Textos Interessantes
SHER.....
Quem te vê leva o encantamento,
da tua formosura....
Quem te toca, sente tua ternura...
Todo homem de uma forma ou de outra,
te deseja...
Delira, sonha que te beija...
Nem preciso no teu nome tocar...
Todos sabem que tu és charmosa...
E este humilde poeta, com certeza
pode falar...
És a Rainha do Jardim,
a mais linda Flor...a ROSA...
Sérgio o Cancioneiro...
Sem ti
Teus olhares me cativam...
Teus sorrisos me motivam...
Tua beleza me alimenta.
Queria tanto com meus braços à ti envolver...
Queria tanto com meus lábios aos teus beijar...
Queria tanto que pudesses me amar.
Mas tu não a mim pertences...
Teu coração está fora de meus domínios...
E apenas agora percebo isso.
Esperança...
Ah, esperança que tanto alimentei...
Por que me abandonaste neste momento ?
Tu esperança, que me fizeste acreditar...
Agora me abandona, no momento que mais necessito...
A quem irei recorrer quando os lábios dela ao de outro tocarem ?
Como poderei seguir em frente ?
Sendo que nos braços de outro ela repousa...
Sabendo que seu amor a outro pertence...
E não mais a mim.
RAZÃO E TOLISSE
Aqueles que são sensatos e se julgam os mais inteligentes, não sabem explicar algumas coisas que acontecem nesse mundo louco, o que muitos dizem é que eles não sabem, porque eles simplesmente não vivenciam certas experiências da vida que nos fazem grandes e é por isso que nesse mundo, onde tudo às vezes é observado com maus olhos, eu quero mais é ser feliz.
Que tudo que Deus criou que a vista ou inteligência humana pode abranger esteja em harmonia incondicional quando minhas mãos amiudar ainda mais a parte mais estreita do teu corpo, quanto tua essência me seduzir, quando meu corpo teu corpo esquentar, quanto teu céu fundir-se ao meu, escreverei o nosso amor dentre as constelações, e se não for o suficiente para submeter-te a verdade meu real amor, farei um agregado de “vapores de chamas” que se condensam na atmosfera chover pingos de lava fria, e se não sobrar aquele que é incolor, transparente, inodoro e sem sabor na superfície do mundo escavarei até não sobrar aqueles que revestem a extremidade dorsal dos dedos, para te dar na boca, aquele que valerá o preço de ouro, e mesmo que pareça plena utopia, essa é a pura conformidade com a realidade
~Pedro
Aquele rapaz
Sorriso cativante , talvez seja um pensante por que quando vejo o sorriso surge flores no meu pensamento , flores por que ? flores são a simplicidade de um sorriso incontido, e quando vejo aquele rapaz sinto flores surgindo cada olhar uma ideia de escrever sobre aquele rapaz , que vi poucas vezes e nessas vezes surgiu idéias, sua voz é uma felicidade que ouço todos os dias como se fosse uma felicidade que transborda e parece que não quer parar. Esse rapaz me tira risos incontidos por simples palavras trocadas talvez ela não saiba mas aquele rapaz faz diferença no dia-dia que sua aura sempre traga essa alegria que vejo e sinto todos os dias.
É um absurdo isso: eu passo e você não vê.
É incrível seu poder de não me enxergar ou de fingir que não vê. Sou invisível pra você, mas não para o resto do mundo. Algo pode não estar normal, algo pode não ir bem e não é comigo, é com você. Todo mundo me pergunta como vai a vida, o trabalho e os estudos. Todo mundo diz como eu cresci, como estou bonita. Mas poderia estar melhor com você ao meu lado.
Não dá para negar que a experiência do intercâmbio está sendo incrível apesar de que não nos avisaram de que na metade dele passaríamos pela difícil experiência de nos despedirmos quase que ao mesmo tempo de muitos amigos que só estariam aqui por cinco meses.
Viajar é bom, “salir de fiestas” também. Porém são os relacionamentos mais próximos e profundos, e também os momentos difíceis que mais te fazem amadurecer. Aprendemos muito com eles nesse intercâmbio, muito mais que na universidade, diga-se de passagem.
O que acontece quando você vive com mexicano que “tem cara” de japonês, um alemão que “parece mexicano”, e um francês que não corresponde ao que você tinha escutado sobre um francês? Ou então quando você é um brasileiro que não joga bem o futebol e tampouco sabe “bailar” como os estrangeiros supõem que um brasileiro sabe? Você quebra estereótipos e faz com que os outros quebrem os seus também. Você aprende que as pessoas são quem são independente dos países de onde vêm. Tudo bem, depende da cultura, sim. Mas você se aproxima de alguém ou se afasta não porque é desse ou de outro país, mas porque se identificou com ela.
O que acontece quando você se torna irmão de um francês mais novo que você, de 19 anos, que te dá uma aula de maturidade? Você para e se pergunta: por que eu não posso fazer isso sem esperar que os outros façam primeiro? Por que não posso dar sem ficar esperando retribuição?
E quando você faz um amigo da Alemanha (país desenvolvido, de primeiro mundo) que "comparte" (compartilha) com você sua história e suas dores, suas alegrias e amores? Você aprende na prática a frase que diz “que as dores humanas ultrapassam as divisões de classe e cultura”. Não importa se seu país é rico ou pobre, se você é rico ou pobre, você é ser humano e viver às vezes vai doer do mesmo jeito.
Agora está terminando um ciclo. Doi dizer adeus, não saber se vai ver mais. Mas a gente sabe que a vida é assim, cheia de idas e vindas, chegadas e partidas, saudações e despedidas. A gente tem que se acostumar, dizer para si mesmo “deixa ele ir”, deixá-los partir. Mas na verdade, com despedidas a gente nunca se acostuma. O que a gente faz é se resignar, deixar ir porque não há o que fazer, não podemos aprisionar o outro e impedir que ele siga sua vida. E a gente tem que seguir a nossa também... Ninguém vai estar perto da gente a vida toda. É preciso saber deixar partir, abrir mão, desapegar-se. Vai haver dor, de qualquer maneira, então o que se há de fazer é chorar, viver o luto e conviver por algum tempo com o vazio da despedida. Até que finalmente a dor passa e estamos abertos para viver novos relacionamentos, conhecer novas pessoas, e deixar que os novos amigos conheçam, através de nós, através do que a gente carrega dos que se foram, um pouco da personalidade deles também, que um pouco já se tornou parte da nossa. Um pouco do trejeito, ou uma frase que eles falavam e a gente não esquece e já toma como nossa, a forma de se vestir, de sorrir, quem sabe... E aí o ciclo recomeça.
É um absurdo isso: eu passo e você não vê.
É incrível seu poder de não me enxergar ou de fingir que não vê. Sou invisível pra você, mas não para o resto do mundo. Algo pode não estar normal, algo pode não ir bem e não é comigo, é com você. Todo mundo me pergunta como vai a vida, o trabalho e os estudos. Todo mundo diz como eu cresci, como estou bonita. As pessoas costumam sentir minha presença e mais ainda a minha falta. As pessoas percebem que eu estou aqui e você nem aí.
Com quem é o problema? Será comigo ou será você?
Hoje eu só quero um amor, daqueles que encantam a alma...
Hoje eu só quero um amor que me fizesse sorrir...
Hoje eu só quero um amor que fizesse esquecer...
Hoje eu só quero um amor que me traga alegria...
Hoje eu só quero um amor para andar de mãos dadas...
Hoje eu só quero um amor que soubesse brincar...
Hoje eu só quero um amor para ficar abraçados...
Hoje eu só quero um amor para brincar de geografia com seu corpo...
Hoje eu só quero um amor para beijar demorado...
Hoje eu só quero um amor para presentear com flores...
Hoje eu só quero um amor para deitar em seu colo...
Hoje eu só quero um amor para confidenciar os meus segredos...
Hoje eu só quero você!
Sergio Fornasari
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.
Nota: Trecho de "Ternura"
Roberta à flutuar no ar
Ela andava de um modo encantador
E corria como se estivesse flutuando
Parecia que nas nuvens estava dançando
E dançava, de um jeito de causar amor
E ela era, na maioria do tempo, alguém triste
E isso me doía, me magoava, me entristecia
E no fundo de minh'alma eu queria mudar algo
E minha mente vaga por algum lugar, tentando entender
Por que as coisas são assim e por que o mundo é ruim
E por que as pessoas que eu amo tem de sofrer
Eu só queria vê-los sorrir, sentir a paz e amar
Queria vê-los viver de verdade, sentindo a amizade
Mas eu penso nela, e vejo-a dançar no chão
E girar no ar, e sorrir e amar
Mas só quando a vejo dançar...
E eu desejo que ela dance muito, que dance com a vida
E que a vida a faça dançar...
Mas no bom sentido, claro
Quero vê-la à amar, sorrir e se emocionar
Quero vê-la apenas à dançar
Pois sei que assim ela vai estar sempre feliz.
O importante é SER...
Cada fase de nossa vida é realmente muito curiosa. Oscilamos muito!
Muitas vezes queremos ficar sozinhos, outras vezes falamos muito, temos medo de tomar decisões e enfrentar a vida, decidir-se por algo ou por alguém.
E o certo é que a vida segue seu curso e não podemos ficar parados, é preciso avançar, caminhar, mexer-se, tomar atitudes que nos movam para os nossos sonhos e desejos.
Mas há algo em tudo isso que nos faz sempre olhar para fora de nós.
O mundo ao nosso redor nos envolve de tal forma que nos diz o que fazer, como ser, o que vestir, o que ter, etc. Se não agimos conforme os padrões previstos pela sociedade, temos a impressão de não sermos aceitos e, é aí que entra o poder da interioridade.
“Ser capaz de olhar para dentro de si com um olhar generoso, otimista, criativo é um grande dom”... (Hélcio Alvim)
Viver em sociedade supõe, sim, ser aceito, o que não significa render-se às exigências, tantas vezes, absurdas.
A interioridade precisa ser cultivada...
Os estímulos que recebemos diariamente são quase sempre para que nos voltemos para fora de nós mesmos. O que não significa que tudo seja um mal em si. Precisamos criar espaços para que, mesmo que por alguns momentos, nos voltemos para dentro, nos amemos do jeito que somos, nos perdoemos.
Em uma entrevista com o grande cirurgião plástico Ivo Pitanguy.. fizeram-lhe a seguinte pergunta: “O senhor é um grande cirurgião e já realizou milhares de cirurgias plásticas nos outros. Por que nunca sujeitou-se a fazer uma cirurgia plástica? - Porque só faz cirurgia plástica quem não se tolera. Eu me tolero”.
Olhar para dentro de si, amar-se e, ao mesmo tempo, ir amando, é um bom exercício que nos ajudará a abrir-nos aos outros. A interioridade é mais um caminho que facilitará a convivência com quem nos cerca. E, nesta convivência madura, vamos crescendo interiormente...
Há tesouros, dentro de nós, que não são comidos pelas traças nem levados pelo tempo...
Importante é ser!!!
Espelho meu
Este espelho que é a nossa alma.
Que tantas vezes nos fascina.
Somos como peças perdidas.
Vendavais...
Tempestades...
Somos o que deixamos de ser.
O nosso próprio reflexo.
Árvore esquecida
Sofrida.
Na sofreguidão do ter.
Esquecemos
Não amamos.
Sonhamos sem viver.
Vivemos sem nunca sonharmos!
tua formosura que me amarra e me fascina
envolto inteiramente em sonhos e desejos
quisera este amor com bilhões de afagos
formar nestes dias,quem sabe a nossa sina
em demais te querer o meu ser se encurva
no louco desejo do meu amor
no teu riso me fixo,diviso lampejos
que me conduzem a viver este amor
qual linda linfa tomou meu ser e minha alma
sequestrou meu coraçao sem pedir licença
e me prendeu em tanto encanto,não posso mais fugir que fortemente te espero ALINE.
Amara de verdade, não quando você se encanta pelas qualidades que a pessoa tem.
E sim quando você sabe que por trás de todas aquelas qualidades existe também muitos defeitos e mesmo assim você quer está ao lado dela.
Não pelo que ela é ou pelo que ela tem, e sim pelo que ela representa em sua vida.
Amar de verdade é cuidar, querer está perto.
é perdoar.
As vezes a gente perdoa, porque a falta que aquela pessoa faz, é maior que o erro que ela cometeu.
Dez notas cairam sobre as luzes
encantando as sinfonias
destreza, pureza
nao sabia o que todos sabiam
eu sabia do que não existia
Eu via
sabendo que de luz
tudo acontecia
criando metáforas de energia
movendo pensamentos
e balões de alegrias
os cantos mais intensos
ouvia com arrepios
notas de vibrato
a luz vibrava
a mente oscilava
aspectos caracteristicos
de quem me atordoava
pseudos transcendentais
monstros banais das artes elementais
mas sempre tudo florescia
quando eu tinha que escrever
minha alma era que saía.
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿.
Mudança requer “querer”
Cansou da política, use o bom senso e a inteligência,
sem o uso da baderna generalizada e do caos.
A desorganização só visa um objetivo, tirar o foco!
#pensenisso
∆†•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ†∆
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Paulo Ursaia
Menina do cabelo liso.
Menina do olho bonito, dona do sorriso encantador; me diga, de onde você é? O'que você esconde ?
Muitos amigos tive, muitos amigos tenho, você ainda não sei se posso chamar de amiga, acho que seria talvez um adverbio muito feio para você.
Não sei qual a forma certa de te elogiar, porque nunca conheci alguém assim, acho que a forma de te elogiar não existe em dicionários, nem livros poéticos, não existem palavras para descrever, o único que mais se aproxima seria perfeição.
Não sei o'que você tem, mas eu gosto, e não vivo sem.
Menina do 1 metro e meio, me diga uma coisa, prometo não contar para ninguém.
Por acaso você é um anjo ?
Uma das coisas mais interessantes no "ritual" astronômico dos dias e das noites é que este assemelha-se poeticamente às nossas vidas:
Em um momento você pode estar em tristeza, erros e ressentimentos, mas, no outro dia, quando o Sol brilha novamente, você sempre terá uma chance de fazer tudo novamente, acorda mais forte e mais experiente, tenta consertar os erros e fazer tudo da maneira correta.
São versos que guardei
Em noites estreladas
A lua estava serena
As estrelas encantadas
Guardei em sonhos meus
Guardei pra te falar
Que quando eu vim ao mundo
Eu vim para te amar.
Oh amado tão querido
Que não sabes desse querer
Venha afagar meus cabelos
Venha me ouvir te dizer
Que quando a noite chega
E as estrelas começam a brilhar
Teu nome é soletrado
E em sonho vou te encontrar.
___ Lene Dantas