Textos Narrativos em 3a Pessoa
Como mencionei antes, a exposição a informações verdadeiras não importa mais. Uma pessoa desmoralizada é incapaz de avaliar informações verdadeiras. Os fatos não dizem nada a ela, mesmo que eu lhe dê um banho com informações, com provas autênticas, com documentos e fotos (...) ela se recusará a acreditar. (...) Essa é a tragédia da situação de desmoralização.
Um relacionamento não deve ser jamais um alçapão, onde você mantém em cativeiro a pessoa que diz que ama. As pessoas devem parar de verem as outras como objeto, não sabendo reagir quando o parceiro quer seguir em frente, uma relação saudável não é aquela debandada e sem limites, mas aquela que em todos os sentimentos e lembranças você sentiu o sabor da liberdade mesmo sabendo que estava intimamente ligado a alguém.
Bom, como todos sabem, no meio dessas coisas vem a influência externa pra cabeça de uma pessoa que mal sabe o que está fazendo, a partir dos 12 anos eu queria o que todos diziam que era muito bom:um namorado. Na verdade mesmo eu não queria exatamente isso se não tivessem me dito que era algo "necessário", mas eu queria entrar nos grupinhos de escola. Mas como todos sabem, isso acontece em algum momento de nossas vidas. Bem, não gostei de ninguém na vdd, era coisa de momento e no final eu nunca ficava feliz, fora que isso era motivo de ódio pra minha mãe, e eu passei a procurar sempre um rapaz, mesmo muito bobo, pra suprir minha carência. E quanto mais minha mãe odiava, mais eu procurava, achando eu que estava certa, e que por causa desse status( no caso de ter um namoradinho) eu seria aceita nos grupinhos do colégio. Pura burrice né? Lembre-se , eu tinha menos que 15 anos, pra ser bem específica, isso aconteceu dos 12 aos 17 anos.
“Por favor não desista de mim. Por mais que eu seja uma pessoa as vezes difícil de entender, de lidar. Por mais que as vezes eu falhe com você. Por mais que eu seja uma pessoa imperfeita. Só te peço isso, não desista de mim, porque eu preciso de você pra sempre comigo. Pra sempre, entendeu?”
"Se você não estiver feliz com uma pessoa por não ter confiança, e insistir em ficar com esta pessoa apenas por ser uma pessoa boa, é o mesmo que você ter uma barra de ouro em sua mão estando em um deserto escaldante... o ouro terá um valor imensurável na sociedade, mas para aquele momento o que vai te manter vivo no deserto será algo simples como a água..."
Sigo amando a pessoa errada ... e que atire a primeira pedra quem nunca fez isso .. sonho , suspiro , penso nela 24 horas por dia .. feito droga ... feito vício... e a pessoa certa eu nem ligo ..pra mim não tem graça... eu sempre quero quem me maltrata, quem me dá espinhos...quem me dá flores , eu sempre esnobo...
O melhor jeito para crescer como pessoa: é ouvir todas as críticas sobre você, principalmente aquelas que vem de nossos inimigos, pois, na maioria das vezes, são eles os únicos que focam nos nossos defeitos e tem coragem de nos dizer. É nescessário filtrar e selecionar oque é construtivo e excluir oque é destrutivo; devemos esquecer aquele ditado que diz: "temos que ignorar críticas e só ouvir oque nos agrada" - pois essa é a fórmula do fracasso.
Conhecemos verdadeiramente o caráter de uma pessoa, quando ela demonstra através de palavras, e atitudes a sua identidade interior. E assim, através das manifestações de suas emoções, pensamento e desejos que revelam o quanto ela está doente, ou saudável consigo ou com as pessoas a sua volta.
No universo da pessoa com deficiência vivemos momentos de disputa de paternidade de ideias, terminologias e marcas , cuja disputa selvagem tem fatores puramente mercantilistas, como não poderia deixar de ser num sistema capitalista e mercadológico. O muro se torna um desafio e um lugar de fala, antes da escolha do lado oposto.
Nunca terás alguém perfeito, mas quando amas, será o mais próximo, amar, gostar, de uma pessoa, é saber que NÃO é perfeito, ambos, é conviver com a imperfeição, é rir do erro, sorrir ao lembrar do defeito, amar cada mancada... Isso é seu príncipe encantado, sua Cinderela, o amor, não o ser humano...
"A culpa patológica faz com que a pessoa não consiga sentir prazer no presente, ficando introspectiva, triste e isolada, refletindo de forma negativa em todo tipo de relacionamento; torna-se, então, necessário deixar todo o preconceito de lado e procurar uma intervenção profissional para, assim, desemaranhar estes nós presos ao passado e se libertar dos bloqueios; romper um jugo inconsciente de uma história mal resolvida que impondo uma necessidade de punição, nos mantém escravos no império da culpa."
Vão-se os dias, vão-se as noites e apenas permanece o que de fato tem que ficar. Pessoas vão, pessoas vem e eu continuo sozinha, mesmo tendo tanta gente em volta. Eu queria que você perguntasse por mim em algum momento da sua vida. Eu queria ter a certeza de que entre nós dois, não sou apenas eu quem venho vendo o mundo em torno paralisar quando você chega perto e em câmera lenta quebrar em pedacinhos, quando você se vai. Eu queria acreditar que a sua duvida nada mais é do que a certeza de que é do meu lado seu lugar, e queria que você visse que essa calma é a maior declaração de amor que alguém poderia dar. Tudo o que eu tenho feito é esperar, é desejar que amor, meu amor, seja o nosso meio e fim. Tudo o que eu tenho feito é desenhar nós. Nós que não desatam, nós que de tão fortes, aguentariam uma vida inteira. Tudo bem, sei que é demais querer demais, mas não eu tenho outra escolha, se te vendo assim tão de perto, a vontade de ficar perto só aumenta. Eu venho sentindo em grandes doses, por mais que em algum momento eu tenha tido a decisão de que não iria sentir absolutamente nada. Mas é que você tem se mostrado tão perfeito que não tenho outro jeito de te querer, se não for assim.
Tenho efeitos colaterais todos os dias, infelizmente sou uma pessoa sentimental, nenhuma dor corporal me afeta mais que a sentimental, me sinto horrível por isso. O que eu posso fazer a respeito disso? - Não estar aberta. Não me doar por inteira e lutar contra pessoas que tentam me decifrar, eu não sou decifrável, nunca fui... E quando deixe-me ser... Simplesmente conheci o pior lado do ser.
No dia que eu descobri que se deitou com outra pessoa, quase morri. Me senti a pessoa mais BURRA do mundo, por acreditar que isso jamais aconteceria, tu que me jurastes que não se deitava por prazer apenas, me falastes tanto que não ficava com alguém por ficar... "Troca de energia" - Que mentira! - Será que se apaixonará tão rapido assim? - Será que foi tão bom assim? - Que passastes por cima de mim! - Será que pensou em algum momento em mim? - Que desprazer, achar que pertencemos a outro ser quando na verdade isso não passa de uma grande e meticulosa enganação.
"É de sua responsabilidade espiritual todo aquela pessoa que Deus coloca em teu caminho e esta reconhece sua autoridade como alguém que prega a Palavra da Verdade, não se engane, será sua obrigação levá-los a Jesus e cuidá-los enquanto estes permanecerem no caminho, afinal para esta pessoa, a luz do Senhor está sobre ti e você tem o dever de honrar o seu Nome."
"temos tão pouco tempo aqui..que não vou ficar tentando ser outra pessoa pra viver pra os outros...vivo para mim...é pra isso que estou aqui..nasci só..e os amigos que tenho são presentes da vida..mas viver..só vivo para mim..estou só mas não me sinto abandonada...se sou criação e produto de um DEUS, nunca estarei só...as pessoas se contradizem com seus próprios ensinamentos..se dizem criaturas de um DEUS e moldam uma sociedade doentia e cheia de preconceitos consigo mesmo.sou unica onde quer que eu vá..como não me amar? como esquecer de mim mesma,da minha pele,meu ser,meu espirito,minha alma pra julgar outras pessoas?"
A maior força de uma pessoa não está em sua coragem de atacar, e sim em sua capacidade de resistir aos ataques. Provocações se vence com o ato de manter-se calado, dar as costas, deixar pra lá e continuar no caminho, mesmo que todos a sua volta queiram lhe afastar de suas metas (Nelson Locatelli, pensador)
Talvez eu deva não me preocupar tanto com os outros, não queira criar momentos para que uma pessoa possa sorrir, ao invés de ficar concentrada em seus problemas. Talvez o correto seria fazer tudo isso por mim apenas e cada um resolver a sua vida. Ou se isso é de mim, ao menos me preocupar e se importar com quem mereça... e não com aqueles que nem se quer compreendem suas ações !!!
Uma pessoa querida, altamente responsável, dedicada, honesta e laboriosa teve a casa onde residia invadida há pouco por sabe-se lá a identidade do(s) infeliz(es), os quais além de levarem muitos dos seus pertences, vandalizaram e destruíram alguns objetos. Mas uma triste vítima dessa nossa sociedade capitalista que propaga sem dó as suas maravilhas mas que oportuniza os benéficos do sistema a bem poucos privilegiados. Não chore amiga vítima, o que perdeste podes reconquistar e sei que irás. Minha revolta não pode ser exclusiva aos vagabundos, mas também aos nossos gestores, judiciário, LEGISLADORES E PRINCIPALMENTE GRANDE PARTE DO POVO QUE SÓ ENXERGA O PRÓPRIO UMBIGO FAVORECENDO E COLABORANDO COM ESTA DESGRAÇA SOCIAL DA QUAL JÁ FORAM OU SERÃO VÍTIMAS COMO A DE HOJE. UM BRINDE A MAIS UMA ELEIÇÃO!!!
Tá difícil me relacionar com alguém. Não consigo, quando aparece uma pessoa interessante em minha vida, seu nome no pensamento vem. Daí eu travo, fico sem reação, deixo a pessoa no vácuo com o meu forçado ''não''. Há raízes que foram deixadas por você, impedindo que caules novos venham a crescer. Quando eu percebo que um novo amor está a caminho, parece que se eu der um passo a frente, estou automaticamente te traindo. Até quando vai ser assim? a vida me dando novas oportunidades, eu como sempre colocando fins. Meu passado não se teve dor... ''Você foi um grande ex-emplo de amor.''