Textos para Boas Vindas

Cerca de 19087 textos para Boas Vindas

⁠⁠À medida que iniciamos este novo ano, que a chama da esperança continue a arder em teu coração, guiando-te mesmo nos momentos mais sombrios. Na dança do tempo, lembra-te de que cada dia é uma página em branco, aguardando ser preenchida com as tintas vibrantes de tuas experiências, sonhos e conquistas.
Ao refletir sobre o passado, que o aprendizado seja tua bússola, apontando sempre para frente. Cada desafio superado é um degrau na escada da maturidade, e cada sorriso compartilhado é uma expressão de gratidão pela beleza efêmera da existência.
Não te esqueças de reservar um momento para contemplar a natureza, pois ela é a sábia narradora de histórias que nos ensina sobre ciclos, renovação e equilíbrio. Em meio ao tumulto do cotidiano, encontrar paz interior é como descobrir um oásis no deserto, uma fonte inesgotável de serenidade.
Celebra as pequenas vitórias tanto quanto as grandes conquistas, pois são elas que constroem a trama de tua jornada. Sê gentil contigo mesmo, aceitando as imperfeições como parte integrante de tua jornada única.
Neste ano que se desdobra diante de ti como um livro com páginas ainda não lidas, compromete-te a escrever uma história que seja verdadeira para ti. Abraça as mudanças com coragem, aprende com os desafios e abraça com gratidão as alegrias que te aguardam.
Que este novo ano seja um capítulo de crescimento, amor e autodescoberta. Que cada passo que deres seja guiado pela luz divina.
Com votos de um ano repleto de realizações e felicidade.

Inserida por Sarahkoelho

⁠O começo de um novo dia é algo especial. É quando começa a poesia que nos transporta para um novo mundo, um novo sonho, uma nova conquista, uma nova vida, um novo sentimento, um novo sorriso, um novo momento. Poesia e arte nos estimulam a ir mais além. Sensações de esperança, amor e alegria nos fazem acreditar que tudo é possível nesta quinta-feira. Aproveite este dia para viver com intensidade e encontrar seu próprio caminho.
A partir de 2024 meu sonho de criar meu próprio livro de poesia se tornará realidade. Serão poesias escritas exclusivamente por mim, frases que criei com o objetivo de inspirar e encantar os leitores. Estou trabalhando duro para transformar esse projeto em uma realidade palpável. Estou determinado a criar algo que possa perdurar por muito tempo, e estou ansioso para ver o que o futuro nos reserva.
A vida é uma estrutura emocional cheia de altos e baixos, de lágrimas e alegrias. Muitas vezes caímos e levantamos, quebrando nossa cabeça com comentários desrespeitosos e sentimentos conflitantes. A vida não se vende, ela precisa ser vivida, da forma que você quiser. Escreva poesias, olhe para dentro de si mesmo e enxergue a realidade, um mundo de sentimentos positivos esperando para ser descoberto. É com isso que evoluímos.
Esse menino incrível está se tornando um exemplo para a literatura brasileira. Ele nunca se defendeu para escrever algo e o dom que ele tem vem diretamente do seu coração. É um dom que Deus vê como algo raro e quase ninguém tem, mas esse dom faz com que esse menino sinta emoção e poesia todos os dias. Ele possui uma inspiração incomparável e é uma figura que a literatura brasileira pode se orgulhar de ter.
Esse menino com apenas 26 anos tem um dom que encanta a todos: a fotografia. O trabalho que ele já fez para muitas pessoas é arte pura, e ao trabalhar com ele, é possível sentir uma emoção única, vivendo cada minuto e cada instante como se fosse único. Ele consegue captar momentos especiais e dar-lhes significado com suas fotografias, tornando-os inesquecíveis.
Aqueles que buscam desenvolvimento físico e mental devem entender que existem situações na vida que nos ensinam e nos ajudam a crescer. Porém, muitas vezes, acabamos esquecendo qual é o caminho correto para alcançar o sucesso. É preciso aprender a desenvolver nossas habilidades e nossa percepção para que possamos encontrar o algoritmo certo para a nossa evolução.
Escrever é uma forma de evolução e busca da liberdade. É a expressão de ideias e sentimentos, mas também é o meio pelo qual podemos absorver o conhecimento e nos desenvolver. Escrever nos permite ver a vida de uma perspectiva diferente, independentemente da situação que estamos vivendo ou do nosso estado de espírito. Escrever é, portanto, uma forma de nos libertar e evoluir, de nos permitirmos crescer, aprender e entender o mundo ao nosso redor.
Nossa jornada aqui na terra é exclusivamente nossa. Não importa o que gostamos, sentimos ou cheiramos, pois somos nós que determinamos como queremos que a nossa vida se desenvolva. É por isso que temos de nos esforçar para aprender e crescer. A evolução só acontece quando alcançamos a verdadeira satisfação com a nossa vida, pois a partir daí somos nós que estabelecemos o nosso próprio destino. É hora de nos comprometermos com nós mesmos e fazer o que for necessário para alcançar o nosso melhor.
Nossa jornada de vida na terra só será bem-sucedida quando aprendermos a ter mais valores sociais, físicos e mentais. Não basta só escrever ou falar sobre nossa vida, mas precisamos evoluir como pessoas, tanto fisicamente quanto mentalmente. Só assim nossa jornada terá um resultado positivo.
Nossa jornada é infinita, tanto na terra quanto no céu, com momentos mágicos e inesquecíveis que levarão nosso coração a lugares nunca antes imaginados. Nossa jornada depende exclusivamente de nós mesmos, e não dos outros. É um sentimento que nos leva a evoluir e crescer como pessoas, e a viver cada dia como se fosse o último, evoluindo a cada passo que damos.
A vida é uma jornada cheia de sentimentos, emoções e experiências. Cada momento é único, como parte de um algoritmo de vida. Cada segundo nos traz novas oportunidades de aprender, crescer e evoluir. Temos que aproveitar cada momento para expressar o que sentimos e escrever nossas próprias histórias. Esqueça as opiniões alheias e siga o seu coração. A vida é arte, é momento, é sentimento, é algoritmo, é você!
A vida é uma poesia e poesia é arte. Ela não depende apenas dos momentos, mas das experiências que vivemos e desenvolvemos ao longo da vida. Olhe para si mesmo e não para os outros. Poesia é mais do que apenas dizer palavras, é olhar para dentro do seu coração e sentir o que realmente é profundo e significativo.
Nosso coração é a fonte da nossa sabedoria eterna. Valorizar essa sabedoria é a chave para criar um mundo melhor. Se quisermos que o mundo evolua, devemos lembrar que depende de nós para isso, e não de outras pessoas. Somos responsáveis pela nossa própria felicidade e bem-estar e devemos honrar a nossa sabedoria para obter o melhor de nós mesmos.
Quando escrevo sinto que entro em um outro mundo. Escrever é uma forma de arte para mim, pois é um diálogo profundo com meus sentimentos. Entender que o pensamento das pessoas é um algoritmo de sentimentos e que nossas vidas dependem de nós mesmos é o que me motiva a escrever. É um jeito de viver livre, independente da nossa realidade. Escrever é viver.

⁠Um novo patamar de existência…

Quando a vida começa a se tornar uma sequência de desafios aparentemente insuperáveis, é possível que você esteja sendo preparado para um novo patamar de existência. As dificuldades que se multiplicam são, muitas vezes, o prelúdio de uma transformação profunda. É nesse momento que você descobre o valor inestimável da sua própria companhia. Aprender a estar consigo mesmo é um passo essencial para fortalecer seu espírito e sua mente.

À medida que avança, algumas pessoas, que antes eram pilares em sua vida, podem começar a se afastar. Isso não deve ser visto com tristeza, mas como um sinal de que novas conexões, mais alinhadas com o seu verdadeiro eu, estão a caminho. É um espaço que se abre para novas energias e oportunidades.

A espiritualidade torna-se uma presença constante, quase palpável. Você sente que está mais próximo do Criador, que há um propósito maior guiando seus passos. Isso traz uma serenidade inédita, uma confiança de que não está sozinho nessa jornada.

A inquietação cresce, uma sensação de que o lugar onde você está agora não será o seu destino final. Mudanças se aproximam, e você se vê preparado para abraçá-las, sabendo que são parte do caminho traçado para você se tornar quem realmente deve ser.

Então, pergunte-se: você já está vivendo esse processo? Sente a transformação se desenrolando em sua vida? Permita-se reconhecer esses sinais e abrace o crescimento que eles prometem.

Inserida por mauriciojr

༺༻
Heis um novo dia e mais uma oportunidade de fazer o melhor da vida. Então hoje me empenho em mais uma vez e outra vez me afastar desse tipo de praga que tanto hoje em dia se tenta colar; o fofoqueiro!!
Não nos afecta nada em que outros falem, mas temos que ver uma coisa:
Quem dos outros contigo faz fofoca, aos outros de Ti Mesmo igual faz!!!
E é aqui que nós começa a fazer pensar o porquê admitir que venham trazer “notícias” que nem sequer se quer saber. Piora a situação quando de nós fazem a notícia e “fack” para seu regalo e prazer.
Então, afastemos esse mal de cada um de nós!!
༺༻
Tc.05022025/017

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠༺🌼ᗰᗩIO🌼༻
༺༻
Mais um início
Um novo mês
Ele é o quinto do ano
Recomeçando outra vez
No tempo é infinito
No limitado outra vez
Um tremendo vício
Em nós a vida fez
Sem darmos por isso
Acabar e iniciar outra vez
Este é o círculo da vida
Que a própria nos faz ter
Sem nos darmos por nada
A vida nos faz viver
Em constante repetição
Sem se dar fé da mudança
Esta é uma lição
Que vem desde criança
Em ilimitado tempo
Tanto se pode mudar
Para viver cada momento
E a vida melhorar
São doze os inícios
Que num ano vivemos
Mas antes são precisos
Outros doze terminarmos
༺༻
Tc.01052024/81

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

Um Novo Começo

Depois do fim, pode haver um novo começo. Ficar estável emocionalmente nos da suporte para aproveitar a vida como deveria.
Desapegar do velho abraço, procurar lugares diferentes, iniciar uma mudança no coração retirando as mágoas do passado e preencher o lugar desocupado com sorrisos e carinhos da pessoa escolhida vinda do futuro, enche os olhos e a alma de fotografias novas.
Dê um basta no que te faz mal, tudo que maltrata hoje pode sarar amanhã!
Confiança e entendimento de si próprio gera manifestação, o que gera compreensão para os outros sobre sua existência.

Inserida por Ricardossouza

Tome a iniciativa

⁠Um novo capítulo na história,
Tomar a iniciativa pode ser a maneira mais prática de superar os obstáculos,
Ando conquistando tantas coisas boas depois que resolvi esconder o meu orgulho e o meu egoísmo no bolso da vergonha,
Sentimentos antes acumulados no meu interior, agora ressurgiram aplaudindo a vida, me sinto acolhido e protegido pelo que faz bem,
Tempos atrás costumava folear páginas em branco, de uma hora para outra as páginas começaram a ganhar traços bem definidos, receberam cores delicadas e empolgantes ,
Hoje o meu status é de "felicidade integral", pode ser uma trégua patética dos problemas, mas prefiro acreditar em outra possibilidade mas concreta.

Inserida por Ricardossouza

⁠Naquela Noite, Outro Ritmo

Não foi o começo de um novo capítulo
Nem o fim de uma história mal contada
Talvez só uma página que o tempo guardava
Sem pressa, sem rascunho, só esperando o momento certo

De olhos fechados, revivo aquela cena
Você, entre as luzes, parecia parte do lugar
O ar tinha outro ritmo naquela noite
Por um momento, tudo pareceu leve de verdade
Pude tocar sua pele sem nenhuma dificuldade

Algo em você me fez querer desacelerar
Como se o mundo, enfim, pedisse silêncio
E eu começasse, aos poucos, a me autorreparar

Cada gesto teu me fez pensar mais devagar
Como se o tempo sussurrasse lições
Sem pressa, mas com vontade de decifrar

Talvez eu não precise entender o agora
Apenas sentir o ar leve de quem veio sem alarde
Mesmo sem promessas, sem mapa ou direção
Havia cuidado no gesto que não pediu nada

Então sigo… sem garantias, sem direção marcada
Mas com a vontade tranquila de te encontrar novamente
Quem sabe em outra cidade, outro tempo ou ambiente
Ou, com sorte, na mesma sintonia que nos encontrou daquela vez... como NAQUELA NOITE

Inserida por leonardomarthiniano

29/03/2018
Bom dia com solidariedade,
alegria e muito amor!
Mal o dia começou e a pressa já nos aguarda para sair...
Temos pressa para embarcar todos os dias na lida da vida,
temos compromissos, horários, e tarefas mil para fazer,
antes que o relógio anuncie o final de mais um dia.
Cada vez mais sobra menos tempo, no apertado espaço do dia.
É correria todo santo dia.
Dizem: "A pressa é inimiga da perfeição",
mas não abrimos mão desta viciada companhia.
Vivemos correndo sem tempo de se alimentar, amar, viver como se deve de verdade.
Na pressa esquecemos da nossa prece que acerta os passos,
ilumina o espírito e que dá o equilíbrio espiritual.
Na gangorra da vida funciona também as leis da física:
Se esticar demais arrebenta!
Mais vale um cuidado antecipado, que um socorro necessitado!
Então: "Não tome a pressa como essencial,
olhe sempre e lembre de todos que lhe são caros.
Carinhos não custam nada, mas valem muito, no doce afago da vida!
E de... carinho em carinho a vida nos leva de mansinho!"

04/12/2018

Bom diaaaa...
De bem com a vida,
começando o dia com alegria e nova lida.
Mãos atadas com o amor, deixando longe o dissabor.
Que o dia tenha cor do brilho do olhar, misterioso, enigmático
Tão sublime quanto confortante.
Os desejos sejam alcançados e virtudes abençoadas.
Jamais deixe de acreditar em si e, no próprio talento
que dá o tom e timbre para que a música irradie o amor,
em todo seu o ser: maravilhoso e misterioso.
Bom dia...
Você é a poesia que ilustra o novo dia,
Sempre carregada de alegria exercendo a sinergia,
que à todos contagia e, o bem se faz acontecer.
"Exale, vibre, viva sempre com esta maravilhosa energia, simpatia e alegria que de ti irradia!"

Hoje começo neste sentido, você pensando, imaginado alegria Eu tendo.



Boa noite !

Semana nova começou,
Deus na certeza me abençoou,
Pedido fiz , contra partida pensamento em você direcionou,
Senti, percebi meu corpo diferente, sua radiação chegou.


Veja, pequenos gestos faz diferença,
Das vezes olhares nos esperança,
Daquele beijo meu seu sem sentença.

Pode estar ai, lá, fora desta cidade,
Chega novo dia ti vem em minha mente,
Gostaria muito tomar contigo café,
Ele nos dará energia, pra ambos de muita valia.

Saudade sinto,
Neste momento ah vejo,
Seu jeito lindo, maravilhoso perfeito,
Sob nossos olhares algo dizendo,
Coragem pra tal atitude nos esta faltando.

O Risco de Amar

Todo amor começa no amar e respeitar a si mesmo. Da alegria de estar vivo e por ser quem você é. Amar com delicadeza e sensibilidade a si mesmo e ao próximo. O amor é reconhecido na bondade, no encorajamento e ás vezes com desafios. A sinceridade e cortesia entre amantes é um poderoso laço (elástico viu..) que se renova dia a dia.

No amor não existe garantia, apenas a esperança que se eu me entregar completamente, o meu amor será capaz de gerar amor na pessoa amada. Tudo que é valioso vale o risco. Insistir na segurança é perder a essência do jogo. Por certo o risco traz consigo a possibilidade de sofrimento, embora haja um sofrimento mais profundo oriundo do vazio de nunca se ter arriscado.

Ninguém que teve êxito no amor, insistiu na segurança. Tudo que temos na vida – ou entregamos ou perdemos. Confiar no amor é mais que confiar no outro é um ato de fé. É preciso soltar como um pássaro a quem você ama, se voltar é porque é seu. Porque te ama e decidiu corresponder ao seu amor.

“Segurei muitas coisas em minhas mãos e perdi todas, mas tudo que entreguei nas mãos de Deus ainda possuo.” Martim Lutero

Quando damos amor, abaixamos nossas defesas e abrimos nossos corações. Dessa forma, damos a nós mesmos a oportunidade de sermos amados. Porem, estamos também nos tornando vulneráveis ao desapontamento e a desaprovação. O estado de vulnerabilidade que acompanha o amor poder ser apavorante, especialmente para quem tem medo da rejeição, um eco do passado. Quando se aprende a sofrer e a se recuperar do sofrimento, torna-se mais fácil ser vulnerável e aceitar o risco de ser ferido. O ser humano muitas vezes desconhece o potencial de recuperação que possui.

Temos que optar – pelo amor ou pelo medo. Um dos dois vai dirigir nossa vida. O amor é poderoso , faz proezas e sempre vence. E do medo o que podemos esperar? Se amar dói e não amar? É preferível a dor do amor que o vazio e ausência de vida que o medo traz.

Jesus preferiu ser traído do que deixar de amar. E o seu amor fez proezas... na vida de Pedro, Maria Madalena... e muitos outros, porque eles tinham sido amados e encontraram alguém a quem amar. Suas vidas mudaram para sempre. Ele enxergou alem do exterior. Encontrou a bondade que poucos procuraram o bastante até encontrar. Ele vai amar você e a mim com a mesma plenitude de vida, carinho e grandeza pessoal. “Apenas um amor sincero, profundo e amigo será capaz de promover a nossa reconciliação com a vida.” Roberto Shinyashiki

Ótimo início de semana

Que cada dia seja melhor que o outro,
com Paz, amor e alegria, e leveza no coração
Com esta nova semana que se inicia, que venha
a pureza das coisas simples, a alegria de um novo
dia, o despertar da alegria, e que possamos
viver tudo intensamente, e que a fé nos sustente.

Bom dia
Iniciando bem nossa quarta com alegria e vibração...
e que venha então:
Pão da alegria,
acompanhado com café de harmônia,
misturado com boa dose de manjar em melodia... hummmm, bom isso,
sabe .... aquela emoção que brota de mansinho
vai crescendo devagarinho
à medida que abrimos os olhos para a realidade deste novo dia,
que nos é dado a exalar o doce perfume do amor;
abraçar o dia com vigor e energia,
vontade de vencer as dificuldades que surgirem,
e com mestria realçar seu doce charme de
mulher linda e maravilhosa!!!

É amigo, todo começo tem um fim,
Quando tinha alegria mostrava com alarde.
Infelizmente não só dependia de mim,
Pra repousar em meu peito tal felicidade.
Então, essa foi nossa sina,
Nosso cotidiano transformou-se em rotina.
Independente de tudo que haja respeito e assim deixa estar,
E suplantar a dor, que nos desgastou pra recomeçar.

Se conhecer uma melhor maneira
de começar o dia... patenteie...
Sentindo alegria de viver e amar,
é certo que tudo isso vai passar,
e poderemos novamente nos abraçar...

APENAS UMA FELIZ BRINCADEIRA
Marcial Salaverry

De nenhuma maneira
pode ser besteira,
dar um toque de felicidade,
a alguma vivida infelicidade...
Leve assim sua vida,
pouco importando como foi vivida...
Se houve alguma tristeza,
pense que foi beleza,
e a coisa muda no pensamento,
acabando com o tormento,
e mudando o sentimento...
Assim, sentirá felicidade,
esquecendo-se de uma sofrida maldade...
E se alguém se perdeu no caminho,
pense ainda com carinho,
pois as vezes é melhor ir embora,
do que seguir incomodando pela vida a fora...
É assim que se leva a vida,
e nunca ela está perdida...
Sempre haverá um outro dia,
trazendo alguma alegria...
Sentindo alegria de viver e amar,
é certo que tudo isso vai passar,
e novamente poderemos nos abraçar...

Marcial Salaverry

Bom dia!!!
E um lindo dia se inicia
Cheio de paz ... cheio de alegria
Um dia como nenhum outro
Um dia único...
Um dia esplendoroso
Um belo e valioso presente de Deus
Um dia para agradecer
Um dia para orar
Um dia para glorificar...
Deus...
Deus que nos deu a vida
Deus que opera milagres
Deus que nos ama
Deus que nos guia por caminhos ...
por Ele escolhidos
Deus que sabe de tudo em nós
Deus que acalenta
Deus que ilumina
Deus que dá livramentos
Deus que cura... que protege... que ensina
Deus que abençoa...
Deus que perdoa
Deus que é ...
Onipotente...
Onisciente...
Onipresente...
Deus que nos ama incondicionalmente.

Inserida por LeandraLehh

22/10/2018

Bom dia anjo de amor!
Começar a semana com alegria e decisão
de quem deseja fazer a diferença, sem ser diferente.
Fazer valer o sentimento de solidariedade, paz e união.
A importância que damos para os fatos nos classifica,
a importância que damos aos nossos compromissos nos destaca,
a importância que damos aos sentimentos nos eleva
e dá o tom alegre e doce que possuímos.
Entre tonalidades e tons navegamos
realizando e fazendo acontecer o que apraz.
A semana promete temperaturas emocionais elevadíssimas,
clamores, desprezo à valores em detrimento causas opostas.
De tudo que possa acontecer,
que a luz do Pai Amor,
esteja sempre presente a iluminar e guiar seu santo povo na paz.
Que o futuro certo com acontecimentos incertos
venha com menos choros, lamentações
e mais harmônia regada a muita alegria e paz!

Inserida por Annnttonious13

Que
a alegria comece por mim
e eu possa ser multiplicadora
de sorrisos e de paz;
Que
em meu caminho,
possa eu encontrar amigos,
cujas verdades
não sejam flores de plástico;
Que
ao me doar, eu não me doa;
Que
eu corra, se preciso for,
para movimentar o vento,
para bater minhas asas
e buscar meu voo mais bonito,
pois a V(ida) só tem um sentido
e não nos devolve o
tempo perdido!

25/11/2015

Inserida por InesSeibert

Salmo 81

1 Cantem de alegria a Deus, nossa força; aclamem o Deus de Jacó!
2 Comecem o louvor, façam ressoar o tamborim, toquem a lira e a harpa melodiosa.
3 Toquem a trombeta na lua nova e no dia de lua cheia, dia da nossa festa;
4 porque este é um decreto para Israel, uma ordenança do Deus de Jacó,
5 que ele estabeleceu como estatuto para José, quando atacou o Egito. Ali ouvimos uma língua que não conhecíamos.
6 Ele diz: "Tirei o peso dos seus ombros; suas mãos ficaram livres dos cestos de cargas.
7 Na sua aflição vocês clamaram e eu os livrei, do esconderijo dos trovões lhes respondi; eu os pus à prova nas águas de Meribá.
8 "Ouça, meu povo, as minhas advertências; se tão somente você me escutasse, ó Israel!
9 Não tenha deus estrangeiro no seu meio; não se incline perante nenhum deus estranho.
10 Eu sou o Senhor, o seu Deus, que o tirei da terra do Egito. Abra a sua boca, e eu o alimentarei.
11 "Mas o meu povo não quis ouvir-me; Israel não quis obedecer-me.
12 Por isso os entreguei ao seu coração obstinado, para seguirem os seus próprios planos.
13 "Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos,
14 com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários!
15 Os que odeiam o Senhor se renderiam diante dele e receberiam um castigo perpétuo.
16 Mas eu sustentaria Israel com o melhor trigo, e com o mel da rocha eu o satisfaria".

Inserida por 1bibliasagrada