Textos para Bodas de Prata

Cerca de 793 textos para Bodas de Prata

O casamento é um elo entre um sentimento, mas as vezes gera constrangimento se não tiver relacionamento, tem que ter uma reciproca conversa entre os envolvidos, a falta dela gera contenda e intriga e a cada dia esfria e um dia acaba e alguém vai querer saber a causa e não haverá explicação, pois foi um conjunto de decepção...

O casamento é a união de duas divindades para dar nascimento a uma terceira na terra. É a união de duas almas num amor tão forte que possa abolir qualquer separação. É aquela superior unidade que junta as metades antes separadas, de dois espíritos. É o elo de ouro de uma cadeia cujo começo é um olhar, e cujo fim é a eternidade. É a chuva pura que cai de um céu perfeito para frutificar e abençoar os campos da divina natureza.

Existe um barco chamado, relacionamento, amor e casamento. Esse barco está em um rio chamado vida em direção a um lugar chamado família. Nesse barco há apenas dois remos que precisam trabalhar juntos, o primeiro chamado homem e o segundo mulher, ambos possuiem a mesma importância, pois se um parar de remar o barco não vai pra frente fica somente girando e não vai adiante. Por isso é tão importante que os dois remos nunca faça o outro parar ou se separar dele, pois são eles os únicos que podem fazer o barco andar, porém eles não podem se apressar demais, pois se não o barco vai muito rápido e quando chega no destino bate com violência nas inúmeras pedras que há lá e acaba desabando. Reflita..... ;

Se você pensar bem, não é a chuva, o calor, o chefe, o cônjuge, o carro, a profissão, o casamento, as crianças ou o emprego que você escolheu mal. O problema é simplesmente você! Portanto, não tente transferir para os outros os resultados que somente você, e mais ninguém, poderá reverter com a tomada de uma atitude sensata. Essa atitude é o que eu chamo de filosofia de vida consistente e duradoura.

Casamento é um dom, poucos o tem com sutilezas e complexidade de um amor pleno para a vida toda, é a união de "homem e mulher", porém só aqueles privilegiados o têm, ganham a felicidade e sublimemente dão a vida a um ser. Outros com privilégios de não faze-lo, escolheram servir ao supremo divinamente! porém há aqueles que, não são capazes de entender a dimensão do casamento e vivem por toda a vida as frustrações por enganarem a si mesmo, pense nisso!

"NÃO CONTE NOS DEDOS OS SEUS ANOS DE CASAMENTO OU DE UNIÃO. ACUMULE-OS NA CONTABILIDADE DO SEU CORAÇÃO, FAÇA O BALANÇO E VEJA O SALDO DO GRANDE BENEFÍCIO QUE LHE PROPORCIONOU: A FAMÍLIA. COM FILHOS, UNINDO-SE A OUTRAS FAMÍLIAS, COM NORAS E GENROS,FORMANDO NOVAS FAMÍLIAS: OS NETOS.É A PERPETUAÇÃO VIVA DA NOSSA EXISTÊNCIA, ESCRITA NO LIVRO DA NOSSA HISTÓRIA E QUE NEM MESMO O TEMPO CONSEGUE APAGAR". autor: Márcio Souza (EU).(Pensamento em comemoração aos meus 50 anos de casamento - 14.07.1963/14.07.2013).

Ele irá ser padrinho do meu casamento, não irá permitir que eu borre a maquiagem antes de chegar à igreja. Dirá-me emocionado: “você está linda!” e eu confiantemente sorrirei. Será o primeiro a fazer o brinde e o último a ir embora. Ajudará na escolha do nome dos meus filhos, me fará de babá dos seus. Dirá que seu filho será pegador e irá “pegar” minha filha, mas, como sou sua amiga, com ela será coisa séria. Ele me pedirá para cuidar da sua mulher quando a mesma estiver grávida e dirá que sempre terá aquele quarto de visitas reservado exclusivamente pra mim. Mesmo “adultos", ainda seremos jovens, cunhados, amigos, irmãos! E sempre me lembrará daquela frase clichê de irmão mais velho “estou de olho em você!”.

Se, apesar disso, ela casar-se por acaso, seu casamento serve apenas para livrar-se da mãe ou então o destino lhe impinge um marido com traços de caráter semelhantes ao da mãe. Todos os processos e necessidades instintivos encontram dificuldades inesperadas; a sexualidade não funciona ou os filhos não são bem-vindos, ou os deveres maternos lhe parecem insuportáveis, ou ainda as exigências da vida conjugal são recebidas com irritação e impaciência. De certa forma, tudo isso não pertence às realidades essenciais da vida, uma vez que seu fim último é constituído unicamente pela defesa persistente contra o poder materno. A resistência contra a mãe, enquanto uterus, manifesta-se muitas vezes através de distúrbios da menstruação, dificuldade de engravidar, horror da gravidez, hemorragias e vômitos durante a gravidez, partos prematuros, etc.

Carl Jung
Os arquétipos e o inconsciente coletivo. Petrópolis: Vozes, 2016.

A vida é só uma! Oportunidades na vida no máximo duas. Casamento nunca deu certo a três. As estações do ano são quatro. No meu táxi cabem cinco. Meia dúzia também pode ser seis. Crente não pode pintar o sete! Não seja afoito, conte até oito... Se preferir até nove! Mas o ideal mesmo é não revidar contando até dez... A Matemática é uma ciência exata, mas a vida é tão louca! Só Jesus na causa...

Inserida por alexandreleiteccb

Em um casamento pautado na relação feitor - escravo, não se iluda: é um exemplo perfeito da Síndrome de Estocolmo. Pode ser que o feitor passe a ter Síndrome de Lima. Na questão psicológica da coisa, compaixão que não pode ser confundida com empatia, não garante nada ao escravo. Entretanto, o escravo quer ser escravo por submeter-se a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. Muitos casamentos são assim: não tem saída e solução. Seguem enrolados pelas suas próprias mentes.

Inserida por swamipaatrashankara

"A realidade é comovente, triste e persistente, um dia fui exorcizada em uma festa de casamento, que situação ridícula, pela pessoa que eu mais amei na vida, me pondo ao extremo ridículo, quando me lembraram, pois alterada eu estava para não ter compreensão do ato, finalmente te dei razão, você eliminou o demônio que estava em mim, você"

Inserida por tatyanenicklas

Ja me casei duas vezes, hj estou solteiro. Casamento é lavagem cerebral, completa perda de liberdade e auto castracao individual. Todos os seus atos tem que estar em concordancia com a outra pessoa. Acredito que existam casais felizes, mas essa felicidade depende da submissao de um dos dois. Se eu quero ficar em casa e a outra pessoa quer sair, por exemplo, inevitavelmente o sofrimento está proposto e por ai vai... Resolvi minha carencia afetiva e sempre deixo bem claro as minhas parceiras sexuais que nao pretendo me relacionar formalmente com ninguem, com isso nao me apego a nenhuma delas. Esse tipo de relacionamento é mais verdadeiro, mesmo parecendo superficial, simplesmente porque nao existe a possessao, obrigacao, nem falsidade e sim vontade mutua. Ja me apaixonei varias vezes, mas somente depois que comecei a me sentir bem comigo mesmo, principalmente nos momentos de solidao, (esses sao os melhores momentos de qualquer pessoa, auto-conhecimento) percebi que isso nao passa de uma necessidade do ego, no qual vc acredita que a outra pessoa ira te fazer mais feliz e melhor. Nunca me senti tao livre em toda a minha vida!

Inserida por Gabriel86

Só você sabe o quanto vale seu casamento, sua família, seu lar. Ninguém mais. Cabe a você defendê-los. Inimigos querendo destruir o que você tem de mais precioso sempre existirão, pois o inimigo de Deus e dos homens tem plena consciência de que, caindo os pilares que sustentam a dignidade e o significado da vida do ser humano, cai também o vínculo que o liga a Deus. Desejo a nós muita força e determinação, tanto nos momentos de alegria quanto nos momentos de provação. Que o Senhor conserve nossas famílias sempre unidas. Amém!

Inserida por patsilvamello

Eu só queria seu nome junto ao meu numa certidão de casamento,e nem precisaríamos trocar de sobrenomes,já que somos descendentes de uma mesma família; não que eu seja louca pra casar, mas sou louca por um homem ruivo alto de pele bem clarinha malhado,e que mim virou a cabeça, já não penso mais em nada e ao mesmo tempo em tudo, gostaria de ser sua amante sua esposa,sua amiga,satisfazer todos seus maiores desejos sexuais,gostaria de adormecer e amanhecer do seu lado todos os dias pra sempre.Culpa de quem? acho que foi do sentimento ligado; ele sempre me fez ver o que eu não via. Já te amava e achava que não.Foi até que a ficha caiu.Adora me provocar me instigar me desafiar e eu gosto disso pra caramba.Sempre que estou com você sinto meu mundo lindo e divertido, cor de rosa.(risos) você me reprenderia se me ouvisse dizer isso, diria que e coisa mais gay, machão.Eu te adoro você me faz feliz.Sinto triste por não receber mais aquele sms dizendo que quer sair pra comer algo. Mas isso agora e trabalho do destino, e eu acredito que não nos conhecemos por acaso.Eu estou aqui com meu namorado não menos lindo, e você seguindo carreira solo.Como na musica, de copo sempre cheio e coração vazio.Fico imaginando se a minha intuição é verdadeira ou não.Será que vou saber um dia.Eu amo você.

Inserida por Debyhering

Uma mulher revestida com muita autoridade destrói seu próprio casamento; um machista dizendo isso, destrói sua própria reputação; prova que a primeira premissa é verdadeira. Mas, se a conclusão desse silogismo, não for verdadeira, ainda a veracidade da segunda premissa faz da primeira, uma conclusão verídica. E o machista não ficará sem castigo, provando que o poder mal empregado é destruidor

Inserida por Kllawdessy

Sabe porque muito casamento se desfaz? Porque muitos casais acham mais "fácil" e mais "prático" se separarem do que conversarem sobre suas falhas, seus defeitos, suas atitudes impensadas, seus medos. Porque não são maduros o suficiente para assumirem seus erros e pedir perdão; ou talvez frios demais para perdoar. Se separam porque não têm mais diálogo, confiança, amizade (e às vezes, continuam se amando)... Casamento é coisa séria. Não é pra qualquer um, tampouco pra pessoas fracas. Tem que ser forte para driblar os obstáculos que surgirão, para lutar pelo amor, pela família. Casar não exige apenas preparação financeira, exige principalmente preparação psicológica. As coisas mudam sim, e se souber levar, mudam pra melhor! Seja mais gentil, mais amoroso(a), mais confiante, atencioso(a). Qualquer relacionamento, seja entre pai e filho, irmãos, amigos... exige respeito, no casamento não é diferente. Quando não há respeito não há convivência, não há fidelidade, e, principalmente, não há amor. Têm casais que quando se separam, amigos e famílias sofrem juntos. É preciso repensar antes de agir, porque depois ficam as lembranças e a saudade, e, cá entre nós, não é nada fácil viver na saudade. Casamento é como as flores: se você não cuidar e regar vai perdendo vida. Seja cauteloso com seu relacionamento. Não deixe que o mundo tire a beleza que Deus preparou pra você!

Inserida por Semeandoamor

Enxergue um casamento como tendo três pessoas: o homem, a mulher e o casal. A pessoa mais importante das três é e sempre será o casal. O casal deve estar acima dos interesses pessoais do homem, assim como dos interesses pessoais da mulher. Você está preparado para abrir mão dos seus interesses pessoais em prol dos interesses do casal?

Inserida por ricardoleite14

Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério. Não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que vocês têm, pois Deus disse: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.”

Inserida por CristianismoPratico

Sei lá... Casamento é um exercício um diário de respeito, amor e amizade ao companheiro, caso você case, ou mesmo estejam com este desejo, saiba que existe muitos pessoas que adorariam dividir, melhor, formar uma história com você. Existem coisas tão incompreensíveis nesta vida, e mais incompreensíveis ainda no casamento. Nunca casei, mas as vezes fico pensando como seria...me conhecendo, imagino que tudo hoje seria diferente, talvez pior, talvez esse "eu" não existisse, talvez a vida fosse menos dolorida, talvez fosse feliz, ou infeliz, talvez eu tenha um pouco de ambos, acho que sou um pouco infeliz, talvez eu tenha sempre sido assim, mas também acho que ninguém pode mudar esse um pouco de mim, talvez eu seja o "sei lá da vida".

Inserida por JorgeMello

Tanto o casamento como os relacionamentos se baseiam na amizade. Temos de pensar em construir uma vida juntos na compreensão, no compartilhar as memórias, no envelhecer juntos e de ser honesto um com o outro em todo tempo. Isso ajuda no desenvolvimento da vida. Quando olhamos para o livro de Cantares 5.16 vemos a preocupação da amizade que a sulamita tem pelo seu amado: Tal é o meu amado e tal o meu amigo. A amizade sustenta as chamas do romance porque oferece a melhor proteção contra os sentimentos antagônicos para com o cônjuge. Na amizade vemos o outro como superior a nós mesmos e olhamos com mais graça e amor. Somos mais sentimentos e menos razão e alcançamos mais equilíbrio entre razão e emoção (Meu livro Relacionamento a dois - Um jeito dócil de andar com seu cônjuge, p. 7).

Inserida por alcindoalmeida