Textos Interessantes
É incrível a capacidade que eu tenho de ficar condoída com situações inesperadas, quando estas de uma certa maneira não me afetam diretamente.Para meu consolo e infelicidade toda a preocupação dispensada me desgastou,refletiu no meu relacionamento com as outras pessoas,resultando discussões;e consolo ,se é que dá pra se dizer assim,descobri que não devo ter tanta piedade assim com as pessoas.A criatura humana é mesmo uma caixinha de surpresas,e não raro se sofrem é por estarem colhendo os frutos que um belo dia semearam.
Você já parou pra pensar como é fascinante o fato de estarmos vivos? De habitarmos o único planeta ( conhecido ) que tem as características suficientes para abrigar seres vivos? De como podemos pensar e tomar decisões, ter sentimentos, controlarmos nossas ações e nos adaptar às situações? Eu já! ...
“Não há outra hipocrisia senão todas as formas de preconceito, se designarmos assim as curiosas operações que se deduzem do seguinte: de que a curiosidade do homem em outros quando não tendenciosa, persiste em repousa nisto(interesse), em querer ser o outro - refiro-me ao outro, - ali onde se desenvolvem as relações de força, gerando os embates culturais.”
Sou brega sim, romântica e quero continuar a cativar pessoas. Sou feliz pois tenho bons amigos que me ajudam a construir minha essência, através de indicações de livros, música, troca de idéias, bons papos, troca de experiências, de alegrias, de tristezas, bons e maus conselhos, e mais tudo que faz parte da amizade.
Às vezes é interessante "perder" numa discussão. Não que você não tenha argumentos para levá-la ao infinito, mas não vale a pena, a pessoa não vale a pena. Pura perda de tempo, pois ambos sairão com as mesmas ideias do início. O que não vale a pena, não vale a pena e muitas vezes ganhamos com isso. Algo simples como paz e tranquilidade.
Ufa! linda e encantadora escultura: lábios bem decorados e contextos bem femininos e definidos. Não me venha com suas torturas rsrs... reconheço minhas fraquezas e imperfeiçoes, não nasci perfeitinho nem exijo 100% perfeição. Sou real e compreensivo ao ponto de aceitar o mundo como ele é... Nossa!!! batom vermelho. rosa, preto etc...deixa o nosso imaginário meio perplexo. Sei que tu és querida e cobiçada por muitos. Mas é única e não há espaço pra replicas. És de cores fortes, de temperaturas quentes, de olhar indiscreto e de desejos ardentes ... boca bem arquitetada, beijos que ainda não roubei e segredos??? Não sou santo como já mencionado acima, nem um Homem má! rsrs Apenas uma doce e estranha criatura. Creio que não apenas Por sorte ou por descuido, Deus me deu um coração e que de forma aleatória apontou-se em sua direção...
Percebe-se que também tens passagem livre para esses lugares encantados, misticos, e tenho certeza que nos encontramos a miúde por esses mundos de sonhos e que os momentos e as imagens, ficam gravadas em nosso subconsciente e os trazemos para a materialidade de maneira cúmplice, embora não lembremos desses encontros por lá! Algo vem me dizendo que eu já estou te amando, minha indefectível e proibida companheira de viagens astrais !
Digamos que sempre fui atraído e fascinado pela a natureza.Digamos assim que sou um grande admirador de árvores e um grande amante da natureza!!Me sinto completamente atraído e contagiado pela a natureza.Pelo o vento cru e frio que sopra das árvores, pelo o cair das folhas, e que me cercam em volta como se fosse uma símples zona de ar quente em uma zona de conforto ao redor.Me fascino pelas plantas, animais raros em extinçoes, tudo que está em evolução na natureza. Por uma tremenda evolução que está em abundância, e que é gerada sobre as dádivas de DEUS.
Gosto de quem canta e me encanta. De quem versa e conversa sobre coisas simples e que viva o meu mundo. Assim sou eu! Manhã nublada, tarde ensolarada e noite estrelada. Sou assim por natureza, meio neurótico e louco. Louco por tudo que me atraia e faça acordar e despertar o que há de melhor em mim. Adoro palavras. Palavras que me façam pensar. Amo música. Musicas que me façam sonhar, viajar, ir aos céus. Gosto de pessoas completas. Verdadeiras. Inteiras e não interesseiras. Apenas saiba que não terá nada, mas nada além do que já tem de mim. Gosto de amores impossíveis. Aqueles perfeitos. Aqueles que vivem apenas em meus sonhos. Não importa o nome, nem onde vive. Nem o que faz, ou deixa de fazer. Apenas que saiba que alguém em algum lugar do mundo a deseja loucamente e intensamente. Gosto de pessoas audaciosas e que me desafiem. Gosto de tudo que me desperte esse lado louco de ser. O fácil não me atrai. Não rola. Gosto de coisas e pessoas complicadas, que me façam pensar e lutar. Pois o difícil e impossível é ainda mais gostoso de conquistar. Gosto de tudo quem me laça, agarra, abraça e não me larga mais.
"A sociedade tem a cultura que merece, mas o interessante seria proporcionar espaços para todas as culturas sem distinções. Infelizmente temos acessos na mídia somente a banda podre (lixo cultural), que os gananciosos manipulam os gostos e preferencias para enriquecer-se em cima do enculturado e alienado ser humano, que sem senso critico e sem ter oportunidade do bom gosto, se alegra com o lixo que lhe oferecem assim como o porco quando vê a lama se suja todinho, como se fosse a coisa mais sublime e de bom gosto que possa existir."
Se um dia você se interessar por alguém, não tente conhecer. Com paciência e curiosidade, em cada instante, em cada respirar, aprenda apenas a descobrir. Como um bem-me-quer despetalando carinhosamente o tempo, descubra em meio a um abraço a razão, no meio de uma conversa a opinião, no meio de uma decisão, o motivo. E qualquer que seja, aprenda a respeitar. Então um dia, entre um sorriso e uma lágrima vai descobrir a cumplicidade. Não tenha pressa, apenas aprenda a descobrir que se você ama o tempo é eterno e o amor, descobertas.
"É incrível como o poder da sintonia, mesmo à distância, é capaz de proporcionar, e fazer tão bem à alma! Passamos a gostar e a admirar, sem esforço nenhum, os ditos AMIGOS virtuais! Me incomoda o termo 'virtual'. Seria como limitar uma coisa que é tão linda... Amigo é amigo e pronto! O que define uma amizade é a identificação, não o meio de comunicação. É a união, que faz com que o coração peça ansiosamente por notícias, se preocupe, divida lamúrias, peça conselhos, desabafe. É uma confiança que muitas vezes não se encontra em mais outro lugar. Pessoas de que, ao acordar, gostamos de ver ali dando o seu bom dia, de quem sentimos falta quando "desaparecem" por alguma razão qualquer. Amigos que você ainda não pôde abraçar fisicamente, mas que, por diversas ocasiões, deram e receberam abraços em forma de palavras doces, atenciosas, gentis! São os sentimentos, o bem-querer que unem as amizades, e não uma rede social. O meio só dá uma mãozinha para essa linda história ter um ponto de partida - e permanecer - repleta de respeito, de cumplicidade. Onde há amizade, não há desculpas, nem barreiras, apenas amor; e esse é tão grande que é transmitido e, mesmo de longe, imediatamente sentido!"
Precisamos unir à inteligência do nosso cérebro à do coração. Porque, quando um homem é somente cérebro, defrontamos com a secura do grande conhecimento que constrói a bomba atômica; e a maldade no coração dos homens, e o medo, ou a, alta defesa que faz ele aperta o botão da destruição. O homem todos os dias conspira a sua destruição. Ou, quando é unicamente sentimento, pode ser arrastado pelos excessos exagerados do sentimentalismo. Já o coração que o Eterno nos dá; exclama a confiança em alta voz, que o bem da vida, faz morada nesse santuário, que é o nosso coração.
Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada momento vivido, levo os momentos mais incríveis que vivi nessa minha jornada, levo os dias gostosos... boa noite, vida. Até mesmo os... boa tarde, vida, onde tudo não era tão bom assim, mas levo, levo comigo cada lição, cada vivência. E mesmo assim tudo me faz perceber que a fé sempre foi a minha maior aliada, que me impulsionou, que viver não é o simples ato de estar vivo, e sim valer a pena estar vivo e aproveitar a cada segundo. E dar um beijo em cada coração para acordá-lo de rancores, dores. E sorrir com vontade de sorrir, para não permitir que a tristeza tome conta dos sentimentos mais singelos, o amor. Muitos não vão te amar, não se preocupe, ame apenas quem te ama, e, por fim, seja feliz.
Andei com pessoas boas, outras singelas, outras encantadoras, outras sensacionais, outros aproveitadores, outros invejosos, outros recalcados, outros idiotas, outros vulgares, e fui aprendendo muito sobre juventude e adolescência. Vi pessoas acabar com amores por causa de amizade, e vi também, amizades sendo acabadas por paixões tolas (Que no final foi só tristeza). Vi gente achando ser o que não era, e vi pessoas agindo ser o que realmente são. Busquei entender tudo isso, sério! A única forma para ter um julgamento final de tudo isso, é você mesmo experimentando e observando por si mesmo. A análise final de tudo isso foi uma coisa tão simples e modesta que um idiota irá pensar ''afs, palavras clichê'', e que um digno irá pensar ''é assim, amigo. Já passei por essa fase''. E esta é a análise: NÃO HÁ INIMIGO E MELHOR AMIGO DE UM SER HUMANO DO QUE ELE MESMO. Se você acha que tem amigos, reveja seus conceitos. Se você pensa que alguém é seu inimigo, alie-se com ele. Exija mais de si, e esqueça absolutamente os outros.
Para ser diferente, interessante e acima do normal você precisa estar preparado para sustentar o palavrório, a inveja, a mentira ou talvez até o ódio. Indene de ser verdadeiro e ainda não fazer mal a ninguém, as pessoas vão falar de você. Inicialmente porque o diferente causa inveja, admiração, espanto e para alguns espíritos mais pobres ainda, ojeriza. Depois vão continuar a falar porque o povo tépido, sem vida a cuidar, acha que cuida melhor da dos outros. A mediocridade da especulação é o maior atestado de frustração, infelicidade, incapacidade, rigidez ou insatisfação que alguém pode demonstrar. Uma vida interessante não tem tempo para ocupar-se de uma desinteressante.
Assisti um filme interessante, sobre um planeta igualzinho ao nosso, com pessoas iguais a nós, com vidas iguais a nós. Em um momento existe uma pergunta interessante: se você encontrasse a outro você, o que iria conversar, o que iria perguntar sobre quem você é? Que conselhos daria ao "outro você"? O que escutaria do outro você e entenderia? Essa é uma ideia maluca, mas quantos de nós temos essa conversa particular com nós mesmos? Ou simplesmente nos escondemos de nós mesmos até que a morte nos procure? O que realmente estamos fazendo para nos tornamos, primeiro para nós, pessoas melhores?
Homem pensa que é inteligente, mas sempre é pego no flagra olhando para as partes íntimas de uma mulher. Isso se explica fácil, o homem tem visão de túnel, portanto para ver alguma coisa, ele tem que baixar os olhos. Esses mesmos idiotas não sabem que a mulher tem visão aberta para cima e para baixo. Então, enquanto o sujeito acha que a mulher está olhando o rosto de outro homem, ela já escaneou tudo. Tudo, compreendeu?
“Conheci várias pessoas nesse meio tempo, e é incrível como ninguém me interessa como você, como ninguém tem os olhos que brilham como os seus, ou um sorriso que se dá gosto de ver. É incrível como você consegue ser tão única. E mais incrível ainda como meu coração é teimoso quando se trata de ti. Ele grita, esperneia e faz um escândalo dizendo que não aceita outro alguém que não seja você.”
Não é a robustez de uma pessoa, nem a sua inteligência, nem sua riqueza, nem bens que o fazem ser amigo, um amigo de verdade, mas , a nobreza da sua alma, a simplicidade do seu coração, o ouvido atento, o sorriso autêntico do seu rosto, um abraço carinhoso e a sua fidelidade em ser e fazer-se amigo. Seja amigo e terás amigos