Textos para Jovens

Cerca de 487 textos para Jovens

Dia de diversão

Somos jovens vamos lá venha comigo
Todo dia virá festa

Desculpa se estou atrapalhando mas a festa é o dia todo não peça pra abaixar o volume

Somos jovens e a festa só acaba de dia
Pq no próximo começamos de novo

Vamos lá quem aguenta farrear noite dia sem parar.

Inserida por carlos_daniel_7

JOVENS ENTRE NÓS

Leia: "Mateus 19:13-25" Aí ele [Jesus] disse:
- Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso...(v.14).

Examine: Maldito seja aquele que não respeitar os direitos dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas ! ...
(Deuteronômio 27:19).

Considere: Que criança necessitada de sua comunidade você vai amar e sustentar? O que o motivaria a sustentar uma organização que cuida de órfãos em terras estrangeiras?

Nossa geração está experimentando o maior aumento de população de todos os tempos. Estamos vivendo durante uma era em que há mais crianças no mundo - 2,5 bilhões - do que jamais houve antes. Meio bilhão dessas crianças vivem em nações abastadas, e 2 bilhões vivem em países em desenvolvimento.
Enquanto vivia na Uganda, país da África Oriental, onde existem dois milhões de órfãos, e mais de 50% da população tem idade inferior à 14 anos, testemunhei a situação que as crianças estão enfrentando em nações reduzidas à pobreza. Reconheço a seriedade da exortação de Deus de que a igreja estabeleça como alta prioridade, amar e proteger as crianças - particularmente as que não têm pais.
"Alguém está pensando que é religioso ? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo. Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições..." ( Tiago 1:26-27 ).
Há muito trabalho a ser feito. De acordo com a UNICEF, "Perto de 11 milhões de crianças ainda morrem a cada ano, geralmente de causas simples de prevenir. Estima-se que 150 milhões de crianças estejam mal nutridas. Acima de 120 milhões não frequentam escolas. Dezenas de milhões trabalham - muitas vezes em situações abusivas. Milhões estão expostas a conflitos e outras formas de violência." De que maneira você pode ajudar as crianças em sua própria comunidade e ao redor do mundo ?
- Intervir em oração por crianças que são vítimas de injustiça ( Isaías 1:17 ).
- Em nome de Jesus, entregar e/ou doar alimentos e roupas para crianças necessitadas ( Deuteronômio 10:18 ).
- Seguir o exemplo de Jesus deixando que as crianças se sintam bem-vindas e amadas em Sua presença ( Mateus 19:14 ).
Faça como Jesus, abra seus braços a uma criança hoje. - Roxanne Robbins

Inserida por pao_diario

Bem Pelos Anos Rebeldes/Yacale

Bem jovens(éramos jovens),estamos descalços.
Entre a nostalgia do fim da madrugada,os raios de sol chegavam em nossos rostos e aquele calor era a única coisa que nós tínhamos de valor,nossa amizade firmava uma senescência.
Me recordo como hoje,aquelas palmeiras imperiais,cheias de vida nos chamando para prestigia-las.
Mas aquilo sim...
Era
Foi
E sempre será nossa juventude.

Inserida por jefferson_werller

Três conselhos
Um casal de jovens recém-casados era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia, o marido fez a seguinte proposta à esposa:
— Querida, vou sair de casa e viajar para bem longe, arrumar um emprego e trabalhar até que tenha condições de voltar e dar-lhe uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo ficarei distante de casa. Só lhe peço uma coisa: Espere-me! Enquanto estiver fora, seja-me fiel, que o serei a você.
Assim sendo, o jovem partiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda. Ofereceu-se para trabalhar e foi aceito, mas não sem antes propor o seguinte pacto ao seu empregador:
— Patrão, peço-lhe só uma coisa: Deixe-me trabalhar pelo tempo que quiser e, quando achar que devo ir embora, dispensa-me das minhas obrigações. Não quero receber meu salário. Só lhe peço que o coloque na poupança até o dia em que for embora. Quando sair, recebo meu dinheiro e sigo meu caminho.
Tudo combinado, o jovem trabalhou por vinte anos, sem férias nem descanso. Após esse tempo, chegou para o patrão e cobrou-lhe o contrato feito há vinte anos:
— Quero meu dinheiro, pois estou voltando para minha casa.
O patrão, então, disse-lhe:
— Tudo bem, fizemos um acordo e vou cumpri-lo, só que, antes, quero fazer-lhe uma proposta: pode escolher entre receber todo o seu dinheiro ou aceitar três conselhos meus e ir embora. Vá para seu quarto, pense durante a noite e depois me responda.
O rapaz pensou durante dois dias. Procurou o patrão e disse-lhe:
— Quero os três conselhos.
O patrão, então, falou-lhe:
— Primeiro: Nunca tome atalhos em sua vida. Caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar sua vida.
— Segundo: Não seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade poderá ser-lhe mortal.
— Terceiro: Jamais tome decisões em momentos de ódio e de dor. Poderá arrepender-se e ser tarde demais.
Após dar-lhe os três conselhos, o patrão disse-lhe:
— Rapaz, aqui tem três pães, dois para comer durante a viagem e o terceiro para comer com sua esposa, quando chegar a casa.
Assim, o rapaz partiu, deixando a fazenda, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que tanto amava. Andou durante o primeiro dia e encontrou um viajante, que lhe perguntou:
— Para onde vai?
Respondeu-lhe:
— Para um lugar muito distante, que fica a mais de vinte dias de caminhada por esta estrada.
O viajante aconselhou-o:
— Este caminho é muito longo, conheço um atalho que vai encurtar bastante sua viagem.
O rapaz ficou contente e começou a seguir pelo atalho, quando se lembrou do primeiro conselho do seu patrão. Então, voltou e seguiu seu caminho. Dias depois, soube que aquilo era uma emboscada.
Após alguns dias de viagem, achou uma pensão na beira da estrada, onde se hospedou. De madrugada, acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se, rapidamente, sem saber de onde vinham os gritos e do que se tratava. Recordou-se do segundo conselho. Voltou, deitou-se e dormiu.
Ao amanhecer, o dono da hospedagem perguntou-lhe se não havia ouvido um grito e ele disse-lhe que sim.
O hospedeiro questionou-lhe:
— Não ficou curioso?
— Não!
O hospedeiro falou-lhe:
— É o único que vai sair vivo daqui, pois sou louco e grito durante a noite. Quando o hóspede sai, eu o mato.
E mostrou-lhe vários cadáveres.
O rapaz seguiu sua longa caminhada, ansioso por chegar a sua casa.
Depois de muitos dias e muitas noites de caminhada, já ao entardecer, viu, entre as árvores, a fumaça saindo da chaminé de sua casinha. Andou um pouco mais e logo notou, entre os arbustos, a silhueta da sua esposa. O dia estava escurecendo, mas viu que sua mulher não estava só. Andou mais um pouco e percebeu que havia um homem entre suas pernas, a quem estava acariciando os cabelos.
Ao presenciar aquela cena, seu coração derreteu-se de ódio e amargura e decidiu ir ao encontro dos dois para matá-los sem piedade. Respirou fundo e apressou os passos. Lembrou-se, então, do terceiro conselho. Parou, refletiu e resolveu dormir aquela noite ali mesmo.
No dia seguinte, tomaria uma decisão. Ao amanhecer, já com a cabeça fria, pensou:
— Não vou matar minha esposa e nem seu amante. Voltarei para meu patrão e lhe pedirei que me aceite de volta. Antes, quero dizer à minha mulher que fui fiel a ela.
Dirigiu-se à porta da casa e bateu. Quando sua esposa apareceu, reconheceu o marido, atirou-se no seu pescoço e abraçou-o afetuosamente. Tentou afastá-la, mas não conseguiu. Com lágrimas nos olhos, disse-lhe:
— Fui-lhe fiel e você me traiu!
Ela, espantada, respondeu-lhe:
— Como?! Não o traí muito pelo contrário. Esperei-o durante esses vinte anos!
Ele perguntou-lhe:
— E aquele homem a quem estava acariciando?
Ela disse-lhe:
— É nosso filho! Quando foi embora, descobri que estava grávida e, hoje, ele está com vinte anos de idade.
Então ele entrou, conheceu seu filho, abraçou-o e contou-lhes toda a sua história, enquanto a esposa preparava-lhes o café. Sentaram-se para tomá-lo e comeram o último pão. Após a oração de agradecimento e lágrimas de emoção, ele abriu o pão. Ao parti-lo, ali estava todo o seu dinheiro!

PRECONCEITO

Preconceito é manter as nossas crianças e jovens entregues a droga, a marginalidade, a ignorância.

Preconceito é a concentração imoral de renda do nosso país que exclui a maioria.

Preconceito é o bolsa família, no lugar de emprego e vida digna.

Preconceito é roubar e não ser punido devido o tráfico de influencia.

Preconceito é mentir para os humildes através de máscaras, faltando como a verdade dos fatos.

Querem acabar com os preconceitos? Eu estou disposto a ajudar, mas por favor, não me venham com castelos de areia que não sou oligofrênico.

Inserida por fabioxoliveira2007

Isso é tão comum com pessoas, jovens e idosos
É um dos aspectos fundamentais da vida humana
Um terço de horas em que passamos acordados é gasto em sonhar acordado de um forma ou de outra
Os cientistas não tem certeza absoluta de como e por que se formam esses pensamentos
passageiros, nem chegam a um acordo unânime quanto a
exatamente o que é devaneio, ou
sonhar acordado:

meu sonhar cordado
minha ilusão agradável
criação da imaginação

HOJE E NO FUTURO

Leia: Tito 2:1-15
Aconselhe também os homens mais jovens a serem prudentes. Você mesmo deve ser, em tudo, um exemplo de boa conduta... ( vv.6-7 ).

Examine: Nada me alegra mais do que ouvir que os meus filhos vivem de acordo com a verdade ( 3 João 1:4 ).

Considere: Você não ficaria empolgado se tivesse discipulado alguém e essa pessoa um dia discipulasse seu filho ? Que atitude tomará hoje para amar e discipular os outros ?

Você deve admirar as maneiras criativas que as pessoas demonstram o amor de Deus ao próximo. Recentemente, me impressionei ao descobrir sobre o ministério de compaixão de minha amiga para os estudantes universitários. Adolescentes e jovens vão a casa dela para as refeições, orientação, e para aprender com o seu exemplo. Como moram longe, eles agora têm um " lar " e uma " mãe " por perto.
Quando elogiei minha amiga por servi-los, ela explicou que seus esforços se concentravam no hoje e no futuro. Ela os ama e incentiva hoje da forma como espera que outros cristãos amem seus próprios filhos no futuro - quando estiverem na faculdade.
Paulo " acolheu " um jovem pupilo, Tito, e mostrou-lhe as " cordas " do amor e da orientação ao próximo. Ele enfatizou que este jovem líder na Ilha de Creta deveria " ...ser, em tudo, um exemplo de boa conduta... " ( Tito 2:7 ).
O objetivo do apóstolo era que Tito ensinasse e acompanhasse cada vez mais os cristãos de todas as idades ( vv.2-4,6 ) e fizesse as obras de um cristão maduro para que eles por sua vez " as praticassem " ( v.15 ).
Esta estratégia de " multiplicação " foi posta em prática originalmente pelo próprio Jesus ao estabelecer a Grande Comissão da igreja ( Mateus 28:18-20; Atos 1:8 ). À medida que os círculos concêntricos de cristãos se expandiam, mais pessoas se convertiam e iniciavam seus próprios movimentos - ensinando outros e praticando atos que fluem de uma fé autêntica ( Tito 2:11 ).
Que ondas você tem produzido ? Quem você incentivou a mergulhar mais fundo nas verdades espirituais ? À medida que amamos e levamos outros a Jesus, ensinando-lhes Seus caminhos, estaremos fazendo o que a minha amiga apaixonada por servir os estudantes gosta de fazer - invertir em jovens cristãos hoje para que possam discipular jovens cristãos no futuro. - Tom Felten

Inserida por pao_diario

hoje em dia nós jovens e adolescentes ouvimos muito de pessoas mais velha a seguinte frase “a mas no meu tempo” e sim na maioria das vezes não paramos para pensar, e se parássemos veríamos como a maioria das coisas que hoje não damos importância vai ser importante no futuro, estamos sendo ignorantes e não estamos olhando ao nosso redor e vendo como as coisas estão se modernizando rápido, por exemplo se pararmos e conversar com pessoas mais velhas sobre a educação, alimentação, as profissões iremos ver como as coisas mudaram e não estou falando de 80 anos atrás estou falando de vinte ou dez anos atrás por exemplo a um tempo atrás os telefones modernos eram grandes pesados e tinha uma antena nem que fosse pequena já hoje temos telefones celulares com relógio,música, gps, lanterna,wifi entre outros hoje podemos escolher como vamos estudar se vai ser virtual ou presencial.
E agora pergunto a vocês como será a educação a alimentação e as profissões, porquê
enquanto estamos na nossa rotina cotidiana tem pessoas como cientistas e engenheiros trabalhando em novos smartphones, tablets, foguetes, aviões, onibûs,robôs.
E vai chegar um dia onde teremos poucos transportes e empregos dirigidos ou coordenados por pessoas.
Porém teremos novas profissões seremos educados de uma maneira diferente, mais fica a pergunta as nossas escolas estão nos ensinando como vai ser ou nos preparando para essa modificação.
esta mudança total certamente séra daqui a algumas décadas ou anos mais temos que parar de fingir que estamos prontos para tudo ou que estamos prontos para uma rápida mudança e não estou falando apenas de nós mas sim, da raça humana.

Inserida por anna_carolina

*“Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.”* *Augusto Cury*

Um dia, todos os pais pensaram, ou ainda vão pensar, se a maneira de criar os filhos está correta. Como saber?
Por que damos a mesma criação aos filhos e eles são tão diferentes?
Qual a garantia que temos de que eles vão sempre estar bem?
São tantas as perguntas que gostaríamos de ter as respostas, mas elas não estão em nenhum lugar. Nem no Google. Ele pode ter várias matérias que trazem orientação, mas nenhuma fórmula é perfeita.
O mais eficaz é a oração. Ela sim vai proteger os filhos. Deus lhes confiou os cuidados e as necessidades de seus filhos e, junto, ensinou-os este meio de abençoá-los. E nós, como pai e mãe, devemos orar por eles, pedindo a proteção, a orientação, a sabedoria e o amor divino. Embora não possamos ficar o tempo todo ao lado deles. Alguém pode. E, neste caso, é Deus.
Lena Rossi

Inserida por Lenarossi

CONSELHO DE UM VELHO.

Vejo jovens adolescentes,
levados não sei porque,
entrar no mundo das drogas,
sem mesmo se conhecer.

O relógio que gira o mundo,
gira mesmo sem parar,
sequer por um momento,um segundo,
ele vai te esperar.

Hoje você e jovem,
mais tarde a idade virá,
o futuro te espera,
onde você estará?

Acorde e olhe a vida,
o mundo precisa de ti,
pare e pense um pouquinho,
é preciso refletir.

Olhe o mundo ao seu lado,
te peço,não olhes para traz,
siga teus passos em frente,
e verás que és capaz.

Teu futuro a ti pertence,
não pertence a mais ninguém,
tenhas um futuro brilhante,
sejas na vida alguém.

Inserida por antonio195616

Amor

Penso assim :

- Homens e mulheres, jovens e melhor idade,classes sociais mais baixas e mais altas, pessoas do bem e do mau, do sul e do norte do mundo por maiores que sejam as diferenças de cada ser humano, a natureza se encarregou de nos criar com uma linguagem universal chamada amor. Algumas pessoas viverão uma vida inteira e dirão que não experimentaram o amor, mas nunca poderão afirmar que ele não estava lá, porque o amor vive em nós, é tudo uma questão do despertar. A parte complexa é que não podemos controlar quando acontece, com quem acontece e quanto tempo permanece. Não adianta se bloquear, tentar blindar o coração ,transformar se em pedra, em um momento ele desperta. E na mesma proporção em outro momento ele adormece, em alguns casos pelo fato da comodidade e do pensamento atrasado de que um jardim não precisa mais ser regado depois de nos presentear com flores. Já em outras situações são erros que somos passiveis de cometer a ponto de ser tão profunda a mágoa que o amor perde e entrega os pontos. Por fim a minha hipótese final sobre o amor é que muitos de nós resolvemos partir mesmo com o amor em plena ascensão pelo simples fato de não conseguirmos mais permitir que nossa visão da razão seja ativada, a partida com as lágrimas, saudade, e uma labareda de amor queimando no peito é apenas uma retomada do volante que guia nossas vidas. O amor é perigoso, ele nos deixa leve , alimenta nossa criatividade, nos enche de momentos prazerosos e o principal nos permite viver lado a lado com a paz. Com o amor somos capazes de viajar até muito longe, somos dez vezes mais resistentes e motivados. O amor é um espetáculo. Mas o amor nos machuca , nos derrota , nos destrói . Muitas vezes amar será como sair da direção e confiar que outra pessoa dirija para você. É um risco, a viajem pode ocorrer tudo muito bem e você se sentir feliz ou uma tragédia pode acontecer. O amor tem muitas faces, e uma das mais lindas pra mim é a esperança que ele nos trás quando entendemos que nada , realmente nada se perde, tudo está interligado, e tudo se transforma. Apesar das nuvens esconderem o sol e daqui debaixo imaginarmos que o sol foi embora, ele não foi. Ele está lá. Pronto para um novo dia sem nuvens para que possa despertar novamente e nos aquecer.
Assim é o amor. Estará sempre esperando o toque perfeito para se despertar.

Tiago Szymel 14/02/2014

Inserida por tiagoszymel

Somos jovens com a alma envelhecida
Somos contadores de piadas revolucionista
Desacreditados, resolvemos bagunçar a sua vida
Sei que vocês se incomodam com tanta alienação
Sinto muito não foi eu que retratei esse padrão
Com tanta auto destruição
Não conseguimos distinguir se isso virou solidão ou uma ardente prisão

Inserida por GiseleJ

Quando a gente era criança
Pensava que os jovens
Eram bem mais espertos
E conheciam melhor que a gente
Os passos de cada dança
Mas passam-se alguns dias somente
E quando a gente vê
Já os alcançou também
Mas ninguém, absolutamente ninguém
Ninguém nos avisa
de que a gente não precisa
Conhecer os melhores passos
Pra poder saber viver
Pois o mais culto nem sempre dá certo
O tempo faz os melhores laços
E os lança sobre todo mundo
Pois a vida não é à toa
E a vida boa é ilusão que se vai
E quando eu era adulto que nem meu pai
Pensava que os velhos sabiam de tudo
E os mais velhos, a seu momento
Faziam cara de sérios
Levantando a aba do casaco
A esconder o rosto ao vento
E diziam que cada idade
Tem seu tempo e tudo mais
Mas a mais pura verdade
É que a gente jamais cresce
Porque não dá tempo pra isso
A vida corre depressa demais
E a gente, compromissado
Não vê que deixou de lado
A coisa mais importante da vida
Que era dançar sem saber o passo
E era prender para sempre
Pertinho de nós
A um único abraço
Aquele que a gente queria
O importante é saber
Que por mais tempo se viva
Não se sabe ou se vive o bastante, jamais
Pois o tempo, sim; joga seus laços
Mas cada um tem seu tempo
E todo nó se desfaz.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

OS SONHOS NÃO TEM FIM...
Nós éramos jovens, e vivemos um amor torrencial...
Quando os ventos se transformaram em tempestades, seu desejo de romper se tornou mais forte.
Eu lutei para persuadi-la a continuar... Mas, não houve mais nada que eu pudesse fazer.
No entanto, eu tentei!
Eu não desisti.
A esperança de reverter à situação tornou-se difícil... Mas ainda sim eu acreditava.
E eu lutei até o fim!
Eu insisti!
Suas últimas palavras foram ditas... Mas, ainda tentei encontrar argumentos e convencê-la a ficar.
Enfim... Estou vivendo a vida... E tudo está se movendo para o fim.
Tivemos momentos de felicidade que serão registrados na história.
A hora da despedida chegou e eu estou convencido de que nunca parei de lutar!
E, sem me arrepender de nada, no futuro poderei dizer:
Eu tentei!
O passado é uma lição pra meditar, não pra ser repetido.
Quando eu a conheci, houve um lugar, um tempo (1988), um sentimento.
O tempo ficou gravado, o lugar será sempre lembrado e o sentimento jamais esquecido.
Eu não preciso chorar lembrando os momentos felizes que acabaram... Mas, eu tenho que sorrir para lembrar que um dia eles existiram.
Lembrar é fácil para quem tem memória.
Esquecer é difícil se está enraizado no coração.
O sonho às vezes nos dá o que a realidade nos nega!
Não fiz da minha vida um rascunho, escrevi a minha história e selei no meu coração.
Minha vida em boas linhas foi escrita e gravada em memória de quem eu amo... Você é essa pessoa!
Quando a tristeza tocar na porta do meu coração, vou lembrar que a distância não é algo que mais me machuca, o que realmente me causa dor é a proximidade da vida e a distância do coração!
Por esta razão, até hoje tão distante quanto o passado... Você vive na minha memória e viverá sempre no meu coração.
Nunca me cansarei de dizer:
- Eu te amo!
- Eu preciso do seu amor!

04/06 - Milton

Inserida por Milton251161

Tem dois peixes jovens nadando juntos. Eles, então, encontram um peixe mais velho nadando no outro sentido, que acena para eles e diz: “Bom dia, meninos. Como vai a água?”
E os dois peixes continuam nadando um pouco. Então uma hora um deles olha para o outro e diz: “Água? O que é água?”
A água são os hábitos, as escolhas impensadas e decisões invisíveis que nos cercam todos os dias.

Inserida por pensador

Jovens sustentados pelo ÓCIO, amadurecem fazendo absolutamente nada. Seu combate cruel oculta suas qualidades. Sentenciados por uma sociedade julgadora, são estatísticas em todo lugar que vivem.
Chegam a um ponto de suas vidas que, eles precisam escolher entre duas escolhas distintas...
Dinheiro FÁCIL, ou uma educação DEFEITUOSA.

Inserida por liliene_mira

Os televisores deveriam oferecer duas opções de controle remoto. Uma para os jovens e outra para os sessentões. Pois, para nós que estamos descendo a ladeira da vida, apenas poucos botões são necessários.
liga, desliga, aumenta e abaixa volume e troca de canal. O Resto só serve de aporrinhação...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Floricultura

Mais cachorros que pessoas passando na calçada, bicicletas, o som das jovens vozes no ginásio da outra quadra. A orquídea que perfuma tudo pra chamar atenção, o vento, a brisa calma: vão fazer falta no verão.
Da porta vejo escadas, no alto, janelas refletoras de sonhos...
Uma promoção, um suco gelado, uma vontade de falar com alguém.
O telefone toca, uma voz amiga do outro lado do mundo - Que vontade de chorar. Queria ser pássaro, pássaro não, vento: pra chegar mais rápido.
Vou conhecendo a pequena floricultura com a chegada do sol, com a promessa da primavera - Piso num chão de sombras de folhas douradas...
Tudo na cidadezinha é devagar, o tempo, o homem, o olhar, o sorriso. Quando se pensa em sorrir, a vida já deu dois passos, e uma parte de mim nunca olha pra trás.
Vendo flores, vasos, sonhos, uns sorrisos, surpresas, amores e contentamento.
O quase perfume de criar um jardim entre quatro paredes de concreto.
Nada num jardim é concreto, nada permanece, mesmo as esculturas de pedra.
Esse é um desses negócios que além da beleza e do prazer vende renovação, nutrição, recomeço... Algumas recomendações, o desejo que vinga, o cuidado de um novo alguém, um novo lar, e se ninguém cuidar?
As tardes de conversa jogada fora com insetos e folhas... Entre podas drásticas ou carinhosas, percebo que preciso de espaço. Um escritório debaixo do pé de caju, quem sabe?
Alguns metros quadrados a mais pra cultivar as flores de vento, borboletas!
O caminho não é mais o mesmo, ainda tem um campo de girassóis antes de chegar em casa, ainda tem o mar, a vila, mas é o barquinho azul, parado na lembrança que ensina a olhar pro que se quer mesmo quando não se quer nada.
Os dias de sol trazem coragem, os de céu branco ditam o ritmo da espera.
Vou pintar o vento no tronco de uma árvore...

Inserida por karolinenogueira

4
Quatro jovens amigos de uma determinação incrível e de uma vontade admirável caminhavam por um vale, um vale chamado “o vale da esperança”, onde se encontrava o mago Vandoo, mais conhecido como “o mensageiro”. Mas para chegar ao mago os jovens amigos precisavam atravessar “o vale da esperança”, um vale repleto de armadilhas, trilhas sem saída, um vale onde o próprio caminhar pode ser o maior inimigo. Os quatro amigos tinham personalidades muito diferentes, onde o primeiro era o mais velho e também o mais orgulhoso e só pensava em ser “grande”. O segundo frio, e no fundo um coração desleal e falso. O terceiro era o estressado, que tinha como comando de sua personalidade a Ira, e um olhar invejo para tudo. E por ultimo o quarto irmão, ele era diferente de todos, era humilde, olhar puro e coração bom. Todos estavam nesse vale para procurar mago Vandoo e pedir poderes. Todos com corações ambiciosos, menos o quarto, que só pensava em estar ali só para ajudar os seus amigos a chegarem no alto nível de tudo que há de bom. Existiam rumores que quem andasse no “vale da esperança” com coração cheio de rancor e de pecados poderia encontrar os seus maiores pesadelos, e esse tal “vale da esperança” poderia se transformar em “vale da morte”, onde tudo dependeria do jeito que você via o mundo, se você vivesse sem reclamar, o vale seria o “vale da esperança”, mas se a falta de bondade em seu coração poderia ser somente o “vale da morte” onde a própria morte iria te encontrar no final. Muitos diziam que não existia nenhum mago, era somente o ser chamado “Justiça” que via o que você merece pelo seu coração, então poderia ser tanto como a morte ou a vida,assim ser o que você merece, mais eram só rumores. Todos apesar de terem defeitos tinham a qualidade de não desistir, tinha a vontade em seus olhares, e por causa dessa coragem carregavam em si mesmo sua filosofia.
Primeiro dizia: Eu sou o melhor e não precisarei da ajuda de ninguém para conseguir o que eu quero.
Segundo dizia: Farei o possível para conseguir o que eu quero, nem que para isso eu precisarei eliminas quem mais amo.
Terceiro dizia: Vou subir na vida e derrubarei quem me derrubou.
Quarto dizia: Quero ser grande um dia, mas não me dou o direito de tirar algo de alguém que batalhou por isso, quero ser grande e por isso vou me espelhar em quem batalha para com meu suor eu conseguir ser grande.
Todos seguem na direção certa, mas com desejos diferentes, ninguém com o coração impuro iria conseguir se quer conversar com a “ justiça”, pois o que os amigos não sabiam é que a vida e a morte está dentro de nós mesmo, só tem uma coisa que para uns pode ser um muro, e para outros uma catapulta, se você fazer por merecer ficara longe da morte, mas se não ser bom o bastante, tudo vira uma catapulta para te arremessar no buraco escuro que é a morte. Andavam e andavam e nada de encontrar com o que lês pensavam ser Vandoo, até que sentiram um calar frio tão grande que parecia que estavam entrando em uma geladeira gigante, mas não era o encontro com a morte, parecida com um monstro, mas como a própria morte dizia:
-Por mais que minha aparência não seja nada bela, sou verdadeira, diferente de vocês humanos que tem corpos lindos e perfeitos mas o coração é feio e sujo do que tudo que já vi e já presenciei, olha que não sou nenhum bebê.
Morte disse:
-O que vocês desejam aqui no vale?
O primeiro respondeu:
-Estamos aqui para encontrar com mago Vandoo e conseguirmos ser grande.
Morte riu por saber que não existia mago Vandoo e disse:
-Nem vou dizer quem é Vandoo.
-Quem é o humilde, o que daria tudo pelo grupo?
Todos resmungaram e não disseram nada, pois sabiam que ninguém tinha essa capacidade de darem tudo pelo grupo.
Morte sabia que existia uma exceção ali no meio de corações maldosos e arrogantes existia um pingo de luz, uma luz grande que salvava o grupo.
Morte sempre dizia que entre os vivos existia mais maldade do que todos pensavam, e essa maldade levavam todos para perto dela, pois ao invés de usar os sentimentos bons para viver a vida, esse desejo enorme de ser grande fazia com que eles encontrassem com ela cada vez mais.
Chegando perto dos amigos ela perguntou:
-O que vocês desejam?
O primeiro disse:
Quero ser grande e comandar a todos.
Morte levantou a cajado e disse: Feito. E entregou a “coroa de todos os reinos”, para que ele pudesse comandar a todos
O primeiro saiu sorrindo.
Segundo disse:
-Quero ter a maior quantidade de ouro e pedras preciosas desse mundo.
Morte disse: Feito. E lhe deu o “Baú da riqueza, para que enquanto vivesse ele estivesse a maior quantidade de ouro que existisse no mundo.
Terceiro disse:
-Quero todo o poder existente nesse mundo, comandar quem se julga maior que eu e fazer com que sofram por isso.
Morte disse: Feito. E entregou o “trono do poder”, pois onde o trono fosse colocado, poderia comandar que ele quisesse.
Quarto disse:
Quero ser invisível, ser pequeno.
Morte disse: Feito. E entregou para o quarto o “anel do abstrato”, pois quem estivesse esse anel em seu poder poderia ser invisível enquanto o possuía.
Curioso como só o quarto agradeceu e perguntou:
Posso fazer uma pergunta?
A Morte respondeu: Você já fez jovem, continue.
Então, posso estar sendo estúpido, mas queria saber uma coisa,por que você nos daria esses presentes?
Morte respondeu:
Viva sua vida e no fim você verá.
Todos saíram felizes com os presentes dados que nem se questionavam mais por que a morte tinha dado esses presentes.
Viveram a vida com todos os prazeres que lhe foram dados.
O primeiro viveu o Maximo que ele pode, desfrutou de todas os dons de comando que a morte lhe tinha dado e depois de décadas foi morto pelo seu servo mais fiel que mais o ajudava. Foi assim que a morte levou o primeiro.
O segundo viveu e usou e abusou de todas as riquezas dadas pela morte, comprou tudo o que tinha direito e foi morto pelo amor da sua vida, a mulher mais fiel, que depois de um surto psicológico o matou e ficou com toda sua riqueza. Foi assim que a morte levou o segundo.
O terceiro foi um dos mais fortes de sua época e comandou tudo e todos que eles quis, e viveu feliz com aquilo que a morte tinha lhe dado, mas sempre queria mais, mas acabou sendo morto pelo próprio ódio de vingança, onde se jogou para matar o seu inimigo e sua faca socou nele próprio. Foi assim que a morte levou o terceiro.
O quarto viveu o máximo, sempre sorrindo, tirou o anel para viver com quem ele mais amava, viveu a bondade, fez o máximos por todos e no final de sua vida colocou o anel, e não pode ser encontrado pela morte por séculos, até que viu que tinha vivido de mais de passou todos seus ensinamentos para um jovem, e com isso passou o anel também e se entregou para morte. Foi assim que a morte levou o quarto. Ganhou uma função nobre e virou “esperança” que apesar de rumores, ainda não existia nos corações humanos. Enquanto os outros se foram e viveram longe de tudo que queriam em vida. Justiça era o que a morte fazia, pelo que nós mesmos procuramos em vida. E o mensageiro é foi sim um ceifador, a morte, mas descobrimos de verdade que quem é ruim somos nós.
A vida é bonita, a vida é grande, então viva sorrindo e seja humilde, pois a humildade te deixara grande, só você aprender a esperar.

Inserida por CL17

Dois em um

O momento ideal para se casar,
seria como os antigos disseram?
Mas os jovens tem que acreditar
E não buscar o que não contaram.

O momento não é de falar sacanagem
E sim, buscar uma relação saudável.
Acreditar na fórmula dois em um,
Agindo com o seu par de forma amável.

Cada um é a metade de uma laranja,
Chinelo velho para um pé descalço,
Alma gêmeas que se encontram nas ruas.

Mas a vida tem suas controvérsias,
O mundo banaliza tudo o que é mal,
E desmoraliza a família em conversas.

Inserida por 81024673