Textos Interessantes

Cerca de 5754 textos Interessantes

Sobre os tempos de escola

Lembro-me como se fosse ontem o meu primeiro dia de aula. Incrível como o tempo passa...
Queremos tanto nos livrar desta fase de escola, que quando nos damos conta, já passou.

Saudades daqueles momentos tão simples, que até então, para mim não eram significativos na época. Eu estava somente vivendo aqueles momentos, e nunca notei que a vida passaria tão depressa.

Sinto saudades daqueles alunos que faziam graça na sala de aula, e aqueles quietinhos que sentavam-se logo nas primeiras carteiras junto ao professor. Tinha sempre um que destacava-se, seja pela bagunça ou pela educação exagerada. Eu nunca fui das melhores, mas também nunca fui um mal exemplo. verdade, juro!

Sinto saudades do barulho do sinal, que à qualquer momento era sempre um alívio... Menos o que tocava na hora de entrar. Como eu detestava ir a escola.
Mas é incrível como existem coisas que marcam a vida da gente. Quando sinto cheiro de giz, por exemplo, logo o associo a minha infância. Seria mentira se eu dissesse que não sinto nem um pingo de saudades, sinto sim.

Com o passar do tempo, percebi que a vida de cada um acabou tomando um rumo diferente. Rumo que o próprio destino se encarregou de traçar. O cotidiano foi e é sempre a luta pela sobrevivência. Trabalhar e se ocupar, preocupar-se com o futuro. Então aqueles amigos que fiz durante a infãncia, aos poucos foram se distânciando... E cada vez mais, até que nunca mais os vi com a mesma frequência de antigamente. O tempo passa, há e como passa.

Graças aos avanços da tecnologia, nesse mundo tão moderno... Usamos o orkut, ferramente indispensável nos dias atuais pois ele ajuda matar um pouquinho dessa saudade.

Hoje tudo é tão estranho. Nunca me imaginei adulta! Quer dizer, sempre imaginei, mas não achava que me tornaria tão rapido. Vejo que alguns daqueles velhos amigos e colegas são, pais de família. Aqueles que na época eu jurava que nunca teriam jeito por serem tão bagunceiros, hoje tem otimos empregos e vivem bem. Aquelas que eram as mais tímidas e certinhas, que defendiam sempre o ponto de vista pessoal, hoje são mães de um ou mais filhos. Aquelas que eram lindas e maravilhosas, que onde quer que fossem todos menininhos olhavam, hoje estão a grande maioria feias e acabadas. E ainda tem algumas daquelas que nunca foram notadas, as feinhas... Que hoje são cisneis lindos... Que Mundo louco, isso prova que realmente ele dá voltas.

Não há quem diga que o tempo não passa, ele passa para qualquer pessoa.

Ao longo destes poucos anos que se passou, poucos porque ainda sou jovem... Pude perceber que a vida é curta independente de qualquer coisa e valiosa. E como todos, durante esse tempo que passou fiz amizades e perdi porque algumas pessoas a vida se encarregou de levar!

Tive colegas que os via com uma certa frequência, e que mesmo jovens já se foram. E eu que achava naquele tempo que quem morria eram só pessoas mais velhas. Que pensamento mais inocente.

Ter vivido estes momentos na escola me ensinou muito além das contas de matemática e aulas de português. Aprendi mais uma vez que é muito importante dizer o que sentimos aos outros. Muitas daquelas pessoas que estavam comigo sempre, hoje não estão mais... Algumas por causa do cotidiano como eu já havia dito, e outras porque a vida levou. Essas que a vida levou, foram-se não porque era tarde, mas porque o Mundo é moderno.

...Moderno porque deveria ser como meu pensamento inocente da época.

Por isso, aproveitem todos os dias como se fossem o ultimo de suas vidas... Não porque será, mas porque um dia vai sentir saudades destes tão simples momentos. Diga o que sente, demonstre e vai sentir-se com vinte quilos menos.

ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ; REGOZIJEME-NOS NELE. (salmo 118.24)

Amo você

Amo você assim
amo você sempre
impaciente, incrivelmente impaciente
amo você mesmo assim quando me deixa a ver navios
quando me deixa falando às paredes...
quando me deixa sem saber o que fazer, o que pensar...
amo você assim, esperando “você melhorar pra voltar"
amo você assim e assim vou amar sempre
terei você aqui... em mim assim... agitadinho...
deixando-me quase louca...
amo você.

Ás vezes me pego surpresa apenas com alguma reação sua!
Surpreende-me apenas com um olhar, cativa minha alma, e me seduz ao prazer!
Inocentemente ferida, me pego a chorar, sentindo-me sozinha me ponho a pensar!
Em palavras ditas que jamais serão esquecidas!
Aos momentos Felizes que passei do seu lado, só mesmo por um instante, apenas por um sorriso, uma lágrima de Dor, Ou então apenas por uma Dor!
Me dói agora imaginar eO* sozinha sem você!
“/

Quero dizer que Te Amo, mas não como os
poetas, cheio de floreios e belas palavras
que encantam, pois não sou poeta e a
minha rima soaria falsa...
E o Amor que sinto por você,
é verdadeiro demais!
.....................................
... o Amor que sinto por você, é quente
como um dia de sol intenso!
Quero dizer que Te Amo, não através de
um livro de romance, que pode contar
uma linda história, pois soaria como
pura *invenção* e jamais seria
a Nossa História.
A Nossa História é única,
e linda demais!

Leviatã

Use a inteligência agora
Pelo mundo afora
Saiba quem te adora
E quem quer te ver partir
O sentimento mora no coração
É o que te ensina a agir

Lobo na pele de lã
Estende a mão pra te ajudar
Vende uma idéia vã
Que vai te cegar
E sem se dar conta
Você vai concordar

Use a inteligência agora
Pelo mundo afora
Saiba quem te adora
E quem quer te ver partir
O sentimento mora no coração
Quem sabe a sua história
Saberá seguir

A serpente e a maçã
Estão aí pra te enfeitiçar
De uma nação vilã
Que diz te salvar
Se faz democrata e é também
A que escraviza e mata

Use a inteligência agora
Pelo mundo afora
Saiba quem te adora
E quem quer te ver partir
O sentimento mora no coração
É o que te ensina a agir

Nas garras do Leviatã
O teu algoz se diz redentor
Faz que te abraça e é teu fã
Mas quer te roubar
E a boca que beija
Vai te difamar

Use a inteligência agora
Pelo mundo afora
Saiba quem te adora
E quem quer te ver partir
O sentimento mora no coração
É o que te ensina a agir

Queria poder contemplar o seu sorriso que me encanta,mais o brilho dos seus olhos me levam daqui para um lugar aonde só voce consegui me mostrar que vale a pena ariscar.

Vorrei poter contemplare il suo sorriso che incanta me, più la luminosità dei tuoi occhi mi portano via in un posto dove solo tu mi potrebbe mostrare ciò che vale la pena rischiare.

Bahia querida, cheia de encanto e magia que me envolve e me fascina, ainda guardo lembranças de menina onde gravei na retina dos olhos que molham ao ver as esquinas e avenidas.
Sentindo uma saudade absurda do tempo em que ficou lá trás, tempo em que tudo era sentido com cuidado, tudo era uma descoberta fantástica e nessas descobertas desfrutavam-se ao máximo. Há um tipo de ligação umbilical comigo e Salvador, não sei como explicar ao certo. O seu cheiro, cores, sabores, sons são como vício pra mim, sinto que estou me afastando cada vez mais desse vicio no qual era o meu barato. Mas sempre que eu vejo as luzes da cidade cintilando para mim, eu ainda consigo sentir esse elo em que nos une.
Uma coisa é certa, tudo pode mudar em mim, tudo pode mudar para mim. Eu posso ser como uma árvore, levando-me para outro lugar para que eu possa crescer e dar frutos, mas o meu lugar de origem será sempre o meu lugar, o meu melhor lugar.

Porque correr do medo?

Certamente queremos às vezes lendo, chegar a algum assunto inteligente e dispersante do sono.
Mas às vezes não consigo escrever e eu sinto medo de ninguém entender o que se passa no ser humano.
Somos muitos ousados quando queremos alguma coisa, mas será que temos força de suportar a dor de perder um dia de dom? Quando não conseguimos escrever nada? Somos um caixinha de mistérios, nós seres inteligentes podemos fechar nossos olhos e tentar demonstrar como corremos de uma situação que adiamos a tanto tempo.
O medo é essa situação que o tempo se encarrega de levar, quando não os enterramos de uma vez, e isso nos dá medo, corremos dos problemas.
Se tudo na vida, que reprime nosso cotidiano ou que ligasse a situações de orgulho é normalmente comum causar um menor dano se antes de correr, encararmos com seriedade e postura.
A questão do sofrimento pode ser encarada com menor intensidade agora, do que encara-la com uma intensidade absurdamente forte.
Pondo-nos a pensar então porque corremos do medo?
Será que esse tema segura atenção de alguém, será que você não ficou sonolento, posso tentar dizer que somente os corajosos que pensaram nesse momento em seus problemas nesse exato momento conseguirão alcançar a resposta dessa pergunta.
Simplesmente enfrente seus medos!

surtei

Você já teve a incrivel sensação de que o dia deveria ter mais horas ou então deveria ter sido melhor?Também chora por todos e qualquer motivo,por não ter conseguido o que queria,fazer o que desejava?Eu me sinto assim ou até pior,sei lá.Ando tendo uns chiliques,chorar está sendo algo que não consigo não fazer,não sei o que está acontecendo comigo,todos estão me olhando diferente e eu estou super sensível.Mas o que acontece é que eu não estou normal.Sabe aqueles dias que tudo acontece e você não sabe o que fazer,você quer estar feliz mas sempre tem algo para estragar ,viver a vida intensamente mas no caminho descobre que isso não está sendo possível,e você vê pessoas com a vida que você queria ou então fazendo o que você tanto desejas ?é o que está me acontecendo.Não vejo a vida das pessoas com inveja mas simplesmente queria estar ali ,e nem por isso quero mal delas e nem desejo nada de ruim apenas que elas consigam cada vez mais ser felizes,mesmo sendo que eu não estou,afinal cada um tem a vida que DEUS quer não é mesmo?Mas sinceramente eu estou me sentindo SUPER estranha,pensamentos estranhos,e a minha vida nem sei mais como aguentar,até parece que sou uma pessoa louca,mas não apenas estou passando por grandes problemas na qual não estou sabendo como resolve-los e isso não é recente pois vem de muitos anos que me sinto assim mas parece que agora eu não vou aguente e parei de lutar para tudo isso ser melhor ,e então quando me deparo com essas coisas o que faço é chorar não sei o que acontece ,acho que surtei.
Mas lá no fundinho de mim tem uma esperança,que no final tudo vai dar certo!e você já surtou hoje ?

Reflexões de uma sexta à noite
É tão interessante como as coisas acontecem, como o tempo passa rápido demais, como a gente diz coisas que na hora fazem muito sentido e depois de alguns anos já não valem de nada, como conhecemos pessoas e nos afastamos de pessoas, como sentimos coisas e esquecemos coisas. É tão interessante olhar as fotos e pensar em quanto tempo já se passou desde aquela foto, comparar uma foto com a outra e ver como você mesmo mudou e não percebeu. É tão esquisito ver as coisas que passaram e que tanto significaram e significam até hoje, ou simplesmente significaram muito e hoje não significa mais nada.
As vezes pensamos em coisas que podem acontecer, em coisas que queremos que aconteçam, mas somos seres muito irracionais para sabermos que tudo o que estamos planejando não vai sair desta forma tão planejada e desejada, que tudo que queremos vai nos chegar da forma diferente como imaginamos. Então o que fazer? Então o que pensar? Simplesmente não pensar seria a resposta, mas que ser que não pensa? Então fazer seria a resposta mais adequada; fazer tudo aquilo que tiver vontade e não se preocupar com o que os outros vão dizer, ou fazer aquilo que se tem vontade preocupando-se com sua imagem, porque isso depende dos princípios de cada um e, sem absolutamente nenhuma crítica, pensando no que vão dizer ou não, fazer o aquilo que te torna feliz, da maneira que se é feliz, com certeza, é a resposta mais adequada.
Mas falar de respostas adequadas não é fácil para uma pessoa de 17 anos, que é metade menina e metade mulher, dependendo de qual metade escolhem ver. Não é fácil por, simplesmente, ainda não ter achado as respostas de que precisava, simplesmente pelo fato de minhas posições na sociedade entrarem em confronto com as minhas vontades e anseios. E são esses confrontos que me trazem perguntas sem respostas, das quais não citarei, mas que me deixam muito confusa em meio ao mundo que vivo. Então porque cometer a hipocrisia de falar sobre respostas adequadas a vida, quando eu mesma não sei quais são, quando eu mesma já fiz o que não quis, já quis o que não fiz. Eis então uma suposta resposta a esta indagação: somos todos, pessoas hipócritas, umas mais intensas que as outras, claro, mas no meu mundo de opiniões e sugestões formadas ou não formadas somos todos hipócritas, nem que seja em 1% do que somos.
Falar do que somos e pensamos também é complicado. O que realmente pensamos e fazemos dentro de nós mesmos e para nós mesmos nos dizem quem somos, mas não dizem aonde iremos. Com certeza porque opiniões são mudadas todos os dias. Então se o que realmente eu sou me faz feliz, estarei bem comigo mesma, porém, isso não quer dizer que o que eu sou é comum para a sociedade, não quer dizer, também, que o que eu sou é um ser humano correto, também não quer dizer que o que eu sou é um exemplo, porque o que sou corresponde a uma menina (ou mulher, como quiser chamar) que ora sabe se portar, ora não sabe nem o que é comportamento, ora é romântica, ora é traiçoeira, ora pensa no que está dizendo, ora é superficial, ora pensa como humanista, ora pensa como capitão, corresponde a apenas mais uma pessoa no mundo, que não faz a diferença nesse grandioso globo, que cismam em chamar de pequeno, mas que talvez um dia faça, ou não. O que sou corresponde, na verdade, a uma pequena partícula de uma grande coisa chamada sociedade, coisa tal que nunca entenderemos, simplesmente pelo fato de sociedade não ser uma e sim, milhares de pessoas e, pessoas são diferentes, completamente, o que não nos permite entender uma sociedade como um todo, mas sim, um a um.
Então falar de dúvidas, com certeza, é uma grande complicação para tal insignificância do meu ser já que, muitas vezes, me sinto como se eu mesma fosse a incerteza. A incerteza, ou a dúvida, é algo que nos confunde por inteiro, pelo simples fato de não sabermos do nosso amanhã, somos pequenos seres que fazem suposições do que vai ou não acontecer após abrirmos os olhos pela manhã e, as vezes, nossas suposições são tão óbvias pelas nossas rotinas, mas sempre há algo em um dia que não houve no outro, sempre há uma nova escolha a ser tomada, e isso não podemos planejar, seja esse algo simples ou não. Então porque planejar? Responder isso não seria provável, já que não faço idéia de como funciona esses seres que chamam de pessoas.
Falar de rotinas seria a coisa mais hipócrita que eu faria. O que eu poderia dizer além dos clichês, que todos já conhecem, como “rotina é um algo chato” ou, também, “ninguém gosta de rotinas”. Apesar de clichês, são verdades. Porém, quem é que não segue uma rotina para sua própria sobrevivência? Até diria que muita gente gosta sim de suas rotinas, mas por esses clichês, e um denominado senso comum, muitas dessas pessoas fazem que não gostam.
Falar de escolhas talvez seja mais comum do que nos parece, mas são elas que nos dizem onde chegaremos, escolhas erradas talvez nos levem a lugares errados, mas existe um talvez. O talvez de no fim tudo dar certo. Talvez escolhas não possam se denominar entre certas e erradas, já que um dia a escolha errada e um caminho errado, possam nos trazer coisas que nos digam verdades e certezas, caminhos errados podem levar aos certos e com isso podem levar a mais um grau de experiência em uma jornada grande, mas que passa sem que haja a nossa percepção. Escolhas fazem, constantemente, parte de nossas vidas, erradas ou não, elas vão nos levar exatamente onde deveríamos ir.
Então, talvez eu tenha escrito só mais um texto com sentido ou não, porque, na verdade eu não sei se eu mesma faço algum sentido. Enfim, talvez seja apenas mais um texto de uma adolescente ou talvez seja superior a isso, apesar de achar que os graus de superioridade e de inferioridade não fazem parte desse mundo em que vivemos.

Teu sorriso

E assim que eu te vejo
Teu olhar me fascina num ensejo
Basta um segundo para me paralisar
E quase impossível não te olhar

Tamanha força em tão pequena flor
Tamanha coragem em um só fulgor
Escultura perfeita do mais lindo ser
Tudo isso reunido em você

Uma janela para o paraíso
E assim que vejo o seu sorriso
Uma fonte de luz
Tão forte que me seduz

Teu sorriso irradia alegria
E incomparável estar em sua companhia
Não me canso de pensar em você
Seu sorriso me encoraja a viver

Palavras pequenas perto de tamanha beleza
A seu lado não vejo tristeza
Sei que não sou merecedor
Quem me dera ter o seu amor

Depois de tantas palavras só tenho um pedido
Nunca me negue teu sorriso.

Conheci certos olhos verdes,
que me encantaram ao máximo.
De um jeito que jamais vi,
nem senti coisa igual.
Olhos que penetravam o meu mais profundo interior,
onde nem eu mesma consigo chegar.
São olhos com poderes de me derreter,
de me bambear, e me paralisar.
São aqueles olhos verdes, que um dia
foram meus.
Estiveram juntos de mim.
Verdes olhos que quase nunca me dizia,
coisas que eu queria.
Nem é preciso fechar os olhos pra ver eles na minha frente,
o modo como aqueles olhos olhavam,
como flertavam.
Lindos olhos verdes,
sabiam como me fascinar.
Olhos verdes, que agora tenho saudade.

Estendo a mão, convido a toda gente
Ao mundo encantado da ilusão
E no meu gesto liberto todo amor
Nas asas da canção pra sonhar.

E esse amor: fala de criança
E esse amor: fala de sorriso
E da MÁGICA LOUCURA de cantar!

Vem, vem voar comigo
Eu sou um pássaro alado
A borboleta dourada
A ilusão passageira!

A lona do meu circo é o céu
E os discos voadores
E os astronautas
São meus convidados de honra.

Vem, não tenha medo
Liberte-se dos seus monstros
No meu mundo
Não existem tristezas
A lua é um balão colorido
E lá mora São Jorge
Que é meu amigo
Que empresta
Seu cavalo branco
Que me leva
Aos quatro cantos do mundo
Onde eu convido
Os pássaros e os peixes
As crianças
E esses estranhos seres
Que são os humanos
Pra simplesmente cantar.

E esse amor: fala de criança
E esse amor: fala de sorriso
E da MÁGICA LOUCURA de cantar!

Estenda a mão vibrando a toda a gente
Um pouco de vontade de falar de amor
E no meu gesto encontro a solução
Pra todos os problemas de viver.

E esse amor: fala de criança
E esse amor: fala de sorriso
E da MÁGICA LOUCURA de cantar!

DESENCANTO
Meu quarto outrora,
Habitava sonhos encantados – hoje,
Pesadelos (sombras de sonhos não realizados)
São meus anfitriões, aguardando-me
No limiar do meu sono de desencanto.
Meus pensamentos, que outrora
Deslizavam audazes e intrépidos
Através de minha boca,
Hoje se recolhem e só viajam
Por suas confidentes estradas secretas.
O que me constitui transformou-se
Numa silenciosa montanha
Aguardando a passagem do tempo,
Na certeza de que forças ocultas corroem-lhe a base,
Preparando-lhe a queda final.
O que guardo de belo em mim
São flores de cacto na aridez
Do deserto em que me tornei,
Castigado por “fenômenos climáticos”
Das minhas experiências de vida.
O que ainda me alenta
É a possibilidade de ter sido inventado,
E vivido e sofrido e usado,
Por um engenhoso e mágico inventor
Que saiba e queira e recicle
Os farrapos que sobraram de mim,
Quiçá até queira dar brilho novo
À luz que outrora
Fulgurava em meus olhos

Acho incrível como as pessoas se acostumam a tudo, até mesmo com aquilo que lhes faz mal. Entra dia, sai dia e tem gente que não se mexe, não faz nada pra tentar mudar as cores da rotina em que vivem. Tanta gente deixa de viver a vida pra juntar dinheiro e morrer infeliz. Tanta gente deixa de fazer novos amigos por medo de se envolver e gastar sentimentos. Tanta gente deixa de conhecer novos lugares, por achar que ao sair de casa o ladrão poderá entrar. Tanta gente se afasta de Deus por vergonha de ser chamado de louco por aqueles que já venderam a própria alma.

Tem gente que vive errando e, ainda assim, continua cultivando a preguiça de aprender. Enquanto moramos no centro da mesmice de nossas vidas, o tempo vai passando ligeiro e a gente vai se deixando pra trás. A gente vai se adiando, vai ficando vazio de lembranças, de novas esperanças e acaba minguando aos poucos, como uma vela acesa que vai se apagando com a chegada da manhã.

O tempo ilude os acomodados. Ele parece passar devagar, mas, na verdade, nós é que não somos capazes de perceber com que velocidade o ele passa. E passa... Passa rápido... Passa alucinadamente veloz! E, por não nos darmos conta do quanto o tempo é valioso e fugidio, vivemos assim, tentando um sorriso aqui e outro acolá, feito catadores de migalhas de felicidade jogadas ao chão. Nós perdemos tempo demais nos ocupando em cultivar hábitos inúteis e sentimentos que nunca darão bons frutos.

Impregnados pela rotina, morremos tão cruel e lentamente, que se a gente contabilizasse quanto tempo desperdiçamos com tolices sem serventia, a gente ia querer ter uma segunda chance e fazer tudo diferente. Mas segundas chances não existem quando perdemos o rumo da nossa trajetória e as novas oportunidades nos escapam por entre os vãos dos nossos dedos. O que passou, passou... Acabou... Foi embora.

Para que as mudanças realmente aconteçam em nossas vidas, é necessário que a gente se permita mudar também. Se ficarmos parados aqui, à margem dos nossos próprios caminhos, quando a gente se der conta, tudo que teremos feito foi ficar vendo o tempo passar do outro lado da calçada, ao largo dos nossos sonhos. Seja o grande protagonista da sua vida. Construa pra você um jeito bom de viver. Acima de tudo, seja feliz.

Deus! Livrai-nos do mal e dessa rotina que nos devora!

Encantamento

Voltei a escrever versos pra você ao som de Ella Fitzgerald. Voltei porque me decepcionei tanto com esses
possíveis amores que no fundo eu pensava que preencheriam sua falta e lucidez.
Eu tentei romantizar pessoas que não sabem o que é entardecer comprando livros
ou doer até a alma pedir um pouco de cinema americano.Esses com finais felizes, flores e grinaldas.
Fiquei triste. Estou me poupando mais.
Eu que já me poupo excessivamente; agora vou embolorar de tanto esconder meu coração .
Quero escrever sobre você até o último encantamento.
Escreverei nos invernos mais rígidos e nos verões escaldantes.
Repouso minha saudade nas folhas de Outono.
É sempre primavera quando você volta .

Ela ama, chora, deseja ,se encanta, fica triste, desconfia , acredita, é sensivel, fria, sedutora, é cínica, engraçada,desajeitada e,é feliz!
É uma mulher com todas suas qualidades e defeitos. Guarda dentro de ti segredos e sonhos ! Lindos, possiveis e impossiveis. Gosta de sonhar, acha gostoso e sensato. É alimentada por sonhos.

Incrivél como certas pessoas se tornam tão especiais, únicas, em nossa existência, assim como você.
Como é bom recordar, olhar para trás e ver tantos momentos especiais passados com você, nossa se eu pudesse transformar em palavras o quanto é importante para mim, mas não existem palavras que traduzam nossa amizade.
Toda vez que te vejo e olho nos teus olhos sinto a sinceridade e a pureza que lhe acompanham por natureza, seu abraço me traz paz meu amigo/irmão, nossas conversas jogadas fora, as risadas por coisas simples, a saudade que agora sinto...

Estive pensando que talvez eu não tenha amanhã, e se isso acontecer, quero que nunca esqueça que amo você, que ter sua amizade me faz ser alguém melhor, melhor por que procuro sempre melhorar para lhe fazer feliz, que cada simples abraço me tras mais vida, mais alegria, que seu pudesse queria passar anos e anos escrevendo histórias com você.

Quero também falar que as vezes quando estou longe ou triste o que mais desejo é aquele abraço que só você sabe dar, aquele mesmo que me tras mais vida, mais alegria, porém a distância não permite, as vezes quando falo de pessoas especias eu falo o seu nome, que se eu pudesse com um abraço ou com um sorisso eu diraria toda dor, medo ou tristeza de seu coração, se eu pudesse realizaria seus sonhos até aqueles mais impossóveis, mas não posso, porém posso sonhar com você, e vou sempre fazer o possível para ajudar a realizar sonhos possíveis, e vamos começar assim quando vemos estaremos conquistando o impossível...

Como é bom parar, lembrar e saber que Deus me deu tesouros para cuidar, colocou anjos para me alegrarem, para me darem apoio e compartilhar minha vida, minha história e existência. Um dia talvez eu não esteja mais aqui, e se isso acontecer mesmo assim estarei com você, talvez um dia a gente se distâncie, mas nada será capaz de apagar nossa história e as imagens da lembrança...

Por fim, obrigado por ser quem é para mim, e que Deus nos permita escrever inúmeros capitulos, inúmeros livros e que sempre tenhamos lembranças boas, que sempre possamos abrir o coração um para o outro sabendo que nunca existira julgamentos e sim compreensão, que a gente nunca se sinta só no mundo pois temos um ao outro... Vamos fazer um acordo? Vamos fazer de tudo para que Nada atrapalhe, que quando algo de ruim acontecer entre nos, possamos olhar com os olhos do caração sentar olhar olho a olho pedir desculpas e curar as feridas com abraços, que sempre vamos contar um com o outro para tudo, assim nunca estaremos sós, enfim seremos seres melhores, pois de nada vale nossa vida se não for pela alegrias dos outros.

Continua......

INTELIGÊNCIA E SABEDORIA.
Inteligência: É a capacidade de assimilar e entender os fatos:
Sabedoria: É a capacidade de utilizar os conhecimentos adquiridos para solucionar problemas.
Quem acumula simplesmente os conhecimentos não é um sábio. Pode ser apenas culto, sem sabedoria para utilizar esses conhecimentos em proveito próprio ou de terceiros.

Não queira ser o primeiro, seja excelente!

O ser humano tem uma incrível facilidade em transformar tudo em uma competição, desde as pequenas até as grandes coisas; se medem um pelos outros, sua base é feita por comparações. Todos correm, e ninguém pretende ficar em segundo lugar, todos querem ser o primeiro a chegar, e desse primeiro lugar só se tem um, ou você o tem, ou não. Ninguém se contenta mais com o prêmio de consolação; na vida existiram algumas competições, algumas você terá seu primeiro lugar, e outras você terá que se contentar com um segundo, terceiro, e talvez o último. Mas a razão de tudo isso, não é se ter o primeiro lugar sempre, eu diria que é apenas ser excelente no máximo que pudermos, sendo assim você terá sempre o primeiro lugar em sua vida, tomando as melhores atitudes, e sendo o melhor que puder ser. A vida não foi feita para se competir, e pessoas não existem para que possa então, fazer suas comparações. Estamos aqui com duas possibilidades a de sermos excelentes, isso sim ou não; todos podermos ser de alguma forma, em um grau diferente; e quando estiver executando seu melhor, não compare isso ao melhor de quem está ao seu lado, não podermos nos comparar a pessoas totalmente diferentes de nós. Apenas aconselho a comparar o seu pior, com o seu melhor, e assim tomar uma decisão a partir disso, por qual caminho ira seguir de dentro para fora, como ira executar seus talentos, qualidades, ou até mesmo seus defeitos. Não tenha pressa em sair correndo, não queria estar em primeiro lugar não sendo excelente, alguns alcançam isso com seu pior, e acabam transformando uma conquista em sua derrota. Então, vamos deixar todo "primeiro lugar" pra depois; e primeiramente seremos excelentes, então, esse será nosso primeiro lugar de todos os dias.