Textos para Amigas
A bordo do barco chamado vida. Uma viagem de longos e longos anos navegados até aqui, e como qualquer outra viagem; tem seus altos e baixos, afinal o mar nem sempre está calmo, e se estivesse provavelmente a viagem não teria tido toda emoção que já senti, aquele friozinho na barriga, não sentiria o medo, quem sabe até não teria observado os melhores por do sol. Um porto aqui outro ali, dentre tantas e tantas ancoragens conhecemos muitas pessoas, outras delas já saíram do mesmo porto, outras te deram o dom de poder embarcar nessa viagem; com a fé que te acompanhariam até o destino final. Nessas ancoragens tive o prazer de conhecer algumas pessoas especiais assim como vcs; que me acompanham nessa viagem tão linda, me dando o prazer de sorrir, de compartilhar momentos inesquecíveis, pessoas que me encorajam diante de uma temida situação à naufragar, encobertam os próprios medos e me enchem de esperança, mostram-me que depois de uma forte tempestade há um lindo entardecer; daqueles quais eu admiro. E assim seguimos em nossa viagem, conhecendo pessoas maravilhosas, algumas por destino participam tão rapidamente desta, mas nos ensinam muito; outras ao ancorar descem sem sequer dar um adeus, outras são especiais e tem o dom de fazer desta viagem a melhor forma de se viver, de partilhar sorrisos e gargalhadas, de se encantar, de se amar.
Amar não quer dizer falta do sofrer,machucar,doer,chorar,é uma sincronia diária entre emoções.Não se preocupe a sua fé no Eterno, eleva o que não se vê a condições onde os humanos abaixam a cabeça e dizem FOI DEUS! então chega de chorar e sofrer por pessoas que não querem nem saber de você,confie em Deus ele sabe o momento certo para você amar,tenha certeza!!!!
Para que servem os amigos, senão para que voce veja quem realmente é,a força que possui , a inspiração e exemplo que todos gostariam de seguir? Portanto,não se importe com a quantidade e nem se decepcione com a qualidade dos seus amigos,porque em algum momento da vida eles irão te surpreender de muitas formas...graças a Deus ,positivas .
"Eu acredito que quando me procura é porque eu sou o único lugar que faz você se sentir bem consigo mesmo, bem com todos esses desejos que te atormentam. Desejos esses que definem grande parte da sua personalidade. Acredito que quando está comigo pode ser você mesmo, pode dizer todas as besteiras que tem vontade de falar, ou até mesmo agir como bobo. Quando estamos juntos em sua cabeça não há limitações. Todas as nossas risadas e nossos momentos perto um do outro estão/serão eternizados. O problema está quando você foge de mim, quando você foge de tudo, quando você corre ao contrário de tudo. O problema está em todas às vezes que sentiu dúvidas sobre o que sentia por mim, ou até mesmo em todas as vezes que lutou pra não demonstrar que estamos ligados um ao outro. O problema está em deixar que suas convicções religiosas te tirem o suspiro, te tirem o fôlego que seria gastado comigo. O seu problema é não acreditar que o que sentimos vai além do tempo. O problema é que é alérgico a si mesmo."
"" Cada um tem uma história e espero que a sua seja de superação...Que Deus vá te abençoando dia a dia e a cada amanhecer você consiga entender que a vida já é em si uma vitória. A felicidade depende em muito do que queremos e buscamos e as vezes buscar a Deus é suficiente para uma pessoa ser completamente feliz. Que você consiga isso...""
O papo de que mulher gosta de dinheiro e de que quem gosta de homem é gay é a pior mentira que já ouvi.Na verdade,o que as sensatas querem é segurança,até o mesmo no amor,.O que nós homens queremos é uma mulher que queira passar conosco as fases ruins e boas,porque escolher um homem bem-sucedido financeiramente é fácil,mas escolher uma mulher que não tem preço,isso sim está difícil.
E uma pena as pessoas nos dias de hoje apagarem sua essência, apagarem quem realmente são por conta de uma sociedade hipócrita que julgam seus valores seus desejos suas escolhas como se você tivesse que ser com elas "são" ou como gostariam de ser e por uma falha de si mesmo acabaram não sendo. O que muitos deveriam ver e que cada um tem sua identidade e isso jamais poderá ser moldado por outros a não ser nós mesmos, pois quem tem que conviver com você 24 horas por dia e você mesmo! E não essas pessoas que presumem o que é certo ou errado, não deixe a sua essência evaporar, pois depois disso só terá espaço pra um ser triste culpado, e esse ser vai será apenas mais um em meio a tantos que perderam sua identidade e que já não tem mais tempo nos dias corridos de encontra-la, viva os amores que tem que viver, chore o que tiver que chorar, sorria o máximo possível enfim seja você a todo instante, pois esse pode ser o ultimo instante que te resta e depois dele quem poderá dizer o que acontecera? A sociedade que tenta te moldar e te deixar como um robô a todo instante? Não! Ninguém pode dar essa resposta.
Só sei dizer que tem gente que esta deixando tanta coisa para amanhã e se esquecendo que ele é incerto e nem sempre nos dá uma oportunidade de fazer de novo, ou de realizar o que por capricho e ocupações desnecessárias não realizamos. Há tempo pra tudo, e as vezes um segundo que tiramos pra dizer a alguém que você se importa com ela é o suficiente pra fazer muita coisa mudar. Falo isto porque há pessoas que são tão importantes pra mim, que um "oi" delas me faz amanhecer por dentro e adormecer segura de seus afetos.... e estas pessoas as vezes nem percebem ou nem notam o tempo passar ... ... então aprendo com elas... a ser diferente.. e a me importar com quem sempre espera o melhor de mim.
Estava conversando com um amigo, que digo ser meu mentor, uma pessoa deveras espiritualizada, que preciso me encontrar comigo mesma. Seria uma redundância? Não. Fiz-lhe um desabafo. Perguntei como eu poderia conviver com tanta falsidade, falta de amor, falta de escrúpulo? Ai, ele me disse que continuasse fazendo a minha parte que o Criador se encarregava dos ajustes. Mas o desencontro com o meu eu,dar-se justamente por fazer o meu melhor, tenha o sentimento de dever cumprido,mas perceber em outrem a verdadeira falta de decência, do respeito não só a mim, mas fazer questão de ser o(a) pior, fingido(a), sem pudor; mas concordei com ele, meu amigo, que continuasse fazendo o melhor, que o que tiver que ser será, que as pessoas só mudam se quiserem, que o futuro a Deus pertence, que anule estes seres mental e fisicamente de nossas vidas, que não me importe com isso. Que de uma coisa eu possa ter certeza, que eu melhoro sempre enquanto ser humano, quando consigo perceber isso tudo sem brigar,sem questionar, que o problema não está comigo!! Quando consigo perceber na voz uma mentira; num olhar a falsidade, numa palavra a fúria, numa ação a confirmação do quão é medíocre. Aí ele medisse continue sendo crédula, amiga, que quem irá perder não é você. Continue valorizando o simples, o despertar do dia, as coisas da natureza, a lua ,as estrelas, um almoço simples com pessoas agradáveis. Aí ele concluiu, você que pensa que não se encontrou!! Você se busca todos os dias, e está pronta para estar onde quiser, pois sua áurea é boa e semeia a paz!!!
Já quis muita coisa, uma casa na árvore, ver a neve, tocá-la, criar um boneco de neve, levar o boneco pra casa na árvore, criar uma casa de neve... na árvore, fazer uma árvore de neve, ou um boneco de árvore. Não importa. Já quis muitas coisas, de várias formas. Eu costumava sonhar, e pensar um pouco além. Mas quanto mais você sabe, menos desejaria saber. Eu quis a casa na árvore, tive, e no dia seguinte aquilo era apenas um monte de tábua em cima de um tronco, e eu era um idiota. Quis ver a neve, demorei quase vinte anos pra isso, e quando vi, descobri que era tão interessante quanto dentro da minha geladeira. E eu era um idiota com frio. Cheguei a imaginar que havia algo mágico por trás de tudo, um duende ou o Jack Frost, era bem mais legal na minha cabeça. Os filmes nos passam essa ideia, mas não dizem que você vai furar a mão com o prego e pegar pneumonia. Saber demais estraga a magia. Ando evitando fazer perguntas pras pessoas que amo, assim consigo amá-las por muito mais tempo.
Queria eu poder dizer que o tempo é mudo; mas seu eu pudesse ouvi-lo dizer algo, eu gostaria que me contasse que viu um girassol sobreviver ao inverno da Europa, se pudesse... que me trouxesse uma fotografia de Amsterdã. Não se sabe se foi a água, o Sol ou tempo que fizeram com que o girassol ficasse tão forte e sobrevivesse as quatro estações, só o que sei, é que é emocionante ter um girassol e perceber que ele é forte o suficiente pra resistir ao tempo.
Hoje o texto vai ser diferente. Nada de melancolia, dessabores e principalmente desamores. Hoje é o dia de falar da pessoa com quem acordo todas as manhãs, a quem eu deveria dedicar a maior parte do meu tempo. Bem, quem é essa pessoa? Sou eu mesma! Amar a si mesmo não é ficar em frente ao espelho e cuspir um “eu me amo” made in Paraguai na frente dele, o amor-próprio tem que ser vivido a cada dia, hora, minuto e segundo. Quem se ama de verdade não perde tempo se preocupando com a opinião alheia, nem perde tempo guardando mágoas, e o principal, quem se ama de verdade não tem medo de cair porque sabe a força que tem para se reerguer e como diz um famoso samba “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Durante anos esqueci como me amar, quem me via andando pela rua não sabia o quão rancorosa e amarga eu estava, não tem aquelas senhoras amarguradas que se reúne com uma amiga e só faz reclamar o quanto que a vida é ingrata? Essa era eu. Estava criando uma terceira guerra mundial dentro de mim e mesmo que sem querer afetava as pessoas que me cercavam, discuti com gente que nunca me fez mal, passei a ver apenas o lado ruim de todas as pessoas, perdi alguns amigos, ou melhor, quando você está para baixo acaba descobrindo que existem certos “amigos” que a função deles é te deixar pior do que já está, mas sem mais detalhes porque eles não merecem lugar nesse texto. Mas, esse período ruim não foi apenas de perdas, pois ganhei amigos incríveis que me relembraram o mais puro significado da palavra amizade, foram meus curandeiros sentimentais, limparam minhas feridas, me deram um remédio tão eficaz que nem o melhor de todos os médicos seria capaz de receitar. O melhor de tudo é que eles estão comigo até depois da “cicatrização das feridas” e vão me ajudar a não procurar a quem me fere novamente. E com isso, aprendi que é impossível ser feliz sozinho, mas um grande passo para essa felicidade está dentro de nós: o amor. O próprio é uma derivação, mas não é egoísta, muito menos prepotente, o amor-próprio é um dos caminhos que nos leva a outros tipos de amores, nesse amor deixamos o passado no passado e tudo o que nos incomodavam se tornam meras experiências. Ainda não atingi o auge do amor-próprio, mas estou no caminho!
Difícil esquecer momentos bons que passei... Você veio pra mim um pouco tímido. .. necessitado de carinho ... e amor, eu te dei... naquele instante você se revelou e mostrou pra mim um carinho enorme uma total afeição, e fui te conquistando dia a dia mais.. e você a mim também. .. e nossa amizade assim aparecia linda como ela era... cumplicidade total.... Hoje não tenho mais você... mas ficou um pedacinho de sua existência em mim... mesmo que doa lembrar.... Não quero chorar... isso dói. .. Você foi importante, e mesmo que nada vá te trazer de volta.. aqui deixo o meu sincero sentimento de carinho e gratidão e onde esteja ... Você se foi, deixou muito de si e levou um pouquinho de mim... animal? Ser tambem sentimental.....amigo sincero e fiel..... meu gatinho meu amiguinho, aonde esteja....Eternizado sua memória ficou... meu humilde agradecimento aqui deixo... Mesmo que eu evite lembrar... em mim você sempre vai estar.
Bem vinda amiga. Os amigos de sempre devemos regar para mantê-los como árvores vivas em nosso coração de jardim. Já os amigos iniciados devemos cultivá-los em sementes para que floresçam e se fortaleçam como plantas essenciais em nosso pomar de cultivos e estimas! Gratidão por essa sementinha que hoje vc planta em meu canteiro de vida! - Almany Sol
A definição dos grupos está nos dicionários. Nada mais é do que uma reunião de pessoas. Objetivos são dois: um imediato, conversar e "bater papo" sobre os mais variados assuntos; outro mediato, o de divulgar pontos de vista pessoais resultantes de conversas mantidas e, não só isso, passar para o papel ou apenas difundir por qualquer meio de divulgação, o que se assimilou ou se vem assimilando na vida. Não é necessário escrever um livro para ser considerado um componente de grupo. Há pessoas que nunca escreveram um livro, e se escreveram, não foram editados por causas que não vem a furo citar. Mas nem por isso deixam de ser considerados como eminentes divulgadores de cultura, pelas palavras, pelas atitudes e comportamentos exemplares. São mestres por índole e por finalidade de vida. Cultura pode ser divulgada no verso de um soneto, na síntese de uma quadrinha, num haicai ou num simples bilhete. Há um livro sobre os bilhetes de Jânio Quadros que pode ser considerado como aulas de administração e de gramática. A experiência de vida de um homem cultuado pela admiração dos seus contemporâneos, vale mais do que uma biblioteca. É claro que o livro fixa no tempo o estado de alma de quem o escreve, é consagrado ou não na época do lançamento, pode resistir ao tempo ou morrer ao nascer. O certo é que, inexoravelmente, como na vida, sofrem os efeitos da velhice e acabam sendo enfileirados numa estante sem o manuseio dos leitores do futuro que, certamente, dispensarão suas informações, na melhor das hipóteses, transformados em disquetes de computador.Porém, em importância cultural, não há como desconsiderar o que já foi considerado. Ao mesmo tempo, no passado, livros convergiram escritores e poetas, criando o hábito da leitura. Obviamente, com a convergência digital, a época digital vai divulgando, cada vez mais atuante, atraindo gente nova e da terceira idade, nos mantendo numa vida de difusão cultural no nosso meio tão carente disso. E a política também está diretamente ligada a essa questão. Nossas mudanças não podem ser imunes à política. É com a política que, através dos desníveis sociais e culturais que, naturalmente, com todas as diferenças, conseguimos nos nivelar e nos estruturar nessa vida caótica. Isso porque o câmbio de amizades supera qualquer forma de desnível. Aqui são aplicadas regras de matemática, relacionadas com a obtenção do máximo e do mínimo de divisores comuns. E como na matemática, o resultado é perfeito e exato, como não podia deixar de ser.
Suas relações podem ser divididas em dois grupos: as que valem a pena e as outras que não. As que valem a pena, continua, até perceber que não valem isso e depois, se você for inteligente o necessário, estas últimas entram no rol daquelas que não valem um segundo da sua atenção. Como efeito colateral, significa paz de espírito. Estou sendo cruel? Não, apenas realista,. Tem pessoas que não valem a pena. Na vida sempre foi assim, apenas você ainda não se deu conta.
Um sorriso sóbrio, sem alardes, já denota a castidade dos sentimentos, a suavidade e o cuidado com aqueles a quem devemos respeito e reverência. O sorriso casto não busca conquistar amizades ou a simpatia de quem quer que seja, mas tão-somente levar alegria e/ou bálsamo lenitivo aos que necessitam.
Quando temos alguém para dividir momentos de tristeza e de alegria, alguém para rir de nossas piadas sem graça, quando este alguém consegue se divertir mesmo quando tudo dá errado e mesmo você estando cansada esta pessoa consegue te convencer que você ainda tem energia para continuar, pode ter certeza que está pessoa pode se chamar amiga.
Todos nós somos humanos e errar é normal mais ai é que tá a questão.., o problema é a forma como você erra e a forma como você se desculpa ou se redime com a pessoa ou alguém mediante a situação, pois não há erro impossível de se desculpar não há situação que não permita a elevação da auto estima então isso varia de cada pessoa mais saiba que assim como deus perdoou nós e morreu por nós mediante um erro no qual julgaram ele , ele foi suficientemente o Cara para poder nos perdoar. e em troca de nossas vidas ele deu a dele. pensem nisso. valorizem-se como humanos , perdoem enquanto ainda há tempo pois talvez o amanhã poderá ser tarde demais para isso então Ame enquanto a tempo, Corra atrás enquanto há tempo, por que meus amigos amanhã será tarde demais para se arrepender.
Espero que o egoísmo não tome conta das pessoas, que a falta de compreensão não torne o ser cada vez mais desprezível. As vezes não conseguimos nos colocar no lugar do outro, não paramos para entender a situação de outras pessoas. Não sabemos o quanto o outro sofre no dia a dia. Não sabemos, não procuramos saber a essência do outro.