Textos para Boas Vindas
O amor começa quando se prefere o outro a nós mesmos, quando se aceita sua diferença e sua liberdade.
Aceitar que o outro seja habitado por outras presenças diferentes da nossa, não ter a pretensão de responder todas as suas necessidades, todas as suas expectativas não vem a ser infidelidade de nossa parte: ao contrário, é querer, como mais alta prova de amor que o outro seja fiel a si mesmo.
Aparentemente parece que sofremos com isso, mas trata-se de um sofrimento fecundo porque nos força a nos desprender de nós mesmos, a viver intensamente um espoliamento enriquecedor: no amplexo mais íntimo é a um ser livre que abraçamos, com todas as suas possibilidades, mesmo aquelas que nos escapam.
No mural havia uma escrita milenar, começava a aprender a tradução de símbolos que haviam sido perdidos no tempo, e agora recém descobertos nessas pequenas frações de papiro.
Em uma escrita cuneiforme e um tanto fora do uso popular, fez-se ganhar conhecimento para descobrir seus enigmas.
Seus traços levaram a mapas, onde tesouros inteiros permaneciam intocáveis.
No mais alto dos tesouros haviam chaves que ligavam a dois mundos distintos, um trazia a força da antiguidade, o outro, o futuro.
A versão mais antiga vinha a partir do descobrimento, traçando os primeiros passos e deixando seu papel na história. A outra mais ousada, pensava um tanto mais na frente, fazendo dessa alvorada um trilhão de oportunidades.
Chance
Há se eu desse aquela chance a ela. Há se eu me dessa oportunidade de tê-la ao meu lado. Se eu desse a chance agora, talvez eu não estaria agora acordado, imaginando como seria, se no travesseiro do lado, avistasse aquele rosto sereno, dormindo a meia luz, e com um sorriso estampado no canto dos lábios e olhando com aqueles lindos olhos diretamente para mim. Tudo seria diferente!
Como ser feliz em qualquer circunstância:
Para começar ninguém vai fazer isso por você...não há a menor possibilidade que a felicidade venha bater à sua porta, assim do nada; nem acontecerá num passe de mágica e muito menos, cairá no seu colo.. por mais que sonhemos com ela, nada acontecerá...
Felicidade é determinação...é decidir ser feliz com o que temos, é distribuir alegrias sem nada esperar de volta...Ela não vem de fora mas de dentro de você... ela já está em você... Cika Parolin
QUE DIABO É ISSO!!?
QUANDO COMEÇAMOS A FAZER NOSSO SOM
BANDA NO PALCO, PEDI O TOM
O POVO OLHAVA DE LONGE, DESCONFIADO
UM CORAJOSO GRITOU:
QUE DIABO É ISSO!!?
DESCONFIADOS, DESAFINADOS
MAS ENCARANDO TODOS, DETERMINADOS
CHEGOU A BANDA LADRÕES ENGRAVATADOS!
OUÇA DE PERTO, OLHE DE LONGE
FONE DE OUVIDO OU BINÓCULOS
AGENTE TOCA BEZERRA DA SILVA
E THE CLASH TAMBEM
VA SE F* COM SEUS RÓTULOS!
E O POVO INSISTIA EM GRITAR:
QUE DIABO É ISSO!!?
O SHOW ROLANDO, A ENERGIA VIBRANDO
FOI JUNTANDO GENTE, POVO CHEGANDO
BANDA NO PALCO ROCK TOCANDO
E MAIS GENTE GRITANDO:
QUE DIABO É ISSO!!!?
PARTE FALADA: É LADROES ENGRAVATADOS QUEBRANDO OS PILARES DA MESMICE!
Escrever sobre fins sempre é mais fácil do que sobre começos. Escrever sobre fim é consequência, é apego saindo pelos poros. É desamor.
Já o começo, o começo sufoca a inspiração. A gente só quer viver. A saudade lateja, grita em urgência de cada toque. O começo é esperança saindo pelos poros. É desejo, vontade. É acima de tudo disponibilidade.
O fim precisa de um começo pra existir. A beleza do começo é não precisar de um fim.
E ele se deitou, pegou o seu livro favorito começou a folheá-lo, mas no mesmo instante descobriu que não queria viajar nas páginas de uma aventura romântica já vivida por outrem. Ele percebeu que queria escrever sua própria história, ele queria viver seu próprio romance, queria ditar os passos do personagem principal chamado coração.
Ele pensou que seria muito melhor devanear pensando na imagem de sua amada e então resolveu ser mais dele, ser mais pra ela. Ele resolveu escrever ao invés de ler e então ele resolveu colocar um final feliz naquela tão célebre tragédia. Sua história também teria perdas, conquistas e aventuras. Sua história seria até mesmo comum, como tantas outras. Mas com um diferencial o escritor também era personagem e não queria terminar sua história sem um "...e viveram felizes para sempre".
Não basta apenas "desejar a paz"
É preciso cultiva-la, colocá-la em prática.
Comece o dia revelando através de suas atitudes desejos concretos de paz. Faça uma "varredura mental"de pensamentos negativos que possam atrapalhar seu dia.
Cultive a alegria, o otimismo, dê um sorriso, seja atencioso e solidário. Procure agir buscando harmonia e tranquilidade.
Que seu dia seja "um remanso de paz"!
edite, Abril/2016
Bom diaaaaa....
Todo bom dia deveria começar com um café bem quente, beijo ardente e abraço envolvente.
São atos e gestos que se renovam, e que substituem os mais eficazes remédios que prometem energia e vigor ao corpo, com a vantagem de fortalecer o corpo, acariciar o coração e elevar a alma.
A vida é isso...passo à passo, fio a fio vamos tecendo e contruindo nosso futuro de carinho e amor.
Beijossss
Tudo começou com uma palavra, um gesto, um abraço, um afago, um carinho.
E finalmente um beijo.
Criatura fragilizada, em pedaços, sentiu-se segura em seus braços.
Ela não poderia se envolver, mas ela o desejava.
Ela já não podia mais resistir, mas ele a seduzia.
Ele prometeu juntar os cacos, jurou amor eterno.
Em meio a ilusão, desejo e sedução, finalmente ela se entregou...
Sem medo, sem escrúpulos, sem limites, só queria ser feliz.
Foi se envolvendo numa teia e quando viu já não podia mais sair.
Presa fácil e frágil.
Ele mostrou-se voraz, feroz, covarde, dominador, aprisionador de almas...
Abusou, torturou, agrediu; quanta dor sentiu.
Quanto mais ela tentava sair mais ela se embaraçava, se enrolava, se machucava.
A teia tornou-se arame, de arame tornou-se barra de ferro, prisão fria e dolorosa.
Ela retorceu-se na prisão mental, gritou, chorou, sangrou e pagou um preço alto pra sair de lá.
E ainda continua presa na teia mental, mesmo fora daquele mundo criado a partir de uma ausência.
Te amo...te amo...te amo
Quando comecei a namorar, além da companhia da pessoa amada, ganhei uma companheira falante: uma voz. A voz ,em tom de sopro e penetrante, esta presente em todos os momentos. Tem a força de me despertar atônito no meio da noite com interrogações , mas também tem a serenidade para me pôr a dormir com certezas.
É a voz que sussurra uma saudade: " onde esta ela agora?" , "o que estará fazendo?","pensa em mim como penso nela?" .
É a voz que faz planos desde o primeiro encontro :" não sei quando, mas você vai ser minha namorada " , " está muito cedo?" , " te vejo semana que vem ?"
É a voz confiante e que se gaba a cada encontro : " eu sabia" , " te disse que era ela " , " tudo faz sentido agora , não é?"
É a voz da lembrança : " acho que ela gostaria desse poema" , " e dessa música então!", "olhaaa, comida! Será que ela quer ?"
É a voz da admiração :" olha como ela sorri!" , " como tem carinho no olhar" , "que curvas" ( " olha ela sorrindo de novo")
É a voz dos conflitos: "ela não podia ter falado isso", "poderia ter feito aquilo diferente " , " que raiva!"
É voz apaziguadora : " mas e se eu não tivesse falado isso? " , " no final ela pode ter razão" , " vale a pena essa birra toda?"
Essa voz me diz muitas coisas, só não me contou de onde vem , mas eu tenho minhas suspeitas!
Essa voz é meu coração gritando em cada batida: te amo...te amo...te amo.
Tudo começou em Janeiro, no comecinho de Janeiro pra ser exata. Era pra ser uma madrugada como outra qualquer, um dia qualquer, uma semana qualquer. Como eu disse... Era!
Não esperava nada daquele dia, nada além de uma conversa, mas quis continua-la. Foi diferente, era como se eu tivesse que estar alí, tivesse que ter dito aquilo, tivesse que tomar aquela iniciativa de falar primeiro. Nada planejado, e comecei a chamar de chance boa.
Minha vida tinha algo que eu não pensava em mudar, minha rotina. E eu vinha aceitando a mesmice, achando que nada mudaria e que nem mesmo melhoraria. Até ele aparecer, até eu aparecer pra ele. E tudo se repetiu no outro dia, na outra semana, madrugadas consecutivas de conversas demoradas. Dava a impressão de que os assuntos não acabavam nunca. Foi aí que tudo começou.
Comecei a me apegar, não achei que seria tão rápido, nem achei que ia ser... Mas foi.
Nunca pensei que fosse tão difícil me encontrar com alguém, poderia ser mais fácil, mas se fosse fácil, poderia não ter se tornado o que foi ou não ser o que é.
Quando o vi pela primeira vez, foi por acaso, já tínhamos meio que desistido, com tantos desencontros... Aconteceu, e também não aconteceu. Mas foi o abraço que eu mais precisei aquele momento, não como tinha que ser, mas foi e foi bom, em parte.
Como podem querer acabar o que nem se começou? Querer separar o que nem estava junto? Pois é, não pode, e não puderam.
Como ele sempre disse, né? Até quem quer atrapalhar, acaba ajudando.
Todas as pequenas coisas e pequenas dificuldades, foram nos unindo. E quando vimos, as pequenas coisas já haviam se tornado grandes, e quando tudo poderia ter acabado... Não foi.
O "deixa rolar" se colocou à frente de todas decisões que tiveram de ser tomadas, de todas escolhas que tiveram de ser feitas... E foi.
Tantos impedimentos e proibições... E fomos nos unindo cada vez mais, percebendo o quanto juntos já estávamos, mesmo não estando.
O que estávamos fazendo, contra quem estávamos lutando? Não conseguimos parar, foi mas forte que eu, que nós. Nos fez um.
Aconteceu, a história do "nós" começou a fazer sentido. Inevitavelmente, nos tornamos um. Indescritivelmente, me senti inteira, me senti dele, eu fui dele... E sou.
Quando o vi pela segunda vez, aquela vez se tornou a primeira, não foi por acaso, não tínhamos desistido, não houve desencontros.... Aconteceu, e também aconteceu. E foi o beijo que eu mais desejei aquele momento, o momento que eu mais sonhei naqueles dias, os dias que eu mais vivi naquele começo de ano, naquele começo de nós. E não foi bom, foi ótimo.
Pode acreditar, o sorriso tímido de canto que vinde a mim, os desvios de olhares... Eram como fuga, uma fuga de medo, talvez. Mas houve um momento em que nossos olhos se encontraram e tive a certeza, era ele!
Já era paixão, mas de fato eu me apaixonei pelo olhar também.
A espera por aquele encontro se tornou tão constante, que foi tão única quanto ele é pra mim, estávamos alí, não havia a distância como empecilho.
Os sorrisos foram bobos, as falas muitas vezes gagas e sem sentido, como se fosse amor a primeira vista, à segunda vista na verdade... Mas, amor!
Tantas e tantas coisas foram ditas. Estava tudo oculto e ao mesmo tempo tão exposto. Era natural, o namorado e a namorada, mas era surpreendente para nós.
Conhecíamos um ao outro, mas era tão virtual que o pessoal se tornou estranho e vergonhoso. Eu ainda estava conhecendo os gestos, os toques, o gosto do beijo. Não dá pra explicar. Só sei que foi único e as conversas se transformaram a partir dalí, o virtual não foi mais o mesmo, o pessoal também não. Mas todos momentos... Todos únicos. E foram, e são.
E assim continuamos amarrados...
É pensando em você que começo o meu dia
Desejar-te para mim é uma tortura
Claramente sinônimo de loucura
O que faço? só contigo encontro alegria.
Acontece que ao decorrer do dia
Também penso em você
De tal forma invadiu o meu viver
Desde então vivo à teu bem querer
o que posso fazer?
E na hora que a noite vem levar
A tortura que no dia me imponho
Vós que outrora invadistes minha vida
Também invades o meu sonho.
O ANJO
- Precisa de uma ordem. Cada fato em seu lugar. Início, meio e como você mesmo diz que não tem fim, eu digo que preciso escrever do ontem até o hoje. Quem ler, precisa compreender.
- Não quero que haja compreensão, é a nossa história, minha e sua, só minha e sua. E quero reviver tudo novamente, apesar de lembrar de cada segundo ao seu lado. A ordem é não ter ordem.
- Assim você me deixa confusa, fico meio que perdida.
- Então vem aqui, deita em meu colo, deixa eu te colocar para dormir.
E sei que Ele fará isso em instantes, mas já sinto a única que dor, que me faz esquecer todas as outras dores, e que se chama saudade, pois ao acordar Ele terá partido... Mais uma vez.
Cancelei meu voo desta semana por um motivo de dor e perda, mas precisava começar o domingo em um lugar que não fecha nunca e que sempre agrega conhecimento e paz.
Hoje é domingo para uns um começo, para outros uma reclamação pelo fim da folga, escolha seu lado e faça sua parte, pois todos vão morrer um dia, mas só alguns terão uma boa morte e deixarão saudades.
Música boa
É como você beber uma bela xícara de café
Pode até não agradar no começo
Mas é só relaxar e esperar
Que irá sentir a melhor parte
Assim que vai ouvindo, ou no caso bebendo.
Porém de uma coisa estamos certos
Para os amantes da música e do café
Sempre que experimentamos no dia a dia
Nos faz viajar e nos faz sentir...
Uma das melhores experiências do mundo!
Hoje é sexta bom dia pra vocês!
Ricky
.
Vou começar assim...
Dando bom dia pra vocês...
Hoje é sexta feira...
Azul céu, sol é mais um dia abençoado...
.
Vou para o trabalho, com Deus do lado.
Tá difícil a vida, mais não vou iludir com as tentações...
To de boa, to na paz focado em acertar a minha vida agora...
.
Hoje tem samba, rever amigos.
Dar muitas risadas, lavar a alma...
E deixa de fora o que não faz bem...
.
Eu quero me entregar ao pandeiro...
Em mais um canto de partideiro...
Em rimas vou cantar, viajando, sorrindo e em palmas versando...
Me amando, escrevendo que é o que mais faço!
E sempre vou amar e sei que serei amado...
Vamos amigos aproveita a sexta com alegria nos braços!
NO EMBALO DA ILUSAO
Silêncio total,
chega um misto de calor, prazer e sono…
Começo a dormir e
viajo dentro de mim mesma…
O que encontro?
Minha sombra vagando
pelos espaços vazios dos caminhos,
solidão e Nada mais.
além da pensamento e imaginação!
O devaneio adormece
em meus braços,
viajo nos sonhos
e encontro meu príncipe,
ele vem da floresta encantada,
cavalga em minha direção,
me joga meio sem jeito
no dorso do seu garanhão,
o galope é forte,
e, no embalo da ilusão,
adormeço, só,
completamente só!
Quando os raios de sol
entram e me aquecem pela manhã
a cada aurora, volto à rotina…
Ali adormeceu toda poesia
e, agora, acordou a realidade…
_________Norma Baker
OUTRO COMEÇO
Sonhando com um lugar distante
Percorro o labirinto do tempo
Embora seja uma estrada sinuosa
Um caminho desconhecido
Eu tenho sonhado com este lugar
Um caminho que me leva para outro horizonte
A encontrar outro começo.
Estarei no meu lugar
Quando eu vencer a distância
Isto pode levar uma vida inteira
Mas vale a pena tentar
Tudo parece tão surpreendente
Meu olhar sobrevoa em todo lugar
Uma voz pede-me para continuar
A encontrar outro começo.
Como uma estrela cadente
Posso vencer a distância
Procurando por respostas
Tomei o desvio e me virei
Seria este ou aquele caminho?!
Seja qual for é uma direção
Poderia estar simplesmente começando
Poderia estar perto do final
Pois, descubro o meu lugar... e outro começo.
Sem tentativa de adivinhações, sem questionamentos
Sem me importar com a distância, eu vou vencê-la
Vou vasculhar o mundo se preciso for, vou vencer seus danos
Encontrarei meu caminho, se eu aprender ser forte
Valerá a pena o meu tempo.
No meu horizonte conhecerei cada milha
Mas para qualquer lugar que eu me volto
Começa um novo começo... outro começo.
Temos que viver um dia
de cada vez.
Se começarmos a querer viver
o amanhã não conseguiremos
aproveitar nem um nem o outro.
Cada dia vamos seguindo por um
caminho, fazendo novas escolhas .
Amando, sorrindo e chorando.
Mas,tudo ao seu tempo sem
nos precipitar.
Assim aproveitaremos cada
momento; cada sentimento.
Um dia de cada vez .
- Relacionados
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Mensagens de boas-vindas ao trabalho para fortalecer e unir o time
- Frases de Alegria
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria