Textos para Alguém Especial
A Ti, que andas a pensar, que do teu pensar, a alguém deves pensar em dispensar; dedico este pensar!...
Pensar…
Se pensas, que em meu pensar, penso em ti;
Eu penso, que em teu pensar pensas mal;
Pois nunca em meu pensar, pensar te vi;
Nem penso em tal pensar, pensar ver tal!
Porque para em meu pensar, pensar ter;
Pensado, pra pensar em teu pensar;
Nesse de ti pensar tinha que ver;
Um pensar, pra o meu pensar desejar!
Por tal, que jamais penses que em ti penso;
É pensar, que cá tenho em meu pensar;
Pra que jamais penses, pensar em tal!...
Porque onde houver um pensar sem consenso;
Nunca haverá pensar, pra compensar;
Pensar, pensado sem de ambos aval.
Por assim pensar;
A Ti, que andas desiludido/a, com alguém, por te ter traído; dedico este recitar:
Não penses que o desculpar a um traidor;
A ti trará algo de bom na vida;
Porque esse tal, só pra ti trará dor;
Por nele, não ter a Tua; sentida!
Se tal não tem, é-o por não te Amar;
Tal como, nem sequer te ter Amado;
Logo muito a ti cá, fará chorar;
Um viver com traidor sempre a teu lado!
Por isso livra-te de tal parceiro;
Agora que acabou de te trair;
Por pra ti ser boa oportunidade!...
Para te livrares, de um estrangeiro;
Por o dele trair, te permitir;
Libertar, sem deixar qualquer saudade!
Com a devida ponderação;
O problema com os críticos
Alguém fala como o piercing de uma espada, mas a língua dos sábios promove a saúde. - Provérbios 12:18
Os críticos falam muito e fazem pouco do que é construtivo. Eles estão mais interessados em tentar parecer bons fazendo os outros parecerem ruins.
Se Neemias tivesse ouvido seus críticos, o muro em torno da cidade de Jerusalém nunca teria sido reconstruído. Parte do que aqueles críticos disseram a ele era precisa. A parede era entulho e o fogo havia queimado as pedras e as fez rachar e desmoronar (4: 2-3). Mas os críticos conversaram muito e não fizeram absolutamente nada para ajudar.
Anos atrás, Theodore Roosevelt observou: “Não é o crítico que conta, nem o homem que aponta como o homem forte tropeçou ou onde o praticante de ações poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está realmente na arena, cujo rosto está manchado de poeira, suor e sangue; . . . e quem, . . . se ele fracassa, pelo menos fracassa, ousando grandemente, de modo que seu lugar nunca será com aquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota. ”
Onde você se vê nesta foto? Você está sendo atingido por críticas injustas ao servir a Cristo? Nesse caso, continue e Deus recompensará seus esforços. Ou você se reconhece como alguém que tende a criticar os outros? Nesse caso, é hora de deixar a equipe de demolição e se juntar à equipe de construção.
Eu não criticaria quem trabalha,
quem ouve a Palavra de Deus e dá ouvidos;
Mas eu me criticaria, querido Senhor,
Confesse a você minhas palavras e ações infiéis. —Hess
Qualquer espectador pode criticar os jogadores; é preciso habilidade e dedicação para jogar o jogo. Haddon W. Robinson
'É apenas doce'
Se alguém quiser processá-lo e tirar sua túnica, deixe-o também com sua capa. - Mateus 5:40
A princípio, o homem ficou irritado. Mas ele ficou com raiva quando grupos de adolescentes sem roupas continuavam chegando à sua porta gritando: "Travessuras ou gostosuras!"
"Eu não vou aguentar isso!", Anunciou ele à esposa. “Se mais crianças mais velhas sem roupas aparecerem hoje à noite, elas não estão recebendo nada de mim. E se eles não seguirem em frente, eu ligo para a polícia.
Enquanto ele falava, seu rosto ficou vermelho e sua respiração acelerada. Sua esposa olhou para ele com um olhar curioso e disse: "George, é apenas doce".
Eu sempre ponderei essas três palavras: "É apenas doce". Isso colocou a questão em perspectiva. Com que facilidade nos agitamos com nossos direitos, nossa propriedade e nossas preferências, apenas para lembrar que permitimos que algo inconseqüente nos consuma.
As palavras de Jesus nos parecem tão estranhas: “Se alguém quiser processar você e tirar sua túnica, deixe que ele também tenha sua capa. E quem te obriga a caminhar uma milha, vai com ele duas ”(Mt 5: 40-41). O Senhor quer que respondamos às nossas circunstâncias de maneira a refletir nossa confiança nEle e nosso compromisso com os valores do céu.
Grande parte de nossa raiva poderia ser evitada se parássemos e disséssemos: “Você está certo, Senhor. É apenas doce.
Pensando bem
Eu já tentei tomar justiça em minhas próprias mãos?
O que esses versículos de Provérbios dizem sobre a raiva? Provérbios 15: 1; 16:32; 19:11; 29:22
Sempre mantenha a cabeça fria e o coração quente. David C. McCasland
O que a lei não pode fazer
A lei é boa se alguém a usa legalmente. - 1 Timóteo 1: 8
O evangelista Fred Brown usou três ilustrações para explicar o uso adequado da lei de Deus. Primeiro, ele comparou a lei ao espelho de um dentista. Com aquele pequeno espelho, ele pode detectar cáries. Mas o dentista não broca com o espelho. O espelho pode revelar uma cavidade, mas nunca pode repará-la.
Brown então comparou a lei a uma lanterna. Se as luzes de sua casa se apagarem repentinamente, use uma lanterna para guiá-lo pela escuridão até a caixa elétrica. A lanterna permite ver o fusível queimado ou o disjuntor disparado, mas você não insere a lanterna no lugar.
Em sua terceira imagem, Brown comparou a lei a uma linha de prumo. Um construtor usa uma sequência ponderada para ver se seu trabalho está alinhado corretamente. Se ele descobrir um erro, ele não usa a linha de prumo para corrigi-lo. Ele usa o martelo e a serra.
O apóstolo Paulo disse: “Sabemos que a lei é boa se alguém a usar legalmente” (1 Tim. 1: 8). A lei de Deus revela o problema do pecado, mas não fornece uma solução. A resposta é encontrada em Jesus Cristo. Ele carregou nossa culpa na cruz e agora nos oferece uma nova vida. Quando depositamos nossa fé nEle como nosso Salvador pessoal, Ele nos perdoa e nos capacita a viver por Sua força de maneiras que Lhe agradam. O que a lei não pode fazer, Cristo pode. Você pediu que Ele fosse seu Salvador?
Para Estudo Adicional
O que Gálatas 3 diz sobre
nosso relacionamento com a lei? (vv.11-14,24-25).
O que podemos aprender sobre a lei em Romanos 8: 1-4?
A lei de Deus identifica nosso problema; A graça de Deus fornece a solução. Haddon W. Robinson
Digno de recompensa
Se o trabalho de alguém que ele construiu sobre ele perdurar, ele receberá uma recompensa. - 1 Coríntios 3:14
Um colega de trabalho me contou sobre dar um passeio perto de sua casa e perceber essa impressão em várias lajes de calçada: “A. Anderson, 1903. ”Esse nome e a data estavam indelevelmente inscritos no concreto, indicando o ano em que fora derramado e identificando o homem que fez o trabalho.
Se esse empreiteiro ainda estivesse vivo, ele certamente poderia se orgulhar de seu trabalho. O concreto não havia rachado em todos esses anos. Ele resistiu ao teste do tempo e não causou vergonha a A. Anderson, o homem cuja reputação estava ligada à obra.
Como cristãos, tudo o que fazemos leva nosso nome. Algum dia, dependendo de nossas obras passarem ou não no teste, receberemos elogios e recompensas (1 Cor. 3:14) ou experimentaremos arrependimento e perda (v.15). Como podemos ter certeza de que nosso serviço a Cristo é do tipo que dura? A maneira de ter certeza de que estamos construindo para a eternidade é edificar sobre o fundamento de Cristo (v.11) e “fazer todas as coisas por meio de Cristo que nos fortalece” (Filipenses 4:13).
Ao servir ao Senhor hoje, lembre-se deste fato importante: O trabalho digno de recompensa é o trabalho que perdura.
Prossiga em seu serviço a Jesus,
estimulado por seu amor ao Senhor;
Ele prometeu que, se você for fiel,
um dia receberá sua recompensa. - Rápido
A salvação depende do que Cristo fez por nós; recompensas dependem do que fazemos por ele. Richard DeHaan
A importância de alguém não se mede por suas riquezas, pelo seus status muito menos pela sua beleza.
As pessoas se tornam importantes para nós conforme aquilo que somam em nossas vidas, conforme o carinho que nos dão conforme sua preocupação, conforme a presença mesmo na ausência.
A vida pode parecer longa mas pode-se perde-la em frações de segundos, sem a chance de nos despedirmos de quem sempre nos foi importante.
Aproveitar cada segundo como se fosse o ultimo, externar seus sentimentos sem medo, dá colo,ombro amigo, Amor aqueles que nunca te negaram isto é o mais puro e singelo gesto de gratidão.
O tempo pode ser nosso maior aliado, como pode ser nosso pior inimigo, ele pode ser implacável como pode ser o nosso melhor amigo; entao não espere ele ditar as regras dê o primeiro passo, reconheça,declare-se, ame mais, viva intensamente, valorize quem te ama quem esta ao seu lado independente da tempestade.
Viva a vida da melhor maneira possível e principalmente faça feliz quem nunca te fará sofrer.
Val Assis
Sabe as batidas desse coração?
Percebe a melodia sem-noção?
Ela pertence alguém mas nem essa pessoa sabe.
Ela não obedece a ninguém,
Nem ao próprio músico, dançarino desafinado,
Apesar de selvagem, essa harmonia em especial é perfeita,
Pois é pura e real.
Não se mente para este artista,
Porque este compositor não tem filtro, não refreia o instinto,
Ele só segue o pedido do contratante,que nunca encomenda só recebe.
Ele rodeia sussurrando sem cautela,Seu nome,
A palavra mais temida que não se pronuncia em vão,
Pois não se brinca com o coração.
Até onde você iria por alguém?
Em uma vila humilde em um domingo, era pra ser um dia normal como qualquer outro. Uma garota de 15 anos e seu namorado estavam voltando para casa, depois de terem comemorado o seu tão esperado 1 ano de namoro. Quando de repente ouve um tiroteio por volta das 20:36 da noite.
Em um momento de coragem e sacrifício, ela fez o impensável: se lançou sobre seu namorado, protegendo-o com o seu próprio corpo. O que leva alguém tão jovem a uma decisão tão poderosa e definitiva? O amor. Um amor que decide que a vida do outro vale mais do que a própria.
Testemunhas dizem que ela foi alvejada nas costas, que os bombeiros chegaram rápido, mas não o suficiente. Suas últimas palavras foram uma declaração de afeto eterno: "Eu te disse que morreria por você. Eu te amo." e assim, num último suspiro, sua jovem vida se apagou, deixando para trás uma história de amor e sacrifício.
No fim, a garota que salvou a vida de seu namorado entregou a sua própria. Seu coração, aquele que amava tanto, parou.
Crônica
Hoje eu sonhei com alguém que já passou pela minha vida de forma rápida, porém boa, alguém que eu conheci, e tive uma troca de energia massa, e a sorte de ter tido algumas trocas de afeto por menos de duas horas, e por alguns segundos antes de acordar, eu pude sentir o amor, pude sentir o medo a cada encontro, consegui sentir o suor no nosso corpo enquanto corríamos para nos abraçar, pude sentir o toque dos seus lábios quentes que se envolviam com os meus, não tinha tempo a perder, a cada encontro às escondidas era pura paixão, parecia cena de cinema, era como uma cena massa de Heartstopper, onde eu e você éramos os atores principais, nossos corpos se conectavam, eu te sentia de verdade, era como se nossas almas estivessem juntas naquela madrugada e quando deu 6:45 da manhã, meu alarme tocou, e você sumia de perto de mim, e eu voltava para vida real, onde você não estava comigo, mas a sensação de ter você pra mim foi tão incrível, que senti a necessidade de escrever sobre isso, você nem imagina que é você, talvez você nem leia três linhas desse texto, mas vou deixar registrado aqui, o nosso amor inexistente, onde só existia eu, e você. E mais ninguém.. A gente não ficou juntos, como eu disse, foi algo momentâneo, rápido, mas se tivesse sido você, com certeza teria sido incrível, pois sua energia e sua delicadeza é incomparável.
eu queria tanto ter dividido aquele milkshake com você.
Mar, luar e canção
(uma história em versos)
Assim, como para anunciar a chegada de alguém,
O mar cantava um hino.
Ambos sozinhos – eu e o mar,
Unimo-nos e esperamos que sua preferida
Se enfeitasse para nos ver.
Você fazia das ondas lindos saltos...
Estava contente, feliz!
Trazia algumas pérolas que tomara para si.
Estavam ali, na superfície, vindas de suas profundezas
Para ofertá-las à sua amada.
Enfeitava-se e compunha hinos,
Hinos ora alegres, ora tristes, serenos ou enfurecidos.
Estava impaciente, nem tudo preparado
Pois faltavam os pássaros...
Mas eis que surgem, assim, em bandos
De tenras nuvens calmas, diferentes do mar.
O sol se foi e seus raios vermelhos beijavam os céus,
Abraçavam as águas...
Então, ela se fez surgir!
Não era pura, mas singela...
Seu manto rosa dourado reluzia...
Tomando para si as pérolas
Que horas depois vestiu!
De seu rosa feminino tornou-se mais pura, prateada...
Surgindo sua imagem trepidante por entre as ondas do mar.
E o mar, apaixonado, tomou-a, beijando-a...
Mas não era ela... Somente seu reflexo, sua luz!
E mesmo assim ele se fez feliz!
Nisso, como num encanto,
Uma canção saltitante se fez ouvir...
Mais pássaros, eram eles, brancos... calmos.
Um grande bando...
Rezavam, como em prece suplicante
Para os que ali, embaixo de suas asas, descansavam...
Outros, brincalhões, trocando encontros com as águas,
Inspiravam-se naqueles que ali foram felizes,
Aos que ali admiraram o mar!
Ainda não era noite...
As estrelas não se faziam todas presentes
Para constituir o grupo daquelas
Que, antes da amada do mar chegar,
Enfeitavam-na com vestes simples, femininas
Para, na terra, os seres se apaixonarem.
As nuvens estavam ligeiras, douradas,
Cobrindo muitos desses mitos infantis.
O mar, então, repleto de esplendores, deixou soltar um suspiro,
Suspiro de namorado que ama realmente alguém.
Cada vez mais se fazia noite...
A lua, muito mais feliz, atirou, de modo admirável,
Uma luz que se fez voar pelo espaço...
O seu prateado, às vezes modesto,
Deixava o mar louco e este se enfurecia.
Chegava, então, às praias com suas ondas de censuras amargas,
Amargas por não poder tê-la.
E foi assim que se fez noite.
Noite encantadora, repleta de esplendores.
Fiquei triste... tinha que partir.
Não podia ficar ali eternamente...
Lágrimas começaram a rolar.
Fiquei triste, tão triste que mal podia caminhar por entre a imensidão da noite.
Suas espumas, tão suaves, estavam sempre a me beijar...
Eu ia sorrindo, enquanto a tristeza me invadia.
Pensei:
E quando tudo terminar? O que será do mar?
Irá se enfurecer e com toda a sua força crescer para aos céus implorar
Por outras noites, assim, lhe acompanhar!
Mar, com suas canções...
Canções saltitantes e felizes
Acabará por chorar eternamente por não poder rever a lua novamente!
Não, você não tem um coração!
Não tem olhos, nem ilusões.
O amor pela lua acabará, pois tem outras coisas para amar...
Esta noite não mais se fará...
Foi a primeira e única; aproveitem-na.
Não se esqueçam de se amarem,
De se amarem a todo custo.
Então, deixei-os a sós.
E mesmo que meu coração doesse, eu já havia assistido ao espetáculo.
Sabia que iria ficar assim, noite adentro,
O mar cantando suas canções para se declarar à lua,
A lua, cheia de emoção, amaria por toda a noite o mar!
(junho de 1967)
Quando detrator fala mal de alguém para você, a sua ludibriação é amizade faz com que jamais saibamos do outro lado da moeda, a verdade — Logo, cuidado para quem você doa seu ouvido.
When a detractor speaks badly of someone to you, his deception and friendship means that we never know the other side of the coin, the truth — So, be careful who you lend your ear to.
Alguém pequeno, tão grande
(inspiração adolescente)
Você criança, de olhos grandes, calmos e serenos, reluzindo como a lua...
Sua voz infantil era sua, só sua...
Quando iria tomar forma?
Quando iria crescer?
Andava tão engraçado...
Eu só podia rir de você!
Meu riso não foi zombador,
Foi somente de dor, em pensar tantas coisas... de você!
Meu riso? Foi riso!
Quem pode dizer do que foi?
Sua altura era sua, só sua...
De repente...
Fez-se gigante, apesar de ser tão pequeno!
Você, rosto fino, mãos longas, pés grandes...
Era engraçado, meio desengonçado!
Mas eu gostava de você!
(1967)
Quem Sou
Sou alguém sem lembranças de onde veio,
Como a outrem com saudades, para onde ir.
Sou alguém que sonha o próprio meio,
Como a outrem com dificuldades em dormir.
Como o sol se pondo e nascendo a um novo dia,
Morro a cada instante em todo entardecer!
Como o espetáculo de uma nova magia,
Renasço a todo tempo num novo alvorecer!
Mesmo outrem como a mim, que trilha,
Superando tristezas e que alegremente diz:
"Sou também assim, simplesmente feliz!"
Sou a outra estrela distante, que brilha!
Sou a mais bela poesia, sem querer...
Sou um outrem... Alguém, como você!
O amor não é encontrar a pessoa perfeita, mas ver a perfeição de alguém em simples atitudes
É valorizar cada segundo
É não sufocar
É saber da espaço
É saber ouvir
É saber se calar quando o outro estiver irritado
O amor muitas vezes vem de um jeito
inesperado e às vezes de formas diferente.
O amor nasce em vários tipos de pessoas
Os safados, os meigos, os timidos, os
ousados, os quietos e os nerds.
Todos neste mundo estão nesse caminho de amar e serem amados.
Acho que ter que ficar cobrando alguém postura que te respeita que não deveria fazer tal coisa que a pessoa precisa mudar.
Acho que isso parte de uma insegurança de perder e a melhor coisa é você deixa a pessoa livre.
Por que aí você vai ver na liberdade da pessoa se ela escolhe está ou não com você e se te respeita por uma escolha dela não por que você impõe regras
A sua liberdade me prova sua honestidade não fique regulando e moldando alguém se a pessoa não faz é por que não se importa...
Perder alguém
Perder uma pessoa amada ,
É como uma espada que ultrapassa a alma .
É uma ferida que não cicatriza mesmo com o passar dos anos.
E como algo que queima e arde na alma ,
Deixando um vazio no coração.
E o pior que ao passar dos anos essa dor esse vazio vira parte de você .
Por mais que queira preencher esse vazio ele é insubstituível.
O PREÇO DE UM BOM AMIGO
E eis que surge um alguém que éum tu como eu mesmo;
Em instantes tudo ao redor muda, qual é o preço, em contrapartida, de se ter um bom amigo?
Quão efêmero é o ser humano, sem a companhia de um bom aliado;
Modesta minha parte, você é um bicho amigo igual a mim, de respeito, no sentido figurado.
Na solicitude de uma amizade, qual é o sentido da vida;
Se pudesse de tal maneira, comprar um amigo?
Talvez não encontraria resposta que me fizesse entender, que dentre todos os atributos;
Que a lealdade, traz a verdade, de um aliado que faz da sua razão, um aprendizado.
Enquanto você vai tocando um MpB, eu vou proferindo as notícias de um jornal;
O que difere um bom companheiro, se no singular o mundo anda tão igual?
Tentei encontrar uma resposta, para qual é o preço de se ter um bom amigo;
Mas qual seria o valor de um alguém que é um tu como eu mesmo?
Certa manhã alguém me falou que eu era um pássaro
Que a verdade alguém me roubou
Que eu era livre
Que eu precisava de mais
Que eu não entendia
Achava que voar não poderia jamais
Achava assim que era proibido
Mas meus instintos eram inibidos
Sobre a liberdade, não sabia o que era verdade
Entre tantos medos e mitos
Meus desejos eram oprimidos
Mas de repente eu estava voando
Respirando a liberdade
O mundo conquistando
Pássaro que voa
Asas que batem
Canto e alegro
Ante esse mundo selvagem
Abra sua mente, ouça seu coração
Voe pra bem longe da opressão
Use suas asas pra voar
Pra amar, pra se libertar
Se alguém presume viver o tempo do auge do conhecimento, reconsidere. Há muitas certezas que nada podem solucionar, e muitos problemas que testificam sobre a incapacidade de tudo a que se chama conhecimento.
Ora, quem é responsável pela nulidade do conhecimento, senão o próprio homem a quem compete manejá-lo?
O homem divaga a respeito de muitas coisas, contudo, por que razão nada lhe aproveita? O sentido e o efeito do saber e da ciência pressupõem vontade, no entanto, qual é o real ânimo dos homens, ao notarmos o fruto de tudo que realizam?
O conhecimento é usado para a morte, e esse atributo destrutivo corresponde à natureza de quem o utiliza. Neste caso, anula-se a virtude por causa da natureza dos que tomam para si as chaves da ciência.
Tudo está, em essência, morto por causa da direção que corre a humanidade. Milhões de leis, milhões de governantes, e nada refreia os conflitos, caos e injustiças.
Ora, quem é aquele que, estando doente, não lança mão do remédio adequado para sua própria cura? De igual modo, percebendo o mal se aproximar, por que não somos capazes de usar os recursos aptos em nosso favor?
De fato, todos têm um mesmo parecer, quando se afirma que o mundo está doente. E a "razao" humana" revela-se nula, quando também, a uma, todos negam culpa.
A Sabedoria e o Verdadeiro Conhecimento procedem do reconhecimento individual de nosso modo errante de pensar.
A Sabedoria não mede o outro pelo que lhe falta, antes, busca considerar aquilo que o outro possui de bom. Não é sensato desafiar tudo aquilo que não conhecemos ao julgar como certo ou errado o modo de ser de cada pessoa.
Se alguém concorda que o mundo está doente, sem incluir a si mesmo dentre os que no mundo estão, ou se faz um deus, ou é, tecnicamente, nulo.
Quem foi curado e está são, é capaz de realizar ações que gerem efeitos reais e virtuosos. Estes não julgam ou medem seus iguais pelo que lhes falta, pois reconhecem em si mesmos a infinitude de tudo quanto não possuem.
Maior é a Sabedoria do que leva em conta sua ignorância, do que aqueles que vivem a se admirar pela limitação do seu ser.
- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Textos fofos para encantar com as mais belas palavras
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração