Textos para Jovens e Adultos

Cerca de 631 textos para Jovens e Adultos

Na África crianças e adultos morrem de inanição, enquanto isso a NASA gasta milhões brincando com robozinhos que tiram fotos de Marte em 360° e colorido, mas para quê?
Não se tocam que são incapazes de manter este mundo e ainda querem explorar outros? O que Marte, Vênus ou Plutão podem trazer a Terra?
Somos tão arrogantes e deliberadamente egoístas que não cuidamos nem do que é nosso e queremos bisbilhotar o que não nos pertence, deixem Marte em paz e gastem seus bilhões em cada criança da África que morre de fome, da Etiópia que são incapazes de se sustentar em cima das próprias pernas de tão desnutridos ou do Haiti com seu alto índice de soros positivo (contaminados com a AIDS), não penso apenas no Brasil, nós ainda somos privilegiados, perto de outros países.

Inserida por camilabill

"Quando somos crianças achamos tudo atraente....quando adultos não.
Quando se é criança qualquer coisa pode te encantar. Bolha de sabão ou uma mangueira formando um ar-iris sobre a grama parada. Acho que crescer signica que fica cada vez mais dificil encontar alguma coisa que possa encantar você como antes. A unica vez que vejo os adultos com a mesma expressão no rosto é quando estão apaixonados."

Inserida por bfval

Será que saudade de criança é igual a nossa de adultos? Será que o coraçãozinho delas fica tão apertado quanto o nosso coração?
Existe idade pra saudade ou todos nós estamos sujeitos a sentir a mesma coisa?
Indefinida sejas!
Talvez ,o sentimento mais bonito.No entanto o que mais nos amedronta.
Por ser a presença da ausência, há de nos fazer sempre conformados cada vez que ela dá sinal ou que notamos que fará par constante conosco.
Mas há de ser especial. Com ela está guardado o que temos de mais ". "nosso".Aquilo que permanece, que nos faz viajar pra lugares e momentos que sabemos,são secretos e são exacerbados, escancarados..
Então que bata a saudade, ela não é uma intrusa, é o roteiro da vida que vivemos, da que viveremos, da que prometemos viver.

Inserida por marydenyse

Um anjo em minha vida

Não acreditava em anjos adultos.
Ora. Se os adultos todos conhecem a maldade do mundo, como poderiam ser anjos?

Até que uma certa vez, precisei de um.
E no momento certo você veio até mim. Me fortalecendo, me pegando pela mão, levantou-me.

Por vezes fui mal agradecida à ti, pode se considerar dessa forma. Já começara a andar na escuridão e por tanto não aceitava que em meio a tantos, poderia existir alguém assim, como você.
Mas se não fosse assim, eu não passaria a acreditar tanto em anjos.

Toda sua bondade, carisma, amizade, cumplicidade e respeito que conquistam.

Você,
Meu querido anjo!
É um bom homem.

Inserida por MELISSAHADASSAH

CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL – VISÃO ESPÍRITA

As primeiras crianças Índigo
já viraram adultos


Se você se sente diferente das outras pessoas, se não se encaixa no sistema, sente saudades de um lugar que não sabe onde é! Você pode ser um adulto índigo!

Os adultos índigo sentem e leem o campo energético das pessoas, eles são naturalmente leitores de manifestações energéticas. Estes adultos querem mais do que tudo aprender a equilibrar sua energia, assumir sua missão e dons, aprender a como se desenvolver e evoluir, ajudando os que seguem nascendo, as crianças e jovens. A frequência índigo está disponível a todos os seres humanos e pode ser acessada na medida em que nossa consciência vai se expandindo mais e mais. Quanto mais conscientes, mais aptos nós nos tornamos a perceber e acessar outros diferentes tipos de realidades, que antes nem imaginávamos existir.

Na medida em que mais e mais seres humanos índigos existam e convivam entre si, mais rápido se dará nossa evolução, nosso processo de ampliação da consciência. Com esta convivência estaremos nos aproximando cada vez mais da quarta e quinta dimensões, já que a Terra é originalmente um planeta da terceira dimensão, devido às consciências predominantes.

Abaixo, cito algumas características de adultos índigos para uma melhor compreensão da temática:

São muito inteligentes, apesar de não terem tido as melhores notas na escola

Tinham aversão ou detestavam grande parte dos trabalhos repetitivos e obrigatórios da escola.

Muitos experimentaram depressão existencial bem cedo e sentimentos de impotência ao decorrer de sua infância e adolescência.

Tem dificuldade com empregos supervisionados, os adultos índigos resistem à autoridade e ao sistema hierárquico de trabalho.

Tem problemas com sistemas que consideram falidos ou ineficazes, exemplo: sistema financeiro, político, médico, educacional.

Frustração ou rejeição do tradicional “sonho” de carreira, casamento, filhos.

Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo, porém demorar até reconhecer qual é a sua vocação para realizar este desejo.

Desde muito novos tem interesses por assuntos espirituais e esotéricos.

Possuem forte intuição.

Tiveram experiências com psíquicas, tais como premonições, ouvir e ver pessoas desencarnadas, experiências fora do corpo, etc..

Os índigos que hoje são adultos, especialmente aqueles que têm idade acima dos trinta anos, chegaram ao planeta em uma época em que ainda havia poucos índigos por aqui e, portanto, a energia era mais densa; os paradigmas eram outros e a consciência era ainda mais limitada. Os padrões eram mais rígidos e as mentes dos pais, professores e governantes era muito mais limitadas que hoje em dia.

Estes adultos índigo encarnaram na Terra em uma época em que a vida e a realidade eram totalmente enquadradas em alguns padrões socialmente aceitos e tudo o que não fosse enquadrado nestes padrões era tido como inexistente.

Quando crianças eram extremamente sensíveis, sensibilidade que lhes causaram enormes dificuldades para adaptação. Eram crianças cuja essência apontava na direção de uma vida espiritual, uma vida guiada por valores mais elevados. Imagine o quão difícil é encarnar em uma época e em um contexto tão contrário à manifestação de seus dons.

A missão destes seres na Terra está voltada para a produção de mudança, para a revisão de valores e paradigmas por onde passarem. Para sua missão se concretizar é preciso deixar velhos hábitos e pensamentos para que novos paradigmas possam ser estabelecidos, assim a unidade e o amor encontrarão espaço para se manifestar.

No processo de desenvolvimento os adultos índigo presenciaram um choque significativo entre as energias mais sutis e as mais densas, oriundas principalmente de seu universo familiar e do seu entorno. Poucas famílias estavam espiritualizadas suficientemente para recebê-los e compreendê-los. Estas atitudes causaram-lhes grandes dificuldades de adaptação por onde quer que fossem. Seus dons não eram aceitos em suas famílias e muitos se desviaram do caminho espiritual por não ter tido a devida aceitação por seus pais e amigos à sua volta.

Eles foram chamados de hiperativos, loucos, bipolares, esquizofrênicos e muitos foram excessivamente medicados esquecendo-se de sua verdadeira essência.

Os índigos que compreendem sua missão sabem da importância de sua vinda a Terra, eles mantém a possibilidade de que a Terra continuará a evoluir. Tudo o que não serve à humanidade se desvanecerá com sua presença. Eles encarnaram para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. São como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações.

Os índigos não começaram a chegar a Terra somente nas últimas gerações; o que acontece é que o seu número está aumentando cada vez mais para auxiliar no aumento vibracional da Terra, eles já são tantos que, finalmente, não podemos ignorá-los.

Inserida por Italo2

Um circulo chamado relações amorosas entre adultos, é engraçado como sempre teremos alguém em mente, que tenha passado por nós mesmo que por pouco tempo e que mexe conosco até hoje, essa pessoa pode ser seu parceiro ou parceira até hoje ou não e quando a resposta é não é difícil falar sobre, porque hoje vivemos um dilema iremos amar uma pessoa que ama outra ou até mesmo não ama ninguém, teremos pessoas que irão nós amar e que não podemos retribuir da mesma maneira, ou talvez ela não nos ame, talvez esteja apenas tentando se apegar a alguém para esquecer outro alguém, pois é relações amorosas entre adultos é muito complicado...
e por que o enfase na palavra adulto? por que quando se é adulto você saberá dizer o que é amor e o que não é enquanto quando você é mas novo ou nova qualquer "paixonite" desaparece é por isso que devemos almejar a maturidade pois até nisso ela é importante...
Paixão e amor são coisas muito diferentes

Inserida por Talinetata

Ataque de armas químicas matam centenas de pessoas entre elas crianças e adultos na Síria e nós aqui reclamando por besteiras, coisas inúteis que não nos trarão nenhum beneficio.
O que vale a vida perante a quem esta no poder????
Não aconteceu no Brasil, mas estamos a um passo... do jeito que andam as coisas? Estamos a um passo, sim! (Peço a forças do bem que nos livre de todo mal)
Chega de falar de futebol e entre ele outras besteiras a mais... Vamos pensar o que iremos fazer e como faremos para evitar todas essas tragédias!
O mundo esta ficando pra nós e nossos futuros (filhos, irmãos, etc)
O que são valores?
Vc acredita que "valores" pode ser, dinheiro, carro, casa, luxo, bens, mulheres/homens, fortuna, orgulho, ?
Não! Não são esses "valores" que devemos ter e nos preocupar...
E o amor pelo proximo, consigo, onde fica?
Somos humanos, precisamos aprender a conviver com o outro, precisamos semear a paz e saber se revoltar sim! Revoltar contra nossos políticos que são extremamente corruptos, bandidos...
Então, reflitamos na questão...
O que vale a vida perante quem esta no poder?
O que vale a vida mediante valores materiais?
Nós nos amamos e amamos o proximo?

Luto pelas vítimas do Ataque a armas químicas na Síria.

(Baseado em trechos da postagem do Galego, que me emocionou muito com sua atitude.)

Inserida por L1u2a3

"Eu era uma criança, esse monstro que os adultos criam com suas mágoas" (Sartre)


E eu, monstro aprisionado... e quantas magoas devem ter sido as que me criaram... até porque de tão magoada a criação, penalizada fui pelo crescimento precoce, exigido para que se preenchessem as lacunas deixadas pelo medo e a fulga da responsabilidade.

Inserida por Danimaurano

Quando eu era criança não queria crescer porque achava todos os adultos chatos e monótonos.
Com o passar do tempo percebi que o que sentia era na verdade uma inveja inconsciente. Eu queria ser livre para fazer de tudo sozinho. Quando tive consciência disso, ainda era apenas um adolescente, cheio de desejos e utopias, foi daí que veio a revolta.
Depois de uns anos de castração virei o típico adulto frustrado. Já podia ser livre, fazer o que sempre desejei e finalmente ser feliz... No entanto, a única coisa que faço é reclamar de tudo e culpar o mundo inteiro. Mas no fim das contas, escrevendo isto, percebo: A culpa é toda minha!

Inserida por raffaellpaiva

Quando somos crianças, queremos ser adultos. Quando somos adultos, só queríamos voltar para o passado e ser criança, não enfrentar as dificuldades da vida. Lembra de quando sua única preocupação era acordar cedo pra ver desenho? Agora a dificuldade é arranjar emprego e ajudar sua família.
Você levanta todas as manhãs E caminha para o espelho do seu banheiro, E vê um vazio, você olha para suas mãos e percebe que você está ali, vivendo. Você se encara no espelho e vê uma face triste. Você começa a imaginar como seria se você não tivesse nascido. As coisas seriam melhores, não é mesmo?
“A vida só é feliz dependendo do ponto de vista.”

Inserida por __silvadias

⁠Será mesmo que nossas crianças têm infância?

Ou será que fomos nós adultos os responsáveis em tirar o direito de as crianças terem infâncias?

Quem é o responsável das atitudes do modo de viver das crianças, será delas mesmo?
Ou será que nós adultos em querer felicitar nosso dia-a-dia tiramos os direitos das crianças.

Será que percebemos o que estamos fazendo para colaborar para o futuro das crianças?

Estamos mesmo educando e servindo de exemplos para nossas crianças, sendo responsável pela educação inserindo na infância a moralidade, decência, poder brincar, ter honra e princípios, independente que seja pais, parentes, amigos, colegas, conhecido e desconhecidos?

Será que estamos cientes que nós fomos crianças no passado e a forma que fomos educados servil como influencia para que educamos nossos filhos hoje e que em um futuro não tão distante, eles vão ser pais e terão de educar seus filhos com base na educação que receberam de nós?

Tanto se fala que as crianças de hoje não têm infância, sem perceber que nós adultos colaboramos para este fato!
Nossas crianças perderam a inocência, seu jeito de ser transformou em uma metamorfose de querer ser adulto em um corpo de menino e menina sedo de mais!

Inserida por valdirene_pereira

⁠Esse é um desabafo

Eu amadureci cedo demais, e consigo lidar e conversar melhor com adultos do que com pessoas da minha idade (tenho 17 anos). O fato dos adultos já terem maturidade e saberem mais sobre as coisas sempre foi algo que gostei, nessa minha última viagem, percebi que fiquei mais tempo conversando com os adultos do que com os meus amigos, eles são menos cansativos, menos "infantis" do que o resto. É, eu não consigo me aproximar de pessoas da minha idade por achar todos cansativos e ingênuos demais, no penúltimo dia dessa viagem sentei no lado de um amigo meu e ele me mandou ir embora, claro, na brincadeira, mas simplesmente saí e fui sentar em outro lugar enquanto eles riam dessa situação, eu não tinha motivos para fazer isso, mas eu já estava tão exausto mentalmente dessas pessoas que a única coisa que consegui fazer foi sair. Eu não me arrependo de ser assim, mas isso afeta minhas relações com as pessoas, tenho ultimamente desfeito muitas amizades por achar elas imaturas demais. Acho que eu sou o errado nessa história, mas não posso evitar ser quem sou.

Inserida por Isaac773

Síndrome do Peter Pan às avessas

É incrível, mas existem muitos adultos que passam toda sua vida, como se crianças ainda fossem. Chamo de Peter Pan às avessas, porque ao contrário do personagem que queria ser criança para sempre, mas para viver sempre o lado bom da infância, esses adultos agem como crianças somente no lado negativo.

Explico diante de muitas situações vemos adultos agirem igualzinho a uma criança mimada, que esperam que os outros os tratem da mesma forma que seus pais o tratavam. Quantas vezes não vemos crianças mimadas, algumas até mal educadas, sabedoras dos poderes que tem de manipular os pais ou aqueles que estão a sua volta, diante de qualquer contrariedade aos seus desejos, eles fazem pirraça, até que alguém venha lhe mimar, trata-lo como se ele estivesse certo e o resto errado?

Na fase adulta essas crianças ainda existem, só não conseguem manter o tempo parado, por isso cronologicamente tem e aparentam certa idade, mas no quesito maturidade são as mesmas crianças mimadas.

Deparamos-nos com adultos que ao sinal de qualquer contrariedade diante de suas projeções e planos, nos tratam como se nós fossemos seus “pais”. Agem de tal forma, que mesmo estando errados, nós é que acabamos nos sentindo culpados, sem entender o porquê de tanta mágoa e acabamos indo pedir desculpas, tentar conversar, desfazer o mal entendido, reatar o relacionamento, como se nós fossemos os algozes e eles as pobres vítimas indefesas.

O mais incrível disso tudo é que assim como se você tentar explicar para uma criança mimada que ela está errada e na certa ela não o compreenderá, esses adultos também. Total falta de maturidade, impossível tentar muda-los, são assim e serão assim para sempre ou até que eles por vontade própria querem mudar o que é muito raro.

Quantos não são os adultos que não conseguem distinguir um relacionamento amoroso de um relacionamento entre familiares? Ficam sempre em cima do muro, não se prendem ou não se deixam prender por ninguém, pois acham que estarão traindo seus pais.

Um adulto que acha que um relacionamento amoroso o impediria de dar a devida atenção aos seus pais, no fundo ainda é uma criança, que não procura um parceiro, mas somente alguém que o trate igual seus pais. Por isso não conseguem distinguir um amor do outro.

Inserida por tamygomes

Quando criança, temos diversos sonhos para o futuro, mas sabemos depois de adultos ⁠que os sonhos parecem mais distantes da realidade, ainda mais quando você quer ser:tudo...
Acabamos ansiosos, e, perdidos na realidade tentamos nos encontrar, perdida contínuo mas nas palavras me encontro e reencontro várias vezes.

Decidida estou, serei escritora.

Inserida por YaraReis

⁠Porque a gente sonha em ser brilhante em alguma coisa?

Adultos brilhantes
Pais brilhantes
Trabalhos brilhantes

Com certeza é a propaganda do brilhantismo do mundo globalizado

A gente sonha com um talento brilhante que nos destaque dos outros e nos faça especiais, diferentes do todo, destaques

Qual o sentido de ser diferente?

Porque a normalidade, a média e a razão não são suficientes?

Qual o sentido nessa atração pelo brilhantismo?

Eterna busca em eterna incerteza

Inserida por Gih

TEIMOSIA INCURÁVEL

São comuns situações em que adultos reclamam de crianças pequenas dizendo que elas ainda não aprenderam o sentido do "não". Quantas vezes ouvimos algo do tipo "esse menino não sabe o que é 'não', a gente fala 'não mexa nisso!' e aí que ele mexe!"
Acho graça disso ao notar que eu, já com quase 23 anos, ainda não aprendi o sentido do "não". É que quando eu ouço um "você não pode fazer isso" aí que tenho uma vontade absurda de fazer! Nada me motiva mais do que um "não". Um "você não vai conseguir" ou "você não é capaz" me impulsiona muito mais do que um "vai nessa que você consegue". São os "nãos" que me dão energia. Não sei explicar mas eu gosto mesmo do impossíveis. Pode dizer que sou aquela que vence por teimosia, eu não ligo.

Inserida por tamaramoureth

Quando era criança, pensava no mundo inacessível dos adultos, sonhando enfim crescer atropelando o tempo, as mudanças, querendo realizar-me como tal. Desejava sentir a liberdade tão nitidamente (aparentemente) demonstrada por aqueles estranhos, o prazer pela vida, a responsabilidade por suas obrigações me encantava. Mera ilusão! Entendo perfeitamente agora depois que cresci, vendo o desfecho da história, vejo-me cercada por pessoas insatisfeitas com a vida, com sonhos, pessoas fracas e que conseqüentemente acabam sozinhas tomando chá ao final do dia. Para onde foram aqueles sorrisos falsos da alegria que eu via? Realmente faz sentido agora, percebo com maior clareza o quanto às pessoas possuem a capacidade de fingir, disfarçar as suas dores; dores que são sustentadas por palcos inventados, que após o ‘le grande finale’ voltam a ser escuros e sem graça. Que grande exemplo vocês adultos transmitiram para nós, tornando-nos seus reflexos. Criando assim uma geração tão afetada emocionalmente, tendo que amadurecer na pressão.
Tudo e todos começam a cobrar de você e como o tempo corre feito louco por aqui, somos obrigados a pagar por algo que nem conquistamos ainda. Pobre de nós, jovens adultos que somos, é o preço que pagamos por querer crescer desproporcionalmente, prematuramente. Fomos um dia crianças felizes e despreocupadas, hoje fazemos parte de um todo que vive psicoticamente em função do tempo, só uma coisa que eles esquecem, é que o amanhã chega cedo demais. E quem sabe com tanta mentira que inventam por aí, eles não crie um jeito de vivermos felizes para sempre?
Desculpem-me. Ainda vejo-me projetada na infância, quando não eram somente os contos que nos falava em mentiras. Por que sei agora que tais contos eram imaginados pelos adultos.
Agora tudo faz sentido ou pelo menos, quase tudo.
Na verdade, eu não queria ter crescido.

Inserida por Andressameirelles

E ainda, as crianças q escapam dessas e outras violencias ainda q na alma, crescem e hj sao adultos q se culpam e se culpam e muitas vezes repetem, mesmo q sem querer consigo mesmo, com outras pessoas e as vezes com seus filhos essa mesma crueldade.. o q é pior.

Preciso é se render a graça salvadora e redentora de Cristo Jesus e ao seu amor q tem poder p nos ajudar e curar profundamente.

Inserida por Belkis

⁠MENORES CRIMINOSOS DEVEM SER JULGADOS COMO ADULTOS?
Depende!
Existem menores que têm mais consciência dos seus atos que muitos adultos.
Existem adultos que têm menos consciência que qualquer menor de idade.
A lei, como se doutrina, deve ser igual para todos, sem exceção.
Porém, mais capital e importante é a sua APLICAÇÃO.
A aplicação da pena, a condenação, deve levar em conta os vários aspectos
da vida dos envolvidos em crimes: O meio em que vivem e viveram, os crimes de
que foram vítimas e dos quais participaram. Enfim, avaliar profundamente seu modo
de vida de maneira o mais abrangente possível.
A pena deve ser tal que eleve o nível de consciência do elemento criminoso, de forma
a poder coexistir pacificamente em meio à sociedade da qual participamos.
Infelizmente, dispomos de poucos julgadores que pensam desta forma.
Onde está a consciência dos juízes? Em que nível? Como condenar a penas terríveis se
não tem a consciência da dimensão de seus atos? Provavelmente jamais puseram os pés
numa Penitenciária ou num Centro de Detenção Provisória, onde os condenados são tratados
pior que animais. E se o fizeram, o mais provável é que não ficaram mais que alguns minutos, ansiando nunca
mais retornar.
E a resposta às condenações da forma como são hoje doutrinadas é o aumento da criminalidade,
com as cadeias transformadas mais em escolas de crimes que em centros de recuperação.
O juiz deve ser pessoa de alto nível de entendimento e interpretação dos
fatos da vida, que irá aplicar penas severas àqueles que realmente sejam julgados de
acordo com o nível de consciência existente no momento do crime.
Apesar da LEI ser igual para todos, a PENA para um mesmo tipo de crime pode ser
diferente.
Sendo o juiz pessoa de alto nível de entendimento e interpretação dos fatos da vida,
irá aplicar penas severas àqueles que realmente sejam julgados de acordo com o nível da
consciência criminosa existente no momento do crime.
Consequentemente, não deve existir limite de idade para uma pessoa ser levada a julgamento,
desde que se leve em consideração seus níveis individuais de conhecimento e de consciência
do ato ilegal praticado.

Inserida por zedeavila

Amadas são as crianças porque não tem maldade em seu coração,
Os adultos bajulam isso mas não fazem isto
As crianças beijam seus pais e falam eu te amo
Quando se torna jovem abraçar seus pais demora
Mais de ano,
As crianças brigam e perdoam
Os adultos brigam e se odeiam
Vocês foram crianças que perdoaram?
Morreu o espírito infantil em você?
Faça nascer outro.

Inserida por Larissaloraschi