Textos Interessantes
São versos que guardei
Em noites estreladas
A lua estava serena
As estrelas encantadas
Guardei em sonhos meus
Guardei pra te falar
Que quando eu vim ao mundo
Eu vim para te amar.
Oh amado tão querido
Que não sabes desse querer
Venha afagar meus cabelos
Venha me ouvir te dizer
Que quando a noite chega
E as estrelas começam a brilhar
Teu nome é soletrado
E em sonho vou te encontrar.
___ Lene Dantas
Curiosidade
Você sabe porque Deus usou a expressão "mais raro que o fino ouro de ofir" para ilustrar o quanto somos importantes para Ele?
No império de Rei Salomão, ápice do mercado marítimo, foi localizado uma mina de ouro na cidade da Fenícia, nessa mina era extraído um espécie de ouro fino e puríssimo e foi dado o nome de Ofir, pela sua pureza e qualidade e é por isso que na Bíblia, em algumas passagens, Deus usou essa expressão para ilustrar o nosso valor como homem e como mulher. Nós humanos somos comparados ao ouro de ofir, porque pra Deus, não importa se você errou, pecou, se você foi humilhado, machucado e ferido, pra Ele você é e sempre será mais raro que o fino ouro de ofir, ou seja PURO!
“Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir." (Isaías 13:12). Você é mais precioso do que o ouro puro e mais raro do que o ouro fino de Ofir.
Reflexão...
Quanto você vale como ser humano? Você vale muito! Mesmo que aqueles que te cercam não te deem o valor justo, mesmo que você seja humilhado, desprezado e massacrado, lembre-se que para Deus você vale e significa muito. Pra Ele você é único, como uma obra prima, precioso e exclusivo, raro como o ouro de ofir. Para Deus você é tão PURO quanto o fino OURO extraído nas minas de OFIR!
((Priscilla Rodighiero Mirandoli))
Não me lembro do que me fez dizer, e muito menos o que o fez ter a curiosidade de saber o destinatário. Não sei se te odeio por isso ou pelo simples fato de existir...
Ai que ódio! Com tantas pessoas nesse mundo, por que logo você?
Não disse antes, por medo!
De dizer adeus antes do tempo,
De dar a cara à tapa e correr contra o vento...
Que dúvida estúpida!
Não disse por falta de coragem de inventar palavras a meu favor.
Por pura vaidade de não dar o braço a torcer...
De esquecer meu ego e admitir que perdi...pra mim mesma.
O que adianta agora?
Vou tentar odiá-lo, prometo!
Mas, eu tinha avisado a você que: seguir o coração doía!
Você fingiu não acreditar, mesmo sabendo que era verdade.
Não disse, por medo de simplesmente mudar...
Mudar a única coisa que em você me encanta: sua atitude.
Independente de qualquer coisa, por favor: não mude!
Interessante: Sempre vemos o medo como algo inteiramente negativo.
Analisando a nossa vida corriqueira percebi que o medo em alguns momentos ele nos faz perder oportunidades,batalhas, projetos, sonhos etc.
Porém o medo também nos faz pensar antes de pecar, faz pessoas desistir de fazer o mal, pessoas deixam de morrer, evita grandes confusão, outros são direcionados a Deus pelo medo.
(Embora não deva ser pelo medo e sim pelo amor)
Teve um tempo que eu estava em umas baladas, incrível que eu me sentava só pra observar e em meio a tantas pessoas ali bebendo, embriagadas, se via no olhar pessoas vazias, aproveitando apenas o "momento" ou tentando se preencher.
Acho estranho e doloroso de ver que tem pessoas que vivem uma VIDA assim, de momentos, tentando disfarçar na bebida ou na droga, dores que pra eles parecem incurável.
As pessoas tem esquecido que existe uma cura que não se vê, mas que se sente, que em todos os momentos esteve ali esperando uma chance de se aproximar.
Talvez se pergunte: mas onde, quem é essa cura que não vem até mim pra preenche esse vazio sem fim, e eu digo: Jesus está bem aí.
Entre versos e pensamentos
Um tanto encantador
Busco me expressar
Para te mostrar tamanha
Verdades dos meus sentimentos
Onde não existe a paz nunca haverá
O amor! Mesmo que não mude
Provando quem verdadeiramente
Somos... No entanto
Você saberá qual será a diferença
Pondo fé em seu próprio caminho;
Quanto menos as pessoas sabem, mais elas teimam que sabem.
A pessoa inteligente hesita, pondera, vacila. A pouco inteligente nunca vacila, nunca hesita. Quando o sábio sussurra, o tolo simplesmente anuncia aos quatro ventos.
“A verdade” é só um jeito de falar. Não existe nada que tenha o rótulo de “verdade” e que um dia você descobrirá, abrirá a caixa e verá o conteúdo, dizendo: “Maravilha! Descobri a verdade!” Essa caixa não existe. Sua existência é a verdade e, quando você está silencioso, está na verdade. E se o silêncio for absoluto, então você é a verdade suprema.
Mas não pense na verdade como um objeto. Ela não está lá, está aqui. Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você. Você é uma obra de arte — impossível de repetir, incomparável, absolutamente única.
Cada dia traz seus próprios problemas e desafios. Cada momento traz suas próprias perguntas. E se você tem respostas prontas na cabeça, sequer será capaz de ouvir as perguntas. Estará tão cheio de respostas que será incapaz de ouvir. Você não estará acessível.
Muitos dos nossos problemas — talvez a maioria deles — existem porque nunca olhamos para eles de frente, nunca os enfrentamos. Ficar com medo deles, não olhar para eles e viver tentando evitá-los só serve para lhes dar mais força. Assim, você está aceitando que eles são reais. A sua aceitação é a existência deles. Sem a sua aceitação, eles não existiriam.
Pare de se julgar. Em vez disso, comece a se aceitar com todas as suas imperfeições, suas fragilidades, seus erros e seus fracassos. Não queira ser perfeito. Isso seria, simplesmente, querer o impossível e, assim, você ficaria frustrado. Afinal, você é um ser humano.
Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra “perfeição” por “totalidade”. Não pense que você tem que ser perfeito, pense que tem que ser total. A totalidade dá a você uma dimensão diferente. Existe uma enorme diferença entre perfeição e totalidade. A perfeição é uma meta a atingir no futuro, a totalidade é uma experiência no aqui e agora. A totalidade não é uma meta, é um estilo de vida.
A maior calamidade que pode acontecer a uma pessoa é ela ficar séria e prática demais. Um pouquinho de loucura e de excentricidade só faz bem.
A existência não é um problema que precisa ser solucionado, é um mistério a ser vivido. E você precisa estar perfeitamente consciente da diferença que existe entre um mistério e um problema. O problema é algo criado pela mente. O mistério é algo que simplesmente existe, não foi criado pela mente. O problema tem algo de feio, como uma doença. O mistério é belíssimo. Com o problema, imediatamente surge a luta. Você tem que resolvê-lo. E algo errado, você tem que consertá-lo. Algo está faltando, você tem que providenciar o elo que falta. Com o mistério, nada disso é necessário.
A Lua aparece à noite… Isso não é um problema, é um mistério. Você tem que conviver com ele. Você tem que dançar com ele, tem que cantar com ele ou pode, simplesmente, ficar em silêncio com ele. Algo de misterioso envolve você.
Você continua sonhando, imaginando coisas bonitas para os dias que virão, para o futuro. E nos momentos em que o perigo é iminente, então percebe de repente que pode ser que não haja futuro algum, amanhã algum e que este é o único momento que tem. Os tempos de desastre são extremamente reveladores. Eles não trazem nada de novo para o mundo — simplesmente fazem com que você fique consciente do mundo como ele é. Eles o despertam. Se você não entender isso, pode enlouquecer. Se entender, pode ser que você desperte.
Arrisque tudo, pois o momento seguinte não é uma certeza. Então, por que se importar com ele? Por que se preocupar? Viva com prazer. Viva sem medo, viva sem culpa. Viva sem nenhum medo do inferno ou sem ansiar o céu. Simplesmente viva.
Novas auroras... quimeras...
esperanças e portais.
Parecem que em primaveras
as flores encantam mais!!
Primavera! Primavera!
Quantas vivi... viverei?
Enlace da nova era
nas serpentinas da grei!
Primavera é a estação
por onde embarcam poetas
no trilho de um coração
cheio de curvas e retas!
Nosso amor é tão intenso...
e tenho a leve impressão
não ter idade... pois penso
sermos de outra dimensão!
Na praça, o coreto dorme...
despertando a minha infância.
E aquela saudade enorme
encurta mais a distância!
Na distancia dos abrolhos
que abrigam os excluídos,
quanta súplica nos olhos
ao silêncio dos ouvidos...!
Sinto a brisa descansar
sua ternura em minha alma...
quando a luz do teu olhar
aminha tormenta acalma!
Tenha paciência meu filho
__aconselhavam meus pais__
aquele que alcança brilho
não carece andar demais!
Aquele que não respeita
o tempo, na semeadura,
certamente na colheita
não terá fruta madura.
Comprimido pelo tédio
teu elixir foi meu mal.
És para mim, do remédio,
o efeito colateral!
OUÇA MINHA CANÇÃO
Em cada canto você me encanta
O seu brilho, a sua fala, o seu olhar
Dai-me seu sorriso e terá uma nova canção
Deixe seu coração e terá alguém para amar
Ouça, sinta, expresse essa canção
Com carinho tenho escrito para ti
Para que se sintas inteiramente amada
E assim todos os dias sorrires assim
Ouça essa canção, apenas ouça
Ela diz o quanto amo você
Eternamente estará guardada
Para nunca mais te esquecer
SEMPRE O PROCURANDO
Passou por mim como um vulto
Um vulto encantador
Que nem um rastro deixou
Mas naquela rapida passagem por mim,
Seu perfume me encantou
Era cheiro de alegria, lembrava-me o passado
Mas naquele breve momento de felicidade e descontentamento esqueci-me do mundo e passei a procula-lo...
Ainda nao o achei
Mas tambem nao desisti
Pois um dia sei que encontrarei aquele que por alguns a alma me fez sorrir.
Sorte ou azar por acaso eu um dia te encontrar
Sorte ou azar por aquele sorriso lindo me encantar
Sorte ou azar nos seus lábios um mais puro mel me deliciar
Sorte ou azar em seu abraço toda proteção de todo mal me livrar
Sorte ou azar em ter fé no amor, encanto na sinceridade e nas pessoas acreditar
Sorte ou azar no ato genuíno dos nossos corpos se encaixar
Sorte ou azar quando tudo isso terminar
Sorte ou azar
Sonho ou ilusão
Razão ou emoção
Verdade ou mentita
Alegria ou tristeza
Ficar ou partir
Ter fé ou descrença
Fazer a diferença!
A arte de compartilhar conhecimentos, sensações e sentimentos
muito nos fascina,
Encontramos com nossas fraquezas e dificuldades...
bem como descobrimos nossos potenciais
e oportunidades de novas amizades.
Nisto tudo um novo ar de mágia e olor
nos torna parceiro na caminhada de cada dia.
Abençoando e aplaudindo
nossos gestos de amor.
Beijos
Teu sorriso
Vim dizer do teu sorriso ah como ele é lindo, encanta tudo que vem vindo
Se tu soubesse o poder que teu sorriso tem viveria sorrindo meu bem.
Ah que possa dizer que é um sorriso igual aos outros radicais
Que vive sorrindo e caindo, que na dor descobre motivos pra deixar alguém legal.
Ele tem mil jeitos um quando ajeita o teu cabelo outro quando quer sacanear
Mas a forma que eu acho a mais bela quando o teu sorriso o meu vem encontrar.
Tudo parece ser fascinante,
Conservantes, corantes e aromatizantes.
Deixam o produto na forma ideal
Retiram todos os nutrientes,
Habito alimentar já tende pro mal.
Se o produto enlatado já tem seus clientes
É cada vez mais difícil fugir do normal.
Quem dera não ser "civilizado"
E viver de forma bem natural
Não ver alimentos todos enlatados
Nem viver a vida artificial!
Nos tempos modernos é bem diferente
A vida não é mais presencial
Online é o futuro que virou presente,
E vira abstinência se falta o sinal.
Onde vão parar não se sabe ao certo
"A tecnologia aproxima quem está longe
E distancia quem está perto"
Quem dera não ser "civilizado"
E viver de forma bem natural
Não ver alimentos todos enlatados
Nem viver a vida artificial!
Hoje o tudo ainda é pouco,
Se o filho invoca que quer pelo em ovo
O pai põe galinha com um cachorro
Pra vela botar!
Ai do diabo se ele não chocar.
Homem é a prova que intromete em tudo,
Não se contenta em vê funcionar
Tem que meter o dedo no DNA.
Quem dera não ser "civilizado"
E viver de forma bem natural
Não ver alimentos todos enlatados
Nem viver a vida artificial!
Não quero ser só mais um reclamão
Com controle na mão em cima ao sofá.
Acompanhar novelas na televisão,
Não sei viver pra me aposentar.
Não sei viver pra me aposentar.
Não sei viver pra me aposentar.
Não sei viver pra me aposentar.
Eu não sei viver...
Eu queria...
Queria ser a estrela
que você tanto admira
ou a lua que te encanta
e que tanto te inspira.
Quem sabe uma rosa
no teu jardim secreto,
suave e delicada
com pétalas suaves
macias como o veludo.
Ou teu livro de poesias,
onde sonhos moram ali
onde tudo é possível
os caminhos são de flores,
as águas são serenas
a vida é feita de amor,
nos olhos não há lágrimas
nos lábios há o sorriso
e nas mãos que acariciam,
há sempre uma flor.
Por incrível que pareça, hoje consigo ver o que realmente acontece com algumas pessoas quando elas se sentem acuadas. Comportamento animal, mostra as garras e os dentes diante de um problema. Algo totalmente contraditório do seu discurso. Não é mesmo?
Hoje intendo. Vejo que o amor que juravam ter era totalmente momentâneo. Que virou ódio em tão pouco tempo.
Já previa este comportamento, afinal a verdade absoluta sempre esteve presa em seu dentes. O mundo temeria seu intelecto. Tudo isso é sem nexo pra mim.
Sempre esquiva de suas dificuldades, escondendo atrás da imperfeição que jura ter. É sempre assim, melhor do que correr ou enfrentar, é simplesmente se esconder. Não é acusação, veja bem. Estou te lembrando que também sei vir aqui e dizer o que também penso.
Um dia vai querer a liberdade que digo, e vai intender. Hoje não, não intenderá. Está com o orgulho ferido e isso cega pessoas orgulhosas e possessivas.
Um dos motivos de você não compreender é simples fato de completar a tela sem moldura que está em seu quarto. Você quer isso, quer a união entre a tela e a moldura em uma parede branca e esterilizada pra sempre. Paradas e imóveis no fundo branco, e sendo exibido a toda e qualquer visita que se encontre no local. Infelizmente detesto esses rótulos conservadores de família feliz.
Tenho a ciência que tudo seria mais fácil se eu pensasse diferente, mas não penso, e ninguém irá obrigar-me a fazer o contrário do que quero. Ninguém!
Apesar de não ter o grau de intelecto, nem eclético que você tem, quero lhe dizer que eu sei ler, e que ler as vezes dói.
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Incrível como o jogo de palavras pode confundir mentes
despreparadas e sem conhecimento...
Em entrevista a um telejornal um determinado RAPPER
Disse que as letras de todo Funk é oriundo do meio em
que o mesmo vive, portanto se o mesmo cresceu em uma
favela, o enredo será é claro voltada à pobreza e a violência,
quando não, falam da ostentação, como forma e símbolo
de vida perfeita.
Perguntado o porquê não falar de amor, caminhos retos,
de dignidade e companheirismo, o mesmo disse que ninguém vive
duas vidas, e que a oportunidade de usufruir é o agora.
O que sinto depois de escutar isso é uma profunda tristeza e uma
comparação com os gafanhotos, que só consome e morrem secos
sem nada ter produzido e aprendido...
•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ
________________________ Paulo Ursaia
Adoro conhecer coisas novas,
Sou caçadora destinos inventados
Encanta-me um novo sotaque,
Uma frase inesperada, um sorriso rasgado.
Adoro observar as mesmas passagens,
Mas cada vereda que vejo nunca é como
Se fosse o mesmo caminho galgado.
Acho-me perdida nos fascínios diários.
Adoro o som harmonioso das músicas antigas,
Mas cativa-me celebrar uma nova canção, ou dar
Um novo sentido as cifras de uma letra
Acompanhada dos acordes de um violão.
Adoro acordar e pensar que sou aprendiz
Da vida, pelo menos enquanto a essência da
Vida durar.
Analise
0bservo, como a humanidade anda deprimida. Dizem uns mais inteligentes que é o efeito estufa, outros a radiação de equipamentos eletrônicos, outros que é normal, alguns acreditam em tudo isso outros em nada disso. Mas o fato é que andamos meio dowm, ou seja pra baixo, temerosos, pensativos, caminhando e não só conversando sozinho como até rindo sem saber do que. Mas afinal oque está acontecendo? Será normal? Será? Podem até ter explicação a algumas dessas perguntas, porém já não tiramos um tempo pra nós mesmos, pensamos só nos outros, corrigimos todo mundo mas nos deixamos de lado. Conheço gente que vive amargurada a mais de dez anos por não entender porque o o marido agora ex, foi embora. Mães que apesar da dor, não deixam nem suas almas nem a de seus filhos mortos descansarem...E você pode até dizer ``Você fala assim porque não é contigo´´. Mas uma coisa eu digo dor, é dor e nunca ninguém vai achar isso bom, seja ela de qual natureza for. A vida não para; já percebeu? E o que aconteceu passou, ficou lá atraz, a unica pessoa que ainda insiste em carregar o velho fardo é a pessoa que não quer se disprender. E isso as machucam e transformam em seres humanos mortos vivos. Não consigo gostar de ditados populares mas há um em que sempre obsevo, onde le diz ``A dor é inevitavel mas o sofrimento é opcional´´. Nada é facil, e nunca vai ser; mas estamos deixando nos envolver nos problemas dos outros, vendo informação ruim na tv ou rádio, e isso sem que possamos resolver e ai é preciso repensar nossa história de vida, pois cada um tem o seu tempo e o seu estigma. Seria bom que cada ser mudasse um pouco o seu modo para melhor usando o lado construtivo vendo que somos todos iguais e que o outro ser é complemento para conviver e não propriedade particular. Quando as almas se encontram tem um próposito que é a edificação e nunca a destruição. A coisa está de um jeito que o ser humano agora é predador dele mesmo e isso só leva a destruição. Já se vai longe a hora olhar para dentro de sí e auto-afirmar-se todos os dias ``somos obra divina´´ onde a ideia do criador é crescer e multiplicar. Que a Paz esteja dentro de sua mente, ou quem sabe dentro de seu Coração.
Mandaram-me pensar em um canalha
Olha que incrível: Pensei em você
Em você mentindo pra mim
Em você me enviando belos torpedos de amor de dentro da casa da sua amante
E de mim, boba, acreditando
Pensei na sua voz cretina durante as brigas dizendo que me amava e que só cometia falhas como um ser humano normal
Pensei naquela nossa conversa de um domingo qualquer
Aquela no aniversário da sua irmã
Quando você me pediu em casamento discretamente
Ah, meu caro, não quero suas migalhas
Já as quis, mas não me acabou a fome de ser amada
É, brigamos de novo
Mas essa noite foi culminante
Você me disse que eu que não cuidava bem de nosso amor
Que eu procurava problemas em sua excelentíssima perfeição
Mas me diga uma coisa que você sacrificou por nós
Nenhuma e nem ao menos uma vez você parou pra ver se eu estava bem, ou se precisaria de você
Acho que aquela ruiva do sétimo andar te tinha mais presente na casa dela
Do que eu tinha você na nossa
Eu voltava do trabalho sua bagunça sobre o sofá e a mesa de centro
Escuta aqui cara, eu merecia um amor
Eu queria só ser amada
Não te cobrei perfeição e nem riquezas
Te cobrei amor
E você não me deu
Hoje, após o rompimento
Aquela nossa ‘amiga’ que nos apresentou aquele dia no shopping
Recomendou a reconciliação
Mas veja só, me pediu ela que eu colocasse nossos momentos em uma ‘balança’
Não nego que tenho boas lembranças
Lógico que tenho
Por exemplo aquele dia na frente do espelho,
Aquele dia na livraria
Aquele dia na sua casa
Aquele dia no museu
Aquele dia no parque
Aquele dia no cinema
Altas horas conversando besteira
Lembro perfeitamente um dia que você estava sentado no sofá
Assistindo os clipes na MTV
Eu deitei no seu colo e sua mão ficou sobre minhas pernas
E você me beijou, me beijou até ficarmos com os lábios dormentes
Sim, meu caro, foram momentos mágicos
Diga-se de passagem, até os consideraria inesquecíveis
Mas ai lembrei de tudo de mal que me fizestes
Os vácuos eternos
As mensagens visualizadas e não respondidas
As desculpas esfarrapadas
Os seus sumiços repentinos e sem um ‘porque’
Aquelas suas amiguinhas que te comiam com os olhos
Aquelas amiguinhas que você comia com os olhos
Os xingamentos desnecessários
Seus porres inesperados
Seu bafo de cerveja barata
Suas piadinhas sem graça
Seu jeito tosco de pensar numa mulher, em mim, numa família
...
Enfim, meu caro
Espero realmente que você suma
Que você fique feliz quando o diabo te carregar
E que sua vida seja melhor lá no quinto dos infernos
Lá deve ser bem melhor, que a casa de uma pessoa que tanto te amava
Quem sabe você respeite e valorize o diabo como você não me fez
Afinal, o pai dos cafajestes, hipócritas e traíras é ele
Ao menos respeite seu querido papai.