Textos Interessantes
A simplicidade encanta aqueles que sabem ver com o coração. E só se vive verdadeiramente se deixarmos o coração enxergar além do que os nossos olhos veem. Devemos buscar descobrir o que há dentro de cada um, por mais simples que seja. O belo é senso comum, seja mais subjetivo e crie suas próprias opiniões. ( texto e foto de Carol Lioterio)
Mas meus gostos são meus e não abro mão, as letras a elas me fascinam, escrever e como se eu eu ganhasse uma nova vida a cada texto, faz parte da minha personalidade um tanto estranha, um tanto complexa, as minhas músicas , as chamo de minha não por ter composto , mas por saber que cada uma que eu me identifico faz parte de mim,quase ninguém conhece, quase ninguém gosta mas eu amo, eu escuto reescuto eu quero morar dentro das musicas, os meus filmes, também são taxados como estranhos, há mas eu nem ligo,não me tiram da cabeça a história de Amélie Poullain , Summer,são perfeitas,eu sou isso esse misto de música,sonho,filme emoção, achou um pouco bagunçado? espera só para ver meu coração!
Não sei o que as pessoas veem de tão interessante em ficar iludindo um ser humano, fingindo que ama, que vai faze-la feliz, quando a real mesmo é que não existe amor e que na verdade tudo aquilo foi uma brincadeira tosca com os sentimentos de um alguém que se apaixonou por causa de uma brincadeirinha idiota.
Passava, olhava,sorria. Chorava, cantava, gritava palavras encantadas. Sorrizos sinceros de um rosto encantador de uma garota apaixonada que sempre sentia dor, e aquela tempestade de choros que nunca acabavam ? E aquela dor que não tinha fim ? E a aquela garota que não tinha medo de sorrir ? Ela tinha medo de sofrer, ela não tinha medo de tempestades, ela tinha medo de ameaças, ela tinha medo de um final sem fim, mas ela se ergueu e seguiu enfrente de cabeça erguida, Ela ouvia vozes, alguém falando pra ela não desistir, alguém falando que ajudaria ela sempre quando ela precisasse, alguém que prometeu sempre estar por perto, alguém muito querido, alguém que quer o bem de todos nós que se chama Deus, este é o querido Deus o herói de todos, basta acreditar e ter fé.
Posso não ter o sorriso mais lindo, mas é sincero. Posso não ter o olhar mais cativante, mas é profundo. Posso não ter o beijo mais doce, mas é com amor. Posso não ter o abraço mais gostoso, mas conforta quem o recebe. E por fim, posso não ter o maior coração do mundo, mas acomoda com carinho todos que estão dentro dele.
Sou fria, sou quente. Sou feia, sou bonita. Sou chata, sou legal. Sou sonsa, sou inteligente. Sou mutável, sou uma só. Sou bipolar, sou diferente. Sou raivosa, sou calma. Sou triste, sou alegre. Sou confusa, sou decidida. Sou complexa, sou fácil. Sou rejeitada, sou aceita. Sou odiada, sou amada. Sou sínica, sou franca. Sou pessimista, sou realista. Sou esquecida, sou lembrada. Sou imprudente, sou responsável. Sou desajeitada, sou cuidadosa. Sou bagunceira, sou organizada. Sou mentirosa, sou sincera. Sou chorona, sou sorridente. Sou incapaz, sou capaz. Sou ausente, sou presente. Sou egoísta, sou recíproca. Sou exibida, sou vaidosa. Sou desnecessária, sou essencial. Sou desprezível, sou importante. Sou atacada, sou admirada. Sou cópia, sou original. Sou plágio, sou exclusiva. Sou produto, sou gente. Sou platônica, sou qualidade. Sou rancor, sou amor. Sou tudo isto que dizem; sou tudo o que pensam. Sou tudo o que as pessoas falam e comentam pelos cantos. Mas sou tudo isto, ou uma coisa e outra, na cabeça de cada um, em que cada pessoa tira suas próprias conclusões, e julga quem sabe, de forma errada e precipitada sem antes conhecer e saber realmente a verdade da qual esta comenta. Nem tudo o que parece, é. Nem tudo o que demonstra ser de um jeito, talvez seja. Nem tudo que é matéria, é vida: a pedra é um exemplo! Talvez, dentro desta pessoa que tu julgas errado, apenas tenha um coração bom de menina, e um sorriso escondido esperando o momento e a oportunidade certa para mostrá-lo. Portanto, que tal dar-me uma chance?
É incrível como aparecem pessoas, tão lindas na vida da gente, com aquela beleza rara, que a maioria das pessoas não enxergam, com uma maturidade, de ver a vida, enfrentar situações, que nos deixam perplexos !!.Pessoas assim sofrem menos, pois veem as dificuldades, as desafios como uma lição que a vida nos dá, como aprendizagem, eu peço sempre a Deus que as iluminem sempre, pois são pessoas que veio a esse mundo fazer a total diferença !!!
É incrível a solidão que se pode sentir em meio a um mar de gente, a vida cheia de promessas sem cumprir, cheia de sonhos frustrados e ilusões perdidas. Me sinto tão pequena em um mundo tão grande, e no teu mundo já não sou ninguém... É incrível como o amor voa e não deixa rastro, e me sinto morrer, dói tanto meu coração e não tem jeito... Eu te amo de uma forma desconhecida até mesmo pra mim. Amo teus defeitos, teus erros. É muito fácil amar uma perfeição, um sorriso, um olhar, um beijo. Mas é muito mais difícil amar alguém por um choro, um desentendimento, uma irritação. Raramente se ama alguém dessa forma. Seja nos sorrisos ou nas lágrimas, eu estarei ali, e quanto aos nossos defeitos? Talvez devessem amar mais do que as qualidades. Desculpa se sou movida a sentimentos. Desculpa se não pude ser a namorada que queria ter. Não sei se devo me desculpar, já que estou certa de que não consigo te passar segurança. É que quando fecho os olhos, é só tu quem eu vejo; por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidade, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. Eu queria poder te provar que tudo o que eu digo, e também tudo aquilo que não digo, é verdade. Mas tu simplesmente nunca acredita em mim. Dói, mas eu entendo. Talvez eu passe uma imagem errada de mim. Não sou metade da cabeça pensante que pareço. E pra ti desejo sorte, e que alguém te faça ver que tudo pode ser tão diferente, como eu pude ver ao teu lado. Eu valho a pena se tentarem me amar ao invés de se apaixonarem por mim. E mais uma vez eu respeitei tua opinião. Nem tentei que tu aceitasse a minha. Logo eu que lutei por ti. E agora, eu estou te vendo ir embora. Mais uma vez. Eu preciso de ti. Eu te quero. Mas hoje, eu te deixo ser feliz. Que o tempo nunca seja capaz de te apagar !!!
"Porque me pergunto e não compreendo? Diga-me que encanto é esse? Que tanto me encanta esse teu sorrido e esse teu olhar? Porque sinto a fragrância das gardênias e me remetem a tua essência? Porque ainda não me dei conta que estou sendo burro, insensato e ingênuo? Verdade seja dita, não estou apaixonado, apenas encantado."
A cada dia que se passa fico mais surpreso, é incrível como as pessoas tem a necessidade de se fixar em algo supostamente sólido e rígido, que em simples atitudes se tornam solúveis, e por mais que fique nítido a sua não fortitude, forçam a mesma repetição, deixando assim muito claro o fenômeno chamado por Freud de Neurose. E o pior de tudo, que se opõem a qualquer ideia que vá contra a sua, sem ao menos pensarem se faz ou não sentido, pois estão supostamente pautados em uma sólida rocha ( que não existe a meu ver, PORÉM A RESPEITO, pois como vai dizer Morin, existe duas morais, a singular e social, e dificilmente a moral singular vai se coincidir com a social, então o que resta já que existe 7 bilhões de morais para que tenha o mínimo possível de uma boa convivência, é respeitar a moral do outro, pois quem deixa claro perfeitamente também esta ideia de pensamento, é o Morin, que vai dizer que os demônios tem que ser aceitos, e não excluídos como se tentam fazer a todo momento). (Martins Neto)
É incrível como vivemos em busca de um suposto amor, muitas vezes abrimos as mãos dos nossos orgulhos, tapamos as feridas superficialmente acreditando que a força deste amor supera tudo isso, mas no final sempre vem a dúvida, valeu apena tudo isso? Será que um dia terei a resposta certa, sem um pingo de dúvida? (Martins Neto)
Acho interessante essa moda social, de sempre precisar mostrar para os outros o quanto se é badalado, descolado, interessante e necessário. Pessoas tendo atitudes que não combinam com o seu perfil pra mostrar que tem ‘atitude’. Usando, falando, se portando de formas que se enquadrem com os conceitos equivocados de liberdade e maturidade. E às vezes esquecem que o mais fantástico de tudo é ser autêntico, é olhar no espelho e se reconhecer, entender que existem coisas que você só precisa explicar, justificar e provar pra si mesmo.
Renunciar é um ato que exige um esforço extremamente doloroso... É uma ação voluntária, inteligente e determinante com busca ao resultado que necessariamente e do seu próprio interesse acontece, mas sempre deixando ao outro o desobrigar cumprir em troca alguma coisa de beneficio, diante do que se faz de si a ele.
Muitas vezes as palavras serviram-me como um vestido. Ela encantava-se com minhas palavras e eu escondia-me atrás delas. Há! Se ela tão somente soubesse apreciar o silêncio comigo. Descobririas quem sou, e verias o meu amor. Quando estiver comigo sirva-me algumas dozes do silêncio, chame-me para caminhar. Se eu pegar a tua mão, não tenha medo. Eu apenas começei a falar.
As rosas sempre me encantaram! Seu jeito fúnebre e tristonho. Seu jeito frio e intenso. Seu jeito irradiante e... vergonhoso. Seu jeito mulher, talvez! Jeito que homem nenhum desvenda, que, se quiser, move o mundo. Jeito de falar, amar e sorrir. Jeito de andar, olhar e sentir. Jeito de se deitar sobre um coração vagabundo, de gostar da pessoa errada, de se sentir triste, sozinha e abandonada. Jeito de se deitar sobre um gelo para se refazer, para se renovar, para, de novo, amar!
Não que eu me considere uma pessoa altamente criativa ou inteligente, mas desde que lembro sempre gostei de escrever, sempre preferi me expressar mais escrevendo que falando. Enfim, me sinto muito bem escrevendo, criando, às vezes também controlcê-controlvezeando também algumas coisinhas hahahaha porque ninguém é perfeito e desde que o mundo é mundo tudo se copia, tudo se imita, tudo se transforma, isso acontece com todo ser vivo que habita este planeta, lê quem quer, os fortes entenderam...
Incrível essa saudade que sinto, são tantos anos sem te ver.. Sei que você está tão bem, eu também estou... mais na verdade queria mesmo era estar com você, te abraçar, cuidar de você, te dar todo aquele carinho que te prometi e não te dei... Não porque eu não quisesse, mais sim porque o destino mudou nossos rumos...
Esse sentimento que me consome, que me enche, que me encanta a cada instante, se torna cada vez mais impossivel de esquecer. É mistério, é querer, é intenso, é dificil entender. Teu nome, tua imagem só tem me deixado saudade, preenche meu pensamento de tal forma que me perco no tempo. É amor, amor que é luz, é fogo que se espalha. Me arrasta para as profundidades do meu ser. Esse amor fundiu razão e emoção, se tornou parte da força que me mantem de pé, é esperança, é vida...
Incrível como é a mente humana, passamos horas de nossos dias tentando lembrar de algo, um nome, uma frase, uma música, um cheiro, sempre existe algo para querer lembrar. Porém, essa mesma tentatisse torna-se inútil quando se tenta esquecer, esquecer é muito difícil, dá um trabalho danado, esquecer não é questão de disciplina, não existe policiamento que farão com que esqueçamos o que fica concretizado em nossa memória. A lembrança se eterniza no cheiro, na música, no ar.
“Não consegues ver o quanto teus olhos fascinam...o quanto eles prendem a quem te rodeia...quem não sente a certeza que eles emanam? Quem nem por um momento se distraem com sua luz? Por que te permites se prender em quem não enxerga quem és por trás dessas danças e festas? És livre e consegues se deter assim...”