Textos para Boas Vindas

Cerca de 18912 textos para Boas Vindas

Reflita por alguns instante sobre a morte, inicialmente será levado pelos seu sentimento, envolvido a diversos pensamentos do fim, de dor e esquecimento, mas se observar com um pouco mais, buscando a racionalidade e a profundidade, verá que morrer é passar de um estado para outro, ainda que este seja desconhecido, mesmo para o corpo a morte é a mudança de estado através da degeneração das partículas, e reintegração ao ambiente sendo consumido por insetos e decompositores.
Falarei sobre a passagem da morte, um batismo através das aguas, onde morre o informe para ganhar uma nova forma.
você já pensou que vai morrer e talvez nunca tenha vivido ?

Inserida por ruisdaelmaia

o homem natural, como seu comportamento inicial é levado as experiencias sensíveis sem avaliação crítica da razão, completamente seduzido pelos desejos de seus estímulos e imerso em suas paixões, é levado como animal selvagem, pelas manadas, perdido sem direção apenas seguindo um fluxo natural de reagir a tudo que lhe aparece.

Não há virtudes, nem se conhece em verdade seus valores, o homem natural e aquele perdido sem luz, longe de sua verdadeira essência, confundindo pela opinião o ego, e as paixões, sendo seduzidos por enganos cobiças e toda espécie de impulsos que o pode guiar.
Numa busca incessante alguns buscam acumular coisas, relações, pessoas, memoria, no puro intuito de dominância territorial .

Não vejo a riqueza na quantidade de patrimônios que você tem,
mas sim na quantidade de experiências que consegue agregar de maneira positiva, sucesso não está nas altas subidas, mas sim nos tombos nos momentos de dificuldade e a felicidade nunca estará em coisas que o dinheiro pode comprar.

Assim como se vê em sua alma assim você é, o sucesso é a resultante de apenas a duas variáveis, seu comportamento e sua motivação, as coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las.

Sua mente é como o vinho ou é processado e industrializado tendo preço comercial ! ou Artesanal ...
Sabe o que dá VALOR ao vinho ?
Ser único, as características de sua história origem e preparo tenacidade e genuinidade.

Reflexão
Sou um instante passageiro, apenas um reflexo momentâneo de existencial idade, temporal, mortal limitado, sou então apenas uma lembrança para futuro, mais se a temporalidade é real então é apenas uma questão de tempo para que seja esquecido ...

Eu sou forte , exatamente quando encontro minhas fraquezas isso que me torna real , isso que me torna humano, único
sou capaz de sentir , amar , pensar , viver , escolher !

Aquele que mata a admiração individual , mata o amor !
Mata a arte! Mata a Música !
Malditos os prostituem nossa nação, mentes são escravas das mentiras criadas pelos líderes que te formam.

Ó nação até quanto fingira não ver não sentir , até quanto permitirá viver como um programa de computador ?

Você lembraria do meu nome se eu estive-se no paraíso?
Os gênio são pessoas normais, apenas teve o trabalho de ter uma ideia que ninguém teve !
Não viva no eco de ninguém, seja genial, Crie!

As pessoas só reconhecem o que é , depois que já era !

É injusto e inaceitável ouvir que induzi deliberadamente alguém a acreditar num sonho ou numa fantasia, mais do que ninguém, me pergunto onde errei, o que deveria ter feito de diferente?
Sou o cara de uma economia real, de sonhos reais, que mesmo com muitos obstáculos, dor, descaso, roubos, confrontos, limitações me coloco de pé todos os dias com uma frase aos lábios.
“hoje tudo vai mudar “

Inserida por ruisdaelmaia

TRÊS INICIAÇÕES

As 3 Iniciações de um Sacerdócio segundo a ordem de Melquisedeque, Sacerdote, Profeta , Apostolo.

“E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.” (Apocalipse 21:12-20)


"Coisa Dura me Pedistes "
Venho para anunciar o que vem!!
como o quem já foi, e anunciava ...
com autoridade do que veio,
e fica claro o que peço!
Para aqueles que entende,
Pois vocês têm olhos e não enxergam,
tem ouvidos mais nunca ouve ...
O dia está próximo e o Reino chegará,
E não vigia ? Vigiai-vos agora em dobro.
Pois a quem mais é dado mais é cobrado, se não soube-se não seria culpado , mais como dizem que sabe culpa a si mesmo, o que retorna vem para juízo, pois só a ele pertence o julgamento !

Firma teu alicerce na verdade, para que seu cálice trasborde!

Só há uma pessoa que sai da luz e consegue andar entre a escuridão da ignorância e as trevas do conhecimento, estes são seres raros e iluminados pela sua sabedoria, que podem transitar em dois caminhos. Somente eles sabem o segredo para oscilar no tempo. Só existirá o futuro se ainda no presente poder visitar o passado.
A filosofia é o único caminho para iluminação do conhecimento e da construção do ser moral, você pensa ser livre?
Mais é escravo de si mesmo, cheio de dogmas e vícios que os limitam, escravo de seus desejos carnais.
Para trilhar o caminho é preciso caminhas entre as trevas e a luz, visitar o passado ainda no presente e criar o futuro!
A liberdade começa na alma.
E só homens livre de seus dogmas de bom coração, comprometidos com a verdade podem ver, não há na terra tesouro maior que esse tornar-se intemporal, mesmo em sua temporalidade.

A construção moral do homem elevado é o que lhe permitirá equilibrar-se o poder, o homem bom com poder salva, o homem mal com poder destrói, para isso o equilíbrio deve ser buscado, mas a construção deve ser perfeita.

De onde vem tamanha sabedoria?
Por que ó guardião deste segredo me revela?
Por que me revelaste além dos que outros podem ver?
O anjo responde:
Peça e lhe será dado, busque encontrara, bata e toda porta se abrirá!
Você sabe que existe algo de errado no mundo
Pergunta a si mesmo e verá o caminho, posso levar o cavalo até o rio mais não posso força-lo a beber, eu posso te dar as chaves ...Mais só você poderá abrir as portas!

Inserida por ruisdaelmaia

Quando se diz que se está apaixonada.
Todos já pensam , em quem. Então os comentários começam.
-nossa nesta idade...que vergonha...mas ninguém imagina que este amor pode ser puro, casto. Ser pela vida, pelos amigos, pela família e principalmente por Deus.
Mesmo vivendo e convivendo com a morte ou melhor a medicina nos diz a linda palavra "terminalidade ".
Então resolvi optar em pensar no amor.
Ele é tão puro, tão lindo, tão fiel, tão limpo. Não mente.
Apenas nos aquece o coração e nos ajuda a enfrentar as batalhas da vida. Eu amo amar a vida, amar a Deus.

Inserida por elisa_cortez

O CAMINHO DA VERDADE
"Escuro e nebuloso é o início de todas as coisas, mas não o seu fim." Kalil Gibran

Conhecer o caminho, não lhe garante a chegada, o fim é o começo de todas as coisas que são, pois o que é sem proposito perde-se em si mesmo.
O profundo é a contemplação da essência, o conhecimento é para sabedoria o caminho, mas a jornada é individual, caminhamos rumo ao abismo, e o que nos sobra são os momentos que por nós foram eternizamos !

Onde houver vestígios de um mestre , então o Discípulo aparecerá, o conhecimento do mestre só despertará , quando desperta-se o discípulo !
A quem dará credito, quem a entenderá ?
O Caminho é o processo de escolhas em uma Jornada,
trilhe seu caminho e escolha com sabedoria!
Só há um caminho que leva a Vida, e vida com abundancia

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32

Conhecimento, traz inteligência, inteligência traz discernimento, discernimento é o poder, poder é escolha, escolha com a verdade, então encontrará a justiça.
Você precisa escolher...
Pois muitos estão morrendo e nunca descobriram a verdade, seu espirito sendo ofuscados pela dor cairão no esquecimento.
Deus me deu um dom que não está escrito nas escritura, a se eu pode-se falar abertamente, infelizmente há três Inimigos que me cercam,
E não permite falar mais a Ignorância , Fanatismo , Tirania, e ainda não é meu tempo, só venho para anunciar aos que não são livres... para que possam se libertar. A serpente é viva, ela vive e está mais na exaltação do altar do que na humildade do espirito, pois muitos querem brilhar, como as estrelas da noite só brilham no reflexo do sol encobertas pelo escuro, não havendo luz para governam a si mesmas, e luz que tem não é sua, é falsa.

Inserida por ruisdaelmaia

Quer coisas grandes ?
Então vamos fazer o seguinte, começando pelos seus hábitos, o que você faz nas horas vagas?, quando vamos falar de grandes homens na terra, vemos que todos eles passaram por um processo no qual lutaram pelos seus ideais, eles, quando tinham horas "vagas", continuam estudando e batalhando, abriam mão de momentos para viverem coisas grandes no futuro, ter sucesso é continuar mesmo que tudo está contra você, enquanto seus amigos estão em festas, baladas, fazendo coisas imundas, você está com o foco em frente, em Deus, nos seus objetivos, eles vão se divertir hoje e terão uma vida de arrependimento amanhã, e você irá abrir mão hoje e amanhã verá que a felicidade vem com o tempo.

Inserida por kleiton_araujo

Tempo Hipócrita

Como começar a escrever depois de tanto tempo?
Tanto tempo para parar e me analisar.
Tanto tempo sem ter tempo pra parar e respirar
Colocar pensamentos e sentimentos em ordem
Parar de guerrilhar consigo mesmo
O tempo, que tempo é esse?
Tempos estranhos de sabores e cheiros, cadê os momentos de emoções? Boas, ruins, mais
emoções... Tudo de repente ficou sem sabor, sem cheiro.
E olho em volta e vejo que todos estão assim, no popular sem sal e sem açúcar. Cadê o
tempero?
Até ao escrever, estou sentindo a falta da alma... Sentada eu vejo que a vida que sempre
busquei certinha... Sei lá já não tem o mesmo sentido que uns anos atrás, mais também sinto
que a vida agitada também não me satisfaz ou completa.
Pontos de interrogações, sinal que mais há na minha vida.
Tentando todos os dias me refazer e descobrir como é difícil recomeçar, tirar tudo que não
serve, defeitos, sofrimentos, eles ficam ali dentro da gente depositados.
Nem o sorriso e nem o choro tem a mesma intensidade e pureza do passado.
Como era bom quando sorria de verdade, quando minhas lacrimas limpavam minha alma, jeito
certo e verdadeiro de se refazer.
Então vemos que no decorrer do tempo nos tornamos todos hipócritas.

Inserida por ksouza

Por que a Grande maioria das pessoas que começa a Ganhar um trocados se tornam tão arrogantes que fica ate difícil conversar com elas ... cuidado o Dinheiro vem o Dinheiro vai ... a unica certeza na vida é que tudo vai mudar , então de VALOR as pessoas que esticaram a mão pra vc, quando ninguém mais o FEZ !
ANTES de mim ninguém , te viu ... Depois que sua Luz acendeu Muitos te procuraram ... Cuidado !
O maior veneno da ALMA é o Tapinha nas Costa !

Inserida por ruisdaelmaia

Ninguém deve viver em função do futuro, é no presente que a vida mostra caminhos, oportunidades e que se experimenta a vida em todo seu esplendor.
Eu pessoalmente, não gosto de planejar nada, vou vivendo um dia de cada vez e já está de bom tamanho. Mas tem gente que de tanto pensar no futuro esquece de viver o presente e isso é péssimo, quantas coisas boas passam e a gente nem percebe, ocupada, traçando planos para um futuro que nem sequer sabemos se existirá. Agimos como se apenas no futuro as coisas boas existissem, engano nosso, o bom da vida está acontecendo hoje, agora, afinal é no presente que vivemos e que as chances nos são apresentadas. Podemos e devemos ser felizes hoje, por que deixar para amanhã?
Paremos de ser tão ansiosos em relação ao que ainda há de vir. Pois só vivendo o agora, nos importando com o hoje, temos perspectivas de ter nossos desejos realizados amanhã.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

A missão...

Já foi paga mais uma missão, uma nova caminhada começaremos a trilhar, a nós resta agora preparar a mais poderosa ferramenta. Localizar-se dentro do azimute definindo o rumo, certo ou errado só saberemos ao inicia-lo. Onde ele nos levará pode ser uma incógnita a ser descoberta. Muitas paradas há de existir porem nelas reabasteça e oriente-se mais uma vez.

Inserida por EdilsonMdeLima

ELA: Não se trata de esquecer tudo o que aconteceu amor!
So to dizendo que não dá para começar à namorar em 20 dias por exemplo!

ELE: Mais.. Em 20 dias muitas coisas podem acontecer!

ELA: Sim com certeza amor!
ELE: Em 1 dia.. Apenas um dia um coração pode ser conquistado. Para resto da vida!
Não quero brinca com você.. Não quero que pense que tenho um caderno e você será apenas mais uma na lista..
O que eu faço sem você ao meu lado? Sem suas palavras.. Sem seus momentos de ser brava.. Ou me falando para espera. Ter calma!
Uma grande responsabilidade... Que eu quero dividir com você.. Você é muito influente em minha vida.. E se essas conquistas que estão vindo eu devo tudo a você...

Inserida por Murilokm

Horas

Calmo o dia nasce, em breve o sol
alto vai .
As horas começam o seu trabalho
constante de encurtarem os dias,
cada vez mais.
Menor é o tempo que se tem diante
do tudo que há de ser feito horas,
minutos, segundos, logo passam.
O trabalho parece não parar,a única
pena que sinto é que o tempo correndo
ao se modo, pouco sobra para junto de
ti estar.
As horas são as mesmas, nós é que
aumentamos o volume de atividade, e
deixamos o amor para trás.
Penso em breve isso mudar, passarei a
ver vez por outra, o meu trabalho.
E a todo instante viver-te por inteiro,
cada vez mais.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Arte Ciências e Letras
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

O trem da vida...

A vida é como uma viagem de trem, os vagões são as oportunidades e as estações são os anos...

Imagine você viajando em um trem, o trem para na estação você desce de um vagão e sobe em outro, mas você não viu a oportunidade pois você estava muito ocupado procurando a vida perfeita e com coisas que nem sempre são essenciais, e aí você perdeu a primeira oportunidade... o trem segue sua viagem e você vai mudando de vagão em vagão o tempo todo até que um dia você se vê na plataforma e que os vagões acabaram e o trem partiu e você não teve outro vagão para subir...

Inserida por CAIOCAMARACESAR

Começo

Ainda tenho em meu corpo a seda das tuas
mãos, o doce calor da tua boca a beijar
a minha, tenho o calor do teu corpo junto
ao meu, sinto-o por inteiro,e que bom é
senti-lo.
O aroma do teu perfume, é como uma tatuagem,
permanece em mim.
E assim o dia começa.
Por vezes tenho a vontade de te trazer bem
para perto, ter-te silente ao meu lado basta
que ali estejas, nada importa deixa o mundo lá
fora, importa o amor que sentimos dele façamos
um hino, e o cantemos pela vida afora.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro Honorário da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Se tu vem a noite por exemplo
Então começarei a ser feliz desde o começo do dia
Porque tu é minha calma
E minha euforia
E eu te peço colo
Em minha alforria

E quando eu penso que já não consigo mais sorrir
Só basta te ver, para o meu verão florir
E o meu mundo se abrir
E quando eu penso em chorar
Você está lá pra me levantar
E não fazer fracassar

Eu te amo, minha flor
E eu amo te amar
Mas não avisa quando tu for
Porque se tu for pela manhã por exemplo
Então desde a madrugada eu começarei a chorar.

Inserida por victor_dantas

M Ã E – AMOR MAIOR

Dizem que a letra que começa com seu nome,
Está escrito nas palmas de nossas mãos.
Palmas então para todas elas!
Que essa letra também aparece na palavra aMor,
Fica entre o A de (afago, afeto, admiração, atitude, etc...)
E entre o O de (olhar, otimismo, ótima, obrigado, etc...)
E no final entre essas duas palavras está a letra R
Para reforçar tudo isso;
Para não ficar devendo nada a ninguém,
Elas são demais.
M Ã E!
Palavra forte e presença tão necessária
Assim como a água e o ar que respiramos.
Elas carregam consigo em seus ventres,
As próprias sementes que fecundam toda Terra
Gerações futuras, a continuidade e perpetuação da raça humana.
Sem a Mãe, não haveria vida.
O próprio Jesus aconchegou-se
No ventre sagrado e bendito de uma mulher (Maria)
A que estava com ele aos pés da cruz;
No momento mais difícil de sua vida.
Ele não só doou-se, como também a deu por nós;
Como Nossa Mãe, quando vendo o Discípulo junto dela,
Que ele mais amava, disse:
- Mulher, eis aí teu filho.
- Filho, eis aí tua Mãe.
MARIA a Mãe de toda humanidade.
Vocês percebem aí a importância de uma Mãe?
Dizem que o amor de Mãe, é o que mais se aproxima
Do amor de Deus por nós.
Por isso nesse dia magnífico e bendito,
Quero de coração homenagear todas Mães.
Mãe Maria. Não deixa-nos vagar ao léu,
Interceda por todas Mães que estão na Terra,
E pela minha e tantas outras que estão no céu.

Inserida por poeta1958

Realidade ou Insanidade...

Logo nos primeiros minutos deste dia por mim tão esperado
Começo tentar escrever mil coisas
Em mil folhas, rabiscos e traços de palavras que se encaixem em você...

Quem poderia descrever todo carinho que sinto, mas as palavras ainda não seriam o suficientes para isso...
Então me pego parada sonhando acordada com teus traços
Tua barba...
Teu rosto quadrado perfeito
Teus lábios rosados
Teus beijos, qual gosto?
Teus lindos olhos claros.
Sériam eles a minha luz, minha inspiração
Serviam eles como a mais perfeita descrição da perfeição.
Menino ou homem!!
Não sei por onde, nem tão pouco de onde
Achei tanto amor deixado em minha alma.
Sei que neste dia serão tantas as demonstrações de carinho,
De tantas pessoas que já ganharam seu coração.
E sei que de mim nem sequer tu vais fazer menção.
Mas eu sou uma pobre criação feita de tanta emoção
Que não pude deixar de perder essa oportunidade de descrever em meus trechos de insanidade
Que existe em algum lugar Sombrio Um Homem que ainda que não seja de verdade ganhou a minha melhor metade...

Triste ver uma paixão que começou no
presencial por fim, sucumbir no mental.
Me pego imaginando e sentindo emoções
que não posso revelar.
Tortuosa sentença de não poder vivenciar
toda essa insanidade que eu tenho
na cabeça.
Amor, é desperdício de tempo, momentos
e sentimentos não ter a sua presença.

Inserida por danimoscatelli

Eu não me tornei um homem quando fiquei maior de idade, eu não me tornei um homem quando comecei a trabalhar ou a namorar, eu não me tornei um homem quando ganhei massa muscular ou cuidei da minha postura corporal; não, isso porque em meu conceito, o sinônimo de ser homem é ter responsabilidades na vida, e cumpri-las.
Eu me tornei um homem quando percebi que não podia mais contar com a ajuda de minha mãe, nem de ninguém para suprir as minhas necessidades.
Eu me tornei um homem quando eu define que é a minha obrigação agir racionalmente; eu me tornei um homem quando comecei a ter juízo e fazer escolhas sensatas se eu quisesse que meu futuro fosse brilhante, pois ninguém obrigaria-me a esforçar-me, a não ser, eu mesmo!

Inserida por MaViTri

História do furacão ou avalanche, não sei.

Chamo-a assim pois é como tudo começou.
Eu a vi, ou melhor, antes de nos ver pessoalmente eu sentia, sentia que queria. Oohhh quem sabe um dia como muita sorte, em uma curva qualquer do destino, depois de muito merecimento uma flor daquela poderia reinar no meu jardim! Ah quem me dera, perfeita em cada milímetro, de dentro pra fora, de fora pra dentro, sem igual.

Mulher tão foda! Que ate o modo como ela me mexe parece uma música nova, só dela, e eu me via enfeitiçada a cada estrofe, até mesmo no silêncio que havia quando nos olhávamos.

Eu pedi tanto sem crer que teria que o destino talvez por pena me deu. Eu não pude crer! E ainda não posso! É como encontrar o pote de ouro ao fim do arco iris. Ela veio com aquela magia delicada que ela tem e com poucos dias derrubou tudo que havia em mim de mais sólido, sacudiu todas as minhas certezas, tirou o cinza dos meus dias e pintou tudo de rosa, e eu me agradei... logo eu que sou fã do preto e azul.

A avalanche, o furacão veio lambendoa minha vida, minhas certezas, meu futuro, minha boca, meu corpo e minha mente e eu me vi ridiculamente entregue a esse exagero ha! Que estupidez! Eu deveria ter suposto que eu não merecia ser feliz assim.

As vezes penso que o meu erro foi ter entregue meu coração a ela em uma bandeja afinal, as pessoas hoje em dia infelizmente se excitam mais quando é desafiador. E eu nessa resistência em não fazer jogos, babaca que sou, dou sempre os dentes para serem socados afirmando que tudo bem se eu não jogar.

Depois dizem que geminiana que é bipolar.
Peço perdão a falta de rima e ao texto longo mas faz juiz a minha incógnita atual.

Eu vi tudo acabar, do nada...
Cada tijolinho da expectativa foi caindo em horas.
E eu tive que esperar 3 ou 4 cairem na minha face para admitir que era o começo do fim.

Pode ser que a assustei com tanta disponibilidade.
Pode ser meu ciúme transparente
Pode ser que eu assustei-a com amor.
Pode ser tanta coisa... mas não será nada.

Escrevo aqui engasgada com a marcha fúnebre que eu me tornei, tentando compreender onde foi que eu errei. Que ridículo clichê, céus!

E dessa vez eu creio que não saio a mesma mais.
Sempre bati forte na mesa para discursar que quem perdeu é quem me perdeu
E nessa idiotice estou me perdendo.

Inserida por karinnyfreitas