Textos para Boas Vindas
Sabe quando você começa a assistir um filme na TV e acha que o filme vai ser ruim?
Dez a um como ele vai ser ruim.
Mas você espera até o fim para finalmente chegar à conclusão de que deveria ter trocado ou desligado à primeira impressão.
Quase tudo na vida é assim. Você conhece uma pessoa, tem um relacionamento com ela. Lá no fundo você acha que não vai dar certo. Mas algo te impele a continuar e a ir em frente. Muitos vão longe demais para poder voltar e aí a constatação. Não deu certo!
De onde vem essa impressão e porque quase sempre vence essa indecisão?
Acho que gente inconscientemente vai somando os prós e os contras e aplica o tal do otimismo. Pode ver... todo mundo vive falando:- Tenta! Vai em frente! No fim da tudo certo! Mas não dá...
Quem está de fora e é nosso amigo,ainda pode ter uma visão privilegiada da situação, porque está menos afeito à ilusão que nos impede de julgar absolutamente certo.
Aliás, absolutamente é demais. Ninguém consegue julgar nada nem ninguém com absoluta certeza, absoluta clareza, absoluta coisa nenhuma.
O que fazer ? Como fazer? Qual a atitude certa a tomar? Ir ou não ir? Ser ou não ser?
Éssa é e sempre foi a questão!
Uma coisa é certa e esse foi o começo dessa história. Se você está assistindo um filme e parece que ele não é bom, pode parar por aí. Você se conhece melhor do que ninguém. Seu cérebro já julgou as premissas dos dez primeiros minutos e lhe avisou que não é disso que você gosta.
Assim, desligue, mude de canal, faça outra coisa. Não perca mais noventa minutos para descobrir que o filme é um lixo e você não gostou mesmo.
E na vida a história se repete.
Se você tem a impressão de que algo ou alguém não foi feito para você, não espere dez ou vinte anos para tomar a decisão certa.
A vida da gente é um filme só! Não tem reprise e não dá para assistir muitos outros.
Escute o que sua razão manda, pelas corretas impressões que ela tem do que você gosta ou não gosta, do que é ou não bom para você.
Sua vida é importante demais para que as emoções tomem conta das suas atitudes.
Guarde a emoção para um próximo e bom filme.
Não perca tempo.
Como você está reagindo diante dos acontecimentos inesperados?
Você já teve a oportunidade de observar a reação das formigas quando alguém ou algo atinge o formigueiro?
A primeira reação delas é a de fazer tudo para salvar suas vidas, sua casa e o conteúdo da colônia. Todas entram em ação imediatamente removendo o que tem que ser removido de um lugar para o outro. Rapidamente iniciam um processo de reconstrução. Em questão de minutos já estão prontas para reassumir suas vidas!
E você como reage diante das catástrofes de sua vida? Como você está reagindo diante dos inesperados?
Nunca mais se encolha debaixo das cobertas, tá? Tome uma atitude decidida, rápida, objetiva e persistente como a das formigas!
Em vez de ficar lamentando por aquilo que perdeu ou pelos planos que não saíram como você planejou, reaja! Siga em frente! Vá para o contra-ataque!
Assuma sempre a mesma atitude das formigas que imediatamente se posicionam de maneira positiva e firme diante do novo em suas vidas! O novo pode ser muito bom, sabia? Reaja sempre rápido, use a sua intuição, o seu coração! Acredite mais em você!
A vida continua! E que bom que a vida continua, né? As horas vão continuar passando, você vai envelhecendo e a natureza segue o seu curso normal! Lembre-se sempre que o Deus que te criou é o mesmo Deus que está lhe proporcionado as condições e os elementos necessários para que aprenda lições preciosas! Se Ele ensina as formigas, quanto mais a você que é preferido Dele!
A partir de agora, toda vez que você se deparar com um novo e inesperado acontecimento em sua vida, procure admitir que isso faz parte do processo de aprendizagem, do seu desenvolvimento! Tudo faz parte do ciclo da vida! E tudo está debaixo de seu controle, debaixo de sua capacidade de agir, de viver, de amar, de sonhar e de fazer acontecer!
Bom Dia! Bom Divertimento! Muita luz no seu coração!
“A vida é só alegria! Espalha apenas otimismo, esperança e amor na vida das pessoas que caminham com você”
"O frio começa a passar e ainda insisto em te querer e me assumo inteira sua.
Procuro meu celular... sabendo que não é nada inteligente de minha parte. Não consigo pensar muito a ponto de parecer inteligente – a tequila começa a fazer efeito.
Quero te ligar, mas não vou me render a um desejo que passa amanhã, porque sempre passa, eu sei. E sei mais, enquanto eu te imploro pra voltar – não só pra minha vida, mas pra minha cama – você me implora pra te deixar em paz!"
Posso não ter aproveitado talves as melhores oportunidades de minha vida que tive até hoje, posso não ter conhecido ou feito amizade com todas as pessoas que passaram por mim que hoje talves mudariam minha vida, posso não ser o melhor ou bom suficiente em coisas que a sociedade insiste em pensar que são obrigações; mais estou ciente de meus limites e deveres como Pessoa.
Hoje sei que mudei, aprimorei e crei meios de ser alguém melhor, alguém capaz de realizar coisas que me traz satisfação, capaz de fazer alguém rir, capaz de entender... pode ser difícil conviver todos os dias com as mesmas pessoas ou mesmos lugares, pode ser difícil ter que aturar coisas chatas todos os dias, pode ser que a vida seja injusta... mais a cada dia, cada minuto, segundo de vida é uma oportunidade de mudar, não deixe seus dias serem rotinas que nunca parecem acabar; crie momentos, crie assuntos, veja mais o lado bom e menos o ruim. O mundo (ou o é apenas o mundo ao meu redor) está a cada dia se degredindo em relação a evolução, você conhece uma pessoa "Boa" a cada mês/ano enquanto conhece uma pessoa "Ruim" a cada dia/hora. Não tente ser parecido com artistas, cantores, idolos, pessoas; seja você mesmo, se inspire em alguém ou algo mais não deseje ser igual. Não faça algo só porque quase todos faz, o pior disto é que as pessoas estão fazendo disto um requisito de status da pessoa, e as que não tiverem teram "ponto negativos" na hora de uma escolha.
Estou satisfeito com tudo que conquistei até hoje, coisas que conquistei com meus próprios esforços:
Conquistei amigos; Ignorei os inimigos.
Conquistei respeito; Ignorei os insultos.
Conquistei sonhos; Ignorei os pezadelos.
Transformei segundos de prazer em horas na memória.
Transformei horas de raiva em dias de glória.
Transformei anos de esperança em dias de mudança.
Enfim, Seja você mesmo faça o que gosta, dê valor em tudo que está ao seu redor, um dia poderá não estar mais. Aproveite todas oportunidades surgidas, mais e se não houver? Enquanto houver um dia, um minuto, um segundo ainda há tempo de criar a oportunidade, Nem sempre terá sucesso e a cada erro surgirá uma nova oportunidade de ver onde errou e fazer melhor até que consiga.
Ela acordou, como acorda normalmente todas as manhãs. Mas passados alguns minutos começou a perceber que seu coração não iria suportar bater novamente no outro dia. Ela olhava para a luz do dia, e essa mesma luz que um dia ela amou, passou a embaçar seus olhos. E ela não via mais as coisas normalmente. Ela não entendia, sua vida estava boa, monótona, mas ainda dava pra suportar. O que ela acreditava que seria sua única salvação a machucou. É, o amor a machucou. O amor fez seu coração se partir em minúsculas partes. Faz o coração dela ser destroçado. Fez doer, fez chorar. Fez ela acreditar que amar não dava. Que se lamentar também não dava. Ela não sabia mais o que seria da vida dela. Caminhou alguns passos doloridos até o quarto de sua mãe, a mesma a fez ir para a escola, mesmo com todo o sentimento de derrota a afogando.
Ela foi. Seu melhor amigo não estava lá, outras pessoas olhavam para ela. “É, seu amigo está no céu.” Era a única coisa que ela ouvia. Ela não podia acreditar, ela procurou por todos os lados, de sala em sala e ele não estava. Foi na casa dele, ninguém estava lá. Então, ela começou a acreditar. Ela já havia procurado por todos os lados. Ela finalmente acreditou que todos haviam a abandonado. É, o amor a abandonou. Ela perdeu seu melhor amigo. Deus a traiu também. E agora ela sabia que não tinha mais razões para viver. Mas desde que ela acordou já sabia, sabia que daquele dia ela não passava. Não preocupou-se mais com seu melhor amigo. Ela sabia que o encontraria em um lugar melhor. Ela sabia que mesmo se chorasse, ela naquele momento, naquele mesmo dia não iria aguentar mais. Chegou em casa, sua mãe não sabia a dor que sua filha estava sentindo. Sua mãe sabia menos ainda que não teria mais sua filha junto dela, nesse mundo.
Ela não aguentava. Não aguentava mais sua vida. Até a esperança que existia dentro dela se perdeu. A luz no fim do túnel se apagou. Sua vida estava chegando ao fim. Ela buscou um vidro com um líquido estranho. Ela faria algo que sabia que iria doer. Mas querendo ou não, era sua única cura.
Veneno. Como seu organismo reagiria ao sentir veneno em suas veias?
Ela abriu a janela, olhou para sua cidade pela última vez, lembrou de cada coisa que havia passado.E finalmente, segurou o vidro de veneno por entre os dedos. O silêncio tomou conta da dor. Tudo se calou. Exceto pelo vento que balançava as folhas lentamente lá fora. A porta seguia o trajeto para chocar-se com a parede. Os passarinhos cantavam as melodias mais melancólicas que um dia existiram.
Fechou os olhos. Uma lágrima desceu, rasgando seu interior. E assim, mantendo seus olhos fechados. Olhou para aquele inocente vidro de veneno, o guiou até sua boca. Deitou no chão, E então, fez seu último desejo.
A experiência do que vou mostrar passa pela imagem do que começa em apenas possibilidades.
Cedo ou tarde, meus autores se vão em seus próprios relatos. Meu tema principal é uma desordem especular.
Estou em meus personagens mais individuais, ou no que eles estão fazendo de mim.
Nesse momento, rego a simples medida do que o outro percebe em mim.
Projetar sonhos ainda é viável. Porque o que busco tem nome, o que sinto é não saber projetá-lo para fora de mim.
Assim você começa a entender que seus sentimentos a respeito das coisas é o que menos importa.
Tens como obrigação seguir em frente mesmo carregando essa dor.
Sabes também que hora outra acontece do tempo curar algumas feridas antes incuráveis.
Porém jamais poderá apagar as marcas que carrega em seu corpo.
Noites como essas nos remetem a grande tristeza e rancor.
Sejam elas quentes ou frias, a escuridão sempre será a mesma.
Essa é uma grande jornada e nela há um caminho sem volta.
Dentre esses, poucos conseguirão seguir a diante.
Onde os seus ao de ficar pelo caminho.
Mesmo querendo, não poderá fazer nada.
Com lágrimas nos olhos e passos hesitantes, deixará todos para traz.
Sentirá essas novas feridas abertas em sua alma.
E nunca entendendo de onde tira tanta forças para se manter.
Sozinho no mundo portanto o que há de mais precioso em todo universo.
Mas só você entende e não espere que haja compreensao dos que vos cerca.
Todas as estradas sempre direcionam a um destino.
Mas só o caminho mais tortuoso, te leva para casa em segurança.
E foi dessa forma que acabou.
Termina no mesmo lugar onde um dia tudo começou.
De algum modo, é assim que eu comecei a me sentir, sozinha. Não sei o que foi ou como foi, só sei que foi assim, sem mais nem menos, como se algo me engolisse eu não pude fazer nada. A vontade de chorar é como a vontade de comer, necessária. A vontade de desaparecer é como respirar, inevitável. Preciso desaparecer de mim mesma, não aguento nem mais me ouvir, nem chorando, nem falando, nem rindo, nem suspirando. Tomando remédios pra dormir, fumando um cigarro atrás do outro, estou mais pra uma criança que só berra por colo, estou me tornando inconveniente. Apenas um motivo me faz querer tentar estar bem, a minha garota. Mas eu sou um ser humano, não um peso, não posso jogar meus problemas e meus medo em cima de alguém, não posso correr pro colo dela sempre que eu precisar, não era assim que eu era, tão chata.
Não tem nada fazendo sentindo, além de tudo ter perdido a cor. É como se o único brilho do desenho da minha vida fosse ELA, é a luz que me guia, é o que tem me dado força. Mas quando estou sem? É como se eu já não pudesse andar sem tropeçar, como se o mundo resolvesse cair sobre mim, a escuridão me toma, a tristeza retorna e eu volto a chorar na solidão. É, solidão, eu que tanto tempo tentei fugir de você, acabou me pegando. Me deixa em paz, eu não aguento mais, eu quero sorrir, eu tenho um motivo pra ser feliz, me deixa ser, me deixa ir embora pro meu viver.
Não quero mais chorar, mas continuo chorando. Não penso na morte, mas às vezes nessas horas ela vem me chamar.
LEVÍTICO é o Terceiro Livro de Moisés
Começa com Ös holocaustos.
1.E chamou o Senhor a Moisés, e falou com ele da tenda da congregação, dizendo: 2. "Fala aos filhos de Israel. e dize-lhes:Quando algum de vós oferecer oferta ao Senhor, oferecereis as vossas ofertas de gado, de vacas e de ovelhas".
Como começa o AMOR
O SENTIMENTO começa por um simples olhar, com isso nos desperta querer ficar mais próximo a pessoa aonde vem à amizade e tem a chance de conhecer mais e conforme vamos se conhecendo mais esse SENTIMENTO vai se despertando ardentemente em seu CORAÇÃO, se passa dias ate mesmo meses e quando menos nós esperamos esse SENTIMENTO nos sufoco querendo muito mais do que apenas gostar e se torna em AMOR, uma pequena palavra que tem muito poder, pode nos fazer muito FELIZ como pode nós deixar ARRASADOS.
E essa pequena palavra tem muito significado, por que tem um momento que palavras somem seu sentimento fica cada vez mais forte. Mas só conseguimos mostrar somente por nossas ATITUDES. Essa palavra são poucos que tem capacidade para dizer, pois ELA faz entender que somos capazes de tudo, não faz ter medo independente a situação, conseguimos enfrentar o que vier por que o AMOR NÃO TEM LIMITES e NÃO HÁ BARREIRAS QUE POSSA IMPEDIR DE VIVER, pois o AMOR vai muito mais ALÉM...
– Ansiedade
Quero terminá-lo;
Antes mesmo de começá-lo;
Porque o final é mais rápido;
E no começo é demorado;
Eu tento pular etapas;
Mas esbarro nas erradas;
Que me empurra pro começo;
Ocorro de novo em falhas;
A calma é curta de se escrever;
Mas difícil é de ter;
Eu anseio em ansiedade terminar;
Mas só angustia volto a ler;
Espero que acabe de verdade;
Bem rápido e com qualquer final;
Correndo através da palavra logo;
Descabelo-me em terminar com a ansiedade.
Não quero mais encontrar-me, como sempre desejei desde o início do meu oceano de súbitas e incansáveis crises. Aquele ódio que queria escapar por todos os buracos, hoje não me incomoda mais, acostumei-me a isolá-lo apenas em pensamento.
A vontade de vomitar, esta eu não desejo mais a mim, nem a ninguém. Nem mesmo aquela palpitação, que de início parecia benigna, agora vejo que me dá vertigens.
Os olhos, bem, decidi sempre encarar, cara a cara você descobre quem tem mais coragem e quem tem medo, a velha sutil diferença.
Não consegui prender maturidade em mim, e todas as vezes que ela insiste em aparecer, eu ainda prefiro ignorá-la, esquecendo o fato de que não sou mais criança, ou ao menos não deveria ser. Talvez seja o rosto, que todas as vezes que olho no espelho: nega, esconde a verdadeira idade que deveria transparecer.
Falta tudo, inclusive a vontade de sossegar. Mas ao mesmo tempo há tudo. Todas as sensações, mas de uma vez só. E exageros, meu caro, me enojam.
Grande Abraço
Começando do final,
Pois é no fim que se começa,
A espera não é eterna,
Ela tarda a findar.
Tornar-me-hei, sim, ternura
Da suave formosura,
Das palavras duras
Que a diferença encarregou-se de criar.
Certo estou que dos céus ela chegará,
Acalentará o desmetricado coração
E algarviará o verde-amarelo com vermelhidão.
Sarará.
Sara há.
Será!
Começo
O amor começa com um não.
Porque quando realmente se gosta de alguém,
não se deixa de amar simplesmente porque não é possível
estar do lado do ser amado.
Quando se ama verdadeiramente não se pensa só na atração física,
mas também na pureza que mesmo não podendo
estar com o ser amado, continua amando.
O amor também faz parte do querer bem,
da amizade.
O Baile de Formatura não foi o começo de tudo.
A timidez cessou.
A bebida ajudou.
Dois corações se encontraram.
Aproximação propositalmente realizada por Deus.
E a terceira valsa seria do primeiro amor.
Abraçaram-se como se fosse encontro de almas.
A história recomeçou.
O beijo nem tão romântico aconteceu.
E quase ninguém percebeu.
Mudanças incríveis previstas para aqueles dois.
Então, vejamos, pois.
As luzes do seu olhar iluminaram meu semblante.
Daí em diante, nem ouro, nem diamante... Era amor.
Amor por um tudo.
Amor meio maluco.
Amava seu abraço apertado!
Como se toda minha energia fosse renovada.
E, em momentos assim eu não queria mais nada.
Hoje, distantes.
Muito triste.
E a certeza de que vou te amar para sempre.
Mesmo que esteja com outra pessoa...
Vou te amar em silêncio.
Que esteja longe...
Vou te amar ainda com mais força,
para que esta energia te alcance.
Mesmo depois de tantos choros,
vou te amar para sempre.
Não por vontade própria.
Por pura energia.
Por excesso de amor que nem eu sei de onde vem,
e nunca quer ir embora.
Os outros sempre falaram que a gente combina.
Nunca fui de reparar.
Agora, longe, descobri.
A gente combina porque é amor de verdade.
Amor de muita vida.
Vida de amor eterno.
Alguns meses, muitos dias.
Poucos anos.
Queria mais.
Sempre parceria.
Um tudo em nós, desatados.
A gente fazia um carnaval para cada momento junto.”
Não era necessário palavra.
Olhar que não falava.
Sentia.
Feito um para o outro.
O melhor casal do mundo.
Até congestionamento de São Paulo era uma delícia para mim.
Quanta saudade!
Perto de voce
Eu me sinto diferente
sem saber o que fazer
Começa,quando eu olho nos seus olhos
O olhar fixo,atrai minha atenção
O seu olhar parece conectar ao meu coração
E isso é so o começo
Pois quando eu estou perto de voce
Eu não sei aonde deixar minhas mãos
Pois elas queriam estar entrelaçadas a suas
As vezes chego a me atrapalhar com as palavras
Pois a unica coisa que eu queria era te dizer
Eu te Amo
Eu ainda acredito que isso um dia vá acontecer
Mais por enquanto eu imagino acreditando no futuro
E o futuro esperar,para viver.
Começo já me perdoando pela repetição de palavras, mas é que entre essa história, rodou o tudo em uma coisa só. O amor, o olhar.
Foi um romance aparentemente eterno. Um amor jamais imaginado, na cabeça dela. Na dele confesso que não sei, mas o seu olhar dizia por qualquer palavra.
Eduarda era daquelas meninas desapaixonadas, que não gostava do amor, fazia de tudo um pouco para dizer que não amava a ninguém.
Gustavo era daqueles de rosas, poemas e romantismo. Só faltava realmente a coragem.
Eduarda sonhou com ele, Gustavo já pensava nela. No outro dia, quando ela o notou, lembrou do sonho… Que eles diziam que iam ficar juntos. Na mesma hora ela se apaixonou por aquele novo amor. Mas dessa vez – como sempre – maior do que todos.
Eram pensamentos da parte de Eduarda, musicas, coisas que ela escrevia sem parar…
Não sei de fato se foi uma forma dela encontrar uma razão para a vida criar uma felicidade, ou foi realmente algo inexplicável.
Só sei que ela não parava de pensar nele um minuto sequer, e ele sempre vinha em seus sonhos dizer tudo o que ela sonhava.
Todos os dias, o momento mais feliz era aquele em que eles se viam, e em que seus olhinhos brilhavam e o sorriso no cantinho da boca aparecia.
O encontro aconteceu, mas nada aconteceu. Mas ficaram esperanças altas no ar, iria acontecer algo.
E nesse lenga-lenga, passou-se um ano. Quando chegou o tal 2010, Eduarda estava cheia de esperanças, cheia de amor. Mas ai é que tá, o ano chegou levando tudo… Até os sentimentos. E a partir do momento que eles se conheceram, o amor saiu por ai… Vagando pelas ruas do Recife. O problema de Eduarda era que a partir do momento que ela conhecia a pessoa, ela via que não existia aquela perfeição toda. E mesmo dizendo amar o imperfeito, no fundo… Aquela doçura do romantismo que sim existia nela falava mais alto. Já Gustavo, se mostrou uma pessoa fria por fora, mas Eduarda sabia muito bem que ele não era nada disso. Ela via em seus olhos. E Gustavo também sabia muito de Eduarda, sabia que ela não era nada disso aparentemente mostrado.
Acabou. Não existe nada mais triste do que um amor assim acabar. E acabar do nada, da mesma forma que começou. Os olhares não mais se encontram não se tem a melodia das notas iguais. Nada, o tudo virou nada.
Agora Eduarda voltou a ser aquela desapaixona de sempre, nunca mais gostara de alguém. Ela dizia que tinha descoberto o amor verdadeiro, e agora seria difícil de interessar por alguém, nada se comparava… Mesmo sem mais sentir.
Já Gustavo continuava com sua capa por fora. E foi embora, longe dela… Para nunca mais voltar.
Eu simplesmente queria…
“Bom,foi assim que tudo começou.Tão rápido e sem propósito que até difícil de se acreditar.Mas é como dizem,coisas boas levam tempo para acontecer mas as realmente maravilhosas acontecem num piscar de olhos.
Eu queria poder te mostrar tudo o que eu sinto por você,mas nem todos os gestos conseguiriam e muito menos as palavras.Eu queria que você entendesse tudo isso,mas acho que é bem mais complexo do que alguém possa entender.Eu queria que você estivesse comigo,mas prefiro bem mais a sua felicidade.Eu queria que você lembrasse da primeira coisa que você me disse,porque eu lembro.Eu queria que você não conseguisse dormir porque nem o seu melhor sonho seria melhor que a nossa realidade.Eu queria ter você aqui comigo, Eu queria….”
I Miss You
Apenas fatos
Tudo começou tão perfeito.
Começou com felicidade, sorrisos, intimidade.
Talvez a lembrança da infância, não tão lembrada assim,
Retornasse as nossas memórias, mesmo que por um não
Nítido passar de tempo, mas o suficiente para nos fazer
Amigos de novo.
E passou o tempo, passou e passou.
Nossas madrugadas se tornaram confidenciais,
Por mim posso afirmar, tão esperadas madrugadas,
Tão sonhada.
A nossa trilha seguia com você me fez encantou demais.
E até sonhamos, posso falar isso por nós dois.
Parecia estar tudo em sintonia. Mas houve um desencontro de tempo,
E nesse tempo sentimentos, algo que por nos ser confuso, foi guardado.
Acreditava que tudo fosse amadurecer com o tempo, só que não me dei
Conta da estação. Plantava flores, mas era tarde. A primavera já havia passado.
E eu perdi tudo, tudo que podia colher.
Agora, nesse aperto que sinto, nada me consola.
Meus olhos estão secos sem chuva. O coração bate, só bate.
Não só por completo, tenho toda essa dramaticidade talvez,
Que por ironia me acompanha.
Por conseqüência, só me arrependo em ter acabado o não começado,
Não sendo sincero essa única vez, com palavras de abandono.
Criaram conflitos...em suas almas.
E hoje, eles desconhecem a paz.
Quando tudo começou, o indio, era quem mais sabia viver a vida compartilhando com a natureza. Por ela zelando, aprendendo.
Dela tirando seu sustento.
Roubaram a paz, do coração de quem apenas queria viver, despido de ambição.
- Relacionados
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Mensagens de boas-vindas ao trabalho para fortalecer e unir o time
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria