Textos nas Fitas de Finalistas de Amigos

Cerca de 4229 textos nas Fitas de Finalistas de Amigos

Evitar levar às ultimas consequências uma discussão entre amigos é um dos exemplos típicos da sabedoria.
Não evitando tais ações, por mais que sua razão prevaleça, você poderá ser vítima
do arrependimento, este cruel sentimento.
Às vezes até por um motivo banal momentâneo,
esta amizade de anos, poderá ser afetada para sempre.
Diante disto, só há uma solução.
Releve o orgulho, realce seu poder de discernimento e sua grandeza, exercendo o mais sublime dos sentimentos, ou seja, o perdão.
O retorno desta amizade será uma benção em sua vida, pois seu amigo, também angustiado com esta situação, valorizará ainda mais sua ação e seu caráter.
Diante disto, sua amizade ainda se fortalecerá.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Caros amigos gostaria de propor a todos um ato, uma ação, ofertando ao próximo de coração que tudo possa na vida do mesmo ser um aprendizado constante e que o mêsmo desejo se multiplique nos alcançado também, pois se colhe o que se planta, e nesta iniciativa estaremos evoluindo para um plano superior.
Em momento de fragilidade física, lembremos que a solidariedade esperada será alcançada, pela reação da nossa ação outrora aplicada ao próximo, que a seu tempo estará nos ajudando na fase difícil que nos encontremos, pois confiantes da ação dívida que sempre nos socorre, ela se priorisa em nossas vidas a partir do que edificamos.
Tenhamos fé e esperança em momentos de paz, saúde, e evolução constante.

Fiquem em paz
Que Deus abençoe a todos.

Inserida por Sergio-dos-Santos

Nunca espere de pessoas que te façam sorrir ou que estendam a mão, entendão seus amigos nunca se afastaram de vocês, seu amor nunca te perderá de vista e sua mãe...
A sua mãe sempre estará olhando pra você, na primeira fileira da plateia chamada vida, sua vida, então viva, seja feliz sempre não espere por pessoas pra sorrir e ser feliz você só tem uma vida e tem pessoas importante de verdade torcendo pelo seu sucesso!

Inserida por arkankus

A POTÊNCIA, O ATO, O MOVIMENTO

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Peço por um momento, que você venha debruçar atenção no texto, pare tudo por um instante e reflita com Nilo Deyson.
Desde o seu começo, no século VI a.C, a especulação filosófica grega ocupou-se do problema do movimento.
Enquanto Heráclito de Éfeso afirmava a mudança permanente de todas as coisas, Parmênides apontava a contradição que existiria entre a noção de ser e a noção de movimento.
Essa contradição Aristóteles pretende evitar através da interpretação analógica da noção de ser, que lhe permite fazer uma distinção fundamental: ser não é apenas o que já existe, em ato; ser é também o que pode ser, a virtualidade, a potência. Assim, sem contrariar nenhum princípio lógico, poder-se-ia compreender que uma substância apresentasse, num dado momento, certas características, e noutra ocasião manifestasse características diferentes: se uma folha verde torna-se amarela é porque verde e amarelo são acidentes da substância folha (que é sempre folha, independente de sua colocação).
A qualidade "amarela " é uma virtualidade da folha, que um certo momento se atualiza.
E essa passagem da potência ao ato é que constitui, segundo a teoria de Aristóteles, o movimento.
Mas Aristóteles não aceita a doutrina do transformismo universal que, em pensadores pré-socráticos como Anaximandro de Mileto ou Empédocles de Agrigento, apresentava todo o universo como animado por uma transformação contínua, por um único fluxo que interligava as várias espécies num mesmo processo evolutivo. Para Aristóteles o movimento existe circunscrito à substância que, cada qual, atualiza suas respectivas e limitadas potências: o movimento dura enquanto dura a virtualidade do ser, de cada ser, de cada natureza, cessando quando o ser expande suas potencialidades e se atualiza plenamente. Em nome da noção de espécies fixas, Aristóteles se apresenta como adversário do evolucionismo.
Dentro da metafísica aristotélica, a doutrina do ato-potência acha-se estreitamente vinculada a determinada concepção de causalidade.
Para Aristóteles, causa é tudo o que contribui para a realidade de um ser : é tanto a causa material (aquilo de que uma coisa é feita: o mármore de que é feita a estátua) quanto a causa formal ( que define o objeto, distinguindo-o dos demais: estátua de homem, não de cavalo), como também a causa final ( a idéia da estátua, existente como projeto na mente do escultor, e que o levou a talhar o bloco de mármore para dele fazer uma estátua de homem), como ainda a causa eficiente ( o agente, no caso o escultor, aquele que faz o objeto, atualizando potencialidades de determinada matéria). A causa formal está intimamente ligada à final, pois seria sempre em vista de um fim que os seres ( naturais ou artefeitos) são criados e se transformam: a finalidade é que determinaria o que os seres são ou vêm a ser.
Vejam com Nilo Deyson, que no processo do conhecimento, a causa formal é separada, pelo intelecto, das características acidentais do objeto e passa a existir no sujeito, plenamente atualizado e, portanto, universalizada.
Antes existia no objeto concreto, particularizadamente, como uma estrutura que o identificava ( fazendo-o por exemplo, uma ave e não um peixe ), ao mesmo tempo que o assemelhava, apesar das peculiaridades individuais, aos demais seres da mesma espécie ( tornando-o uma das aves existentes); depois de abstraída dos aspectos materiais e individualizantes ( cor branca, bico fino, pescoço longo, etc.), a forma passa a existir na mente do sujeito, como um conceito universal ( não mais ave de determinada família, mas simplesmente "ave").
Quer na natureza, quer na arte, todo movimento ( tanto deslocamento quanto mudança qualitativa) constitui, para Aristóteles, a atualização da potência de um ser que somente ocorre devido à atuação de um ser já em ato: o mármore transforma-se na estátua que ele pode ser graças à interferência do escultor, que já possuía a idéia da estátua.
Também na geração natural, a forma preexistente ao ser que é gerado: o ser atualizado ( O homem adulto, por exemplo) tornar-se capaz de gerar um ser semelhante a ele. Assim, as formas, entendidas como tipos de organização biológica, seriam imutáveis e incriadas, embora sempre inerentes aos indivíduos.
Repare com Nilo Deyson, como a intenção do escultor é que comanda a transformação do mármore em estátua, analogicamente é sempre a causa final que rege os movimentos do universo.
Cada ser atualizaria suas virtualidades devido à ação de outro ser que, possuindo-as em ato, funciona como motor daquela transformação. Contrário à visão evolucionista, frequente nos pré-socráticos, Aristóteles não admite que o mais possa vir do menos, que o superior provenha do inferior, que a potência por si só conduza ao ato.
Concebe, então, todo o universo como regido pela finalidade e torna os vários movimentos ( atualizações das virtualidades de diferentes naturezas) interdependentes, sem fundi-los, todavia, na continuidade de um único fluxo universal. Haveria uma ação encadeada e hierarquizada dos vários motores, o mais atualizado movimentando o menos atualizado.
Enfim, a potência, o ato e o movimento, pode ser interpretado segundo cada indivíduo enxergar, contudo, é interessante você analisar e levar em consideração o ponto de vista de Aristóteles.
A filosofia lhe faz refletir assuntosaos quais, a maioria da humanidade sequer cogita debater ou buscar conhecimento das verdades que lhes foi impostas goela abaixo desde que ela se entende por gente.
Com isso, o propósito é que você possa buscar o conhecimento, afim de viver uma vida de leveza e de paz interna, com uma visão ampla do mundo, de perceber cada universo e apender a observar em silêncio, e com posse do conhecimento, corar suas próprias palavras, usando-as de modo construtivo em momentos oportunos, afim de transmitir essa paz e sabedoria adquirida através do saber direito quem é você e o que é de verdade a vida.
Sigam nossa linha do tempo - (Nilo Deyson Monteiro Pessanha).
Educação, cultura e outros.

NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

Amigos de coração!

Sinto o sentimento que faz sentir
Sinto que meu sentimento me faz refletir
Sinto aqui na alma meu coração pedir
Para dos meus amigos do peito não me despedir
Sinto que é mais forte do que eu,
E ainda é meu amigo, até o que já morreu
pois a amizade é uma coisa eterna
e não uma coisa boba que o coveiro enterra.

Amizade se conquista e se faz
Os inimigos da minha vida eu passo pra traz
Deixo a vida me levar até onde conseguir
Pois tenho meus amigos pra me seguir
Com eles tenho a maior segurança
Pois nossa amizade vem dês de criança
Estamos juntos dês de sempre e assim continuará
Pois nossa amizade é grande de mais pra se acabar
Nem ventos fortes nos derrubarão
Pois somos verdadeiros amigos de coração.

Inserida por lisandrapereiraFS

Espero ouvir na vida mais batuque
Quero a alegria do pagode encontrar
Os amigos na roda de samba batendo palma
E a alegria dos amigos sempre lá
Espero encontrar sons de pandeiro
Um novo herdeiro da brincadeira de rimar
Espero muita coisa dessa vida
E com meus versos
Quero a vida prolongar
Sorria enquanto é tempo
Aproveite a luz do Sol que aqui estar
Abrindo mais uma loira gelada
Uma canção das antigas vai cantar
(Canta canta minha gente, deixa a tristeza pra lá)

Neurônios apaixonados ( PAIXÃO )
Por Nilo Deyson

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Venha saber direito com Nilo Deyson.
O que você pensaria se eu te indicasse se entregar totalmente a um estado “hipermotivacional” de demência temporária, com duração média de 12 a 18 meses e com grandes características de obsessão e de compulsão?
É provável que você me processasse, não é mesmo?
E se, ao invés disso, eu te aconselhasse: “Você precisa viver uma grande paixão!” Aposto que você acharia a ideia bem atraente.
Pois bem, você acredita que se trata da mesma recomendação? Incrível, não?
Basta pensar com a consciência.

Deixando de lado toda a aura poética do assunto, o que se passa em nosso cérebro, quando estamos apaixonados, é bem menos romântico do que nos mostram as fábulas e mitos. Tudo começa com a ativação das vias mesolímbicas dopaminérgicas (vias relacionadas ao sistema de recompensa e à memória).
Quando vivemos uma paixão, há um aumento da produção de dopamina (neurotransmissor relacionado à concentração, à motivação e ao prazer). Ao mesmo tempo, há a diminuição da produção de serotonina (neurotransmissor que regula o sono, o humor e o apetite).
Essa verdadeira anarquia química acaba inibindo nossas estruturas pré-frontais, já que são elas que nos ajudam a frear nossos impulsos e desejos.
Diante dessa rápida pincelada na neurociência, podemos entender melhor os “sintomas” de um apaixonado.
Com a superativação do sistema de recompensa e da memória, sentimos profunda felicidade quando nos lembramos do objeto de nossa paixão.
E, essa sensação reforça ainda mais o sistema que acaba entrando em looping.
Ficamos como que embriagados, querendo beber ainda mais dessa paixão.
O aumento da dopamina transforma o ser amado em nosso único foco.
Ficamos obstinados, e a nossa vida passa a concentrar-se apenas nele.
Sentimos muita motivação e, ao mesmo tempo, muita ansiedade.
Trata-se de um estado parecido com o Transtorno Obsessivo Compulsivo.
Com a queda da serotonina, não dormimos direito, só pensando no ser amado.
Não comemos direito, só pensando no ser amado.
Ficamos mal-humorados, quando estamos longe do ser amado.
Esse quadro nos leva a compreender um pouco a origem latina da palavra paixão: (passio) que significa sofrimento ou o ato de suportar alguma dor.
Como a química da paixão inibe as estruturas pré-frontais, acabamos tomando decisões desnorteadas, como, por exemplo, torrar o salário para contratar um helicóptero que jogue pétalas de rosas no quintal dele/dela; tatuar o nome dele/dela atravessando nosso abdome; fazer uma declaração de amor num programa de televisão ao vivo.
Somos capazes de incorporar o “sem noção”.
Falando desse jeito, parece que a neurociência joga um balde de água fria nas clássicas fantasias sobre a paixão, não é mesmo? Toda a beleza desse sentimento acaba sendo reduzida a reações bioquímicas que vão além de nosso próprio controle.
Eu vou comparar o estado de paixão com o estado de embriaguez.
Em ambas situações, a área pré-frontal do cérebro fica inibida e perdemos (muito ou pouco) a capacidade do bom juízo.
Talvez seja por isso que é tão comum – seja ao apaixonado ou ao embriagado – dar vexames em festas regadas a comes e bebes (gula, luxúria e paixão…).
Então quer dizer que somos vítimas de nossa própria bioquímica??
Vejam com Nilo Deyson, que em alguns estudos dão essa impressão, sim.
Existe a neurofisiologia do medo também!
Tanto a paixão como o medo são fortes emoções, que costumam desencadear todo um processo bioquímico sobre o qual temos pouco controle.
E, talvez não tenhamos tanto controle assim quando somos rebatados pela paixão.
Penso que, por trás de toda essa sofisticada orquestração química, esteja a ideia fixa que a Natureza tem pela sobrevivência e pela reprodução.
O medo estaria para a sobrevivência assim como a paixão estaria para a perpetuação da espécie.
De qualquer forma, sabemos quanto o ser humano tenta driblar as forças da Natureza, não é mesmo?
A tecnologia farmacêutica, por exemplo, está sempre lançando medicamentos capazes de reprogramar nosso cérebro quimicamente, assim como manipular alguns tipos de comportamentos.
Segundo Helen Fisher – professora de antropologia e pesquisadora do comportamento humano na Rutgers University – os antidepressivos podem levar seus usuários a terem dificuldade em se relacionar intimamente com outras pessoas e até mesmo impedi-los de se apaixonarem.
A explicação estaria no fato de que há uma relação inversamente proporcional entre a produção de serotonina e a produção de dopamina.
Como os antidepressivos atuam sobre o aumento da produção da serotonina em nosso cérebro, isso inibiria a produção da dopamina (considerada a química cerebral da paixão).

Puxa, parece que uma forma de esfriar uma paixão é estudá-la neurofisiologicamente, não é mesmo?
Usar ou não os ouvidos da cientificidade para avaliar algumas músicas como as de Maria Bethânia, ou de Roberto Carlos, ou de Chico Buarque pode ser decisivo quanto a ouvir belíssimas letras poéticas ou aturar lamentos de uma dispensável “dor de cotovelo”.
Para fechar a reflexão que eu propus neste texto, eu recomendaria: se o seu cérebro não produz dopamina, não traduza a música No Ordinary Love, pois é um “chororô” só.
Fique apenas com a voz fantástica de Ana Carolina e deixe-se levar pelo arranjo envolvente da melodia.

Ops! Talvez haja um contrassenso nessa minha recomendação, pois a admiração pela voz da cantora e o envolvimento pela melodia da música têm a mesma natureza da paixão!

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Aprendi a cortar nós e fazer laços de verdade

Aprendi que restam poucos os amigos sinceros, familiares presentes e amores recíprocos. Hoje em dia as coisas estão cada vez mais superficiais, causando dor e sofrimento aos que estão ao redor e que por infortúnio, surgem nas nossas vidas pessoas que não valem nem um copo de água.
Nesta manhã quando acordei reparei que muitos a nossa volta não nos quer bem, querem nos ver triste e sem rumo na vida, mas isso se trata do caráter e da essência humana, ela é perfumada, além de ser construída por meio dos nossos próximos “Família”, podendo este ser de cheiro agradável ao olfato ou não!
A vida é muito engraçada!
O circo está montado a anos e a cada dia que passa estão escolhendo a dedo os próximos palhaços! Mas é você quem escolhe se quer fazer esse papel ou não.
Digo que nesse mundo tão louco, as amizades estão sendo compradas numa mesa de bar e sendo “salvas” com o uso de drogas, fazendo com que a juventude fique cada vez mais decadente, causando destruição nos lares e na vida das pessoas.
Todos os dias quando me deito sempre questiono qual o sentido da minha existência?
Hoje em dia tudo está tão banal, que a grande maioria das pessoas caem no esquecimento quando não tem algo de material para beneficiar outros. Além da tecnologia ter se tornado algo de grande importância para uns, fazendo com que o ser humano mantenha-se mais interligado no conteúdo digital do que no próprio ente querido ao lado, onde o estar presente em declarações nas redes sociais virasse termômetro para esquentar relações afetivas e o estar presente “pessoalmente” cada vez mais desvalorizado aos olhos dos descendentes dos Homo sapiens.
Tudo está sendo banal! Ninguém se respeita mais, ninguém leva a sério uma ligação para saber como você está? Preferem continuar a mexer nas redes sociais do que ouvir a voz dos pais, colegas e filhos. Afinal,quem é você quando não estou olhando? Ultimamente faço essa pergunta com frequência, pois o mau caráter está sendo mascarado com falsos sorrisos e apertos de mãos.
Ei!Você mesmo já ligou para seu amigo ou foi até a casa dele para saber se está bem? Ou disse numa mensagem inesperada “Estou aqui”, ou melhor, já se preocupou com ele por vê-lo sem ânimo e vontade de fazer as coisas que gosta?
Com relação ao egoísmo geral o que dizer, posso simplificar numa simples frase “venha nós e ao vosso reino nada”.
Enfim, não pretendo manter vínculos com alguém que nega tudo!
Pois, caso você estiver no deserto do Saara sedento de sede e pedir-lhe um pouco de água o deixará na mão, podente até lhe servir como alimento aos abutres.
Portanto, é preciso cortar os nós e aprender a fazer laços que duram uma eternidade, porque a vida não é para ser vivida de maneira egoísta, mendigada e sem profundidade, está na hora de libertar os monstros, apagar os momentos ruins e deixar ir quem estiver com as malas prontas, mas avisar o seguinte “ foi porque quis, mas não volte quando quiser, pois, não será bem-vindo no meu futuro”.
Amigos são como tesouros e se muitos não se comportaram como tal, é porque ainda são um bando de boçal, que precisa viver muito para saber o tal significado da palavra carinho e respeito mútuo. E uma das coisas que me fez acordar para a vida foi que Jesus sempre nos olha com carinho e é o único que nos tira do limbo.
As pessoas vão te magoar, destruir seus sentimentos, mas vai de nós mesmos querer absorver ou não. E sobre as misérias da vida deixo para trás, porque com Deus eu tenho muito e sem ele tudo carece.

Inserida por NMS30

A melhor coisa da vida é fazer um boa amizade.
Amigos de verdade se tornam mais que irmãos.
São capazes de passar anos sem se verem, mas quando se encontram
é como se tivessem se falado ontem.
Não importa a distancia, ela não é obstáculo.
Bons amigos são amigos a qualquer hora,
qualquer dia, qualquer lugar.
De longe também se tem amigo do peito.

Inserida por DevanirSilva

Lembranças

Tenho saudades:
De tantas coisas,
De tantas pessoas,amigos,
Parentes ausentes e presentes só na lembrança.
Que o vento nem o tempo,
Conseguiram apagar.
É enquanto viver,
Vivo na certeza de que o maior prazer.
É simplesmente saber,que o passado me preparou.
O presente que logo se fará,passado do hoje que eu sou.

Inserida por GeovaneSantos

A gargalhada

Como é bom dar uma gargalhada
Entre amigos fazendo palhaçada
Quebrando o gelo para conversar
Ou para o estresse se dispersar

Ela vem de dentro de você
O diagrama controla o ar em você
Num ritmo envolvente de inspiração
Sincronizado com o movimento de expiração

As vezes vc fica ser ar de tanto gargalhar
Seja de uma queda de se esparralhar
Ou de um momento de euforia contagiante
De felicidade entre seus participantes

Ela pode ser gaiata ou abobalhada
Assim com sinistra ou avacalhada
Não tenha vergonha de sua gargalhada
Cada um tem a sua a ser compartilhada

Inserida por ivanildo_sales

Princípios:
DEUS, Família, Trabalho e Amigos, essa é a ordem das coisas, quando se invertem, perde-se a disciplina. Perdeu a disciplina, ganha-se a desordem e onde há desordem, não existe princípios, portanto, cuidado, não queira colocar a carroça na frente dos bois, certamente será irreversível o desastre, estrago que causa dor, feridas e perdas, sobretudo, arrependimentos.

H.A.A

*DEUS no comando sempre!*

Inserida por helio_assuncao

Quando descobrimos que a vida é uma constância,
Que podemos ter Amigos novos,amigos antigos e mais e mais amigos a todo momento,
Saberemos o quão a vida é grata por trazerem tantas pessoas boas,mesmo com personalidades diferentes,histórias diferentes, vivências nostálgicas e bem vividas.
Mais com um único objetivo VIVER cada dia com alegria o que lhe é proporcionado
Ter oportunidades únicas,dias memoráveis e ter a satisfação de ter cumprido seu dever como pessoa,de Existir e Coexistir nesse MUNDÃO.

Inserida por AnaPaulaCamillo

Estava eu e uns amigos, uns casados e alguns que ainda não tem uma vida de casado, só que os casados estavam aconselhando quem não era casado a não casar. Todos que eram casados alegaram mudanças na relação (fatos que vejo muitas mulheres reclamarem também). Uma acomodação que faz com que o motivo que levou a se apaixonar, fosse acabando o "encanto". Os casados falavam que os esforços, os carinhos, as satisfações, a dedicação, ligações, preocupações e etc... Gestos que no começo da relação eram diário, passou a não ser da mesma forma depois de um tempo.
E fiquei analisando o assunto, e passou um filme na minha, e depois de umas horas refletindo sobre o assunto, e me baseando em centenas de casais que conheço cheguei a uma conclusão.

Vida conjugal é uma escolha. Escolher amar é amar os defeitos, às diferenças, é saber decifrar quando o outro não está bem. É dialogar independente do assunto ou problemas ( sejam eles assuntos da relação ou fora). É o homem cozinhar quando a mulher chegar mais tarde do trabalho, é o homem cuidar do filho (a). É reconquistar o parceiro (a) todos os dias.
Fazer às mesmas aventuras que fizeram no início de tudo, beijar, dar risadas, ficar horas na ligação e dizer que ama da mesma forma sempre.
E no final de tudo, quando às adversidades chegar e tudo estiver indo mal, a balança pesará a favor do casal.

Reflitam.

Inserida por RobsonWilliamJr

Garoto, você sabe o quanto eu lutei por essa merda
Meus amigos diziam para que eu saísse dessa droga
Mas eu permaneci,
Por você.
Eu joguei minha vida fora
E agora estou sozinha
E sem vida.
Você me deixou
Sozinha na escuridão.
Querido, por que o amor tem que ser tão duro as vezes?
Eu pisei em cacos de vidro para te alcançar
Mas você sempre esteve anos luz a minha frente
E agora
Eu não sou capaz de te alcançar
E tenho meus pés cortados.
Você me destrói
Mas eu não sou capaz de partir
Sempre que fico com você, me sinto menos viva,
Porém te peço, uma última vez
Toque meu corpo
Deixe-me sentir sua respiração ofegante em meus ouvidos
Faça eu me sentir viva novamente!
Quando o amor ainda existe, nós temos pelo que lutar
Mas só o meu amor existe
O seu nunca existiu.
Como um astronauta eu me sinto perdida em um espaço vazio
Leve-me para casa, mais uma vez.
Esse lado tão escuro que você me apresentou
Nunca mais será capaz de enxergar a luz
Você era a escuridão, e eu sua luz.
Agora, ambos somos uma chama apagada
Perdidos em meio ao caos
E eu não sou capaz de encontrar minha alma
Tenho sangue em minha camisa
E lagrimas no meu rosto
E eu tento procurar uma saída, me arrastando pelo chão
Eu procuro suas pegadas
Mas você não deixou nenhuma
Apenas me deixou
Sozinha
De novo.

Inserida por hilary_nogueira

Amigos são anjos visíveis que aparecem no momento certo.
São doces seres humanos que tornam a nossa vida mais saborosa.
Tão poucos, às vezes, mas tão bons!
São, notoriamente, aqueles que, perante as adversidades da vida se destacam.
Perante os infortúnios se tornam confidentes.
Na alegria e na tristeza estão sempre lá....
E, nos atropelos, não fogem.
Amigo é família....

Inserida por dora_marques_marques

Amigos

Amigos, pedaços de anos que
alguém junto a nós deixou.
Amizades longas ou curtas,
que mesmo passando em
nosso coração permanecem.
São almas que junto a nós
já viveram.
São pontos importantes em
nossa vida, com umas aprendemos,
com outras ensinamos.
Logo, amigos são importantes,
não importando o tempo que juntos
passamos.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

O EGO

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vamos cuidar do seu interior nesse momento.
Controle seu ego.
Ele é intruso, faz barulho e acaba com a essência da própria existência.
O ego é alimentado pelo seu "eu" condicionado.
É óbvio que muitos gostam dos aplausos nas praças, os elogios, os olhares voltados para si, no entanto, com o tempo isso pode lhe atrapalhar no processo da liberdade.
Essa liberdade é a consciência desapegada das demagogias e do próprio ego.
Ninguém é insubstituível, na realidade, ninguém é nada senão uma poeira cósmica que já já vai partir desse mundo.
O ego gosta de aparecer, gosta de curtidas, visualizações no mundo virtual dos nossos dias.
Aqui, Nilo Deyson lhe trás um conselho e uma reflexão: Não crie expectativas com absolutamente nada nem ninguém, pois você não pode depender do ego para ser feliz, ao contrário, tenha equilíbrio e saiba dominar seus impulsos, aprenda a ser feliz sem cenários, sozinho, pois ainda que esteja cercado de pessoas, você é solitário na essência, dentro de si, pois só existe você aí dentro.
A reflexão é a seguinte: Você já reparou que a maioria das coisas que você vê como verdade, todas foram impostas em você sem você se quer questionar ou investigar? Pois bem, tudo isso é óbvio, é para que haja uma organização em sociedade, porém, de um modo ou de outro, essas mesmas "verdades " fazem parte do seu exterior, e elas logo poderão inflamar seu ego no sentido de lhe colocar como uma pessoa importante na sociedade por você ter em posse muito conhecimento, eis aí a prepotência, arrogância e orgulho se agasalhando no interior do ego. (Muito cuidado). O ego é uma armadilha para lhe roubar a vida e lhe confundir, pois o ângulo que você se enxerga é exterior, entretanto, a sua real natureza se encontra no interior, na consciência despertada, desapegada do "eu" condicionado. Por fim, fica atento, cuidado para não transmitir uma imagem ruim de você, pois ninguém nasce pronto, nós nos fazemos a medida em que buscamos aquilo que temos como prioridade, então nessa busca, à beira do caminho vão ficando visíveis sua condição interior se refletindo no exterior.
Quer encantar as pessoas?
Seja simples, sóbrio, moderado, equilibrado e tenha paciência.
Respeite seu próximo, respeite todas as instituições e autoridades, tenha temor à Deus e seja livre, imparcial, sem apontar nem julgar.
Mantenha a mente livre e em silêncio, na paz intacta sempre presente no agora.
O ego só é vencido se você quiser mudar, pois fora da linguagem tudo é silêncio, para que quando você estiver pronto o mestre dentro de você aparece e você desaparece.
O FIM DO EGO

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

--Saudades--

Sai para brincar la fora
Ver como meus amigos estão
Fiquei surpreso
Ninguém saiu de fora do portão

Chamei todos
E ninguém respondeu
Todos estão de castigo
Ou o problema sou eu?

Voltei para casa
Me perguntando
Cadê meus amigos
Devem estar jogando?

Ninguém se quer online
Todos sumiram
Ta tudo tão estranho
Será que partiram?

Me deixaram só
Me sinto sozinho
Acho que a idade chegou
E todos seguiram seu caminho

Mas ainda
Não me sinto adulto
Essa parte de mim
Aparece só um vulto

Ainda não a enxergo
Tenho medo de não ver
E com o tempo
Meus amigos me esquecer

Passou tão rápido
Essa fase boa
E agora que se foi
Me sinto outra pessoa

É tudo realmente estranho
Me sinto diferente
Parece que dessa vez
É o tempo que brinca com a gente.

Inserida por PoemasNtaoLegais

Sabedoria e vigilância...

Deem atenção e brinquem com seus filhos. Sejam seus amigos e confidentes. Porquê, se você não fizer assim, tenha absoluta certeza que os traficantes, o farão melhor do que você. Os filhos são teus; então, cuide que seja você a cuidá-los amém?

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura