Textos para Amiga Irmã
Ei amiga, leia isto,
Preste atenção nisto,
Houve dia , nos vivemos insisto.
Ei amiga, vamos nos entregar,
Novas oportunidades iremos ambos velejar,
Como se !. num barco do amor pela amizade verdades ser estar .
Felizes seremos, grande vontade,
Laços nos une nosso olhar,
Ele , faz nós dois interior se entregar,
Como se !, é, verdadeiro desejo nos amar.
Ambos são adulto,
Não tem que temer,
Nada em nós ira machucar, estremecer,
Pois, na verdade este momento faz nossa amizade nos merecer.
Escrevo pra você tá,
Não posso lhe contar,
Coisa da brisa linda vão fluir no ar,
Mas, na verdade verdade quero muito lhe amar.
Num jantar sincroniza amizade linda
Nós, seria interessante amiga
Que tal oportunidade ?
Nela podemos se entreter,
Também nos pessoalmente conhecer !.
Numa boa, bom seria,
Dentre nós só alegria,
Magia, dizeres, olhares em pura sintonia.
Estes no passar da semana, temos,
Dentro de nós não os contemos,
No meu entender, sonhos realizaremos,
Por dar oportunidade sorriso , palavras de ambos.
E ai vamos ?
As vezes basta um sorriso seu pra ganha o dia...
As vezes basta uma palavra amiga, pra ganha um sorriso...
As vezes basta uma pequena atenção, pra poder sentir especial...
As vezes basta só sua existência, com to seu jeito especial de ser pra ganha corações, e eu confesso, que já ganhou o meu...
E mesmo sendo apenas sua amiga me deixava feliz por que estava sempre ao seu lado,nossas longas conversas e risos até atas horas quase nem dormia só lembrando da sua voz e pela manhã ainda conseguia ouvir sua voz.
você se distanciou talvez esteja namorando..
Hoje já não ouço mais sua voz se repetindo, sinto falta da nossa amizade,sinto falta da sua voz. Na verdade sinto falta de você.
AMIGO, AMIGA ...
Se você não pode "conquistar pela beleza, pelo poder, pela fama, pelo dinheiro, pelo glamour e tals ... "
CONQUISTE pela "simpatia, carisma, caráter, hombridade, humildade..." Aliás, são as MELHORES e SINCERAS formas de conquistas, porque elas não tem prazo de validade e duram para sempre.
Queria ser para ele sua melhor amiga.
Desejo reprimido
Queria ser que ele pudesse ter alguém do lado apenas o escutando
Poderia ser quem faria ele sorrir, nos momentos momentos montonos e até nos tristes, bem eu queria ser quem o fizesse sorrir o tempo todo.
Estaria ali todo o tempo, mesmo que não seja pessoalmente. Queria saber mais dele, da sua história.
O desejo de beija-ló novamente, ter aqueles braços ao meu redor apenas mais uma vez..
Queria ter essa despedida, foi uma cilada.. Ele foi embora.
O que nos tivemos foi embora, estava sentindo esse sentimento inescapável sozinha... Eu não sei o que é isso, só sei que é real.
Foi real quando disse para ele que sempre resolveríamos tudo, conversaríamos de tudo, e sempre ficaríamos bem.
É egoismo, mas eu não ligo. De sentir falta, de como eramos, de como ele era.. Foi um erro, eu sei. Mas foi um erro que eu amei comete-lo.
E mesmo com o pouco tempo, conquistou um espaço, deixou uma marca, me chamou a atenção, mudou meus finais de semana.
Foi diferente com ele. Pulei desse precipício, e me quebrei. Mergulhei fundo nesse mar, não sabia se conseguiria sobreviver com tantas ondas vindo por ai.
Fechei os olhos, dei minha mão a ele e eu quis(quero) por esse tempo que ainda era uma relação como um diamante.. Os teus carinhos.
Sonho com ele e reprimo a vontade do desejo do beijo. Quero resolver o que tiver para resolver, tentar de novo. Mergulhar de novo, pular de novo.. Eu e esse sonho impossível.
minha vida sem ti ja nao fas sentido.
tudo comessou quando eu e uma amiga decidimos fazer um chat de grupo ,depois ele pergunta se ta tudo bem e digo qe n e dps perguntolhe e tu e ele dis n e eu pk e ele pk a minha gata esta mal...fiqei logo apaixonada por ele e agr sms nmrd tms a 12 dias juntos e cada ves gosto mais dele ,nunca o vou esqecer pk e uma pessoa especial para mim ele e o bby dmv o fofo dmv tudo para mim ele e qero ele para smpr.ele fasme declarrassoes de amor e amo e ele dis qe me ama tb fico apaixonada pr ele a cada momento qe falo c ele .amt bby dmv .
23/12/2015
VARANDO A MADRUGADA
( pensando numa garota amiga que tomou a decisão de fazer a viagem de seus sonhos...)
Para Leticia, com carinho:
Tão só
Tão forte
Tão cedo
Se fez mulher...
Tão meiga
Tão inquieta
Tão curiosa
Se fez amiga...
Tão lúcida
Tão vivaz
Tão guerreira
Se fez batalhadora...
Tão vibrante
Tão amante
Tão sonhadora
Se fez corajosa...
Se fez bagagem...
Se fez coragem...
Sorriu...
Voou...
mel - ((*_*))
“Querida amiga”
Ter amigos verdadeiros é raro…
Na realidade, é muito difícil descobrirmos...que temos pelo menos um!!
Quando você estiver triste, com o coração cheio
de mágoas, com tristeza profunda...
-Quem irá lhe ajudar??
Com certeza, o verdadeiro amigo irá se pronunciar!
Aquele amigo que lhe dá de presente o que é mais precioso dele… o tempo!
Ter uma relação de amizade, envolve a felicidade…
No entanto quando estiver feliz e quiser comemorar, procure um amigo.
Se eu ele não puder ser aquela parte da tua alegria… pelo menos aprenderá a sorrir com você!!
Um amigo... pode até não conseguir levantar o seu astral em algumas situações.
Mais tenha certeza...como um bom e verdadeiro amigo, sempre estará do teu lado.
Se acaso o medo, ou qualquer outra afronta lhe cercar…
Conte com um amigo para lhe socorrer…
Pois os verdadeiros amigos… são Anjos enviados por DEUS.
Sempre mantenha o foco em teus anjos….
Pois eles são fiéis e verdadeiros protetores… no qual você..
Sempre estará protegido!!!
Admilson
si você e esperta carinhosa boa amiga ou amigo e mesmo a sim o mundo li bota de cabeça pra baixo e que qui você mude por causa deli e você muda para eles você não vai ser feliz pode ser quem você quiser!
pra quer mudar só para não perder seus amigos? então você não e feliz você só e feliz quado quer cê quem você e não importa si você e feio feia idiota organizadoro sega quem você e sempre
Eu não quero salvar ninguém
Minha amiga favorita tinha alguns excessos de álcool, mas sempre que eu falava disso ela se afastava, eu estava esperando um bônus há muito tempo, compartilhei felicidade e tudo deu errado, ele revelou não ser muito religioso, mas era uma pessoa de bom coração.
Não tenho medo de aceitar algumas coisas como são, evitar desentendimentos, e fazer baixar o termômetro da ansiedade, fui independente e inflexível demais por muito tempo, meu amigo preferido se afastou, tinha uma enxurrada de lembranças desconfortáveis e tudo isso me deixava imóvel, perdida no tempo.
Provavelmente uma pessoa radical, inconveniente e agressiva eu fui, mas sempre com remorso no olhar, com a vontade de vencer tendo nas entrelinhas a petulância de se ruma pessoa difícil. Eu sou forte, protetora, carinhosa, generosa e pouco paciente, sei perder a arrogância e tenho medo das pessoas que não conheço e julgo pela capa.
Adoro frio, detesto calor e nasci em Manaus, reconheço-me nas histórias alheias, sinto-me ridícula às vezes ao destilar o ódio com tanta facilidade, evito conversa fiada, admiro a forma como muita gente luta pelo que acredita.
A cerveja e o suor não me apetecem, sou explosiva e já tive pretendentes gostosos em minha vida, mas nada que valha mais que um bom caráter, claro que você não deve mudar sua essência, mas pode pensar em ajustar alguns comportamentos, fico magoada só de pensar em tanta coisa que não relevei.
Essa mania de ser verdadeira, de ser real é bastante grosseira, não quero dar notícias importantes, não quero perder tempo numa relação fadada ao fracasso, não quero uma lógica baseada em ressentimentos e amarguras, não quero ser exaustiva e deprimente.
Não quero uma sinceridade católica, e um medo burguês de ser feliz, não quero carapuças servindo lindamente. Quero um mundo de atitudes, quero me acometer de alegria de repente, sem sentimento de culpa, sem o estranho arrependimento, com a liberdade e seu preço.
Meu marido parece muito feliz no casamento então descobri que ele tinha outra, uma válvula de escape, meu mundo caiu, tive sede de sucesso matrimonial e descobri que meu relacionamento era uma farsa, até onde pude perceber só estava bom para mim.
Não exatamente estava tudo perdido, ele ficava com as partes boas e eu com as ruins, frequentávamos a alta sociedade, eu tinha necessidade de agradar, de ter o máximo de pessoas ao meu redor me elogiando, não tinha controle de seu passos, nunca fui de fiscalizar ou controlar, achava que se a porta estava destrancada e se ele ficava é porque estava tudo bem.
A pessoa boa aparenta ser direta, verdadeira e confiante, a pessoa má aparenta ser exigente, grosseira e arrogante, eu era uma mistura de ambas, observei a movimentação e os flertes ele não sabia que eu sabia e eu não sabia se queria que ele soubesse.
Com o tempo eu me torno mais forte, cobro, luto, brigo, xingo, diminuo o meu peso enorme, descomunal, não queria ser a mulher carente ou grudenta, não queria voltar a ter intimidade na cama, o fato de saber que mais alguém além de mim compartilhava a cama com ele me dava nojo.
Renasci das profundezas da carência, desacreditei no meu casamento, não aturo perdoar o símbolo do desrespeito que se chama traição, deixei a crença de que era só uma fase de lado e fui para o xeque-mate.
Não há vencedores ou perdedores na separação, a pior coisa do mundo é ser admirada por qualidades que você não quer ter, você se importa com o que estão pensando de você, você fica intelectualmente chata e decide não salvar o mundo de ninguém, nem o seu.
Festa de casamento: afinal, o que estamos celebrando?
Durante uma conversa com uma amiga noiva, em meio a discussão sobre fornecedores, me percebo com o coração acelerado. Acelerado em pensar na emoção de entrar no salão e ver os olhos do meu companheiro? Acelerado por pensar que as pessoas que eu mais amo estarão reunidas para celebrar nosso amor? Acelerado por pensar na vida que começaremos em breve? Não. Acelerado por pensar no que as pessoas vão falar.
Paro. Respiro. Há algo errado.
Para quem entra no universo da festa de casamento logo percebe o mercado comercial que permeia a organização da festa. Preços exorbitantes, futilidades, exageros, concorrência gritante sobre quem será seu Buffet, qual será o salão da festa, o cabeleireiro, a marca do vestido e (pasmo eu) dos doces! Ahn? Doces? Forminha de doces? Tem que comprar?
Em momento algum quero criticar as belas festas banhadas de elegância e capricho dos profissionais envolvidos, muitos desses que tentam colocar o coração em seus trabalhos. Só compartilho algo que senti na última semana.
Afinal, o que estamos celebrando?
O momento do casamento é muito profundo. É quando oficializamos nossa escolha em compartilhar a vida, em toda sua complexidade, com outra pessoa que também irá compartilhar a dela conosco.
A conexão entre os dois é muito mais do que as fotos que serão tiradas. O que essas fotos não podem captar? O que só se capta com o coração aberto e a ressonância com o casal?
Penso que temos todos um caminho para percorrer ao longo da vida, e podemos viver da forma que escolhermos. Assim, escolhemos também a pessoa que gostaríamos de compartilhar nossa existência pelos anos que ainda nos serão dados. A forma com que iremos deixar nossa pequena marca neste planeta. A pessoa que te acompanha nesta jornada é muito importante. Ser a pessoa que acompanha a jornada do outro, é muito especial. Vivenciar a experiência de intimidade cotidiana, compartilhar sonhos, emoções, idéias, planos, filhos, contas, trabalho, dificuldades é algo que vivenciaremos com pouquíssimas pessoas ao longo de nossa existência.
Estamos então diante de um momento a ser celebrado: a escolha da nossa companhia, na companhia daqueles que compartilham da alegria do casal.
Boa comida, bebida, boa música etc alegrarão o ambiente e potencializarão toda a alegria do momento, mas sem conexão com as emoções, uma festa é só uma festa.
Durante a organização do meu casamento tentei fugir da pressão social e das futilidades excessivas. Claro, acabei em alguns momentos caindo no “isso não pode faltar”. OK, tudo certo...
Mas o que com certeza não pode faltar:
União. Amor. Família. Parceria.
Não, não temos fornecedores no mercado para isso.
"Esse ônibus esta a caminho da sua felicidade?"
Uma amiga uma vez me mostrou essa frase que ela havia visto escrita em um ônibus. E então eu pergunto o que te leva a sua felicidade?
Se você não tivesse o medo que lhe prende, se não tivesse contas a pagar, nem emprego pra manter, apenas se preocupar em se encontrar sem hora marcada com sua felicidade, onde estaria ela agora? Quem seria ela?
Pode ser que, a nossa felicidade, não se encontra em alguém, ou há algum lugar. Mas que nós simplesmente decidimos a compartilhar nossa felicidade com tal pessoa, tal lugar e tal momento. Você pode simplesmente se entregar, e deixar que aquele momento te carregue em uma exorbitante sensação de êxtase. A felicidade é aquele momento, em que seus problemas literalmente somem de sua mente preocupada, seus medos são aniquilados por você mesmo, é quando todas as promessas parecem ser fáceis de cumprir, e cada sorriso é contagiante o bastante para que você não pare de sorrir involuntariamente.
O mundo esta se tornando menos colorido, menos harmônico, menos detalhista, menos inteligente, menos sensível. Estamos tão preocupados em achar a felicidade, que ate esquecemos como aprecia-la.
Para minha AMIGA MARISE BUSTO.
Em minha frente uma pagina em branco para expressar a minha alegria diante de mais uma vitoria sua.
Faltam-me palavras e me surgem momentos que talvez eu não consiga descrever.
Minha alma se alegra por saber que uma nova caminhada começa em sua bela vida.
Você não tem meu sangue, mas é minha irmã.
Não frequenta minha casa, mas é minha amiga.
Não me adotou, mas por muitas vezes agiu como minha Mãe.
Sou seu amigo de trabalho.
Sou um profissional que se rendeu a maneira singela da qual você realiza o seu.
No ambiente de trabalho revelamos o que somos e o que vejo em você é pura LUZ.
No ambiente de trabalho, rimos juntos, lutamos por nossos ideais com bravura e dividimos momentos tristes.
Sempre houve um bom dia, um até mais e o desejo verdadeiro de que tudo desse certo.
Celebrei momentos inesquecíveis ao seu lado, sorri com você pela vitoria de seus filhos assim como você sorriu com a de minha filha.
Cá entre nós, conheci muito de você, eu vi você defendendo a sua opinião eu vi você apreendendo e ensinando.
Amanhã a sua mesa já vazia talvez me traga um vazio, mas buscarei dentro de mim momentos que me fizerem admirar você e irei sorrir e sorrindo ficarei com a certeza de que a vida ainda tem sempre o melhor para oferecer para aquela que se permitiu ser o que hoje você é.
A inesquecível:
MARISE.
Sem mais.
Seu irmão, seu amigo o cara que você chama de gordo, o tal Tadeu.
Este texto é uma resposta à Rosmary Carlos, amiga de anos e anos, companheira
de realizações, hoje fonte de inspirações. Uma amizade é um tesouro indestrutível.
Ela postou este texto do F. Pessoa, e me pergunta se é verdade...
"O poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que
deveras sente" . Respondo que talvez..
Ou, talvez...
O poeta, por ser poeta, seja adepto ao fingimento
Fingindo, até mesmo, ser poeta...
Fingindo a dor, fingindo a ausência, fingindo a alegria...
A alegria pela existência, a alegria pela presença
A alegria pela alegria, simplesmente...
Entretanto, há que se pensar
Quem o tempo todo finge, o tempo todo será
Será alegre, será presente, será dor, será amor
Será encontro, e desencontro, será paz e será guerra
Será pergunta e será resposta, será ida e será volta
Será partida e será chegada, será tudo e será nada
Compreensão e incompreensão, som e silêncio, ..
Será abraço e será saudade, descaso e amizade
Será fogo ardendo no peito, e calmaria à beira- mar
Será aconchego a dois, e será egoísmo depois...
E depois de tudo, será nada
Como uma música inacabada
À espera da melodia...
Será um renascer no dia a dia
E um morrer a cada noite, à espera da noite final
Talvez o poeta seja, mesmo, fingimento
E fingindo mundo afora, vida adentro
Consiga ser feliz, sendo infeliz
Consiga ser amor, em meio a tanto desamor
Consiga ser afeto, em meio a tantos desafetos
E consiga alegrar, embora sinta tristeza
Consiga ser a mão amiga, entre tantas mãos vazias
Afinal, ser poeta é ser único...
E únicos são os tantos e quantos papéis da vida
Da vida de um poeta.
...
Estou feliz!! Compartilho esta felicidade com vocês!!!!?
Gente amiga, minha filha hoje recebeu a notícia de que passou no exame de ordem (OAB) e então: tenho uma filha advogada aos 22 anos!!!! De primeira!!!
Compartilho com vocês todos esta alegria minha gente linda!! É muito bom, muito gratificante isso!
Felicidades e um futuro promissor para você Kathleen é o que te desejo!
Yara, minha fabulosa amiga (Dedicado a Yara Martins)
Autor:LCF
1
Yara:
Há pouco tempo te conheço;
Mas a tua generosa amizade;
Conquistou-me pela sua graciosidade.
2
Simpática e bastante divertida;
És uma linda rapariga;
Radiante e interminavelmente maravilhosa;
Tenho orgulho em seres minha amiga.
3
Com cada balada de um sino;
Com cada onda a bater;
Sinto que a cada momento;
Contigo, eu estou a vencer;
E a bons momentos, reviver.
4
Yara:
És uma doce flor;
Ser teu amigo;
Afasta qualquer dor.
Ana Pet
Quando eu tinha 5 anos de idade eu tinha uma melhor amiga, o nome dela era Ana, não ! não era uma Aninha uma menina de idade próxima. Ela tinha 74 anos, era nascida na antiga Iugoslávia, era recheada de histórias, tinha vindo nova, toda vez que contava sobre sua infância seus olhos enchiam de lágrimas, guardava as lembranças empacotadas, falava muito do seu primeiro namorado um tal de Paulo, e ela conseguia relatar com tanta maestria o primeiro beijo que dava agonia pela sinestesia que ela conseguia descrever. Eu chegava 12:20 todos os dias da escola, deixava minha mochila e descia para o apartamento 21, isso todos os dias. Ela sempre me questionava sobre como tinha sido na escola, uma vez discutimos por que ela havia feito salada de tomate e cortou em rodelas e eu era acostumado a comer picado, como fazia minha vó, ela me obrigou a comer. Foi a unica vez que aquela leveza que eu era acostumado a ser inexistiu.
Ela brincava de boneco, eu imitava cenas de filme de luta, ela sorria e entrava no meu mundo e falava que eu lutava muito, na época morava a exatas duas quadras de onde eu atualmente moro. Hoje aos 26 anos a vida se encarregou de me afastar da Ana, hoje literalmente hoje passei em frente ao edifício Flávia - confesso - escorregou uma lágrima ao imaginar que provavelmente ela não esta mais nessa vida e ela nem me viu crescer e ela repetia sempre e lembro da entonação da sua voz dizendo: - "Junior você vai ter um futuro lindo"
E é isso toda minha infância empacotada e guardava ás sete chaves na minha memória e no meu coração.
As vezes gosto de pegar e reabrir esse baú. E quase um ritual que faço e acabo voltando no tempo.
E sabe, as vezes sinto saudade de como eu era.
Um sonhador que acreditava que sabia voar.
Por que no fundo eu era inocente, e talvez bem lá no fundo, eu ainda seja
Minha amiga eu lhe digo
Do fundo do coração
Em tudo que falaste
Acredito que tenhas razão
Eu sou aqui do sudeste
São Paulo é meu torrão
Não sou contra nordestino
Não discuto religião
O que aconteceu domingo
Não foi uma divisão
Foi gente de bem votando
E impondo a posição
O nordeste elegeu Dilma
E eu não vou nem discutir
Eu votei em Aécio
Não canso de repetir
Mas, antes de terminar
Me diga uma coisa minha filha...
O nordeste elegeu Dilma
Por conta do bolsa família?
By Sérgio Luis
Hoje encontrei uma antiga amiga, e por um instante foi como voltar no tempo.
Mas foi penas por um instante, logo voltei, e percebi de fato que as pessoas podem até mudar radicalmente, e se isso é bom, eu já não sei, só sei que as memórias prevalecem mesmo depois da mais triste mudança de CARÁTER.