Textos Melancólicos

Cerca de 708 textos Melancólicos

⁠Nota-se o mundo melancólico onde vivemos, nação contra nação, enfermidades se alastrando, pessoas carente de atenção e a saúde espiritual contaminada pela incredulidade humana. Contudo, o Cristão anda na contra mão do mundo, em Romanos 12:2 lemos: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Não se conformar é não ter a mesma forma, em outras palavras é não estar na mesma direção. Deus requer de cada cristão que ande na contramão deste mundo. Amém!

Inserida por Edersonjuba

⁠Creio que encontrei meu perfil de artista na melancolia. Os melhores artistas eram melancólicos ao ponto de transformar tristeza em arte, arte em vida e transformar sua obra em algo eterno. Vincent van gogh, já parou para analisa-lo? Comecei a me identificar com ele recentemente, sua arte era sua vida e até na morte ele a eternizou. Todos adoram suas obras, mas não quererem se aproximar de um Van gogh.

Inserida por Drek09Oficial

⁠A melancolia mental, juntamente da eterna e mais pura solidão e do mais incrível e doce sentimento de inutilidade, sempre estarão presentes na vida daqueles que preferem entender o mundo e as suas verdades como elas realmente são, e não se tornar ignorante como o resto da humanidade preferiu se encontrar e definir.

Inserida por J0V1

⁠Nunca questione a insanidade mental de um ser que adota a melancolia e a solidão como sua estrutura emocional e acaba por se tornar dependente de pensamentos inúteis e desprovidos da atenção necessária que realmente recebe. Essas pessoas são as mais sensíveis para se dialogar e, eventualmente, ela irá ceder à sua necessidade inevitável de se auto depreciar.

Inserida por J0V1

⁠Esse sentimento de agonia e melancolia que perturbam os umbrais de meu coração e um frio tão gelado quanto a morte vem cobrir ele mesmo que por um instante, é como se eu estivesse pasmo com essa assombrosa dor e esse sentimento de culpa que persiste em voltar como o outono que mata os bosques e faz chover folhas mortas, em meus umbrais, oohhh meus umbrais, meus umbrais, meus umbrais, um descanso peço a ti maldito cérebro que insiste em me assombrar nessa terra com tantos nomes a chamar.

Inserida por CarlosDaniel

⁠O temperamento do Marcos Kamorra é Colérico e Melancólico. ⁠A característica da sua personalidade é ser seco. Está associado a rigidez, firmeza, ordem. É atencioso às regras e alto senso de justiça, normalmente é mais sério e concentrado. Tende a ser "cabeça dura" e guarda sensações. Foca até que tudo esteja pronto e correto, conforme sua própria opinião.

Inserida por kamorra

⁠[…] Isso obviamente me deixa em um estado de carência e melancolia, me faz vulnerabilizar minhas lágrimas, e dá sentido a todas elas. Todos devemos nos colocar num estado assim as vezes. Trazer um cenário dramático e sombrio, torna o filme de nossas vidas mais plausível de aplausos, e ao baixar as cortinas, lavamos o cenário como se um instante de renovação fosse necessário no ato seguinte.

Inserida por rodrigorsilver

⁠Ahhh aqueles olhos de mel , melancolia... vida minha , aqueles olhos que eu nunca mais esqueci ... olhando pra mim.. me vendo por dentro , me vendo pela alma adentro ...aqueles olhos perplexos , sinceros, verdadeiros , espelho ... aqueles olhos que eu fecho meus olhos e os vejo ali ... frente frente frente comigo ... aqueles belos olhos que me encantaram , aquele olhar doce , meigo, aquele olhar perfeito ... como eu queria poder olhar denovo naqueles olhos .. e sentir denovo o que eu senti . .

Inserida por bebelia2000

Você se foi e eu afundei numa melancolia de dar gosto, não sei se tem alguma relação, mas acho que sim, porque gostei muito que você tivesse vindo, deu vontade de ficar mais tempo junto, deu vontade de levar essa história até o fim — e eu não tenho a menor idéia do que você pensa a respeito, a gente não conversa sobre isso, só fica fazendo uma linha nada-tem-muita-importância, ou algo assim.

Inserida por usuario222211

Agora, quando já era tarde demais e as lojas da vida estavam fechadas, ele lamentava não ter comprado certo livro que sempre desejara, não ter jamais passado por um terremoto, um incêndio ou um desastre de trem; não ter visto jamais o Tatsienlu no Tibet, nem ter ouvido nunca as gralhas azuis parlando em salgueiros chineses; não ter jamais falado com aquela colegial errante, de olhos impudicos, que encontrou, certo dia, numa clareira solitária; não ter rido da anedota contada por uma mulher tímida e feia, quando ninguém riu na sala; ter perdido trens, alusões e oportunidades; não ter dado a moeda que tinha no bolso para aquele velho violinista de rua, que tocava tremulamente para si mesmo, certo dia gelado, numa cidade esquecida.

‘Um dia eu também vou morrer.’ Acontece com você, não? Ódio do mundo, que muito alegremente continuará sem você. Uma sensação básica de que todas as coisas do mundo são bagatelas, fantasmagorias comparadas à sua agonia mortal, e portanto à sua vida, pois, como você mesmo diz, a vida em si é a agonia antes da morte.

Vou recolorir minha vida, vou olhar com outros olhos para os sonhos arquivados e, pouco a pouco, vou ver os que ainda posso viver e, os que se tornaram utopia, vou colocar na lixeira, pois viver de sonhos impossíveis não acrescentará nada em mim, muito pelo contrário, só me tornará melancólica e decepcionada com a vida.

⁠O que você quer de mim? O que quer saber? Não me pergunte, não seja deselegante. Apenas olhe sem me ofender com seu olhar; analise, tire conclusões. O que eu sou, quem eu sou ou o que eu fui vai estar escrito em meus braços. Mas não me critique, nem me olhe com os olhos físicos, e sim com os olhos do coração. Minhas marcas são minha história, com suas efêmeras alegrias e seus profundos oceanos de dor e lágrimas. Minhas cicatrizes são meus ferimentos de batalha, elas são a prova de que eu fui valente e venci... Venci o monstro dentro de mim mesmo, que me sugava e tentava me dilacerar. Todo o tempo, dia e noite; na solidão de dias ensolarados e na tristeza de noites sombrias e repletas de sombras rastejantes.

Eu choro de tristeza profunda, pois hoje me dei conta que realizei meu pior medo. Mas a tristeza é pelo fato de não ter medo mais daquilo que temia, pois em certo sentido era oque me ajudava a manter uma certa sanidade. Sem tal medo, não pertenço mais a mim, e talvez me lanço no abismo e não mais volto.

⁠A Beleza solitária, aprisionada na sua própria imagem, muitas vezes carrega a tristeza da superficialidade. Num mundo onde a essência se perde na estética, a solidão da beleza é a melancolia. A verdadeira caixa de pandora reside além do superficial. E só a autenticidade para iluminar a alma.

⁠Uma atitude simples, uma frase simples. Não desperdice a chance de dizer seu amor pela pessoa amada. Mas lembre-se também que amar não é só falar. Eu poderia estar com ela neste momento, ou pelo menos saber que ela sabe o que eu sinto e quero dela. Mas infelizmente o medo de ser magoado, rejeitado e trocado novamente é maior que o meu amor. Não tenha medo de amar e nem de ser amado. A vida é feita de amores e dores. - @kkkkkkk.etenobaf

Tudo que quero é o seu corpo colado ao meu, faz falta, faz parte, faz tdo, me amo te amo, o sentimento é como se fosse um só, porém agora é só um, sinto tdo, sinto nda, tdo q sinto é dor, a dor que me consome q me deixa sem ar q me deixa com medo q me deixa sozinha q me deixa uma completa perdida, não sei onde se perdeu só sei que tenho que juntar os pedaços pra me concertar, em algum momento me perdi mais logo me acharei, tdo q resta é vazio é vago e é finito, porém não tenho tdo q amo mais amo tdo q tenho...

Inserida por julinelouisethiem

Como são imprevisíveis os sentimentos. Num momento está tudo tão bom e no outro parece que o mundo virou de cabeça para baixo. A melancolia chega de tal forma que parece que tudo de dentro do corpo vai sair para fora. Não gosto de me sentir assim ,mas parece que minha mãe sente-se bem em me ver triste,Depois ela se aproxima como se nada tivesse acontecido,como se as palavras dela não tivessem me atirado a um precipício ,o qual já quis pular várias vezes,ainda criança e agora adulta.O que me segura em terra é meu filho que quando ,ele sorri pra mim ou me olha com os olhos de ''você é tudo pra mim''.É o que me faz seguir em frente.

Inserida por ISISWORN

Ei amor... talvez nunca veja isso, talvez nunca saiba, talvez nem se importa mais comigo, só vim pra me desculpar pelo o que eu fiz com você ou deixei de fazer, os erros as babaquices nunca foram em intenção de te ferir, se quiser seguir... eu não vou suportar só Deus sabe o que eu faria porque eu ainda não paro de pensar em ti, não paro de olhar para você de longe, não paro de pensar que sorte as pessoas têm em ter você por perto, desculpa mesmo, ter feito você cansar milhares de vezes mas você nunca desistiu. Eu tenho medo de vacilar novamente como todas as vezes, mas você sabe eu sou toda errada... Mas eu sou feita de erros eu nasci para me arrepender, Eu te amo. Sou grata por tudo e por ter você... ainda não é? Ou será que já se foi? Mas continuarei te amando não vou dizer novamente para você que eu te amo mas será anônimo agora não merece mais ser machucado por mim não mereço você é isso.

Inserida por Talvezalguem

Discursos e clichês aleatórios fazem parte desse ciclo, eu não aguento mais o poder que as pessoas tem sobre mim. É um soco brutal. Necessito urgente de aceitação. A cada decepção a mente vai tentando digerir a ideia de que na próxima, não haverá dor. Ilusões da mídia para fazer você se arriscar e tentar se envolver novamente.

Inserida por lidandocomavida