Textos para Alguém Especial
Pode ficar tranquilo.
Você vai muito longe, e com o tempo é natural que você arrume alguém que não se importe se você a procura ou não, se você se lembra ou não das datas e compromissos importantes, se você atende ou não o telefone, se você estará ou não em casa para almoçar, jantar, para dormir ou acordar...
Mas esse mesmo tempo também pode se encarregar do fato de que quando você estiver lá na frente, principalmente quando "acordar", não precisará se preocupar com mais nada, exceto com o fardo da sua solidão acompanhada.
Você já parou pra constatar que todas as vezes em que alguém ou a vida me puxa o tapete, eu aproveito para fazer uma coisa que eu adoro: voar!
Já parou pra pensar que você não voa porque suas asas podem estar atrofiadas pela inveja?
Nós somos iguais.
Ambos temos asas.
Tente usar as suas, quem sabe você para com essa mania chata de me olhar de baixo pra cima!
Quantos passos você precisa dar para "alcançar" alguém?
Nenhum.
Ninguém, por mais longe que tenha ido, andou mais ou menos passos que você. Só teve/tem um caminho diferente.
Quer um conselho?
Você pode até se inspirar, admirar, querer o mesmo, mas cuide do TEU caminho porque o do(a) outro(a) é unicamente dele(a), assim como o TEU também o é.
Não espero que alguém me creia. O outro é, por vezes, nossa desesperança. O provérbio que trata como maldito o que confia nos homens é tão atual como sempre foi. Nenhum homem é digno de fé. A nossa salvação vem de Deus, porque nenhum outro nos pode salvar.
Estamos todos, ainda que neguemos, sozinhos nesse mundo e dependentes do Seu amparo.
Que a geração Z esconda as suas asas!
Alguém virá cortá-las. Finjam normalidade! Os que não podem voar invejarão as suas asas e lhes farão escravos. Eles criaram as mutações com as guerras, o ódio e os abusos.
Inventem seu mundo! Serão capazes de criá-lo em seu coração.
Para o conservador, Deus é um assassino, um exterminador (O deus dos milicos, dos exércitos).
Não é. Ele é o Deus dos mutantes.
#SE ALGUÉM ME PERGUNTAR!
Cada um aqui tem seu motivo pra estar aqui, ter perdido alguém, ou uma desilusão amorosa, ou por ter machucado alguém e estar se sentindo mal...todos nós temos todos os motivos possíveis pra estar aqui..
confesso que eu não estou aqui por um motivo diferente!
Se alguém me perguntar hj "oque é a vida!?"
Minha resposta seria como um dia nublado, numa floresta com arvores enormes e escutando apenas corujas.
Se alguém me perguntar "oque é o amor!?"
Minha resposta seria como se eu estivesse dentro de uma caverna e tivesse um coração enorme na minha frente segurado por vários galhos de cipó e o coração completamente...vazio..apenas cinza...que vai caindo e desabando no chão virando..um belo NADA.
Se alguém me perguntar "você é capaz de amar?"
Minha resposta seria..um SIM..
mas esse sim seria cheio de insegurança, medo, e lagrimas nos olhos com medo de acontecer tudo de novo.
Se alguém me perguntar "oque é a solidão!?"
eu com certeza me tornaria a pessoa mais sabiá do mundo, teria todas as respostas na ponta da língua, e iria dizer..mesmo tendo amigos por perto a solidão nunca se aparta e sim se instala..
e vc? qual seria sua resposta pra essas perguntas?
Um conselho pra sua vida...
Casar ou morar com alguém
Que você não ama é
O mesmo que se condenar
A infelicidade eterna.
Gostar nunca vai ser
O mesmo que amar
Você quer um conselho pra sua vida?
Se ame em primeiro lugar!
A vida à dois não é fácil,
Ainda mais sabendo que é
Com essa pessoa que o resto
Dos seu dias você vai passar.
Edvan Pereira "O Poeta"
Amigo
O que é ser amigo de alguém? Ser amigo de alguém, é gostar dessa pessoa, como se fosse de si próprio. A Biblia diz que é não concordar, com injustiça feita a essa pessoa; sofrer com essa pessoa, pelo que de mal lhe sucedeu; chorar com essa pessoa, pelo seu sofrimento; Mas sem inveja alegrar- se com essa pessoa, com a sua alegria; Do melhor modo edificar a vida ou ajudar a edificar a vida do outro.
Mesmo que essa pessoa, seja criminoso, não odiar essa pessoa; nunca se pôr em oposição a essa pessoa. Chamar a atenção essa pessoa, caso ele tenha errado, claro! Mas nunca debaixo de inimizade. Não se alegrar com o mal de alguém; Nunca pensar, que o mal de outrem, nunca nos sucede; visitar os presos e os que estão nos hospitais!
Ajudar os pobres, da melhor maneira. Claro que em última análise é fazer como Jesus fez. Só ele mesmo e somente ele, fez assim. Mas a nós cabe- nos, sempre olhar para Jesus Cristo e tentar fazer o melhor. Isto vale para os nossos dias também! Num tempo sem amor, que nos possamos levantar a favor do verdadeiro amor!
"Lágrimas"
Com a vida aprendi que não devemos parar de chorar quando alguém, ou alguma coisa nos causou um determinado mal.
Aprendi que o choro deve ser externado, pois dessa forma provamos a nós mesmo que somos diferentes dessas pessoas que deram origem a tais lágrimas, e de certa forma até melhores que elas, pois ainda somos capazes de expressar algum sentimento.
Aprendi que devemos continuar a chorar, mas na presença dessas pessoas, devemos chorar internamente, para que com essas mesmas lágrimas não possamos alimentar ainda mais o falso ego que elas julgam ter.
Aprendi que mesmo odiando esta entre pessoas continuo as amando a ponto de me sacrificar para o seu bem estar, pois pessoas que fizeram mal a mim, elas merecem não o meu perdão, mas a minha compreensão talvez por não me conhecerem de fato, mas aquelas que fizeram mal tanto a mim como a meus amigos, essas sim merecem perecer na vastidão do limbo do sentimento mais cruel da raça humana, a “indiferença”
Assim como uma lagarta se transforma em uma linda borboleta, à de transformar sua índole sórdida e vil em caráter servil.
Aprendi que atrás de lindos sorrisos se escondem pessoas de corações vazios, e que tudo na vida tem seu começo, algumas vezes ainda que por um período longo ou curto um meio, e com a certeza mais absoluta do mundo tem seu fim.
O mais importante é que após a perda de um grande amor não devemos encontrar um novo amor para nós vingarmos do primeiro, porque poderemos estar tecendo uma teia de sofrimento sem tamanho e proporção.
Aquele que entende sua dor e seu sofrer, com certeza não repetirá os mesmos erros que outrora foram cometidos contra sim, por almas vazias e consumidas de seu orgulho próprio.
✍️Jamais em sua vida faça por alguém mais do que você possa, nada que possa gerar prejuízos morais e financeiros para você. Isso é sacrifício e sacrifícios geram cobranças. As religiões são exemplos, estão repletas de pessoas com citação de cobranças sobre sacrifícios, que usam com o fim de aproveitamento próprio para ficar parasitando.
🛐☪️♾️☸️🕉️👣👣❤️✔️👁️👁️
"O ingrato é alguém soterrado no tempo presente: os benefícios do passado e a retribuição futura fogem do seu horizonte. Desvanecido num "aqui e agora" vazio, ele vai aos poucos mutilando a própria psique.
O presente apequena-se e se transforma em dolorosa imanência.
Por sua vez, o homem agradecido expande a sua bússola a um passado do qual recorda com critérios objetivos e a uma salutar capacidade de projetar o futuro.
O presente torna-se rico, ganha em densidade ao transceder a si próprio".
"O idiota só percebe uma evidência quando é por ela esmagado. Trata-se de alguém PRECIPITADO com relação ao futuro imediato; IMPREVIDENTE com relação ao futuro distante; e NEGLIGENTE com relação ao momento presente.
Em face dos perigos, ocasiões nas quais precisa agir rápida e acertadamente, o idiota tem o raciocínio tardo, e acaba soterrado pelo acúmulo de informações que colheu a esmo, ante as quais as evidências desaparecem do seu estreito horizonte mental.
Quanto mais se informa, mais se deforma.
Afogado na superfície de si mesmo, ordinariamente este boçal crê ser uma boa pessoa. Tal equívoco de autoavaliação – ingênuo na aparência, malicioso na realidade – faz com que não perceba a maldade, tanto a alheia como sobretudo a própria. Cedo ou tarde, esta infeliz criatura julgará os maus com a mesma indevida benevolência com a qual se mede; e os bons, com desumano rigor".
Não viva a vida em função de alguém....
Quando você se molda no outro para não perder ou por pena, ou ainda por medo de magoar, você se perde de você, e desvia da missão da sua alma, que é encontrar você.
Se você não souber quem é você e o que aqui veio fazer, não vai escrever sua historia. E então vai viver eternamente em função das historias dos outros.
Viemos a este mundo para externar nossa beleza, os dons que vem do espirito, fazer tudo o que nos da prazer e ser realmente feliz.
A Paz Interior
A paz existe sim, porém ela não vem de algo ou alguém. Não é o que está no externo que atrapalha o seu bem viver, é o seu interno que precisa ser ajustado para que a luz possa refletir no seu externo. Geograficamente não existe céu e inferno, são apenas condições da consciência humana.
Se você quer sair deste caos do mundo, em que todos vivem em um inferno astral, e viver no paraíso, comece a construção deste estado dentro de você. As questões emocionais não têm a mesma intensidade para todos; não dependem da idade, não são iguais para todos, mas todo ser humano tem conflitos internos. Pessoas ou situações conflitantes que estão ao seu redor são emanações da sua vibração. Você atrai sempre mais do mesmo e não terá outro resultado além do que está tendo.
Quando você se propõe a trabalhar os porquês das dores da alma, todo o externo começa a melhorar. Então, não fique esperando que aconteça um milagre em sua vida para que você fique bem; o conflito só acaba quando você resolve os enigmas que trouxe na sua alma. Entendendo seu processo de alma, você encontra o seu eu interior para que a sua alma floresça e a sua vida aconteça.
O Valor do Seu Ser
Não reduza o seu valor só porque alguém não pode pagar. A opinião alheia é sempre cruel, porque a ideia emitida é o sentimento de um outro ser projetado em nós, e não o que nos define! Não há como conhecer alguém sem conviver com ele, então, vamos combinar assim: quando você falar comigo, olhe nos meus olhos para enxergar minha alma, o meu eu essência, muito além da minha aparência. E então, eu lhe ensinarei a me ler nas entrelinhas para que nossa comunicação flua a ponto de nos dialogarmos até mesmo sem usar as palavras.
Com a conquista da minha confiança, poderá passear com liberdade pela minha vida e nos beneficiaremos com as maravilhas da verdadeira amizade. Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua e um jeito especial para classificar cada ser. Porém, para que alguém possa enxergar o seu brilho, se permita enxergá-lo primeiro. Precisamos aprender a dividir o que temos de bom, sem deixar de ser quem somos.
trauma;
o que passou
deixou noites em claro
ódio, raiva —
como isso faria alguém mais forte?
não, só me deixou pior
sentimentos que não escolhi
fermentando em mim,
hoje me assombram
como maus presságios
o que me fez mais forte
foi me arrastar para longe,
rastejar até o último pingo de felicidade
que me restou
e esse mesmo pingo
todos julgam como erro,
como maldade —
como me fortalecer
se estou cercado por traições?
[O que esse sonho significa
pra mim]
Preciso encontrar uma mulher
com o coração livre
Alguém que me ajude a procurar o
sonho que eu tive,
E quando eu encontrá-la, eu vou
poder descobrir
O que esse sonho significa pra mim,
Pede para as tuas amigas
irem embora
Aproveita e pendura uma placa lá na
porta "não perturbe"
Desliga o telefone, deixa esse
livro aí fora
E não se esqueça de apagar as luzes,
Porque é hora de fazer amor, querida,
Não posso mais ficar nessa espera,
Só tenho uma coisa em mente,
vem aqui
Eu te seguro em meus braços, e tu
me segura também,
Tudo vai bem essa noite, vamos
ficar assim
Nos amando e nos tratando bem,
Preciso encontrar uma mulher
com o coração livre
Alguém que me ajude a procurar o
sonho que eu tive,
E quando eu encontrá-la, eu vou
poder descobrir
O que esse sonho significa pra mim,
_______Te amo___
❤🌹
Sim.
A beleza é algo finito,ou seja,devemos ficar com alguém também pela sua essência.
O bom caráter é algo que deve ser admirado.Logo,existem psicopatas narcisistas que são muito lindos por fora,mas que por dentro são horríveis.Por isso,eles usam a sua aparência exterior para aplicar golpes,enganar e descartar as pessoas com quem se relacionam afetivamente.
Alguém já se deu conta que a vida é passageira? Que hoje você está aqui e amanhã, não mais.
Então para que viver em guerra com a família, vizinhos e amigos.
Aproveite esse tempo que Deus te deu aqui na terra, para viver em harmonia, com muito amor e paz.
Vamos mudar as nossas condutas a partir de hoje.
'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
(Mateus 22:39)
╲ \╭Acreditar╯
╭𝓘𝐬𝐚𝓑╯
┗╯\ ╲
╔══❝Não acredito em alguém completar outro alguém. Acredito sim que todos temos na vida alguém que nos entende mais ou melhor que o resto do mundo.
No dia em que te conheci, sobe de imediato ter encontrado esse alguém que nunca havia procurado, mas que me sabe tão bem ter a meu lado.
Inúmeras coisas já fiz na vida e na minha própria muitas foram as poucas certas. Uma coisa sei que fiz mais que correcta, correctíssima e sem dúvida alguma afirmo que ter-te dado meu coração, fora até hoje a minha mais certa ação. e não diga ninguém que errei, pois hoje vejo de olhos fechados que minha vida és tu e não por te amar, por seres meu tão grande amor, mas sim porque és tu meu confidente, conselheiro, apoio, amigo e amante.
Não creio que exista esse tal de para sempre, mas perante ti te posso dizer que pode até o mundo do nada começar a girar ao contrário e nossos sentimentos colocar de pernas ao ar, mas sem dúvida alguma sei que meu amor por ti é do tamanho do universo e e hoje tem raízes fortes e profundas instadas no meu coração.
Sem dúvida alguma hoje afirmo segura que Te irei amar até ao meu último suspiro neste mundo tão cão.❞══╝
╭#IsaBel
┗╯
Tc.13092023/187
Isabel Bugalho 𝐂𝐨𝐩𝐲𝐫𝐢𝐠𝐡𝐭 © 𝟸𝟶𝟸𝟹
- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Textos fofos para encantar com as mais belas palavras
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Textos de reconciliação para renovar laços e superar desavenças
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração