morta

Ser mãe é ser parte do milagre da vida, é realizar um sonho, é ter a quem amar incondicionalmente para vida inteira, é sentir um ser maravilhoso se formar dentro de você e mesmo quando ele vem ao mundo você nunca deixará de sentir que é parte de você, é sofrer ao vê-lo do-dói e passar noites em claro ao lado dessa pessoa que vale mais que tudo, que nos faz ter força e coragem para enfrentar o mundo e defender com unhas e dentes a sua cria, é se encantar a cada sorriso, palavra e se derreter ao ouvi a palavra mais doce -"Mamãe" e se emocionar com cada TE AMO...é um momento eterno e hoje eu entendo que nunca será diferente ela sempre precisará de mim e eu sempre estarei aqui pra ela com todo esse amor que Deus colocou dentro do meu coração desde o dia em que ouvi pela primeira vez o coraçãozinho dela batendo e meu coração foi inundado por esse amor a ponto de fazer transbordar em lágrimas...ser mãe é a experiência mais completa e perfeita que uma mulher pode ter na vida obrigada MEU DEUS por esse milagre chamado MARIANA GABRIELLE.

Nos cabelos brancos de minha mãe, no rosto singelo marcado pelo tempo, no semblante sereno, no riso sincero... a expressão de uma vida de quem viveu em amor. Quando fico a fitar seu rosto, seus traços, e me vejo em seu olhar, o tempo para e volto a me sentir criança, me entregando ao colo e ao acalanto de minha, tão minha mãezinha.

Filhos, tios, sobrinhos, avós, amigos, colegas, conhecidos, chegamos no principal que é a mãe, ou seria a mão de Deus. Tradução de Amor, dedicação, lealdade, atenção e se falar tudo, talvez ainda seria pouco para o que realmente significam. Mulher se não fosse tão bom e divino não seria Mãe. Parabéns !

A família pode te desapontar às vezes. Sua mãe pode te deixar chateada e seu pai pode se esforçar ao máximo para ser o mais chato possível na frente do seu novo namorado. Seus irmãos vão sempre mexer nas suas coisas, sumir com elas então nem se fala. Mas eles são da sua família, seu sangue, seu DNA, seu peso. Um peso que Deus só colocou na sua vida porque ele sabia que você merecia. E que eles te mereciam também, porque se tem alguém mais chato e difícil de suportar do que os seus irmãos, sua mãe e seu pai, só você mesmo.

Ninguém passava a achar moralíssimo matar o pai e casar-se com a mãe após assistir Sófocles na Grécia Antiga, nem tampouco adulterava após aplaudir o teatro de Nelson Rodrigues, ao contrário. Ver toda a miséria humana no palco sempre causou ojeriza ao público perante sua hediondez revelada.

Sou filho de Deus; sou filho de pai; sou filho de mãe: a unica diferença não esta em ser filho; mas na forma de como este amor é subjetivado...O amor pai é voltado para as coisas que da o filho; o amor de mãe ensinamento, amor e perdão; já o amor de Deus inclui amor, perdão e entrega; entregou o seu único filho Jesus Cristo para nos faze-los filhos da redenção

É assim que fala o coração de uma mãe. Só quem é mãe sabe dessa força interior que explode para fora de si com tanta intensidade de amor em direção ao filho. Um amor puro, sem qualquer interesse. O único é o de amar o filho. Pai não tem essa dimensão porque há um diferencial orgânico insuperável nele que é o de não ter o ventre aonde foi gerado filho. O filho tá ali no ventre coladinho na mãe desde a concepção de seu nascituro, até o nascimento para a vida. É uma relação direta, sem intermediários. E lembraria aqui, finalmente, para a mamãe Andreia Palhinha o que Leopold Schefer disse numa de suas citações: “Só uma coisa no mundo é melhor e mais bela do que a mulher: uma mãe." Se sinta gratificada por isso.

"Mãe natureza. Mãe de Deus. Mãe de todas as coisas. Mãe que nos deu luz. Mãe dos que amamos. Mãe Presente. Mãe ausente. Mãe do rico. Mãe do pobre. Mãe perdida. Mãe sozinha. Mãe rainha. Mãe simplicidade. Mãe. Em ti somos gerados todos os dias em nosso renascer constante. A ti nosso amor eterno, e nossa mais intensa gratidão". (Fragmentos de O MENTOR VIRTUAL)

Toda garota já mentiu pra mãe, mentiu pro professor, tomou banho de chuva, riu quando não pode, chorou até dormir, molhou a casa inteira porque se esqueceu de pegar a toalha, riu de piadas super idiotas, se apaixonou, sofreu em silêncio, perdeu uma amizade importante, chorou por um carinha que lhe fez sofrer, teve cólica, ouviu várias vezes a mesma música no mesmo dia, tem como melhor consolo o chocolate... Garotas sempre iguais, mas ao mesmo tempo, tão diferentes e tão lindas.

Perdi meu orgulho 4 vezes até hoje, uma delas foram com minha Mãe e meu melhor Amigo, as duas por brigas ou discussões, fui lá, corri e pedi desculpas. Enfim, as outras duas creio que foram desperdiçadas atoa. E o motivo? Nenhuma dessas duas pessoas falam comigo mais. E tudo por eu achar que seria diferente, fiz o mesmo, corri e pedir desculpas, pois é... Hoje vejo realmente quem são, e eu só olho e... sorrio à elas. Pois agradeço por não fazer mais parte da minha vida. E como eu sempre digo: FODA-SE O RESTO!

Cafona é algo hereditário. Avó cafona, mãe cafona, e netos cafona e meio. Pior que ser brega é ser cafona, o brega tem o ar de sua graça, mais cafona não tem graça nenhuma... cafona não tem gosto, é um desgosto ver uma cafona achar que seu mal gosto é o melhor de todos os gostos...cafona quer ser diferente e copia tudo...pior que copiar, e copiar mal, e sempre acrescentando algum detalhe... rsrsrs, e aumenta o péssimo gosto. Cafona se acha o máximo dos máximos... no reino da cafonice, reina inveja, egoísmo e um imenso vazio. O simples é o mais sofisticado, se você não nasceu para usar seda, a chita com certeza vai lhe cair bem como uma seda.

Felicidade é algo que quase da pra tocar..tantas coisas me deixam feliz, sentir o sol, ser mãe, ter me tornado quem eu decidi ser, tudo isso com a leveza de quase 45 anos, até aqui foi maravilhoso, só a agradecer mesmo.Lógico tiveram as baixas também, mas isso a gente deixa no caminho, quem quiser que carregue, rs ser feliz é ser egoista as vezes, e cada ano que passa a gente aprende mais um pouquinho dessa tal felicidade que todo mundo quer!

Mãe, dissestes-me frequentemente que uma mãe se assemelha a Moisés. Ela morre sem ter visto a terra que lhe tinha sido prometida. E um filho, dizíeis ainda, deve continuar, acabar a obra de sua mãe, tão repentinamente interrompida. Um filho deve procurar fazer o que sua mãe não fez, porque ele pode pisar o solo da Terra Prometida.

Certa vez uma criança pura e ingênua pergunta a sua mãe: "Mãe, porque te vejo triste olhando pela janela como se esperasse alguém?" então a mãe escorado na janela, olhando atentamente o infinito vago... E meio a varias lembranças, saudades e alegrias vividas, diz a sua tão amada filha: "Filha, olho o que olhos nenhum olham, vejo o que ninguém conseguirá ver, olho um mundo que vivi e outro que deixei de viver, por fim olho pra dentro de mim e me encho de orgulho pelo que eu conseguir vivenciar e triste pelo que deixei no caminho, mas a saudade que hoje me dói só me mostra que vivi coisas boas e que nada, ninguém e muito menos o tempo consegue apagar um mundo só meu, onde só eu e o tempo sabemos o que conseguimos juntos e as meras lembranças me fortalece, fazendo acreditar que a felicidade existe e eu a pude contemplar no decorrer da vida e sempre irei querer ser tão feliz quanto os grandes momentos que me marcam o gostinho da verdadeira felicidade...

Sinto saudades ! de meus netos, de minha filha, de minhas irmas,de meu irmao, de minha mae, de meu pai, da minha Maria, de meus sobrinhos e de todos aqueles queridos, que nao estao junto de mim. Uns porque estao longe, outros porque ja se foram para uma outra esfera...que nao conhecemos e da qual nada sabemos...mas uma coisa e certa: todos estao aqui agora comigo, no meu coracao e na minha alma.

Não confie na frase de sua avó, de sua mãe, de sua irmã de que um dia encontrará um homem que você merece. Não existe justiça no amor. O amor não é democrático, não é optar e gostar, não é promoção, não é prêmio de bom comportamento. Amor é engolir de volta os conselhos dados às amigas. Não se apaixonará pela pessoa ideal, mas por aquela que não conseguirá se separar. A convivência é apenas o fracasso da despedida. O beijo é apenas a incompetência do aceno. Amor é uma injustiça, minha filha. Uma monstruosidade. Você mentirá várias vezes que nunca amará ele de novo e sempre amará, absolutamente porque não tem nenhum controle sobre o amor.

“No fundo queremos sempre atenção, se eu cortar os pulsos minha mãe vai reparar que não como bem há semanas? se eu dormir o dia todo meu pai vai perceber o quanto preciso de um colo? Se eu faltar o trabalho, fazer terapia, greve de fome ele vai se apaixonar por mim novamente?Não sei, não dá pra saber...”

Terminei meu Daiquiri. Vênus estava brilhante no horizonte. Gosto deste sossego. Sem pai, mãe, irmãos ou amigos. Apenas eu inerte a tudo e minha paciência desalmada. Sem pensamentos. No vazio profundo. Quando se chega a esse estágio, tange como depressão. Mas no meu caso, não. É apenas uma opção. Uma escolha consciente e premeditada para fugir dos excessos mundanos. Ao invés de cometer alguma loucura para extravasar a pressão interna, prefiro me fechar passionalmente e esquecer tudo. Deixar que o universo leia e absorva minhas memórias, excomungando-as ao léu e arrastando-as para a gravidade zero.

Mãe, você me fez e fez também de mim uma pessoa de bem,com carater e amor no coração. Obrigada minha mãe por você ter dado o sim para a minha vida. Obrigada minha mãe por poder hoje estar aqui te agradecendo. Quantas almas não tiveram a mesma chance e nem chegaram a ter seus corpinhos para se desenvolverem. Novamente minha mãe eu te agradeço.

Tudo nessa vida passa. Lembro bem quando minha mãe chegava tarde do trabalho, que eu brincava praticamente o dia todo... e minha mãe sempre dizia: -Filha, você vai crescer e vai amar muito, mas não brinque com os sentimentos de quem gosta de você, porque isso vai lhe custar caro! Bom cresci e aqui estou, sou mulher hoje, sou bonita, sou simpatica e Deus nunca me privou de bons sentimentos.Conheci as melhores pessoas do mundo, e também as piores. Sou feliz naquilo que faço e quase tudo faço porque amo. Eu amo te amar, e é a coisa em que eu mais me dedico em fazer, e faço por puro e completo prazer de faze-lo. Sinto que os ensinamentos de minha mãe fizeram falta na vida daqueles que me fizeram chorar e viver tudo que eu nunca desejei viver. Os contos de fadas poderiam existir se existissem príncipes de verdade!