Textos para Ex-Namorada
Assim como um olhar apaixonado tem dificuldade em enxergar erro ou pecado, eu tento negar toda e qualquer vontade na sua direção. Você me levou várias vezes ao inferno dos sentimentos, me apresentou a dor na sua máxima extensão. Corro de reencontrá-lo, evitando que aquela maré de sensações volte a me invadir. Prefiro fingir que não me importo e continuar apenas a existir.
Um dia você está ali, bem acompanhada, sendo feliz sem saber e no outro você simplesmente não é mais nada. E no fundo você não sabe qual botão aperta para voltar no tempo falar e fazer diferente. E esse botão não existe. Porque uma vez causada a dor da palavra, não se tem mais volta. De todos os amores que eu tive só de você nunca esquecerei. A.I.L
Minha transparência não permite joguinhos, minha maturidade não permite infantilidade... Meu amor não se restringe, não se cala. Ele é demonstrado em cada detalhe. Talvez, seja tarde demais para você notar isso. Um dia quem sabe, sinta minha falta. Eu sigo, entregando-me por inteiro, de bandeja. Sou muito, sou intenso e tenho uma imensidão que em mim não cabe. Alguém saberá receber isso, reconhecendo tudo que há de melhor aqui.
Permita-se recomeçar quando sentir que ali não é o seu lugar. É difícil dar um ponto final, mas deixar para trás é necessário para seguir em frente. Deixe-se amar novamente, renove suas esperanças e esteja aberto para novas oportunidades. Sempre que necessário, não importa se for mais de 100 vezes, reconheça a importância de seguir em frente e buscar a sua felicidade. Não permita que o outro retire a alegria do amor e não se prenda ao achismo da esperança de que as coisas vão mudar. Valorize-se e busque o que realmente te faz bem.
Com o passar dos dias, aos poucos aqueles sonhos de um dia ser feliz vão dando espaço ao sentimento de insuficiência, que faz com que as noites lindas de sono, se transformem em amargas horas de insônia enquanto imagino a pessoa que eu mais amo na vida nos braços de outro alguém, no final das contas o amor é isso, um enorme moedor de carne aliado a depressão, destruindo pouco a pouco o que sobrou do meu coração
Hoje o dia amanheceu pra mim mto nublado. Lágrimas rolaram dos meus olhos, uma dor me invadia o peito, eu sentia como se estivesse partindo minha alma ao meio. Hoje foi mais um dia em que tive que lutar contra minha vontade de insistir, de tentar te convencer de que a gente valeria a pena. Hoje foi mais um dia que eu não pude te ter, nem falar contigo. Hoje foi mais um dia sem você. Que falta você me faz.
Ainda lembro da xicara do café ruim, do seu andar nas pontas dos dedos do pé esquerdo, das mãos e risos soltos enquanto dançavamos, das conversas infinitas, dos abraços sufocantes, lembro do nascer do sol, lembro da noite fria e meu nome escrito no ceú, lembro que você TINHA cheiro de chuva, pequenos detalhes e segredos sem sentido, lembro de pedir para você falar varias vezes 33 e do seu pessimo gosto por roupas, little things, como a canção de One direction, não vou deixar essas pequenas coisas escaparem da minha boca, mas se eu deixar, ainda é sobre você.
No futuro, quando eu já for passado e por alguma razão você sentir saudade dos nossos momentos, se sentir saudade do meu colo, do meu calor, de como eu fui tão sua... espero que possa agarrar-se à todas as coisas que no presente são tuas prioridades. Espero que encontre conforto nas estórias que me conta, nas saídas, nos "amigos", nas pessoas que hoje te parecem tão mais interessantes do que eu.
A vida me apresentou um garoto que me fez ver o mundo com outros olhos. Eu sempre fui uma pessoa que reclamava de tudo, se chovia ou se fazia muito sol, estava destinada a reclamar. Conheci ele em uma festa na casa de uma amiga, saímos algumas vezes e depois de cinco meses nós começamos a namorar. Ele sempre teve muitos motivos para reclamar, mas nunca ouvi uma palavra do tipo saindo da boca dele, mesmo perdendo os pais ainda quando criança e fora as outras histórias de vida dele que chegavam a tocar qualquer coração. Ele jamais culpou o universo, não brigava com a vida, ele simplesmente entendia que não podia se preocupar com coisas que estão fora de seu alcance. Por meses ele me alertou, buscava me ajudar a parar de ser uma pessoa ingrata, eu tinha tantas coisas naquela época e não era capaz de notar. Como aquele vício já havia se feito presente em mim, eu também reclamei de nós dois, e por consequência, eu também o perdi. Eu precisei perder pessoas magníficas para compreender que a gratidão é o que move a nossa vida. Quanto mais se pratica, mais motivo terá para agradecer. Infelizmente, não pude ter a oportunidade de ser uma pessoa melhor com ele, não o julgo, pois, faria o mesmo se tivesse ao lado alguém que só enxergasse as falhas. Se ele chegasse dez minutos atrasado eu reclamava, mesmo se o motivo fosse algo que estava fora do controle dele. Se acontecesse algo comigo no trabalho, eu já descontava tudo aquilo nele, como se o mesmo tivesse culpa. A vida não permite que você tenha outra chance com a mesma pessoa, mas a vida me permitiu o conhecer para que assim eu pudesse ser uma pessoa grata. Ele seguiu sua vida e se casou com uma pessoa admirável. Graças a ele eu comecei a valorizar as coisas que eu tinha e passei a agradecer por tudo o que me acontecesse, hoje eu consegui o emprego que sempre sonhei e tive a oportunidade de encontrar um homem incrível. Há amores que servem apenas para aprendizado, é magnífico ter tido o privilégio de ter sido o seu amor, mesmo que por pouco tempo, mas é enriquecedor saber que eu saí daquele relacionamento com uma mente evoluída.
Nós temos que aprender que nem sempre seremos defendidos da forma que defendemos. Nem sempre teremos a companhia que contamos, apenas por estarmos lá para aquele alguém. Nem sempre teremos a compreensão, por mais que nos esforcemos para isso. Nem sempre ouviremos um “vamos resolver isso” por mais que entreguemos a nossa alma orgulhosa para o outro.
É estranho... Hoje vim falar um pouco de mim e um pouco sobre você, afinal, nossa história justifica muita coisa. Vidinha, era assim que você me chamava, né? Nunca esquecerei, quatro anos se passaram e ainda sinto nas lembranças a nossa intensidade, mas isso não quer dizer que eu ainda te ame ou que não te superei, porque disso eu tenho certeza. Na verdade, a saudade que tenho é de mim e de você daquela época, sei que nunca mais vou viver algo como o que a gente teve e nem sei se você sentiu na mesma proporção... Ficaram muitas interrogações e ao mesmo tempo muitas certezas, poxa... Nosso "e se" doeu tanto, mexeu com minha alma o seu abandono, entrei em uma crise profunda e me perdi de mim, as coisas ficaram difíceis e eu me sentia tão mal por não ter sido o suficiente para você, doeu tanto ter a plena certeza de que me deixou pela minha condição social e por esse motivo passei a correr atrás do meu sucesso, é, estou conseguindo me destacar... Sei que está namorando com alguém que te orgulha bastante há um bom tempo e que fez questão de apresentar ela para todos, fico feliz em saber que está bem e que conseguiu alguém bacana, saber que entrou na faculdade e que certamente será muito feliz. Espero um te reencontrar e te mostrar que eu consegui ir além e romper com todas as situações difíceis que passei. Eu te amei muito, endureci depois de ti, mas tudo bem, sua missão na minha vida era me impulsionar para meu destino, olha só o que um coração partido é capaz de fazer... EM uma outra oportunidade continuo esse relato. G.
Ela me ignorou. visualizou a mensagem e nem ligou, destruiu meus sentimentos e nem se quer demonstrou aquele tal amor, acabou com minha alma em um simples desamor; se eu escrevo agora é porque o amor acabou, se eu escrevo agora é porque o sentimento se dissipou, se eu escrevo agora é porque o meu coração te deixou.
O mundo magico, simbólico e conflitante do amigo Farnese de Andrade Neto era da noite, das sombras, das sobras, das novas imagens que se movimentavam e se misturavam lentamente pelas paredes a luz de velas. Dentro de sua própria atmosfera nova e velha, reflexiva e auto-flagelante familiar e moral, enquanto transpunha se entre o ser pintor, escultor, desenhista, gravador e ilustrador que se fundia de forma genial dentro de sua própria linguagem. Um dos grandes artistas brasileiros que ainda não teve sua arte reconhecida como um todo. O mundo magico de Farnese de Andrade, ainda tem diversos capítulos a serem escritos distante das falsa criticas e finita leituras de pedaços. O simbolismo metafórico em linguagem na obra do amigo atordoado Farnese era e é por si só indivisível mas creio eu, como o vi e conheci ainda não foi devidamente alcançado.