Textos para Bodas de Diamante
Lays e Luilson
Chame-a de Lays. Chame-o de Luilson. Ambos construindo uma história. Juntos causando explosão. Teria cabimento dizer que ambos são iguais e inexplicavelmente ao mesmo tempo tão diferentes?! Lays e Luilson, Luilson e Lays. Não importa a ordem, eles são um só...São iguais que se opõem e diferentes que se amam...O amor deles é maior do que brigas e orgulhos desnecessários. Os defeitos dela diminuem quando ele está por perto. Ele precisa de seus cuidados. Ela sente sua falta. Ele sem ela fica um tanto perdido. Um sem o outro acaba em um simples NADA. Quem dera eu ter um amor assim.Sofrer de amor, brigar por ciúmes e depois de cinco exagerados minutinhos se abraçar percebendo que naquele momento NÃO SOU NADA SEM VOCÊ!
A de lembrar dos dias que passamos juntos, A de lembrar do por do Sol cujo os raios em seu vestido, refliam o mar vermelho turvo, igual a cor de seus lábios... A de lembrar do meu sorriso adiante, do gosto do meu beijo, a de lembrar.. A de lembrar do toque de minhas mãos sobre seu rosto, tão leve ao tocar-lhe.. Ei de lembrar de sua entrada em minha vida, que devagar chegou e pra sempre ficará..
Ei de lembrar da solidão ao meu lado que tú retirou com sua presença de espírito.. Eis de lembrar que eramos solidão e que agora somos amores. Dois caminhos que se cruzam. Não à de lembrar que existi, porque presente aqui estou, futuro estarei. Não à de chorar nas noites frias em meio ao cômodo opaco pela figura do amante pois, lá estará envolto de ti. Ei de lembrar de ti andando sobre a areia molhada, com ondas sobre o pé e os passaros à clamar-lhe. Ei de lembrar mais de nossos momentos tristes que amorosos, pois ao lembra-los, saberei que ainda te amo.
Andemos juntos sem discurssos, falas, observações, apenas andemos.. andemos sem rumo nos becos da vida.. sem rumo nas noites escuras, por certas ruas quase ermas, sem rumo, sem rumo... Sem rumo em ruas que se alongam como um tedioso argumento, cujo insidioso intento é atrair-te a uma angustiante questão.. Não perguntes: qual ? oh, não perguntes. Apenas andemos sem rumo em nossos corações.. Viciemos em nós mesmos, viciemos em nosso amor, viciemos em nossa paixão.. viciemos em choros... viciemos na emoção.. deixemos de lado a razão.. vivenciemos o amor.. Ai saberás que tem todo o tempo.. Saberás que poderá julgar-me.. Saberás que estou aqui, que aqui estou, e aqui continuarei.. Permanecerei em sua vida, seja na solidão ou na ternura..
Quando o poente chegar, saberás que não tenho todo o tempo.. que não poderei julgar-lhe.. que aqui não estarei, talvez em vida solidão. Impossível exprimir exatamente o que penso, mas se uma lanterna mágica projetasse na tela os nervos em retalhos, teria valido a pena.. Se alguém, ao colocar um travesseiro ou ao tirar seu xale às pressas, e ao voltar em direção à janela, dissesse:" EU TE AMO !! " enfim estaria correto, em absoluto.
E juntos envelhecemos, ah, como envelhecemos. Vestirei brancas calças e pelas praias andarei. Ouvi cantar as sereias, umas para as outras. Não creio que um dia elas cantem para mim. Vi-as cavalgando rumo ao largo, a pentear as brancas crinas das ondas que refluem quando o vento um claro-escuro abre nas águas.
Tardamos nas câmaras do mar junto às ondinas com sua grinalda de algas rubras e castanhas, até sermos acordados por vozes humanas. E nos afogarmos em amor ! TE AMO !
Eu queria que nosso tempo juntos se tornasse tempestade. Se tornasse um vento selvagem. Se tornasse chuva. Que se transformasse em algo grande demais para se controlado, mas poderoso demais para se escapar. Que soprasse à nossa volta, desarrumasse seus cabelos, molhasse meu rosto, nos fizesse saber que estamos vivos e juntos.
Que houvesse momentos de calma e de pausa, como em uma tempestade, e que houvesse momentos em que nossas palavras provocassem relâmpagos, mesmo que fosse apenas de um para o outro.
Ainda que nos falte o pão estaremos juntos e felizes
Ainda que surjam muitos proplemas juntos superaremos
Ainda que um de nós erre feio, iremos superar se estivermos juntos
Ainda que nos digam que é impossivél, faremos torna-se possivel
Ainda que não sejamos o melhor modelo de vivência, seremos o melhor modelo de superação...
Ainda que tenhamos pouco se tonará muito pois mutiplicaremos e ajudaremos também ao próximo
Por que somos o bem mais precioso somos uma "FAMÍLIA" e juntos seremos tudooooo
PASSAGENS SECRETAS
Quantas vezes a gente jura de pés juntos que não vai mais cometer o mesmo erro.
“Desta vez tenho certeza de que aprendi a lição”. Nunca mais vou cair nesta armadilha. Prefiro morrer. Se me virem andar em direção a este cara, por favor, me amarrem, chamem o resgate, me internem numa clínica de loucos, pois estou fora da casinha. Nem mais um segundo, terminou, não volto atrás de jeito nenhum.
Ledo engano, mocinha, amor não se mata com este tipo de veneno, nem mesmo com o veneno que o outro inoculou nas suas veias sem dó nem piedade. O amor é como aqueles monstros extraterrestres de filmes americanos; só morre quando se acha o ponto vulnerável, o calcanhar de Aquiles do bichinho feio. E nem assim dá certo, fica sempre uma fresta, uma gota de sangue, um punhado de cinzas, sementes para que o seriado continue quando o etezinho ressurge mais malvado do que nunca.
Depois que passa a sensação deixada pelo choque térmico vem a recaída. A bomba que você pensava ter desativado aparece bem ali, na sua frente mais ameaçadora do que nunca, prestes a mandar você para o espaço. Começa o filme novamente e você conhece o roteiro e o final. Sabe que vai terminar como sempre, mas a necessidade de adrenalina vence as suas resistências e você vai e corre todos os riscos outra vez .
Quem sabe desta agora dá certo? Quem sabe ele mudou, amadureceu, fez um cursinho de boas maneiras? Sapo vira príncipe, não vira? Ta lá nas histórias infantis e se não fosse verdade a vovó não teria me contado. Vó não mente, mas você já sabe que está mentindo para si mesma, mesmo assim se abriga nos braços da esperança, esquece o juramento, as lágrimas roladas, dispensa os serviços do resgate e nem se lembra que existe hospício. Cai nos braços do patife e se consome na paixão, se esvai em orgasmos alucinantes, acredita nas promessas tantas vezes descumpridas e dorme e acorda cantando, sentindo aquele alívio gostoso, mágico, aproveitando a abundância de gentilezas que começam com um bom dia amor e você correndo para o espelho para a consulta que aprendeu com a madrasta da Cinderela “espelho, espelho meu existe alguém mais feliz que eu”?
É o seu momento de trégua. A vida de muitas de nós tem disto. Relaxa e aproveita. Faça de conta que não conhece o fim da história, saboreie esse bonbom recheado de licor, sem culpas. A juíza das suas loucuras é você mesma. Não seja severa demais nem se cobre depoimentos, afinal se houver ferimentos quem vai soprar é você, senhora de sua própria tortura. Afinal seu esporte predileto sempre foi correr riscos.
Vale tentar ganhar uma medalha nem que seja de bronze.
Hoje faz um ano que estamos juntos, que bom ter encontrado você. Sabe, você me completa e me faz feliz. Estar ao seu lado é muito gostoso, principalmente naqueles momentos difíceis que de vez em quando acontece.
Hoje acordei feliz e sei o por quê.
Quero que saiba que eu te amo muito e te quero pra valer...continue a me iluminar, a me acarinhar, a me querer, a me beijar, a me fazer rir, a me fazer sonhar, a me fazer preferir, a me fazer bem.
Agradeço por estar no mundo e me pertencer...
Eu adoro relembrar de como éramos...
a emoção durante nossas primeiras horas juntos,
e o nervosismo quando nos tocamos e nos beijamos.
A agitação quando eu pensava em você,
A angústia da nossa primeira briga e seus abraços
quando fizemos as pazes.
E mesmo que tenhamos experimentado todas essas sensações
repetidas vezes eu ainda sinto fortes emoções.
Admito que elas possam até estarem levemente diferentes
agora, estão melhores também, pois foram intensificadas
pelo tempo de amor e confiança que passamos juntos.
Meu pensamento voa longe para te buscar mais porque você não vem depois de tanto tempo juntos? Você simplesmente me deixa e ainda quer que eu levante o meu olhar para quem? Para ninguém, pois eram só para você que eles queriam olhar e como te olhavam almejava teu corpo nu belo como mar azul suave como uma pétala da mais bela flor e com um perfume que você exalava a cada manhã que eu acordava do seu lado ai! Como era bom te amar e ouvi você falar como é bom te amar mais você se foi e agora só resta para mim à solidão que se infiltrou em meu pobre coração que voltou para lama, pois lá é que é meu lugar sem seu doce olha para me exaltar.
Ps:Doquinha
Eu me pergunto se você ouve com outra garota, a mesma musica que ouvíamos juntos.
Eu me pergunto se você a chama, da mesma forma que me chamava quando éramos eu e você.
Eu me pergunto se as conversas são as mesas, assim como as “promessas” de ficarmos juntos, e construirmos um futuro.
Eu me pergunto se quando olha pro céu, se lembra de tudo que fazíamos.
Os dois Viajantes e o Hindu
Dois viajantes, que iam juntos pela estrada, começaram a discutir numa encruzilhada de um bosque.
Há muito teria eu chegado às margens sagradas do Ganges – dizia um – se não tivesse, para embaraçar-me, um companheiro como tu.
Que gracejo tão singular! – respondia o outro. – Ignoras então que por muito tempo fiz parte dos corredores do rajá de Maissur?
Parece-me ouvir a tartaruga desafiar o cervo, pois tuas pernas degeneraram bem, depois dessa época.
Então ambos, desafiando-se mutuamente, tomaram por testemunha um hindu que cortava capim na floresta.
Os dois viajantes, tendo combinado que o ponto final da corrida seria um tamarindeiro que se encontrava a quinhentas calpas de distância seus alforjes abundantemente recheados de provisões de toda espécie, e partiram correndo.
Vendo aquilo o hindu apoderou-se fardos e fugiu para mais recôndito ponto do bosque.
É Preciso Aproveitar Sempre as Brigas dos demais, retirando delas algum benefício.
O Destino e o Pensamento andam e mudam juntos, e a cada um de nós compete um potêcial de realização inimaginável. Nós temos o poder de escrever a nossa própria história.
Mas como tudo na vida, tem sempre aqueles que preferem dar vazão a auto-sabotagem, se enchem de medos e complexos os quais dão origem aos mais absurdos argumentos para não viver a vida, conhecer pessoas novas e principalmente realizar sonhos os quais foram abandonados por traumas do passado, perpetuando assim suas frustrações.
É de pleno conhecimento de todos que viver não é fácil e que é preciso lutar a cada dia, porque não existem provações infindáveis e nem barrareiras instransponíveis. Existem sim os que desistem no meio do caminho e os que perseveram e vão até o final e por direito conquistam tudo que além de almejar, buscaram com fervor.
Aos grandes guerreiros batalhadores do cotidiano do Brasil e do mundo os meus respeitos! Vocês são os caras!!!
Um dia pediremos a morte que venha para ficarmos juntos de quem partiu e que ainda amamos, só que acho que esse não é o momento, é preciso se descobrir na vida, para perceber que já mereça a morte para ser feliz só com paz.
Dizem que no final tudo acaba bem, mais acho que o final é a morte e vai dar tudo certo, afinal quem não almeja aquela paz que vem de dentro ?
“Quer saber?
Eu desisti de você. Juro, de verdade, de dedos e pés juntos, por tudo que é mais sagrado. E eu não me importo de estar cometendo uns cem pecados agora, desde que seja para deixar isso bem claro para mim. Eu desisto, e preciso parar com isso. Essa coisa de desistir toda hora cansa. Preciso simplesmente parar e voltar ao meu “eu” de novo. Você tem razão… eu preciso voltar ao meu normal, preciso deixar você lutar um pouquinho, tomar a frente, a iniciativa. Por mais insano que pareça, eu preciso regredir. Deixar você tentar sustentar nós dois sozinho. No fundo eu sei que você não consegue. Você precisa de mim. Precisa dos meus elogios, mensagens, ligações e etc, para encher o teu ego e sustentar a relação que você tem com você mesmo. A verdade é que você não me ama. Ama a si próprio e as formas da qual pode se ensoberbecer quando está comigo.
Cheguei à conclusão de que você não precisa de mim, só precisa de si. Então eu estou indo embora, pegando o caminho de volta com os dedos cruzados, rezando para que nada de errado. Rezando para que o meu paroxismo não me domine desta vez, para que eu não sinta a sua falta; para que eu não chore; e principalmente… que eu não desista de desistir de você.
E eu não vou. Coloquei isso na minha cabeça depois que percebi que não estava sendo, somente, boa demais e sim idiota demais… Cara, você não percebe, mas eu suporto todas as suas babaquices, e às vezes quando você vira as costas e vai embora sem ao menos me dá tchau… Eu suporto tudo e quando você volta eu estou lá, segurando as duas pontas do barbante, forçando uma conversa agradável e feliz, porque eu sei que se eu não fizer você não irá fazer.
Ninguém sabe o quanto eu realmente queria dar um espaço para mim. Descansar. Soltar as pontas do barbante e saber que teria alguém para segura-las para mim. Mas não tem. Só tem você e suas mãos livres, suas pernas pro ar, esperando que todos façam tudo por você. E eles fazem, eu faço também. Quer dizer, fazia. Como eu disse estou indo embora, mas não se preocupe, não estou indo literalmente, só estou mudando, soltando o barbante e colocando-o em suas mãos. A escolha é sua, você se o segura se quiser realmente segura-lo. ”
'Solidão.
Em algum lugar vi que a solidão e a tristeza andam juntos.
Casais infelizes, amor não correspondido. Vejo pessoas que nunca si apaixonaram, ou que nunca deram uma única chance de amar.
Vejo pessoas sofrendo por pouca coisa. Mas o que mata mesmo é o amor não correspondido.
Na tristeza encontramos um outro caminho que leva a solidão; porém na solidão encontramos o nosso eu, na tristeza só leva a dor.
Ser forte é ter seu maior sonho e o pior pesadelo materializados juntos, bem na sua frente e não desabar.
Pôr dias na balança e ter a triste constatação de que a importância deles pesa menos do que uma pena.
Mas não quero virar meu mundo de cabeça pra baixo, não espero grandes acontecimentos, só quero que as coisas comecem a dar certo.
Em algum momento dessas idas e vindas, vai da certo, mesmo que eu esqueça o caminho, um singelo sinal de luz iluminará essa escuridão aqui dentro.
Sonhei contigo, que estávamos juntos, sorrindo, conversando … Acordei, lembrei que era exatamente o contrário, estamos brigados, não nos falamos faz tempos, saí de casa correndo sem pensar duas vezes, queria muito falar contigo, te amar novamente, te contar as novidades, e foi exatamente como eu esperava você estava lá.
Linda igual a princesa que você sempre foi com o sorriso mais perfeito do mundo, de braços abertos sorrio e disse “Oi meu anjo” e me abraçou, é assim que eu lembro dos nossos momentos, esqueço as brigas e tudo mais, só guardo no coração o amor que eu sinto por você, e isso é reciproco, assim estamos juntos até hoje. Eu amo você.
Aqui estou eu denovo, chorando em mágoas e decepções, lembrando de todos os momentos juntos, as aventuras, os olhares, os sentimentos! Chegou do nada, e se transformou em tudo.. Por que isto?
Por que você? Por que te amar? Por que, por que e por que? É tudo o que eu queria saber agora!
As promessas que você fez, ai as promessas.. Eram tantas, mas você ainda não cumpriu nenhuma.
A minha única razão de estar assim, é de ter cometido o mesmo erro, novamente. Te amar é um erro, mas é um prazer. É um choro, mas é também um sorriso. É uma raiva, mas também é saudade.
E aqui vou eu, sonhar mais uma vez com você, ter aquele encontro com você nos meus sonhos, e fingir que está tudo bem!!
Sempre fomos o tipo de casal que todo mundo olhava e dizia: "O que eles tão fazendo juntos?" É, era difícil!
Quem me conhecia dizia que ele era "todo errado" pra mim e os amigos dele diziam que eu não fazia o "tipo" dele. E apesar da gente conversar muito nunca conversamos sobre o que os "outros" pensavam mas depois de um tempo cheguei a uma conclusão.
- Errado? Como assim errado? Quem é que é certo pra falar de alguém? Quem não tem defeitos? Ah me poupe dos comentários sem conhecimento.
Eu sou cheia de defeitos... Reclamo quase sempre de tudo, choro por bobeira, não atendo o celular quando to estressada e se tocar 15 vezes nas 15 vou estar olhando e dando risada... alivia!
E mesmo depois de meses de namoro quando estivermos brigados vou passar por você e fingir que nunca te vi, ignorar sempre foi meu forte, nunca fui das que vão atrás.
E sabe o que ele fazia?
Quando eu reclamava insanamente da vida ele me mostrava o lado bom. Nos dias que eu só queria chorar ele me fazia rir, da fofoqueira que cuidava da nossa vida, do cachorro dele que ficava mais na rua que em casa... rir de tudo, rir pro mundo!
E nos dias que eu não queria ver ele nem pintado de ouro, xingava e o ignorava o dia inteiro, mesmo assim ele aparecia porque só alguém tão "oposto" de mim viria atrás, acredito que o "certo" seria tão orgulhoso quanto eu.
E quando ele chegava e começava a me falar os motivos pelo qual estava ali e o porquê eu deveria acreditar na gente de novo, a única coisa que eu pensava era: "É o errado mais perfeito que eu já encontrei".
Pena que quando eu percebi isso, já era! Eu já tinha dado ouvidos a quem não devia, acreditado em quem só mentia e desistido do que eu mais queria. E eu, logo eu que sempre falei tanto, nunca falei pra ele que "errado" era deixar de ser feliz pelo que os outros falavam e "tipo certo" é o tipo que apesar das diferenças te faz bem.
Quero crescer e evoluir a teu lado para que possamos construir juntos uma história de amor e perfeição;
Em um dia junto ao mar me veio um rosto lindo aos meus pensamentos no encontrar dos olhos que deseja cada vez mais um ao outro;
Tenho certeza que sonharemos com a voz do coração que nos fala que a lua inspira para amar;
Já acalento toda a ansiedade de estar ao teu lado em um dia de sol;
Soneto
Caminhos
São três caminhos sempre em sintonia
e juntos formam a revelação.
Foi o primeiro que nos trouxe um dia,
para nascer já foi superação.
Neste segundo a busca da harmonia
pede coragem na situação
seja o que for buscar a parceria,
menos confronto mais mediação.
E no terceiro vem nosso ir embora
partindo deste mundo pro infinito,
desta viagem só Deus sabe a hora.
Em cada ponto de esforço honrado
na fé renasce o nosso "eu" bendito,
sempre buscando novo aprendizado.