Textos para Boas Vindas
cair é fácil
levantar faz parte da continuação,
superar o dia a dia faz parte da alegria da tristeza,
ao longo do momento tudo esfria ou esquenta,
na verdade que vivemos além dos sentimentos,
vivemos em plenamente o ador que mundo pode ser um pouco melhor com que deixamos,
pois somos a poeira que varri o espaço no infinito...
nessa imensidão damos a compreensão adquirida das eras,
para cada segundo de nossas vidas apresentamos erros e acertos na continuidade.
lembrando que somos somente uma passagem do tempo na história,
resultamos tantas expressões em pequenos atos...
e tento sentir o vazio da humanidade...
reflito na ausência da luz reprimendo a escuridão.
compelido ver que a diferentes caminhos a luz esvare num sonho repentino,
a cada dia no reflexo de nossas heranças,
damos a virtude do amor,
no resquício do termos da vida são notórios,
o fluxo do tempo e espaço.
e glorificamos o sentimento em realizações,
que bate de frente a um monumento do desejo de viver o amor.
Naquele dia lindo quando você apareceu,
Me trazendo alegria com cheiro de esperança suave como uma bela flor,
Fazendo em meu coração
Um lindo ninho de AMOR...
Nunca te deixarei, estarei sempre ao seu lado.
Pelos laços do amor de DEUS....
Você coloriu meu mundo com as cores do teu mundo e meu sonho renasceu ...
Cada dia que passa te preciso mais e mais.
Você roubou meu coração ,
Pôs um brilho nos meus olhos e do meu sorriso
Você se fez razão.
Alegria atônita!
Eles verão o seu rosto. - Apocalipse 22: 4
Você às vezes se pergunta como será o céu? Todos nós, suponho. Confesso, no entanto, que quanto mais chego ao fim da jornada da Terra, mais frequentemente me entrego à "curiosidade santificada" sobre o lar que Jesus prometeu aos crentes. Qual será minha reação quando atravessar o rio e entrar em glória?
O teólogo britânico Stephen Neill se fez a mesma pergunta. No começo, ele estava inclinado a pensar que sua emoção seria espantosa. Mas então ele decidiu que sua emoção, "para dizer um pouco mais precisamente", seria "alegria espantosa".
Sim, alegria espantosa mesmo! O apóstolo Paulo chamou os crentes em Cristo cidadãos do céu e escreveu: “Também esperamos ansiosamente pelo Salvador. . . quem transformará nosso corpo humilde, para que seja conforme o Seu corpo glorioso ”(Filipenses 3: 20-21). Paulo aguardava ansiosamente um dia em que o pecado, a dor e a tristeza teriam desaparecido para sempre.
Que visão emocionante será quando virmos nosso Senhor! Que êxtase indescritível experimentaremos! Percebendo, finalmente, a pura maravilha da graça redentora que nos trouxe à presença de uma beleza sem paralelo, estaremos cheios de alegria espantosa!
Quando, pelo dom de Sua infinita graça,
me for concedido no céu um lugar,
Apenas para estar lá e olhar Seu rosto
Através dos tempos, será glória para mim. Gabriel
Nosso primeiro vislumbre de Jesus dissipará a sombra escura da morte. Vernon Grounds
Prepare-se para viver
Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer, para que você possa ter muita esperança. - Romanos 15:13
Em 1931, Jane Whyte sentiu que estava chegando ao fim de sua vida. Seu marido Alexander, o famoso pregador escocês, morreu dez anos antes. Ao olhar para o mundo à sua volta, estava deprimida pelo caos moral e político. Parecia não haver razão para ela continuar, nada para ela fazer.
No jantar, certa noite, ela se sentou ao lado de um homem que sentiu seu desânimo. “Qual é a sua maior preocupação?” Ele perguntou. "Estou me preparando para morrer", disse a sra. Whyte. "Por que não se preparar para viver?" Ele sugeriu.
Essa era a pergunta que a sra. Whyte precisava ouvir para romper o impasse em sua vida. Ela começou a ver que Deus queria que ela vivesse e tocasse os outros por ele. Sua atitude mudou e, em um ano, ela liderou uma equipe de evangelização cristã em uma missão em Genebra, na Suíça. Essa viagem afetou profundamente a vida de muitas pessoas.
A vida pode parecer avassaladora às vezes, mas Deus nos oferece esperança. Paulo escreveu: "Que o Deus da esperança encha você com toda a alegria e paz em crer, para que você possa ter muitas esperanças pelo poder do Espírito Santo" (Rom. 15:13).
Independentemente de sua idade ou circunstâncias, não se desespere e "prepare-se para morrer". Os crentes em Cristo podem se preparar para viver - cheios de esperança, alegria e paz.
A esperança que temos em Jesus Cristo
substitui todo desespero;
Ele nos enche de alegria e paz
e mostra amor e carinho. - Sper
Ninguém é impossível quem espera em Deus. David C. McCasland
1. Amar, sonhar, voar, sourrir, viajar, arfar a alegria está no ar, com um sutil toque de incerteza o dia da decisão se aproxima estou auspicioso, quero toca la com o toque do amor e aquecela com o calor da paixão sinto vontade de esquecela para eu poder dormir em paz porém desejo e como desejo acordar ao seu lado,
2. Amor, amor, amor
3. que provoca tantas dores feridas desgastadas em lagrimas sorrisos largos sem motivos aparentes vive o meio dia 24 horas e quando dorme acorda pensando nele.
4. amor amor amor
5. Traiçoeiro, astuto inquieto quando mais estamos previnidos e ai que fragil se encontramos e da o bote sem dó cravando seus dentes direito no coração, instavel titunbeia o corpo, a mente, a alma, sem saber oq fazer, é uma doença crônica onde o unico tratamento é se entregar completamente.
6. Amor amor amor
7. Terror dos que lamentam a perda, sol dos que o encontram e confusão para os que o procuram.
8. Amor amor amor
9. Vigente, diligente e compassivo carrinhoso com os que rosna, morde os que sao fragil e fortalece o que está fraco.
10. Amor amor amor
11. Não é propietario e nem paga aluguel habita a onde quer dorme onde sente vontade, vive procurando almas para fazer seu vôo e corações para construir seu ninho. Amor amor amor...
Bíblias e baldes
Com alegria você tirará água dos poços da salvação. - Isaías 12: 3
Em um retiro para mulheres, uma pessoa estava carregando uma Bíblia e um balde. É fácil entender por que ela estava carregando a Bíblia, mas por que o balde? Com um brilho nos olhos, ela explicou: “O balde me lembra de tirar toda a água viva que eu puder.” Apontando para uma fenda no balde, ela disse: “Como eu, meu balde vaza, lembrando-me de continuar chegando. de volta ao Senhor para mais! ”
Isaías 12 é um hino de louvor a Deus, nossa fonte de água viva - a água que sacia para sempre a sede espiritual (João 4:14). O profeta disse que poderíamos tirar essa água livremente das “fontes de salvação” de Deus (Isaías 12: 3).
Os crentes de todas as gerações podem testemunhar: “O Senhor é a minha força. . . [minha música . . . minha salvação ”(v.2). FB Meyer escreveu: “O pequeno pronome possessivo my é o balde com o qual extraímos água das profundezas de Deus. Nosso caminho de peregrinação é revestido por esses poços de ajuda salvadora. ”
No entanto, quantas vezes parecemos alheios ao desejo de Deus de nos prover! Nancy Spiegelberg expressou seu próprio desconhecimento dessa disposição pródiga:
Senhor, eu me arrastei pela estéril até você
com meu copo vazio, incerto em pedir
uma pequena gota de refresco.
Se ao menos te conhecesse melhor,
teria corrido com um balde.
© 1974 Nancy Spiegelberg
Hoje, assegurados da bondade transbordante de Deus, vamos resolver ser crentes na “Bíblia e no balde”.
Deus pode satisfazer todas as suas necessidades - deixe-o. Joanie Yoder
- SAUDADE DO CHIADO -
Que saudade do chiado
Dos seus dias solarengos
Da alegria d'um passado
Que dentro de mim tenho.
Das esplanadas ao vento
E Da beleza dessas ruas
Que saudade desse tempo
Dos poetas, das estatuas.
Da calçada portuguesa
Das igrejas em solidao
Trago a grande singeleza
Do bairro alto no coraÇao.
Trago os dias bem passados
Tantas horas de poesia
Tantos gritos arrancados
À ganância dos meus dias.
Da loucura dos meus sonhos
Tanta coisa foi perdida
Houve dias tão risonhos
Tanta mágoa apetecida.
E Tanta gente que passou
Pela sombra do meu fado
Foi-se embora e não levou
Esta saudade do chiado.
Ricardo Maria Louro
No Chiado em Lisboa
Dois lados da moeda
Conte toda a alegria quando cair em várias provações. - James 1: 2
Tentações e provações são dois lados da mesma moeda, pois uma única palavra grega transmite as duas idéias. Em Tiago 1: 2 nos dizem que nos regozijamos quando caímos em várias “provações”. Mas o versículo 13 diz: “Ninguém diga quando for tentado: 'Eu sou tentado por Deus'; pois Deus não pode ser tentado pelo mal, nem Ele mesmo tenta a ninguém. ”
Em um sermão intitulado "A fé testada e coroada", Alexander Maclaren distinguiu entre ser tentado e ser provado. Ele disse que “a primeira palavra transmite a idéia de apelar para a pior parte do homem, com o desejo de que ele se renda e faça o que é errado. Este último significa apelar para a melhor parte do homem, com o desejo de que ele se mantenha.
Maclaren continuou: “A tentação diz: 'Faça essa coisa agradável; não seja impedido pelo fato de estar errado. Julgamento ou prova diz: 'Faça isso de maneira correta e nobre; não seja prejudicado pelo fato de ser doloroso. '”
Deus usa provações para nos tornar “perfeitos e completos, sem nada” (Tg 1: 4). E Ele prometeu uma “coroa da vida” (v.12) para aqueles que perseverarem. Então, quando estamos passando por uma provação ou quando as tentações vierem, vamos lembrar o que Deus está realizando em nós. Isso nos ajudará a evitar a atração e a armadilha de ceder à tentação.
Quando você é provado de fora
ou tentado por dentro,
confie no Senhor para ter força
Para ajudá-lo a deixar o pecado. —Sper
Satanás tenta-nos a trazer à tona o pior de nós; Deus nos prova para trazer o melhor. Dennis J. DeHaan
Chuva é canção de liberdade, a alegria também
A chuvinha amainou e passando por alguns caminhos fiquei pasma com a transformação deles. Ou não havia notado bem estes dias ou foi assim de repente? As chuvas deixaram o verde muito mais brilhante do que já conheço dessa cor e as plantas parece que cresceram centímetros de um dia para o outro e isso sem falar nas ervas daninhas que transbordam por todo canto. Ainda bem que agora rios e lagos estão cheios de água vida, até o sapo na lagoinha canta mais feliz em meio ao seu brejo.
Qual seria a canção para arrematar tudo isso? Agradecer ou apenas festejar, dando pulos como o fazem os animais em liberdade? Já viram cavalos presos em baias ? Quando soltos, saem em tresloucada corrida aos pulos pelo campo. É necessário sair da frente porque entram em desvario. Pássaros infelizes em gaiolas, quando saem para a liberdade, batem em obstáculos na fuga para o vazio do espaço que dominam com suas asas. A vida é assim, a liberdade traz alegria, temos que dar valor a ela, não só a do corpo, mas da alma também, como agora, quando venho rabiscar aqui simplesmente algo singelo, sem receio de que pensem que meu mote parece sempre o mesmo.
O amor e alegria são duas emoções poderosas que se complementam e se reforçam mutuamente. Quando amamos alguém, experimentamos uma sensação de plenitude e gratidão, o que nos traz felicidade. O ato de amar nos torna mais conscientes de nossas emoções e nos permite viver o presente com intensidade e alegria.
Além disso, o amor também nos traz alegria ao nos conectarmos emocionalmente com outra pessoa, compartilhando momentos, risos e experiências que nos fazem sentir completos e realizados. Sentir amor por alguém nos dá um propósito e nos motiva a sermos pessoas melhores, gentis e mais generosas, o que contribui para nossa felicidade.
Portanto, ser feliz ao amar alguém é uma consequência natural da troca de afeto, cuidado e carinho mútuo, que nos faz sentir amados e protegidos. A presença desse amor em nossa vida nos traz alegria e bem-estar, nos fazendo enxergar o mundo de uma maneira mais positiva e acolhedora.
VERSOS COM SAUDADE
No verso magoadíssimo de saudade
Quase privado de aparato, de alegria
Tão sofridamente a sensação invade
Que nem a emoção, o agrado, sentia
Na poesia, o suspiro de infelicidade
Nas rimas o sentimento que morria
E, no ritmo da poética a banalidade
Cantando, nem eu sei que cantoria
Pranto... sei lá que tanto, apodera
Da solidão, que o coração dilacera
E a nostalgia vem forte na carência
Nem sei se sei onde está o alguém
Apenas sei que dói, vai muito além
Quando se tem uma vital ausência.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28/09/2024, 18’45” – Araguari, MG
"Sempre que vou encontrá-la é um misto de alegria e sofrimento.
Alegria por vislumbrar o que mais amo; sofrimento pelo simples vislumbre, não poder ter o que sonho, há tanto tempo.
Perdi minh'alma, nessa de dar tempo ao tempo.
O tempo não ajuda, o cheiro dela ainda me entorpe a mente, covarde é o vento.
Amo-a, sim; não houve quem a amasse mais, durante todo esse tempo.
Tempo, tempo, tempo; é sempre ele, o inexorável tempo.
E eu, escravo dele e escravo do que sinto por ela, pela eternidade aqui estarei, jogando palavras ao vento.
Peço perdão novamente ao Pai, pois não sobrou amor nem mesmo pro Criador, desse universo imenso.
Mas eu tentei, ainda tento.
Só Ele sabe, que é no sorriso daquela mulher, que reside da minha existência, o alento.
E que ele me ajude, sempre que com ela encontrar-me, pois só ele pra entender a minha alegria, só ele pra amenizar meu sofrimento..."
"Já não existimos, como namorados.
O nosso 12 de Junho, que era inundado de alegria, pelas lágrimas de tristeza, fora levado.
É triste, saber que o doce da minha existência, deixara-me apenas, da solidão, o amargo.
Me deixou apenas as lembranças, do doce do beijo, do aveludar da pele e do negror do cabelo, sobre mim, espalhado.
De peito acelerado.
Coração despedaçado .
Olhos marejados.
Só mais um solitário.
Revoltado.
Com a felicidade alheia, extremamente incomodado.
Torcendo, para que todo casal, dê errado.
Talvez, perder-lhe, tenha sido castigo, dos meus incontáveis pecados.
Exagero divino, punição demasiada, pra quem amou e não foi amado.
12 de Junho, é quando sou mais torturado.
Porque, pro desalento de minh'alma, já não existimos, como namorados..."
Vou te achar…
E, com alegria, fechar os olhos, e me esquecer de tudo.
Vou embrulhar o tempo.
Fazer um laço perfeito.
Viver o amor que pra nós foi feito.
Talvez na beira do mar
Vendo as ondas que vêm e vão sem parar.
Num dia quente de verão.
Talvez numa praça num canto secreto.
Vou te achar...
Vivo desenhando cenários.
Sentindo pensamento inquietos espiando-nos nas sombras...
Vou te achar.
A bem da verdade, pouco importa o lugar.
Importa mesmo é que vou te achar.
A Virtude dos Marginalizados
É tempo de alegria.
É tempo de tristeza.
É tempo de se perguntar pra vida,
Qual futuro você quer que amanheça?
É tempo de pedir.
É tempo de buscar.
É tempo de concretizar o sonho,
Sem mais ninguém para duvidar.
A voz do não se calou,
No silêncio a esperança triunfou,
E para quem sempre duvidou,
Forte e pleno aqui estou.
Quem sou eu no universo?
Qual virtude trago ao mundo?
Favelado periférico,
Marginalizado e vagabundo.
Filho de doméstica,
Aprendiz da escola da vida,
Agarrado aos livros,
Aprovado na lista.
A elite se revolta,
Exclusividade vira história,
Nos corredores da universidade,
Falta o filho da dondoca.
Professor vira comunista,
Pobre vitimista,
E o palhaço de Brasília,
Eleito o mito da burguesia.
Cidadão de bem? Não!
Ele usa o nome de Deus em vão,
E com uma arma na mão,
Diz que é para o bem da nação!
Não tenha medo,
Vá em frente!
Quanto mais eles reclamam,
Mais a sua voz é reluzente!
Lute, resista!
Seja inspiração maestria!
Pois o sentido da vida,
É ser livre como uma andorinha!
Não adianta juntar os cacos
O que passou, passou: passado
Se foi bom ou ruím: passou
Alegrias: Guarda no coração!
Mágoas: jogue os cacos no lixo.
Reconheço que tem vidros que cortam lá na fundo da alma!...
Paft... Crash!...
Mas você chegou aqui: PRESENTE
Está vivo e respirando: consciênte
Pegue esse caquinho, examine-o...
Você é a imagem do Criador,
E vai deixar esse traste te cortar o prazer de viver e permanecer, sagrando?... ficar apertando esse caco na mão: Sofrimento...
Permanecer assim: Lamento...
Jogue ele no chão: Plaft...
Pise em cima: Libertação
Levante a cabeça: conscientização
E viva somente se amando e deixando o amor, do espelho de sua alma, se expandir para te fazer uma vida nova, abundante e feliz:
_ Realização
Viva em paz com seu lindo coração!
" Não passe a vida como um caco"
Antonio Peregrino Corrêa Portugal
A felicidade lá fora é momentânea
E passageira
_ Caramba!... O trem da alegria nem parou para mim...
E muitas, pura ilusão...
Para ser feliz de verdade
Você tem que se aceitar
Colocar a mão no peito
E falar
Sussurrando
Para você mesmo:
_ Eu me amo, Me adoro e sou apaixonado por mim!..
Pode ser bem baixinho, mesmo...
Sem som nenhum... Seu coração vai te ouvir e vai bater suavemente!...
Parece loucura, alienação
Mas você aos poucos,
Vai sentindo a alegria fluir
Em sua vida
Trazendo uma paz, esquecida
Que estava escondida
Dentro de você.
Declare_se para ti mesmo
E caminhe com gratidão e amor
Em cada amanhecer.
Felicidades meus amigos
Paz no coração
Você é o crepúsculo da minha vida,
Um arco-íris que surge ao entardecer,
Nas horas de alegria, sua luz convida,
E nos momentos tristes, eu a quero ter.
Lágrimas que caem, como a lua cheia,
Misturam-se ao céu, num quadro sutil,
Teus olhos refletem a paz que semeia,
Nos braços de Deus, eu encontro o meu fio.
Entre risos e dores, a dança se faz,
A melodia suave da vida em timbres,
Teu amor é meu porto, a voz que traz paz.
E quando a tormenta em meu peito se imprime,
Com cada amanhecer, novo horizonte,
Tu és a esperança que nunca se esconde.
Uma reflexão emocionante e inspiradora!
"Trabalhando com bondade na alma e alegria em abundância.
Interagi com o artista de rua, ele agradeceu a gorjeta que lhe dei de coração.
Foi um momento espontâneo e gratificante.
Contribuir com o trabalhador no parque de diversão foi uma experiência maravilhosa."
Relacionamentos carregam alegria e dor. Às vezes, um amor enorme pode desaparecer. Em outras, relacionamentos conturbados se recuperam. A vida pode trazer reviravoltas inesperadas. Tudo o que podemos fazer é dar valor ao que temos e tentar ao máximo fazer a coisa certa.
Tudo o que podemos fazer é ter coragem de acreditar no amor e lutar por ele.
- Relacionados
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Mensagens de boas-vindas ao trabalho para fortalecer e unir o time
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases de Alegria
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria