Textos para Boas Vindas
MUNDO NOVO
Sabe-se que o mundo tem jeito,
Sabe-se que o homem é o pretexto;
O mundo é da gente,
De gente inteligente.
De gente insana.
Nada se muda sem discernimento.
Nada se muda, sem mudar o pensamento...
O pensamento da gente.
Gente não evolui, a gente cresce,
Cresce com os conhecimentos.
Gente pensa, pensa as causas;
Quem pensa, transforma-se...
Renova o mundo, o mundo da gente.
QUERO LHE VER DE NOVO
Quero lhe ver novamente, não como as árvores volumosas que esperam o vento para soprá-las fielmente em câmera lenta, mas como o chão rachado do sertão que anseia esperançosamente, pela chuva no verão mais impiedoso do ano.
Não quero lhe ver como quem procura formas em nuvens, mas como quem ver DEUS ao fechar os olhos.
Quero lhe ver não por medo de esquecer seu rosto, pois este nunca me deu trégua.
Rotina - setembro 5
... a mãe à espera do tankinho novo... mas como o filho o levaria na sua bicicleta amarela... a gentil cortesia distante do outro... o frete não ofertado e de dispêndio custoso... com suas mãos o levaria num carrinho de pedreiro... uma lição de valor dada ao dinheiro... (márcio adriano moraes)
Espaço para o novo
E derrepente tudo mudou, decisões foram tomadas, direções foram mudadas.
Talvez uma forma de fazer algo nunca antes feito, derrepente a alma grita por uma chance de fazer o que sempre quiz, e ao mesmo tempo a razão tem medo do novo, porque a felicidade parece não ser merecida.
Cada dia um passo, cada passo mais próxima do caminho.
Tenho feito algo diferente, ao contrário do pessimismo, tenho focado na solução, tenho tido vários encontros comigo e me convidado a sair, tenho sido gentil e agradável, afinal, o que vale é quem eu sou na verdade, e isso eu sei bem.
LOUCURAS DA NOITE
No próximo encontro eu sei que nos encontrarmos através do olhar de novo e você vai me esquecer de novo, desaparecer de novo, reaparecer de novo, me desconhecer de novo, me conhecer de novo, me beijar de novo, andar atoa de novo, me abraçar de novo; o legal é que nem lembraremos quem somos de novo, mais no final de tudo nos reencontraremos de novo, criaremos um filme novo e de novo vamos se conhecer e se desconhecer; vamos abraçar a vida e a liberdade só para viver cada segundo intensamente, como dois bons viajantes do tempo.
Eu lembrei o seu nome, mas esqueci de novo, lembrei do seu beijo, me lembrei do seu corpo, mas me esqueci de novo, já são dias aqui, amar, amor, amizade, loucuras e mais um pouco, tudo perfeito, mas não me lembro do meu nome, anotei seu telefone, mas perdi meu celular, esqueci de tudo de novo até do seu nome; de repente lembrei do seu nome, sobrenome e do seu telefone, lembrei do meu nome e resolvi te ligar.
Eu comprei um celular, te liguei e como mágica você sabia que era eu, dias de aventuras sem fim, o sentimento sincero que nasceu, disseram "é MD", mas não tinha na cena, ficaram sem entender, esquecemos de tudo, ninguém precisava entnder; a nossa troca de olhares nos fez viver e reviver toda aquela cena.
ELIFAZAR: Novo verbo (neologismo verbal bíblico) criado por Monica Campello que significa “Julgar o próximo pelas aparências sem o devido conhecimento da relação dele com Deus.
A gente pensa que conhece uma pessoa, mas só quem a conhece é Deus!
Nos versículos em destaque abaixo, Elifaz pensa que Jó não está familiarizado com Deus. Elifaz anuncia a sabedoria proverbial quanto aos verdadeiros arrependidos diante de Deus. No entanto, com relação às condições de Jó, falta-lhe a visão correta e o discernimento espiritual.
Ou seja, muitas vezes falamos o que é correto no tocante às coisas de Deus, mas nem sempre aplicamos essas palavras devidamente às vidas de certas pessoas, pois temos uma forte tendência a julgá-las pela aparência — “Ah, você está passando por isso porque se afastou de Deus!” —, sem considerar a sua relação pessoal e de intimidade com Deus. Destarte, ELIFAZAMOS!!!
“Jó, faça as pazes com Deus, deixe de tratá-lo como inimigo, e assim ele dará a você tudo o que há de bom. Deixe que Deus o ensine e guarde as palavras dele no seu coração. Se você voltar para o Todo-Poderoso e se humilhar, se você acabar com a maldade que há na sua casa, se o ouro mais precioso não tiver valor para você e for como o pó ou as pedrinhas do ribeirão, então o Todo-Poderoso será o seu ouro puro, será a sua prata mais preciosa. Ele será a sua alegria, e você poderá olhar para ele com confiança. Ele ouvirá as suas orações, e você lhe dará o que prometer. Tudo o que você fizer dará certo, e a luz brilhará no seu caminho. Deus rebaixa os orgulhosos, mas salva os humildes. Ele o salvará se você for inocente, se for correto em tudo o que fizer” (Jó 22:21-30).
Fazer bem, mas só a quem nos quer bem!
Por nunca haver vantagem em tal acto;
Nada de novo a nós irá trazer;
Devido a ele em ambos já ser um facto;
Por se encontrar no de ambos já fazer!
Vantagem, existe no tal fazer;
A quem dele precisa por não ter;
Sequer em si, o seu bom fazer saber;
Devido a tal em si, nem conhecer!
Por isso fazer bem, a quem nos faz;
Jamais nos irá trazer a vantagem;
Que nos trará se a outrem o tal fizermos!...
Porque para sentirmos, o que trás;
Teremos que em nós ganhar a coragem;
De o darmos, também a quem não quisermos.
Com esperança;
ESU PASSAGEIRO-PRIMEIRO
O ônibus da prefeitura é novo, tem ar condicionado, as janelas não abrem, tem câmera no teto, luzes fluorescentes, chão de chapa de alumínio-xadrez y é amarelo/branco. Parando na Estação Campo da Pólvora, somente a porta da frente se abre para os novos passageiros. Quem tinha de saltar, saltou antes desse ponto.
Alguns "tocs tocs" solicitam a abertura da porta traseira. O motorista não abre, talvez nem tenha escutado. As batidas continuam enquanto o ônibus permanece parado. Por fim, o motorista concede, a porta arreganha e sobe um homem negro-retinto, aproximadamente 1,83, cabelos crespos com traços de dreads, vestindo regata, short e blusa de frio amarrada na cintura, aparentemente embriagado, usando duas bengalas canadenses; tinha um coto de amputação no membro inferior esquerdo.
Com voz estridente, berrou às "senhoras & senhoras" que era poeta. Recitou dois poemas, caminhando com dificuldades ao longo do corredor do ônibus em movimento. Esbarrava num e outro, não pedia desculpa, seguia declamando sua poesia autoral. Na segunda, fez pausa e disse que qualquer moeda lhe serveria para um café. Ninguém estendeu mãos, nenhum barulho de moeda. Parecia um estorvo artístico. A minha mediocridade participava paralisadamente daquele sarau de performance da sobrevivência sem sequer pronunciar uma misericórdia. Uma moeda seria mais útil que minha opinião rimada ou uma compaixão com menos auto julgamento. Não fiz absolutamente a ele. O ignorava em meu corpo; o captava com os ouvidos.
Grande coisa...!
A última poesia era sobre tomates secos. Ele dizia que tomates secos eram como gosto de sangue, gosto de amores. Não necessariamente nessa ordem, mas a metáfora era sobre 'tomate/sangue/amor'. Eu ouvia tudo e traduzia vermelhadamente em imagens. Vermelho.
O ônibus foi parando, a porta se abriu para os passageiros saltarem y o poeta sem perna - que já estava nos fundos - finalizou o poema aproveitando o embalo de descida. Sequer esperou as moedas, tampouco esperou os aplausos, as sellfies e elogios.
Que bom, pois não houve.
Laroyá, Esú. Abre os caminhos para a vida passar!
Bom dia!
Quarta:
Hoje, se permita abrir para o novo.
Que venham novas esperanças, novos sorrisos, fé recarregada, amor renovado e paz na alma.
Traga para o seu coração tudo que for nobre, puro e verdadeiro.
Deixe Deus bendizer você, lhe guia e lhe proteger.
E junto com Ele faça do seu dia extraordinário.
Bom dia!
Sexta:
Abençoado seja o novo dia, os sorrisos que chegam, a paz que se abriga e o amor que próspera.
Que a vida apresente a você o que existe de melhor e que lhe mostre o quanto a simplicidade tem a sua devida importância.
Então para hoje: viva, seja grato, feliz e cheio de esperança no coração.
Neste novo dia
Vamos celebrar a terra,
Nosso lar, somos humanos.
Vamos celebrar o ar
Que respiramos, a brisa dos elíseos.
Vamos celebrar o fogo,
A chama que nos aquece e ilumina.
Vamos celebrar a água
De que somos feitos, o ritmo da água, o rio, o mar.
Vamos celebrar a poesia,
O poeta é irmão do simples, da magia.
Vamos celebrar a vitória,
Sem ela o mundo seria sem glória.
Vamos celebrar a derrota
Porque a ela sempre abrimos a porta.
Vamos celebrar a amizade
Que nos confere intimidade.
Vamos celebrar o mistério que nos cerca.
Vamos celebrar o amor, esse mistério,
E o mistério maior
Que é a vida.
Chuva forte
no telhado bateu
Num novo amanhecer
Onde a dor se escondeu
E o olhar estremeceu
O pavor apareceu
O dia ficou sombrio
E no silêncio
A tempestade avançou
As folhas rodopiaram
Ao sabor do vento
Levadas para bem longe
E o novo ressurge
Interage
Com a natureza
Com uma certeza
Tudo é perfeito
Neste ciclo tão bem feito
Somos dependentes
Fortes e frágeis
Em momentos de sobrevivência!
@zeni.poeta
É a segunda vez que tento
Sair voando do casulo
De novo não tenho assas
De novo não pude sentir o vento
Quero extrovertir meus versos
Cansei de ser larva
Sofro por minha reserva
Livro-me desses sentimentos imersos
MINTO, MINTO, MINTO!
Odeio as cores destas asas
E o vento é muito forte
Não gosto do que sinto
Quero desmetamorfar
Quero me casular de novo
Se sempre desaprovarei meu voo
Prefiro não mais tentar…
E aqui eu cheguei em meu novo lar. Nove portas para chegar no fim. Por trair tudo, até eu mesma, por amor foi que cheguei em tal local. Por amor eu fiz, mas de amor não sou digna. Por amor eu fiz, mas ainda me julgam, me abandonam e me jogam nesse inferno por traição.
Para Dante, direto do nono círculo.
Ter liberdade é fácil, difícil é entender que a liberdade não é a troca do velho pelo novo, não é a busca por viver emoções diferentes a cada dia, ou viver de forma intensa atropelando a vida e os sentimentos.
A liberdade pode ser cruel, se você não tomar cuidado ela só mostrará as pessoas a beleza das flores da árvore da sua vida, mas não as raízes de quem você é.
Tudo pode virar passageiro, fútil, inútil. E você refletir exatamente isto. Você pode se tornar uma pessoa extremamente agradável para bons momentos e não uma pessoa para a vida das pessoas, de alguém.
A liberdade não pode e nem deve ser a busca da cura das dores do passado.
O tempo de liberdade ameniza, mas não cura, muito pelo contrário ele pode machucar muito mais.
Porque liberdade também significa escolhas, trocas e abandono, pode te cegar e te fazer freneticamente buscar novas formas de viver, novas aventuras, novas pessoas.
Ela pode te transformar numa pessoa fria, insensível e extremamente dura, criando defesas e mais defesas porque você começa a achar que se apegar, sentir, gostar é uma forma de te podar, de te acorrentar.
Então você isola tudo aquilo que possa "tirar a sua liberdade" e busca a cada dia uma novidade.
"A novidade preenche, mas não substitui, principalmente pessoas"
A liberdade tem que ser vivida não como fuga, como se não houvesse um amanhã, mas sim como forma de fazer escolhas que engrandecem a sua vida, que te levem a conquistas sólidas e não passageiras.
Como disse Pablo Neruda:
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
E a pior delas é viver por si só, só pensando em você, isto não é liberdade, mas egoísmo.
Seja livre, mas busque o equilíbrio, não perca sua essência, muito menos suas raízes.
Seja livre, talvez vá o mais longe que puder, mas não perca de vista o seu mundo.
Faca da sua liberdade uma ferramenta de construção e não de destruição, da destruição de quem você é.
Teimosias
Sabendo do já vivido,
Entendendo do já sofrido
Caí de novo no conto...
No conto da bela vida,
Perfeito amor encontrado
Jura bem feita, bem dita
Lindo amor encantado.
Então, a mentira outra vez descoberta,
A jura desjurada,
O lindo amor acabado...
Não era verdade a jura,
Não era puro o jurado
Agora choro sozinha,
Teimosia de ser feliz.
No caminho indo pra casa fui pensando em te ver de novo ouvir sua voz dizendo que me ama e falar por ligações por horas contigo
No caminho de volta me veio vc na cabeça e só meu rosto surgiu um sorriso bobo mas verdadeiro e encantador pq lembrei da pessoa que amo e me faz feliz como ninguém, sabe quando a pessoa tá de boa e do nada surge um sorriso eh isso q aconteceu
Eu te amo muito sei q me ama sei q adora ficar, falar comigo e eu tbm amo isso
Enquanto vc esta no banho eu tô pensando em vc fazendo esse pequeno texto
VOCÊ ME LIGA
Você me liga de novo
Diz que me ama
Pede pra que eu diga
Te amo também
Eu prefiro dizer
Idem
Você sorri demais
Não aceita o que eu digo
Desdigo tudo e rio também
Eu quero ouvir você
Dizer
Eu te amo
Eu quero ouvir você
Dizer
Te amo também
Entre gargalhadas e risos
Peço licença pros amigos
Pra dizer
Te amo também.
Ás vezes na vida você precisa tomar a decisão de desistir de um novo sonho, para manter um antigo sonho que já foi realizado.
E quando algo assim acontece é doloroso, porque desistir de algo importante não é fácil, mas é algo a se pesar.
Pois perder o que já tem por algo que ainda você não tem certeza que vai conseguir é arriscado demais, e pode não haver uma segunda chance. E acabar perdendo ambos.
Então o que fazer?
Quando realizamos um sonho logo procuramos por outra coisa, parece que nunca estamos satisfeitos e sempre queremos mais, mas se tem algo que devemos aprender é saber quando parar e ter contentamento com o que já se tem e desfrutar disso.
Por em risco algo bom que você já tem para alcançar algo que põe isso em risco, será que vale a pena?
Ás vezes é melhor abrir mão.
Não é desistir e sim preservar o que com muito esforço você alcançou o que tem hoje. E não é que não possa sonhar mais ou querer mais da vida, você pode sim, desde que não te faça perder o que é tão precioso para você hoje.
- Ana Chahin
Já é tarde, à noite chega,
Olha para o infinito daquele céu estrelado, de novo.
Mais um dia mais uma noite,
E pergunto ao infinito: quando você vem ? porque me deixou ? porque não me levou ?
Novamente a sensação de vazio toma conta peito, eu fico sem ar, dói, me curvo com dor,
Lágrimas escorrem pelo meu rosto sabendo a resposta,
Você não esta aqui, não virá, me deixou,
Ficarei aqui vagando, sentido a falta de um pedaço de mim,
Você não poderá voltar...
Não nesta vida,
Não para mim,
Você já não é mais meu,
Tem seguir seu destino, sua tribo, seu legado.
E a sensação de vazio toma conta peito, eu fico sem ar, dói, me curvo com dor e choro.
Autor: candida
- Relacionados
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Mensagens de boas-vindas ao trabalho para fortalecer e unir o time
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases de Alegria
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria