Textos Narrativos em 3a Pessoa
Se você for uma pessoa sensível, já deve ter registrado a quantidade de energias negativas que estão à nossa volta. Elas nos envolvem de repente, provocando mal-estar, tendo ou não conhecimento do assunto. Os sintomas se repetem: corpo pesado, arrepios, sudorese, enjoo, sensação de desmaio, impressões penosas, medo de um perigo iminente e da morte.
O médico informa que você não tem nenhuma doença física. Essa certeza acalma, renova sua confiança na saúde mas não impede que esse mal-estar apareça de novo. Trata-se de um fenômeno natural e quem deseja evitá-lo precisa aprender a lidar com ele.
Muitos recorrem à ajuda dos grupos de terapia, aos centros espíritas. A sabedoria popular já troca informações sobre as causas dessa captação energética e os diversos meios de minimizá-la. Todos esses recursos são úteis de alguma forma, mas o que garante um sucesso maior é a educação do seu emocional, cujos pontos fracos atraem naturalmente energias afins.
As turbulências do mundo moderno, forçando mudanças na sociedade, acelerando o progresso tecnológico, encurtou distâncias, apressou o contato entre os países, que foram forçados a encarar suas diferenças culturais. A resistência de alguns torna difícil manter a paz. As guerras continuam ensanguentando o mundo.
O espírito de Lucius, meu amigo espiritual, conta que apesar do tempo decorrido, os hospitais do astral estão repletos de espíritos que viveram os horrores das guerras, carregando sequelas que apesar do tratamento ainda não conseguiram se recuperar.
É preciso lembrar que uma guerra mundial, onde os bombardeios constantes ameaçam a população civil, induz ao imediatismo, faz com que as pessoas vivam com mais intensidade. Com homens na guerra, as mulheres foram obrigadas a assumir o trabalho deles e libertar-se dos conceitos antigos. A revolução dos costumes quebrou tabus, mudou conceitos. A hipocrisia da sociedade foi revelada e muitos perderam a noção do bem e se afundaram nos exageros, resvalando para hábitos destrutivos. Hoje, colhem o resultado de suas escolhas, tanto no astral como na Terra.
Quem está sofrendo emite energias dolorosas onde quer que esteja. No astral ou na crosta terrestre, há espíritos vingativos, interferindo na vida das pessoas. Mas eles só atingem os que estão no negativismo. Quando sentir energia ruim, não tenha medo. Reaja. Reveja um momento de felicidade que teve, sinta sua alegria. Não dê força à maldade, fique no bem. Essa energia ruim não é sua. Mande-a embora com firmeza. Insista e sentirá alívio. Vacine-se contra esse mal. Você pode.
O amor não magoa ninguém!
O que faz mal é o apego ilusório.
O amor não é uma pessoa; é um estado de consciência.
Ele existe por si mesmo e está no seu coração.
E não pode ser comprado ou manipulado.
Apenas recupere o brilho.
O amor não foi embora. Foi só alguém que partiu.
Mas o amor não se parte; o que quebra é a ilusão.
Logo, não precisa juntar nada. Não há cacos.
O amor está aí, em você mesma.
Gosto de gente com personalidade forte. Não sei se por causa da criação, já que mãe e pai são pessoas de personalidades e gênios fortíssimos, gosto de encontrar pelo meu caminho pessoas firmes de opinião, aquelas que não são suscetíveis a mudar por conveniência, que sabem ser diretas em suas ideias sem dar mil voltas. Não recaem na hipocrisia de serem mansinhas e imparciais, mordendo por fora e apta a puxadas de tapete.
Tem gente que prefere viver mascarado, que se esconde atrás de estereótipos, que acha beleza em viver de fingimentos e se recusa a encarar realidades, verdades, atitudes honestas. Geralmente, se acham os donos da verdade e esquecem os seus telhados de vidro, confundem sinceridade com afrontamento, desandam a apontar a ferida alheia, armam fachadas belíssimas, vangloriam-se de qualquer coisa. Mas... Chame um desses pra um papo franco.
Não me considero mascarada. Sei que muita gente me considera tanta coisa ruim e isso é um problema de conceito dessas pessoas. Se me dou ao trabalho de parar e observar atentamente as atitudes de alguém, de conhecê-lo, de dar corda para que siga se “mostrando” pra mim, então faça comigo da mesma forma e depois, sim, tire a conclusão que quiser.
Já encontrei pela vida pessoas que me deram uma chacoalhada através dos seus pontos de vista, muitas vezes até de um modo doloroso, ríspido, como uma chamada pra realidade mesmo. Aquilo que parei pra analisar e vi que realmente havia razão, modifiquei. É realmente difícil ouvir uma verdade que você não gosta de encarar. Mas prefiro mil vezes que me digam algo cara a cara, mesmo que me desarmem, seja isso bom ou ruim. Tenho intolerância a quem me engana. Isso sim é arrasador, de deixar no chão. Questão de repulsa mesmo. Sabe? Seja sincero comigo, me diga sua verdade e então te direi a minha (se é que já não tenha dito antes).
Nestes dias tenho observado muito isso em diversas situações. As pessoas parecem se sentirem melhores sendo enganadas, ou não gostam de receber uma ajudinha de quem está vendo tudo de fora, de quem está vendo melhor, sem tomar partido. Tem gente que teme discussões. Alias, tem gente que não sabe nem o que é isso. “Diálogo? Pra quê, né?”
É preciso descobrir que se pode ser verdadeiro sem ofensas, sem humilhar, sem denegrir a moral de alguém, sem brigar. Trocar e discutir idéias ou opiniões são altamente saudáveis e faz crescer. Ter posicionamentos e defendê-los, ainda que não agrade a gregos e troianos, é algo que me atrai. Claro que busco não confundir gente sincera com pessoas de coração endurecido. Me afasto de gente sem um pingo de sensibilidade.
De comum e fraca já basta eu.
A pessoa que te ama, que tem que cuidar de você, às vezes é a que mais te machuca. O amor dói. O amor ingrato dói, não é? Esperamos que o amor seja correspondido, não é? Se você ama, se é amado, se não ama, se não é amado, o amor sempre dói. E quando o amor dói, alguns reagem com despeito, outros tentam esconder a dor, outros não aceitam que esse amor seja impossível e insistem sem medir as consequências. Eu sou muito impulsivo, não suporto que o amor me maltrate, não, eu não consigo fingir. Não sei se é bom ou mal, mas quando o amor me dói muito, me sinto obrigado a escondê-lo, e não quero que ninguém saiba que sofro por alguém .
Às vezes você não sabe o que fazer com tanta dor, é melhor silenciar e esperar que passe.
Mentir demais, por mais que sejam mentiras bestas, tudo que a pessoa fala, começamos a não acreditar em nada, não por desconfiança, e que a verdade perde sentido.
Quem é de verdade sabe quem é de mentira.
A vida não é uma mentira, uma hora a verdade vem, quem ganhou pela mentira perde tudo, e quem perdeu pela verdade ganhará muito mais.
- Como você está???
[Eu? Ah... Tô com um sentimento estranho ... sinto saudades de uma pessoa que nunca toquei, isso é normal?? Eu nunca quis coisas muito fáceis de serem conquistadas, rs, mas esse sentimento de querer alguém que nunca tive, mais do que qualquer pessoa próxima a mim, tem me deixado confusa, ansiosa, agoniada... dizem que passa, mas como isso é novo pra mim, não sei se vai passar...não queria que passasse...queria que se tornasse algo real... ao mesmo tempo não queria sentir isso! Entende? Vai me achar doida! rs! Ou pior, vai dizer que não pode ser assim, que não posso esperar nada de você além dessa "amizade" virtual que existe entre a gente!
Na verdade não espero! Apesar de querer muito! Entende? Quero mas não espero. Porque se virar algo real, não vai passar de horas, no máximo dias, e coisas reais doem mais...
Deixa assim então...se não passar, eu finjo pra mim mesma que passou...escondo tantas coisas de mim mesma pra "não doer"...
Eu só quero dizer que te admiro mais do que qualquer outra pessoa da sua idade...
Pelo caráter, simplicidade, beleza, inteligência e ...ai ai... queria deixar de querer você aqui...]
- Tô bem!! :) E Vc?
Quem pensou que eu,
Aquela pessoa engraçada
O palhaço de todos,
Iria mudar
Juntei minhas coisas
Até mesmo minhas magoas,
Meus sonhos...
E neguei a todos o meu fracaço
Mais eu tentei e fui atraz,
Das coisas q eu nao dera mais importancia
E nao considerava mais como uma meta
E por mais q todos dizem q eu nao vou alcalçar
Eu tanpo meus ouvidos
E nao paro de arriscar.
A evolução pessoal surge quando há mudança comportamento.Há um
momento na vida da pessoa que ela escolhe ter determinadas atitudes que ela mesmo sabe não serem corretas. Nós fomos criados por Deus a sua imagem trazemos em nosso interior a sua mensagem , que foi escrita em nossos corações sobre o certo e errado . O desejos dos seres humanos são maus ,lógicos que nem todos mas no geral , porque visam primeiro ele , a sua satisfação. Percebemos que quando uma pessoa começa ir a uma igreja e muda seu comportamento simplismente pelo fato de ela achar que deve mudar, então ela começa a evoluir . Existem inúmeros motivos que levam a pessoa tomar uma atitude assim ,a vida é curta demais , ela não está feliz ,ela precisar melhorar etc. Sempre sabemos quando estamos certos e quando estamos errados a maioria das vezes , é que a consciência esta destreinada e a pessoa não escuta a voz que existe no íntimo dela . Quando você procura Deus , você automaticamente o encontra porque ele está sempre perto e a magia começa acontecer . Aquela pessoa que tinha vícios e que não olhava para ninguém além dele mesmo começa a ter percepção de algo mais , algo que antes ele não enxergava .Podemos mudar e isso é realmente o que Deus quer que façamos , evoluamos para melhor . Confúcio disse que as pessoas não mudam por dois motivos : porque são extremamente sábias ou porque são extremamente estúpidas , note que ao seu redor tudo muda, a sua casa , as pessoas , a condição de vida , sua aparência tudo muda e todo está em constante evolução .Sabemos que objetivo de todos é ser feliz então porque a felicidade está tão longe da maioria das pessoas. Bom em primeiro lugar a felicidade dessas pessoas estão vinculadas a alguém ou a alguma coisa . Não sabemos ser felizes , a felicidade é uma utopia para a maioria das pessoas . Estamos interessados em lucros e vantagens ,mesmo quando vamos a igreja. Fazemos doações voluntárias e quando ajudamos a alguém em nosso íntimos dizemos : Deus vai me recompensar !! você fez caridade mas querendo receber um pagamento por isso , você acha isso certo? Não podemos ser hipócritas. Deus pode ver seu coração . Jesus disse que aquele que era seu amigo fazia o que ele falava. Será que era só escutar? Ir a igreja e depois esquecer ? evolução , a pessoa teria de mudar seu comportamento a sua maneira de ser , por assim dizer ser lapidada ai a felicidade iria bater a sua porta e nunca mais o abandonaria . Temos que nos conhecer não adiantará rezar muito se o seu comportamento não condiz . Você acabará achando que Deus não lhe escuta, o que não é verdade.
Posso citar um exemplo uma pessoa que tem depressão ora a Deus e pede que Deus a cure , mas ela está assistindo filmes violentos e noticiários que falam de catástrofes e morte todos os dias . Ou ela esta com um problema de bronquite asmática mas não para de Fumar , ou ainda tem problema de pressão alta e a sua alimentação é totalmente errada . Agora responda adianta orar? Notem uma coisa, o desejo prevaleceu sobre o que era certo . Por ex uma pessoa sabe que fumar é errado ou que não é muito bom para saúde mas mesmo assim ainda assim o faz , muitas vezes argumentando que a única coisa que ela faz é isso . Perceberam a vontade superando o que é certo. Em todos os momentos da vida somos deparados com esses desafios . Mas aqueles que procuram evoluir ou melhorar sua condição de vida e ser felizes não devem apoiar-se em nada pois tudo o que você precisa você já tem .Você pode mudar , mas só vai realmente acontecer quando você quiser depende de você. Lembre-se tudo muda ao nosso redor , você também pode mudar . Na verdade cada segundo que passa você está mais convencido disso , no seu interior você sabe disso ,mas porque desiste então
sem pelo menos lutar . Numa guerra as pessoas que participam dela estão lá para matar ou morrer , não é muito diferente . Não tente faça .... Deus está com você , hoje e para sempre ..
Se uma pessoa insiste em se aproximar de alguém e este não corresponde, não é recíproco...melhor deixar pra lá, não dá certo, não tem afinidade natural. Se for aproximação com segundas intenções, por interesse, deixa pra lá também. O outro percebe e a pessoa vira uma chata. Se, mesmo assim, insiste e apela pra magias, simpatias, força do pensamento, etc. aí, nesse ato a pessoa artificializa a sua própria vida e breca a sua própria evolução. Como consequência, vai criar inimigos velados, vai reforçar e aumentar a baixa autoestima, vai experimentar paralização relacional e, o pior, solidão do tipo abandono.
Tornar-se uma pessoa interessante é o melhor para a propria pessoa e para os que a rodeiam.
Só assim as coisas, de fato boas, começam a acontecer.
Então, aparece na sua vida a pessoa ideal, que te trata bem e quando te trata mal te pedi milhões de desculpas, que fica com raiva de você e depois de um minuto vem fazendo carinha de cachorrinho pidão e sem falar nada se desculpa contigo. Tudo que você faz é lindo. Gosta de ficar te tocando no rosto, só pra te fazer sorrir. Liga pra dizer que está com saudade e quer muito te ver. Faz pequenas declarações por internet sem citar seu nome, mas quando você ler sabe que é pra você. Ver você toda assanhada e mesmo assim acha você linda, linda como sempre. É a pessoa que você pediu a Deus e a quem você disse adeus.
Você deseja mesmo aquele ser ordinário, mala e idiota que te faz sofrer. Que não te liga pra dizer palavras bonitas, liga só pra fazer cobranças ou pior ainda, pra dizer que em pleno sábado a noite, ele não vai sair com você porque vai jogar com os amigos. Aquele programa bacana que você fez questão de combinar semanas antes, foi trocado por uma bola. Isso se esse mala não estiver mentindo e não for dá uma caçada com os amigos.
Pois é, é esse ser que você deseja. Alguém que nunca tem dinheiro pra sair com você, mas sempre arruma pra sair com os amigos. Aquele mala que diz que vai te ligar no domingo pra irem a praia e some, o celular descarrega e o miserável só te liga na segunda. Isso mesmo, segunda, dia oficial de ligar para as pessoas que lembramos quando não temos nada pra fazer. E ele ainda te liga antes das 8:00hrs, porque ainda não está trabalhando, ocupado demais pra lembrar que você existe e esperou por ele pra tomarem um banho de mar. Ele ainda te diz que o celular descarregou de tanto ouvir músicas, já que ele sabe que você viu o celular carregando na noite de sábado.
Aquele, aquele babaca que fica bêbado com uma cerveja, fica com ciúmes do vento passando por você e ainda quer voltar pra casa dirigindo. Aquele que sempre recusa as festas das suas amigas e nunca diz onde e de quem é a festa que vocês vão. Nunca aceita suas opiniões de baladas e não gosta de nenhum, nenhum mesmo, amigo seu. Aquele que fala mal com você na frente de todos e te deixa com a cara de taxo a noite toda.
Não precisa muito pra você enxergar que a idiota aqui é você, né? A idiota, a mala, a imbecil, a inocente que ainda acredita que o sapo vai virar príncipe. Que ele vai mudar, que todos os defeitos que você reclama regularmente estão diminuindo e ele está se esforçando pra isso. Aquela anta que acredita em amor a primeira vista, que sonha que ele vai sentir o mesmo que você. Que acredita nisso e muito mais só porque quando vocês estão juntos não existe mais nada. Só porque nesse momento só existem vocês dois e mais ninguém. E por algum motivo você acredita que a história de vocês é linda. Que vocês vão ficar juntos pra sempre, felizes. Você confia mais nele do que nos seus sentimentos. Quando estão juntos você deseja que o tempo não passe mais. Que vocês nunca se separem, que seja eterno.
Com tudo isso você percebe que ainda acredita no amor porque seu coração bate mais forte quando ele te liga. Só porque ele te manda uma mensagem perguntando se já te disse que te ama hoje. Porque quando vocês estão brigando ele te olha nos olhos, bem fundo e você treme, daí ele te dá um beijo e sua pernas ficam como galhos secos, tremendo. Ele diz que está com saudade, mesmo vocês se vendo a noite anterior. Ele te diz que você é a mulher da vida dele e ele quer casar com você. Então, tudo parece simples e ele parece seu.
Pois é, aquele idiota.
Olha amor,
estou aqui pra dizer tudo que sinto por ti
Coisa que jamais disse a outra pessoa:
Você chegou na minha vida do nada,
Quando dei por mim você já estava alojado no meu coração.
Confesso, no começo não sentia nada por ti
apenas amizade,
mas você foi me ensinando como gostar de ti,
E eu aprendi rápido.
Juro, se fosse por mim ficaríamos juntos por uma eternidade
e nada nos separaria, nem mesmo a distância juntamente com o tempo.
Mas agora parece que está indo tudo por água a baixo.
Sinto-te escapando por entre os dedos,
Tento te segurar, mas já perdi minhas forças
Não quero deixar que todos estes meses
se acabem assim,
Não quero que você esqueça dos nossos momentos
assim como eu não esquecerei,
Você já faz parte da minha vida,
quero que saibas que eu te amo e "não tenho dúvidas de que com você
daria certo".
Queria poder te abraçar, te beijar e falar tudo isto olhando nos teus
olhos.
Mas me falta coragem, me falta força para conseguir isso.
Não sei se daqui a algum tempo, não sei quanto tempo,
possamos nos reencontrar e continuarmos a nossa história
que para mim ainda não chegou ao fim.
A nossa HISTÓRIA NÃO ACABA AQUI!
"Independente do que aconteça eu te amo.
Meu coração é sincero te amo, te quero, jamais se esqueça!"
A pessoa da foto no canto superior esquerdo do seu vídeo, em cinza, opaca e em baixa resolução, ornando com o tom de tudo aquilo que me define.
Canceriana, um pouco mais de 20 anos, sem renda e na batalha.
Quase filósofa, quase psicóloga, quase formada em administração e quase rica.
Marque verdadeiro para: introvertida, insegura, sarcástica, vingativa e absurdamente crítica.
Fumo, bebo o quanto for necessário e sofro de insônia. Não toco instrumento nenhum, não sei dar estrela nem plantar bananeira muito menos nadar. Digito com dois dedos, catando milhos. Fico ridícula tentando me equilibrar num salto alto, e minhas demais habilidades são, em geral, limitadas.
Engasgo com coco ralado, sempre queimo a língua com bebida quente, sou incapaz de seguir uma dieta e meus traquejos sociais beiram à falência.
Especialista em remoer mágoas antigas, afastar pessoas e colecionar expectativas frustradas.
Posses: uma cachorrinha linda, uns poucos e muito bons amigos e um coração em desuso.
Ambições: alguns quilos a mais, um algo ou alguém a quem me dedicar. E dinheiro, ó-bi-vio.
Gosto de vinho, torta de limão, raspa de brigadeiro, lua cheia, dias nublados, friozinho, filmes de qualquer tipo, conhecer lugares e pessoas, de só olhar, cinema quase vazio, copo quase cheio, me sentir útil, dólar em baixa, edredom de malha, sair sem rumo, joaninhas e borboletas.
Detesto pêlos, cheiro de cigarro (mesmo fumando), dias seguintes, palhaços, papais noéis, olheiras, última página de um bom livro, surpresas, múltipla escolha e nenhuma escolha.
Não acredito em quem não bebe, em atitudes altruístas, em amor de cinema.
Tenho medo de gente boazinha, de palavras erroneamente pronunciadas e acertadamente ouvidas, perdas necessárias, condições irreversíveis, certos pensamentos.
Não gosto de quase nada em mim, exceto minhas costas (não consigo ver defeitos ali) e a memória curta. Mentira. Minha memória é imbatível. E a consciência, her best friend ever.
Se fosse quimicamente manipulada, seria vendida sob rígido controle e embalada com as tradicionais tarjas alertando sobre o perigo da alta dosagem.
Minha timidez, meu jeito de gostar em segredo e ocultar demonstrações de afeto nas entrelinhas são facilmente confundidos com arrogância, frieza ou apatia por aqueles que me conhecem pouco. E, afinal, ainda busco quem são as pessoas que, mesmo cientes de tudo isso, me aceitam assim.
Ser fã vai muito alem de uma simples questão de ser facil ou não.
Ser fã é ter uma pessoa como referencial. Não é bem escolha, pois o fã simplesmente gosta de ver seu artista. Fica parado, encantado apenas por presenciar uma apresentação. Sem as vezes nem mesmo saber o porque de gostar tanto daquele alguém que nunca lhe dirigiu uma palavra.
Ser fã é perigoso. Pode ser idolatrar alguém que é tão humano quanto você. Existem pessoas que simplesmente vivem por seus artistas. Têm tudo sobre o tal eleito, respiram a vida alheia e as vezes acabam esquecendo de viver suas próprias vidas.
é fascinante você ver alguém e sentir que gosta tanto quanto se fosse da sua própria família. Você passa a torcer pela felicidade dessa pessoa. Num gesto de generosidade, um fã é capaz de orar sempre para que Deus abençoe alguém que nem sabe que ele existe. É um tipo de amor puro. Um amor dedicado, sincero, que nasce do sorriso desse alguém que te cativa a distância. Parece coisa de alma!
Não sou um fã louco de ficar correndo atrás do artista que admiro. Gosto de perceber as pessoas, de ir me envolvendo aos poucos, até perceber que estou apaixonado. Nesse ínterim descobri além de uma artista fantástica, um ser humano maravilhoso.
Por isso tudo, sou fã e fico feliz por saber que o meu gostar não é direcionado ao vazio e sim a um ser humano muito especial.
A GENTE SÓ AMA UMA VEZ!
Há algum tempo atrás, uma pessoa me disse esta frase em tom de afirmativa e fiquei assustada.
Será que só se ama uma vez? Fazendo uma comparação bem simplista, vejo assim:
Todos nós temos um estoque de amor, esse estoque pode se tornar ilimitado se houver uma reposição, ou seja, se recebermos de alguém o mesmo nobre sentimento que doamos em um período de relacionamento saudável.
Essa troca, quando feita em igualdade, nos prepara para o novo, caso seja necessário.
Devemos ser atentos a demonstrações dessa troca. Será que estou recebendo o que ofereço? Tenho levado essa estória de maneira correta? Sou amada na mesma intensidade?
Caso alguma dessas perguntas não tenha resposta agradável, está na hora de pensar se vale a pena.Afinal as oportunidades existem para quem as procura, para quem se permite viver em plenitude, para quem merece.
Quando acontece de apenas de um lado doar, aquele que tem realmente esse estoque se acaba, e pode vir a pensar que só se ama uma vez, quando na verdade foi minado e levou um baita prejuízo.
Cabe a árdua tarefa de recomeçar e não desistir, afinal nada pior que uma pessoa vazia de sentimentos.
RESUMINDO: PODEMOS AMAR 1,10,100 VEZES, desde que esse sentimento seja verdadeiro, e que seja consumido até o fim para que não tenhamos a incerteza de que não vivemos tudo que tal estória tinha para nos oferecer, e principalmente para que estejamos prontos para a próxima, com nosso estoque bem alto!
ENFIM, PERMITA-SE!
Você se foi e deixou-me aqui... Tem sido difícil sem você.
Pessoa amiga, pessoa querida, O que houve entre nós?
Queria voltar ao teu coração, Fazer parte da tua alegria,
Mas não mereço partilhar nem sua dor. Talvez eu tenha errado, não sei o que aconteceu,
Mas deve ser minha culpa. Queria saber como você está,
Mas não sei nem como estou. Você é forte e sinto falta da sua força,
Porque sou fraca... E fiquei pior sem você.
Meu carinho por você é para todos verem... Tudo começou quando essa pessoa pede para ser adicionado no Orkut...
Você chegou, começamos a conversar tanta coincidência em cada assunto que me espantava e prendia minha atenção na telinha do PC... Véspera do dia dos namorados, e a conversa seguia pela madrugada. Quando nos encontramos pela primeira vez fiquei morrendo de vergonha... O tempo todo encantada com o seu sorriso...
Não sei por que mais logo quando o conheci, senti algo diferente, nunca tinha sentido isso, comecei a gostar de você.
Apaixonei-me pelo seu olhar, pelo seu sorriso, pela sua voz, pelo toque de suas mãos.
È magnífico como agente se da bem em tudo...
*-*Se a minha presença não for constante em sua vida, saiba que sua presença será constante em minha memória!*-*
Eu sou sua alma sagrada
Em outra pessoa encarnada
Imagino-te vazia
Sem poder dividir comigo
Uma vida de alegria
Se minha vida ao deu lado fosse
Eu seria o senhor das batalhas
Vencedor da guerra fria
Marido da Imperatriz
Enfim,eu seria feliz
Simplesmente todo dia
E tudo por ti faria
Se eu pudesse te ver face a face
Ou, quem sabe,você se lembrasse
De algo que o tempo apagou
Que existiu por alguém que pensou
Em poder alegrar o seu dia
Enquanto você dormia
Somente nas derrotas
É nas derrotas que a gente percebe que aquela pessoa que aparentemente não te fazia falta, era na verdade a pessoa mais importante da sua vida . . . A gente se perde, se distrai e só acorda no final.
É nas derrotas que a gente sente que por menos importante que seja aquele abraço diário, um dia quando não se o tem mais, sentimos falta . . . são nos pequenos gestos que se escondem grandes sentimentos.
É nas derrotas que a gente percebe que não é o tamanho do sentimento ou o tempo longo que ele durou que conta, o que conta é a intensidade dele, mesmo que por algumas horas . . . amor não se mede, se sente.
É somente nas derrotas que a gente percebe que não se pode se contentar com uma estrela, quando o que se deseja é o universo, não se pode se contentar com uma gota, quando se deseja os sete mares . . . é um desperdício de talento nos prendermos à pessoas que não tem nada haver conosco, só para não ficarmos sozinhos.
É nas derrotas que percebemos que o desperdício da vida está no amor que não damos, nos caminhos que não arriscamos, nas escolhas que não fazemos . . . se for para me arrepender, que eu me arrependa daquilo que eu não fiz.
É somente quando perdemos, que percebemos o quanto éramos aceitos pela pessoa que nos amava, mesmo com nossos defeitos e mais defeitos . . .
É somente quando a gente perde que lembramos que quando estávamos caídos, desacreditados e sem ânimo de continuar buscando um sentido, a pessoa da nossa vida nos olhou nos olhos e disse : deixa que eu carrego você !
Percebemos que no final magoamos muitas vezes, mas também fomos magoados. Nos apaixonamos por quem não devia um dia, mas também já fomos pessoas erradas para alguém que se apaixonou. Podemos chamar esse período de ONTEM !
A gente pensa que não achará mais ninguém que vale a pena se entregar, não achará mais ninguém que nos entenda . . . a gente se distrai com outras coisas, com planos e planejamentos. Podemos chamar esse período de PENSAR NO FUTURO !
Mas quando pensamos que sabemos o que queremos vem a vida e muda todo o nosso caminho, muda toda a nossa história, apenas nos apresentando mais uma vida e tudo dentro de nós se transforma. Poderíamos chamar esse período de hoje, presente ou qualquer outra coisa . . . mas a definição correta para essa nova pessoa especial é SEMPRE !
A paixão é ilusoria
Apaixonar-se é se encantar por alguém, e criar para essa pessoa uma imagem que apenas nós vemos. Isso explica o fato de muitas vezes pessoas de fora discordarem de nossa visão e atitude; por fora parecemos idiotas.
A paixão nos deixa 'fora do ar', como se arrastasse nossa mente para outra dimensão, ela venda nossos olhos com algo mágico, colorido e com prazo de validade muito curto; Paixões sempre são intensas, porém curtas; seu resultado na maioria das vezes é um coração dolorido e descrente, que prefere ficar longe de relacionamentos durante muito tempo.
Apesar dos pesares, apaixonar-se não é de todo mal, pois sempre acabamos aprendendo, amadurecendo e seguindo em frente; sequência essa que talvez um dia nos leve à um amor verdadeiro, sem espasmos cardíacos.
Amigo
Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga a distância não destrói,
Amigo é aquela pessoa que esta com você quando o resto do mundo esta indo embora e que te da a mão quando você toma um tombo da vida.
Amizade é uma das coisas mais preciosa da vida.
Vale a pena conquistarmos amizades verdadeiras.
De a mão a quem te da a mão.......