Textos para Ex-Namorada
Voltei com o meu ex e ele não assume, tem uma "amiga" que eu conversava e ele disse que quando eu terminei com ele eles se aproximaram, tá, ele voltou comigo ai quando eu voltei pra o nosso grupo de conversa ele fica chamando ela pra pv e nem me dá atenção, fica on só pra falar com ela e nem me dá um "oi" e tipo ele diz que me ama e tals. Mas sei lá, ele nem assume que a gente tá junto e fica dando em cima de outras garotas na minha frente. E eu gosto muito dele e não sei se ele tá me traindo ou tentando me chatear
Os livros sempre foram assim, a gente tem a falsa sensação de que estamos sozinhos com eles, mas existe uma multidão que passeia silenciosamente pelas mesmas páginas, uma multidão espalhada pelos tempos, pelas casas pelas janelas… uma coisa é certa, é real, não existe solidão quando se lê um livro.
Certa vez, um paciente descreveu a sensação de escalar uma rocha: quando ele está na parede, nada existe a não ser uma infinita superfície rochosa justaposta à decisão limitada de onde colocar a seguir cada dedo do pé e da mão. A prática da psicoterapia não é diferente de escalar uma rocha. Mergulho na história, na narrativa e repetição da narrativa, e o restante desaparece.
Você está domindo, mas passo aqui com a força do pensamento em energia mental e espiritual para expressar que nesse exato momento estou suplicando aos anjos de luz da Ordem celestial que tranquilizem o seu coração, reenergizem a sua alma, afastem e curem você e a sua família de qualquer enfermidade física, mental e espiritual. Os anjos celestiais acampem na sua casa para a limpeza e a renovação da energia vital com a misericórdia e o amor de Jesus Cristo. Que nesse exato momento estejam em sono profundo e tranquilo com muita paz.
Não acredito em pessoas loucas, assim como também não acredito em pessoas normais...o fato é que existe uma certa loucura dentro de nós mesmos, demônios que precisam ser exorcizados mentalmente, isso se chama vida e é justamente isso que a torna bela e significativa, cheia de seus altos e baixos, como um eletrocardiograma.
Se não passarmos pela dor, a dor nunca passará. Não haverá aprendizado, evolução e o luto sempre existirá. Não negue ou fuja da dor, da frustração. Eu sei que dói, sei que é ruim, mas, se não aceitarmos que a dor é parte da vida; que a noite chegou, mas o sol virá, repetiremos sempre os padrões do erro, nosso céu será cinza e nosso semblante trará um peso lúgubre do luto.
Já tive muitas coisas na minha vida, uma coisa que eu nunca tive e nunca terei é ex-amigo. Quem é amigo de verdade nunca deixa de ser, passa pela bonança e pela tempestade. Amizade é até maior que o casamento, nem a morte os separam, a fidelidade e lealdade permanece pela eternidade, não se explica, se vive.
"A solidão é reveladora e vai levar você a entender os motivos de sua chegada nesse estágio existencial. Uns descobrem que são bons demais e os outros não os merecem. Enquanto outros descobrem que não são bons o suficientes para serem merecedores. E uns poucos vão descobrirem que a solidão também revela o quanto são suportáveis para si mesmos. A solidão pode levar a pessoa a pensar que o mundo todo não presta ou que ela não presta para o mundo, e aí temos um narcisismo exacerbado e um complexo de inferioridade acentuado. A solidão não é isolamento social, mas uma forma de interiorização, de fechamento em si mesmo, um mergulho nas profundezas de suas vísceras, onde pode descobrir tesouros ou ouro de tolos. Esse processo vai desvelar que somos codependentes, e afetamos e somos afetados mutuamente. Descibriremos que temos defeitos e virtudes como todos, e nas relações interpessoais temos a oportunidade de administrar, e de encontrar a dosagem adequada para criar bons e saudáveis laços. Laços protetores e acolhedores, solidários e cúmplices, e não de aprisionamento, sufocamento. Somos um, somos uns".
Sou a ex, que atual nenhuma precisa se preocupar. Eu sei de onde vim, sei tudo que passei onde estava, e sei perfeitamente para onde devo seguir, mas sei, sobretudo, para onde não devo voltar. Seria arrogância, orgulho ferido? Claro que não! Sou só eu mesma, consciente do valor que tenho e das decisões que tomei.
A arte é uma expressão sublime da criatividade humana, uma manifestação que transcende a própria existência física do criador e do objeto criado. Quando um artista pinta outro grande artista, ele está capturando a essência da beleza e da profundidade de um ser humano que já transcendeu os limites do tempo e do espaço. É como se a tela fosse um portal para um universo de emoções, pensamentos e ideias, e o artista fosse o guia que nos leva por essa jornada inesquecível. Através de cores vibrantes, linhas expressivas e pinceladas precisas, o pintor nos mostra a alma daquele que já é imortal, e nos convida a contemplar a magia da criação artística em sua forma mais pura e elevada
Nós, decepcionamos a nós mesmos na maioria das vezes, então não é certo esperarmos sempre coisas extraordinárias de outros (isso é egoismo), sempre querendo só o lado bom de alguém, devemos sim, querer sempre pessoas completas ao nosso redor, principalmente com seus fardos e defeitos, buscando ter o máximo de compreensão possível com essas pessoas, assim como queremos pra nós.
A lógica só faz sentido para os seres vivos e pensantes que não contribuem em nada com a própria existência, respiram o ar sem saber de onde ele vem, bebem da água que sai da rocha, comem da terra que mesmo morta, produz a vida e a sustenta. A lógica perderá todo o seu sentido, quando o homem que escolheu ser sustentado pelo próprio entendimento, não conseguir respirar, nem beber e nem comer. Então este mesmo homem, conhecerá o fim de todos os homens, e o próprio entendimento o forçará a buscar uma solução lógica para fugir daquele que visita a todos os que morrem, e não achará uma solução. Eu vivo pela fé, eu luto contra o que não vejo, e busco abrigo na sombra daquele que me criou.
Uma vez fui ao mosteiro fazer uma experiência, tanto budismo como católico, estudos de filosofia exige ao profissional essa exigência de conhecimento. Uma vez no mosteiro zen budismo, na meditação, um monge bateu o sinal e disse: " Não perca seu tempo. Lembre-se: em breve, maís muito breve você morrerá, então, não perca seu tempo com coisas inúteis sem importância ou coisas que não tem mais solução alguma. Não viva como se fosse imortal. Nossa aquilo nunca saiu da minha cabeça.
Quando Thomas Jefferson tinha 80 anos, ele escreveu ao ex-presidente dos EUA, John Adams: “Nunca poderei concordar com Calvino sobre a forma que ele compreendia Deus. Ele foi de fato um ateu, o que eu nunca poderei ser; ou melhor, sua religião era o demonismo. Se alguma vez o homem adorou um deus falso, ele o fez. O ser descrito em seus 5 pontos não é o Deus que você e eu reconhecemos e adoramos, o Criador e governador benevolente do mundo; mas um demônio de espírito maligno. Seria mais perdoável não acreditar em nenhum deus do que blasfemar contra ele pelos atributos atrozes de Calvino.”
O trabalhar de Deus na vida do homem se dá sobre dois fundamentos: restauração e restituição. No executar do restauro, há restituição. A medida em que o homem se torna mais parecido com Jesus, isto é restaurado, já começa o processo de restituição, devolver tudo aquilo que o inimigo roubou, de maneira a permitir sua completa desenvoltura como ser humano e ser espiritual.
Sem o amor, o tecido emocional da vida se tornaria mais frio e árido. O amor é a cola que une as experiências humanas, proporcionando calor e significado às interações. Na ausência desse sentimento, as conexões perderiam sua profundidade, e a vida seria uma jornada mais solitária e desprovida de empatia. O amor é uma força que inspira a compaixão, a generosidade e a compreensão mútua, moldando as relações e colorindo a existência com tonalidades de afeto. Em sua falta, o mundo seria um lugar mais desolado, carente da riqueza que o amor traz à complexidade da experiência humana.
O amor, sublime fusão do imperfeito com o perfeito, revela em sua existência a promessa de novas experiências vividas na abstração do sentir. Este sentimento alimenta a perspectiva de um futuro para além do acaso, promovendo o renascimento daquele que, um dia, se perdeu entre o véu da solidão e o vasto azul que se estende sobre nossas cabeças. Por meio do amor, desbravamos uma nova rota no inexplicável labirinto da inexistência, desencadeando uma jornada de redescoberta e renovação, onde cada batida do coração ressoa a melodia da ressurreição, mesmo que esse amanhecer seja, inevitavelmente, uma dádiva que jamais se repetirá para alguns.
O Spotify é minha praia, um lugar de identificação para todos. É um mundo onde a adversidade não existe e as músicas são as ondas, de diversos autores e cantores. Mergulho de cabeça nesse mar sonoro porque sei que as ondas são lindas e me levarão a um mundo de emoções. Compartilho apenas o que me faz feliz, o que me eleva a um lugar onde minha alegria reside, onde risos ecoam do fundo da minha alma. Amo essa praia e sou apaixonada pelas ondas; elas moldam meu dia, deixando-me empática, feliz e cheia de vontade de viver, dançar, abraçar e beijar.
Vivenciar Jesus Cristo no dia a dia, com atitudes mais do que palavras, é jogo duro. Ser cristão exige renúncia, doação. Talvez por isso, muitos dos que se dizem cristãos se apegam aos santos, enquanto outros tantos se refugiam no Velho Testamento. São tentativas, talvez inconscientes, de agradar a Deus sem abrir mão do egoísmo e da vaidade, passando ao largo do próprio Cristo e de tudo o que ele ensinou.
Ter uma mente reprogramada é muito mais do que simplesmente superar desafios ou conquistar metas externas. Trata-se de uma jornada interna, de realinhamento profundo com seus valores, propósito e, acima de tudo, com sua essência. É a capacidade de transformar bloqueios emocionais em alavancas para o crescimento, reprogramando a mente sempre que necessário para se libertar de padrões limitantes.