Textos para Alguém Especial

Cerca de 10741 textos para Alguém Especial

⁠Vendendo fácil o que não tinha preço
Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém com quem conversar
Alguém que depois não use o que eu disse
Contra mim
Te prometo se voltares como antes teu jeito de me amar
Nada mais vai me fazer te ferir,prometo cuidar de ti e pra sempre te respeitar mas precisamos seguir assim agindo eu e você também
Cuidando
Tenho medo de ter que seguir sozinha a estrada que eu seguirei
Tenho
minha própria lei, mas meu nhã lei mudei também por ti
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como sei que tens também.
Vamos juntar nossas forças parar de se machucar e seguirmos juntas uma nova estrada???..
R.M

Inserida por rosangela_martins_3

⁠Exista para somar, para marcar e motivar mais alguém.
Acorde seu bom humor, distribua palavras de amor, semeie por aí seus desejos bons...
A vida fica mais linda quando queremos de verdade caminhar na estrada do bem.
Suavize o caminho, vá retirando os espinhos...
Os dias são como as flores, lindos de colher !
Mas nem todos o colhem com a mesma admiração.
Colha muito bem as suas horas, veja quão floridinhas vão ficar!
-----Lanna Borges.

Inserida por lanna_borges

Algo que não entendo, é o orgulho exacerbado de muita gente...
Nesta vida, sempre alguém precisa de alguém...
É preciso entender que por vezes todos precisaremos receber alguma ajuda,
pois sempre alguém precisa de alguém nesta vida...
Principalmente quando acontece alguma calamidade...
Osculos e amplexos,
Marcial

COM CERTEZA SEMPRE ALGUÉM PRECISA DE UMA AJUDA
Marcial Salaverry

Se existe algo de que não podemos jamais nos esquecer, é que com certeza, um dia uma ajuda sempre será necessária, e devemos estar prontos tanto para recebe-la, como para oferece-la, jamais esquecendo de que sempre seremos necessários a alguém, assim como sempre necessitaremos de alguém, pois de uma coisa todos devemos ter certeza, ou seja ninguém é totalmente independente neste mundo, e assim, sempre alguém precisará de alguém.

Na verdade o mundo inteiro está cheio de pessoas que se interdependem. Sempre haverá alguém com algo para nos ensinar, e precisando de que lhe ensinemos alguma coisa, e por menor e mais insignificante que tal ajuda possa parecer, sempre nos fará falta.

Por exemplo, existem pessoas que são muito caladas, e que precisam de alguém para conversar, alguém com quem possam trocar confidências, alguém que possa ao menos ouvi-las exteriorizar seus problemas, assim como existem pessoas de natureza triste, e que sempre terão necessidade de alguém que as conforte, que possa ajudar a minimizar essa tristeza, que por vezes é inexplicável. Por paradoxal que pareça, essa tristeza vem da alma, e sem alguém para dialogar, não conseguirá vence-la.

E o que dizer de pessoas que são naturalmente tímidas, incapazes de aparecer em público. Como vencer essa timidez natural sem uma ajuda de algum amigo que a entenda, e que consiga mostrar-lhe que sempre devemos exteriorizar nossos sentimentos, e também não podemos esquecer daqueles que vivem em solidão, e da necessidade dessas pessoas de ter alguém por perto para conversar, brincar, conviver enfim.
Isso tudo, sem falar daqueles que tem fobias naturais, necessitando de alguém que possa ajuda-las a vencer esse medo de algo. Para isso, nem a medicina encontra explicação. E sem receber alguma ajuda, podem ter problemas muito sérios.

Por outro lado, há pessoas fortes, de físico ou de espírito e que podem acreditar não precisar de nada, nem de ninguém. Não é bem por aí, pois sempre será necessário ter alguém a seu lado, que as faça pensar em como usar a sua força da melhor maneira possível.
Até mesmo pessoas que são muito habilidosas, e que entendem de tudo, e tudo sabem fazer, fatalmente vão precisar de alguém que as ajude a descobrir a melhor maneira de usar a sua habilidade, e para faze-las descobrir que haverá algo que elas desconheçam e precisam de alguém que as faça por elas. O conhecimento absoluto, total e completo, realmente inexiste.

Paralelamente a essas, existem pessoas que acreditam não ser capazes de fazer nada. Na realidade, o que lhes falta, é alguém que as ajude a descobrir as habilidades que estão latentes em seu interior, e que precisam ser exteriorizadas.
E não podemos nos esquecer daqueles que estão sempre com pressa, e que necessitam de alguém que lhes mostre que precisam de tempo para ter tempo de ver e apreciar tudo aquilo que eles julgam não ter tempo para ver. E como é importante ter esse tempo...

É preciso lembrar ainda daqueles que se deixam levar por impulso, e constantemente magoam alguém porque agem irrefletidamente, dizendo ou fazendo coisas, ferindo gratuitamente até mesmo aqueles a quem amam. Precisam de alguém que as ajude a pensar melhor antes de chutar o balde, precisam enfim, de alguém que as ajude a não magoar os outros.

Existem aqueles que se julgam amados por todos, e que basta estalar os dedos para ter tudo o que querem. Precisam de alguém que os faça cair na real, que lhes ensine a ser mais humilde, e que amor precisa saber ser recebido, para ser doado.

Assim sendo, para deixar bem claro que sempre alguém precisará de alguém, vamos imaginar uma grande Empresa, vamos imaginar a sala da Presidência, e vamos imaginar como ela estaria se o faxineiro não tivesse feito seu serviço. A propósito, o que seria mais prejudicial para toda a coletividade, uma greve dos executivos, ou uma greve dos garis?

Portanto, sempre devemos respeitar nossos semelhantes, dando a mesma atenção e respeito àqueles do primeiro escalão, e também àqueles que formam a base.
E uma questão igualmente pertinente, o que seria dos escritores, poetas, pintores, artistas, se não houvesse alguém para apreciar sua arte, seu trabalho? Sem falar naqueles que se interajudam, como os artistas das letras que precisam da ajuda dos artistas da arte para embelezar seus textos, ao mesmo tempo em que um belo texto embeleza uma bela formatação...

Vamos tentar imaginar o que seria de todos, se nesta situação atual, não houvessem médicos e enfermeiros dedicados que não hesitam em colocar a própria vida em risco para ajudar a quem precisa, e o que seria da cidade se os garis não se prontificassem a trabalhar, e o que seria de todos se os modestos e humildes entregadores não estivessem prontos para atender aos pedidos... Assim, mais do que nunca, é fácil entender que TODOS PRECISAM DE TODOS...

Enfim, fica claro que todos dependem de todos, e sempre deverá haver o respeito e a consideração para todos, de parte de todos...

Vamos nos dar as mãos, desejando-nos UM LINDO DIA, nunca esquecendo de que quem o tem, precisa de alguém que o deseje, e quem deseja precisa de alguém que lhe faça sentir e realizar esse desejo.

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Poesia


Quer saber quanto doi a saudade? Escolha amar alguém do sertão.

Quando olhei nos olhos dela, foi tão gostosa a sensação, minhas mãos gelaram na hora, meu coração disparou e em meio àquele furor nossas almas se encontraram e eu pude perceber, o que é tanto alguém querer mesmo tendo outra opção.
Ela pra mim sorriu e minhas mãos alcançou, eu retribui com um beijo e o abracei com desejo pois sabia que ali encontraria abrigo pra meu coração ferido, carente e cheio de amor.

Quer saber quanto doi a saudade? Escolha amar alguém do sertão.

Os dias foram passando e ela ao meu lado a sorrir, mal sabiam nossas almas que no fim daquele dia, ai meu Deus que agonia, ele teria que partir.
E na despedida eu fui traído, mal sabia a bandida, da tristeza malvada, o quanto seria invocada para o nosso amor levar. E hoje te espero agoniado, volta logo para casa que aqui é o teu lugar.

Quer saber quanto dói a saudade? escolha amar alguém do sertão.

Desde então aquele dia, a vida se tornou vazia, olho o mapa todo dia, querendo um jeito encontrar de te ver mais perto chegar.
E em desespero clamo, pra que Deus por um engano, abrevie a saudade, que tanto meu peito invade, que tanto me faz chorar.
Amor te espero ansiosa, olhando aquelas orquídeas, que me faz feliz da vida, me lembrando que na hora da partida, me prometeste voltar.
Volta logo pra o aconchego, que aqui eu te espero sem medo, só em ti encontro sossego e eu prometo sem segredos que pra sempre vou te amar.

Inserida por edcarlosmanuel

A beleza de um coração.!!
Como precisamos de tempo para conhecer alguém, eu te dei esse tempo e fiquei apenas observando todas as preciosidades que me eram releveladas no silêncio da alma.
Cada momento era surpreendida, e ficava encantada em ver um coração tão colorido e cheio de plumas, com os mais lindos sonhos , gratitude e amor, liberando diferentes aromas ao amanhecer e destilando beleza e encanto diante da vida.
Tudo que é cultivado repleto de beleza, bondade e paz e sem titubear nos sentimentos ao outro , constroí uma aliança eterna de nobreza, suavidade e amor, e possue alicerce solído, força e poder.
Eles jamais precisam ser ditos, porque todo desejo do bem é sentido na alma e no coração !!
Gratidão Gratidão.Gratidão.
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

⁠Que prenda recebe alguém que ao conceder algo de quem cultua, uma vez que a ingratidão jaz inerente nos seres?!
Julgo tal ganho ser!
...o mero prazer, o dar e conceder.
Já o reconhecer vindo do outro, acontece apenas por apenas desfrutar e inconcientemente padecer,achando que é o mero viver.

Inserida por dalainilton

⁠sobre definições do amor
Apesar de ser uma ávida leitora, eu nunca encontrei alguém que definisse uma palavra em específico por completo: Amor. Não há no dicionário o significado do amor, pelo que eu me lembre, mas as pessoas insistem em repetir a palavra como se ela possuísse uma força milagrosa. O amor resolve tudo, eles dizem. O amor é generoso, altruísta, e não pode ser medido. É algo que não se consegue descrever, só sentir. Me pergunto, então, como podem tentar defini-lo, se o sentimento é algo particular e não vem em um manual de instruções.
Quero dizer, eu amo meus pais. Quero o bem e a felicidade deles, mas não sei como fui levada a sentir isso. Não posso dizer que aprendi a amá-los, porque é quase unânime o pensamento de que você deve amar seus pais, e eles devem amá-lo. Mas de onde veio essa instrução? Será que é regra que todos os pais amem seus filhos e todos os filhos amem seus pais? Sabemos que não. Ainda assim, as pessoas repetem que o amor cura tudo e supera tudo. Mas eu não sei mais se acredito nisso.
Não consigo entender meu amor como altruísta, tampouco como generoso. Amar alguém não significa que você não sinta ciúmes dele ou dela e queira deixa-los livres demais. Amar também não assegura que você ficará feliz por todas as conquistas da pessoa, ou que você aceitará todos os seus defeitos. Acredito que, quando tentamos definir o amor, acabamos por segregá-lo, porque não há só uma espécie de amor. E, ao dizer isso, eu também caio na mediocridade de dizer que há espécies de amor. Como saberia, se não há uma definição exata do termo?
O ponto é: o amor deve ser uma coisa indefinida. Deve ser sentido, sim, mas não colocado em nenhuma categoria para que evitemos perder por não amar do jeito convencional. Acredito que seja possível amar com muita vontade, mas odiar na mesma proporção, e isso não anularia o amor, nem seria capaz de diminuí-lo. Acredito que podemos amar sem precisar aceitar os defeitos do outro, ou querer deixa-lo muito solto. Acredito que amar é pensar em perder, é querer terminar, é brigar, e não devemos nos culpar por isso. Eu acredito, mas dificilmente pratico, porque ainda estou presa à prévia definição do amor: altruísta e generoso, quando pode não ser exatamente assim.
Assim, vamos tentar definir menos e sentir mais, porque o amor é algo muito maior que conhecemos, portanto, passível de generalizações.

Inserida por mulherespensadoras

⁠Conquistar alguém pelo que se tem não é digno. Usar o bem material como moeda de barganha para com o caráter do próximo, não é honroso. No entanto, palavras sinceras, com sentimentos dignos e boa educação, conquistam o respeito do mais víl dos corações. Abrem portas e concedem acesso. Seja uma, duas, três ou quantas vezes for necessário. Não sou forte por força muscular, tão pouco pelo porte de armas. Minha força não está no aspecto físico das coisas. Meu poder está no intangível, na força que age de dentro para fora. No âmago do ser humano, sendo capaz de esmiuçar mentes ou de potencializar sentimentos. O grande poder das palavras, obtidas e proferidas com a ciência chamada "educação".
Oliveira, Thiago Silva (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

OS LOUCOS AMAM DE VERDADE.

Alguém sabe o que é amor, o preço do sorriso amar é morar no paraíso, e viver para si, é se doar para o outro. Amar é subir no telhado e pular alambrado, já que o amor suporta qualquer barreira, amar é usar o guarda-chuva em pleno meio-dia. É que para os apaixonados não há hora para demonstrar que amam, os loucos se apaixonam por coisas simples, já que o amor não tem preço, não tem cobranças. Por isso os loucos não se cobram, eles se amam.

Inserida por Eraldosilva123

⁠Quem disse que não podemos mudar alguém?
Quem afirmou, jamais imaginou que se podemos alterá-lo,
eis ai a mudança.
Ou esquecemos que existem
os influenciadores!
E com isso mudar sim estes resistentes.
Tudo torna-se mutável meus queridos.
Tudo se renova inclusive velhos conceitos, e ideais antigos.

Inserida por dalainilton

⁠Sobre a liberdade

É comum alguns Religiosos afirmarem, logo após um gesto de bondade de alguém, que "Deus te usou". Como se aquele indivíduo que fez o bem, fosse impulsionado por Força Divina invisível. Mas isso não é verdade! Nem sempre um indivíduo que pratica o Bem, está sendo diretamente usado por Deus ou por um Anjo enviado por Ele, se se preferir acreditar. Mas é compreensível tal entendimento dos que pensam assim, porque na verdade, a Bondade, toda ela, é uma extensão do amor de Deus. Então, mesmo que um indivíduo não esteja sendo usado por Ele naquele momento, diz-se que sim, porque a Bondade é uma prática inerentemente ligada a Deus. Como do mesmo modo quando alguém pratica a Maldade diz-se que tal alguém, está sendo usado pelo Diabo. E não é difícil de entender isso, uma vez que, de fato, a Maldade, é uma extensão do Diabo. Portanto, mesmo que esse alguém que pratique o Mal, no momento em que o está praticando, não esteja sendo usado de fato pelo Diabo, diz-se que sim, porque, obviamente, o Mal, é uma extensão do próprio Satanás.




Às 12h54 in 05.01.2024

Inserida por FabioSilvaDN

Desconfie quando alguém é cheio de sí.
Se acha superior,critica a todos.
Esses são os piores Se limpamos o tapete saí sujeira e se resolvermos levantar esse tapete.
Aí a casa desse "alguém " cai."
Então, cuidado com os preconceitos acompanhados de arrogância.
Você pode estar despertando inconscientemente o desejo de quererem descobrir o quanto és "perfeito" e acima de qualquer suspeita.
Nada fica encoberto para Deus.

Inserida por SilviaMarise

A Bíblia nos ensina que se alguém nos ferir devemos orar por esta pessoa. Além disto devemos proferir palavras de benção e nunca de maldição, sempre falando bem dela aos outros. Por final, caso esta pessoa precise e necessite estejamos disponíveis para ajudá-la! É assim que amamos os nossos inimigos!

Inserida por jose_netto_1

O que é se apegar?
Tomar alguém como propriedade?
Se entregar a ponto de não conseguir enxergar sua vida sem determinada pessoa?
Apegar-se também é acostumar-se com alguém...
Vamos lembrar que as pessoas precisam “querer” estar Juntas e não “têm obrigação” de estar juntas por causa disso ou daquilo.
Inteligente é quem ama, respeitando o espaço e o jeito do outro, inteligente é quem entende a individualidade dentro de um relacionamento a dois, inteligente é quem não se apega.
Desapegar? Como assim?
Desapegar não é deixar de lado, não é deixar de dar atenção, carinho, amor, etc. Desapegar é entender que cada indivíduo é único e que as pessoas são diferentes. Normalmente, não pensam como nós, nem sempre vão querer o que queremos, não vão agir como esperamos e está tudo bem. Sabe por quê? Porque estamos desapegados delas!
Seja inteligente! Desapegue!

Inserida por fabiane_eyer

Por que é tão dificil esquecer alguem que conhecemos?
Meu coração volta ao normal quando ela se vai
Mas isso só parece prejudica-lo aos poucos
Mante-la por perto me causa nervosismo, mas ve-la longe
Me causa insegurança.

Por que eu tinha que ama-la justo quando estava bem?
Meu sentimento por ela, não consigo deixar de lado
Meu coração que andava pelo mundo inteiro
Hoje só consegue andar atrás dela...
Ele era livre e limpo, sem nenhuma preocupação
Hoje, o nome dela está gravado nele para sempre

Não sei se desejo nunca ter te conhecido
Ou se desejo nunca ter lhe falado como me sinto
Acho que ambas as escolhas, seriam dolorosas
Me lembro de cada palavra sua,
Saindo de seus labios acariciando meus ouvidos
Me lembro do seu toque em minhas mãos
Transformando algumas horas com você em um paraiso

Ainda assim, Por favor me perdoe
Você nunca irá ler isso, é como um pedido ao vento
Mas se um dia você ler...Saiba que eu te amo
Com todas as forças que sobrara em meu coração
Não queria te magoar ou te confundir
Não posso dizer que lhe faria feliz, pois o futuro não vejo
Mas sei que qualquer outra pessoa seria melhor para ti
Só espero que seja feliz com ela, mas
Infelizmente...Estarei sempre aqui por você

Inserida por Foeitw

Todos buscam a mesma coisa afinal
Ser feliz ter uma família constituída
Buscam alguém que os amem verdadeiramente, más quando se tem tudo isso menosprezam o ganho e não valorizam
A conquista adquirida para si
E fazem o mau, maltrata quem os ama
E depois se arrependem do estrago causado
Fazer uma pessoa que te ama sofrer
Só trasera consequências e dores futuras.

Inserida por Monark123

Viva de amor, seja de alguém ou de algo, aproveite cada segundo, cada pedacinho. Não se frustre pelo futuro, construa ele vivendo cada intensidade do presente, e use o passado com sabedoria.
O amor é a maior força encha-se de tal e será forte, transborde e será sábio, caminhe entre os tantos caminhos, erre, volte, apague, crie, chore, porém ame, ame a si mesmo, ame algo, ame alguém, sempre ame.
Construa sua força e ela virá do amor, somente ele pode te dar a vida.

Inserida por mateus_pedroso

⁠⁠Você está com seu coração puro, conhece alguém que o deixa mais sórdido... Dando distancia do teu agressor, teu trajeto que te ensinou a se amar vai te curar naturalmente e você pode dar continuidade de onde parou. E teu agressor? Tenha compaixão. A pessoa que te agride repete o erro a procura do que nunca vai encontrar fora de si. Se você quer amar precisa começar por você. Não leve o mal adiante, leve amor ou vai amaldiçoar o mundo ao teu redor. O ódio se cria em pequenos ciclos. Mudar a história da sua vida só depende de você, não deixa pra amanhã.


Não perca tempo com pessoas que são apenas expectativas. Pessoas reais fazem a diferença.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Já estiveste presente para alguém que não te dava o valor que tu julgas merecer?...


Essa resposta tá dentro de você.


Diga isso a alguém:


"_Eu sempre estarei aqui pra você. "


Já fostes responsável por um sentimento assim com total dedicação?


...


Vamos criar uma história com sentimentos descentes.

Vamos cuidar uns dos outros.

Inserida por Diogovianaloureiro

Sempre que alguém pedir um conselho e não seguir, não cobre e não critique, porque muitas vezes a pessoa queria apenas desabafar.
A maioria dos seres humanos seguem seus próprios instintos e tomam decisões de acordo com sua bagagem... poucos se deixam influenciar por ideias de terceiros e, está tudo bem, porque no final, cada um vai viver as consequências de suas escolhas.⁠

Inserida por grimoriodavenus