52 textos para amigas que inspiram afeto

Cerca de 5373 textos 52 para amigas que inspiram afeto

⁠Bom dia!

No caminho da vida, Deus nos convida a viver com amor, amizade e respeito. Em meio à correria do dia a dia, é fácil nos perdermos, mas Ele sempre nos lembra que a verdadeira riqueza está nos gestos simples: um abraço sincero, uma palavra de carinho, um olhar de compreensão.

Mais do que conquistas materiais, precisamos de corações cheios de bondade. Mais do que inteligência, precisamos de fé, empatia e amizade. Esses valores tornam cada passo mais leve e nos aproximam da paz que tanto buscamos.

Hoje, que Deus guie seus caminhos, fortaleça suas amizades e inspire suas ações com respeito e amor. Que seu dia seja cheio de propósito e bençãos!

Inserida por MDP007


Amizade é um laço precioso que preenche nossos corações de alegria e luz. É aquela conexão mágica que nos faz rir até a barriga doer e nos conforta nos dias nublados. Ter um amigo ao nosso lado é como ter um raio de sol em meio à neblina, sempre prontos para compartilhar segredos, sonhos e até mesmo lágrimas.

Cada sorriso trocado, cada abraço apertado e cada lembrança criada juntos são tesouros que guardamos com carinho. Na amizade, encontramos compreensão e aceitação, um espaço seguro onde podemos ser verdadeiramente nós mesmos.

Amigos são as estrelas que nos guiam nas noites escuras, são a voz que nos encoraja a seguir em frente e o ombro que nos acolhe em momentos de tristeza. Celebrar a amizade é lembrar que, juntos, somos mais fortes e que o amor que compartilhamos torna a vida muito mais doce.

Que sempre possamos cultivar esses laços com delicadeza, regando-os com gentileza e gratidão, e que a nossa amizade continue a brilhar como um farol, iluminando o caminho uns dos outros. Porque, no final das contas, a verdadeira riqueza da vida está nas pessoas que temos ao nosso lado....

- Edna de Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠*Amigos velhos, e novos*

No infinito jardim da amizade sincera
Os amigos antigos são nossa primavera
Com raízes profundas e laços de verdade
São a essência da nossa felicidade

Os novos amigos chegam como brisa de verão
Trazendo alegrias, risadas e emoção
Mas tão rápido quanto chegaram, podem partir
Deixando um vazio difícil de preencher, a ressurgir

Então nunca troque os amigos de uma vida inteira
Por novas amizades passageiras
Pois os velhos amigos são como pedras preciosas
Que resistem ao tempo, às tempestades, às coisas tortuosas

Eles são nosso porto seguro, nossa fortaleza
Em momentos de alegria ou de tristeza
Guardam conosco memórias, sonhos e verdades
São pilares que suportam todas as adversidades

Por isso, valorize cada momento com os antigos amigos
Pois são eles que te sustentam nos perigos
Nunca os deixe partir, nunca os deixe ir embora
Pois são eles que enchem tua vida de rara e eterna glória

A verdadeira amizade, aquela que realmente importa
É eterna e profunda, como uma fonte sempre farta
Os amigos velhos são como tesouros a preservar
Jamais os troque pelos novos, pois os velhos são eternos a te abraçar.

*Frei Jorge Veloso, IFA.*

Inserida por frei_jorge_veloso

⁠Solidão, silente amiga,
que vem quando o mundo se afasta,
teus passos ecoam no vazio
como uma sombra que nunca se cansa.
Nos dias cinzentos, tu me abraças,
com um toque frio, mas sem maldade,
teu silêncio é meu único consolo,
uma companhia que não pede verdade.
Olho para as estrelas e me perco,
como se nelas pudesse encontrar
um pedaço de mim, perdido,
ou talvez uma forma de voltar.
Mas, ah! Solidão, quem te entende?
Teu abraço não é cruel nem amargo,
é um canto suave de aceitação,
um refúgio no qual me refaço.
Nos teus braços, aprendo a ser inteiro,
a existir sem o medo de ser outro,
pois na solidão, eu sou o que sou,
sem máscaras, sem pressa de ser.
Solidão, não és inimiga,
apenas uma amiga quieta e sábia,
que me ensina, no silêncio da vida,
que o eu mais verdadeiro se revela
no vazio que de ti se preenche.

Inserida por Magi

"As minhas amizades e a maioria das amizades são como estar na parte rasa do mar: uma parte limitada, onde as pessoas só vão aonde dão, não correndo o risco de se afogar. Ali é seu limite.

Já o fundo do mar, a parte distante, é para quem quer, é para quem sabe nadar. Quem não sabe nadar fica no raso. O fundo do mar não acaba para quem sabe e domina; No fundo do mar, você não se afoga."

Inserida por hugo_de_jesus

⁠Me enganei achando que iria conseguir ser apenas sua amiga mas não posso...
Não sou capaz de enganar meu coração
Estamos em vibes completamente diferentes mas acho que isso me fez apaixonar..o seu jeito a tua singularidade a tua força e carisma
Depois que nos aproximamos não consegui mais ser a mesma disse tudo aquilo de forma sincera e depois quis apagar como uma borracha mas já era tarde palavras ditas nao voltam mais
Estou diferente com o pai dos meus filhos...mudou tudo..não o quero mais como homem como deveria ser.. e não tem um dia que se passe sem eu lembrar de você durmo e acordo pensando em vc
Não quero enganar ninguém especialmente eu mesma...
Os próximos dias serão decisiveis e isso é difícil e como é difícil
Nada aconteceu entre nós e entendo que você não queira essa confusão na sua vida
Vc é livre desempedida e independente e admiro isso
Não consigo mais ser sua aluna irei embora
Poderia tentar manter meu casamento esquecer esse sentimento mas acho que não consigo...sinto muito
Irei perder tudo pra me encontrar

⁠Amizade

Sei que você não pode ler
Pensamentos, mas se pudesse
Poderia sentir...
Meus sentimentos de bondade.

Sei que existe vários tipos de amores
Mas o que sinto, é incomparável...
Diria um amor sincero.

Você é um navio
Que por onde passa
Deixa sua alegria.

Sei que com sua amizade,
Me tornei mais forte,
Porque sempre esteve lá
Para me ajudar de novo!

Inserida por LeonesDiniz

⁠Minha amiga

Você entrou nessa
Minha vida louca
Com tantas gentilezas.

E eu sem amor
Te maltratei
Mas você nem ligou.

Em vez disso, você riu
E me ajudou
A não desisti.

Você é o raio
De sol que ilumina
Meu caminho.

Você é preciosa? Yes
E para sempre
Serás preciosa, além de bela.

Inserida por LeonesDiniz

⁠Lembranças eternas

Linda em todos os sentidos
Lado a lado com amigas
Lembranças de momentos divertidos
Laços que não podem se apagar.

Antes não te conhecia
A vida foi nos apresentando
Agora não sei viver sem sua companhia
Aconteceu que nos tornamos amigos.

Imperfeita jamais, apenas ela mesma
Iludindo a todos com seu charme
Igualmente a uma dama
Imagem perfeita de um doce ser.

Zela sempre por todos
Zona de conforto dos amigos
Zoa, brinca, se diverte e é querida por todos
Zelo sempre por você.

Adorável do jeito dela
Amizade sincera
Atencioso, bela,
Afetuosa e carinhosa.

Inserida por LeonesDiniz

⁠Bommmm Dia Felicidade, Bom dia minha Amiga Saúde, Bom dia minha Gostosa Alegria, Bom dia pra Você meu Amigo Sol. Bom dia sua linda Lua que Brilha em minha Vida.
São tantas coisa miúdas que temos pra admirar, mas o carinho de Vocês enche minha Alma com Gratidão. Aproveitem cada dia de Vida e ame um Amigo. 🍷🥃🍻🍺🌷🍾👍🏼🎂👏🏻👏🏻👏🏻🌻🌈. Amo Vocês. Gratidão.
Carlos Andradas

Inserida por carlos_Andradas

⁠No mundo de hoje, a amizade tem se tornado líquida. Esse tipo de relação é definido por um baixo nível de compromisso. Evidenciando a dificuldade das pessoas abordarem temas profundos, restringindo-se a conversas do dia-a-dia. Conversar e ampliar o conhecimento podem auxiliar no desenvolvimento de uma relação afetiva mais sólida. Dessa forma, é possível cultivar amizades com raízes profundas.

Primeiramente, o fato da facilidade com que se estabelecem e se desfazem amizades, muitas vezes mediadas pelas redes sociais, contribui para a sensação de falta de apoio. A priorização da qualidade sobre a quantidade nas relações interpessoais se mostra crucial, ao invés de buscar uma vasta rede de contato superficial. Essa abordagem permite a transformação de meros conhecidos em amigos íntimos, capazes de oferecer apoio emocional e crescimento mútuo.

A quebra de preconceitos, sejam eles sociais, culturais ou pessoais, é fundamental para a cultivação de uma amizade autêntica. O julgamento com base nessas características impedem a construção de laços genuínos, por causa de ideias de superioridade. A superação desses paradigmas, cada vez mais presente na sociedade moderna, é imprescindível para o florescimento de amizades verdadeiras.
Portanto, para termos amizades com raízes profundas, é necessário romper preconceitos e investir tempo em uma comunicação aberta e honesta. Ao permitir a expressão de sentimentos e vulnerabilidades, criamos um ambiente de confiança mútua capaz de sustentar uma amizade verdadeira, transformando amizades líquidas em conexões sólidas que podem ser um porto seguro em meio às turbulências da vida moderna.

Inserida por R_drigos

A amizade superficial é uma amizade rasa, que não ultrapassa certos limites. Já a amizade profunda é para quem quer e quem tem compromisso. A amizade superficial se baseia em interesses comuns, como a relação entre colegas de trabalho. Podemos chamá-los de "amigos sociais", devido à conexão e ao afeto criado por compartilhar alguns assuntos, embora com pouca confiança.

Inserida por hugo_de_jesus

⁠Entre Nós

Amizade que era tanto,
feito um farol na imensidão,
mas agora o tempo é manto
que cobre o brilho da conexão.

Perdi o riso que me dava,
o calor de tua presença,
e no vazio que restava,
caminha a dor da tua ausência.

Saudade é sombra que grita,
um eco que não quer calar,
percebi, tarde, a ferida
de te querer e não mais te achar.

Eu amei você, e talvez ainda ame,
num silêncio que ninguém vê,
porque há laços que o tempo não desfaz,
mesmo quando a vida nos separa outra vez.

Inserida por SarahLima12

⁠Oi como sinto falta das nossas conversas noturnas!
Tudo mudou né...
E nosso encontro amigável não vai mais acontecer - é uma pena
Como queria ter a oportunidade de te conhecer melhor
Agora só raras conversas por mensagens que nem sempre são respondidas
Sei que deveria te esquecer, não mandar mais mensagens, mas é difícil
Já me afastei bastante mas ainda te vejo e isso é complicado
Ainda penso muito em você e quantas vezes escrevo e apago as mensagens
Devo pensar em mim e esquecer esse sentimento...vai passar
Talvez nosso encontro ainda aconteça..afinal é só uma amizade..
Boa noite 🌙

Acredito que em todo relacionamento, tanto do amor como familiar, de amizade ou mesmo de trabalho é uma via de mão dupla. Uma que vai e outra que vem.
Não devemos perder tempo com pessoas que agem como se os outros fossem os seus súditos, ou até como se não existissem, oferecendo migalhas em troca de qualquer expressão de carinho ou amizade.
Como diz o ditado: "Quem muito se abaixa, a bunda aparece!"
Somos todos Deuses!! E a auto-valorização e amor-próprio devem ser acompanhados pela humildade e gratidão.⁠

Inserida por AruniBlu

⁠O amor e a humildade são capazes de não nos deixar fazer amizade com a intolerância e a prepotência, e também de nos libertar desta nociva intimidade.
A pessoa que é humilde e que ama sabe ouvir e respeitar a vontade da outra, e assim se colocar no seu lugar, se afastando de onde não é bem-vinda, e sem rancor voltar para onde estava ou seguir um caminho diferente.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Amor infinito
Amor infinito
Outrora não conseguia distinguir se era gratidão, se era amizade, se era paixão, enfim, se era amor. Queria mesmo era te perceber sorrindo com esse teu sorriso lindo nas belas noites de luar e observar teu acordar e contemplar o teu olhar e a tua imagem a minha volta a qual fascina-me completamente. ademais os teus lábios quão permitem-me experimentar o sabor do teu beijo quente, como também da tua respiração cálida e abrasadora, da tua olência e do teu aroma de serenidade, de descanso e de sonolência, por fim o teu odor de sono em torno de mim. E diante disso te envolver em meus braços com amor infinito.
28//12/2018
Socorro Bessa

Inserida por escritorabessa

⁠Ser mãe
É seramiga, aconselhando.
Ser mãe
É ser psicóloga, cuidando da saúde mental.
Ser mãe
É ser médica, cuidando da saúde física.
Ser mãe
É ser advogada, lutando pela justiça.
Ser mãe
É ser juíza, julgando os litígios.
Ser mãeÉ viver o invisível com os pés na realidade.

Inserida por MeirelesAle75

⁠AMIZADE PRESENTE DE DEUS
Amizade é um presente de Deus!
Amizade longínqua, é um presente de Deus
Amizade iminente e contígua, é um presente de Deus
Amizade das horas certas e incertas, é um presente de Deus
Amizade vetusta, pretérita, remota, é um presente de Deus
Amizade palpitante e tenra é um presente de Deus
Amizade contemporânea, existente, vigente, recente, hodierna, também é um presente de Deus
Amizade que existiu verdadeiramente, que significou, e tornou-se forte, é um presente de Deus
Amizade rara, dadivosa, porque amizade assim, se calcula nos dedos das mãos, é um presente de Deus
Amizade se pesca, e em seguida se cultiva cuidadosamente com amor e desvelo do mais sublime, com absoluta pretensão de enorme zelo, é um presente de Deus
Amizade autêntica é aroma maravilhoso de flores perfumadas, é bálsamos que regenera e alivia, é estrela brilhante que ilumina e aquece, é luz que sepulta a escuridão, é um presente de Deus
Amizade verdadeira é a felicidade constante em nosso caminhar terreno, é um presente de Deus
Amizade assim é uma benesse divina, é um presente de Deus de valor incalculável.
14/8/2017
Socorro Bessa

Inserida por escritorabessa

Ói eu aqui otra vez, querido Amigão, fazendo uma reclamação...
Estão sempre inventando algo só pra atrapalhar nossa vida...
Desculpe, mas essa gente, tem jeito não...
Não dá pra entender até onde vai o nível dessa "gente".

MEU AMIGÃO
Marcial Salaverry

Amigão, meu querido Amigão,
te peço de coração,
para minimizar o prejuizo,
que ponha um pouco de juizo
na cabeça desses alucinados,
que com atos desalmados
levam tanta dor,
espalhando o terror
pra tanta gente inocente,
que sequer pressente
o que está acontecendo,
e a teu lado já vai aparecendo...
É terrorista, é fanático religioso,
é traficante, é assaltante perigoso...
Caramba, só pensam em maldade...
Cadê a solidariedade, a fraternidade...
Assim estamos,
como nossos animais e nossa Natureza,
que são artigos em extinção...
Falando em Natureza, Amigão querido,
concordo que ela tem que se chatear,
tanto a estão a maltratar...
Mas porque tanto assim se revoltar?
Tornados, furacões,
tsunamis, inundações...
Sabe Amigão...
Começo a pensar
que Você está pensando em tudo recomeçar...
Pode até ser uma boa idéia...
Só que vai precisar
barro de melhor qualidade arranjar...
Desculpe a falação,
mas estou muito triste, querido Amigão,
claro que não é contigo,
mas entender não consigo
o que se passa com o ser humano,
que não consegue ser humano...
E para completar começam a guerrear,
até um povo irmão bombardear,
apenas pelo prazer de matar...
Não dá mesmo pra aguentar...

Inserida por Marcial1Salaverry