Textos para refletir sobre a vida espiritual
Aquilo que não é experienciado pelo ouvinte ou telespectador é visto por ele como ilusão. Ele acredita no que pode ver e se contradiz no seu próprio sentir.
Tudo o que a mente é capaz de imaginar é porque já existe no invisível.
Nós não criamos, senão captamos a chamada ideia.
Somos, em matéria, apenas uma ferramenta de nossa alma.
O nosso sopro de vida espiritual é um sopro eterno, é um sopro vital que está ligado a Deus, à Fonte Central que nos criou e nos alimenta de vida plena e eterna. Nós sempre existimos, e sempre vamos existir. Basta observar os nossos sentimentos de eternidade. Basta buscar em nossas memórias estes sentimentos.
Desejo que sua vida espiritual esteja plena, que sua saúde mental esteja em paz todos os dias, que fisicamente seu corpo esteja forte e sadio, que na sua vida profissional, você consiga prosperar e dignificar seu esforço sempre e que financeiramente você possa estar controlado e nunca falte o sustento em sua casa, para que seu emocional se fortifique e você consiga viver uma vida familiar conforme a vontade de Deus
A ociosidade espiritual é fator forte para doenças de caráter emocional. Dê sentido à sua existência. Ocupe-se do bem ao próximo. Viva além de si. Dedique-se a Deus, seu cônjuge, filhos, família e até a estranhos. Tenha propósito para seu tempo e você não terá tempo para ter outra coisa.
Uma vida espiritual não se resume a ir à igreja, dar ofertas e ler a Bíblia. Ter uma vida espiritual é estar em conexão com o criador do nosso ser, com orações, não somente aquelas de 10 minutos ou as de 1 hora, mas as de 3, as de uma noite inteira. Nossas orações são o maior laço do nosso corpo, alma e espirito com o criador do universo. Quando nossas orações elevarem nosso espírito, então seremos realmente espirituais.
Ouço falar em evolução espiritual por muitos como sendo ter sucesso pessoal nesta vida, se adaptando ao mundo e não fazendo nada pelo mesmo. Pra mim é ao contrário: evolução é conseguir caminhar contra a maré; é percebendo que a felicidade só é possível se todos forem felizes e que a missão espiritual é mudar o mundo e não se adaptar fazendo parte do problema.
A inteligencia emocional transparece a vontade de vencer mas a inteligencia espiritual fortalece e encontra meios pessoais e particulares para se ter. Cada caminho se torna diferente, diante a cada novo caminhante que trafega a primeira vez, por ele. Os resultados aos olhos distantes parecem semelhantes mas como cada qual, dentro de sua própria historia de vida de muitas perguntas e poucas respostas, sabe o quanto foi difícil, conseguir por seguirem confiantes.
Todo posicionamento religioso ou espiritual, desde que pacífico, merece respeito. Somos 8 bilhões de humanos, 8 bilhões de universos. Viva o seu, sob suas opiniões e deixe os demais viverem como quiserem. Você não terá outra oportunidade em 1 trilhão de anos de cuidar de sua própria vida.
"Vai cuidar da sua vida. Vai cuidar da sua saúde espiritual. Vai cuidar da sua saúde financeira.Vai cuidar da sua saúde mental. Vai cuidar do que você ama antes que seja tarde demais. Isso não é uma indireta, é um lembrete de que sua vida merece atenção. Vai cuidar de si, das suas prioridades, e não deixe para depois o que é essencial agora."
As pessoas ficam tão focadas no trabalho,que acabam esquecendo da vida espiritual,da família,dos animais de estimação,dos amigos é de socializar.O trabalho é sim importante mais...nada dura para sempre,seus pais,filhos,amigos é animais não vão viver para sempre,um dia tudo acaba é você vai perceber o erro que cometeu,mas já vai ser tarde.O pior de tudo é que se você abandonar Deus,ele vai te deixar também.
Tente manter em equilibrio sua vida espiritual e mental depois disso pratique coisas boas, coma alimentos fornecedores de energia e potassio deixe de lado toda a angustia procure por compainha agradaveis, mentalizando isso e fazendo tais praticas sem duvida isso fará qe vc tenha uma vida saudável!!
A paciência é a coisa mais importante de todas na vida espiritual. Quanto tempo é preciso esperar depois de semear a semente! No início todo o esforço parece perdido, nada parece estar acontecendo, e então um dia a espera termina e a semente se rompe, empurrando a terra em direção à planta. Mas lembre-se que mesmo quando nada parecia estar acontecendo, a semente estava trabalhando sob o solo.
bscuridade e sinceridade costumam caminhar juntas na vida espiritual. O 'contemplativo disfarçado' é justamente aquele cuja contemplação não é mais oculta a ninguém do que a si próprio. Isso pode parecer uma contradição em termos. No entanto, o fato de que a graça da contemplação é mais segura e mais eficaz quando já não é buscada, querida ou desejada é uma estranha e profunda verdade.”
O caminho espiritual não é um caminho. Esse é o maior paradoxo da vida. A ilusão de q estamos indo para algum lugar. O q somos nunca se mexe. Perceba como em toda a sua vida o q mudou foram as experiências e aparências. A observação disso tudo sempre esteve imóvel. Do nascimento até a hora de deixarmos o corpo... tudo o q podemos fazer é saber o q realmente somos: aquilo q nunca dorme.
A arte maior na questão da vida espiritual é saber como dominar-se. Um homem precisa ter controle sobre si mesmo, deve falar consigo mesmo, exortar e examinar a si mesmo. Deve perguntar à sua alma: "Por que estás abatida?" "Como pode se abater assim?" Você como ele, precisa se voltar para si mesmo — repreendendo, censurando, condenando, exortando — e dizendo a si mesmo: "Espera em Deus", em vez de resmungar e murmurar dessa maneira infeliz e deprimida. E então deve prosseguir, lembrando-se de Deus: quem Ele é, o que Ele é, o que Ele tem feito, e o que tem prometido fazer. Tendo feito isso, termine com esta nota de triunfo: desafie a si mesmo, desafie os outros, desafie o diabo e o mundo todo, dizendo com este homem, "Eu ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face, e o meu Deus".
Podemos dizer que a primeira metade da vida espiritual consiste em descobrirmos que somos apenas um ramo. Quando o sujeito constata que realmente é só um ramo, ele pode começar a se perguntar o que é isto que flui do tronco para ele e que é o mesmo nele e no tronco. Existe um aspecto segundo o qual a individualidade é análoga ao verbo e existe um outro em que ela é idêntica. São Paulo diz "para mim, viver é Cristo", mas ele nunca vai esquecer que é um ramo, que não é o verbo, que a personalidade dele é um ramo do verbo e, portanto, um símbolo do verbo; e também não vai esquecer que a essência, que a realidade dessa personalidade, é a seiva. O ramo que não recebe seiva não é ramo em sentido nenhum.
Uma das metáforas da vida espiritual é a da jornada de caminhar com o Eterno dentro de nós. Só que encontrar-se com ele é mais do que ir de um lugar para outro. Precisamos de uma agenda de coração, precisamos de um tempo a sós com ele. Como diz Henri Nouwen, precisamos sentir as batidas do coração do Pai quando cultivamos a presença dele em nós. Pensemos sobres isso!
O pão da vida é Jesus, e Jesus é o pão da vida, ele é o único alimento espiritual que nos alimenta, eu sou prova que a palavra é viva e eficaz e corta melhor do que uma espada de dois gume, porque elá transpassa nossa alma, alterá nossa consciência, e alimenta nossos corações com o seu amor Divino.
" O conhecimento espiritual, não está impregnado com o conhecimento secular da vida! O conhecimento secular, é de natureza pecaminosa;incha e causa divisões! O conhecimento espiritual,é santo!Ele implica em seguir a verdade efetiva da vida.Pois, é ele que coloca o homem em harmonia consigo mesmo,com a sociedade e com Deus "
A vida é mudança continua, com o objetivo maior do desenvolvimento espiritual, à harmonia e o equilíbrio saudável, te proporciona a paz interior, liberta nos de um ciclo de desejos e comodidades, o falso conforto dos divertimentos depravados, que estagnan nossas emoções verdadeiras, crer que o espírito movimenta se para que possamos crescer, é ensinar tudo aquilo que aprendemos de bom, dando formas as palavras e atitudes nas mudanças das ações, que vão tecendo o destino de vivências, com as consequências na lei do retorno, no comprimento das responsabilidades no sentido da vida.