Textos para Boas Vindas
BOM DIA
Novo dia prá nós, que venha carregado de bençãos
e repleto de boas notícias,
Que esta semana que se inicia seja cheinha de realizações...
e nesta despedida de Julho
nos traga Agosto à nosso gosto
do jeito que desejamos e planejamos
para alçar e alcançar nossos ideais tão sonhados.
que por vezes nos parecem tão distantes,
mas carregamos conosco a certeza desta conquista
Com fé e gratidão no coração iniciamos novamente esta nova jornada.
Meu retrato adulterado pelo que a pintura antiga escondia nas sombras um novo indicio de reverberar o que me faltava no dia a dia;
Mas a juventude que nos anseiam é a mesma que recordará um sentimento esquecido ou eternizado para felicitar a nossa história;
Dê-me a mão vamos seguir entrelaçando no melhor que a vida tem a nos oferecer, deixe que eu amar-te-ei para todo sempre;
Eu não deixei de ter Fé na vida, tô levantando de novo do meu tombo de ontem.
Mas analisando um pouco algumas coisas da minha vida, percebi que funciono melhor depois de uma desilusão.
Eu reajo como quem acaba de levar um soco no rosto e precisa abrir os olhos pra uma realidade que pode assustar mas é a que estamos inseridos.
Eu não deixei de sentir Esperança, tô só dando um tempo de meu corpo parar de doer dessa queda grotesca que ao ver os hematomas percebo que a forma que aprendemos a cair, faz muita diferença no que se refere às marcas que levamos pra vida!
65...
Ei você que é mais novo ou mais nova do que eu.
Alguns de vocês podem ter trinta e até quarenta anos menos e ainda assim, falamos a mesma língua...
Hoje faço sessenta e cinco anos e parece que os últimos quarenta voaram.
Parece não, voaram mesmo e nem forçando muito a memória, dá para imaginar como é que eu vim parar aqui.
Nem sempre foi um voo calmo, lembro-me de muitas tempestades, algumas tormentas e muitas escalas.
Nenhuma parada foi brusca o suficiente para ser abalroado por trás, raras vezes bati na traseira de alguém, mas as batidas de frente foram muitas e nem sempre eu fui culpado ou totalmente inocente.
Foram coisas dessa vida atribulada, desse trânsito caótico, de gente que vai e vem na nossa vida, gente que nem estacionou, mulheres que deram paradas até que eu descobrisse o porto seguro onde amarrei meu barco.
Bem, o texto foi para me dar parabéns, (poupo o seu trabalho rsss) pelos sessenta e cinco anos que faço hoje, esperando que vocês cheguem aqui com a vontade que eu tenho de viajar mais um bom tempo.
See you!!!
A vida por si só ultimamente já parecia bem ruim de novo. Menina mimada, só queria saber da vida quando lhe sorriam, eu pelo menos, não a culpo. Eu jamais a culparia. Enfim, o caso é que eles não estão mais juntos. Ou estão? Eles não sabem dizer. O caso é também que os monstros dela a assustam demais, a assustam às três, quatro da manhã, a derrubam da cama. Amor é coisa tão complicada... Talvez a pior parte de ter um coração partido, é não se lembrar como você se sentia antes disso. E era exatamente assim que ela se sentia. “Ele já havia dado o que tinha que dar”, pensava ela. Ele sempre ia longe demais. Ele sempre a magoava demais. E o fato dela o perdoar sempre tava deixando ela maluca. Não, maluca, mas sim, maluca. Ela queria ir embora, de verdade, mas esse amor meio doente que ela tinha não deixava. Ele é simplesmente o ar da vida dela. Mas não está bem. Eu vejo isso nela, vejo isso no que ela fala, no que ela diz sentir. E morro de pena, morro de pena de ser tão jovem e ser tão assim... Tão marcada. Ela só queria uma vida normal, sabe? Ter filhos, construir um futuro bacana... Mas parecia que tudo conspirava contra isso, era basicamente impossível isso pra ela, e ela lutava contra essa pré-destinação, ela queria provar a algo ou a alguém que ela era capaz de ser feliz, mas sempre algo a travava. Era como viver presa na marcha ré. Ela sentia raiva porque ele sabia que ele poderia ir embora, pra onde quer que fosse, que ela ainda sim estaria ali, e isso a deixava mais com ódio que nunca, porque ela QUERIA ir embora, mas ela não conseguia. Enquanto ele poderia ir embora a hora que quisesse. Mas será? Será que ele conseguiria ir assim, tão bem?
Melhor um contar um breve resumo da história deles só pra você não ficar totalmente perdido. Ele traiu. De novo. Ela perdoou. De novo. Ele acusou ela de não amá-lo mais, sendo que um dia anterior ele tinha a traído. E traído de novo. E escrevendo isso eu me sinto um lixo, porque eu de certa forma sinto o que ela sentiu. E ainda sente. Ele, de alguma forma, destruiu tudo de bom que havia dentro dela, que já não era muita coisa. Infelizmente, isso mudou muita coisa dentro dela, porque ela sente que todo dia se deita numa teia de aranha, fina e prestes a arrancá-la pra um buraco fundo e negro. Dramático, né? Mas é exatamente como ela se sente. Ela vive com medo de que ele cometa mais algum erro, porque eu acho que ela simplesmente não iria aguentar mais. Ela já se sente mal o suficiente por ter perdoado ele, mas sabia que tinha que perdoar, sabia que ela precisava dele. Porque ela o amava tanto. Mas por outro lado, ela tinha todas essas coisas dentro dela que ela jamais diria a ele porque morre de medo de magoá-lo, em contra-partida que muitas vezes ela pensa que ele não tem esse medo. Quando ela se lembra de tudo, de tudo, ela vai ficando pequena, ela vai implodindo de novo... Bem devagarzinho. Ela vai vendo a vida correndo diante dos olhos dela, sem conseguir reagir. É tanta coisa nessa cabeça dela, que eu nem me atrevo a dividir com você. Porque você não entenderia, você nunca entende.
Ela está tão apaixonada que não aguenta deixá-lo ir, e ele ainda diz que ela apenas é uma obsessão. Ele diz que não, não é amor. É apenas sede de uma coisa que ela não tem. Imagina, ouvir isso da pessoa que você ama? Nada estava contribuindo mais. Ela tava cheia demais disso tudo. Ela precisava gritar umas verdades na cara dele sem que ele fosse embora. Ou sem que ele ficasse com raiva demais e a traísse de novo. Era como viver pisando em ovos. Ela, se possível, não se importaria em tê-lo pra sempre, em dividir sua vidinha com ele, do jeitinho que ele quisesse. Lavaria a roupa do jeito que ele gosta, faria a comida que ele gosta, ia até fazer as vontades esquisitas dele, se assim o deixasse feliz. Desde que ele a valorizasse, desde que ele não a magoasse mais, porque ela simplesmente tava acabada. Ela fingia que tava tudo bem, mas ela via pelos pesadelos que ela tava se enganando, e enganando a ele ao dizer que ela estava bem. Mentira. Ela não tava. Mas ela queria estar, porque não queria irritá-lo com tudo isso. Ele já tinha stress demais na vida dele, e ela não queria ser mais um, até porque todo mundo apenas quer se livrar dos estresses diários, e ela não queria que ele se livrasse dela. Ela não queria ser um problema pra ninguém, ela queria ser um ponto de paz, pra ele; assim como ele, de certa forma, era o dela. Ficava tudo bem quando eles estavam juntos, ela conversava, ria, ela fugia de uma realidade que ela anseava por mudar. Mas aí quando ela tava sozinha, às 3h, 4h da manhã, hora que ele pensa que ela tá dormindo, e na verdade ela tá sentada no banheiro chorando, ela vê que ela precisa fazer alguma coisa. Ela vê que não tá bem. Ela vê que ela precisa de ajuda. Ela precisa de algo que a salve de novo. E ela precisa que seja ele. Ela precisa que ele tenha paciência, ela precisa que ele não vá embora. Mesmo que ela mande ele ir, mesmo que ele queira ir, ela não queria que ele fosse, ela não quer ficar sozinha. E isso é tão triste, sabe? Porque um dia ele sabe que ele vai acabar se cansando dela. Ela sabe que, um dia, Belchior não vai tocar mais nele. Sabe que, um dia, fumar vai ser um hábito normal, não uma coisa meio deles. Ela sabe que, um dia, ela vai cair no esquecimento dele, sei lá... São tantas as coisas que acontecem às 4h da manhã, segundo ela.
Mas apesar de tudo, ele era o amor da vida dela. Ela desejava acordar com ele todo santo dia. E os não santos também. Queria nos dias frios se enrolar com ele, debaixo de um monte de cobertor. Ela queria escutar os problemas dele, e escutar as alegrias. Ela queria fazer coisas simples com ele, como ir ao mercado. Como cozinhar juntos. Como ver um filme juntos. Porque pra ela, o que cativava mesmo era a simplicidade. O que cativava, pra ela de verdade, era o amor sincero. Não aquele faz viagens todo santo mês, que precisa de coisas caras e um monte de enfeites. Claro, isso às vezes era bom, mas o que a agradava de verdade era a simplicidade. Era um pôr-do-sol juntinho. Era aquele plano pro futuro meio sem pé nem cabeça, era aquele beijo de forma inesperada. Pra ela, o que mais cativava era a cara dele amassada quando ele acorda de manhã, era aquela voz grossa ao pé do ouvido, às 7h da manhã. Pra ela, era isso o que valia. E era isso que tava salvando ela esse tempo todo, era saber que ele realmente é uma boa pessoa. E enquanto houver razões, ela não vai desistir, porque sabe que no fundo, por ela, ele sente o maior amor do mundo.
Um novo olhar: FÉ, FELICIDADE E ADVERSIDADE, ou melhor, FÉLICIDADADVERSIDADE
E se eu dissesse:
Hoje eu quero comemorar
Mas vão perguntar o quê?
Eu direi pelo prazer de ser o que sou
Pelo brilho que reflete no meu sorriso a cada dia
Pela minha família, que me guia e me orienta e me auxilia
Pelas lutas que passei e vitórias que consegui
Pelas derrotas que já sofri
Mas que no fundo me fizeram evoluir
Com pessoas especiais, eu canto com alegria e paz
Com amigos vivi, momentos bons e ruins
Mas, sobretudo pude refleti que sozinho ninguém nada faz
Com sabor de vitória, eu escrevo a minha história
Sei que a vida pode ser longa e nebulosa
Ou pode ser curta e nostálgica
Quem somos nós para tentar entender e buscar alguma lógica
Entretanto o importante mesmo é viver sem roteiro
Não interessa ser o último ou o primeiro
O que nos resta é confiar no nosso Senhor
Que nos ama, nos guarda e nos guia com todo seu Amor.
Coração teimoso
Gosto de inventar
Gosto do que é novo
Pra mim não tem regra
Quando o coração estar teimoso
É uma teimosia boba
É uma teimosia sadia
Ele é desobediente
Quando a solidão grita
Ele diz não tá nem ai
Diz pra solidão que vai ser feliz
Seguindo seu caminho sorrir
Coração teimoso é assim
Não aceita tristeza
Só enxerga beleza e segue feliz
E o sol nasceu de novo,
em tantos outros lugares.
Iluminou tantas paisagens,
tantos sorrisos, tantos olhares.
E toda essa luz, toda essa energia do bem,
a fez sorrir também.
E o sol coitado, ficou assustado
por ver algo tão radiante,
algo que mais do que ele brilhasse,
de um modo como nunca se viu.
E, mesmo sem entender ao certo,
deixou o orgulho de lado
e se rendeu conformado.
Que talvez não seria só dele essa função,
de os rostos tirar da escuridão.
E por seu sorriso deixou-se apaixonar.
E, no fim das contas,
por ela também sentiu-se iluminado,
e como um bobo, sorriu despreocupado.
Geração
A geração do novo mundo
é o caminho de uma legião,
sem pensar no destino
acreditando no coração.
O limite do sonho é a conquista,
o doce veneno da vitória
será o antídoto da jornada?
A razão também tem seus defeitos,
em um mundo terrível de engano,
a herança do tempo é a saudade.
Por toda verdade, o futuro chega,
talvez só uma ilusão foi feita.
Anote aí para o novo ano: não se pré-ocupe com quem tenta te atingir lembrando das suas falhas... Primeiro porque ninguém é melhor ou pior por cometer erros diferentes, segundo porque Deus não se lembra do que passou quando você se arrepende e decide prosseguir com novas atitudes, então, a opinião Dele deve ser a mais importante.
Seja livre, principalmente de opiniões não solicitadas! Afinal, as pessoas estão sempre inconformadas com os erros, defeitos.... Alheios! E tão ocupadas com a vida dos outros, que mal conseguem tempo para olhar para si.
Tempo de um novo tempo
2013 chegou com um riso de felicidade
Espantou a tristeza
Sem dó nem piedade.
Chegou mostrando que na vida
O que vale a pena, é ser feliz
e correr atrás daquilo que a gente sempre quis!
Os problemas ficaram no passado,
Temos 365 dias para não fazer tudo errado
E refletir nos erros que poderíamos ter acertado.
Mas agora é tempo de um novo tempo,
Correr atrás dos nossos sonhos,
Viver, fazer a vida valer a pena,
Porque ela é tão pequena!
Sabe aquelas pessoas que você poderia ter ajudado?
Mas nem ao menos queria ter tentado,
Por falta de compaixão
Ou então porque não tinha a menor intenção
Precisamos de mais benevolência
Em um mundo com tanta violência .
É necessário amor no coração,
Assim então no mundo haverá mais união
E o que era problema virará solução
Nada como a paz após a guerra.
Nada como um novo amanhecer após uma noite de choro.Ou não nada melhor que a certeza após a duvida . Nada como o alívio após a dor,ou a certeza de que , o dia mais negro a dor mais insuportável a maior decepções passa o tempo tudo cura e as cicatrizes.são so uma forma de lembra o que te vez chega até a qui.
O dia já está se extinguindo para que as coisas boas possam nascer de novo para você... Se realizar, te alegrar e claro satisfazer o teu coração...
Tenha uma noite repleta de sonhos suaves que mesmo sem sentir você sorria e faça de sua noite formidável...
E que a lua brilhe para cultuar o teu sono e Deus vele por você hoje e sempre... Amém;
Ao Tempo
As pessoas nunca mudam,algumas aceitam se acostumar a um novo mode de ser,talvez por uma outra pessoa,pelo fato de ama-la.Não é preciso esconder quem somos,bobagem é tentar mostrar o que não somos.O maravilhoso é conseguir cativar uma pessoa mostrando o verdadeiro ser,sem exageros e superficialidades polidas.Um dia aquela linda fruta no alto do galho,cairá,irá apodrecer e o que sobrará será as sementes que brotarão naquele lugar onde a linda fruta esteve deitada,ao chão.Já não há tempos para esperar o esperado.Várias águas estão passando por debaixo da ponte,assistimos as folhas serem levadas por corredeira abaixo...O tempo!Ele está devorando a gente a cada instante...Vamos então descomplicar a vida,vamos dar as mãos e correr os doces riscos que ela oferece à nós,vamos perdoar mais e amar mais!Não há motivos para orgulhos bobos nos corações,chega de quebrar a cara por coisas inúteis e chega de chorar por tristezas causadas pela mágoa.É tempo de paz!Experimente falar um ''eu te amo'' ou um ''eu adoro você'' para aquela pessoa que está ao teu lado...Mas fale olhando nos olhos...Fale de flores,de sol,de estrelas,de poemas...Mas se possível doe uma flor para aquela pessoa especial...Permita mais sentimentos puros e mais lágrimas inocentes no final da tarde...Enquanto isso o tempo levou mais um pouquinho da gente...Então já é hora do novo,que não perdemos tempo para dizer coisas do coração,só assim mudaremos os nossos mundos e o mundo de alguém ao nosso redor,talvez...
Sonho novo
Procurei em ti alguma coisa que me fizesse
crer que existe felicidade,
além das trevas que já senti...
Procurei em seus olhos respostas para o que
eu jamais consegui entender.
Procurei no seu coração
a explicação para tanta ternura,
e ainda sem acreditar em tudo, me perguntava:
-Porque eu?
Como pode alguém sentir por mim algo tão grande?
Como pode alguém ser assim?
E tudo me pareceu um sonho bom,
a vida me sorriu
e eu resolvi ficar e amar...
Hoje é um novo dia, esqueçamos os tormentos do ontem e vivamos as alegrias do agora.
Espalhemos sementes saudáveis pelo nosso caminho a fim de que brotem as benesses que ornarão a nossa estrada.
Perdoemos! Perdoemos quantas vezes sejam necessárias a fim de que a nossa alma desfrute do refrigério da paz e, sobretudo, amemos, amemos a todos indistintamente a fim de que o amor nos torne dignos do Pai e nos retorne como bálsamo de luz.
Que a nossa senda seja fartamente abençoada!
Sonho novo.
Procurei em ti alguma coisa que me fizesse
crer que existe felicidade,
além das trevas que já senti...
Procurei em seus olhos respostas para o que
eu jamais consegui entender.
Procurei no seu coração
a explicação para tanta ternura,
e ainda sem acreditar em tudo, me perguntava:
-Porque eu?
Como pode alguém sentir algo tão grande por mim?
Como pode alguém ser assim?
E tudo me pareceu um sonho bom,
a vida me sorriu
e eu resolvi ficar e amar...
16/08/2011
E ali naquele cantinho
eu te vi
como uma criança de novo...
abriu um sorriso e disse:
“Você veio!” e apertou minha mão!
e o coração também apertou,
e comecei a "ver" os valores da vida
através dos teus olhos vagos...
e de repente...: "Quem é você?"
coração apertado? Agora esmagou...
voltei ao tempo que nossas almas se encontraram,
eu amparada por um amor, mas perdida...
e você... me amparou ainda mais que a mãe,
que deixei pra trás...
e seus amores fizeram o resto dia a dia...
hoje somos mais que amigos, somos família de coração!
Fomos tomar o café da tarde
enquanto você repousava...
e do café estendi pro jantar...
cada um foi seguir seus caminhos, ...
você foi dormir e eu, vim com minha Esperança pra casa...
e com as nossas lembranças!
De uma vida... de carinho, respeito, atenção = AMOR
D. Maria parabéns pelos 90 anos <3
Ao acordar um dia novo
novos pensamentos em você
novas lutas pra ti ver
vitórias soh virao
quando eu conquistar você
sentimento leve e maldoso
essa tal de paixão ,sei la
deve ser mais uma ilusão
meu coração ja não aguenta
tanta decepção ,sempre quebrando a cara
acreditando e se apegando as pessoas
Ja tentei ser mais forte, mais
voce me deixa fraco
a você eu me apeguei,apaixonei
agora o jeito é deixar rolar
deixar o tempo com isso acabar
vamos lá neh, nao se arrependo
dos dias que passamos juntos
nem do que falei
apenas se arrependo em falar
que de vc eu apenas gostava
se na verdade
eu ti Amava!!!
Aquela velha saudade sem pudor a bater
Aquele velho vício que lutou pra perder
Aquele novo sentimento que luta pra crescer
Árduos amores índios
Aquela velha ferida que insiste em doer.
O mesmo plano de vida pra toda vida
O mesmo destino para nossas vidas
Coleção de amores árduos escrita em livros
Aqueles que se pinta com você, pode parecer
Pode até ser, mas não pertence a tua tribo.
- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Mensagens de boas-vindas ao trabalho para fortalecer e unir o time
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases de Alegria
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria