Textos para Boas Vindas
Hoje a música começou a tocar no compasso de barulho de fogo queimando; É dela, e diga-se de passagem com muita graça, que veio a delicadeza de pés que insistem em não parar a onde está, e vai, pouco a pouco enchendo de beleza os olhos de quem vê a menina desenhando com sua forma incomum pequenos pedaços de sonhos a cada novo passo.
Hoje o embalo veio de quem resolveu acordar com o pé direito esquerdo e sem preguiça de ser quem se é; Ir correndo alcançar o que se deseja, e trazer consigo a vontade de não parar, mesmo que o ritmo se acabe e a coreografia tenha que se repetir.
Amanha talvez ela já não saiba mais se quer seguir o caminho da dança de todos os dias ou se quer começar a ensaiar novos rumos; Oscila como quem aprendeu a dançar por intuição de quem viu na melodia a oportunidade de construir não uma história qualquer, mas notas musicais que nenhum outro artista poderá compor. E tal qual é a vida: Se não quisermos ensaiar o nosso próprio espetáculo, não há quem queira ficar para aplaudi-lo.
Não se engane, palavras são palavras...
Tudo se acaba, ou as vezes nem se inicia...não se envolva, vá com calma, não repita, apenas observe...não pule, não escorregue.
Não se machuque, você já está ferido. Use seu medo, ao seu favor, não deixe de viver, apenas mate-o...o sentimento.
Viva a vida, pense em você, não confie, não seja clichê.
Pense vivo, pense coerente, não se engane, fique de pé.
Se cair levante, se escorrer enxugue...você pode, você já fez, você já passou, você já viveu...agora continue, caminhe, não se perca, não se desvie.
O amor é assim, complexo, furioso, voraz, ilusionista, realista, mentiroso, complicado, sistemático, implacável, irreparável, vulgar, sutil, vagaroso, estrondoso...tente lidar.
"Livre pra voar"
À vida nos dá à oportunidade de crescer e viver em constante harmonia, muitos não sabem aproveitar tamanha dádiva e acabam se desviando daquele voo perfeito. O que resta para aqueles que estão perto é o sombrio lamento das lágrimas escravizadas.
E com tudo isso chega o tal do conhecimento, acompanhado de feridas que doem eternamente.
Por que?
Não sei, creio que apenas as diferenças podem responder.
"Bom" Zaratrusta começou "O que vocês chamariam de multiverso, nós chamamos de universo, o que é, para vocês, o universo, nós chamamos de realidade."
"Interessante, mas ainda não sei a razão de vocês lutarem pelo controle das realidades. Quero dizer, há espaço o suficiente pros dois lados, não?"
Zaratrusta sorriu de forma triste e ficou de pé, saindo de cima da minha pia, onde estava sentado. Estava vestido com uma camisa de um roxo escuro e calças jeans. Era negro, alto, forte e com o cabelo raspado baixinho. Ele veio andando até mim e sentou-se ao meu lado na mesa onde eu comia pão com mortadela.
"Havia mais do que espaço necessário para capitalistas e comunistas no mundo, não? Bom... não, mas deixa pra lá. A coisa é que precisamos fazer isso, nós estendemos proteção junto com a nossa influência. Se alguns milhões morrem no processo para salvar trilhões, todos consideram um preço justo. A metáfora da guerra fria que eu tentei fazer ainda a pouco..." ele parou, se pôs para trás na cadeira e me avaliou. Zaratrusta inspirou fundo e com bastante pesar na voz, voltou a falar. Ainda mais devagar do que o normal. "Bom, digamos que nós e nossos rivais discordamos do que fazer com as sociedades sob nosso controle. Como travar uma guerra está fora de cogitação porque destruiria o que queremos proteger, nós lutamos através de vocês."
Aquilo ainda não fazia sentido. Eles tratavam uma guerra como se fosse um jogo. Zaratrusta havia tentado explicar sobre as tradições e que esse era o jeito que imortais lutavam, mas ainda assim era difícil para mim de engolir isso. Levantei-me e fui beber uma água. Fiz isso mais para conseguir tempo para clarear a cabeça do que por uma sede real. O sistema de guerra deles era espalhar pilares pelo mundo e lutar para roubar todos os do adversário enquanto mantem os seus.
Depois de beber minha água, virei para encarar Zaratrusta e perguntei as duas coisas que mais me interessavam no momento. "Por que envolver-nos e por que eu tenho que me meter nisso?"
"Sua realidade, criatura. Se nós fossemos você, nos sentiriamos honrados em ter participação em um evento tão importante. Escolhemos você a esmo e ao acaso, assim como todos os outros..." Os olhos dele brilharam como alguém que tem um súbito entendimento e ele soltou uma gargalhada "Você achou que fosse algum tipo de escolhido? Um semi-deus ou coisa parecida? Ai, Deus... sempre assim. Não importa a realidade, esse clichezinho de 'O Escolhido' está sempre presente na humanidade!" Ele ainda estava tentando controlar o riso quando eu perguntei
"Tá, mas você ainda não respondeu por que incluir a gente e não simplesmente lutam vocês."
"Nós não lutamos, vocês lutam com nossas armas, nós simplesmente julgamos e avaliamos a luta. Se a maioria lutar por nós, o outro time manda soldados de outra realidade. Se a maioria lutar por eles, retiramos os que nos querem dessa realidade e enviamos soldados-tributo de outras realidades para essa. Vocês lutam, como já falei, porque não podemos lutar aqui, e porque isso conta como treinamento para uma guerra ainda maior que estamos lutando no momento e na qual talvez venhamos a precisar de vocês"
"O quê?"
"Se preocupe com a sua realidade, primeiro. A Guerra Ominosa está bem longe daqui, agradeça a nós por isso. Se preocupe em ganhar para nós e manter sua cultura do jeito que está."
"Não posso lutar pelo outro lado, já que tenho que lutar?"
Zaratrusta sorriu. Ficou de pé, colocou o braço nos meus ombros, como um meio abraço e falou com um toque pequeno de orgulho na voz. "Sabiamos que escolhemos certo. Você pode lutar por nós, pelos Celestiais ou mesmo não lutar. Esse é o livre arbítrio, cara!"
"Outra coisa que não entendi. Se vocês são os bons, por que se chamam de Anátemas e a eles de Celestiais?"
"Ah, isso? Isso é porque nós nos separamos das regras originais por causa de vocês, nós achamos que vocês tem que manter a própria cultura e nos pagar apenas com um sexto da população para exército e armas a cada 150 anos. Os Celestiais querem todos vocês como escravos e soldados. Coisa boba, nós sabemos. Não importará depois da Grande Reunião, mas até lá, achamos que vocês não vão gostar muito."
"Como eles convencem outros a lutarem por eles? Eles estão convencendo pessoas a lutar pela própria escravidão?"
Nesse ponto, Zaratrusta tirou o braço de mim e voltou ao lugar, parecia pensativo. Sentou na cadeira e olhou no fundo dos meus olhos.
"Eles simplesmente prometem uma posição de poder durante o governo Celestial, além de imortalidade como a nossa. Eles condenam trilhões e trilhões de vidas a uma condição miserável, não por um objetivo nobre, mas pelo conforto... pelo próprio conforto! Sempre houve e sempre haverá indivíduos assim. Isso nos dá nojo" Ele quase cuspira as últimas palavras, tamanha era sua raiva
Zaratrusta estava me enviando para matar gente e começar uma guerra em escala mundial, acabou de falar que queria, a cada 150 anos, no mínimo 1 bilhão de pessoas para morrer em uma guerra que não era exatamente nossa que será lutada através do universo e falava com bastante naturalidade sobre matar bilhões ou deixar que bilhões morressem, mas parecia sinceramente ofendido, chocado e até surpreso por achar que alguém seria capaz de quase tudo para poder subir na vida.
Resolvi ir até ele e sentar-me. Cruzei os braços apoiando o cotovelo na mesa e abaixei minha cabeça, pensando na estranha criatura ao meu lado, na mesa. Ele tinha uma mente um tanto estranha para um humano, o que ele justificara dizendo que não era humano, simplesmente estava tentando imitar nosso comportamento. Distraía-se facilmente; olhava fixamente para coisas brilhantes, como lâmpadas, fogo do fogão ou para o sol, para depois olhar para baixo rindo enquanto a imagem queimada em sua retina sumia e parecia achar estranho a posição de seus membros, esbarrando em alguns lugares com os braços, calculando mal a distância entre ele e o que quer que ele quisesse pegar e as vezes simplesmente parando e olhando fixamente para a pessoa antes de falar o que quer que fosse. E seu irritante habito de se referir na primeira pessoa do plural, o que confundia bastante se ele estava se referindo a si como indivíduo ou a sua espécie.
Zaratrusta,a tal da Guerra Ominosa, a Luta pela Realidade, o Grande Jogo, que era como ele chamava a guerra pelo universo... tudo isso fora entregue para mim de uma vez só. Era difícil de engolir. O fato que lutaríamos em escala global com armas de seres de além do universo pelo direito de sermos livres, o fato que eu fui escolhido como um dos líderes apesar de não ter peso político nenhum, o fato de que, após essa guerra, ainda lutaríamos outra, que seria travada através do universo... tudo isso me fez sentir a pequenez de uma formiga ante uma montanha.
Levantei a cabeça e vi os olhos de Zaratrusta olhando para mim. Dessa vez não havia traço de seu sorriso no rosto e ele parecia bastante assustador, com seu olhar fixo e sua boca grossa e pequena se apertando. Permaneceu me fitando durante quase um minuto antes de falar.
"Amanhã nós apareceremos para líderes deste mundo por todo o globo. Daremos a eles nossas condições e, a partir daí, eles terão um mês para decidir se lutarão por nós ou contra nós no Grande Jogo. Se você lutar por nós e seu mundo contra nós, te evacuaremos, caso contrário, você ficará e lutará pela sua realidade e por nós"
Ele se reclinou em minha direção, seu rosto bem perto do meu. Ele não respirava. Congelou nessa posição por mais um bom tempo me olhando nos olhos antes de falar.
"Conosco ou contra nós?"
Eu não me mexia, não havia nada me impedindo, não havia nada que segurasse meu olhar nos olhos dele, mas eu não conseguia desviar. Eu ainda fitava aqueles olhos negros, profundos. Os olhos dele eram como duas bolas negras de vidro. Como brilhavam!
"Eu lutarei por vocês... eu lutarei por vocês"
Zaratrusta sorriu, pôs as mãos em minhas bochechas e gargalhou alto. Ele tirou as mãos de mim, se levantou e se afastou, falando rapidamente e com bastante energia e alegria.
"Sabíamos que era uma boa escolha, disseram para nós: 'Não sabeis escolher, Guanapará. A vossa criatura é pequena e magra demais.' 'Sim', nós retrucamos, 'mas não se ganha o Grande Jogo com força bruta. é necessário convicção para jogar'. Você tem convicção, criatura! Ligue sua televisão amanhã e veja como todo o seu mundo vai mudar, não com um estrondo e sim com um sussurro."
"Zaratrusta, o que é um Guanapará?"
"Ah, nosso nome... bom, é o mais próximo que uma boca humana vai conseguir chegar dele. Preferimos Zaratrusta. É um nome importante na história de vocês. Por um descuido de um de nós, esse homem viu uma realidade onde o Jogo era jogado. Pensamos ser... achamos que a palavra é poético, que esse seja o nome pelo qual atendamos enquanto somos um dos Valetes desse Jogo."
Fiz um som de concordância e o segui para minha sala. Ele ia em direção a porta, ainda falava alegremente.
"Então, criatura, veja-nos amanhã em nosso grande dia. Veja-nos ao lado de um dos celestiais. Seremos os responsáveis por tentar pedir auxílio ao seu país. Depois disso, virão buscar-te aqui por um pedido nosso. Não saia de casa, sim?"
Ele já tinha aberto minha porta quando finalmente calara a boca. Olhou para mim como se não tivesse certeza de como se despedir ou do que fazer no momento seguinte. Ainda me olhando nos olhos, fez um gesto como quem diz "e agora?"
"Zara, posso te pedir um favor? Não me chama de criatura, tenho nome"
"Ah, sim... sentimos desculpas." Ele disse sem parecer se importar nem um pouco. "Quer que usemos teu nome, sim?"
"Sim, por favor. Não se importa se eu te chamar de Zara, né? É menos formal que Zaratrusta... e já que você escolheu ser o meu... aaarrnh... valete? Valete o nome?"
"Sim, valete. Ajudante, guia, auxiliar. Valete" ele falou isso rapidamente sem pontos ou vírgulas.
"Ok... já que você vai ser meu valete, acho que é bom sermos um pouco informal um com outro, há algum problema nisso?"
"Não. Pode me chamar de Zara se quiser, Talisa" Ele disse, andando rapidamente pelo corredor do prédio e virando na escada para cima. Resolvi que era loucura demais para um dia e fui para meu quarto tentar dormir ainda com toda aquela muvuca de informações gritando na minha cabeça.
CAMINHADA LENTA
A caminhada quando inicia de forma lenta
Se dá em metamorfose em desfechos bruscos e tenebrosos!
Consolidados na tragédia de membros e na forma de pensar sufocada pela ingratidão do tempo, que não espera decisões tardias.
No tempo, os ventos sopram de forma gélida, saídos de nuvens negras e pesadas de negatividade, que agridem histórias e histórias.
Reagentes, pesticidas
Bactérias, homicidas
Vírus, suicidas.
As mesmas formas, que um dia são diferentes, tornam-se iguais as formas iniciais.
O que um dia mostrou-se findar tragicamente e funestamente
Sucumbe a insignificância de uma esperança ao deparar-se com a lentidão de leitos úmidos sobrecarregados de lágrimas.
Agora paradas leves para brisas leves.
Nuvens espessas e rostos distantes e sem emoção perdidos no vazio do nada e sem recordação.
Aqui jaz um sentido.
Que outrora houve melancólica vida
Somente o nada sem fim, e não mais o cárcere frio da solidão.
Aqui jaz um eu, um seu, um meu
Aqui jaz uma ilusão.
"A gente precisa começar a enteder que o nosso tempo não é o mesmo tempo de Deus. Precisamos entender que se ainda não recebemos a graça tão esperada é porque, de alguma forma, ainda não estamos preparados para recebê-la e, algumas vezes, essa graça vem de outra forma.
Sem perceber estamos sendo moldados para quando ela chegar sermos capazes de recebê-la a altura.
Perdemos e ganhamos o tempo todo, isso nada mais é do que Deus ajustando nossos caminhos para que cada graça recebida seja maior, chamamos isso de amadurecimento, porque merecedores todos nós somos e abençoados o tempo todo também, a gente só não tem o poder de identificar isso, principalmente nas horas mais difícies.
Não precisamos pedir, só aprender a esperar. Ele está o tempo todo ao nosso lado, só precisamos agradecer e fazer a nossa parte, porque nada vem de graça. Receber tudo de coração aberto.
Lembre-se estamos sempre sendo preparados para receber o melhor, só nos resta aprender a esperar."
Um Menino Gordo...
Tudo começou assim, eu era um garoto normal, como outro qual quer, até que um dia comecei a comer bastante até engordar muito, e assim que toda historia começou.
A minha vida sempre foi diferente de todo mundo, sentia que eu era diferente, além de ser gordo era inteligente, foi assim que surgiu a minha primeira ideia com 15 anos de emagrecer, um ano muito difícil pra mim, pois tive que “ralar” muito para conseguir emagrecer um pouco, antes disso tudo, veio a motivação por todos meus amigos começar a namorar, sair com um monte de meninas, e eu ali, sem “ficar” com ninguém só observando onde aquilo tudo ia dar, começando a emagrecer vi que as coisas estavam começando a mudar, sentia que a correnteza estava começando a ficar em meu a favor, pessoas me elogiando por estar emagrecendo, algumas “tias” falando que eu estava ficando bonito, isso só foi gerando motivação pra mim continuar ainda mais me dedicando em emagrecer, por que eu sabia que aquilo era minha meta, eu sabia que precisava emagrecer pra me dar bem na vida,pra eu me sentir melhor, mesmo não ligando pro que os outros pensavam sobre mim, no final eu me sentia muito ruim por dentro, por ser o último a ser escolhido na hora de jogar futebol, de ver as garotas gostando de todo mundo menos de mim, é difícil, muito difícil mesmo, pra quem ta tentando emagrecer só fica uma dica, corra atrás, não deixe ninguém te botar pra baixo, por que só de você está tentando emagrecer você já é um vencedor, o caminho é longo, mais a vitoria é bela, to escrevendo isso pra ajudar a me motivar e motivar vocês que estão nessa jornada igual a mim!
Gordo de Ouro
Tudo começou assim, eu era um garoto normal, como outro qual quer, até que um dia comecei a comer bastante até engordar muito, e assim que toda historia começou.
A minha vida sempre foi diferente de todo mundo, sentia que eu era diferente, além de ser gordo era inteligente, foi assim que surgiu a minha primeira ideia com 15 anos de emagrecer, um ano muito difícil pra mim, pois tive que “ralar” muito para conseguir emagrecer um pouco, antes disso tudo, veio a motivação por todos meus amigos começar a namorar, sair com um monte de meninas, e eu ali, sem “ficar” com ninguém só observando onde aquilo tudo ia dar, começando a emagrecer vi que as coisas estavam começando a mudar, sentia que a correnteza estava começando a ficar em meu a favor, pessoas me elogiando por estar emagrecendo, algumas “tias” falando que eu estava ficando bonito, isso só foi gerando motivação pra mim continuar ainda mais me dedicando em emagrecer, por que eu sabia que aquilo era minha meta, eu sabia que precisava emagrecer pra me dar bem na vida,pra eu me sentir melhor, mesmo não ligando pro que os outros pensavam sobre mim, no final eu me sentia muito ruim por dentro, por ser o último a ser escolhido na hora de jogar futebol, de ver as garotas gostando de todo mundo menos de mim, é difícil, muito difícil mesmo, pra quem ta tentando emagrecer só fica uma dica, corra atrás, não deixe ninguém te botar pra baixo, por que só de você está tentando emagrecer você já é um vencedor, o caminho é longo, mais a vitoria é bela, to escrevendo isso pra ajudar a me motivar e motivar vocês que estão nessa jornada igual a mim!
Prece do Amanhecer
Obrigado senhor por mais este dia que se inicia…
E por ter prolongado minhas chances de encontrar o teu caminho!
Perdoa Senhor todas as minhas fraquezas que são muitas,
E alivia ó Pai a dor de sabê-las parte de mim!
Tudo que Te peço neste amanhecer,
É que me conceda a graça de ser melhor a cada dia…
E que outro caminho não haja além daquele que me faça alcançar...
Um estado maior de pureza e amor infinitos,
Onde eu possa realizar
O sonho que investistes em mim
Como sua obra suprema de amor!
Não tenho pressa para arrumar a cama. Ela é rotina. Começo, meio e recomeço.
Pego um livro para sair do mundo. Lê-lo me faz desaguar num rio que leva até você. Um canal onde a única certeza sempre transborda.
Ouço sua voz mesmo sem conhecer seu cheiro. Sinto sua mão mesmo sem beijar seus olhos. Não existe fantasia. São todos os segredos sendo desvendados.
Se sonho, fico louco para contar. Te encontro sem deixar pistas no local. Esqueço o número da casa, carrego a avenida.
Acordo estranho. Com vaga lembrança do que aconteceu.
Vou até a janela e arranco a cortina. Abro. Deixo a noite entrar com os vaga-lumes. Minúsculas lamparinas da natureza iluminam meus assombros.
Paro e observo no escuro o desenho sendo feito. A magia sem pressa de acabar.
Assusta e alenta.
Parece chuva, imagino o mar. Confuso, me deito sem sono.
Me tapo com o edredom. Maciez nem sempre vem de suas mãos.
Quando criança eu sonhava em ser modelo,no começo da adolescência eu queria ser veterinária,agora eu quero ser arquiteta...Na minha fase adulta tenho certeza que vou querer ser outra coisa,vou ter amores por outras profissões ou talvez vou odiar todas.
Desde que nasci pessoas veem tentando me mostrar o que é certo ou errado ou o que eu devo fazer.
Acho isso errado,cada um tem que aprender com a vida o que é certo ou errado,todo mundo tem que quebrar a cara um dia para não cometer o mesmo erro.Todos nós temos que nos arriscar um pouco,deixar o nosso coração falar mais alto e esquecer um pouco a logica e a razão.
Se eu tenho meus sonhos eu vou atrás deles e vou realizá-los.Com toda minha força e determinação e não vai ser qualquer pessoa que vai me atrapalhar.
Nos temos que ser assim,seguir o que a gente acha certo e não o que eles impõem que seja.
Relações
Quando uma paixão termina,
Ou quando uma quer começar,
Voltamos a ser criança
Apoiando-nos apenas na esperança.
Esperamos mensagens que nunca vão enviar
Esperamos a pessoa que não vai chegar,
Choramos pela perda daquilo que nosso nunca foi,
Ficamos felizes com um simples “oi”.
Tudo isso por uma necessidade sem explicação
De achar alguém para lhe tirar o coração.
Ter alguém que a falta da nossa presença sinta
Que nos olhe com sinceridade e jamais minta.
Talvez a resposta esteja na palavra e seu sentimento,
Afinal, amar precisa de complemento.
Jornada
Tudo começou no primeiro minuto de dor
No momento que todo silêncio machucava
E antes da futura solidão, eu vi amor
Nas palavras que ninguém pronunciava.
E assim segui minha odisseia
Entre pontes aéreas
Para chegar ao fim de minha excursão
E inicio de um novo obstáculo,
Uma nova evolução.
Cheguei ao novo mundo,
Com minhas ambições,
Entre prédios, carros e construções,
De tanta ignorância me senti imundo.
Este Ulisses não é forte
E nem tem uma tripulação
Deixou seus companheiros ao norte,
Por sorte ainda tinha um coração.
Luta pela melhor instrução
Adquirindo cultura, conhecimento e poder
De não ser mais um número que você vê na TV.
Sua ignorância foi convertida em confiança
Seus sofrimentos cicatrizaram como experiência,
Tornou-se o homem letrado
Pelo qual tanto havia sonhado.
Mas, com sua sabedoria
Nasceu uma patologia,
Passou a perceber corrupção
E acentuado descaso
Para com aqueles que formam a nação
E parou de acreditar no acaso.
Então em meio a tanta intolerância
Um milagre aconteceu
Encontrou alguém que carregava a substancia
Que completava seu eu.
Renunciei em teu nome minha loucura
Figura ímpar, minha virgem pura
Que tanto me assusta.
A verdade é que quis tê-la e minhas mãos
Mas outro ganhou seu coração
E de ti fiz a mais bela amiga
Apenas para não perder o seu sorriso
O tesouro que tanto vim buscar
E de que tanto preciso.
Minha viagem não tem fim
Como pode ver continuo a escrevê-la
E luto para que no fim
Minha história não morra
E brilhe como uma estrela.
Hoje eu acordei com dúvidas mas segunda feira é assim mesmo o início da semana...rs
Vamos iniciar a semana com alegria e reflexão... rs
O homem foi feito de barro
barro da própria terra
A mulher foi feita da costela
que é a estrutura da nossa matéria
COMO ASSIM?
A mulher nasceu do homem
e agora quem dá a luz é ela?
Deus quando fêz o mundo
parece que tinha outra idéia
‘’Se não eu, quem vai fazer você feliz?’’
Ora! Tanta gente!
A começar por mim mesmo...
Eu pergunto:
-Se não eu, quem vai me fazer feliz?!
Antes que qualquer pessoa possa, eu sou detentora da minha felicidade.
A capacidade é toda minha. Você pode até ajudar, mas atrapalhar com certeza não.
Eu me faço feliz.
Os outros? Ajudam!
Se não for pra ajudar, porta da rua é serventia da casa.
Obrigada.
Não consigo voltar para onde comecei, pois as minhas verdades se perderam entre a invenção que cegou o meu coração;
Preciso me respeitar com alguma certeza sonora que me faça enxergar o certo e esquecer dos erros que tenta me derrubar;
Meu leito me espera para que eu possa afogar os meus lamentos e não mais dizer sim para o que não me convém;
Não quero ter por que, mas sim certezas no que escolher e que minhas decisões não me façam me arrepender por detalhes não percebidos;
INTEIRAMENTE
Sabe o falatório de quem tem tanto a dizer, mas não sabe por onde começar?
Acho que todo mundo já passou por esse dilema um dia.
Encruzilhadas, duvidas, a falta das palavras certas na hora certa.
Minhas confusões se tornam cada vez mais confusas e ao mesmo tempo mais certas.
Quero resposta pra tanta coisa e questiono tantas outras, que a vida ao invés de me ajudar com as respostas me faz questionar mais ainda.
Não sei se devo ir ou se vem.
Não sei quando devo confiar mais ou menos.
Ou de não gritar alto minha felicidade quando tudo que mais quero é faze-lo.
Não sei fazer joguinho social.
Tenho preguiça de gente interesseira e de conversa fiada.
Adoro compartilhar ideias que me movem.
Falo muito e falo com paixão quando o assunto me motiva.
Não quero controlar sonhos, nem muito menos a medida e o limite deles.
Quero poder ser eu mesma, sem ouvir os velhos conselhos ou regras que as pessoas adoram impor: 'diga isso', 'não fale aquilo', 'não confie nele(a)', 'não se entregue totalmente', 'só diga isso depois de tanto tempo'.
Não quero uma vida banalizada, seguir padrões.
Não quero ter que me segurar para dizer a alguém o quanto significa pra mim.
Não quero ter medo de confiar nas pessoas ou na palavra delas, mesmo que isso hoje em dia seja cada vez mais raro.
Ou de não ser como a maioria que, infelizmente, da mais valor a coisas materiais e a status, do que a pessoas e seus sentimentos.
Não sei ate que ponto posso esperar algo de alguém.
Empolgar mais, deixar me levar ou ser totalmente controlada e calculista.
Não consigo seguir ‘’manuais’’ de comportamento ideal, do tipo 'quando se esta conhecendo um cara haja assim'.
De não compartilhar um sonho com alguém até que dê certo, porque por mais que seja sincera a pessoa a energia dela pode atrapalhar.
Não sei omitir, não sei fingir que estou 'de boa' quando não estou.
Quero poder viver sem ter medo de ser incompreendida ou de me magoar.
Quero ser plena, sem regras e arestas.
Não quero ter medo de ser carinhosa, de dizer o quanto gosto de alguém..
Não quero ter vergonha de ser sensível demais aos olhos do mundo frio de hoje.
Odeio isso...
Odeio tudo que me limita ou não me deixa ser espontânea.
Se não posso ser eu mesma, não posso ser inteira.
Ou sou inteira ou não sou nada.
Metade é algo que não sei ser.
Metade é algo que não quero na minha vida.
O ano está apenas começando, assim como uma criança, engatinhando, abrindo os braços generosamente com sorriso doce e puro, aprendendo a caminhar de mãos dadas com as pessoas que mais amamos, com a graça de sonhar os sonhos, realizar os nossos objetivos, com a sabedoria dos nossos Mestres, amor e solidariedade dos nossos anjos.
Os anjos, são os nossos pares aqui na terra, iluminando os nossos pensamentos e cobrindo assim como o céu o nosso chão de estrelas.
É nessa magnitude que desejo um dia muito especial a todos nós e que prolifere por cada momento de nossas vidas.
Título : Oportunidade
"Não existe um final feliz"
É o que muita gente diz
Muitos pensam que nasceram somente pra sofrer
E que se for pra sofrer, preferem morrer do que viver
Ninguém veio ao mundo somente pra sofrer
Ei, existe um Deus e Ele se importa muito com você
Ele traçou um plano pra cada um nesse mundo
Mas talvez você não quis esse plano e agora você está em um poço profundo
Eu quero te dizer que todos nós temos uma oportunidade
A oportunidade de conhecermos a verdadeira felicidade
Mas as vezes, não conseguimos enxergar
Pode ser que a nossa oportunidade veio e deixamos ela passar
Comece a olhar em sua volta
Pode ser que a felicidade está em sua volta te chamando e você nem nota
Será que você precisa perder pra aprender a dar valor?
Comece a observar e se achar, valorize pois a perda poderá causar uma imensa dor
Em um certo momento, o egoísmo começamos a praticar
E deixamos o orgulho em nós se manifestar
O "eu e somente eu" começamos a valorizar
E nem olhamos o rastro de destruição que iremos deixar
Com o tempo, tudo vem ao chão
O que nos resta é só a tristeza e a solidão
Mas mesmo que esteja tudo rim, não pense que é o fim
Pois sempre teremos a oportunidade de reconstruir
Pode até ser grande a tua aflição
A felicidade parece não encontrar mais o caminho até o seu coração
Deus tinha um plano, mas você escolheu não seguir
E talvez você pense que sua vida chegou ao fim
Todos nós erramos em algum momento
E tudo parece que não tem mais jeito
Somos falhos, não tem como a toda hora acertar
Mas preste bem atenção no que eu irei te falar
Sabe porque Deus, pra você, um plano traçou?
Porque por você, Ele tem um imenso Amor
Ele sempre se importou com você
Foi você que esteve cego e não conseguiu perceber
Sabe porque você ainda consegue respirar ?
É porque Deus ainda tem planos pra sua vida, que Ele deseja muito realizar
Mas o seu "eu" no passado, você tem que deixar
Acredite: A felicidade está batendo na porta do seu coração querendo entrar
Sua vida, Ele pode e quer mudar
Acredite: O que passou, passou e eis que tudo novo Ele fará
Somente deixe Deus cuidar do seu caminhar
Creia: O que for impossível, Ele realiza só por te amar
Lembra de que eu falei que todos tem uma oportunidade?
Essa é a sua chance de mudar de verdade
Com Deus, você pode realmente conhecer a paz, a tranquilidade e a felicidade
Pois Deus age além dos limites da realidade
Sua dor e o seu lamento irá ter um fim
Apenas deixe Deus cuidar de ti
Acredite: Vale a pena entregar a direção da nossa vida nas mãos do Senhor
Ele faz tudo por você, não porque você merece e sim porque por você, Ele tem um imenso Amor!!
Ae, ninguém precisa da sua dó, o povo precisa mesmo é de dignidade e oportunidade para trabalhar e vencer na vida. Tijolos não compram caráter, favores não corrompem quem tem pensamento forte.
Seu voto pode decidir o rumo que seu povo irá seguir. Pense nisso e seja coerente com a responsabilidade que está em suas mãos.
- Relacionados
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Mensagens de boas-vindas ao trabalho para fortalecer e unir o time
- Frases de Alegria
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria