Textos Interessantes
Loucura é sinônimo de inteligência. A exclusão social é o ponto inicial da criação de um intelecto que analisa perfeitamente como funciona uma sociedade. O mundo e as pessoas só conhecerão a paz, quando, primeiro conhecer a dor. A dor de se sentir sozinho, de viver em um mundo, onde, tudo só é vaidade e interesse.
Conforme vamos ficando mais velhos, nossas prioridades mudam. Hoje, encanta-me muito mais ganhar uma flor roubada no jardim de um vizinho, que um mega buquê de uma floricultura qualquer...Isso porque ganhamos esse tipo de presente em datas comemorativas e eu quero ser lembrada num dia qualquer, sem obrigação, sem estar marcado na agenda. Quero ser lembrada por determinada música, pelo meu jeito doido de explicar as coisas, pelas minhas lágrimas naquele filme idiota, ou pelo meu sorriso amarelo de vergonha pela besteira que falei (e eu falo sempre). Quero ser lembrada porque sou uma pessoa determinada, prestativa, atenciosa e bacana e também porque sou chata às vezes. Num dia qualquer, num por de sol qualquer ou numa noite qualquer, quero ser lembrada!
Tenho um filho que tem 17 anos, um jovem pacifico e inteligente que nasceu num planeta confuso. Um jovem que quando paro e olho por um longo tempo para ele, fico como pasmado e me obriga a chorar. Afinal esta é a herança que estamos a deixar para os nossos filhos. A inercia, a impotência de se nada fazer. Afinal sera que já chegamos ao ponto de perder as emoções , de sentir e compreender que se continuarmos nesta direção, acabaremos instintos.
Eu reflito sobre mim mesma! Duas frases me despertam curiosidade: "Sou feliz" e "Estou Feliz". E o que realmente é esta tal felicidade? Por alguns anos, apesar de "ser feliz"(condição interna), não "estive feliz"(condição externa), pois vivi momentos que me afastaram do meu próprio eu; deixei de sorrir de minhas loucuras; sufoquei a dor para querer ser sã; amei ao extremo e enxerguei o que não suportava nem mais olhar; perdi momentos que poderiam ter sido vividos com mais intensidade; arrisquei tudo em sonhos que eu sempre quis alcançar, renunciando os que já tinha alcançado; tive a coragem destemida travada pelo medo; passei por situações que me angustiaram em silêncio, a ponto de sangrar meu coração e abater a minha alma; quis ser amada por pessoas que muito amei e não fui amada; ergui uma montanha de sentimentos petrificados no cárcere das emoções; enxuguei as lágrimas de alguns, quando as minhas ainda caiam; mascarei as feridas e simplesmente deixei de viver para mim mesma e quando vi, o tempo passou. Enfim, indaguei, indaguei e indaguei... buscando por tantas respostas e, nem sempre precisava tê-las...era tudo tão simples, bastava não olhar para trás, seguir e esquecer a dor. No entanto,todo o sofrimento oculto me fortaleceu e isso tudo me ensinou, que durante o percurso hei de percorrer trajetos ainda desconhecidos, mas preciso levar esse sorriso no rosto, mesmo com as cicatrizes expostas. Sendo assim, vejo que nada mais pode me tirar a esperança de viver o melhor de Deus nesta terra, porque percebi que a vida é breve e, por esta razão quero viver a minha fé, consagrando-me a cada dia a Deus, que está bem vivo dentro de mim, pulsando tão forte e aflorando a alegria de meu ser, na sabedoria de continuar esta jornada. E assim, você tem duas opções de viver a vida, a de "ser feliz" e a de "estar feliz" e eu aprendi que devo escolher as duas!
O problema do jogador compulsivo é, em primeiro lugar, acreditar que é sempre mais inteligente que o outro, e como tal, pode blefar eternamente que ninguém perceberá. E mais tarde, mesmo sem teto, cobertor de orelha, calças e dignidade (perdidos no jogo), acha que é muito esperto por “ganhar" moedas que, na verdade, os “cansados de jogar” lhe doaram por pena.
Incrível a capacidade das pessoas de usar pessoas. Isso é até hipocrisia não acha? Será que não entendem que pessoas não foram feitas para serem usadas? Usa-se roupas, sapatos, coisas materiais. Pessoas foram feitas para serem amadas, sentidas, ensinadas. Hoje você usa, amanhã você que será usado, o mundo dá voltas e numa dessas a máscara caí, e depois que cair não tem Super Bonder que cole.
O fato é que a droga do príncipe encantado não vai aparecer ou porque nem existe, ou porque achou muito difícil escalar a torre e enfrentar o dragão para me salvar, ou um trabalho muito árduo atravessar terras distantes para chegar ate a torre. E talvez eu tenha desistido de esperar e tenha que traçar meu próprio plano de fuga , é isso, o idiota não vem e estou jogando truco com o dragão para me distrair .
Eu vivo num mundo de loucos. Os alienígenas devem ser mais inteligentes que os seres humanos. Aqui nesse mundo somos todos dementes. Eu vejo gente matando e roubando. E eles maltratam seres vivos de todos os tipos. Humanos, animais e plantas. São tão ridículos. Me dão nojo. Eles roubam um país inteiro. Ele deixam um continente todo morrer de fome, quanto outros morrem de obesidade. Compram coisas desnecessárias ao invés de ajudar ao próximo. Eles se deixam vender por tão pouco. Aonde está o amor? Não deixem ele se perder, jamais. Resgatem-no, por favor. Para o bem de vocês. Seus seres humanos idiotas!
É interessante como as vezes a megalomania pode se manisfestar não pela necessidade do experienciamento de grandes obras, de complexas finalizações, da famosa aversão a mediocridade, mas por poder providenciar por outra via o embarcamento a simplicidade, a observação e transformação dos mínimos detalhes da vida cotidiana, analisar e viver profundamente cada ato em suas ínfimas configurações. Em suma a grandiosidade se mede pela própria consciência de sua simplicidade
Transcorre suavemente a vida, quando há equilíbrio na emoção e na razão. A curiosidade deve cultivar a vida e estar ligada diretamente à alegria e satisfação de vivê-lo, sem transgressão. Para tantos saberes, a melhor resposta a uma crítica, não é o silêncio. Se primeiramente buscarmos a compreensão na visão hábil do crítico, contribuirá na capacidade de ser e agir, permitindo a motivação das boas emoções. Queiramos sempre novas habilidades e equilíbrio entre a razão e a emoção. (A. VALIM)
Acho-o tão interessante... Poderia amá-lo. Gostaria, até. Mas tem algo nele que eu não aprovo. Nem por isso, eu poderia numa boa aceitá-lo e aceitar suas ideias. Mas é que nesse caso... Sabe, ele diz que não deseja amar mais ninguém... Ele desistiu do amor por já ter sido machucado. Eu compreendo-o. Mas e agora? Agora que estou amando-o? Amarei, mais uma vez, em vão. Amarei por mim e por ele, e nada receberei em troca além de solidão.
Não foi apenas determinação, não foi somente inteligência, foi com a permissão de Deus, o apoio da família, o incentivo dos amigo e com a força de vontade. Esse caldeirão, me permitiiu, e que possa permitir ter força e fé, foco e determinação, além da sorte. E nesse momento, não desmerecendo os outros, mas pela situação, em especial, dedicoessa vitória a meu irmãoRamon Fernandes não apenas essa vitória, mas, se Deus permitir, também a próxima!
Dentre todas as estrelas ✨ presentes no universo, o brilho de apenas duas me fascinam, servem como farol que me guia, ilumina meu mundo.. Esse brilho radiante, que não paro de admirar e me apaixonar, esse brilho cheio de verdade, de sentimentos, o brilho que completa esse ser que amo por inteira, e que não canso de dizer o quanto a amo, e o quanto me faz feliz..
O advogado tem o condão de proteger os desesperados. É interessante pensar que todos somos passíveis de erros e, porque somos imperfeitos, temos direito à defesa. O advogado assume, pois, quase o papel de um salvador; a pessoa entra em seu escritório, imersa em suas desventuras, na escuridão de suas crises, e o bom advogado com o seu conhecimento jurídico acalanta o desafortunado mostrando um novo caminho, uma saída. É como se o seu saber jurídico fosse uma lanterna aos afogados. Quando essa pessoa sai dali, cheia de luz e esperança, talvez o seu problema nem tenha se resolvido, mas ela vai esperançosa por um porvir melhor, e se enche de força para encarar os seus problemas, pois sabe com quem contar.
Praticamente todas as noites eu saio para ver as estrelas. Existe algo nelas que me fascina, como se sussurrassem respostas aos meus dilemas, como se pudessem escutar tudo aquilo que um homem precisa dizer e ninguém pode escutar. Eu sempre procuro a constelação de Órion, como quem procura um velho amigo com quem pode desabafar, aquele um que somente poderia ser o doador dos conselhos mais necessários. E lá está ele, a constelação do caçador, clava em mãos, feroz e combatente, ameaçando galáxias distantes. Somos feitos da mesma matéria e mesmo assim, somos muito diferentes. Minha existência passa num sopro, a dele, em bilhões de anos. E mesmo sendo tão imenso e grandioso, ainda assim essas estrelas tem uma jornada mais trivial do que a minha, cheia de altos e baixos, cheia de tanta coisa que eu gostaria de poder resolver. Ainda assim, gostaria de por pelo menos uma noite, ser essa constelação, e ela ser eu. Eu estaria acima de tudo isso que vivo, e o caçador entenderia que ser um homem pequenino, é muito mais complicado do que ser uma constelação gigantesca. Muito mais.
É incrível como as coisas acontecem quando estou com ela. Nós compartilhamos as alegrias as tristezas os medos...ela me conta como foi seu dia o que fez ou deixou de fazer...e eu me sinto mais feliz e empolgado ao perceber o tamanho de seu carinho comigo...coisas que nunca compartilhamos com outras almas vem atona...esse seu jeito encantador me faz sentir como um bobo(...).Ela tem tudo o que eu imaginei ou melhor muito mais do que eu imaginei...
O que me fascina nas pessoas é a franqueza, pouco se acha por aí, sou viciada na verdade, busco ela sempre! as duras penas aprendi a não confiar em quem conhecemos tão recente e também não dar a nossa vida a ninguém, somos um com o nosso eu, nada nessa vida tem mais importância do que a lealdade de um amigo, o sorriso de uma criança e a gratidão incondicional dos animais!
É incrível como nós somos como árvores. As raízes é como nossas almas. Os galhos como cada membro da família. As folhas como sentimentos que juntas, formam o coração. As flores, cada amor, porque amamos muitas coisas nessa vida. E os frutos são como os frutos das nossas atitudes nessa jornada.
Linda noite repleta de encantos Os ruídos da noite não me assombram mais, a cor da noite me fascina parece magia, algo fora do comum nem sei se a noite me aceitaria e me deixaria ocupar um pequeno espaço. Descansar meu corpo no seu cansaço. o silêncio se faz audível penetra profundamente por onde quer que eu olhe tudo é como o silêncio. Profundo e invisível. Como alguém que velejou pelos mares desconhecidos da vida vou vendo Os segundos avançarem rapidamente o cheiro da noite serrou-me os olhos a linda lua me acolher para mais uma noite de sonhos boa noite.
Não é incrível perceber a ironia em que nós vivemos? "Se a classe operária tudo produz a ela tudo pertence" no dia a dia parece mais que se a classe operária tudo produz ela simplesmente tudo produz.O sistema escravocrata e burguês nunca vai querer que isso mude. A distinção dá o poder para que a distribuição de renda simplesmente não exista e a classe detentora da economia continue na supremacia. A revolução pacífica me faz sentir uma otária, opressores nunca mudarão com afagos.