Textos para Jovens

Cerca de 489 textos para Jovens

Jovens 3 em 1

Porque jovens 3 em 1?

3 em 1 quer dizer: Pai, Filho e o Espírito Santo

Diz o Senhor; A Glória dos jovens é a sua força. (Levíticos 20:29)]

Jovens Deus dá o caminho para nós seguirmos, Deus vai cuidar de você, Disse Jesus: Eu sou o caminho a verdade e vida, ninguém chega ao pai senão por mim.

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. (Sl 32:08)

Que Deus abençoe a sua vida e os seus caminhos.

Facebook.com/Jovens3em1

Inserida por Jovens3em1

Enquanto uns segue a castidade, os jovens viciam na luxuria.
Enquanto uns tem generosidade, empresarios tem ganansia.
Enquanto uns tem moderação, adultos tem gula por dinheiro.
Enquanto uns tem decisão, autoridades tem preguiça.
Enquanto uns tem paciência, outros tem a força da ira.
Enquanto uns são caridosos, a inveja atinge o próximo.
Enquanto uns são humildes, o orgulho toma conta de todos.
Está ná hora de enchergarmos melhor as pessoas que tem grandes virtudes
estou cansado de ver nas primeiras páginas dos jornais noticias dos políticos
viciados, ganansiosos, gulosos, preguiçosos, nervosos, invejosos e orgulhosos
que fingem que estão fazendo o bem.

Inserida por PabloSato

Essa temporada esta cada vez mais problemática
Os jovens não sabem o que querem, não sabem de nada.
É quando me sinto a frente da minha geração, já sei tudo o que quero e sei como chegar lá.

"A temporada nos une, pelo simples fato de que o saber nunca foi o bastante, o poder sim."

Inserida por ricardoteixeira

Segurança
Quando pequenos nem sabemos de sua existência
Quando jovens fazemos de tudo para vencê-la
Quando maduros lutamos para q ela permaneça, em nossa vida...
Queremos ela em nosso trabalho, para nossos filhos, nosso casamento...
Alguns São felizes por tê -la , outros se ensoberbece por tê-la e outros a valorizam apenas por tê-la perdido...

Inserida por zukawaguchi

Um vídeo, mostrando jovens pichando muros, sob a imediata reação de raiva e tristeza do dono, sob a vista também de outra criança, e, a partir desta, subsequentes cenas de solidariedade, evocou-me a imagem do rastilho, que, uma vez que a ele se ateie fogo, segue o seu curso, implacavelmente, até a explosão final. E, semelhante ao terrível rastilho, assim também é a violência de cada dia. Até o momento em que alguém, movido por um sentimento que aparentemente parece perdido no recôndito de alguns seres humanos, interrompe esse circuito destrutivo. Esse sutil sentimento, a que chamamos solidariedade, também ele se faz um rastilho, mas que, em vez de embebido na pólvora, que destrói, se faz imerso na fraternidade que levanta, que consola, que constrói. E, nesse momento, em que uma reação em cadeia do Bem se produz, não posso deixar de associar o Criador a um simpático velhinho de barba longa, sentado em seu portentoso trono, no qual, ao ver uma cena dessas, dá um largo sorriso de criança travessa, que deu a outra criança um balde de tinta com as cores do arco-íris, para que ela pintasse, novamente, todas as paredes pichadas do mundo.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)

Inserida por sergiodinizdacosta

".... tenho, amigos bem jovens que eu, que na verdade os quero muito bem as vezes chamo até de meus filhos... mas uma coisa é certa "ESCUTEM OS MAIS VELHOS", pois estes ja viveram inúmeras situações cujas as quais vocês talvez nem chegaram a passar, uma pessoa de sucesso não é aquela que está rica ( financeiramente falando) pois para mim uma pessoa de sucesso é aquela que sabe sair de situações que nem mesmo você acredita que poderia sair.... ter respostas para todas indagações não quer dizer que você seja uma pessoa inteligente, ou seja muito pelo contrário isto é um refúgio para não ter mais preocupações com os conselhos recebidos....

Adriano Ferreira.

Inserida por AdrianoFerreira48

Numa viagem,entrei numa camioneta: pessoas de todas idades aí estava. Um grupo de jovens também regressava das suas tarefas escolares.
Muitos deles estavam abraçados, beijavam-se, falavam baixinho, confidenciavam algum segredo, balbuciavam sons mal articulados, apertavam-se um contra outro.
Vi. Nada disse. Fixei os meus olhos nos deles. Nao entenderam. Depois interroguei-me:
-SERA ISTO AMO? Nao caro jovem, isso apenas tem um nome: FAZER AMOR.
Sabes oque singnifica fazer amor?
-É agarrar nas pessoas humanas e transformá-las em maquinas,onde tudo acontece egoísticamente.
-É instrumentalizar este ou esta para daí tirar o máximo de prazer.
-É explorar uma paixão mórbida e despersonalizante.
-É reduzir a sexualidade humana à satisfação do instinto.
-É deixar entender que nunca percebeste o que significa amar.
-É nao entender nada do valor da sexualidade huamana.
-É amar sem amor.
-É negar o amor.
-É querer ser rico sem posuir riqueza.
-É querer dizer a verdade, mentindo.
-É querer saber nadar, afogando-se.
-É saber tudo, vivendo na igorância.
-É querer encontrar um tesouro, mas vivendo na ilusão.

Inserida por LeonelCaetanoSaguar

Quando a morte vem ceifar em vossas famílias, levando sem consideração os jovens em lugar dos velhos, dizeis freqüentemente: “Deus não é justo, pois sacrifica o que está forte e com o futuro pela frente, para conservar os que já viveram longos anos, carregados de decepções: leva os que são úteis e deixa os que não servem para nada mais; fere um coração de mãe, privando-o da inocente criatura que era toda a sua alegria”.
Criaturas humanas, são nisto que tendes necessidades de vos elevar, para compreender que o bem está muitas vezes onde pensais ver a cega fatalidade. Por que medir a justiça divina pela medida da vossa? Podeis pensar que o Senhor dos Mundos queira, por um simples capricho, infligir-vos penas cruéis? Nada se faz sem uma finalidade inteligente, e tudo o que acontece tem a sua razão de ser. Se perscrutásseis melhor todas as dores que vos atingem, sempre encontraria nela a razão divina, razão regeneradora, e vossos miseráveis interesses representariam umas considerações secundárias, que relegaríeis ao último plano.
Acreditai no que vos digo: a morte é preferível, mesmo numa encarnação de vinte anos, a esses desregramentos vergonhosos que desolam as famílias respeitáveis, ferem um coração de mãe, e fazem branquear antes do tempo os cabelos dos pais. A morte prematura é quase sempre um grande benefício, que Deus concede ao que se vai, sendo assim preservado das misérias da vida, ou das seduções que poderiam arrastá-lo à perdição. Aquele que morre na flor da idade não é uma vítima da fatalidade, pois Deus julga que não lhe será útil permanecer maior tempo na Terra.
É uma terrível desgraça, dizeis, que uma vida tão cheia de esperanças seja cortada tão cedo! Mas de que esperanças querem falar? Das esperanças da Terra onde aquele que se foi poderia brilhar, fazer sua carreira e sua fortuna? Sempre essa visão estreita, que não consegue elevar-se acima da matéria! Sabeis qual teria sido a sorte dessa vida tão cheia de esperanças, segundo entendeis? Quem vos diz que ela não poderia estar carregada de amarguras? Considerais como nada as esperanças da vida futura, preferindo as da vida efêmera que arrastais pela Terra? Pensais, então, que mais vale um lugar entre os homens que entre os Espíritos bem-aventurados?
Regozijai-vos em vez de chorar, quando apraz a Deus retirar um de seus filhos deste vale de misérias. Não é egoísmo desejar que ele fique, para sofrer convosco? Ah! essa dor se concebe entre os que não tem fé, e que vêem na morte a separação eterna. Mas vós, espíritas, sabeis que a alma vive melhor quando livre de seu invólucro corporal. Mães, vós sabeis que vossos filhos bem-aventurados estão perto de vós; sim, eles estão bem perto: seus corpos fluídicos vos envolvem, seus pensamentos vos protegem, vossa lembrança os inebria de contentamento; mas também as vossas dores sem razão os afligem, porque revela uma falta de fé e constituem uma revolta contra a vontade de Deus.
Vós que compreendeis a vida espiritual, escutai as pulsações de vosso coração, chamando esses entes queridos. E se pedirdes a Deus para os abençoar, sentireis em vós mesmas a consolação poderosa que faz secarem as lágrimas, e essas aspirações sedutoras, que vos mostram o futuro prometido pelo soberano Senhor.

Inserida por lulupacha

Nossos jovens...

No final de novembro do ano passado, eu voltava do mercado quando um grupo de jovens de uma escola nas proximidades, desceu de um ônibus e caminhou lado a lado comigo por cerca de oitocentos metros.

Falavam alto e não pude deixar de ouvir. Fiquei encantada com a educação deles, com o que eles diziam e do quanto são criativos e capacitados quando bem direcionados pela família e pela escola.

Adolescentes alegres, mas que falavam de vida, de situações, de dificuldades existênciais. Percebi que enxergam os amigos como uma prioridade referencial nas muitas vezes que são depreciados e duramente julgados por seus familiares mais próximos.

Me senti tão bem ao lado deles que acabei entrando naquele bate-papo animado e impressionantemente responsável. Paramos na esquina de minha rua e continuamos por mais vinte minutos que pareciam segundos.

É bem provável que na maioria das vezes, subestimamos nossos filhos e não damos à eles a oportunidade de mostrar que são capazes e responsáveis.

Precisamos deixar de dar desculpas de que ainda não sabem o que querem ou não estão preparados para determinadas decisões.

Delegar à eles responsabilidades é torná-los no futuro, homens seguros e responsáveis pelos seus atos. Precisamos confiar na educação referencial, afinal, somos o espelho da vida deles.

Nos falta ainda aprender a aceitar que não somos pais perfeitos e que errar é passível a qualquer um, isso não torna um homem menor, mas ele será grande, somente quando assume suas falhas.

by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Pra não dizer que não falei...

Vejo pessoas, um vai e vem frenético e constante.
Passam jovens e velhos, negros e brancos.
Cultos e estúpidos. Vivem num frequência atônita e fugaz a procuram insistentemente da tal felicidade – Aquele sentimento que não está nem no passado, nem no futuro.
Somos mesmos tolos errantes e inocentes. Sabemos de nada! Apenas supomos e colocamos em pratica algo fútil que pode ser desagradável em um pouco espaço de tempo.
Mas oque dizer pra vida? É! Esta mesma vida que muitos assolam diariamente, errante e desenfreada? A que ponto iremos chegar com toda essa desfrutável nada mole vida em que pra uns é seria de mais e pra outros apenas um ponto de vista.
Quero acreditar que para alguns que vivem desregrados e loucos mundo a fora, que logo acordarão do pesadelo momentâneo e que tudo de errado e de mal sucumbirá, renascendo rumo ao apogeu, onde viver tem significado mais nobre.
Não quero imaginar pessoas dando ênfase a tanta coisa que no final das contas o resultado é zero, é nada. Gosto de vivenciar alegrias gratificantes, não quero compartilhar intolerâncias e impunidades onde tantos choram e clamam por dignidade. Os rogos são gritantes onde tem gente que clama a justiça sem ser ouvido como se gritasse em meio ao deserto.
O vai e vem de pessoas tem que acalmar e feito monge mergulhar na paz que traz calma e sossego. Não nascemos para ser zumbis somos seres humanos, será que sabemos o significado disso? Se poucos teem duvidas é melhor reaprender a viver. Que a paz esteja sempre em nossas mentes, ou quem sabe em nossos corações.

Inserida por dalainilton

"ROLEZAUM"

Um país onde jovens pobres se reúnem aos milhares para marcarem seus encontros e fazerem algazarra em shopping centers. Como se isso fosse a bandeira revolucionária de um grupo. Apartheid? Não, não se trata de um apartheid à brasileira. Lembrem-se que o direito de ir e vir, parar e ficar, é um direito consagrado pela Constituição de 88, mas consentâneo de outros direitos também constitucionais, com os quais deve conviver de forma horizontal, pois não pode haver direitos absolutos numa democracia, nem mesmo a vida goza de tal presunção.

Como bem frisou o Juiz da 14ª Vara Cível de São Paulo: "O Estado não pode garantir o direito de manifestações e olvidar-se do direito de propriedade, do livre exercício da profissão e da segurança pública. Todas as garantias tem a mesma importância e relevância social e jurídica" (Processo n.º 1001597-90.2014.8.26.0100).

Não tenham dúvidas de que 6 mil jovens não se reuniriam por acaso em um local destinado às compras por aqueles que têm dinheiro, e, sobretudo, por aqueles que não o têm, mas que parecem ter e pretendem manter a ilusão de um padrão de vida falacioso. Tão falacioso é pensar que esses jovens estão ali apenas para se divertirem, apenas para um "rolezinho", apenas para poderem participar de uma vida que eles não possuem acesso. A força motriz que move esses milhares de jovens é a oportunidade de poder chamar a atenção, fazer baderna, pois se quisessem reivindicar melhorias de vida não estariam aos montes na frente dos shopping centers, mas diante da Assembléia Legislativa exigindo seus direitos. Se quisessem alcançar melhores padrões de vida, estariam lotando as bibliotecas municipais e provando para si próprios e para todo o resto da sociedade que são capazes.

É precipitado gritar que estão proibindo os jovens pobres de entrarem em shopping centers, beira o sensacionalismo. Eu, pobre que sou, sempre pude ir e vir, parar e ficar nos corredores, nas vitrines e nas lojas desses centros comerciais, e creio que você, que agora está lendo essas palavras, pobre que também é, pois se não o fosse estaria nesse momento numa montanha russa da Disney ou no gelo europeu esquiando com mais zelo que o campeão, também nunca fora barrado de entrar num shopping. O discurso de que estão proibindo a entrada de pobres nesses "templos da riqueza", é um discurso perverso que pretende criar uma celeuma e gerar um conflito de proporções prejudiciais para todos nós.

Não é proibido entrar. O que acertadamente se proíbe é a aglomeração de milhares de jovens sem finalidade definida, em um local destinado a compras e não a manifestações, ante o risco iminente de desentendimentos. O exercício de um direito não pode obstar a aplicação dos demais direitos, do contrário estaríamos fadados a conviver em uma ditadura dos direitos fundamentais, na qual um direito do indivíduo se sobreporia aos interesses econômicos, políticos e sociais de toda a nação.

É a minha opinião.

Inserida por Hugopires

Existe luz no fim do túnel...

Enquanto jovens preferem agredir seus pais, cheirar, fumar, beber, continuarem sendo sustentados pelos agredidos enquanto curtem suas vibes. Surgem em um horizonte paralelo casais septuagenários refazendo seus votos de amor, casais trintões e quarentões recomeçando suas vidas, novo casamento, novo sonho. Contando regressivamente a excitação de um novo começar, mesmo com filhos ou filhas, sonham com um novo bebê, bebê esse planejado, estudado, não desenvolvido no calor do sambafunk, acreditando que nosso senhor virou anticoncepcional divino contra a fraqueza da carne.
Hoje acordei feliz, acho que não me dei conta que minha vida tornou-se eterna em 2013, e a partir de 2014 terei que desaparecer, terei que viver outro Glauco, outro negro, que acreditou sonhar com honestidade, respeito e verdades.
O ano começou incrível, grávidas planejadas, casamentos sonhados, heróis que não morreram de overdose, pois só um imbecil fumador de excremento para acreditar que heróis morrem de overdose. Pois meus heróis são de carne e osso e superdotados de inteligência, Edjalma Marques, Luiz Araujo, Arriano Suassuna, Antônio Conselheiro, Zumbi, Machado de Assis, marechal Henrique Teixeira Lott, Ernesto Guevara de La Serna, Voltaire e outras dezenas de homens que estudo e me honro aprender.
Obrigado aos anônimos do face por me mostrarem que amor é por nossa conta, que saudades podem ser sentidas, vividas e saboreadas. Que não é preciso ser belo para ser feliz, é preciso ter caráter para se aceitar, como é, com estrias, celulites, pneus, banha, pelancas e excitação, pois sem a excitação de viver e buscar neste curto espaço de tempo chamado vida um significado, você ficará preso a surtos de pesadelos, de pedaços destruídos de um sonho que você nunca viveu e nunca viverá.
Obrigado anônimos, abrigado por me ajudarem a decidir minha vida.
Um bom dia, bom ano e obrigado.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Nessa minha longa jovem vida eu escutei " os bons morrem jovens".
Na minha longa jovem caminhada tenho me deparado com injustiças injustificadas. E tenho visto criminosos recebendo o bônus dos injustiçados.
Nessa longa e jovem caminhada da minha vida tenho notado que os inocentes e inofensivos tem sofrido injustiças. E pessoas suspeitamente más e corruptas viajando pelo mundo. Propagando coisas ruins e fazendo apologias ao que é do mal.
Nessa longa e jovem caminhada da minha vida tenho realmente suspeitando que os bons estão sendo exterminados/ ameaçados. E os maus protegidos tal como uma operação daquelas militar chamada "operação tartaruga".
Mas nessa longa e jovem caminhada eu diria para os bons não se entregarem. Não se corromperem na intenção de ganhar mais anos de vida, ou paz. Eu diria, vamos nos unir!!! Quem sabe essa é a grande revolução? Não se corrompa para se unir aos maus e se sentir seguro.
Una os bons. Para que eles tenham a operação tartaruga e nós os bons, a "operação jato".

Inserida por Serenodeluz

Após a juventude

Dos jovens,não temos a eficiência, mas
os anos já vividos,nos dão a experiência.
Como eles também temos encontros não em
baladas sobre uma moto.
Vamos a restaurantes, teatros,trocamos
ideias, conversamos e no amor somos tão
bons como os outros.
Conhecemos ponto a ponto todos os caminhos
de um namoro.
Temos a paciência, para sabermos esperar.
A certeza de que vamos ter alguém tão ativo
como nós, para amar.
Alguém capaz de ter as mesmas emoções.
Somos parte de uma época, somos amantes de uma
boa música, e os jovens de hoje pode parecer
incrível, mas ainda curtem as nossas canções.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Somos jovens,a vida apenas está começando.
O mundo gira,e nessas voltas vamos acabar nos encontrando.
Eu tento fazer você voltar.
Mas você quer andar por ai,se aventurando.
E eu ainda tenho alguma esperança de te reencontrar.
Enquanto isso fico aqui te esperando.
Não é uma espera obsessiva,eu não vivo em função disso.
É apenas algo que meu interior acredita,e eu finjo que acredito.
Sei que você busca esperiências,isso é normal você tem muito o que viver.
E do que vale a vida se não tem o que aprender?
Somos tão jovens,já dizia Legião,e tudo isso serviu de aprendizado.
Temos um futuro pela frente e quem sabe lá na frente vamos ter nos encontrado.
Até lá vou terminar de me encontrar,seguir minha busca por auto conhecimento.
Continuar nessa ilusão de te achar,e até isso chegar vai demorar bastante tempo.
Se é que um dia vou te reencontrar,pois a vida passa rápido demais.
E quando menos perceber tudo isso que eu disse ficou para trás.
Somos tão jovens,mas ao mesmo tempo maduros,pois passamos por tempos complicados.
E soubemos lidar com isso,tirando proveito e aprendizado.
Temos pessoas ao nosso lado: mãe,irmão,amigos e até amores.
Mas temos sonhos e ambições,carater,livre-arbítrio e valores.
Não temo mais o desconhecido,não temo mais ser esquecido.
Não ligo se eu for pra ser um mero alguém que com o tempo foi perdido.
Somos tão jovens e infantis,discutimos por motivos banais.
Não nos importamos com as consequências dos nossos atos,não ligamos para finais.
Somos tão jovens...

PereiraVinny

Inserida por PereiraVinny

Quando jovens,espelhamos e esperamos nos tornar reflexo daquilo ou daquela pessoa que nos fazem suspirar,perder o fôlego e até mesmo vibrar. Numa simples ação, gesto,trabalho ou fala.
Por onde vc passa houve:Aquele fulano é demais!!!Super Safo,sabe Tudo!!
Aí vc pensa:Quero ser igual a ele!!
Você vai crescendo, absorvendo e observando ;agindo e aprendendo conforme as metodologias e doutrinas do seu "exemplo",seu"mestre";pensando ,reagindo em cada situação difícil como se fosse o próprio.

Por muito tempo nos tornamos a própria sombra do professor.

Toda nossa referência se torna ele é as dele.

Todos os nossos atos baseam-se em suas obras e rascunhos.

Quando as coisas ficam complicadas é a ele que recorremos e é ele que nos socorre.

Tudo tem seu tempo!!!

Em algum momento você o alcançará ou até mesmo o ultrapassará.

É aí que vem o maior desafio.

Não oculte as obras do seu mestre em detrimento das suas . De a ele também o crédito ,foi dele que surgiu a sua inspiração.

Quando uma metodologia ou técnica aplicada pelo mestre se tornar obsoleta,esforce-se, para que ele adapte-a, aprimore-a ou à reescreva .Daí vem sua fonte,seu alicerce , se ele não consegue sustentar e erguer novas estruturas a sua alvenaria também estará em dúvida, risco e desacreditada.

Não deixe desmeresse-lo , com intuito de ser aceito pelos que pregam a modernidade.A "evolução ".Não sinta vergonha de expor de onde vieste .Os ensinamentos que aprendeste ontem, construiu o que és hoje.

Certo ou errado Defenda - o em público como se disso dependesse a sua própria vida.

Esse é o ensinamento ouro.

Aplaudir, elogiar em público e criticar, corrigir no privado.

Quantas vezes você se viu discretamente interrompido no meio de um trabalho,discurso ou apresentação por seu condutor,sem que percebeste que ali estavas indo desengonçado e desordenado taquiando por um caminho que não era proposto na ocasião?
Quantas vezes ele,seu mestre,trouxe a responsabilidade de suas ações para si,em publico,para que corrigisse em tempo,antes que o expusessem aos lobos. As vezes até mesmo expondo as referências que não eram à sua.

Valorize quem de alguma forma ti transmitiu algum conhecimento.
Valorize seu mestre.
Ele é e será sempre parte de você. A contribuição mais significafiva no seu sucesso ou fracasso.

ALMA e CORAÇÃO

"É tão estranho,
Os bons morrem jovens,
Assim parece ser,
Quando me lembro de vocês!
(Legião Urbana)"
Marileuza e Aparecida,
Dois Anjos em minha vida!
Um virou estrelinha bem cedo,
O outro me ensinou a viver sem medo,
Mas, papai do céu também a levou!
Seu legado?
Aqui estou!
Semeando amor e bondade,
Dando exemplo de vontade,
Trabalhando com dignidade,
Pois sei que assim terei sempre liberdade!
Liberdade mental, liberdade de espírito, liberdade no coração!
Por saber que a única coisa que mamãe necessitava de mim, era me ver íntegro, batalhador e feliz.
Desapegado de valores materiais.
O por e nascer do sol,
Até hoje contemplo!
Jamais esquecerei,
Daquele último e triste dia,
Acredito que a Ana Graziella também não esquecerá.
Do túmulo se fechando, as núvens se abrindo,
Cortando o céu lindos faixos de luz,
Os anjos ali estiveram,
Tenho certeza!
Meu coração tem saudade,
Muita Saudade!
É verdade,
Mas o futuro incerto,
Me faz pensar numa nova oportunidade!
Estarmos juntos novamente, quem sabe !?
Sempre senti uma força divina ao meu lado.
Divina sensação que me revelava que uma sempre esteve ligada a outra.
Explicação, não me cabe!
Cabe a mim, apenas acreditar e agradecer à força superior que sempre me guiou e me permitiu esta oportunidade.
De viver,
Com saudade é verdade,
Mas feliz,
Força misteriosa,
Força celestial,
Força divina,

Inserida por Gelsoncaeia

Quando somos "jovens" tudo é grande.
A distancia é maior, o tempo voa.
Fui tolo em achar que a tua família estava conspirando para o nosso fracasso.
Queria que hoje a distancia da nossa separação fosse somente os 2110 km, temos laços pra todos os lados, raízes nas famílias de nossos cônjuges, desejo que uma patrola passe por cima de tudo isso, ou então que o mundo acabe.

Inserida por Joao4carlos

Tinham para si o amor das quatro estações. Ardente paixão dos jovens namorados, resistente amor dos casais mais antigos. Embora não possuíssem muitos anos juntos, havia uma ligação de alma gêmea, onde a distância poderia ser sufocante em certos momentos e libertadora em outros (por motivos que só eles compreendiam).
"Sabe que eu te amo né?" Ele dizia, após as pequenas discussões rotineiras. "Não fala comigo!" Ela respondia. Embora os observadores ao redor soubessem que aquele "Não fala comigo!", era um jeito de dizer "Eu também te amo!". Porque sentimento bom, marca na pele, faz ouvir a voz da pessoa até quando ela não tá, o coração entende a linguagem, a alma pede a inquietude que só o outro provoca.

Inserida por MatheusHoracio

Que época mais chata!
Os jovens não pensam mais em revolução, as canções já não emocionam nem fazem pensar, os filmes mais legais são os que retratam histórias antigas, há um exagero de humor na TV que já perdeu a graça, no futebol um a zero é goleada e drible virou provocação, as roupas são caras e feias, os sapatos não duram muito, pede - se nudes ao invés de se mandar flores, os grandes nomes da literatura se foram... Uma época sem definição, de uma certa insensibilidade com ar de tudo perfeito e bom.

Inserida por JEduardoSoaresA