52 textos para amigas que inspiram afeto
Amizade tem que ser vivida com amizade...
pura e desinteressada... Amizade, enfim,
que só vive e sobrevive com sinceridade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
DEFININDO O QUE É UMA LINDA AMIZADE
Marcial Salaverry
Podemos perceber as belezas de uma linda amizade, quando percebemos aquela sincera amizade que nos é oferecida por um Amigo, que na verdade, é aquele que nos procura não apenas nas horas difíceis, quando existe a necessidade de um apoio, de um ombro amigo,mas também para partilhar suas alegrias... Enfim que nos brinde com sua amizade, seja nos bons ou nos maus momentos, nossos ou deles...
Aqueles que só nos procuram quando precisam de um apoio ou um conselho nas horas difíceis, não são realmente amigos, apenas nos querem usar de muletas, pois quando tudo está bem para eles, simplesmente somem, e tampouco se interessam em saber se nós estamos bem, ou se estamos necessitando de uma muleta, mas mesmo assim, entendo que devemos atende-los com plena amizade, algo que não se recusa nunca...
Um real amigo, é capaz de suportar um não nosso, sem ressentimento e com compreensão, sabendo entender que nem sempre podemos estar à disposição, como ele também nem sempre está, eis que uma linda amizade exige uma sincera reciprocidade, acima de tudo.
Ter, e saber ser amigo é algo bom demais, e precisamos saber entender que amigos são escolhidos, e nem sempre sabemos bem o porque, pois que são coisas de nossa alma, que os escolhe, e é algo que sempre nos possibilita ter UM LINDO DIA, podendo compartilhá-lo com nossas sinceras e lindas amizades...
Marcial Salaverry
A descoberta
Descobri que amigos não tenho nenhum!
Que amizade é só falácias.
Que carinho se vende na praça, e que
abraço de graça, é só no final do ano.
Descobri que a felicidade é infeliz e
Que tristeza incessantemente é depressão da presão dos sentimentos negativos.
Descobri que o futuro é presente
E que o presente vira passado
E que o passado jamais será futuro.
Descobri que na vida tudo pode,desde que respeite o próximo, que a solidão não é toda má,que mas vale estar só do que mal u um acompanhada, que o amor é uma fantasia.
Fantasiada.
Que a saudade é a insatisfação da falta presença.
Descobri que a lembrança dói
Ou faz sorrir...
Que choro que dura uma noite
Vira alegria no amanhecer
Que amanhã eu não sei
Mas que hoje sei,
Que o ter sem o ser
é nada.
Não, não e não!...
Calma, calma, calma...
...Gente amiga do meu coração!
Até mesmo porque nem vou falar de eleições
Mas de uma certa tigrezinha irresistível...
Embora talvez bem mais terrível que "esses dois" juntos...
...O que também seria impossível.
Mas vamos ao mote desta minha tristíssima questão,
aqui certamente orquestrada pela avassaladora paixão:
A você, minha gata selvagem
disfarçada de mulher...
...Criatura passionalmente fogosa, enquanto conquistadora e impiedosa!
É isso mesmo que te digo:
Não, não e não!...
...Não senhora! Não, não e não.
Saiba que não vou partir pra violência, isso também não!
Mas também não vou chorar uma lágrima sequer por tua causa...
...Na hipótese de nossa mais que provável separação.
Muito pelo contrário, ao invés de ficar acovardadamente chorando
Pelos cantos da vida...
Cantos esfriadoramente retos,
destinados aos que facilmente desistem de tudo...
Diante do menor obstáculo!
Ou de quase naturais - mesmo que recorrentes - rompimentos passionais...
Vou interiorizar e bem logo executar
Um novo e belíssimo projeto de vida!
No mais caloroso e otimista recôndito
Deste meu umtantoquanto envelhecido...
...Mas jamais endurecido coração.
Você mesma verá meu ressurgimento amoroso e passional
Com esses teus olhos belos, fogosos e assaz penetrantes...
...Mas assustadoramente ressentidos! enquanto rancorosos e quase mortalmente fuzilantes.
Aguarde-me, e verás que exatamente assim será.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Sabe amiga? As vezes julgamos a vida e o sentimento do outro de forma totalmente errada, muitas vezes as pessoas explodem pra fora, falam tudo o que querem falar, agem da forma que querem agir, passam como o estouro de uma boiada em cima de tudo e todos, algumas pessoas até explodem de forma agressiva com o outro ou com si mesmo e de certa forma isso é bom, dessa forma as pessoas à sua volta sabem o que está acontecendo e podem “ajudar” da melhor forma. Porém amiga há pessoas que explodem por dentro, se fazem fortes pois é a única opção que elas têm no momento. Algumas pessoas quando a veem melancólica ou forçando um sorriso a julgam estar bem, ser fria, calculista e não ter sentimentos... ela é forte! Aguenta tudo! Ledo engano...
Muitas pessoas quando explodem pra fora entram em um ciclo de choro e lamentação, passam pela raiva, ódio e entendimento, as vezes um quadro depressivo, mas ainda assim muitas vezes conseguem se livrar deste sentimento com maior facilidade pois podem contar com a ajuda de outras pessoas e fazer com que elas sejam colaborativas com a raiva que tem do outro, vira um ciclo de dor compartilhada e a cura acaba sendo mais rápida.
Porém quando a pessoa explode por dentro há um perigo gigante, todas as feridas se abrem de uma vez, ela entra em um ciclo de depressão, autoisolamento, muitas vezes acompanhado de taquicardia e falta de vontade de viver, se alimentar ou fazer coisas diárias. A pessoa que já era calada se cala a cada dia mais até o momento que já não sabe falar, não sabe pedir socorro, elas choram pra dentro e se afogam em sua própria agonia, mas por fora ela é forte, dura e autossuficiente, ela aguenta tudo! A pessoa que se isola do mundo deve ser amparada (de forma bastante cuidadosa para não tocar em suas feridas) e respeitada em seu silencio. Cada vez que é acusada de algo ou cobrada por algo ela se afunda mais e mais, as lagrimas vão a sufocando e fazendo com que ela se perca num mar que há dentro dela, haverá um momento em que estará tão profundamente mergulhada em sua dor que tudo, exatamente tudo a fará externar o sofrimento, alívio? Não! Sentimento de incapacidade, medo do julgamento do outro e tristeza profunda. Se sentir incapaz de manter sua própria saúde mental e emocional a coloca num ciclo de dor que deixa marcas para a vida toda. Pessoas que sofrem pra dentro precisam sim ser amparadas, porém de forma mais cautelosa pois o sentimento se incapacidade a toma por inteiro a todo momento, o ponto mais alto dessa dor é o que chamamos de estado de choque, a pessoa não tem mais reação, não consegue pensar, as vezes se movimentar, não fala, não come e entra em um estado quase que vegetativo de sobrevivência e isso dói demais!
Se você vir alguém se afastar do que a causa dor e sofrimento respeite o momento dela, não tente conversar sobre assuntos que machucam, não tente discutir ou fazer pouco de toda dor que ela leva por dentro, as feridas muitas vezes vem de antes e vão ser eternas, são como golpes de punhal que ela carrega na alma. Não faça cobranças de responsabilidade com o sentimento do outro, pois, infelizmente, neste momento a pessoa não está conseguindo lidar nem mesmo com as próprias feridas. Respeite a dor do outro, saiba que cada um externa como consegue e a dor do outro não é menor que a sua. Respeite o momento do outro, quando preferir se calar se cale junto, quando preferir se afastar não cobre o estar junto e quando ele preferir realmente sair da sua vida entenda que o que ele podia fazer e o tempo que podia ficar ele ficou, agora é momento de cuidar de si, lamber as feridas até que cicatrizem ou que pelo menos parem de sangrar. Respeite a dor do outro e respeite a sua dor. Quando um ciclo se fecha não há nada que possamos fazer para que ele se abra novamente sem que haja dor e sofrimento. Respeite o tempo do outro, respeite a escolha do outro e respeite mais ainda a si próprio, pois ninguém deve se espremer para caber onde já não lhe cabe, não é justo com nenhuma das partes.
Um conselho de amiga
- Moça, não se diminua para caber em ninguém. Se uma situação te fere e te faz sentir insegura não pode valer a pena, é loucura! Se você pegar uma faca bem afiada e segurar com uma mão o cabo e com a outra a lâmina o que acontece?
- Me corto.
- E se você pegar essa mão que está na lâmina e começar a fechar mais ainda? O que acontece?
- Vou me machucar ainda mais.
- E quem é que tem o controle sobre sua mão?
- Sou eu.
- E quem tem o controle com a faca?
- Eu também.
- Sim, correto. A mão que segura o cabo representa seu controle sobre sua vida e todas as situações que te ferem ou que estão sob seu controle, saiba que sustentar o que te fere vai machucar somente a você e não ao outro. A lâmina é todo pensamento negativo, toda angustia e ansiedade que faz com que você mesma se machuque, essa lamina não controla você, é você quem controla essa faca, você está sustentando a faca com uma mão e encobrindo tudo que te fere com a outra, é como se você não quisesse deixar o que te fere por medo de deixar cair, mas você esquece que a mão que sustenta todos os seus pensamentos e sentimentos é a que está no cabo da faca.
A sua mão que está na lamina representa seu coração, quanto mais você fica angustiada e apreensiva mais essa mão vai apertando a lamina, com medo que ela caia, com medo de perder o controle, mas saiba que só depende de você abrir essa mão e deixar de se machucar, só depende de você fazer como que o controle seja feito pela mão que está protegida, ninguém pode fazer isso por você, nem eu como amiga (ah como eu queria poder te ajudar de verdade! mas o controle é seu e não meu...), nem uma pessoa pela qual está apaixonada, nem seus pais, nem ninguém da sua família! É você quem tem o poder sobre o que te fere, e se te fere não vale a pena. Não se machuque tentando sustentar algo acreditando que é o melhor para você, tome o poder da sua vida, tome o controle do seu coração e nunca se diminua para caber no mundo de alguém, você é uma mulher linda, guerreira e é forte! Você é muito forte, só basta acreditar nisso.
Você tem que se amar se bastar e acreditar que merece muito mais que um amor meio bosta. Você tem o poder de guiar a sua vida, não deixe que ninguém assuma tal posição que quando sair da sua vida deixe o carro desgovernado e te cause estrago. Seja amor, mas em primeiro lugar que esse amor preencha todo seu ser e quando transbordar que esse amor se espalhe para os outros, jamais entregue sua felicidade nas mãos de ninguém, a única pessoa responsável por te fazer feliz é você mesma.
Que a luz e as bênçãos recaiam sobre ti e saiba que você é suficiente, linda e forte. Você moça, só precisa de si para ser feliz.
Ela é carinhosa, ela é misteriosa
Ela muito amiga, ela luta, ela briga
Seu olhar é angelical
Seu caminho é de luta
mas não é de mentira
mas sim ela é muito justa...
Ela tem resistência
Ela tem grande eficiência
Ela é uma arte
Ela é uma mulher incrível
Ela se chama rafaela patty
Por onde passei amizades deixei, desafetos existiram, mas nada impediu de deixar um pouco do que procurei sempre ser. Lealdade e sinceridade para com os que comigo ombearam e juntos combatemos a boa lida. Houveram percalços e despedidas, algumas traumatizantes, sobrevivi e a cada dia lembranças pelas muitas feridas.
Sei que pouco me resta, mas estou farto de dignidade, procurei honrar meus pais, e sempre trilhar o caminho da verdade.
O que mais dói e faz revoltar é lembrar de ser subordinado a pessoas sem escrúpulos, de caráter duvidoso, superiores arrogantes e extremamente orgulhosos.
Por derradeiro, peço perdão aos que por ventura decepcionei, embora ter procurado sempre fazer o melhor, nesse sentido sempre lutei.
Estou certo de minha partida, quando não sei.
Mas se a qualquer instante partir, deixo aqui manifestamente toda a minha gratidão. E os mais sinceros votos de sorte e sucesso aos amigos, do fundo do meu coração.
A melhor maneira de se começar bem um dia,
é elevar o pensamento ao Amigão, agradecendo
o fato de podermos agradecer...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA BEM COMEÇAR O DIA
Marcial Salaverry
Para bem começar o dia, é importante agradecer ao Amigão pelo ontem que tivemos, e pelo hoje que com amor vamos ter... Vivendo assim o amor, em todo seu esplendor, poderá certamente desaparecer a dor... A vida nos mostra que quando amamos, por vezes nos sentimos como em uma corda bamba, na incerteza da reciprocidade do amor, mas quando estamos ao lado de quem nos ama, e a quem amamos, melhor o dia viveremos, e assim sendo, para bem viver, saibamos sempre amar, e seguramente bem amados seremos... Não se pode esquecer de que o amor, é uma estrada de mão dupla, assim como a amizade, que precisa de reciprocidade para trazer felicidade...
Vamos viver bem o dia de hoje, porque certamente sempre nosso melhor dia deverá ser o de hoje, até que o amanhã seja “hoje”, e o estivermos vivendo, e assim o hoje de hoje, será ontem amanhã, e será passado. Pode parecer esquisito, mas é a realidade dos fatos, pois é para frente que se anda... Mas para que o dia de hoje seja bem aproveitado, devemos curti-lo como se fosse o último de nossa vida, não esquecendo de que poderá mesmo sê-lo.... Pensemos que o amanhã não existe, vivendo este dia, fazendo deste pensamento, algo como o dogma de todos os dias. O dia de ontem já é passado, e o que aconteceu, deve apenas ser objeto de aprendizado, para podermos corrigir eventuais erros, e aproveitar acertos.
Pode parecer mera utopia, pois nossas dores sempre serão difíceis de ser esquecidas, e nossas alegrias continuarão a nos causar o sentimento de orgulho. Felizmente somos seres humanos, sujeito a todo tipo de pensamentos... Sejam eles de tristeza ou de euforia, de raiva ou de perdão, de ciúme ou de confiança. O que conta realmente, é ter sempre em mente que a vida deve ser vivida enquanto vivos estivermos, e da melhor maneira possível, e que devemos sempre ter em mente que não nos devemos preocupar com sentimentos menores, pois de nada nos servirá curtir mágoas, transformando-as em obsessão, ou mesmo perder algum amor ou uma amizade apenas por pequenos ressentimentos.
E como a vida é bela, e hoje deverá ser um “hoje’ muito especial, vamos ter UM LINDO DIA... Hoje, claro, e vamos procurar repeti-lo em todos os dias de nossa vida, sempre com o mesmo pensamento pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
Há... Menina que se define garota, és guerreira-amiga és mulherão da porra;
Coração é de adulta, inocência de criança, e todos acham que é maluca, mas gostar de ser assim, pisciana...
Eita menina-mulher sensacional
Desperta emoção, coração racional!
Hááá... Se eu morasse no seu coração
Serveria-te rainha... Com sentimento, fogo e paixão;
Bom dia, minha amiga, hoje é dia de encantar
Então basta sorrir pra mim que com certeza irei amar
Iniciar um belo sábado de um jeito diferente
Que o dia seja suave para acalmar a ansiedade da gente;
Então bom dia mais uma vez, minha amiga, e vamos trabalhar que comprar é muito fácil... O difícil é pagar!
Para bem caminhar sobre a ponte da amizade, é preciso
usar de uma sincera solidariedade, e estender a mão
para quem estiver esperando do outro lado...
A PONTE DA AMIZADE
Marcial Salaverry
A alma mostra sua real beleza,
quando praticamos a gentileza...
Um gesto amigo, um carinho,
para sentir-se bem, é o melhor caminho...
Atos como carinho e gentileza,
mostram como é a alma das pessoas...
Uma atitude amiga,
deve ser acompanhada de sinceridade
e um bom espirito de solidariedade,
sendo a ponte que trará felicidade,
unindo duas almas pela amizade...
Para viver o dia a dia,
com um sorriso e alegria,
basta ter amor no coração,
e ao amigo, estender a mão,
formando a ponte que selará a união...
Um aperto sincero de mão,
é algo mágico que toca o coração...
Um gesto de amizade,
é um gesto amigo e delicado,
um gesto de paz ofertado...
Fosforesce a lua sobre as águas certas do amor, amizade e da pureza.
Andam dias, semanas, anos iguais a perseguir-se até que dois corações unificados num só.
Às vezes uma vela. Altas, altas, estrelas pelas galáxias e do universo.
Ou a cruz do amor de um barco.
Só.
Às vezes amanheço, e minha alma está úmida de excitação e amor e alegria e aventura.
Estou a admirar te ainda entre estas frias e calorosas planícies e montanhas de vila franca de xira e de Portugal.
Já me creio esquecido como estas âncoras e te pego e abraço e beijo te.
A lua faz girar sua arruela de sonho até os grilos e corujas cantam de alegria só de te ver todos os dias e noites.
Olham-me com os teus olhos as estrelas maiores.
Sou sua...
Meu amor,
Quero ser sua amiga,
Sua parceira,
Sua companheira,
Sua amante,
Sua mulher,
Sua alegria,
Sua paz,
Sua luz.
Quero ser a doida, insegura e medrosa que te deixa confuso com tantos sentimentos que nem eu sei me explicar.
Quero ser sua parceira na vida em qualquer momento.
Quero dormir e acordar ao seu lado te mimando com amor e carinho.
Quero te acordar de madrugada pra fazer amor gostoso e preparar seu café da manhã pra ir trabalhar feliz.
Quero te esperar todos os dias na volta do trabalho pronta pra te fazer relaxar com amor e massagem.
Quero ser o seu sol em dias nublados.
Quero preparar surpresas românticas pra você sempre que precisar de dias de descanso!
Quero ser sua pra vida toda!
No momento sou impedida de participar da sua vida.
Dói não ter você como eu tanto queria!
Um amor que chegou de mansinho e que me conquistou completamente.
Um amor que dói com as incertezas se haverá futuro.
Um amor que me deixa confusa e com medo de seguir em frente.
Um amor que dá medo de dizer o quanto gosto de você. E que não consigo dizer se te amo por medo de sofrer.
Desculpa meu ciúme e minha insegurança.
Sinto muito sua falta todos os dias.
Meu amor é você!
Amor meu... simplesmente amor,
Desfrute de amizades, nem que por um momento tenha que tirar o pedestal que tu mesmo construíste.
Compreenda seus conflitos, nem que por um momento te faça enxergar como ser humano.
Seja sempre grato, nem que por um momento se dispa da timidez que lhe toma.
Proteja, nem que por um momento seja escudo.
Conheça-te, nem que por um momento esteja em sua totalidade.
Abrace e externe o amor que lhe habita para com todos.
Seja amor, amor que vem do alto, sem limitações, sem condições, sem imposições.
Simplesmente amor.
Não custa nada acreditar em dias melhores, em uma vida feliz, em amor correspondido e amizade sincera. Vivo num conto de fadas onde eu construo meu mundo, meus dias e amores. Para mim tudo sempre dará certo. Já me queixei muito da vida, mas cá entre nós o passaporte para a felicidade será sempre fechar os olhos, respirar fundo, contar até três, saltar e acreditar que tudo passa e que dias melhores virão se você assim desejar, é claro!
Eu sempre acredito, sempre mesmo!
Puberdade
Alice é uma menina de 16 anos,
Ela é meiga, adorável e tímida,
Ela tinha muitas amigas.
De todas as amigas ela gostava
E com elas Alice conversava,
Em meio às conversas a vontade ela se sentia,
Pois eram amigas que ela confia;
Elas conversam sobre tudo,
Mas entre todos os assuntos que poderia ser falado,
Elas conversaram sobre algo que Alice preferia não ter iniciado.
Todas as amigas dela já tinham feito,
Mas no meio da conversa a Alice ainda não tinha feito.
Quando as amigas dela descobriram
Elas riram
É bom e você deveria fazer, elas disseram.
Alice achava que fazer aquilo é errado
E que existia um momento certo,
Mas as amigas novamente zombavam.
Nós nunca saberemos o amanhã, elas falavam.
Temos que aproveitar enquanto podemos, pronunciavam.
Não seja boba e nem perca tempo, é bom e você vai gostar, elas disseram.
Alice sobre o assunto pensou,
E uma das amigas logo falou:
Não há problema e que podia fazer sem medo.
Alguns dias depois dessa conversa a Alice conheceu o Mauricio.
Ele logo queria fazer o que a Alice ainda não tinha feito.
Pelos braços ele a segurou
Para perto de si ele puxou
Abraçou-a e começou a beija-la,
Ela assustada desejou afasta-lo,
Mas ela logo pensou sobre o que suas amigas haviam falado
Então ela permitiu ser levada pelo aquele momento,
Pois imaginou que se tivesse feito o que queria seria errado,
Então ela fez o que todas as suas amigas já fizeram.
Naquele dia Alice e Mauricio em fim fizeram
Aquilo que as amigas de Alice a convenceram
Aquele dia para ela foi inesquecível.
E para as amigas ela tudo contou,
E ela em fim o respeito das amigas conquistou.
Mas para Mauricio aquele dia foi um dia como qualquer outro,
Para ele nada foi diferente,
Ele resolveu se mudar na semana seguinte,
De Alice por carta ele terminou
E resolveu que eles nunca iriam se encontrar.
Alice ficou triste, e chorava por muitas horas sem parar.
Ela sentiu uma aflição que logo passara,
Mas no mês seguinte voltara.
Alice um dia se sentiu estranha,
Tonteira, enjoos e muita dor de cabeça ela tinha.
No médico ela descobriu
Que estava grávida, e a aflição novamente ela sentiu.
Lembrava que era tudo por ter ouvido
As amigas que ela achava ser o certo.
Uma por uma ela ligou,
Mas cada uma de suas amigas á ignorou.
Sozinha com uma criança em seu ventre ela estava,
Somente a sua mãe que diariamente a encontrava,
Em uma pensão onde começou a morar,
Pois ao descobrir sua gravidez o pai expulsou de casa sem pensar.
Me foi recomendado o filme "F the Prom" por uma amiga que gostaria de saber o que eu faria no lugar do Cole Reed em uma situação similar.
Não vou me limitar no termo escola pois isso em sí já é um clichê que não faz meu tipo, mas já aconteceu uma situação similar comigo entre uma garota que me parecia ser bacana, um cara com mais status e eu que apareci como imaturo em um cenário imperfeito, similar ao filme fui de certa forma deixado de lado e após algum tempo me tornei segunda opção, minha atitude foi movida pela lógica pois neste meio período aprendi que a emoção é o que te faz sofrer e se magoar por pessoas que não valem a pena, assim como a famosa fala do livro "as vantagens de ser invisível" onde cita algo sobre aceitarmos o amor que achamos merecer, decidi que não mereço meio amor de uma pessoa indecisa, sendo assim larguei de mão algo que certamente não me faria bem.
Acredito que todos temos aquela garota/amigo(a) que quando estamos a sós são pessoas incríveis mas quando temos companhia isso muda por completo, quem você de certa forma gosta se torna um(a) babaca egoísta e após ver o quão incoerentes estão sendo pedem desculpas para repetir tudo novamente no futuro, meio amos ou meia amizade não me satisfaz, então sempre que percebo não ter um retorno recíproco de vontade e sentimento me afasto e desejo sorte aos que deixei de lado, às vezes é preciso se tornar solitário para entender o que é se encaixar na vida de alguém ou em um grupo.
A cena me chamou atenção... A única amiga sincera que a falecida tinha, não a deixou nem na hora que a alma já não habitava mais seu corpo.
Enfim ela se foi, como dizem descansou... Sua alma jaz no mundo dos mortos... Depois de dias a penar, seu corpo libertou o espírito cansado...
Olho pra família e não vejo tanta tristeza quanto vejo nesse pequeno animal, debruçado no chão, ao lado da defunta. A mesma defunta que teve transições de humor para com este tão pequeno bichinho...
Dizem que os animais amam verdadeiramente e me surpreendo a confirmar essa afirmação.
Eu não a tinha como um parente agradável, sendo sincera com o leitor... Mas é um humano, e assim devemos considerar justa as lágrimas em sinal de luto.
Eu não choro, mas observar a tristeza pairando sobre este lar, faz meu coração apertar... Sinto que devemos respeitar o momento, em sinal de respeito... E respeito sempre será a chave de tudo...
Bolinha, a cachorra... Me chamou atenção por ser a única amiga de verdade que este ser, inerte e gelado dentro dessa caixa de madeira, cheia de flores brancas, como uma santa que nunca fôra, recebendo lágrimas que outrora foram sorrisos ou até mesmo reclamações...
Desejo que Deus te perdoe e te acolha em seu santo paraíso, se assim for de sua vontade...
E sinto-me curiosa em saber o que será feito dessa humilde criatura, esparramada no chão, com esse tão triste olhar!
Saudades
Que falta faz!
Aquelas amizade
Que duplicava o olhar
É sem dúvida uma igualdade.
De personalidades tão diferentes
Seria eu sortuda
Duplamente feliz
Por ter aquelas doces amizades.
Que faz tanta alegria a vida!
São irmãs, são minhas irmãs.
Quem dera pudesse dar um abraço?
Na rocha e na pluma
Quem dera!
VERSOS DE CONFISSÃO
Oh, querida Lua!
Não tens ideia de como tenho implorado
Amiga de todas as mulheres
Sinto falta de seu sorriso
Me iluminas com seu luar
Me deixas embriagada
Amante fiel e sapeca
Me sinto só sem sua voz
Lembre-se de mim quando partir
Não, vozes me dizem para seguir em frente
Mas o órgão pulsante não entende
A alma chora em conflito
Ela só queria estar contigo