Textos Interessantes
A um amor sem fim
Nunca perca seu jeito de encantar.
É através dele que chego a você.
A vida é um sonho, um sonho com você.
Amo-te com toda a força do meu ser.
Amar é doar-se por inteiro.
O amor é livre como as borboletas
que nasceram para voar e embelezar o mundo,
mas desse sentimento vou apoderar-me?
A distância causa saudades,
nunca o esquecimento.
Quando se ama,
a distância é só um mero detalhe.
As palavras, os gestos, o carinho,
são sentimentos verdadeiros,
vindouros de um coração apaixonado,
de almas gêmeas.
Levantei-me e vi brotar no viridário, fascinante flor, de beleza inigualável.
Vi nascer bela flor, de inusitada cor, colossal beleza, e eterno rubor.
Escarlate virtuosa, rainha graciosa, princesa valiosa.
Pobre de mim, temeroso sem fulgor, desejando alcançar algo para prosear.
Afortunado o momento em que lancei coragem ao vento e para mim a fez voltar.
Escolhi em poucas falas, receoso ao olhar, coragem tanta que ousei tomar.
Sem muito entender, conhecer e viver, um segredo a bela flor, comigo partilhou.
De lagrimas que chorou, sorrisos que forçou e tristezas que ocultou.
O que nasceu no jardim, mais bela e carmesim, é estimada amizade.
Que graciosa abraçou, o coração de quem a alcançou.
Hoje me perguntaram como eu definiria o amor.
Achei a pergunta interessante, e depois de pensar um pouco, remexer algumas memórias e lembrar de certas experiências, cheguei à conclusão de que o amor pode ser comparado a um triângulo. Podemos notar, obviamente, que um triângulo possui três lados, resolvi então nomeá-los e o primeiro eu chamei de confiança, o segundo de respeito, e o último de desejo. Os três lados juntos formam o triângulo.
Se retirarmos um dos lados do triângulo, ele acaba ruindo, pois na falta de um lado, os outros não suportariam equilibrar a estrutura, assim como acontece o amor.
“Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas”
Então quem dera eu ser capaz de cativar teu coração :)
As pessoas esqueceram o que é conquista, o que é cativar.
Vejo garotos idiotas, agindo como incríveis idiotas, porque estão acostumados a terem garotas idiotas atraídas por eles :)
E no fim, essas garotas idiotas, são as primeiras a reclamarem dos homens *---*, pelo pseudo sofrimento que estão passando, mais pobre coitada nem sabe o quanto merece o "sofrimento".......
E também temos os rapazes idiotas, que por terem a capacidade de se graduar cada dia mais em idiotice, não sabem agir com mulheres de verdade... Que não são conquistadas por sua idiotice... Mas de nada adianta eu escrever o que é que vai conquistar aquela maravilhosa mulher de verdade, se o idiota deve ter lido isso, e deve ter pensando que não é para ele...... :)
O que mais me encanta nela.
...eu odeio gostar de tudo assim nela, e isso me encanta.
Quando nada além da saudade me faz companhia, e meus suspiros tornam-se o único som em meu quarto, tudo que consigo fazer é escrever em versos o amor que me apaixona por ela.
De um coração escravo, que se rende qual um menino diante de um simples olhar, é que surgem palavras que por mais diversas, não conseguem em si, nem se dar ao mínimo vislumbre do que ele desejo falar.
Uma vez só é a vida, e muitas são as chances, mas poucas as oportunidades, eu de tanto ver, já aprendi, que amor não é feito de intenções boas, mas de um coração que bate na cadência da sujeição.
E o que me trouxe até aqui, se não seu jeito de menina e suas decisões de quem pensa saber o que faz, e pensar que isso nela me arrebata, me "encanta"! Me desconcerta da cabeça aos pés. Por isso estou jogado nesse cais, onde o o amor é tudo que posso trazer comigo, e ela é tudo que quero carregar em mim.
De tanto assim gostar, acabo a devorando, da cabeça aos pés, por dentro e por fora, acabo amando tudo nela, e odiando amar tanto assim, e logo, isso, que mais me encanta nela...
Meu Jardim
...estive essa tarde olhando meu jardim. Fiquei encantado com as gérberas, as tulipas estavam desabrochando, o cheiro delas estava ali, impregnado, encrustrado, espalhando-se no jardim inteiro. Eu as planto, cada flor, cada rosa, cada planta, com o cuidado de quem germina a vida e com a certeza de quem colhe o que planta. Nos dias de hoje, as pessoas não conhecem jardim, ou pelo menos, esquecem-se de como é, plantar e colher, colher somente à medida do que se plantar. Ele plantou sob fortes ventos, a tempestade que hoje em lágrimas salgadas e amarguentas, ele mesmo colhe. Ela sofreu por dias, ela sequer soube contar esses dias entre dor e desamparo, enquanto ele, plantava o que certamente iria colher. Hoje, no meu jardim, tenho uma flor nova, a mais bela, que nunca antes eu tive, um "lótus azul", seu cheiro é marcante, ela é inconfundível, e tudo que eu quero é entendê-la, é conhecê-la, pra que eu não repita o mesmo erro fatal que ele cometeu. Nos dias de chuva, eu a vejo deleitar-se em fartura de água, e nos dias de sol, eu a cubro, com cuidado, e se necessário, eu mesmo faço para ela, chover. Fechei a entrada do meu jardim, com segurança eu o deixo, pra que se sintam bem cuidadas, pra que eu as cuide pra mim...
Sentimento verdadeiro ou ilusionismo!
Amor, um sentimento passageiro, que limita e cativa as pessoas naquele momento, que estão decididas a lutar por aquilo, que acredita! Algo lindo e importante que habita e alimenta as pessoas, a permanecer na esperança de construir algo verdadeiro, mantem a luz da vida acesa! Realmente sem o amor nada seriamos, mas em dose errada, tem um alto poder de destruição, que corroe e degrada a quem se machuca, como se fosse uma grande luta pra se manter em equilibrio, onde voce escolhe o que vai guardar pra sempre, a Luz iluminada de um sentimento lindo, ou a escuridão de um sentimento devastador!
Fotografar é um ato de amor! A fotografia encanta e embriaga. Através dela podemos apresentar nosso olhar único e pessoal. Com a fotografia desnudamos parte de nossa alma. Quer saber mais sobre uma pessoa? Deixe uma câmera nas mãos dela para que registre suas emoções, seus encantamentos... Alguns se descobrirão poetas, outros, profetas... novos mensageiros das diversas manifestações do amor....
A fotografia é a revelação do oculto em nós.
Ele fala, fala tanto que as vezes nem sabe como parar
Tem um sorriso doce que encanta ao primeiro olhar
Diz que gosta de ser diferente
E que precisa de gente
Gosta de uma boa comida
E às vezes de uma corrida
Se alimenta de carinho...
Antes todos fossem assim no meu caminho
Seu café da manhâ é um sorriso
O almoço um abraço
No jantar...( uma amasso...pra rimar )
É pura emoção em tudo que faz
É sentimento verdadeiro
É uma paz que me traz
É amigo pra todas as horas
Me faz rir e me faz chorar
Atencioso e companheiro
Carinhoso e verdadeiro
Sai dessa bolha, amigo!
Ou me deixa entrar!
Sabe quando eu era criança acreditava em principe encantado
Em fadas que possão me trazer ele mais hoje não sou mais criança infelismente
o tempo passa sem o menos perceber e hoje não espero o principe encantado
espero o meu amor e que encontrei e nunca mais largarei
porque não foi fadas que meu deu ele foi Deus que me deu ele
O LIVRO E A ROSA
O livro é como uma rosa que fascina com sua beleza e espanta com seus espinhos.
Livro, arma perigosa que anseia por ser usada.
As palavras nele contidas ora são os espinhos, cruas, ásperas,afiadas.
Ora,as pétalas leves, densas, puras.
Um livro como as rosas tem pétalas, desabrocham conhecimentos, descobertas, mistério.
Ou tem espinhos que apunhalam nossa alma.
Um livro aberto ,e como o néctar doce da rosa ou como o amargo sabor do espinho.
Existe uma verdade sobre nós e as redes sociais...
Quando estamos com saudades,fascinados ou chateados principalmente, comentamos logo para esses moderno companheiros do dia a dia, saímos espalhando imagens e frases sobre o mesmo assunto em uma sequência assustadora.
São tantas frases: "Vejo copos cheios e muitas pessoas vazias", "a maldição não atinge a quem Deus abençoa" e assim sucessivamente.E o pior normalmente são postas por criaturas sem nenhuma razão...
Radiante como o brilho da lua;
Fascinante como as ondas do mar;
Beleza inigualável a sua;
Impossível não se apaixonar;
Sonho com o dia em que serei o motivo da tua alegria;
Ter teu amor da maneira mais profunda;
Te abraçar numa noite fria;
Beijar você na chuva;
Me dá tua mão;
Abre teu coração sem medo;
Te amar vai ser minha missão;
Toda felicidade do mundo te prometo.
Anos Incríveis
“Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa, somos artistas, professores, cientistas... Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas UMA A UMA. Todos nos arrependemos por coisas dais quais desistimos. Algo que sentimos falta, desistimos por sermos preguiçosos ou por termos medo.Existem pessoas que passam em nossas vidas e vão embora e nunca mais ouvimos falar nelas, outras entram e permanecem para sempre. E há aquelas que passam e vão embora, mas jamais as esquecemos. O Amor nós obriga a fazer coisas engraçadas, ele nos torna orgulhosos, ele nos deixa arrependidos... E mesmo que eu não soubesse que caminho nos iríamos seguir, eu sabia que não podia deixar ela sair da minha vida.Havia dias de escola em que eu achava que não havia motivos nenhum para sair da cama. Dai eu me lembrava que eu iria vê-la, meu dia estaria repleto de momentos com possibilidades, ai eu tinha certeza que algo iria acontecer.Crescer é algo que acontece muito rápido, um dia estamos de fralda e no outro já estamos indo embora, mas as lembranças ficam no tempo. Me lembro de um lugar, de uma cidade, de uma casa como muitas outras casas, um jardim como muitos outros jardins, uma rua como muitas outras ruas, certas coisas marcam nossas vidas, e jamais esquecemos.E depois de todos esses anos eu continuo a me lembrar desses anos com admiração e penso:
Foram anos Incríveis.
Primeira Vez
Momentos incríveis em meus dias, são aqueles em que estou com vc...
Mas é duro reconhecer,
que não deveria me envolver.
Queria ser mais autentica, carinhosa e dedicada, no entanto freio meus sentimentos pois entre nós"não existe nada".
Uma aposta e simplesmente isso,
fez algo inexplicável acontecer...
Então de repente e sem perceber,
eu me vejo querendo você!
Meus olhos buscam sempre te ver, meus pensamentos chamam por você, minha boca deseja seus beijos, meus braços seus abraços...
E eu bem aqui, já não sei mais o que faço!?
Devo guardar meu coração...
evitar qualquer paixão.
Mas quando paro e começo a pensar...
Lembro das rosas pelo chão.
...Suas mãos sobre meus olhos
Naquela noite esconderam seus planos...
Um coração por sobre a cama,
Inspirado em meus sonhos.
Ainda lembro dos detalhes...
Todo desejo e toda surpresa
Foi maravilhoso o que você fez...
Inesquecível primeira vez!
Eu não sabia, até o fim da tarde de hoje, que existiam tons de azul tão encantadores. Era uma paisagem embriagante...
Primeiro era um azul que cintilava e que chegava a parecer prateado. Acima dele, passando bem perto, um azul-quase-roxo, num tom grave, arrepiante.
E ainda mais acima, separado apenas por uma faixa suave, era um azul tão azul que eu não posso dizer mais nada sobre ele.
Até as nuvens decidiram que não seriam brancas, pois parecia uma afronta ser branca em meio aquele deslumbre de cores. Eram nuvens coloridas, alaranjadas, arroxeadas...
E elas pintavam àquela paisagem com uma sutileza tão imponente, que faziam crer que era um crime (e porque não um pecado) não admirá-las.
Como nunca quis ser nenhum tipo de criminosa, me rendi a elas e me deixei embriagar por toda aquela poesia silenciosa.
Seus olhos me fascinam
Grandes olhos escuros
Tua solidão eu desejo
Quero te observar
Ter-te
Modelar-te
Sentir seu cheiro de nicotina
De perto
Encostar meu rosto em sua nuca
Seu pescoço
Adular-te
Me satisfaço à olhar-te apenas
Não gostaria de dividi-la
Mas o farei se necessário
Até conseguir o que desejo
Quero roubar-te
Sacrificar minha rotina
E despertar seu brilho oculto
Você esconde um lado grandioso
Podes ser maior
Melhor
Muito mais do que eu
E não me importo
Pois serei o criador
Despertarei-te
Serás a criatura
Superar-me-a
Devorará-me após ser devorada
E assim seguiremos
Paixão canibal
Em um caminho de solidão
Sozinhos
Eternamente sós.
Voltarei as minhas primícias para rever os meus conceitos de forma inteligente na qual eu não mais erre para com a minha vida;
O que me guarda dos perigos que me rodeiam são minhas palavras que se fazem certas ao meu coração;
Não me venha com vidas confusas por que não luto a batalha dos outros para que se gabei pelo não feito;
A vitória espera o esforço de cada um e não a invenção da batalha para desviar o medo ou covardia de alguém;
Ah, Como é fascinante o desconhecido mundo paterno, de todas as sensações a se experimentar, eis a que mais me revira o cérebro: A de entender o mundo paterno.
O quão irracional serei se disser que deste mundo nada sei?
Levemente adocicado, aroma convidativamente atraente e visão espalhafatosa. Chega a dá calos ao coração o quão sublime chega a ser.
Enfim, só quem já viveu pode me entender.
Sabe que ainda não descobrir o “porquê?” é tão fascinante escrever sobre minha infância? Alias sei sim, é pelo simples e não menos nobre fato de minha infância ter sido satisfatoriamente completa, as brincadeiras na chuva ou simplesmente aquela velha correria com a turma.
E neste tempestuoso momento em que me encontro onde se foi minha TV e minha net, resolvi escrever o que em tempos tecnologicamente menos desenvolvidos, (minha infância) estaria fazendo.
Na minha época de criança/adolescente como não tínhamos: PlayStation´s, celulares modernos e muito menos está tal de internet, a melhor forma para nos divertimos era mesmos metermos a mão na massa, e neste caso a mão na lama.
Nada mais saudável do que chutar a água empossada para sujar o colega, ou melhor, roubar aquele isopor velho que seu pai guarda para os dias de mudanças e fazer grandes maravilhas da engenharia como barcos, lanchas e derivados.
Ai como foi divertido minha infância!
Só tenho a agradecer a Bill Gates e sua microsoft, Sony e tantos outros por terem deixado minha infância tão mais divertida sem eles e meu presente maravilhosamente entretido graças à eles.
thank you very much !!