Textos para Alguém Especial
A vida é cheia de surpresas...
Por vezes algo ou alguém cruza nosso caminho...
E algo se modifica, quando acontecem os encontros
"chamados" pelo Destino, mas também podem acontecer certos desencontros,
ou podem surgir certas "visitas" vindas de longe, e como atrapalham a vida...
Osculos e amplexos,
Marcial
ACONTECEM ENCONTROS E DESENCONTROS EM NOSSA VIDA
Marcial Salaverry
A grande verdade, é que estamos sujeitos a surpresas, causadas pelas "coisas da vida", pois sempre acontecem encontros e desencontros em nossa vida, revelando um contraste de sentimentos, que são como luz e escuridão na vida... A escuridão revela problemas que atormentam a alma, tirando a calma, a tranquilidade, podendo provocar uma série de problemas.
Por vezes são como dramas que podem ser causados por certas circunstâncias da vida, que se causam tormento, passam, como passam as tempestades, como a escuridão cede espaço para a luz, e as chispas de luz que surpreendem, ofuscando a visão, é o amor que surgiu de inopino, iluminando a vida, minimizando os efeitos da escuridão, ajudando e dando forças para superar traumas e problemas, e podem se constituir numa agradável surpresa, clareando nossa mente, e a levando por uma senda segura.
Essa surpresa pode modificar totalmente a vida, e chega certamente trazendo a paz que o coração buscava sem encontrar, quando perdido na escuridão que parecia definitiva, e que modificando tudo, sempre poderá possibilitar viver-se uma infindável sucessão de dias felizes, deixando claro que jamais devemos perder totalmente a esperança de que algo poderá mudar para melhor em nossa vida, quando parecer que a escuridão irá tomar conta de nossa alma, mas tudo passa, e a luz quando volta, deixa a alma viver feliz...
E sem desistir da luz que certamente voltará a iluminar o caminho, vamos começar vivendo este LINDO DIA, que poderá ser o início de uma sequencia de lindos dias futuros...
Marcial Salaverry
Nunca mais fico de bem.
Vez ou outra, na minha infância, eu escutava alguém dizer: "vou ficar de mal! Nunca mais fico de bem". Achava isso bem estranho; ficava pensando o que seria esse 'de mal'. Fato é que não entendia aquela fala. Até porque, como geralmente vinha da boca de uma criança, depois de poucos minutos, uma chamava a outra para "voltar a ficar de bem". Lembro que nunca fiquei de mal. Por volta dos 8 anos, tive uma discussão com umas amigas e fui embora pra casa. Não tinham se passado nem 15 minutos quando elas foram me chamar para jogar queimada. Não havia em mim um só resquício de irritação. Nem nelas.
Mas, lá com uns 13 anos, voltando de ônibus da escola, uma de minhas amigas que cresceu e estudou comigo entre os 7 e 9 anos, começou a me instigar, falando que a escola dela era milhões de vezes melhor que a minha. Tivemos uma discussãozinha de adolescente, em que eu fiquei curtindo com ela, levando-a na brincadeira, e, no final, ela ficou bem brava. Foi uma tolice, porque foi a primeira vez que alguém ficou de mal de mim. E o afastamento que veio em seguida foi bem doloroso. Nunca deixei de gostar dela, mas não a procurei para pedir que voltássemos a ficar de bem, nem ela a mim. Só fomos voltar a trocar algumas palavras quando já éramos adultas, casadas, com filhos. Não é lamentável?
Depois disso, aprendi o que era ficar de mal; é deixar o mal crescer dentro da gente; é perder aquela virtude infantil de sentir o valor do outro. É óbvio que o outro não deixou de ser querido; é óbvio que gostaríamos de reatar os laços; mas deixamos o rancor ir crescendo, permitimos que ele vá dando um sabor amargo nas lembranças antes tão doces ou tão bem temperadas. Tantas aventuras, gargalhadas, travessuras que nem nos permitimos mais ventilar na memória... Agora estamos de mal.
Antes fossem só as crianças que ficassem de mal; elas sim, sabem fazer isso do jeito certo! Jovens e adultos perdem a linha, esquecem como se faz. Para a criança, o outro é o que importa, porque nem mesmo consegue distinguir de fato onde é que termina o eu para começar o outro. Esse é o tempo em que se é um com o outro. Não é adorável?
Então começamos a crescer, nos individualizamos. Sabemo-nos separados e assim nos fazemos. Cada um para o seu lado e se há motivos para discussões, e sempre há, agora pode haver também a separação sem volta. De uma grande e linda amizade pode ficar apenas uma dor no peito de quem não teve o amor pueril que chama a crescerem juntos.
Isso acontece porque, em algum ponto, entendemos que o outro se apequena. Não somos mais um com ele, agora somos mais. Quando o olhamos, ou dele lembramos, maior que ele está aquilo que nos irritou, chateou ou indignou; e isso toma uma proporção maior do que o valor do outro. É importante perceber o quanto isso é sério e é fácil entender se exemplificarmos usando uma cédula de valor.
No Brasil, a cédula de maior valor é a de 100 reais. Pois bem, se acharmos uma cédula suja de barro, ou com um pequeno rasgo, ou toda amassada, embolada, ainda assim nos alegraremos pela sorte de tê-la achado. Independentemente do seu estado, ela não perde o seu valor. Com as pessoas deveria acontecer exatamente assim: a pessoa tem o seu valor e não o perde por ter-nos feito algo que nos entristeceu. Jogá-la fora, 'matá-la' em nossa vida, querer nunca tê-la conhecido é, para mim, um dos maiores males que pode existir entre as pessoas. É mesmo algo comparável à morte; tão ou mais doloroso que ela.
Quando vejo amigos se afastando com o tom de até nunca mais, ou um tempo próximo ao nunca, dói em mim. Quanta estupidez! Quanta vida jogada fora! Lembro da parábola do filho pródigo. Sim, porque aquele filho ficou de mal do pai. O pai não; este nunca guardou rancor pelas intempéries do filho. Com certeza, ficou muito triste, muito chateado; mas rancoroso, jamais. E, desde então, sua vida foi esperar o seu retorno, esperar para poder o abraçar novamente. Claro que seguiu a vida fazendo o que devia fazer e amando todos os seus. Mas vivia à espera do filho que nunca deixara de amar.
Penso que eu 'puxei' isso do Pai. Não sei ficar de mal. Nunca soube e espero jamais aprender. Fico sim irada vez ou outra, e me derramo feito lava de vulcão. Mas passada a erupção, mal lembro do que a causou. Tantas feitas, uma questão qualquer que poderia ser resolvida de uma maneira mais amena. Tantas vezes tenho de pedir perdão... Mas ficar de mal, isso não é pra mim. Continuo achando estranho como da primeira vez que alguém falou isso perto de mim. Só que naquela época não doía, até porque nem era sério. Hoje, no mundo adulto, o 'ficar de mal' é uma terrível doença; é um grande mal. É a própria doença do mundo!
Porquê alguém não gosta de mim?
Questiono, sobre quais os motivos e se eu realmente tenho alguma “parcela de culpa” por despertar esse sentimento em alguém?
Eu mudei? Não! Na verdade eu continuo sendo o mesmo de antes.
Não irei tentar mudar para agradar quem quer que seja, e sabe por que?
Porque está tudo bem alguém não gostar de mim, e isso não muda nada em minha vida.
POEMA PANDEMIA
Na rua alguém sem nome vendia sonhos.
Duas pernas aflitas percorriam os sinais.
Um violonista cego tocava Beethoven.
Um belo cão era transportado numa coleira de prata.
Duas crianças ciscavam comida, nas frestas do chão.
Uma senhora de óculos fumava esperança,
Outra fechava a janela para não ser molestada.
Um poeta sem livros anotava palavras.
Jornais destacavam novas guerrilhas.
Gritos anunciavam para breve a salvação.
Mascaras e grades resguardavam o futuro.
Namorados mandavam virtuais abraços.
Gente com sede comprava água com gás.
Num céu sem homens, até a lua parecia distraída de Deus.
Carlos Daniel Dojja
O Silêncio
Temer o silêncio, temer a quietude,
Sentir-se incomodado quando calado perto de alguém. ..
E difícil suportar o silêncio.
Vem a ânsia em falar e preencher o vazio,
para ficar tudo bem.
O silêncio remete a solidão, abandono, rejeição.
É comum preencher o vazio e conversar,
Buscar o bem estar no falar.
Somos desacostumados com a quietude.
Contudo, silenciar é importante,
Ouvir a voz dos anseios d’ alma,
O sussurrar dos desejos,
Ouvir os sons do entorno e o silêncio do outro,
Suportar o inquietante.
Dar espaço para novidades e possibilidades,
Não viver o mesmo que antes.
Amar alguém é não ter egocentrismo. É poder compartilhar de um sentimento sublime e entregar o coração para que pulse junto do coração de quem se ama sem cobranças ou medos e juntos, os dois corações, desfrutarem das delicias que o amor oferece.
Amar é sentir que seu coração habita em outro coração e que todo seu ser definitivamente é só amor.
Chega um tempo na vida em que você se doa completamente a; alguém, ao trabalho, a uma amizade etc..., e se não houver a devida reciprocidade você não se desespera, não lamenta pois fez sua parte, pode até se sentir decepcionado, mas reage ficando ali só contanto as horas para que esse alguém saia da sua vida e vá ser irrecíproco com outro alguém, que o trabalho lhe despeça e que a amizade se afaste.
Só se quer paz e a chance de recomeçar quantas vezes for necessário. Ninguém deveria ter menos do que merece, nem esperar mais do que entrega.
Fazer o melhor possível para quem ou aquilo que faz questão de lhe retribuir e manter-se distante de tudo que não vende verdade, paz e honestidade.
Tem a ver com maturidade, tem a ver com "resiliência".
Já pensou se todos vivessem o que pregam nas redes sociais?
Já pensou se tudo que fizesse a alguém também fizessem com você?
Já pensou se as pessoas só recebessem o que merecem?
Talvez o mundo seria mais jutos se ninguém tivemos menos do que merece, assim como ninguém tivesse nada além do que entrega ou transmite.
Mulher? Porque aceitas flores
De quem lhe bate com espinhos?
Porque convive com alguém
Que lhe bate e fere os teus olhinhos
Mulher? Porque acredita quando ele diz que vai mudar? Se toda vez e te trata de uma forma diferente?
Mulher..
Se ame, e se ame a ponto, de não permitir levar pontos no corpo
Por causa de ninguém.
( Quem tem entendimento)
Imagine uma vida de “não poder”, onde você não pode gritar aos sete ventos que ama alguém sem ser julgado, não pode compartilhar seus pensamentos sem ser criticado, não pode expor da sua imagem sem ser avaliado, não pode ser livre sem antes
ser censurado.
Não poder inovar, ousar, conquistar, incitar, expandir os limites da sua criação, pela dificuldade de lidarcom o peso negativo de uma opinião.
Propor e não ser considerado, falare não ser escutado, chorar e ser ignorado ou escorraçado.
E é neste cenário de anulações, covardias, intransigências e convicções, que o não poder limitao SEU PODER.
Então, o que fazer?
Encontre o Deus que existe em você,
e não haverá mais razões para perder.
As vitórias sob as batalhas da vida só estão disponíveis para quem crê.
Ter ciúmes de alguém é algo normal
Agora suspeitar que seu/sua namorado/a tem um caso com alguém. no meu mundo significa aceitar que a pessoa é duas vezes melhor que vc e tens medo dele/a tirar a pessoa que esta do seu lado...... ... entenda que se alguém quiser sair da sua vida , pode muito bem sair com toda facilidade... nada pode o prender ... nós escolhemos os nossos caminhos, e escolhemos as pessoas q colocamos la😊🙂e se elas sairem da linha, tire as...☺ pau que nasce torto nunca se endireita🙄💖 ... ninguém é melhor que ninguém ☺ nós é q escolhemos ser diferentes...😊 se comparar é se rebaixar...☺ se escolheram outro alguém além de vc... não quer dizer q a pessoa é melhor que vc... lembre-se q tambem tem gente q escolheria vc, e q faria tudo por vc...
O Amor
O Amor pode ser usado
de várias maneiras
o amor não é algo
É alguém
todos insinuam que ele é invisível
mas podemos senti-lo
e vê-lo quando soubermos abrir os olhos
nos manter cego o afasta,não saber ouvir nos tira dele
Não!!, ele não quer se afastar mas é obrigado por você
ele é educado e prefere deixar você ir mesmo te amando
(suspiro)
O Amor faz mal a você?
Sinto lhe dizer mas não é amor
Porque o amor é perfeito
ele é
ele não te limita, nem te julga
ele é bom e te faz sentir único
ele é Jesus
Alguém que venha pra ficar .
Ô bebê, se não for para chegar e ser “A” diferença, é melhor dar a meia volta e nem chegar perto. Já sei de cor e salteado onde relacionamentos assim sempre vão parar e definitivamente esse não é o tipo de coisa que eu quero pra mim.
Não sou mais do tipo de pessoa que perde o próprio tempo, tentando convencer os outros de que valho a pena. Tentando fazer com que não duvidem de mim, e sim, que entenda sem hesitar de que na sua vida cabe eu e somente eu.
E não pense que eu estou sendo convencido ou me achando tão importante quanto a última Coca Cola deliciosamente gelada no deserto, não é nada disso. Eu simplesmente aprendi a me amar, e por isso, não admito mais qualquer coisa. Migalhas não enchem a barriga, tampouco o coração.
Quero alguém que chegue interessado, que não crie as mais variadas desculpas ou joguinhos para realmente não ficar. Que só queira me ver de segunda a sexta e no final de semana, me dê um perdido para ir atrás de um contratinho qualquer.
Quero alguém decidido e que me convide para entrar na sua vida, sem ter hora para partir. Que não viva cheio de incertezas, imaginando como será o nosso amanhã sem ao menos viver o hoje. Quero alguém para unir e não dividir, que me aceite e não me rejeite, alguém que vá me proteger e não me atacar.
Quero alguém que viva com vontade, que seja de atitude e que transborde desejo. Espero por alguém que me transita segurança. E não um alguém que tente me iludir, apenas para passar algumas horas na minha cama.
Quero sentimentos envolvidos, convites inesperados, olhares repletos e que nunca tenha que implorar por nada. Quero alguém que me assuma com orgulho e que segure a minha mão ao andar pelas ruas. Que me apoie mesmo quando ninguém mais estiver disposto. Alguém que eu vá incluir em meus planos e que seja parte do meu futuro. Que me faça rir nos dias leves, ou então, que seja o meu refugio em dias caóticos.
Espero por alguém que me queira dos pés a cabeça, de segunda a segunda. De janeiro a janeiro. Nos dias ensolarados ou chuvosos.
Preciso de alguém que me de mais certezas do que dúvidas, mais respostas do que perguntas.
Alguém que apesar de conseguir viver sem mim, escolha viver comigo.
“A leitura pode danificar seriamente a sua ignorância.” Um desconhecido disse isso...
Alguém disse também que quanto mais sei, mais me dou conta do tanto que sou ignorante.
Desse Modo... Paciência é virtude de saber... Todos tem seu tempo...
Ensinamos para combater a ignorância... Esperamos dia-a-dia o fim da ignorância, qual esta longe dos olhos da humanidade.
A vida, essa longa estrada
de tanto vai e vem...
E agora me aparece alguém
correndo do meu lado,
dizendo que, eu o despertei,
e ele me libertou...
Será que ao correr fiz tanto barulho assim!?
E eu estava acorrentada em quê!?
Sei que todos nascem escravos,
mas, minha mente sempre buscou a desejada libertação...
Faz algum tempo que fui alforriada pela Verdade...
"Conhecereis a verdade e a verdade vós libertarás."
(João 8:32)
*
Suposições !!
Supor sobre alguém, ou alguma coisa é fácil , basta ativar nossos pensamentos.
Mais conhecer realmente da trabalho.
Conhecer requer reflexão, ouvir, falar, requer entendimento, compreensão do que estamos dispostos a conhecer.
Saimos da zona de conforto, e vamos de encontro a sensatez , ao equilibrio, a coerência, abrindo novos caminhos, sem a preocupação do que vamos encontrar pela frente .
Simone Verçosa
NOTA
-
Nasci numa cidade empresarial, desde pequena condicionada a trabalhar pra alguém. Entre tantas multinacional, quero ir mais longe, quero que a vida seja mais que produzir algo que seja consumível. Quero que a minha produção seja permanente, quero que fique, quero que saia, quero que liberte essa minha gente.
Muitas vezes as pessoas têm todo tempo do mundo para ajudar alguém, e muitas vezes fingem e não demonstram um pingo de preocupação, mas depois que acontece alguma coisa os mesmos ficam preocupados, afoitos, chorão, mas se esqueceram que tiveram a oportunidade de fazer a diferença na vida daquela pessoa e não fizeram.
Lailison Douglas.
Eu andava tropeçando na calçada do amor até te encontrar
Escalei montanhas à procura de alguém
Só pra conversar
Aí você chegou
E aquilo que era amizade
Virou amor
E tudo derrepente se transformou
Aquilo que já era bom
Melhorou
Hoje fazemos planos
E amanhã realizamos
E ainda me perguntam qual o segredo pra felicidade
Ora, se o amor bater na sua porta
O receba de verdade
-Antes mesmo de você bater na porta, eu já te esperava na minha janela
Quando nossa felicidade incomodar alguém, tenhamos a consciência, que já fomos exatamente como esse "alguém" em algum momento, encare como uma perfeita oportunidade de praticar a "misericórdia", pois misericórdia é exatamente ter a consciência de como é estar outro lado, e a condenação
não ajuda em NADA.
- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Textos fofos para encantar com as mais belas palavras
- Textos Emocionantes
- Textos para uma Pessoa Especial
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim