Textos Judáicos

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O homem digno ganha para viver; o menos honesto vive para ganhar.
Textos Judaicos
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Ao compreender este texto judaico, me vêm ao pensamento que, o ganho digno de um homem para viver, se resulta em uma série de fatores como por exemplo a Confiança:
- CONFIANÇA, gera confiança, algo que não se encontra em qualquer pessoa, muitas das vezes temos desilusões grandes ou até mesmo pequenas. Mas isso não pode nos impedir de acreditar na confiança. Lealdade junto a mesma.
A AMIZADE requer muito de confiança, quando você estiver com dificuldades, ao invés de se irritar, enfurecer e perder a cabeça, lembre-se que verdadeiros amigos, terão um grande prazer em ajuda-lo sem hesitar. Porém quando questionada essa amizade, pense bem antes de falar pois as palavras ferem, e não volta atrás. Muitas das vezes nos deparamos com situações difíceis, e em muitas delas temos que nos colocar no lugar do mesmo. Pois na dúvida entre o certo e errado, pense se fosse com você como reagiria. Adquirindo essa linha de raciocínio chegaremos ao entendimento e solução para quais quer problemas do cotidiano. Agora quando esta linha de raciocínio não alcançada as consequências para o mesmo será de perda de uma sincera amizade.

Inserida por ronisjrp2017

Mais conhecida e muito mais importante do que outras máximas da tradição judaico-cristão, como os dez mandamentos, a frase atribuída a Jesus e registrada no Evangelho de João é – ou deveria ser – A mais importante e seguida.
Segundo o apóstolo João, Jesus Cristo disse a seguinte frase: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15 12-13). Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!
Ele quis dizer que todos os outros mandamentos são nulos?
Não! O que todos sabem e alguns figem não saber é que tudo escrito e praticado sem amor perde o seu valor.
Ame mais!

Inserida por luiz_sergio_santana

⁠O Casamento Judaico – Um Pequeno Resumo
Diferente do nosso, o casamento judaico passava por duas etapas:
1- O Qidushin. A mulher, depois do pagamento do dote e da assinatura do contrato de casamento (qetubá), ficava prometida em casamento, como foi no caso de Maria que estava prometida ou desposada de José. Nesta primeira etapa, que para nós seria o noivado, na cultura judaica, apesar de ainda não poder estar com o marido, ela já estava casada e seria considerada adúltera caso viesse a ser tocada por outro homem. Nem mesmo o esposo poderia tocá-la. Essa etapa era tão séria que só poderia ser desfeita mediante uma carta de divórcio.
2 - O Nissuim. Era a segunda e última parte do casamento que poderia ocorrer até depois de um ano da primeira parte citada acima. Essa era a fase em que o esposo, depois de haver preparado uma casa para a esposa, voltava da casa do seu pai para buscá-la. O encontro entre os dois, diferente da primeira vez, não era mais na casa do pai da moça. Pois ela era conduzida da casa de seu pai por uma comitiva de moças ao encontro do seu esposo que a tomava e a levava para a sua casa ou para a casa de seu pai. Era o momento da festa das bodas, quando , então, finalmente, ele poderia tomar a sua esposa e levá-la para uma tenda nupcial chamada "Chupá".
Isso o faz lembrar de alguma coisa? (Jo 14.1-3; 1°Ts 4.16-17). Maranata!
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Literalmente, Shabat Shalom significa “Sábado de Paz”, mas também pode ser interpretado como “paz no seu descanso semanal”, e costuma ser usado entre os judeus durante o período do Shabbat, que começa ao pôr-do-sol de sexta-feira e termina no pôr-do-sol de sábado.
Como deccendente de judeu deseja atodis vocês.

Inserida por MarilinaBaccarat

Se deuses existissem. Mas digamos que em Isaías 45:7, o deus judaíco yahweh ou Ioderevavere ele faz o bem e o mal, que é atribuição de Satã ou do diabo. Se um tudo eou todo não pode ter um lado OPOSTO, mas estando juntos em Trindade, e formando um só ou as mesmas coisas, então, isso mostra que eles são os mesmos também. Certo?

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠São Paulo diz em suas cartas, que o Misticismo judaico são práticas, apenas para satisfação da carne. Exemplos disso temos assim: "Não proves, não toques, não manuseis". São realidades que em nada contribuem para a salvação da alma do homem. As mesmas podem ter alguma ação na disciplina do corpo. O Misticismo judaico era precisamente a lei, sendo mal usada pelo homem. Exemplos disso temos: Os sábados, os dias de festa, as luas novas e o culto aos anjos.

Inserida por Helder-DUARTE

קואנדו עסתע פאיס עסתיבער עם מינהאס מאוס רעאלמענתע א בוז דו פובו סערא וובידא. נאו סוו דעסענדענתע דע ום הערוי דע גועררא אתוא. סו באמוס כרעססער קואנדו באלוריזארמוס ו קוע תעמוס אקוי דענתרו דו נוססו פרופריו פאיס.

Inserida por Fabi16