52 textos para amigas que inspiram afeto

Cerca de 5341 textos 52 para amigas que inspiram afeto

Minha amiga eu lhe digo
Do fundo do coração
Em tudo que falaste
Acredito que tenhas razão
Eu sou aqui do sudeste
São Paulo é meu torrão
Não sou contra nordestino
Não discuto religião
O que aconteceu domingo
Não foi uma divisão
Foi gente de bem votando
E impondo a posição
O nordeste elegeu Dilma
E eu não vou nem discutir
Eu votei em Aécio
Não canso de repetir
Mas, antes de terminar
Me diga uma coisa minha filha...
O nordeste elegeu Dilma
Por conta do bolsa família?

By Sérgio Luis

Inserida por SergioLuissp

Amizade

Olho a vossa imagem
Subitamente penso em amor
Um amor sincero, puro, inocente
Liberto de pudor

Quando dói
Penso em nunca estar sozinho
Pois na verdade
Não estou
Ainda vos digo, leitor, nunca estarei
Acrescento-te afirmando
O possuinte de um amigo
Também, jamais estará

A amizade digna da eternidade
Não sofrerá os impactos do tempo,
[...]da distância, ou de quaisquer outro
[...]que possa vir a atrapalhar
Pois amigos
Amigos sim
Saberão contornar
A dificuldade que obstaculizar

Amizade é essa
Aquela que sofre mudanças
Como este texto
Começa de um jeito
Toma outro rumo
Não acaba
E se termina
Termina com reticências
Que prontamente
Indicam continuidade...

Inserida por PatrickMartins

"Laços"

Amizade...
Laços,
Forjados na compatibilidade de ideais...
Na diversidade de conceitos...
Em um aperto de mão...
Um gesto,
Um sorriso,
Um olhar...

Laços atados,
De formas variadas...
Um Laço Infinito...
Encontrados devido a um objetivo comum...
Nascidos por causa de um "Leão"...
Reforçado por um vínculo invisível,
Seja presencial ou virtual,
Pelo desejo de um nobre sentimento,
Chamado Saudade...

08/11/2014

Inserida por betinhomurata

O adeus!

Um dia a amizade aparece.
Diálogos, conselhos
Partilha de choros e sorrisos
Envolto aos ombros
E abraços de um amigo.

Um dia a amizade solidifica.
Momentos, decisões
Surgem os comprometimentos
De erros e acertos
Na vida de um amigo.

Um dia a amizade some.
Achismos, egocentrismos
Rompem sentimentos
De tudo o nada
Simplesmente jaz um amigo.

Inserida por danielliokamura

Amizade não se cobra? Depende do que você entende por amizade... Depende do que você entende por cobrança.

Para mim, a amizade é como uma planta. Quanto mais antiga, maiores são suas raízes. Isso não muda o fato de que todas precisam de cuidado, atenção e presença. É por isso que devemos regar as plantas para que elas não morram.

De certo que as mais antigas possuem raízes mais fortes e não precisam serem regadas com a mesma frequência que as novas. Entretanto, mesmo as plantas antigas morrem se ficarem longos períodos sem a atenção necessária.

Inserida por morencyneto

Meus amigos, e amigas.

... Dou Inicio ao meu trabalho hoje após ler Martha Medeiros, e Marilyn Monroe quando diz que podemos comparar nossa vida a uma partida de tênis onde a bolinha se inicia no centro da quadra e dali em diante vai para um lado ou outro, às vezes sobe de um jeito para o alto sem atentar aonde ela possa chegar. Faz uma jornada nas estrelas.

Assim, se mostra o jogo onde atento ficam seus jogadores, e ademais espectadores, a torcida que quer ver você ganhar o jogo, e outra que torce por você perder. Mas o jogo continua até o momento em que você se ver como a bola da vez. E tudo dependa unicamente de você, onde nisto você encontra uma amiga mais que especial alguém que de repente muda toda sua vida por simplesmente fazer parte dela.

Alguém que por suposto faz você sorrir, chorar, e até lamentar diante do fato ocorrido, mas, que também levanta sua cabeça, e faz com que você perceba e assim acredite que ainda existe algo de muito bom mais adiante, e que o jogo não termina de uma partida para outra, e que o show jamais termina da mesma forma que começou, e por isto você vê esse alguém ser muito especial, aquela que convence você que a porta que se ver semiaberta, precisa que você escancare-a, e deixe que tudo que existe passe, sem alguém a impedir, sobretudo o que existe dentro e que você queira tirar de onde poderá estar.

Todavia, ao decorrer deste jogo que depende unicamente de você, em que você se ver para baixo, e o mundo parece ruir, e tudo a volta se ver escuro e vazio, esta te põe para o alto e neste momento tudo se transforma , e percebes a partir daí que tudo fica mais claro.

Bastando, dar a volta por cima, e sacudir por mais uma vez a poeira que levanta no centro do palco. Esta te guiara como se ela fosse tua estrela guia, onde a qualquer momento segurara tua mão, e dirá que apesar do vexame, fora encontrado o caminho certo.

E que ela será para sempre tua amiga e que diante os fatos não existe fim. Mesmo que alguém de repente arrie a cortina ao final de tal cena, e você ao cumprimentar seu publico , estenda-me a sua mão.

Alexandre d’ Oliveira – Natal; RN- 24/ 11/ 2014

Inserida por oliveiralexandre

Temos aquela amizade que sabemos que durará muito
Mas também temos "aquelas "
Aquelas que são pra vida
Aquela que faz falta
Aquela que sem ela não seríamos nada
Amizade pode ser uma palavra sem significado
Mas com um sentimento enorme
Tradução para amizade?
Não existe
Amizade é saber amar,conversar,desabafar
Amizade é só pra quem sabe amar

Inserida por LeticiaConsani

NÃO SEI BEM AO CERTO
SE ISTO É HONESTO
COMIGO
CONSIGO
TRANSFORMAR UMA SADIA AMIZADE EM INCERTEZAS E ILUSÃO.
ONDE ENVOLVE DESEJOS E ILUSÃO
SENTIMENTOS QUE FAZEM BEM AO CORAÇÃO,
QUANDO SENTIMOS A DOIS
SENTIDO POR UM
NÃO CHEGARÁ A LUGAR NENHUM
NÃO QUERO NEM DESEJO
MACHUCAR-ME
TAMPOUCO MACHUCAR-TE
NÃO MERECEMOS ISTO.

Inserida por AnyTerra

NÃO SEI BEM AO CERTO
SE ISTO É HONESTO
COMIGO
CONSIGO
TRANSFORMAR UMA SADIA AMIZADE EM INCERTEZAS E ILUSÃO.
ONDE ENVOLVE DESEJOS E PRAZER
SENTIMENTOS QUE FAZEM BEM AO CORAÇÃO,
QUANDO SENTIMOS A DOIS
SENTIDO POR UM
NÃO CHEGARÁ A LUGAR NENHUM
NÃO QUERO NEM DESEJO
MACHUCAR-ME
TAMPOUCO MACHUCAR-TE
NÃO MERECEMOS ISTO.

Inserida por AnyTerra

E aí você começa a fazer o que suas amigas
disseram pra você fazer desde o começo: ignorar.
Você começa a não olhar tanto, a não sentir tanta
falta assim, e nem faz questão de chamá-lo pra
conversar. Você para de falar tanto nele e isso te
faz sentir menos necessitada das coisas que ele
falava com você. Você começa a pensar menos nele, e
com o tempo, você começa a fazer falta. Você parou
de olhar tanto, mas agora ele te olha o tempo todo,
ele pensa em você o tempo todo, ele fala de você o
tempo todo. Mas, você só tem três palavras pra ele..
— Me perdeu, fim.

Inserida por OrlenPessoa

Senti vontade
Senti desejo
De largar a amizade
E correr pro seu beijo

Não vai dar tudo certo
Nunca da
Mas dane-se, eu te amo
Porém não sou expert no ramo

Sou poeta, e não conheço o amor
Conheço apenas a vontade de te amar
Assim como todo poeta, sou louca
Por querer sempre beijar-te a boca

Inserida por VEChahhoud

Hoje é um dia muito especial, Dia da Amizade!
Essa homenagem linda vai para todos meus amigos, virtuais e reais!
Amizade, mais que sentimento, um dom a ser cultivado no altar abençoado de nobres aspirações.
Enquanto outros sentimentos se desvanecem na poeira das ilusões, a amizade permanece, independente de vendavais, guerras, ameaças, tormentas ou covardias.
Amizade não se tem, preserva-se. Pode não estar no dia a dia, mas sua presença é constante; seu apoio supera barreiras intransponíveis.
A amizade não limita, abre espaços, ilumina caminhos.
É humilde, boa e calorosa, atributo dos corações elevados, sem pré-conceitos, amando e servindo sempre, independente 'de'...
Aos meus amigos, com todo meu carinho, não somente pelo Dia Internacional da Amizade, mas por todos os dias, meses e anos construindo este marco abençoado chamado Amizade!

Inserida por guhaschar

Quer manter minha amizade e ganhar meu respeito?
Não minta
Não omita
Não me ignore
Não desdenhe
Não se finja de morto.
Olhe nos meus olhos
Dialogue!!!
Não tenha medo
Aponte meus defeitos....
Diga o que sente, mesmo que isso não traduza em palavras boas sobre mim.
Aprendi e ainda estou aprendendo a ouvir...de alguma forma isso me fará amadurecer.
Evite estresse para você e para mim, a verdade pode doer, mas colocar os “pingos nos “Is”” sempre é a melhor opção.
Pode ter certeza que vou me sentir bem, e te admirar muito mais por isso.

Inserida por natifelixs

Que nunca nos falte:
Paz no coração.
Fé que sustenta.
Um amor verdadeiro.
Uma amizade sincera.
Um ombro amigo.
Um motivo para sorrir.
Um abraço apertado.
O carinho da família.
Um sonho para alcançar.
Uma surpresa agradável.
Um motivo para seguir em frente.
A esperança de dias melhores.
Saúde, do corpo e da mente.
Momentos bons para relembrar.
A sabedoria que vem do alto.
A presença de Deus em nossas vidas.

Inserida por dekarissi

Adágios 7a
• “Numa guerra de egos não há espaço para amizade”.
• “Se uma pessoa exagerar uma argumentação em justificativas ora vazias ora com mímica ou tom vocal tenso e grave, eis indicativos de engano ou mentira”.
• “Se um indivíduo teceu conceitos negativos contra tua pessoa, e não contiver recursos intelectuais para a reversão do preconceito ou compaixão. Não adianta contemporeanizar pois será inútil”.
• “Se a semente da discórdia já está plantada, cuide dos teus falares e atos. Pois armadilha armada não aguarda tempo, e sim desgraça”.
• “Os imediatos em conceituação são os adoradores de preconceitos. Dão voltas em palavras, olham com indiferença e se colocam a par como são, mas Deus vê os corações e espíritos propriamente”.
• “A mentira é proporcional ao agravo imposto, a seriedade qualificada – tensionada. A fim de que o engano seja imprimido; a solidariedade range como um grito, a espera da contemplação que abraça e não fala, muda. É um embuste sob a alegação de ameaça – simulacro! Que importa. Pois o sofrimento se abrir como uma porta. Sob a alcunha de Justiça, que incúria. Vingança armada numa terra que a fé não é arma, e sim chacota – cala. Brasil a terra dos nexos forjados, calcados para se sentirem importantes. Rumo ao totalitarismo como fontes”.
• “O olhar é a locução adjetiva; e em estado de fúria ou paixão, substantivo abstrato".

Inserida por Clailton777

Nossa amizade não é de agora.
No cumprimento dos seus lábios, já te abraço em delírios.
Pra te amar num lugar somente nosso, te fazer sentir o que quero sentir.
Numa noite infinita de prazeres, ainda somos amigos apaixonados.
Magnetizados pelo mesmo desejo, de ao nos ver em qualquer parte do mundo.

Ter a sua amizade é
Sorrir quando quiser chorar
Se alegrar quando estiver triste
Cantar quando não quiser
ficar em silêncio
Sonhar de olhos abertos
Lutar mesmo com as forças
se esgotando
Ter esperança apesar
das dificuldades
Alimentar sonhos além
das fantasias e
Esquecer da solidão tendo-lhe
como amiga.

Inserida por FilipiPancheri

Se pra você não existe amizade virtual o problema é seu.
Além de existirem, serem reais ajudam muitas vezes mais que aqueles que você tem plena fé que são verdadeiros.
Obrigado a todos meus amigos reais e virtuais por me concederem o direito de compartilhar o que eu penso , o que eu faço enfim!
Obrigado!

Inserida por Jherecardoso

AMIGA TE ADORO

as amiga sao pra sempre.
as amigas sao aquelas que mesmo ta na dificudade vai la te ver.
sao aquelas que mesmo o mundo pra ele te acabado ta la do mesmo geito.
é aquela no parto ta comtigo.
é aquela que mesmo sabento que nao gosta d namorado da amiga mas ainda vai la.
é aquela sabendo que a amiga traiu namorado sem quere ta la do lado do mesmo geito.

Inserida por ingridmedeiros

De repente...

E tudo ocorre de repente...
De uma amizade se faz um amante
Uma aventura errante se faz reincidente
Posto que é zeloso, tornaste um amor prestante
***
É como uma sinfonia, um toque, conjunto de movimentos
Dentro da eternidade e atento no vão momento
A labuta de sermos detentos
De nossos ritmos de comprometimento
***
A consequência de um sorriso, um olhar
O paraíso capaz de inebriar
O ar preso relutantemente no balbuciar
Da impetuosa luxúria de jamais abnegar
***
A inocência que é violada
Na colisão dos desejos, as vestes despidas
Mas somos soberanos, da volúpia desmedida
No roupante voraz das vontades corrompidas
***
Então se sofrer de amor
For a condenação, que seja sem pudor
Uma sacana, insana dor
No aparato da abnegação do temor.

Inserida por leninhaaraujo