Textos para Bodas de Prata

Cerca de 793 textos para Bodas de Prata

⁠Não. O amor não machuca, o amor não mata, não fere, não é egoísta...
Não é o amor que te deixa triste, que rouba suas esperanças, que te sufoca...
Não é o amor que te despreza, te ignora, te trai, te deixa de lado...
Não é o amor que te desvaloriza, te olha como uma opção ou algo descartável...
Isso não é ele... Acredite... São as pessoas...
Você só ainda não o encontrou...
Quando o encontrar você verá, você saberá, você sentirá... Vai ser diferente de tudo que você já viu...

Inserida por In_finitys

⁠Caia na real!
Não é somente a música que enviou que faz lembrar de mim. Tudo fará lembrar de mim. Os lugares por onde passa, as músicas que ouve, a cozinha aonde põe sua taça de vinho, o sofá que ficávamos, a pipoca que fazíamos, a toalha que se enxuga, a cama aonde se deita...os pensamentos voam para onde eles querem e não para onde nós queremos. Nossos pensamentos possuem vida própria.

Inserida por ricardoleite14

Embriaguez

Nossas mães e esposas dizem para não bebermos. Infernizam-nos, caramba!

Nada vem de graça. Sei disso. Mas vivemos em um mundo caótico e imprevisível. Amanhã posso acordar morto.

Então, se puder comprar felicidade no presente, que é certo, com a possível dor de um futuro incerto, está não será uma ótima barganha?

Inserida por NoiteSombria

Fim do casamentos

1 - Hoje em dia muitos famosos estão se separando. O exemplo de Angelina Jolie e Brad Pitt, tidos até então como um casal feliz e perfeito por muitos, chocou grande parte do público. O que podemos ver é que essa separação e outras não apenas afeta o casal, mas muitas pessoas a descrerem no casamento, tomando a separação dos famosos como mais uma "prova" de que casamentos felizes e, principalmente, duradouros já não existem mais. Por que isso acontece?
Fernando Vieira Filho - As pessoas usam esses exemplos de figuras públicas para desacreditarem nas uniões felizes e duradouras como uma forma infantil de projetar suas dúvidas e infelicidades vivenciadas em suas próprias vidas.
2 - Sabemos que na verdade é que não há nada de errado com o casamento como instituição. Mas as pessoas é que estão mudando com relação ao casamento. Por quê?
Fernando Vieira Filho - O relacionamento para ser duradouro precisa de alicerces sólidos, tais como amizade profunda com muita cumplicidade, estilo de vida semelhante entre os parceiros e lealdade. E para "construirmos" estes alicerces precisamos de algo importantíssimo - o tempo - por isso o período de namoro é importante. Na atualidade os períodos de namoro são muito curtos e com foco na "química sexual", sem grandes preocupações com a amizade e o estilo de vida.
Por exemplo: O rapaz é segurança do hospital X, adora futebol e barzinhos com amigos, ela é médica do mesmo hospital X, adora ler, estudar e detesta futebol, mas os dois se sentem atraídos e tem uma ótima química sexual, amizade boa, mas não cumplicidade, e os estilos de vida são praticamente opostos. Casam-se, o primeiro filho chega ... a química diminui e, eu te pergunto: Sobra o quê? Isso mesmo, nada.
Depois de alguns meses, ela pede o divórcio.
A culpa é da instituição do casamento? Claro que não. É das pessoas que já não dão a devida atenção à fase do pré-casamento.
3 - Por que, hoje em dia, os casamentos não duram tanto como antigamente?
Fernando Vieira Filho - Por falta de bases sólidas, como amizade, cumplicidade e estilos de vida, falta de respeito e lealdade, etc.
As pessoas precisam entender que apenas o amor não basta para manter um relacionamento. Os cônjuges precisam desenvolver competências como autoestima, maturidade, desapego, combater expectativas que um joga no outro, entender o funcionamento do homem e da mulher com suas diferentes características etc.
4 - Vimos que atualmente os casais entram num casamento, mas não querem ter o trabalho de cuidar dele. Não entendem que o fato de um casal estar anos juntos não é fruto de sorte, mas de um "trabalho" que fazem diariamente para manterem. Como e de que maneira muitas pessoas descuidam de seus casamentos? Descreva alguns exemplos.
Fernando Vieira Filho -
• Baixa tolerância ao contraditório - cônjuges ficam violentos por não terem argumentos numa discussão, por vezes, banal. Querem ter sempre a última palavra.
• Aceitar a manipulação dos filhos que muitas vezes jogam os pais um contra o outro.
• Compartilhar a cama com filhos, o que atrapalha a intimidade e a privacidade tão necessárias ao casal.
• O casal se esquece de manter as lembranças dos motivos que os levaram a se apaixonar.
• Os casais estão expondo demais sua vida privada em redes sociais, o que compromete a privacidade que toda família deveria ter.
• O uso exagerado dos Smartphones nos momentos de contato familiar acabam por gerar um sentimento de rejeição no parceiro ou na família em geral.
• Quando os parceiros perdem a capacidade de validação, achando que o que o outro faz não é mais do que obrigação.
• Quando um parceiro coloca expectativa demais no outro, esquecendo-se de aprimorar sua autoestima e autovalorização.
5 - Hoje em dia muitos casais se divorciam por causa de problemas que poderiam ser resolvidos se antes eles tivessem conversado. Um probleminha que surge aqui, outro ali. O casal se desentende, mas nada é resolvido. E, de repente, uma crise se instala e então veem o divórcio como a única solução. Por que isso acontece?
Fernando Vieira Filho - As pessoas precisam entender mais sobre o comportamento masculino e feminino. Por exemplo, homens e mulheres agem de forma diversa ante o estresse. O homem, diante de um problema, fica introspectivo, lembrando um comportamento ancestral, onde busca o refúgio em sua “caverna mental”, como o caçador que era há milênios; e a mulher, sensível e comunicativa, quer ser ouvida de imediato. Portanto, a mulher precisa entender que discutir relacionamento de madrugada ou tarde da noite é decepção na certa, ela vai pensar que ele não a escuta ou a ama mais e vai ficar falando sozinha.
Assim, é importante aprender a respeito das diferenças e características do homem e da mulher, através de cursos e livros específicos e também da terapia de casais.
6 - Como um casal com problemas deve agir (tanto um cônjuge quanto o outro) para resolverem tais problemas do casal e da família e não pensarem na separação como única solução?
Fernando Vieira Filho - O melhor caminho, a meu ver, é buscar o autoconhecimento e o aprimoramento da autoestima de cada cônjuge através de um trabalho sério de terapia para casais.
7 - A dor e as consequências de um divórcio superam em muito o esforço para mudar e trabalhar no casamento. O que cada um dos cônjuges pode fazer para salvar um casamento que está em crise e que o divórcio já está em mente? Cite alguns exemplos.
Fernando Vieira Filho - Como na resposta acima, é fundamental buscar um apoio profissional adequado.
8 - O que os casais novos devem fazer (e os maduros) também para terem um casamento duradouro.
Fernando Vieira Filho -
• É importante, em primeiro lugar, o sentimento de amizade e cumplicidade entre os cônjuges.
• Devem, também, buscar um mesmo estilo de vida, para compartilharem entre si.
• Os cônjuges devem buscar desenvolver a espiritualidade através de uma religião que venha de encontro aos seus anseios. A religiosidade é fundamental nos momentos de crise.
• Com muita sinceridade e verdade consigo mesmos, devem procurar cursos que os levem a trabalhar os sentimentos negativos que trazem ao longo de suas vidas, e que os ensinem a entender as características tão peculiares de cada sexo. É importante frisar que só o conhecimento dissipa a escuridão da ignorância.

Inserida por fernando_vieira_filho

As palavras as vezes são cruéis, - mas você é responsável de levá-las para o seu coração. Se levou é porque você precisa refletir sobre isso. Acolha com amor e resiliência, pois somos passageiros com as malas prontas para partir. Aproveite o passeio, pois o trem vai chegar.
Ame e perdoe! Não deixe para depois...

Inserida por alexiagarcia

A Regressão de Memória e Vidas Passadas consegue trabalhar com maestria e rapidez na pessoa as crenças negativas e limitantes proporcionando autoconhecimento e aprendizagem para lidar com as adversidades da vida.
O resultado é uma mudança radical para muito melhor na vida da pessoa, abrindo caminhos nos relacionamentos afetivos, familiares e profissional. Melhora a comunicação e o entendimento entre as pessoas, sem sofrimentos desgastantes.
Prepara a pessoa para lidar futuramente com as lições que a vida tem a oferecer com força, segurança e coragem.

Inserida por louisefigueiredo

Conheci uma moça bela
Uma beleza linda e singela
Com um sorriso encantador
Carregando nos olhos a fé no Criador

Estava eu aqui parado
Refletindo como sou abençoado
Em conhecer essa jóia enviada por Deus
Aflorando os sentimentos meus

Me sinto um homem apaixonado
Pois quero tê-la ao meu lado
Seguindo o caminho para Cristo
Dando a essa vida o sentido

O sentido de saber viver
Onde a vida está naquele que crê
Menina cheia do espírito santo
Vou contigo andar buscando

E encontrar na palavra de Deus a nossa alegria
Que Cristo Jesus é nosso Salvador nos últimos dias
Vou com fé no coração
Me tornando um bom cristão

Vamos juntos pregar a boa nova
E construir na fé a nossa história
Te escrevi em poucas linhas
Pois o que sinto nem em um livro caberia

Minha eterna companheira
Contigo estarei a vida inteira
Oh Hellen, contigo é o meu lugar
E na fé sempre vou te amar
Pois é com você que vou me casar.

Inserida por ddoff

Quando entendemos que BELEZA é a que vem do ESPÍRITO, externamos o que somos na essência., fazemos tudo o que nos da prazer e nos faz feliz, sem medo de errar,do que vão dizer ou pensar...
Não vivemos mais sem jeito, porque entendemos que não somos perfeitos.
Caminhamos direcionados apenas pela bussola interior...um sentimento bom que vem do coração.
Não sentimos necessidade de explicar e nem de explicação. Cada um tem que saber lidar com sua frustração sem depositar o peso do fracasso no irmão. ...Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua!
Finalmente abolimos a inveja, o rancor, o mau humor para nos harmonizar com a bondade, justiça, lealdade e assim, vivermos com liberdade em plena felicidade!☯️🙏

Inserida por LeoneteSilva

Eu fiz uma promessa de amor diante do altar de Deus "Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte nos separe"
"O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:7.
Eu decidi cumprir a promessa feita diante de Deus, sem esperar nada em troca, até mesmo sem esperar o cumprimento da sua parte, nem mesmo sua presença em minha vida.

Inserida por Cristaofiel

Eu me lembro que no meio de uma multidão eu encontrei você; imediatamente minha atenção teve um ponto fixo. Com olhar fitado e coração disparado, veio também uma certa paz e um sentimento que eu nunca tive buscado por não conhecer...
O tempo passou, a vida mudou, conquistamos e construímos muitas realizações, mas queremos mais. Eu torço para que tudo que você deseja venha a se realizar, seja hoje ou amanhã, é no tempo de Deus, nós sabemos. E tenha a certeza de que eu vou estar do seu lado para compartilhar de todas essas realizações.
Querida e amada esposa; oro para que o Senhor nosso Deus esteja abençoando e renovando a cada dia a nossa união. União que já passou dos 30, mas, para o meu coração, ainda parece que foi ontem que eu te encontrei.
Meu coração ainda dispara por você. O meu olhar, mesmo mais cansado, ainda continua fixo enxergando aquela mesma menina que um dia me encantou.
Aquele sentimento que eu ainda não conhecia, o tempo teve o capricho de esclarecer. Esse próprio tempo revelou o seu significado encantador e temos desfrutado com o passar dos anos desde então.
É com esse sincero e vindouro sentimento que hoje venho te desejar mais um feliz aniversário.
Feliz e abençoado seja o seu dia de aniversário Vanilza!

Inserida por ValmirRibeiro

Ser mãe:

É amar incondicionalmente. É ter a força de uma guerreira na defesa de sua família. É ser matriarca. É prezar pela união. É se desprover de orgulho e renunciar as próprias vontades por aqueles que mais ama, na esperança de um dia ter o reconhecimento merecido e receber a maior recompensa do mundo: a reciprocidade e o amor incondicional de sua família.

Inserida por crismonteirooficial

Havendo respeito, amizade, compreensão e diálogo, pode perfeitamente existir o tão decantado CASAMENTO PERFEITO,
podendo chegar aos 40, 50, 60 e mais anos...
Ósculos e amplexos
Marcial

O CASAMENTO PERFEITO PODE EXISTIR
Marcial Salaverry

Pode não ser muito comum, mas na realidade existem diversas maneiras para que um casamento seja considerado perfeito. Há que se considerar ainda que nos dias de hoje, basta que os parceiros vivam juntos para que possam se considerar casados, mas modernismos à parte, vamos considerar o que pode ser efetivamente chamado de casamento perfeito.

Na teoria, é aquele casal que mantém um relacionamento estável, que vive junto, sem maiores brigas ou discussões, mas será que realmente vivem bem, ou apenas mantém as aparências, ostentando uma fachada de amor e carinho, mas no recesso do lar não é bem assim. Podem existir insatisfações sufocadas, e estas são as mais perigosas, pois quando vem à tona, arrasam com tudo.
Assim sendo, nem sempre o fato de estar junto, quer dizer que exista ainda o mesmo carinho, o mesmo amor.

Existem alguns fatores que podem determinar essa espécie de cisão interna, e um deles ocorre quando uma das partes (geralmente a mulher), sofreu uma espécie de amputação de sua personalidade, para ser adaptar à personalidade de seu companheiro. Essa anulação, sendo mantida por muitos anos, poderá causar muitos problemas para o futuro.

No que diz respeito tudo se dar jeito, como dizem, não é bem assim, pois um amor para ser verdadeiro tem que casar, mas não é apenas casar na igreja e cartório, não é apenas isso, ambos tem que se encaixar, precisam entender que é uma parceria, e o que é uma real parceria, quando os dois devem os mesmos direitos.

Na verdade, casar é um encaixe a palavra já diz, é um casamento, uma junção, mas como somos seres humanos, é difícil entrar um encaixe perfeito, é preciso uma adaptação, cortar as arestas, é preciso haver um ajuste, uma adequação entre ambos, pois é só assim que haverá o encaixe, e certamente, com muito amor, carinho, amizade, cumplicidade, pois assim com certeza estas duas peças, homem e mulher, vão se casar de verdade. Assim, dificilmente vão se separar...
Acontece que muitas vezes o homem se esquece de fazer sua parte, obrigando a mulher a adequar-se à vida dele, fazendo com que ela fique completamente podada, omitindo sua personalidade, para se encaixar na vida dele como uma luva. Ocorre que um dia ela se cansa por algum motivo, e infidelidade é um deles. Então se rebela, quer começar a ter também seus direitos, e viver sua vida, e ele fica perguntando “o que poderá estar faltando pra você? Você tem tudo que uma mulher precisa", na opinião machista dele pelo menos, mas na verdade não é assim. Ela pode ter o que precisa materialmente, mas e o carinho? O direito à vida? O respeito pela condição humana? Onde fica isso?

Infelizmente essa maneira machista de pensar ainda predomina, o homem não percebeu ainda que ele tem mais condições de ser homem caminhando lado a lado com a parceira, do que a subjugando, seja pelo físico, seja pelo financeiro. É muito mais interessante e gratificante, ter ao lado uma companheira que está conosco por nos amar com sentimento, com carinho, dentro de sua personalidade, do que ter alguém que vive ao lado, por não sentir-se em condições de viver sozinha, ou então por causa dos filhos, ou mesmo apenas por aquele velho e superado conceito do “ruim com ele, pior sem ele”.

Sempre é tempo de rever velhos conceitos, de uma adaptação à vida. É preciso haver basicamente um respeito mútuo entre os parceiros. Não pode e nem deve haver aquela sensação de predomínio, de quem manda em casa.
Uma das expressões mais rançosas que sempre escutei maridos machistas falarem, foi a tradicional: “Mulher minha não faz isto ou aquilo... Só faz o que eu quero.”

Um dia a casa cai, crianças, e quando a “mulher tua” acordar, as consequencias poderão ser desagradáveis, pois aí então ela será apenas dela...

Esperando que com estas palavras possa trazer alguma luz, abrindo margem para algum entendimento, desejo a todos UM LINDO DIA, na compreensão de que casamento perfeito é aquele em que os parceiros caminham lado a lado, de mãos dadas, ambos com os mesmos direitos e deveres, em clima de perfeita amizade e respeito total, para uma felicidade plena...

Inserida por Marcial1Salaverry

O que a fama me oferece eu num tô interessado
Avisa essas tiete que eu não sou mais um machista ordinário
Traindo a mulher em casa
Dizendo que faz parte do trabalho
E que se eu olho pro futuro, eu me vejo casado
Um apartamento irado com o piso laminado
Brinquedo pra todo lado, um cachorro engraçado
Correndo atrás do próprio rabo
E tudo fica mais possível conforme eu vivo do seu lado

Inserida por pensador

Sabedoria é dom de Deus

Alguns servos do Senhor têm sabedoria para falar, ensinar, escrever, relatar, admoestar sobre as coisas do Reino de Deus, mas não têm sabedoria para administrar a própria vida familiar ou conjugal.

“Se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da Igreja de Deus?” (1 Tm 3:5).

Então, um deles pergunta: “Senhor, eu recebo de ti sabedoria para fazer a tua obra, mas não tenho sabedoria para conduzir a minha vida conjugal. Como adquirir sabedoria para administrá-la?

PERGUNTA:
“Onde se achará a sabedoria? E onde está o lugar da inteligência?” (Jó 28:12).

RESPOSTA:
“Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência” (Jó‬ ‭28:28).‬ ‭

Versículos e versões correspondentes:

“E ele disse aos seres humanos: “Para ser sábio, é preciso temer o Senhor; para ter compreensão, é necessário afastar-se do mal” (‭‭Jó‬ ‭28:28‬).

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre" (Sl 111:10)

"O Senhor se agrada dos que o temem" (Sl 147:11).

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Pv 9.10).

“O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio” (Pv 8:13).

“Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, Que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?” (Dt 10:12-13).

“Vou mostrar a vocês de quem devem ter medo: tenham medo de Deus, que, depois de matar o corpo, tem poder para jogar a pessoa no inferno. Sim, repito: tenham medo de Deus” (‭Lc‬ ‭12:5‬).

Medo negativo e medo positivo:

Ter medo de Deus porque ele pode lançar alguém no inferno não é ter medo de malefícios e malignidades provenientes do mal em todas as suas formas, mas ter medo como meio de precaução, um medo positivo que previne contra ações do mal, um medo preventivo. Pode-se denominar esse medo de reverência a Deus - um respeito temente, uma veneração. Temer a Deus porque ele é quem perdoa e tem o poder para lançar no inferno pelo poder da sua justiça; jamais por maldade.Isso reflete uma atitude sábia.

O que é temer a Deus?

Temer a Deus é respeitá-lo profundamente, buscando sempre lhe agradar. Como? Fugindo do pecado:

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4:7);
"Não deis lugar ao diabo" (Ef 4:27).

Como temer a Deus?

1. Obediência: praticando-a — Dt 4:6
2. Resistência ao mal: não se deixando seduzir pelo pecado — Pv 1:7
3. Cumprimento do dever humano: consistindo em temer a Deus e em guardar os seus mandamentos — Ec 12:13

Especialmente às mulheres:

“A mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada” (Pv 31:30).

A mulher que teme ao Senhor fala e age com sabedoria.

Então, eu, mulher, oro ao Senhor por sabedoria para fazer a sua obra e para administrar sabiamente a minha vida em todos os sentidos.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Muitos ainda perguntam-se ou questionam; Quem poderá explicar o amor.
Mas o amor já foi explicado, e amar significa também MORRER.

O amor foi explicado pelo nosso Senhor Jesus cristo, que em prova maior deu-se numa cruz por amo.

O AMOR É MORRER.
Em um relacionamento, o amor significa morrer em diversos momentos, morrer para si mesmo pelo outro.
Morrer para as suas vontades pela vontade do outro, Morrer para os achismos e verdades, morrer para as verdades construídas, morrer para barreiras, bloqueios. Dar-se ao outro intimamente.

Amar é não buscar saciar mas em nada suas vontades. Pois o amor se sasseia apenas com o amor de Deus. Logo o matrimônio é um tesouro completo por ser o casal parte de Deus na vida do outro.

Amar é morrer. Morrer é amar infinitamente.

Inserida por renanfest

Amor na solidão
da distância a verdade.
bem querer.
possuir a tal .
querer e obter amor.
sentir num pleno vazio.
o caos de amar nunca foi amado.
enganado entao.
será que viver de enganos
da se livre de uma prisão.
vivido o seja plano de morte.
suas posses ato criminal
crime capital para tais o amor.
safadeza então para que?
o terá num profundo silêncio a clamo.
sim claro dito feito.
para se ter como amantes.

Inserida por celsonadilo

Ainda hoje... Antes do Sol se pôr, estarei ao seu dispor. Afinal, não existe distância quando a motivação provém do amor.
Ainda hoje... Antes do Sol se pôr, e antes que possa duvidar, ao seu lado eu vou estar.
Ainda hoje... Antes do Sol se pôr, e, sem você entender, pois não há explicação, irei assinalar todas as lacunas que fizeram em seu Coração.
Ainda hoje, após o Sol se pôr e a Lua aparecer... Enfim, sentirá todo o meu Amor por você.

Inserida por JairoRamos

Lembro bem do primeiro contato:
Um direct sem pretensão, mas no momento exato.
De lá até cá foram muitas histórias,
Muitos momentos felizes que ficaram na memória.
Incrível algo começar do nada e hoje você ser tudo pra mim...
Logo logo estaremos no altar dizendo sim.
Amo você e quero que nossa história jamais tenha fim.

Inserida por GeorgeBruno87

MANDAMENTO HUMANO?! O que importa é a obediência aos mandamentos de Deus.

De que adianta a circuncisão ou a incircuncisão se o que se diz servo de Deus se torna servo de homens?

Deus não rejeita o crente fiel independente do estado em que se encontre. Mas se ele tem a possibilidade de se livrar de sua atual condição, ele tem a permissão de Deus para fazê-lo: se é escravo, não se preocupe; se pode ser livre, aproveite a ocasião. E assim se aplica às diversas situações na vida.

Vivam na condição em que Deus os chamou sem se preocupar de estar em pecado porque foi assim que Deus os chamou. Não se faça servo de homens como que para os agradar em seus mandamentos humanos.

Por exemplo, o crente é obrigado a se casar no civil para servir a Deus? Qual é a história do casamento civil? O que é? Quando começou? As respectivas respostas auxiliam na compreensão da presente revelação bíblica.

Os empecilhos que eles colocam prejudicam o crente fiel que deseja servir a Deus e não pode além de ser constrangido a fazer algo que nem sequer estava nos seus planos. alguns chegam mesmo a aconselhar o crente a deixar o seu cônjuge para poder servir no Reino de Deus; caso contrário, ele não serve para servir pelo fato de não ser casado.

Daí, passa a viver desassossegado, com esse pensamento martelando a sua mente de que precisa se casar urgentemente para poder fazer a obra de Deus.

Essa exigência ditada por uma igreja e por seus líderes acaba levando o crente a um estado de perturbação em que ele não sossega enquanto não se casar, e nessa pressa ele pode sofrer um péssimo casamento.

As pessoas estão obedecendo as vozes humanas em vez de obedecer a voz de Deus. É como está escrito: “Meu povo perece por falta de entendimento” (Os 4:6). Como isso acontece? Pela falta da leitura bíblica inteligente e racional mediante a sabedoria de Deus. Os homens que se julgam homens de Deus estão desvirtuando o texto sagrado e, consequentemente, os incautos que têm sua fé induzida pela prepotência deles:

“Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda; pois é contigo a minha contenda, ó sacerdote. Por isso tu tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Os 4:4-6).

Ah, meu Deus, quanta gente sofrendo pela mão do homem sendo adestrada como burro! São muitas as investidas para paralisar a fé, a caminhada cristã e o seu serviço. Se não se firmar em Cristo, essa gente estará perdida, hoje e eternamente. Quantos por uma condição pré-existente admitida por Deus não podem casar civilmente e se veem obrigados a fazê-lo a fim de não terem seus ministérios interrompidos por castradores eclesiásticos?! O que eles exigem não se coaduna com este texto bíblico:

“Cada um deve continuar a viver na mesma condição que Deus lhe deu, a condição que tinha quando Deus o chamou. É isto que ordeno em todas as igrejas. Se um homem já tiver sido circuncidado quando foi chamado, não procure tirar as marcas de sua circuncisão. Se um homem foi chamado sem ter sido circuncidado, não procure ser circuncidado. Não é importante que um homem seja ou não circuncidado. O que é importante é que ele obedeça aos mandamentos de Deus. Cada um deve se manter na condição em que Deus o chamou. Você era escravo quando Deus o chamou? Não se preocupe com isso. Mas se você pode se tornar livre, aproveite a oportunidade. Quem era escravo, quando Deus o chamou, é livre no Senhor e pertence ao Senhor. Assim também, quem era livre, quando foi chamado, é agora escravo de Jesus Cristo. Vocês foram comprados por preço, e por isso não se tornem escravos de nenhum homem. Irmãos, cada um deve permanecer diante de Deus na mesma condição em que foi chamado” (1 Co 7:17-24).

Inserida por MonicaCampelloAutora

ACREDITO NOS VOTOS

Acho que nasci no tempo errado.rs
Não acredito em relacionamentos vazios,
não quero sair pegando geral porque isso de verdade não preenche a falta de ter algo real e que dure a vida toda.

Eu realmente acho lindo ver duas pessoas velinhas de mãos dadas, ouvir histórias de amor que duraram mais de 60, 70, 90 anos.
Sério isso realmente são coisas que eu desejo pra um futuro relacionamento, com minha futura esposa!

Acredito que ainda vale apena cartas escritas a mão, dar flores e fazer serenatas.
Acredito no amor a moda antiga, talvez eu seja um bobo ou careta em idealizar algo que quase ninguém mas acredita.

Mas eu tenho total certeza que os votos matrimoniais são promessas que deve ser cumpridas!
Eu acredito no amor real, no amor que é cultivado todos os dias por duas pessoas, que passam a vida inteira em uma batalha para ver quem vai fazer o outro mais feliz.

Acredito no amor que não é egoísta nem ganancioso, que cumpri a promessa de ama e respeita todos os dias da vida, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que um dia morte finalmente encerre uma longa e linda história de amor entre dois corações.

E você, no que acredita?

Inserida por edugiorni