Textos grandes

Cerca de 32173 textos grandes

Não duvide da minha capacidade de modificar o mundo
Por fora sou pequena, mas grande é o meu talento.
Do céu eu trouxe a paz e onde eu pisar não haverá tormento.
Sou coragem e motivação para quem está cansado e sente medo.
Já dizia o sábio Tião, "Quem é bom já nasce feito".

Inserida por JosiellyRarunny

Qualquer relacionamento seja ele
Amizade
Namoro
Casamento
Sobrevive quando ambos
oferecem o seu melhor ao outro.

E para os que não compreendem isso,
O melhor não é só o mais caro, sofisticado,
O que exige sacrifício, que faz loucuras, não
é não O melhor envolve TUDO que faz o outro
se senti bem, confortável e seguro.

Envolve tempo, atenção, o carinho,
respeito, verdade, generosidade,
cumplicidade, gentileza, perdão..

O melhor envolve também o simples
como rirem juntos, brincar, dividir um
pedaço de carne, conversarem horas
sem perceber o tempo passar.

Oferecer o melhor ao outro é um
mantenedor dos relacionamentos.

Inserida por RivaAlmeida

A minha amizade, e importância é relevante para algumas pessoas, enquanto estão levando vantagem e tirando proveito dela. Eita mundão velho sem porteiras e fronteiras é um entra e sai de hipócritas.
E com tudo isso, o ganhador e glorioso sou eu.
Tô nem aí proceis....que nem cavalo puxando carroça, cagando e andando.

Inserida por sergiocancioneiro

Triste sorriso e olhar

Colocar a alma em busca da felicidade
esse era o seu lema

Da minuta fazer a tese da vida
descartando os problemas

Acreditar que as ditas injúrias
eram inveja do seu emblema

Criar um sinistro jogo
assassinando o apoema

Presumir uma conclusão fiável
resultando num dilema

Querer reinar na guerra fria
levando a sua vida à tormenta

A sobrar um triste sorriso e triste olhar
fechamento do indecoroso tema.

Inserida por MariadaPenhaBoina

o que a é felicidade?
A felicidade está nas coisas pequenas do dia-a-dia
o dinheiro não traz felicidade
mas traz uma grande alegria.
Ser feliz está na sinceridade
de estarmos a todo momento com nosso amor
podemos até estar com aquela tristeza,
mas há felicidade mesmo com um pouco de dor.
felicidade é amor, é pureza.
Felicidade não ESTAR, e sim Ser.
a felicidade é estar em companhia
de quem lhe faz crescer
A felicidade é estar triste, mas ao mesmo tem ser a alegria.
A felicidade estar em todo lugar
poucos conseguem perceber
que com tudo que temos podemos alcançar
alguns não querem enxergar, em todo lugar podemos ver
A felicidade está em todo lugar
olhe pro lado, pra perceber.

Inserida por ErikaRebeca

A amizade é uma palavra fácil de escrever....
A tal ponto que muitos nem se apercebem do seu vasto conteúdo e responsabilidade...
Alguns apenas se lembram que têm amigos quando precisam deles e outros sentem-se injustiçados na amizade, pelas mesmas razões.
No entanto, é nos momentos menos bons da vida que sabemos os amigos que temos e esses responderão presente em todas e quaisquer circunstâncias que a vida nos mete à prova...
A anizade não é apenas uma palavra representativa no dicionário ela traz paz para casa, a amizade é para além de tudo o que ela representa, uma das palavras com mais responsabilidade e afeto que o nosso mundo conhece.
E por quanto a nossa amizade perdurar, deixa-me dizer que sejas feliz porque com a tua felicidade....
Eu serei feliz também.
E que viva a nossa amizade!!!

Inserida por Jherecardoso

OBJECTIVOS

São pequenas metas colocadas
nessa corrida pela felicidade.
Corrida essa que tem como objecto
alcançar os nossos objectivos dando
as costas ao orgulho e o coração à
Humildade.

Momentos…Haverão muitos,
bons e maus.
Decepções sem teres opções de escolha
elas virão.
No entanto sempre que caires o melhor
será esquecer o que aconteceu
levantar e abraçar a superação.

Muita das vezes existe um muro construído
por desilusões denominado Passado,
que podem impedir a nossa trajectória.
Mas a força da esperança para alcançar
os nossos objectivos, tem o poder de nos conduzir a glória.
Derubando o muro
Mostrando ao futuro
Que no presente tua é a vitória.


Nunca desista dos seus objectivos…

Inserida por EdgarDomingos

O começo

Tudo começou a um ano atrás, aquilo que pensei que ia ser uma simples amizade tornou algo maior, e foi crescendo até que meu sentimento foi correspondido, agora estamos juntos. Mais como todos os relacionamentos tem problemas, o meu não é diferente, o problema e a distância...
Caminhando indo para casa, fico pensando nele e sei que nosso único meio de se comunicar é a internet, todo dia penso a mesmas coisas, cada dia da mais vontade de esta com ele.

Inserida por DinaChan

Bom dia Rio Grande, minha Noiva do Mar, Bom dia meu Pago Gaúcho, Estado R. G do Sul. Bom dia minha Idolatrada Pátria Brasileira. Por tanto um bom dia a todos os povos por todas as querências. Que o Patrão velho lá de riba comandante de todas as Nações abençoe todos os nossos irmãos.
Sérgio O Cancioneiro

Inserida por sergiocancioneiro

⁠A felicidade e a maldade humana

A felicidade movida excessivamente pelo sucesso repulsivo, é cultivada no solo da ambição. Os minerais contidos neste solo, são o egocentrismo, a ousadia, a maldade e a ilusão. Neste solo tão árido, a única fonte de água presente neste habitat , são as lágrimas das pessoas que vão sendo dizimadas pelo caminho.

130822II

Inserida por J6NEMG

⁠O início de uma grande carreira nem sempre pode ser atrelada à capacidade intectual, sorte ou azar. Muito menos poderá ser atribuído como o auxílio de DEUS pró alguém, em detrimento de outrem. A predisposição ao poder de concentração, e o controle emocional são os vieses para o êxito. Definitivamente; fato é que todo ciclo iniciado, depende diretamente da quebra de outro.

280123II

Inserida por J6NEMG

⁠CRÔNICA DA AMIZADE

A amizade é salutar, quando surge naturalmente sem sacrifícios. É óbvio que para vivermos em sociedade, compartilhando de um mesmo espaço, é necessário a interação entre as pessoas. Não se vive sozinho neste universo mundano, sempre há a dependência de um para com outro. A amizade se desenvolve através da rotina. Jamais deverás exaltar o quão és amigo para alguém. A plenitude, a magia da vida só acontece quando às pessoas, por si só, reconheçem no próximo tal virtude. Até mesmo porque, dependemos de um desconhecido, tanto quanto necessitamos dos parceiros, da família e dos amigos. Nem sempre quando precisares, encontrarás refúgio num tabernáculo, ao lado de um grande amigo.

240423

Inserida por J6NEMG

⁠DILEMA

É um grande dilema a ser superado. Parte dos profissionais experientes se veem como portadores do conhecimento, são saudosistas e descrentes na formação acadêmica da atualidade. Enquanto parte dos profissionais principiantes, utilizam da soberba ao afirmarem, que os profissionais que se dizem experientes, na verdade são absoletos. Existem jovens que são meros alienados propensos a mudar o mundo.

110923

Inserida por J6NEMG

⁠Felizes são as vegetações da espécie caducifólias. Elas atingem uma etapa, que nem todas as pessoas conseguem alcançar. As caducifólias, como próprio nome diz; caducam.
O ser humano para atingir essa fase, obrigatoriamente desfrutará do auge da sua sabedoria, que está estritamente ligado aos prazeres do espírito.

030624

Inserida por J6NEMG

⁠A dor da partida é grande
Mas a dor do sofrimento é maior
Nunca entenderemos esse processo
E também não aceitamos
Mas sabemos que é o ciclo da vida que se encerra aqui
E uma nova jornada se inicia em um novo plano
Hoje restou a gratidão no coração
Guardarei as mais lindas lições
Como as mais belas canções
Na minha alma com emoção
Quero dizer foi bom te conhecer
Onde quer que esteja
Quero me encontrar com você
🙌🏾🕊🥹

Inserida por Luciano_araujo77

Obrigado aos meus amigos que me desejaram felicidades por uma uma mudança de ano, e aos que não desejaram também agradeço.
Eu por minha vez acredito que: Não há mudança circunstancial na vida de uma pessoa se ela não planta o bem. Não adianta fazermos festa pedir a Deus que tenhamos um ano feliz cheio de alegria e felicidades, se no ano que passou não fizemos a lição de casa. Vejo muita gente querendo virar santo só porque houve uma mudança de um digito para outro. Isso é pura utopia. Devemos mesmo é trabalhar muito , praticar o bem sempre, não praticar o preconceito, respeitar ao nosso próximo, sempre estar disposto à ajudar os menos favorecidos, não cometer injustiça, e ter consciência de que ninguém por mais poderoso que seja vive sozinho sem ajuda. Pois sabemos que tudo que fizemos no ano que passou vai ficar como base para esse que está entrando e assim, será consecutivamente até o fim de nossas vidas.
Pratique o bem , e o bem tu terás!
E um ano cheio de trabalho e realizações para todos sem exceção...

Inserida por reisec

Feliz aquele que aprende admirar, mas não invejar, seguir, mas não imitar, elogiar, mas não bajular, liderar, mas não manipular.
Aqui estão, algumas coisas que temos que aprender ao longo da vida, sobre as pessoas...

O problema do mundo de hoje é que, as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as idiotas estão sempre cheias de certezas.
Lembre-se sempre desses três tipos de pessoas ...
Das que te ajudaram nos momentos mais difíceis.

As que te viraram as costas na hora que você mais precisou, e as que te colocaram em apuros e te abandonaram, mas que isso sirva de lição, e não use nada como vingança, pois bem sabemos que esse mundo é redondo, e dá muitas voltas.

Agradeça as pessoas que nunca desistiram de você, e que sempre acreditaram em seu potencial. Pois essas sim, ouviram as suas palavras, e acima de tudo, observaram as suas atitudes.
Lembre-se sempre daquelas pessoas que olharam para você como pessoa, pois não é a aparência que conta, mas sim a essência.

Seja grato e não espere um prêmio por isso, pois a gratidão é uma virtude não inerente dos humanos, mas sim um ato espiritual, pois o seu reconhecimento vem do céu direto de Deus.

Inserida por reisec

O que nós temos hoje, não é nada mais do que um grande comércio em nome de Jesus.
E assim, tudo parece está ao contrário do que ele nos mostrou. A maioria falam em nome dele, e poucos aplicam aquilo que ele realmente nos ensinou, que é o amor.

O amor verdadeiro é capaz de permanecer, mesmo sendo retribuído com injustiça e ingratidão.
Esse amor, é aquele de Jesus... , e que ele nos mostrou ...

Inserida por reisec

⁠Estou cada dia mais convicto de que somos mais felizes , quando respeitamos a dor do outro , quando abençoamos o outro através de boas palavras, e palavras sãs que invocam o bem para o espírito do outro.
E somos mais felizes quando ficamos felizes com a evolução do outro… Isso nos traz paz e alegria . Uma alegria e paz , que não tem preço, e que ninguém jamais poderá tirar, pois o desejo do bem ao nosso próximo, é o mais sublime amor e que vem de dentro de nós e de nossa alma.

Inserida por reisec

⁠A jactância, a fanfarronada, a vanglória de alguns galifões de crista baixa, geralmente é só e felizmente bem absorvida, assimilada, por seres de memória curta e nada dada ao sentido do pensar.
Depois, é só ler como vai o pensamento, a reflexão, a atuação em palco da vida de tanta massa humana que preenche espaço deste século XXI e que pensaríamos ser o futuro mais risonho da humanidade terráquea.
Como a gente boa, sem querer, se engana.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro