Textos nas Fitas de Finalistas de Amigos
mais dois amigos para a arquibancada
madrugada serena e escura na cidade de São Paulo, onde o silêncio normalmente reinava, dois amigos irromperam a quietude das ruas. são 05h45, quase manhã de quinta-feira, seus passos ressoam na calçada oposta, onde um segue do lado par e o outro do lado ímpar da rua larga, talvez uns 9mts de distância um do outro. seguiam na mesma direção, enquanto discutiam acaloradamente sobre o futebol do dia anterior.
do lado par da rua, Vinícius, um fervoroso torcedor do " Atlético Mineiro", exultava com a vitória esmagadora de seu time. do outro lado, João, apaixonado pelo "Flamengo", lamentava a derrota sofrida por sua equipe. seus argumentos ecoavam no vazio noturno, misturando-se ao ruído da cidade ainda adormecida.
Vinícius, trajando a camisa preta e branca do ‘Galo’, exultava com a vitória retumbante de seu time. João, ao contrário, com o manto rubro-negro o ‘Mengão’, lamentava a derrota sofrida pela sua equipe. seus argumentos fervorosos ecoavam na rua deserta, como se as palavras carregassem consigo a energia do jogo.
decidi aproximar-me ~curioso que sou~, para entender a profundidade da paixão que permeava aquela discussão. apertei o passo, ficando no meio fio da rua, me aproximei, pude perceber a intensidade nos olhares dos amigos, suas expressões carregadas de emoção, enquanto debatiam cada lance do jogo como se estivessem revivendo-o ali naquela madrugada.
os argumentos se intensificavam, e eu me perguntava se aquele confronto verbal terminaria ali mesmo na próxima esquina, ou se se estenderia até o amanhecer.
caminhando, agora, ao lado deles, testemunhei a troca de argumentos, a defesa apaixonada de cada lance controverso e a exaltação diante dos gols marcados. suas vozes vibrantes e exaltadas, ocasionalmente, despertavam a curiosidade de alguns moradores, que abriam as janelas para ver a fonte daquele alvoroço noturno.
aquela discussão fervorosa não se limitava apenas ao futebol; era um reflexo das amizades construídas em torno do esporte, da rivalidade saudável que unia e, ao mesmo tempo, separava os torcedores. enquanto caminhávamos, o ruído das vozes continuava a perturbar a serenidade da noite, como se o jogo ainda estivesse acontecendo ali, entre os três.
com o passar do tempo, a discussão diminuiu gradativamente, e as vozes dos amigos se tornaram sussurros. o entusiasmo inicial foi substituído por um silêncio confortável, e a energia que os impulsionava foi se dissipando na brisa ainda noturna.
continuei minha caminhada ao lado deles por mais um tempo, observando a amizade prevalecer sobre a rivalidade do futebol. mesmo discordando fervorosamente sobre o resultado da partida, o respeito e a cumplicidade entre Vinícius e João eram evidentes.
por fim, cada um seguiu seu caminho. atravessaram a rua, encontrando-se no meio-fio, e nos despedimos com um aperto de mãos e um sorriso. enquanto eu retomava, com um peso no coração pela derrota do meu amado Peixe, à minha jornada solitária pelas ruas desertas, não pude deixar de refletir sobre como o futebol, para além de ser um esporte, é capaz de unir e dividir sentimentos. mais do que tudo, mantém a chama da amizade acesa, e minha esperança fervente era de que o meu Santos não venha a cair este ano para a segunda divisão.
"Curtir ou ler um poema
dos nossos
amigos
é uma forma
carinhosa
de mostrar que eles são
importantes.
E também envolve
reciprocidade
e move
o outro a usar gratidão."
***
( FLS )
💖✍️💖
...✍️
Pra mim sair a perguntar a outros,
parentes, vizinhos e amigos:
"Como vc está, tudo bem contigo?"
... É necessário isolar as minhas dores,
tribulações e limitações,
num bolso chamado coração 💗
e este sempre está a precisar também de atenção..."
***
Amigos vem, vai e o tempo vai selecionando aqueles que realmente merece ficar...
Lembro-me de quatro crianças, quatro adolescentes, quatro mulheres que a cada fase de suas vidas foram tomando rumos diferentes, objetivos diferentes, sonhos diferentes. Porém por um detalhe! a amizade continuou igual. Essa é a nossa amizade. Passamos por tantas coisas dês daquelas brincadeiras de infância , das birras e intrigas, das aventuras da adolescência, e o pior! as dores da vida adulta. É meninas foram tantas as barras que cada uma enfrentou, teve muitos testamentos da nossa amizades , se alguma foi falha, acredito que não foi por egoísmo e sim por não saber lidar com a dor da outra.
Se nossa amizade chegou até aqui, vai sim! ir mais longe, quem sabe daqui a mais dez ,vinte, trinta anos estaremos aqui comemorando mais um aniversário. Lembrando do tempo como se fosse ontem.
Com o tempo aprendi que são poucos em quem posso confiar
“Amigos são passageiros, família é pra sempre”. Foi exatamente o que disseram, mas onde os familiares estavam quando eu precisei? Contei com minhas 4 amigas, mas não pude contar com meus próprios pais. Família pode ser pra sempre, mas o amor não é!
Vou falar cara, más não sei como tem gente que ainda acredita em amizades "amigos".
Velho tem pessoas que chega á tirar á própria vida por alguém que se considera "AMIGO". Á maioria das amizades hoje nesse século não adianta negar, más essas pessoas só te querem por perto quando você está na sua melhor fase da vida. Tendo dinheiro pra farrear com eles, lugares pra sair etc só interesse. Más quando vc está na pior ninguém fica com você, porque vc caiu e não tem o'que eles querem. além de te influenciarem á mudar sua vida, lhe levando pro pior caminho, drogas,bebidas e fazendo vc se asfastar de Deus. Larguem de ser (ILUDIDOS), hoje você tem seu "amigo"..
Amanhã só tem você e Deus. As vezes você acaba negando á ajuda de todos que te querem o bem, e acaba seguindo seu parceiro, más mal sabe que você mesmo que esteve criando seu próprio inferno.
Acorde Filho (a)!!
Amigos distantes
Chegam suavemente,
Arautos de vivacidade e alegria
Vêm, trazem seu canto, seu encanto,
Suas manias e uma dose de magia...
Alguns ficam pouco tempo.
Tendo sopro andarilho
Acompanham os chamados do vento.
Outros se demoram mais,
Metamorfoseiam a existência ao seu redor.
Tornando-se muito especiais
Mas quase sempre se vão.
Uns retornam de tempos em tempos.
Contam das maravilhas e dos embaraços,
Riem das aventuras e dos tropeços,
Trazem ternura e afetuosos abraços.
Todavia, têm espírito viajante e se vão mais uma vez...
Mas o contentamento do reencontro é o que permanece.
Fica também a esperança do próximo retorno.
Em nós penetra o sentimento de alma ressurgida.
Misterioso regalo de jovialidade renasce!
Querubins sem asas, portadores de graça;
Fontes de bênção, de inspiração que jamais passa;
Dons que nos são por Deus concedidos
E pelos quais meu coração é sinceramente agradecido.
AMIZADE
Creio não existir coisa melhor e mais necessária, do que ter amigos.
Porém, devemos estar preparados para decepções. Pois nem sempre quem pensamos ser nossos amigos, o são.
Observe que uma amizade errada, pode colocar tudo a perder, e sua vida pode desmoronar.
Diante disto, tenha cautela ao se aproximar de alguém!
As vezes eu posso ser toxica né
Não sou perfeita
Divido meus pensamentos pros meus amigos é talvez eles sejam meio maldosos
Mais com certeza eles fazem mais mal para mim do que para quem esta escultando
O que as vezes você não estende é que as pessoas são crianças ainda e elas não sabem o que fazem e nem porque
Na real ninguém sabe
Conversa entre amigos o papo hoje é:
Um brinde a Amizade
Amizade entre amigos é assim
Pode ser um cafézinho ou até mesmo um chazinho
Uma xicara de qualquer formato tamanho ou cor
Uma frutinha amarela ou vermelha pra acompanhar
Uma varanda um jardim um gramado folhas que caem e plantas pelo chão
Minha mainha chegando com bolinhos de chuva
A nina querida latindo pedindo pipoca e a pincher a dormir
Papo vem papo vai um café e outro entre amigos é assim
Pois bem minha amiga voce contou de mim aqui
Agora vou contar de voce ai
No seu dia home office voce acha um tempo pra um coffe break com seu amigo aqui
Trocamos idéia falamos de lêndas e poesias
E voce com seus cães zeus e kiko a te acompanhar
E assim voce bem diz
Gostamos de falar e deu nisso dois amigos com boa energia e conhecimentos a trocar
O tempo passa e entre um café e outro papo chega ao final
Tomaremos muitos cafés ainda pois nunca vai faltar uma conversa pra nós achar
E assim sempre será
Fui e até outro coffe break.
Os vários amigos
Nos momentos de desgraças os milhares de amigos desaparecem e fingem demência sobre o que você está passando. No máximo vão te especularem e fingirem estarem preocupados, no entanto, não irão mover uma palha para te ajudar. Nesse cenário, você aprende a importância da sua família e de alguns raros amigos que ficam mesmo que você esteja no fundo do poço. Ah, e quando você sair do poço e te verem levantar mais forte irão fingir que se preocupavam com o seu sumiço.
Na bonança se tem muitos amigos/companheiros. Estão prontos pra tudo; pra te servirem e puxarem o seu saco. É tipo irmandade até a morte. Ah, mas nem ouse deixar o seu status cair e nem deixe o seu dinheiro acabar, pois se isso acontecer você será apenas mais um do qual eles irão falar mal pelas costas. Lembre-se, um companheiro melhor do que você irá surgir e você já não será alguém tão importante. Na verdade você não tinha muitos amigos, você estava apenas em um ninho de cobras.
Na caminhada para o sucesso você irá se surpreender. Muitos dos amigos que você esperava e queria que vibrassem junto contigo vão apenas te dar os parabéns, mas a expressão da face delas irão te revelar tudo o que você precisava saber sobre os seus reais amigos. Lhe será perceptível e vai ser uma grande decepção. Mas, a parte boa dessa fase e que vai te surpreender será o descobrimento de pessoas das quais você nem imaginava e nem esperava que vão ficar mega felizes por você. Verás uma alegria verdadeira nisso e também lhe será perceptível.
Na concretização do sucesso surgem os puxas sacos que fingem ter torcido por você a vida toda, mas não se enganem, a sua amizade será apenas por conveniência para elas. Ah, se você der uma festa todos irão comemorar, entretanto, verás que a diversão não terá o condão de apagar a infelicidade de muitos ao assistirem o seu crescimento.
Diante disso, percebi que amigos de verdades são íntegros; te respeitam, tem educação, tem princípios e ficam felizes por você sem te perguntarem os caminhos dos quais você percorreu. Apenas vão sorrir de maneira radiante e dizerem: Cara, graças a Deus pela sua vida e pelos seus projetos, estou muito feliz por você! Você merece! Você vai longe! Parabéns! Ah, e cuidado com os especuladores e os piadistas, a maldade e a inveja soa de várias maneiras.
Desconfie dos amigos sem princípios, que maldosamente vivem falando mal da vida dos outros, que vivem fazendo chacota da vida do próximo e que não tem perspectivas de vida. Desconfie dos amigos que querem sempre te apontar defeitos, o colocando pra baixo para que você se iguale a vida da qual eles estão levando. Desconfie dos amigos que relembram todo mundo das suas mancadas e dos seus defeitos para que eles se sintam confortáveis emocionalmente. Desconfie dos amigos competidores que querem sempre te vencer.
Nesse universo das amizades, nunca se sinta mal quando descobrir que são poucos e raros os amigos verdadeiros. Nunca fique desapontado por descobrir os seus falsos amigos. Apenas agradeça a Deus e afaste-se de pessoas com atitudes demoníacas.
Amigos verdadeiros ficam radiantes pela sua vida, mesmo que você esteja na verdadeira desgraça. Amigos de verdade te tiram da pior e não permitem que você fique no poço, eles te levantarão. Amigos de verdade te ajudam a ser alguém melhor. Amigos de verdade vão te defender e não vão deixar ninguém falar mal de você. Amigos de verdade suportam as suas alegrias e oram por você. Amigos de verdade simplesmente torcem e ficam felizes por você existir.
Preste atenção nos comportamentos de suas amizades e não deixe que o contexto do seu momento o faça ficar anestesiado com os encantos dos “vários amigos”.
FASES DAS AMIZADES
Nos momentos de desgraças os milhares de amigos desaparecem e fingem demência sobre o que você está passando. No máximo vão te especularem e fingirem estarem preocupados, no entanto, não irão mover uma palha para te ajudar. Nesse cenário, você aprende a importância da sua família e de alguns raros amigos que ficam mesmo que você esteja no fundo do poço. Ah, e quando você sair do poço e te verem levantar mais forte irão fingir que se preocupavam com o seu sumiço.
Na bonança se tem muitos amigos/companheiros. Estão prontos pra tudo; pra te servirem e puxarem o seu saco. É tipo irmandade até a morte. Ah, mas nem ouse deixar o seu status cair e nem deixe o seu dinheiro acabar, pois se isso acontecer você será apenas mais um do qual eles irão falar mal pelas costas. Lembre-se, um companheiro melhor do que você irá surgir e você já não será alguém tão importante. Na verdade você não tinha muitos amigos, você estava apenas em um ninho de cobras.
Na caminhada para o sucesso você irá se surpreender. Muitos dos amigos que você esperava e queria que vibrassem junto contigo vão apenas te dar os parabéns, mas a expressão da face delas irão te revelar tudo o que você precisava saber sobre os seus reais amigos. Lhe será perceptível e vai ser uma grande decepção. Mas, a parte boa dessa fase e que vai te surpreender será o descobrimento de pessoas das quais você nem imaginava e nem esperava que vão ficar mega felizes por você. Verás uma alegria verdadeira nisso e também lhe será perceptível.
Na concretização do sucesso surgem os puxas sacos que fingem ter torcido por você a vida toda, mas não se enganem, a sua amizade será apenas por conveniência para elas. Ah, se você der uma festa todos irão comemorar, entretanto, verás que a diversão não terá o condão de apagar a infelicidade de muitos ao assistirem o seu crescimento.
AMIGOS DE VERDADE
Amigos de verdade são íntegros; te respeitam, tem educação, tem princípios e ficam felizes por você sem te perguntarem os caminhos dos quais você percorreu. Apenas vão sorrir de maneira radiante e dizerem: Cara, graças a Deus pela sua vida e pelos seus projetos, estou muito feliz por você! Você merece! Você vai longe! Parabéns! Ah, e cuidado com os especuladores e os piadistas, a maldade e a inveja soa de várias maneiras.
DESCONFIE DE ALGUNS AMIGOS
Desconfie dos amigos sem princípios, que maldosamente vivem falando mal da vida dos outros, que vivem fazendo chacota da vida do próximo e que não tem perspectivas de vida. Desconfie dos amigos que querem sempre te apontar defeitos, o colocando pra baixo para que você se iguale a vida da qual eles estão levando. Desconfie dos amigos que relembram todo mundo das suas mancadas e dos seus defeitos para que eles se sintam confortáveis emocionalmente. Desconfie dos amigos competidores que querem sempre te vencer.
AMIGOS VERDADEIROS
Amigos verdadeiros ficam radiantes pela sua vida, mesmo que você esteja na verdadeira desgraça. Amigos de verdade te tiram da pior e não permitem que você fique no poço, eles te levantarão. Amigos de verdade te ajudam a ser alguém melhor. Amigos de verdade vão te defender e não vão deixar ninguém falar mal de você. Amigos de verdade suportam as suas alegrias e oram por você. Amigos de verdade simplesmente torcem e ficam felizes por você existir.
passamos tanto tempo de nossas vidas em busca de paz , vamos atrás de festas , namoros, amigos e momentos fúteis, quando realmente a paz está dentro de nós mesmos , está em sua maturidade , em perceber que nem tudo é o fim do mundo, e que realmente a felicidade só depende de si mesmo, aceitar mais , tolerar mais , e perdoa mais ...
Sei que você deve estar pensando, "a mas que bobagem , é fácil falar mesmo"
E eu digo tudo depende de você é sua força de vontade
Amizade.
Uma pessoa sem amigos é uma pessoa pobre de alma
Que pode ter tudo que todos almejam no mundo
Mas não tem a maior riqueza da vida
Não tem alguém do seu lado que te faça sentir querida
Há grandes diferenças no mundo
E uma delas é sobre ser e estar
Você pode ESTAR sozinha aproveitando sua própria companhia, mas você sabe que quando as coisas ficarem difíceis você tem com quem contar.
E você pode SER sozinha, e se esse for o caso, afrouxe o laço, ninguém chega ao topo do mundo sem um amigo do lado.
-Nunca foi sobre quantidade, sempre foi conteúdo.
Sol, solidão, cachorro, alegria, macarrão, vento, amigos, distância, bicicleta, noite, estrelas, música, espinha, sonho, chão, céu, mãe, pai, perfume, margarina, infância, sorte, Deus, ilusão, tristeza, velocidade, leitura, acaso, proteção, dor, escuro, tempo, inocência, benevolência, segredo, chocolate, mistério, borboleta, horizonte, saudade, arco-íris, férias, descanso, passado, mar, ônibus, bola de sabão, reencontro, beleza, ventilador, chiclete, lágrima, alívio, sorriso, sábado, clube, computador, maçã, calor, alô, amor, medo, abraço, árvore, paixão.
É a vida.
Devido ao tempo, amizades vão se desfazendo
" Cadê!? Amigos o qual você se divertia fazia brincadeiras; cresceram cada um seguio destinos destintos peculiares,
E tudo não passou de momentos bons, mas sabemos nós que tudo está marcado na linha do tempo do coração
Agora só resta lembranças de velhos bons tempos"
Bom dia🍂
Olá para e pensa... Tu tens amigos verdadeiros? Deves ter dito que sim né....Mas pensa comigo tens aqueles amigos que estão lá só para coisas boas ou também tens amigos que estão lá para o mau? Tens amigos que só aparecem quando lhes convém? Sim tens acredita que tens todos nós temos, nó somos uma população tão cega que nem vemos quem são os verdadeiros ou não, somos tão tapadinhos que achamos que todos os que estão agora com connosco que vão durar para sempre, mas eu digo-te que não sabes... Os que estão contigo alguns não todos podem vir a abandonar-te do nada e sem motivo, eu falo por experiência própria.... Sim eles podem fazer isso... Podem até fazer muito mais meu caro/a!!! Os que eu pensava que não me abandonavam, abandonaram... Pessoas novas apareceram e fizeram muito mais do que as que bazaram... Mas até essas podem também vir a bazar... Ya deves estar a pensar... “Bem esta gaja... Só pensa no negativo e tal”, mas ya é a verdade, esta é a verdade nua e crua mano.... Houve uma pessoa que me ensinou a pensar que nem tudo é perfeito e diz me isso todos os dias quando fala comigo, uma amiga me diz que nada dura para sempre e eles têm toda a razão do mundo, mas mesmo toda, vocês não têm a noção das vezes em que me deito na cama e penso quem são os verdadeiros afinal, quem são aqueles que nunca me abandonaram e por vezes vejo que muitos são os que uma vez tratei mal!! Ou então muitos são da minha Família e olhem que eu já me zanguei com muitos da minha família e eles nunca me abandonaram e dão os melhores concelhos, quer dizer alguns, nem todos da família são bons a dar concelhos! Os meus pais sempre me disseram que por vezes sabe bem estarmos sozinhos e que nessas alturas é que vemos os verdadeiros pois esses nunca saíram do meu lado... Eu neste momento estou a desabafar com o meu pai por mensagem e ele voltou a dizer-me o mesmo... Para eu não ter medo de dizer as cenas e para eu ter calma e caso queira andar sozinha que ande! Quando andar sozinha vou ver os verdadeiros!! Já um rapaz dizia “Eu não tenho amigos/as tenho conhecidos/as” nunca mais me esqueci dessa frase e olhem que eu e a pessoa não nos falamos, quer dizer falamos, mas pronto, cada um seguiu suas vidas, mas digo-vos ele é um dos verdadeiros pois diz me sempre que caso eu necessite de algo que posso falar com ele e houve um fim de semana que eu fui passar fora ele esteve comigo e eu tive uma crise de ansiedade e ele esteve lá para me ajudar e me apoiou, coisa que muitos não fazem!
Hoje eu estive com uma criança de 7 meses e dava por mim a pensar em sociedade é que o Santiago vai crescer... As pessoas olham julgam sem conhecer, uma pessoa diz qualquer coisa sobre essa pessoa ui... As pessoas espalham e muitas vezes espalham mentiras e essas mentiras criam intrigas e que depois fazem os outros ficarem mal vistos!!! Eu digo-vos mesmo aqui tenho pena do Santiago, eu que o trato como sobrinho emprestado vejo que vai crescer numa sociedade de merda, que não tem outro nome!!! Ele tem uma mãe incrível que faz de tudo para ver o filho bem e que tem uma alegria incrível... Mas o problema disto tudo e das cenas que muitos adolescentes fazem e até os que não são adolescentes, mas de certeza que também irão fazer algo!! Bem, mas o problema disso tudo é a sociedade que nós temos... Racismo atrás racismo, atitudes que não devem ter atrás umas das outras...ect... Bem eu já não vou dizer nada né...Beijos até uma próxima vez né...
Alexandra Barão 28 de setembro de 2020
- Relacionados
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para Amigos Falsos