Textos para refletir sobre a vida espiritual
Os critérios de escolhas, na vida nos mostram à verdadeira paz interior, o crescimento espiritual, a busca identificada dos desafios de um mundo demasiadamente invertido, nós colocam muitas das vezes em pensamentos divididos, as grandes massas hoje, correm atrás somente do dinheiro, se debandando do desenvolvimento espiritual, poucos que estão despertos espiritualmente, conseguem enxergar o mal em toda essa ilusão que a felicidade material adquirida de forma demasiada, sem as puras nescessidades, podem ser frustrantes, julgando se incapazes de compartilhar com este absurdo de terceirização da vida, ajudando à quem quer ser ajudado, e a si próprio, não se entregando a falsos sacerdotes, políticos, vendedores de bugigangas espirituais, motivações de botecos, autoajuda de porões mofadas, não se vendendo a charlatões aproveitadores de fraquezas, chamem suas responsabilidades, tornando-se forte, caminhando com as próprias pernas, só assim encontrarás, à liberdade e verdade absoluta que procuram.
O real valor da vida espiritual, é acreditarmos no todo do ser, tendo ligações diretas com à alma, adiante com à intuição na benevolência dos atos, dando à devida importância nos direcionamentos das crenças em Deus, atentos as grandezas de suas criações, discernindo o bem do mal, desligando se das irrelevâncias materiais ao qual temos convicções de ajudar nos, glorifique se procurando as respostas espirituais com a verdadeira fé, deixando sua paz interior liberta se, mostrando como à vida torna se fácil quando queremos, sem se enganar com à preguiça dos acomodados, que dormem e sonham com as respostas prontas permitidas de fora, tornando-se mais um diante as distrações propriamente ditas, entornado de pensamentos sem à autocrítica as verdades buscadas da própria evolução espiritual.
Vencer na vida é fechar se em verdade na luta espiritual, passar pelas coisas transitórias terrenas com força à derrotar seus desejos direcionados somente em ter, buscar redenção diante de Deus com um alvo da eternidade da alma, lutar e derrotar a si mesmo para não cair em tentações ignorantes que submete nos à uma vida erros, conseguindo a verdadeira vitória interior com intuição natural do ser nos próprios caminhos sem vender se nas buscas mundanas, obedecendo sua consciência em fazer o que é certo e determinado para ser feliz com o que precisar nas necessidades dos bens materiais.
Hoje a regra implantada na humanidade é a dormência espiritual, bloqueadas na vida sem deixar perpetuar o espírito dentro da naturalidade das leis do universo no todo, sem a real importância na criação de crenças dos próprios valores, presos à dogmas que deixaram mentes bitoladas somente na matéria, travadas em confortos acomodados com o medo de viver em uma intuição natural de descobrir se e livrar se de todas essas baboseiras da criação do egocentrismo da humanidade, tornando se assim mais puro de alma e deixando se fluir na excencia do verdadeiro significado do ser espiritual, saindo dessa mente egoísta que é carne, como diz Cristo que a carne é fraca fica claro e evidente que ficamos presos à dogmas sem à própria liberdade desses males da vida, tente desbloquear o seu ser interior que vai acordar à paz interior seguindo no caminho do coração, movimentando se, desgrudando se e libertando se dos próprios temores dessa mente subjugada a essas distrações que nos consomem diariamente desviando nos da busca de encontrar as respostas espirituais que tanto procuramos à não mais ficar refém e presos à essas práticas dogmáticas de ideologias, religiões, tendências criadas afim de uma programação mental que acabam com a verdadeira consciência intuitiva do ser, que nos promovem essas regras estabelecidas à escravidão das próprias idéias nessa ilusão de vida, onde somos espírito em evolução plena descobrindo se e habitando essa casca chamada de corpo.
O despertar espiritual de cada ser é de fato um incômodo e uma ameaça de terror nessa vida de manadas dormentes, é um ser realmente taxado de louco diante de uma sociedade forjada nos dogmas religiosos, ideologias políticas, filosofias com as respostas prontas, trilhe o próprio destino sem as imitações as tendências que restringe o ser humano, tendo no caminho solitário conhecer se a si próprio com à força espiritual conferida pelo criador, orando e vigiando se conscientemente, acabando com os conflitos interior do coração com a mente, seguindo a si mesmo em um conjunto equilibrado de vontades perenes que pertences a ti buscando somente despertar as palavras ditas com sabedoria sendo sincero consigo mesmo, mostrando ao próximo o verdadeiro ser que se tornaste sem à hipocrisia desse mundo, que nos consomem diariamente das falsas doações de reciprocidade dessas manadas dormentes e acomodados com os sentidos presos à inverter os próprios princípios e valores com uma mente dominada pelo medo de coexistir pacificamente com as próprias escolhas e vontades.
"Atualmente as pessoas estão buscando cada vez mais algum tipo de “vida espiritual”. Na verdade, este desejo é absolutamente natural. O homem é um ser espiritual dotado de consciência própria e livre arbítrio. Muitas vezes, esta “consciência”, quando ligada exclusivamente ao ego é a causa de sua própria escravidão."
Exu é intermediador entre a vida terrena e a vida espiritual que pulsa em cada corpo. Penetra no profundo dos contratos da reencarnação, por isso é a Lei da vida em ambos os planos. Exu não muda nada, mas direciona. O que muda o amanhã são as decisões a partir do livre arbítrio. Por isso, Exu orienta. Quem muda é o consulente quando aprende com os conselhos de Exu.
Como em todas as culturas mundiais as pessoas não retornam aos propósitos da vida espiritual sadia, conforme as tradições das Escrituras; por isso, hoje todos estão pagando na carne e no espírito, fazendo guerras, odiando uns aos outros pelas suas más escolhas, vivendo apreensivos, debaixo de conselhos inúteis e das leis da impunidade e da humilhação, seguindo medrosos, aflitos e desorientados pelo caos de sua própria ignorância e esperando melhorias quando não deixaram de acreditar em si mesmos, com poucas exceções dos cristãos que andam em sabedoria, glorificando a Deus pela Sua proteção, providência e orientações seguras e eternas para viverem uma viva esperança.
Faltam objetivos claros na sua vida profissional, espiritual e cultural? Saia da estagnação e do meio de pessoas sem metas e perdidas, sem propósitos, sem visão de crescimento para aprender novos empreendimentos e novos desafios e se apegue a uma agenda cheia de transformações pessoais, escrevendo, fazendo e praticando qualidades que abrem novos horizontes para sua felicidade, seu sucesso e suas realizações.
Se você resiste a mudanças, saiba que o início de qualquer coisa nova para seu crescimento pessoal, espiritual ou profissional, começa aí dentro de você, silenciosamente, enquanto organiza seus pensamentos para uma nova jornada. A cada dia uma nova manhã e com ela uma nova chance que Deus nos dá para recomeçarmos.
Viver definitivamente não se resume em sofrer para evoluir. Há um objetivo maior, a que o Criador nos submeteu, e que consiste justamente em estarmos aqui em busca da prosperidade espiritual, atingida não apenas pelo sofrimento que purifica o espírito, mas principalmente pela realização do amor em sua plenitude.
"O melhor da vida é quando começamos a perceber os caminhos percorridos, as dores compreendidas, vitórias e derrotas em todos os sentidos. A validade do nosso corpo material tem hora para acabar, mas a evolução espiritual é permanente, saciando o espírito. Sempre a frente, com olhar no infinitivo"!
“O grande problema é que as pessoas estão predispostas a SENTIR, quando na verdade deveriam estar predispostas a ouvir a Palavra; O anjo do senhor apareceu a Cornélio e disse, vai procurar Pedro e ao encontrar-lo vocês vão aprender sobre a palavra! Enquanto Esperam o espiritual, o mesmo se manifesta e diz vai ouvir a palavra”.
A gente precisa de muita coisa pra viver nesse mundo, mas como dizia o livro sagrado, sem amor, seríamos um nada em busca de tudo pra ser guiado. Amando, somos guia e temos guia. Talvez, a gente só precise do amor no mundo. Repare que tem gente que tem tudo, mas não tem amor. Porque o amor não se compra em loja de luxo. Nem vive dentro de carro importado. Nem na etiqueta da roupa de grife. O amor anda descalço. Quem sabe até ande nu. Sem roupa. Despido de qualquer estigma. Ninguém pergunta se o amor tem dinheiro. Apesar do dinheiro usar a fantasia do amor. O amor é aquela feira livre e barata ao alcance de todos que, de tão simples e repleta de verdade, mete medo aos incrédulos que fingem não ouvir o megafone da promoção do dia. Essa gente é muito chic pra amar. O amor é essa arma potente, que transformou Gandhi no homem mais poderoso do mundo. E fez de Jesus Cristo, eterno. Não se negocia com o amor. Nem se joga com ele. O amor é tão forte ao ponto de sobreviver num mundo onde ele é constantemente ignorado. O amor não desistiu da gente, porque no fundo, a gente não desiste de amar. Todo mundo tem um grande amor na vida. E juntando todos os amores grandes, o amor se fortalece. Favorecendo o perdão, a empatia e os corações muitas vezes. O mundo só não se perdeu ainda, porque o amor tem lutado com força e vontade pra continuarmos no caminho. Que ele nunca desista. E que a gente aprenda um dia, que não adianta ter tanto e lutar todo dia por dinheiro e poder, quando na verdade, no final das contas, a gente só leva daqui o amor e o bem que a gente deixou.
Todo trabalho é digno e é a sua dignidade que o faz digno não trabalhe para superar ou se sentir superior aos outros,trabalhe para ser melhor a cada dia para evoluir como pessoa e na relação com seus semelhantes seus irmãos na estrada da vida e mesmo que você veja a muitos ter a certeza de que é bom ser importante,lembre-se sempre que o mais importante é ser bom não só no que faz mas principalmente para ter a bondade no caráter no coração e na alma .
Cada pequeno ato de responsabilidade, mesmo que não seja motivado por culpa, representa um maior reconhecimento e controle da própria vida. Este é um caminho poderoso para o crescimento pessoal e espiritual. Jesus é o exemplo supremo de assunção de culpa e responsabilidade pelos outros, apesar de não ser culpado.
Ainda que eu ande nesta dimensão pelo vale das sombras e da morte, entre as invejas e as injustiças, não temeria mal algum, porque tu, Altíssimo estás comigo, sempre. Quão bom e suave seria que os todos irmãos por sua luz, vivessem na verdadeira união. Seria como o óleo virgem precioso colocado sobre a cabeça que desce sobre a barba, a barba de Aarão, e que desce à orla de suas vestes brancas, do linho mais puro da colheita, seria como o gelo e o orvalho do Monte Hérmon que desce sobre os Montes de Sião; porque ali o Altíssimo, ordena a bênção para todos e a vida para sempre.
"Na fé, são consideradas duas formas de morte. A morte física ocorre quando o corpo e a alma se separam, enquanto a morte espiritual diz respeito ao estado da alma em relação a Deus. Neste contexto, a 'morte espiritual' não implica na inexistência da alma, mas sim na distância espiritual entre a alma e Deus, é devido a escolhas pessoais da pessoa. Importante destacar que essa morte espiritual pode ocorrer mesmo enquanto o corpo ainda está vivo."
Curar-se é alcançar maiores níveis de capacidade de amar a nós, ao próximo e à vida, é aquele estado que nos conduz à vida mais plena. Vamos, com isso, notando que curar-se é, em essência, um fenômeno espiritual, pelo fato de ter a sua gênese no espírito. A cura é, pois, espiritual. Corpo sadio é sintoma de espírito saudável, feliz, que se ama. Devemos buscar objetivamente a saúde do espírito, e não apenas do corpo, sendo esse procedimento o que os médicos mais atualizados estão fazendo.
Uma vida espiritualizada pode significar diferentes coisas para pessoas diferentes, mas o que deve-se ter em mente que vida espiritual é simplesmente alguma coisa que nos ajude a compreender o nosso eu. Qualquer coisa em nossas ações cotidianas que nos leve na direção do "eu sou". Destarte, aquilo que intuímos no íntimo - que existe poesia e razão na nossa existência - adquire uma forma cada vez mais concreta. Uma vida espiritual aparece menos por interiorizações e mais por atitudes. Assim é a lei.