Textos para Jovens e Adultos

Cerca de 630 textos para Jovens e Adultos

Existem adultos que são tão imaturos e infantis, mas tão imaturos e infantis, que a natureza poderia ser mais generosa e transportá-los para a 3ª idade após a adolescência como uma tentativa de salvar a oportunidade de aprendizado que a vida lhes proporcionam. Porém, considerando que é mais fácil rotular que tudo é Karma ou ações da providência divina e nada tem a ver com a recusa opcional deles em amadurecerem para não terem que assumir determinadas posturas e atitudes que o estrago é facilmente compreensível e aceitável por todos.

Inserida por Gracaleal

⁠Há um montão de adultos confusos no significado de seu fazer, confundindo aqueles que ainda estão a aprender fazeres, criando uma sociedade cada vez mais doente nas relações gerais e interpessoais. Nós adultos ainda temos muito o que aprender para saber como realmente devemos ser, para assim sermos os mestres e não os aprendizes.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Depois que ficamos adultos, as decepções da vida se tornam mais fáceis de digerir, depende também do grau de importância que damos a elas. Estamos mais maduros, calejados e atentos. Analisando as decepções afetivas, chego a conclusão que a da amizade é mais densa e amarga que existe, por que uma traição de um relacionamento amoroso, dói e passa, muitas vezes as vezes a chegada de um novo amor nos faz superar aquela dor, há até quem perdoe. Na amizade não, na quebra de confiança de um amigo o processo é lento e quase impossível esquecer, colar, ou colocar um novo amigo no lugar. Não há remédio que cure a ressaca sentimental que é ser traído por um amigo. É triste.

Inserida por lopeslane

⁠Ridículo e ter que ADULTOS discutir regras de convivência. O que falta nesses pequenos gestos é uma empatia. Se todos se colocar no lugar do semelhantes humano, não importa o que sejam ou façam, então começariam a entender o significado do que falam da boca para fora chamando de amor, quando sem respeito, ele não subsiste.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Quando crianças passamos a maior parte da nossa infância dentro de uma escola. Adultos aproveitamos essa experiência para sermos bem sucedidos, pois é isso que nossos pais e sociedade nos ensinaram. Maduros casamos, temos filhos e todos os finais de semana juntamos os parentes e amigos para aquele churrasco. É na velhice então que chegamos a conclusão de que tudo foi um desperdício e a verdade foi que esquecemos de aproveitar a própria vida, é isso mesmo? Aí eu pergunto, sobrou muito tempo para aproveitarmos a vida ou teremos que nos contentar com uma nova existência pra ver se aprendemos?

Inserida por tucafriba

Pra a vida ter sentido. Nós deveríamos nascer crianças, crescer pré-adolescentes e morrer adultos. Deveríamos nos preocupar menos, pensar mais, falar menos, analisar mais, discriminar menos, tentar superar os defeitos em vez de ficar auto punindo-se, aumentar as qualidades, adquirir inteligência quando não se tem beleza, tentar ter uma vida saudável para possuir a beleza que todos desejam ter sem nunca ultrapassar as regras do corpo e da psique, sorrir nas horas tristes, chorar nas horas alegres, gritar quando se tem vontade, perguntar quando está curioso, seguir a intuição para chegar a um caminho em que Deus queria mostrar através de outros métodos, dizer menos o que Deus deve fazer aprender a aceitar mais as linhas tortas da vida, contemplar mais a natureza, observar que as estrelas são iguais as personalidades de pessoas nós olhamos achamos umas mais atraentes do que as outras e nos identificamos com aquelas em que achamos parecidas conosco. E para chegar a todas essas bênçãos para morrermos adultos deveríamos começar a mudança quando todos nós queremos nos unir e sempre levar em mente que no fim encontraremos nosso próprio destino

Inserida por AnaSantana

⁠Fico triste, vejo crianças com aspectos adultos, vivendo realidades incompreensíveis, se adaptando com conversas maduras, penso que, crianças são robô em fases iniciais, não devem questionar sua natureza, nem sua realidade, deve aprender nas fases iniciais como ser inserido em sociedade, aprendendo valores éticos, amor, humildade, honestidade, respeito. Para que ele possa ensinar o algoritmo vivido ao próximo.

Inserida por edinilsonvieira

⁠Todas as nossas escolhas e decisões como adultos conscientes são de nossa inteira responsabilidade. Não agimos por influência de ninguém, sejam nos nossos erros ou nos nossos acertos. Podemos até nos espelhar em outras pessoas, mas não somos obrigados a agir como elas. Quando as imitamos, devemos aceitar os resultados, sem culpá-las, sejam estes resultados bons ou não.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Quando pequenos sonhamos em crescer rapidamente, para poder fazer o que os adultos também fazem. Quando adultos, desejamos voltar a ser criança. o famoso arrependimento, que dói por ter desejado algo que lhe machuca hoje em dia. Trabalho e mais trabalho. Em suas mentes ambas desejavam a sua mãe de volta, e ambas desejavam algo para si.

Inserida por trolleys_aff

⁠Em um país tão desigual como o nosso, onde a grande maioria dos adultos é analfabeta funcional, não podemos esperar que as famílias sejam responsáveis por ampliar o horizonte das nossas crianças. Se a escola não apresentar os mundos que existem para além dos muros das periferias, se não apresentar as diferentes profissões que existem, se não motivar o aluno, com exemplos e encorajamento, a acreditar no poder do estudo e a sonhar, é muito pouco provável que isso aconteça.

Inserida por pensador

É sempre bom “educar as crianças para não punir os adultos”; educar uma criança NÃO é somente enchê-la de mimos, carinho, presentes ou de tarefas… é sim fazê-la perceber o verdadeiro valor da vida e os seus diferentes momentos, fazê-la entender que não apenas tem direitos, mas também deveres. Por vezes ser duro com seu filho não é maltratá-lo, é sim prepará-lo para uma vida futura de muitos êxitos.

Inserida por bildowolf

O Problema de tentar ser adulto, é que ninguém pode te ajudar, pois nem os adultos sabem como é ser adulto. Ser adulto deveria ser sinônimo de maturidade, mas onde há maturidade na falta de honestidade, na falta de integridade e na falta de bondade. Ser adulto deveria ser sinônimo de ser responsável, mas onde está a responsabilidade em amor sem reciprocidade. Ser adulto deveria significar que você já aprendeu, mas ódio e alienação é uma prova que do amor você já se esqueceu. Eu gostaria de ser adulto, mas ninguém pode me ensinar, pois não conheço ninguém com as devidas qualidades.

Inserida por Lohendragon

Algumas pessoas fizeram escolhas tão negligentes na vida, que acabaram se tornando adultos que só compreendem a linguagem ‘do grito’. Quando são abordadas gentilmente, esbravejam, retrucam, reclamam, e muitas vezes sem perceber, adotam uma postura desagradavelmente agressiva. E assim fazem porque não aprenderam a linguagem da paz quando crianças, crescendo em lares onde os palavrões eram comuns e as surras gratuitas eram constantes. Na adolescência, escolheram a fuga das drogas. Na idade adulta, optaram por estilos frontais excesso. É lamentavelmente triste, mas quem está nessa condição, ainda precisará passar por situações extremamente complexas para perceberem o valor da paz. Quem só entende a linguagem da violência, atrairá mais violência como forma de aprendizado.

Inserida por admiradoresdotony

Quando era criança não via as diversas faces do mundo dos adultos, mas sim, via esse mundo sob um único ângulo, o da inocência. Ao me deparar na fase adulta com a Matemática passei a ver esse mundo sob vários ângulos, dos quais grande parte desejaria não enxergar, pois são dificeis de acreditar, é tanta maldade que não se sabe onde isso vai parar.

Inserida por inuijf

⁠Quando se "VIRA PAI" com os filhos quase adultos, você tem que lidar com todos os "erros" e "manias" que eles adquiriram na vida e isso as vezes nos assusta, por nossas "ideologias" as vezes um pouco retrógradas e falhas, daí temos que começar a buscar entendimento pelos seres humanos e as vezes vemos que nosso pensamento é um pouco fora da realidade atual, mas o lado bom é que com isso crescemos como pessoas e desvinculamos nosso intelecto de pensamentos que ofendem não só nossos filhos, mas as pessoas que nos rodeiam, pois existem entendimentos sobre pré-conceitos, que conscientemente achamos que não existem, mas por falta de conhecimento praticamos contra aqueles que nos rodeiam. Basicamente nos tornamos pessoas melhores aprendendo a respeitar não homens, mulheres e todos esses gêneros que existem, mas pessoas, gente que por baixo de suas "cascas' são todos iguais e merecedores de respeito e consideração e passamos a praticar mais o conceito religioso de ama teu próximo como a ti mesmo.

⁠Como ser feliz na vida adulta: Quando percebemos que crescemos e viramos adultos abrimos os olhos da responsabilidade. Não podemos mais chorar por qualquer coisa,nem se magoar com caras feias, críticas, temos que aprender a conviver as vezes com pessoas que também ainda não querem encarar a maturidade de ser adulto... Difícil! Mas como diz a palavra de Deus:Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança, desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança. Bíblia Sagrada 1 Coríntios 13:11 . Paulo diz pede para os coríntios abandonarem seus comportamentos infantis e começarem a viver a palavra de Deus de forma correta.

Inserida por mirian_ferreira_1

Enquanto as crianças sonham com presentes debaixo da árvore e os adultos relembram os momentos preciosos do passado, lembre-se de que o Natal é um tempo para renovar nossos laços familiares e amizades. É uma oportunidade para expressarmos gratidão por aqueles que tornam nossas vidas especiais e para demonstrar amor e carinho, pois são essas conexões que tornam a vida verdadeiramente rica.⁠

Inserida por venanciochipala

⁠Para filhos e filhas já adultos, muitas mães lhe servem de empregada e para a vida toda ficam encarregadas, terceirizadas, e quando, feito serviçais, já não dão conta dos serviços braçais, são descartadas, terminando assim a sua jornada, nessa vida danada, de homens e mulheres acadêmicos", falsamente emancipados".

Inserida por luiza_andrade

Quando criança, choramos alto para chamar atenção, quando ficamos adultos, por necessidade de ser forte, consolar e ajudar aos que estão a nossa volta,choramos baixinho ou escondido para não chamar atenção; quantas vezes vimos com o peito e o coração abafados e sem poder desabafar e chorar com ninguém. Eu quero te dar uma receita para este sofrimento, foi numa destas situações que abri a minha Bíblia em Mateus cap.6.v.6. Entre em seu quarto, fecha a porta, ore ao teu Pai(Deus) que em oculto te ouve e te ajuda, ore em nome de Jesus. não se feche dentro de si, não se deixe explodir, deixe as lágrimas rolarem, abra o seu coração e deixe o Senhor Jesus Cristo lavar o seu interior. .

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠O número de erros, falhas, tropeços e insensatez é grande na vida dos adultos; mas, se todos fossem disciplinados pelos seus pais e obedecessem suas ordens e os respeitassem, este número seja seria irreconhecível em nossos relacionamentos familiares e sociais, porque o bom senso, a caridade e o respeito dependem exclusivamente de uma boa educação.

Inserida por HelgirGirodo