52 textos para amigas que inspiram afeto

Cerca de 5313 textos 52 para amigas que inspiram afeto

Sou uma mulher,
um pouco menina...
Distraída,
Desastrada...

Amiga,
Sincera,
Às vezes tranquila e contente...
Depois tudo muda...

Constante...

Tento ser alguém em busca do meu melhor...

Mas tudo é complicado...
E raro...
Um amigo,
Um amor...

Sou assim
Quase sempre
Normal e feliz...

Amizade

Com o tempo a gente aprende que é exatamente assim: cada um tem de mim o que cativou.
O nosso coração só sabe dar sinceramente o que com sinceridade ele recebe, e cada um recebe aquilo que merece. Tudo na vida é conquista e permanecer é uma arte. Arte para os sábios que sabem cativar, preservar, nutrir, respeitar, amar, ceder, perdoar, sorrir e chorar junto. Para aqueles que nunca esquecem, aqueles que são gratos não da boca pra fora e sim com atitudes sinceras.
E quem cativa, sempre tem a amizade.

Para mim você vai ser sempre a melhor amiga. E nada nem ninguém vai mudar isso. É com você que todas as vezes que estou triste, fico feliz em um piscar de olhos. Me vejo sorrindo e esqueço de todos os meus problemas. Quando estou em conflito, você sempre vem com um incomparável conselho e consigo dar a volta por cima.
Amizade assim não é fácil de se encontrar. Agradeço por ter você comigo. Obrigada por tudo. Por você dou minha própria vida, minha irmã. Muito obrigada por estar sempre ao meu lado.
Obrigada pelo que faz por mim, por me aconselhar e discutir sobre os meus erros, por sempre me desejar o melhor, por me colocar no melhor caminho.
Obrigada por me fazer sempre correr atrás dos meus sonhos, por estar em minha vida por todo esse tempo, que eu espero que dure para sempre.
Obrigada por acompanhar meus passos, por me mostrar o que é certo e errado, por ser assim como você é.
Enfim, obrigada por fazer de mim o que sou hoje!

Lembranças da infância

Ainda lembro do cheiro da chuva,
Das brincadeiras com as amigas
Do cheiro da comida,
Nas panelas que minha mãe preparava enquanto eu estudava.
Dos sonhos de voar de mãos dadas com Peter Pan.
Da tentação da lama em me sujar.
De fingir que estava dormindo pra ver se via Papai Noel,
Entrando em casa pra me deixar presente de Natal.
De abraçar uma amiga que caiu e se machucou.
Das brigas com a irmã pelo pedaço maior do doce!
Do vento da balança em meu rosto!
De correr pra cama da mãe após um pesadelo e achar que
Somente ali nunca mais teria pesadelo!
De pensar que minha vida seria sempre uma eterna infância e
Que eu nunca perderia meu mundo de sonhos e refúgio!
De falar pra minha amiga que nada nos separaria e acreditar
Que isso seria verdade!
De achar que todos falavam a verdade por que isso seria o certo
Porque foi isso que meus pais me ensinaram!
Ficar triste quando uma amiga vai embora para outra cidade, sem saber
Que essa sensação ira se repetir milhares e milhares de vezes em minha vida!
De pedir para que sua mãe beije um machucado seu por que acha que beijos
De mãe cura qualquer dor e acreditar que a dor passou!
Brigar com sua irmã, falar que ela é a pessoa mais insuportável do mundo
Mas ficar furiosa quando alguém a magoa e defendê-la com unhas e dentes!
Sonhar que quando crescer encontrara um mundo La fora que nem a casinha
De doce do João e Maria.
Achar que o seu príncipe encantado será seu maior defensor e herói.
De chorar em público sem vergonha de demonstrar sua decepção!
De expressar suas ideias sem medo de crítica, e achar que elas seriam assim
Para o resto da vida, sem saber que mudaria de ideia várias vezes em minha
Vida!
Mas o que mais recordo e não consigo ter de volta, é a sensação de viver sem
Medo de ser feliz!

Ultimamente não tenho sido boa: irmã, amiga, prima, sobrinha, neta, filha.
Ultimamente não tenho falado com profundidade sobre o que sinto, não tenho conversado com quem tenho confiança, ultimamente luto com muitas guerras internas,e luto a todo custo para não ser derrotada, ultimamente sinto um nó na garganta, um grito de silêncio que quer evacuar universo afora, sinto que tudo dentro de mim é como uma bomba preste a explodir,sim, ultimamente tenho vivido muitas noites frias,com ausência de mim mesmo.
Ultimamente sinto falto de quem eu já fui um dia, sinto falta que mesmo em um mundo com pessoas que machuca outros, eu sempre procurava um bom motivo pra rir, sinto falta da minha inocência que um dia foi tirada de mim, sinto falta das minhas fantasias que um dia destruíram por mim, sinto falta do "meu mundo encantado", que um dia foi consumido.
Ultimamente sinto falta dos meus risos sereno, sinto falta das minhas gargalhadas profundas, sinto falta do meu amor sem medida.
Ultimamente sinto falta da minha garra em vencer, de lutar e nunca desistir, de sempre tem algo bom a oferecer a alguém, uma palavra de conforto que seja.
Sim, ultimamente sinto falta de mim.
Perdoe-me por ultimamente não está sendo uma boa: irmã,amiga,prima, sobrinha,neta é filha, perdoe me,se ultimamente me ausentei em datas comemorativas, perdoe-me se fiquei calada com todos meus sentimentos, não quis importunar a sua vida tão corrida,pois você tem seus próprios problemas, você tem seus sonhos para ser alcançados, não quis lhe incomodar,pois você poderia dizer que estou fazendo"um showzinho"ou um "draminha", perdoe-me por ter pensando em falar com você,mas não fui.
Porque você sempre foi o melhor: irmão (a),amigo(a),primo(a),tio(a)...que eu poderia ter,me perdoe por ter sempre te desejado o bem,por sempre me preocupar com você,me perdoe por sempre fazer esforço em saber como está,em ir te visitar,e sorrir com você,sendo que por dentro eu estava a chorar,mas você é uma pessoa especial,querida,e que amo muito,desculpe se não quis desabafar com você,eu não queria te incomodar.

Olá, tenho 13 anos e gostava de mostrar este poema a todo o mundo, para a minha melhor amiga, Karla :)


Gostava de poder voltar atrás, viver de novo aqueles momentos, aquelas tardes, aquelas manhas atrás do pavilhão a espera que tocasse para sairmos da escola, aqueles dias em tua casa, aquelas noites na rua, gostava de viver todos estes momentos e muitos mais, sabendo que estava segura a teu lado e tu do meu :) <3 Sabendo que deitaste tudo abaixo, todos os nossos momentos, os nossos choros, as nossas risadas, as nossas tardes na rua ao pé da ESLAV, aquelas noites bem passadas, sabendo que deitaste tudo a perder, sinto-me insegura, sinto-me fraca, sinto um vazio enorme dentro de mim, é como se vivesse num mundo sem ar, por mais que alguma coisa ou alguém o tente, eu nunca mais te quero largar, nunca, nunca e nunca (L) Passamos por mundos e fundos, passamos por tanto que eu já nem vivo sem ti :') És aquela irmã que eu sempre desejei e que nunca tive, esta irmandade entre nós foi um sonho tornado realidade @ Sempre me apoiaste em tudo, nos altos e nos baixos, e agradeço-te muito por isso, irmã :) Desculpa se por vezes não sou aquilo que querias, desculpa pelos meus erros, mas por muito que te digam, acredita em mim, porque sabes que sempre te conto a verdade, prefiro magoar-te com a verdade do que iludir-te com a mentira. Fiquei mesmo muito mal quando me chamaste mentirosa, uma lágrima estragou o meu sorriso :| Não importa aonde eu vou ou deixo de ir, levarei sempre o teu sorriso magnifico no meu coração que não bate sem ti <3 Gostava de poder voar contigo para bem longe daqui, para o paraíso deserto, só contigo, para sempre, em vez de estar ajoelhada no meu quarto a destruir o meu sorriso :') Gostava de viver contigo, casar contigo, dar à luz contigo, envelhecer contigo e por fim ir para o paraíso contigo :') Gostava de fazer de ti a irmã mais feliz do mundo <3 Gostava de um dia quando tivéssemos filhos, que eles perguntassem por que somos tão chegadas, nessa altura gostava de responder que é uma longa história, sem explicação. Por muito que tente, não te consigo expressar suficientemente o quanto eu te amo. Quer tu queiras quer não, sempre foste, és e sempre serás a TAL irmã do meu coração @ Amo-te Karla Caron, para todo o sempre mesmo :')@

O que dá mais raiva

A garota comia sardinha e arrotava caviar, adorava gabar-se entre amigas do Audi A3 Sportback vermelho que você comprou e não pagava uma caixa de fósforos. Essa vai ser fácil esquecer!

A gatinha tinha ciúme até da dona Silvina, sua vizinha que só se alimenta através de sonda, dá pra contar nos dedos do Lula quantas baladas na companhia dela não terminaram em auê e você vivia na iminência de ser o próximo ator principal do teste de fidelidade da Márcia Goldschmidt. Um beijo e adeus!

Sua ex-namorada dava pelota até para o Adamastor, o porteiro do seu prédio, contava mais homens que o Romário gols e a arquibancada geral do time da cidade já tinha cânticos personalizados com o nome da ninfa. Essa raiva vai passar!

Quando a gente ama, mas os defeitos são condenáveis, fica mais acessível esquecer. Perverso é omitir de nós mesmos, uma mulher que amamos por inteira, alguém cuja mistura de qualidades e defeitos resultava numa parceira irreparável. Assim, tentar esquecer é lembrar. E lembrar dá raiva.

O que dá raiva não é a capacidade que ela tinha de bisbilhotar a vida alheia. O que dá raiva é lembrar do instinto maternal que acordava nela toda vez que você contraía um resfriado. Não dá raiva lembrar da atração irremediável dela por utensílios da Dolce & Gabbana. O que dá raiva é lembrar dos beijos prolongados antes do sol raiar.

Não dá tanta raiva lembrar dela assassinando a voz da Adriana Calcanhoto debaixo do chuveiro, quanto dá raiva recordar dela trajada de vestido florido, calcinha de algodão, chinelo havaianas e cabelos soltos desafiando o vento. A raiva que você sente da insensatez da garota para tratar das doenças sociais mundanas nem se compara com a raiva daquele jeito sapeca que te fazia desejar uma garotinha com o xerox daquele sorriso correndo pela casa.

Não é que ela fez de errado, nem os muitos defeitos, nem o que você viveu colado naquela têia. A pior raiva é das lacunas vazias que adeus nenhum é capaz de apagar.

HOJE EU TENHO QUE FALAR

Amiga, eu peço
Um pouco de sua atenção
Pra falar de um sentimento
Que não me deixa dormir
Desde já peço desculpa se eu te assustar
Não aguento, hoje eu tenho que falar

Aquele dia que te vi num barzinho junto a ele
Senti tanto ciúme e não sei como explicar
Sei que é um erro tudo isso
Mas preciso me declarar
Essa dor aqui em meu peito só me faz chorar

Eu não sei como aconteceu
Só sei que nos sonhos meus eu só vejo você
Tentei mentir pro meu coração
Mas a minha razão é nunca mais te esquecer

Sua amizade é boa demais pra mim
Mas quero te dizer o quanto amo você

AMIGA

Vem iluminar meu dia,
Vem me fazer sorrir,
Vem ser aquela amiga que sempre esteve aqui!
Vem comigo brincar
Vem me acalentar
Vem cantar, pular e sorrir
Porque sempre que me chamar vou estar aí!
Vem me dizer como sonhar, vem me mostrar
Que o céu não é azul, que a grama não é verde,
Que tudo só é do jeito que a gente quiser,
Vem me dizer que a vida não é tão difícil assim
Vem me ensinar que a gente é bem mais feliz assim!

Sementinha da amizade.

Eu plantei uma sementinha, quando comecei a te conhecer,
Esta sementinha era muito pequenininha mal tinha vida,
Mas nunca perdi as esperanças que ela um dia cresceria,
E eu comecei a rega lá todos os dias com muito carinho,
Hoje ela já esta brotada e possui uma beleza esplendida,
Fico feliz por estar tão viva e com muita vontade de crescer,
Mas o mérito não e meu por ela estar de forma tão exuberante,
Mas sim seu por sua reciprocidade e seu jeito de ser tão especial,
Que se torna o adubo essencial para o fortalecimento desta sementinha,
Que se chama AMIZADE

No momento em que duas pessoas se tornam amigas, elas de uma certa forma se isolam das demais. [....] A comunidade pode até repeli-las e suspeitar delas. Os líderes no geral fazem isso. Os diretores de escolas, os administradores de comunidades religiosas, os capitães de navios, podem sentir-se preocupados quando surgem amizades fortes entre pequenos grupos de seus agregados.

[....] O conceito que valoriza a coletividade acima do indivíduo necessariamente também desacredita a Amizade; ela é uma relação entre homens em seu mais alto nível de individualidade. Isola os homens do “conjunto” como a própria solidão poderia fazê-lo; e mais perigosamente ainda, pois os isola em grupos de dois ou três [....] Dizer, “Estes são meus amigos” é o mesmo que dizer, “Estes não são”.

Todo nome que dão a um círculo de amizade é quase sempre depreciativo. Na melhor das hipóteses chamam-no de “grupo”, “roda”, “gang” [....] Os que só conhecem pessoalmente a Afeição, o Companheirismo e Eros consideram os Amigos como “pedantes convencidos que se julgam bons demais para nós”. Esta é naturalmente a voz da inveja, mas ela sempre faz a acusação mais verdadeira...

[....] Sozinho, entre companheiros que não me compreendem, eu mantenho certos padrões e pontos de vista timidamente, um tanto envergonhado por admiti-los e um tanto duvidoso de que possam ser certos. Mas basta estar de volta aos meus Amigos e em meia hora, ou mesmo dez minutos, esses mesmos padrões e conceitos se tornam de novo indiscutíveis. A opinião desse pequeno circulo, enquanto estou nele, supera a de mil outras pessoas: à medida que a amizade se robustece, me sentirei assim, mesmo quando meus amigos estão distantes, pois todos queremos ser julgados por nossos iguais, por aqueles que são “segundo o nosso coração”.

Apenas estes conhecem na verdade nossos pensamentos e só eles julgam segundo padrões que reconhecemos. É deles o louvor que cobiçamos e a censura que tememos.

[....] É fácil ver, portanto, por que as autoridades não vêem com bons olhos a Amizade. Cada amizade verdadeira é uma espécie de secessão, e mesmo rebelião. Pode ser uma rebelião de pensadores sinceros contra erros aceitos ou de maníacos contra o bom senso aceito; de verdadeiros artistas contra a arte popular inferior, ou de charlatões contra o gosto civilizado; de homens bons contra a maldade social ou de homens maus contra a bondade. Qualquer que seja ela, não irá agradar os que estão Em Cima.

Os homens que possuem amigos fiéis são menos fáceis de manejar ou “alcançar”; mais difíceis de corrigir por parte das boas autoridades e de corromper por parte das más. Assim sendo, se nossos senhores [....] de maneira sutil [....] vierem a ter êxito em produzir um mundo em que todos são Companheiros e ninguém é Amigo, terão removido alguns perigos, e terão também tirado de nós aquilo que é quase nossa mais forte proteção contra a servidão absoluta.

Os perigos porém são perfeitamente reais. A Amizade (como os antigos descobriram) pode ser uma escola de virtude; mas também (como não perceberam) uma escola de vício. Ela é ambivalente. Torna melhores os homens bons e piores os maus.

Fica evidente que o elemento de divisão, de indiferença ou surdez (pelo menos em alguns assuntos) às vozes do mundo exterior, é comum a todas as amizades, sejam elas boas, más, ou simplesmente inócuas. Mesmo que a base comum da amizade não seja nada mais momentoso do que colecionar selos, o círculo correta e inevitavelmente ignora a opinião de milhões que a consideram como uma ocupação tola, e dos milhares que são apenas diletantes [....] Da mesma forma que sei que eu seria um intruso num círculo de golfistas, matemáticos ou motoristas, reivindico o mesmo direito de considerá-los intrusos no meu.

As pessoas que aborrecem umas às outras devem encontrar-se poucas vezes, as que interessam uma à outra, muitas vezes. O perigo está em que esta indiferença ou surdez à opinião externa, embora justificada e necessária, pode levar a uma indiferença ou surdez totais [....] A surdez parcial, nobre e necessária, encoraja a surdez total que é arrogante e desumana [....] A surdez parcial e justificável é baseada em certo tipo de superioridade - mesmo que se tratasse de um conhecimento superior a respeito de selos. O senso de superioridade vai então ligar-se à surdez total. O grupo irá desdenhar e ignorar os que se acham fora dele; tornando-se, com efeito, algo muito semelhante a uma classe. Um círculo social é uma aristocracia autonomeada.

[....] Numa boa Amizade cada membro se sente humilde em relação aos demais. Vê que eles são esplêndidos e se julga com sorte por estar entre os mesmos [....] Mas, infelizmente, esses eles, de um outro ponto de vista, são também nós. Assim, a transição da humildade individual para o orgulho corporativo é muito fácil [....] Já vimos isto sendo feito pelos “ veteranos” na escola falando na presença de um aluno novo, ou dois “permanentes” no Exército diante de um “temporário ”; tais pessoas se expressam com grande intimidade a fim de serem ouvidas. Todos os que não fazem parte do círculo precisam saber que não estão nele. A Amizade pode em análise final não ter base alguma, exceto o fato de ser exclusivista. Ao falar a um Estranho, cada membro tem prazer em mencionar os outros pelo primeiro nome ou por um apelido; não apesar de que, mas porque, o Estranho não saberá a quem se refere.

[....] Podemos detectar assim o orgulho da Amizade em muitos círculos de amigos. Seria precipitado supor que o nosso possa estar livre desse perigo, pois, como é natural, exatamente nele é que seríamos mais lentos em reconhecer essa falha.

A amizade é até mesmo angelical, mas o homem precisa ser triplamente protegido pela humildade se quiser comer o pão dos anjos sem risco.

Autorretrato de Amor!
Eu + Você = Sonho bom

Nosso Amor... Nossa Amizade!
Somos a versão
mais profunda das pessoas
que se querem bem,
que se estimam verdadeiramente,
que se respeitam.
Nosso amor... Nossa amizade está baseada
na cumplicidade dos momentos
que juntos dividiremos,
na partilha desse bem imensurável..o AMOR!

Temos a capacidade
para nos amarmos,
sem reservas,
sem preconceitos,
em verdadeira sintonia... Com o amor,
Somos dessas pessoas
que são capazes de oferecer tudo de si
sem esperar nada em troca,
e por isso,
todos os que nos conhecerem juntos,
terão sempre muito prazer
em nos ter como companhia...Porque haverá sempre boas coisas no ar,

A sua alegria, a minha alegria,
A sua bondade, a minha bondade,
A minha luz, a sua luz

Sempre contagiará os outros,
e nos permitirá crer
que os verdadeiros amores e amizades
existem sim.
Eu e você...

Quantas: vezes...

Quantas vezes eu quis ser a melhor amiga
companheira e algo mais.
E você me via sempre como uma estranha,
insignificante que me enxergava,
apenas quando lhe convinha.ou apenas por,
necessidade.

Quantas vezes te recebia sorrindo, e feliz,
por estar ali.
E você vinha hora triste, com o seu coração,
cheio de amargura e revolta.por algo que não,
deu certo em sua vida ou por alguns momentos,
infelizes.

Quantas vezes ouvia seus desabafos e me,
preocupava em te ajudar, às vezes até,
sentindo me inútil por achar que falhou contigo,
por não estar ali do seu lado e poder olhar,
dentro de seus olhos para aliviar aquele,
brilho apagado que há neles,tirar de sua ,
testa aquela ruga de preocupação.

Mas... quando eu estava com essa mesma ruga,
com esses mesmos olhos, você não percebia, e
simplesmente virava-me as costas, ou você,
ignorava -me ou fingia não enxergar o,
que ia no fundo de minha alma.
Quantas vezes eu te dizia meus sentimentos
e você fazia questão de me ferir,

falando de novos amores e parecia sentir,
prazer, nisso, pois sabia que estava,
me ferindo.e ainda assim achava estar,
sendo sincero, Meu Deus acho que não sei mais,
o que é sinceridade.

Quantas vezes estávamos conversando e do,
nada!você vinha com palavras, ásperas
que doía bem lá no fundo, como se fosse,
um tapa. E nem se tinha explicação para, tanto.
Quantas vezes, te deixava bilhetes, poesias,
te escrevia coisas que sentia, e sempre tão,
carinhosa, não se havia nem um sentimento,

dentro de seu coração, pois ficava imune,
duro como a uma pedra.o preço a apagar,
por tudo o que fazia para lhe agradar, era
sempre dolorido.

Quantas vezes, que te ligava e era sempre
recebida friamente, então me restava ser breve,
A ponto de não sentir mais vontade de te ligar.
Mas insistia e persistia em ficar do seu lado,
mesmo sendo pisada, ignorada,e magoada.na
esperança de que não viesse ter os mesmo,
sentimentos que nutria por você.

Mas na esperança de me enxergar de se ter
pelo menos um pouco de carinho, um gostar que,
seja! ou uma consideração. Ledo engano... isso jamais,
aconteceria.E a cada vez mais essas friezas,
foram me deixando cada vez mais arrasada, com
sentimento de culpa, me perguntava onde errei,
o que fiz, o que disse de errado, onde o magoei,
para ser deixada, como se fosse um nada.

Quantas vezes não estava bem!e você vinha todo,
feliz, e me narrava os acontecimentos do dia,
seguinte, e eu... eu ficava feliz por você também,
e ficava ali a te ouvir, quando minha vontade,
era sair, e sempre compreensiva.por que nunca,
se importou se estava bem ou não.

Você não se importava, não se interessava saber,
Aliás, interessava sim! Quando achava que lhe,
dizia respeito a sua pessoa, fora isso… não era,
problema seu.Mas quantas vezes me preocupei em,
saber se estava tudo bem contigo, se aconteceu,
algo que te aborreceu, se estava bem.

Eu... para você não tinha importância, eu era
apenas uma pedra em seu sapato, uma pedra que as,
às vezes te incomodava.e que se queria achar,
um jeito de se livrar!quem sabe não apareceu,
esse jeito.

Siga sempre em frente e não ouse olhar nunca,
para trás, pois lá atrás não significou nada,
olhe para frente somente, para frente.
Talvez agora sejas feliz. E pense.
Agora… não haverá mais, quantas vezes

Para uma amiga:
Uma mulher que sabe ser menina, uma menina que sabe ser mulher. Que sabe viver e não tem medo do futuro, porque vive o presente com intensidade, quantos não queriam colocar isso em pratica não é? Mas ela faz, e vai além, ela preserva as amizades com sentimentos nobres, é uma guerreira no mundo moderno, onde as batalhas são mais duras que as guerras e confrontos corporais da antiguidade. E vence sempre! E sabem por quê? Porque a cada desafio ela aprende e ensina, cativa todos em sua volta, a cada queda é mais força que recebe, a cada choro é mais intensidade para o próximo sorriso, a cada decepção mais experiência e a cada dia, uma certeza: que a felicidade só depende de nós mesmos, que os melhores amigos nem sempre são aqueles estão pertos, que os amores são imprevisíveis, que o sorriso é o segredo da felicidade, que loucura é querer ser normal, que os pensamentos são previsões dos nossos atos, que o passado não mudará e que o futuro só é bom para quem sabe viver o HOJE te amo amiga!(Mayke Franz)

Amizade


Você tem amigos?
Em caso positivo, então sabe o quanto é importante ter amigos verdadeiros.
Muito já se falou desses tesouros chamados amigos, mas nem todas as pessoas lhes dão o devido valor.
Quando não se é rico, nem importante, nem famoso, é fácil saber quem são os amigos, pois, em tese, não têm outro motivo para uma aproximação, que não seja a amizade pura e simples.


O mesmo não acontece com pessoas ricas ou famosas, pois aí poderá haver aproximações movidas por interesses e conveniências nem sempre baseados na amizade sincera.
É muito comum que pessoas famosas, muitas vezes, se sintam solitárias, fiquem depressivas e apáticas, por falta de alguém em quem possam confiar incondicionalmente.

A verdadeira amizade está acima de quailquer valor financeiros.
Todo o dinheiro do mundo não seria suficiente para adquirir uma amizade leal, já que é um sentimento que não está à venda.
E por mais rico que seja um ser humano, ele não será completamente feliz se não contar com, pelo menos, um amigo fiel.
De nada valeria ser a pessoa mais famosa do mundo, se não pudesse contar suas alegrias a um amigo.
De nada adiantaria ter todas as riquezas materiais que o mundo pode oferecer, se não houver uma amizade para compartilhar.
Por outro lado, ainda que a pessoa seja a mais pobre da face da terra, se tiver um amigo verdadeiro, nunca passará necessidade.

Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira das pessoas que se estimam.
Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.
A amizade pura é uma flor que nunca morre.
Para tê-la, você precisa aprender a ser amigo.

Era uma vez
Era uma vez amizade,
que virou afeto,
que virou carinho,
e depois amor.
Era uma vez o amor,
que virou distância,
que virou dor, raiva
e depois ódio.

Era uma vez ódio,
que virou indiferença,
que virou esquecimento,
e que me virou,
e nesse avesso,
virou a esperança
de nascer um dia
novos sentimentos.

"Eu quero o bem.
Eu quero mais amor, mais solidariedade, mais amizades, mais futebol na chuva, mais amigos verdadeiros, mais momentos em família, mais churrascos, mais diversão, mais loucuras, mais fé, mais alegrias, mais músicas.
Eu quero a felicidade verdadeira, eu quero a paz.
Eu quero encontrar na simplicidade a alegria de estar vivo. Eu quero ser feliz pelas coisas simples.
Eu quero mais, muito mais.
Eu quero estar de chinelo contando histórias com meus amigos, eu quero boas lembranças, eu quero calma.
Eu quero explodir a vida em felicidade e amor, fechar os olhos e abrir os braços em eterna dança no ritmo da amizade."

Preciso desabafar e cansei de ouvir as mesmas opiniões clichês das minhas amigas de que tudo acontece na hora certa e que eu preciso esperar. Eu sou ansiosa demais pra esperar, caramba! Quero doses intensas de vida, quero acordar e precisar resolver coisas, ajudar pessoas, amar e ser amada e no final do dia ter um "Boa noite" especial, daquele que quando você lê te acalma, te faz mais forte.

Eu sei, eu sei que esse poder não deveria estar nas mãos de uma outra pessoa e não está. Faço tudo todos os dias para ser a melhor versão de mim, tento ajudar quem precisa, e me dedico 200% em tudo que faço, mas sabe quando tudo se torna uma rotina, onde você sabe que vai acordar, trabalhar, ouvir seus pais como os mesmos assuntos, estudar incansavelmente, ouvir algumas amigas reclamando das mesmas coisas de sempre e outras levando suas vidas perfeitas de sempre.

Mas, e eu? Eu cansei de ser a amiga que todas dizem admirar por ser independente e que sempre está disposta a dar os melhores conselhos aos quais não sei aplicar na minha própria vida. Eu preciso sim de alguém, mas parece que com passar dos anos seu coração de despedaça tanto que a cada vez que isso acontece ele demora mais para se recompor. Acho que o problema é idealizar demais as coisas. Mas infelizmente é inevitável, eu sou do tipo de pessoa que acredita que as coisas vão melhorar e não me envergonho por isso não, acredito que é disso que o mundo precisa de pessoas que acreditem em um mundo melhor.

Mas quanto mais eu conheço pessoas mais parece que eu vou ficar sozinha pra sempre, porque eu não admito menos do que acredito merecer. As vezes até penso que sou chata demais e por isso não consigo "encontrar alguém", e uso as aspas porque acho que esse alguém não surge de uma busca incansável e desesperada mas de um encontro de vontades, uma sintonia. Quero alguém que me coloque de cabeça pra baixo, porque com a cabeça no lugar eu sinto que sempre estou. Que faça os meus olhos brilhar, meu coração disparar, meu tempo parar mas a cada dia acho que isso se torna menos provável. Sou racional ao ponto de que se o cara não me procurar, por mais afim que eu esteja, ele não me merece e se não me merece eu preciso me afastar e é isso que eu faço, não sou uma pessoa de segundas chances e talvez esse seja o meu erro?

Uma vez tive que ouvir de um cara que eu era a típica mulher do século XXI que não precisa de ninguém. Pelos Deuses!!! Todo mundo precisa de alguém e não é porque não fico te ligando e te enchendo o saco porque você quer sair com os teus amigos que no domingo a noite eu não queira assistir um filme e ter alguém pra dar carinho.

É deprimente pensar que se vem para esse mundo para estudar, trabalhar...e morrer. Não!!! Eu quero SENTIR a vida mesmo que ela esteja difícil, mesmo que ela seja repleta de decepções, a vida também é feita disso não é mesmo? Quero deitar na minha cama e falar QUE DIA e não mais um dia...

Para minha prima Gabi e amiga Adria...
Amo vcs!

A alegria que trazemos no coração, espalha-se como trigo e alimenta a alma daqueles que precisam de um pouco da verdade crua, sem máscaras, sem enfeites, simples como se é...
Descobrir no dia-a-dia a beleza de se ser A.M.I.G.A. com letra maiúscula, na simplicidade de gestos, de palavras sem refinamento, mas que deixam transparecer o que verdadeiramente se é...
Guerreiras, crianças, mulheres, sérias, loucas, ingênuas e perspicazes.... Somos, resumidamente, FELIZES e ÚNICAS... E nós brindamos à vida, dia após dia... Assim somos nós...

FELICIDADE

Um dia uma garota perguntou a uma amiga:

_ Onde estará a felicidade que eu tanto espero?

A sua amiga ligeiramente respondeu:

_ Olha-te no espelho, que saberás onde encontrá-la.

A garota sem ainda ter entendido, olhou-se no espelho e só assim percebeu que a felicidade que ela tanto esperava esteve sempre dentro de si mesma, o que faltava era crer que a felicidade não vai e vem, só precisa ser encontrada.