Textos Interessantes
O canto
Mil passarinhos cantam,
Mas nem todos me encantam,
É o seu canto que me emociona.
O canto sincero,
O canto que eu espero,
O canto sem dor,
O canto que expressa profundo amor.
O canto mais puro,
O canto dos seus lábios
Mostra tamanho sentimento
Quando toca os meus
E me leva desse sofrimento.
*"Pessoas como "vc"!
-nao chegam marcam presenca!
-Nao falam,encantam!
-Nao sao diferentes sao raras! -Sabem amar e sao amadas! -Nao se acham...sao proucuradas!
-Nao sao boas,sao otimas! -Nao sao melhores, sao Sinplismente "EXCLUSIVAS"!!!
...*_ *...
:*;);) beijo teamo
A natureza me encanta, me atrai, me envolve, pena que não posso alcança-la !!!
Nasci no tempo errado, no tempo de tecnologias, sou mulher das cavernas, sou selvagem, sou raça, sou decidida, não gosto de frescuras!
a natureza é luz pros meus olhos, é o meu DEUS na terra, até porque foi ele mesmo quem a criou, filha do mestre és tu NATUREZA, quanta beleza, sem explicação, cabe em meu coração adorar a ti, és bela acima de tudo no planeta, quero a buscar, te encontrar, chorar de alegria ao ver tanta exuberância, ser livre! Tu és liberdade, es a vontade, o esparramasse, o grito, o mito, o cheiro, o ouvir, o falar, o olhar e o sentir, tu és "natural por natureza", minha bela com certeza nunca irei deixar de admirar tua naturalidade!
Decepções
É curioso uma palavra de menos de dez letras,tenha um significado tão grande nas vidas das pessoas. Essa mesma palavra,associada a nossas vidas,cria um sentimento quase inacessível quando se trata de outra palavra que caminha completando ela. SUPERAÇÃO. Está uma outra palavra que causa grande impacto na vida. Se decepcionar com algo ou com alguém,é algo tão certo quando a morte,e saber superar suas dificuldades que a vida coloca em sua frente,é um árduo trabalho que exige o maxímo de nós mesmos. Cada um tem seu jeito de lidar com a decepção,e a forma na qual irá supera-lá. É um fato dominante que,no decorrer do tempo,algumas pessoas entram em nossas vidas dizendo ser algo totalmente diferente,e isso é que as atrai pra nossas vidas,isso porque gostamos de coisas diferentes,coisas que tiram nossas vidas da rotina e nos fazem criar um sentimento de fantasia,que nos faz acreditar que essa pessoa nunca poderá sair da sua vida.
Um grande problema é aceitar que com o tempo,a imagem dessa pessoa dentro da sua cabeça,que antes era sua fonte de inspiração,passa a ser hostil quando se descobre quem essa pessoa realmente é,e é quando cai a máscara,que por trás dela se encontra a famosa DECEPÇÃO. Sim de fato,existem muitos tipos de decepções na vida,mas creio que a que mais atinge boa parte das pessoas,é com relação a vida amorosa. O lado “bom”,por assim dizer,é que a decepção ocasionada,não mata,pelo contrário,ensina a sobreviver. Faz de nós pessoas infelizes por dias,horas e até anos. Não existe nada pior do que você acreditar em algo,e isso acabar virando algo totalmente oposto. Isso deve ao fato de que,muitas vezes,fechamos os olhos porque não queremos enxergar o que realmente essa pessoa representa hoje em nossas vidas,e toda vez que isso ocorre,caminhamos mais ainda para o inevitável percurso de sofrimento e devaneios. É! Criar expectativas sobre alguém,sai caro,e na maioria das vezes,quase impossível de se adaptar novamente a realidade. Somos iludidos a acreditar que,por mais que a realidade de um tapão em nossos rostos,ainda sim,não conseguimos acreditar que essa mesma pessoa pode nos trazer tantas decepções,essa negação de não querermos ver os sinais espalhados ao nosso redor,vai aos poucos consumindo nossas almas e transformando cada vez mais,nós,em pessoas totalmente descrentes em relação a uma nova pessoa que poderá entrar e substituir essa outra. E neste contexto corriqueiro,temos uma forte aliada : SUPERAÇÃO. Quando superamos algo ou alguém,aprendemos que nem sempre cairemos outra vez nas encantadoras palavras de outro alguém. Sim...ela ensina,ensina uma lição dolorosa,mas também valiosa,se usada na maneira correta. Ela nos torna pessoas melhores,pessoas com mais convicções,pessoas calejadas por algo deixado no passado,e que hoje nos serviram de aprendizado. Mas isso tudo depende de uma só pessoa. VOCÊ. É VOCÊ MESMO. Você escohe se tornar uma pessoa feliz que tenha superado suas dores e decepções,ou escolhe se tornar uma pessoa amarga e fatídica. Só depende de você.
Decepções existem para serem superadas e com tal,esquecidas e apagadas em seu novo caminho em busca dá superação. Você é o que você te dentro de si pra ser,não deixe que alguém ou algo,tire isso de você.
Estática.
Estática, é assim que me sinto, em total deslumbre.
Fascinada com o desenrolar da nossa história!
Ela esta repleta de carinho e entusiasmo... Completamente apaixonada entrego-me plena á esse amor sereno.
Amor angelical, dócil que me acalma, contenta meu interior enobrece meu coração.
Sinto que ele é imortal, indomável. Possuidor de uma força desmedida, incomensurável, enlouquecedora.
Já não possuo sanidade, transformou-se em paixão e delírio, esse amor envolvente, que me faz cativa de você, em tua boca desfruto de todos os sabores dos mais simples aos mais exóticos, em teus braços definho de prazer, e remeto-me a um mundo de puro ardor e euforia.
Estou fascinada e completamente envolvida, em teu total domínio, subjugada.
Mas ainda assim radiante de felicidade, iluminada.
Teu amor me traz luz, aconchego e paz.
Teu amor é a razão de minha existência.
Autoria: Marizete.
Algumas pessoas simplesmente viram nossa vida do avesso. E por incrível que pareça percebemos que ficamos bem melhor assim. Do avesso. É como se o nosso interior estivesse constantemente exposto, mas não vulnerável, e o nosso “eu interior” pudesse ser livre de uma vez por todas. Infelizmente são poucas as pessoas que têm alguém para virá-las do avesso e fazer com que elas possam ser elas mesmas, mesmo nos momentos mais difíceis e até mesmo nos poucos propícios.
Pessoas assim são como flores belas, porém raras, que quando encontradas exalam tanta beleza que até os menos admiradores da natureza retiram uma parte do seu tempo para admira-las.
Muitos podem admirá-la e sentir o seu doce aroma, mas poucos são os que têm o privilégio de estar enraizados no mesmo jardim. Jardim esse regado com as águas mais puras e cristalinas que existem, que não somente alimentam, mas que limpam e purificam, fazendo do jardim o mais belo e mais bem cuidado de todo o mundo.
Pessoas assim devem ser guardadas a sete chaves para nunca serem perdidas, esquecidas e nunca escorrerem por entre os vãos. Os vãos da vida que insistem constantemente em sugar nosso âmago, antes do mesmo ser despertado; antes de sermos completamente virados do avesso... antes de termos a possibilidade de sermos nós mesmos.
*** Colocando a Prova ***
A nossa interatividade no mundo virtual é um negocio interessante, principalmente no facebook, é um labirinto de emoções, sensações, sentimentos e inverdades!
Aqui no face somos mais comunicativos, mais sentimentais, nos expomos mais, somos retraídos, arrogantes, mais atirados, as vezes tarados, somos sinceros, omissos, faladores, cretinos, somos sonhadores, admiráveis, amantes, superficiais, somos comentados, perseguidos, ilustrados e até sonho de consumo...
Mas isso tudo tem duas vertentes quando o negocio tende a sair do virtual e quase sempre sai, o “PRIMEIRO ENCONTRO”. Colocamos a prova o externo do que falamos e o interno do que somos. Ele pode ser um sonho e seguir a diante ou simplesmente um pesadelo e não passar do primeiro!
Olha tem vaga, somente 1 Vaga!
Dispenso curiosas, periguetes, quengas, funkeiras e taxistas!
Lembrando que a média nacional é de 11 mulheres para cada homem!
Só será analisados currículos que se enquadre no perfil.
Aguarde retorno, para a primeira entrevista.
Processo seletivo eliminatório.
Disponibilidade e mobilidade nacional e internacional.
Maiores informações acompanhem aqui na página!
Um pássaro pousa todas manhãs
em meu jardim encantado e
trina contente como se
achasse o paraíso
ou pelo menos é que ele pensa
Pois nesse jardim encantado
quase nada existe
O que há é somente
duas plantas explodindo
em vício...
Água e comida para um cão
dorminhoco e preguiçoso
que não liga pra nada...
Mesmo assim, mais pássaros
são acrescentados a este espaço
em busca de algo que nem
mesmo eles sabem...
Não mais me cabe guardar os meus sentimentos e não poder declarar a você, dizer-te o quão és incrível em um tanto que me fez desatinar ao sentimento verdadeiro;
Para te ver sorrir me perco em algum desconhecido buscando a lua e então colorir o espaço vazio com o teu nome em um termo seguro para que saiba o quanto te amo;
Eu desejo acordar do teu lado para fazer juras de amor e admirar o quão és formosa para o meu bel prazer;
Permita que eu adentre em teus olhos e caminhe até seu coração para fincar o meu nome com um significado de território particular;
Você é a minha princesa, minha fada encantada,em meu castelos de sonhos você sempre estará
presente, me proporcionando alegrias e dividindo as tristezas.
O amor suporta e supera tudo, e o nosso com certeza não terminou no primeiro obstáculo que encontramos.
Nossa história aguarda por um final feliz e calmo.
O amor é algo incrível, está presente em todas as religiões do mundo, une famílias, une crenças, realiza coisas que as vezes não podem ser vistas pelos olhos.
Mas vejo que as pessoas andam confundindo amor com egoísmo, possessão, sacrifício ilusório. o amor é livre, o amor não tem vaidade, o amor não obriga ninguém, tudo é voluntário, não pode ser comparado com um investimento que você passa a ter lucro por ter investido.
O Mestre Jesus pregava que é necessário "Amar o próximo COMO a ti mesmo", mas como uma pessoa pode amar a outro se ainda não se ama, não se possui. Neste ponto está o desiquilíbrio de tudo, aonde as pessoas se machucam, se iludem, é a razão de vários conflitos que acontecem estão nessa falta de equilíbrio.
É tão sublime o amor e me encanta,
Deslumbra a alma em regozijo de paz;
É força de vida e me levanta,
Que vai o ódio embora que se desfaz.
O amor vem de Deus e me acalenta,
Me transforma simplesmente melhor,
Engrandece min'alma que se assenta,
No júbilo amoroso do Senhor.
O amor é a liga como cimento,
Enlaça as pessoas de forma coesa,
Encoraja o Homem não ser ciumento;
Pois, ciúme doentio não dá certeza.
Este amor que me ajuda caminhar,
Que de mãos dadas, transforma o irmão,
É a grandeza de Deus: servir e amar.
Amar sempre de todo coração.
Palavras e seus poderes
Sempre fui encantada pelas palavras e pelo poder que elas carregam. Lembro-me, por volta dos quatro anos de idade, indagar minha mãe por que amarelo chamava-se amarelo... Queria entender o porquê não poderia ter outro nome. Quem teria dito que amarelo seria (e para sempre) o nome daquela cor? Vim entender mais tarde que essa e tantas outras questões eram frutos de convenções linguísticas e sociais. Essa compreensão, entretanto, não aplacou meus questionamentos. Continuei perguntando e tentando encontrar – não as respostas – as explicações. Inquietavam-me (como ainda continuam inquietando) as descrições como as coisas são ou como deveriam ser. Penso hoje que foi assim que cheguei à Psicologia, que escolhi ir para o Mestrado e que ainda continuo buscando compreender as coisas e a realidade que me cerca. Permaneço querendo entender os significados, os sentidos, as motivações no uso das palavras.
Muita gente diz que o que importa não é o que se diz, mas como se diz tal coisa. Pode ser. Minhas inúmeras questões têm me feito atentar para o que e com que termos dizemos as coisas que dizemos. Porque para cada “simples” palavra há um mundo complexo de possibilidades. Palavras carregam histórias, sentimentos, preconceitos, crenças, valores, intenções. E por isso, as constantes lutas existentes pelas mudanças nas terminologias que utilizamos, uma vez que “retardado” é diferente de “pessoa com deficiência”; “veado” de “homossexual”, “aidético” de “pessoa com HIV”...
Essa semana a Avenida Paulista foi notícia mundial. E acompanhamos todos, senão as notícias, as histórias sobre as mesmas. Eu, apaixonada pelas palavras, acompanhei os termos empregados nessas divulgações e, depois, nas manifestações dos que apoiavam ou criticavam o movimento. Não entrarei aqui no mérito ou não das formas como foram feitas as manifestações contra o aumento da tarifa do ônibus, contra a copa, a corrupção ou qualquer outra motivação que tenha sido atribuída aos movimentos. Mas no incômodo que senti, uma vez mais, com o que e como foram divulgados os acontecimentos. Em como eles são todos os dias, seja nos veículos locais ou nacionalmente falando. No incômodo com a escolha das palavras, no modo como as notícias são divulgadas e “vendidas” por meio de termos impactantes e sensacionalistas para que assim possam mais do que atingir o público; serem vistas de modo exclusivo e compradas como donas de uma única verdade, tornando-se inquestionáveis.
Pois como eu disse, palavras carregam histórias, sentimentos, preconceitos, crenças, valores, intenções. E também acredito, que “às vezes um charuto é apenas um charuto” como dizem ter colocado Freud. Sim, às vezes podemos utilizar as palavras sem o processo da escolha, sem a noção do mundo que elas carregam em si e podemos dizer “preto” sem nenhum tipo de intenção ou preconceito por trás. Sim, às vezes. Mas também acredito que, cientes da capacidade das palavras, é recomendável cuidado ao empregá-las.
Eu também disse que muita gente diz que o que importa não é o que se diz, mas como se diz. Há aqueles que dizem que o que importa mesmo não é o que se diz ou como se diz, mas o que se faz. Eu sigo analisando o que as pessoas dizem e com isso, o que elas fazem. E cada vez mais atenta às imagens, palavras e expressões... Pois eu acredito que as palavras têm poder e elas mais do que falam, fazem coisas. Porque mais do que produto de um processo histórico as palavras também constroem a história.
Zé doidinho
Aconteceu no Maranhão,
Com um tal Zé doidinho,
Homem inteligente e sábio;
E também espertinho.
Conhecidos nos bares e cabaré da solidade
Por ter morado com duas irmãs gêmeas:
Embriagues e sobriedade.
Morando com embriagues,
Zé doidinho não tinha paz nem sossego,
Eram criticas de todos os lados;
E não parava no emprego.
Dormia pouco e enchia o saco,
A vida era agonia e desapego;
Os crentes diziam, sai diabo!
Destruindo ainda mais o seu ego.
Um dia sem explicação,
O Zé deixou embriagues;
Foi morar com a cunhada
Que morava próxima a Inês
Por ser ela mais alinhada
E usar perfume Francês.
A noticia correu rápido
Sendo o caso do mês.
Tudo parecia um sonho,
Os primeiros dias com sobriedade,
A terra parecia o céu;
Era maior felicidade.
E a todos ele dizia,
Eu amo a sobriedade!
E nunca mais a deixarei;
Até a eternidade.
Este fato aconteceu,
Meu caro leitor,
Na ilha mais bela do mundo;
São Luis ilha do amor.
Terra de poetas filósofo e escritor.
Ferreira Gullar, Humberto, Josué Montello...
Volta ao meu Maranhão
E o que mais anelo.
Estrela cadente
Vi uma estrela cadente
Mas não fiz um pedido
É que fiquei encantada
Com o seu brilho
Contudo em meu coração
Havia um desejo
Que em sua vontade
Esteja o meu deleito
Que teu desejo seja o meu
E me tire do desespero
Pois a mente é assustadora
Não tem me dado sossego
Ao ver a estrela cadente
Eu pude me alegrar
O Senhor criou tudo pra mim
Só por me amar
Obrigada por brilhar
E ser em mim o brilho
Que seja meu o teu desejo
Quero estar no paraíso
Que seja eterno
Que seja duradouro
O pedido sincero
Do coração enganoso
Que a estrela brilhe
E siga seu rumo
Realizando os pedidos
De todo o mundo
Suas atrações físicas me desatinam e seu trejeito quase inocente me encanta, mas de todos os momentos que me envolvem as suas ousadias são as que mais me intencionam a você;
Mas não quero que minhas intenções tornem-se comuns, portanto as nossas conexões sentimentais são necessárias para que adentremos a felicidade juntos;
Havia em meus pensamentos uma intensa mágica em teus olhos que me encantava, fazendo-me acreditar que eras uma linda fada que vieste para assegurar-me que eu foste feliz;
Teu brilho cintilava o momento que a nós agraciava um silêncio quebrado por sussurros e múrmuros de prazeres e desejos um tanto gostosos;
Ainda sim as mãos percorriam todo o corpo, descobrindo todos os segredos que os desejos gostariam de desvendar; Ah... E esse prazer que aflora... Explode em meu corpo com certa fervura de beijar a tua boca;
Olha lá, ele entra na loja com uma camiseta vermelha, e uma capacete na mão. É incrível, ele parece um Deus grego.
Ta aí o cara pelo qual eu me apaixonaria, o cara com o qual eu poderia me casar, ter filhos, ter um relacionamento eterno de dois meses ou uma semana, a pessoa que ficaria comigo por dois dias e me faria a pessoa mais feliz desse mundo. Ta aí.
E de repente no sábado a tarde ele me liga, me rouba a noite e me devolve no domingo de manhã.
Na sexta-feira novamente nos vemos, e no sábado cedo ele aparece do nada, sem hora marcada, na hora errada, quando eu ainda estou de pijama, com o cabelo todo desgrenhado, e ele me fala, você está mais linda do que nunca, e você pensa, ele deve tá de zuação, pois é eu penso o mesmo.
De repente ele some no domingo, não te liga, depois de um dia ele curte uma foto sua no facebook, seu coração acelera e logo você vê que ele curtiu mais de 100 fotos de mais de 100 mulheres diferentes no dia, mas você sabe que a sua foi curtida de uma maneira diferente.
Na segunda ele passa na porta da faculdade só pra te ver, e não te encontra por lá, pois você estava em uma daquelas aulas super interessante de matemática e não fora da sala de aula.
Ele conhece uma garota bonita, inteligente, sai com ela, bate um papo legal, mas ele ainda ta ali procurando você.
Na terça ele passa o dia esperando você entrar, no seu e-mail, e você sem tempo não entra.
Na quarta ele te liga, com uma desculpa do estilo eu esqueci a minha jaqueta na sua casa? E você logo pensa ele nunca entrou aqui em casa, mas logo responde que não, mas que pode vir procurar, ou se não ele diz Oi minha princesa, você me ligou ontem? E você responde sim, só pra não deixar ele sem graça, porque talvez você realmente tenha ligado diversas vezes por pensamento, e talvez ele tenha sentido as ligações astrais que ocorreram quando alguém falava o nome dele, ou pode ser que ele também se sentisse ligado a você, no momento que você se deitou na sua cama, fechou os olhos, lembrou do sorriso dele, e se pegou sorrindo também.
Doi em mim
Morte, deusa de todos medos, a religião
Reza por nós
Encantadora ilusão mortal
Do fim irreal.
-E eu pensei que tinha o mundo em minhas mãos
Ganhei uma certeza de validade
Como uma data preestabelecida
Daqui para frente nada é realidade
Nada nem minha própria vida.
Vida, argumento contra a morte e a seu favor
Atraí porque conhece o avesso.
O que faz da existência seu édipo eficácia
Da cultura prisão, onírico
E da morte filigrana
A arte do infortúnio.
E eu que aprendi de uma outra quina, uma nova estima.
A morte não há acesso
Não atravesso.
Que a vida é eterna e terna, lugar onde desenho, enfeito o meu ninho a
Arquiteto meu ninho.
Mas não me basto
A mim e a mim
A morte ainda respira leucócito
E dói em mim!