Textos grandes
A Dádiva
Acordar a cada manhã e dar Glória a Deus por isso;
Ser agradecido pela grande oportunidade de estar vivo;
De tentar de novo, de fazer diferente;
Esquecer o que deu errado no passado;
Ter só coisas boas em mente;
Essa vida é bem louca mesmo;
Um dia você está por cima, outro por baixo;
Mas nada é maior que a grande honra de hoje você ter acordado.
Descobri porque dormir me faz tão feliz!È que mesmo que seus sonhos te levem a lugares conturbados e para perto de pessoas que lhe causem saudades é tudo de mentirinha é só você ligar o despertador que toda a angústia, dor, saudade, amor, presença e medo vai embora com hora marcada! Dormir é bom porque sonho não é vida real, sonhos são melhores embora não sejam eternos!
E quem disse que eu quero mais o que é eterno?
Amizade
Amizade,palavra com o som tão forte,que me faz lembrar de coisas boas que nunca vou me esquecer,não só para mim mais para muitas pessoas também,isso eu tenho certeza.
Amizade te faz lembrar de coisas maravilhosas que você fez algum dia.Ser amigo de verdade é já traçar uma amizade verdadeira e eterna,e é isso que todos desejam.
Muitas coisas vão acontecer com o decorrer dos anos,vamos nos formar,vamos fazer faculdade ... vamos montar uma família,mas nada disso interrompe uma amizade.
Não existe desculpa alguma para um afete de amizade acabar ,pois se cultivarmos com muito carinho e regarmos nossas amizades com muito amor,tudo se prevalecerá e ainda mais forte.
Faça a escolha certa de suas amizades,essas escolhas traçará seu futuro!
Foi tão derrepente...
Quando te conheci jamais imaginei que te amaria tanto assim. Estou muito FELIZ por te ter ao meu lado,e hoje vejo que todas as dificuldades que passamos juntos,só foi para entendermos que o AMOR TUDO SUPORTA!!
Muito Obrigada por todo esse seu IMENSO Amor por me ,
Amigo,companheiro,cuidadoso,brincalhão,irmão,dedicado,sincero,Nossa amor você tudo de Bom...
Obrigada Senhor,por ter me dado um joia tão PRECIOSA !!
Dedico todas essas Palavras à: Asllan Cleciton
"Nossa vida é um livro escrito por nós e pelas pessoas que amamos,
tem páginas tristes e felizes, queiramos ou náo, o livro esta sendo escrito.
Por nós, para alegria ou tristeza nossa, dos que amamos ou de ambos; Pelos que amamos, para alegria ou tristeza deles, nossa ou de ambos".
À verdadeira amizade.
O tempo não pode apagar,
A intensidade, a afeição e o amor,
Que de tudo o que passamos,
Ali na memória sempre estará.
Agradeço a Deus por tua vida,
Que sempre a mim foi muito querida,
Exagerado, extravagante, confidente,
Você era único e será para eternamente.
Das conversas, sinto tua falta,
Dos risos, das brigas e das brisas,
Queria que permitido, Deus tivesse,
Tido mais tempo contigo, assim fizesse,
Pararia o tempo para poder dizer,
A mim, o quão importante tu és,
Pela tua amizade, agradecer-te-ia,
E em um abraço intenso permaceria.
Obrigada por tudo.
Sinto tua falta.
LEMBRANÇA
Ao sonhar te chamo,
e te vejo rindo feliz,
como te adoro, te amo.
Nosso lar será eterno,
E nunca infeliz.
Essas palavras foram ditas no passado,
Por uma fraca, hoje criatura,
Que agora diz ter encontrado,
Uma outra flor, nova, bela e pura.
E aquela outra flor cansada, hoje acabada,
Que amor, carinho e filhos te deu,
Será esta recompensa, que ela mereceu?
Na inspiração a vi, parecia estar conformada,
E naquele olhar simples, vi decepção, melancolia,
Seu nome eu não sei, talvez quem sabe, Maria.
O talento
Os grandes surgem pela necessidade de satisfazer o silêncio dos pequenos que não ousam e pouco lutam pela construção de um novo horizonte promissor para o mundo.
Ser talentoso é fazer diferente, é consolidar ideias e criá-las, é completar o que que não se terminou e identificar a melhor maneira de agirmos por uma nova era, é não discordar da crítica que te faz crescer, e crescer pela crítica que não foi feita a você, mas de forma útil e bem intencionada a alguém próximo.
O alcance da magnificência se dá pela admissão do forte que não se controla e que duplica um espectro diferente, contudo ampliado das considerações, encarando o real significado de ser o melhor, sem prontificar-se a se posicionar como um, mas ser reconhecido.
Você é uma promessa e não apenas, você é capaz de se fazer cumprir o compromisso de assumir a responsabilidade de muitos, sabendo que será sempre criada uma expectativa em cima de sua pessoa, e que quando falhares em coletivo, lembrarão apenas de você, pois és o pioneiro, o cara da iniciativa.
Real, ou menos fantasioso é saber que eles poderão lembrar mais do teu erro do que da tua contribuição favorável, além disso, não esqueçamos que quando você é o símbolo do talento, os olhos estarão voltados à você, e creia que eles se enchem ao te ver, entretanto, eles podem se queimar e desmanchar em lágrimas por não te compreender.
Saber que quando vai dormir, ao acordares sua responsabilidade estará dobrada e que sua vida não será sempre a mesma a cada toque é um reflexo conjugue de ser talentoso.
Vicente Nery diz que “talento não se compra e pra quem tem é coisa rara”, isso claramente nos remete a pensar que é mais que tudo também um dom Divino, e que quem tem é claro não temes que ninguém o sufoque, sabendo que é possível ser humilde e que acima de tudo não devemos menosprezar ao próximo, o desqualificando, mas sim aprender na reciprocidade de saber que tudo é muito mais amplo do que imaginamos e que não somente os grandes nos ensinam.
Talento é o segredo para o tão almejado sucesso, é a principio o que conduz o homem a um novo rumo, o fazendo entender que o começo decreta uma entrada sem fim.
Escolhas..
Você pode escolher o que quer da sua vida...
Você pode escolher fazer alguém feliz...
Você pode escolher algo em que acreditar...
Você pode escolher fazer alguém acreditar...
Você pode escolher quem são as pessoas que vc quer perto...
E as que você quer distância...
Você pode escolher perdoar...
Você pode escolher o que quiser...
Você pode escolher o que quer da sua vida!!!
Mas escolha não escolher nada... sem perguntar primeiro se a sua escolha faz parte dos planos dEle para vc... Pois foi ELE quem te escolheu primeiro!!!
Tudo depende da maneira de dizer. Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra.
Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta duvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas. A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade.
A embalagem, nesse caso, é a indulgência, o carinho, a compreensão e, acima de tudo, a vontade sincera de ajudar a pessoa a quem nos dirigimos. Ademais, será sábio de nossa parte se antes de dizer aos outros o que julgamos ser uma verdade, dizê-la a nós mesmos diante do espelho. E, conforme seja a nossa reação, podemos seguir em frente ou deixar de lado o nosso intento. Importante mesmo é ter sempre em mente que o que fará diferença e a maneira de dizer as coisas…
A felicidade é a vida e a eternidade que nos espera.
A felicidade é uma estrada sem fim, a infelicidade apenas as pedras no caminho, os buracos na estrada.
Pedras e buracos que somente marcam nossa vida quando não a dirigimos com zelo e prudência.
A felicidade é a família são os amigos.
Os inimigos não são infelicidade pra mim mas, sim, seres infelizes.
Amigos de verdade
Amigos verdadeiros,
Será que tenho?
Sempre acreditei numa amizade verdadeira,
Mas ela anda em falta comigo.
Lembro-me de amigos...
Grandes conversas,
Gargalhadas espontâneas,
Apertos de mão fortes e seguros
Risos sem graça,
Meus grandes amigos...
Palavras ditas ao vento
Mas com certeza muitas delas verdadeiras...
Uma simples palavra, “você é meu amigo’
Uma grande verdade...
Em seus momentos de dificuldades
Minha atenção era deles e por eles...
Nunca tivemos medo da amizade
Ela era verdadeira e sincera,
Para todos nós o que realmente valia
Era nossa amizade.
Sinto saudades de todos
Amigos que partiram
Amigos que se foram
Amigos que se afastaram...
Porém amigos verdadeiros
Quando meus filhos perguntarem:
Quem são essas pessoas que tem tanta saudade
Simplesmente darei esta resposta
-São meus velhos e queridos amigos!”
Hoje afastados, mas, em meus pensamentos.
Sempre juntos e unidos pelas lembranças
Viva meus verdadeiros amigos
É tão fácil sorrir diante das coisas boas, dos momentos felizes, das alegrias verdadeiras,sem farsas, sem devaneios a fora ... é tão bom a gente sorrir e falar através do sorriso, ser correspondido então, Perfeito, e o olhar quando falta pouco gritar e ele é entendido? Nossa são coisas simples, porém, que valem uma felicidade sem explicações.
Bom mesmo, é saber através do sorriso que ele é verdadeiro, e diz coisas também, mas muitas vezes não conseguimos traduzir, e os olhares que se cruzam bilhões de vezes em apenas poucos minutos esses são as maiores provas que é possível sim haver uma troca de palavras, por que eles são os principais vetores de transmissão de sentimentos e verdades ,palavras as quais talvez nunca foram ditas.
Felicidade em voo...
“Era uma vez um casal de gaturamos, criados em cativeiro com três gaturaminhos... Um dia o gaturamo resolveu abrir à gaiola e fugiu... Deixando para trás a gaturama e os gaturaminhos... Ao ver a gaiola aberta... Sentindo-se sozinha a gaturama ensaiou um voo... E bateu asas com os três gaturaminhos... Chegando numa árvore frondosa construiu um novo ninho... Um belo dia apareceu um lindo gaturamo sensível e cheio de carinho e a gaturama por ele apaixonou-se... Mas o gaturamo cresceu na floresta e por mais que gostasse dela, volta e meia, ficava triste... Pela vida que era só dele... A gaturama vendo os olhos tristes dele... Queria acompanha-lo mas não sabia voar na floresta... Desconsolada chorou... Ao ver seu pranto, o gaturamo cheio de carinho a abraçou... E alçaram o mais lindo voo...
Escrevo, não porque eu saiba ou tenha grandes pretensões.
Escrevo porque a folha esta em branco e a cabeça demasiada cheia.
Escrevo para enfrentar a insônia na noite e preencher a lacuna do dia.
Escrevo porque sinceramente não cogito não escrever.
Escrevo para desvelar ideias, alimentar a imaginação.
Escrevo para edificar no papel um absurdo qualquer.
Escrevo tomado de euforia, as vezes entorpecido de café.
Escrevo para desvendar o mundo, descortinar mistérios.
Escrevo porque espero alguma coisa, uma retratação do tempo talvez.
Escrevo por vicio, não por virtude, se eu fosse prudente recolher-me-ia ao silencio onde a dignidade repousa.
Escrevo por contradição, por pura vontade de perturbar as letras.
Escrevo sem preocupar-me com nexo ou beleza ou sabedoria.
Escrevo porque sou louco e minha loucura abomina laconismo.
Escrevo para resguardar as cinzas da vida na ânfora perene da literatura.
Escrevo porque quero escrever, oras....
Eu sou muito louca, nem me entendo as vezes, mas, sou feliz. Não me importo muito com o que os outros pensam, minha vida é uma carta aberta ao mundo! Eu não sei bem quem sou, as vezes me procuro e não me acho e daí, reinvento-me. Assim vou seguindo, em completa metamorfose, sabendo no entanto que, o que mais importa é a tela e não a moldura.
"...apesar do meu ar duro, sou cheia de muito amor e é isso o que certamente me dá uma grandeza...
O encontro.
Estava limpando meu pomar,quando vi com grande alegria ,
um ninho de beija flor,com dois lindos filhotinhos
Levantei meus olhos a procura da mamãe deles,
Estremeci apavorada ao ver que do galho acima do ninho vinha descendo uma serpente.
A principio fiquei estática,pois tenho pavor de cobras!
Mas recuperei minhas forças ao ver que inevitavelmente os filhotes seriam devorados ali,na minha frente.
Gritei e corri em direção ao ninho para salvar os pequenos ,mentalmente perguntei a cobra que direito você acha que tem para querer comer os filhotes do beija flor,uma ave tão linda,que só traz alegria e beleza para as pessoas que as vê,
vá se embora disse eu com raiva ,esses filhotes tem que viver!
Então dentro da minha cabeça um dialogo começou entre eu e a cobra.
E ela disse
Eu tenho que alimentar os meus filhotes,
eles também têm que viver!
Respondi agressivamente
Se seus filhotes sobreviver ,eles só vão trazer morte,tristeza e dor para as pessoas.
E perguntei
O que seus filhotes tem de bom, de útil de positivo
Para oferecer as pessoas?
E a cobra repetiu a mesma pergunta
E vocês seres que se dizem “humanos”,
O que vocês tem de bom ,de útil,e de positivo para oferecer a quem ,ou ao que quer que seja??
Derrepente parei, me calei senti uma dor
uma tristeza imensa no meu coração,
Lembrei-me dos meus filhos, dos filhos que tanto amo.
Virei as costas e sai dali sem olhar para traz.
Quem sou eu para julgar ou condenar aquela serpente?
Um animal irracional que apenas segue sua vida como Deus determinou ,nem mais nem menos.
Somente dois dias depois tive coragem de voltar ao pomar, fui até o local do encontro,
E vi surpresa que os dois filhotes do beija flor ainda estavam lá.
A COBRA ME ENSINOU
A NÃO JULGAR
PARA NÃO SER JULGADA
NEM PELOS MEUS ATOS
E NEM PELOS ATOS DOS MEUS FILHOS.
ENTÃO
NÃO CONDENE SE NÃO QUISER SER CONDENADO!
30/03/2012
Nos olhos das incertezas a dúvida se mantém irrelevante ao coração que deseja ser feliz por algum motivo;
E esse motivo se faz galanteador a razão que no seu desespero se viu frágil às investidas certas;
Porém no seu realizar grita pela a invasão que se forma pelo querer intenso que se forma por entre olhares cortantes, pois singelo e carinhosos;
Aquele era o meu grande amor!
Sim,
Aquele era o meu grande amor,
Foi nesse quarto que ele me abraçou,
Foi nesse quarto que ele me beijou,
Foi nesse quarto que conversávamos
Sobre os mistérios do universo
E ele entendia todos os meus segredos,
Foi nesse quarto em que ele me disse
Como era lindo o meu sorriso
E foi feliz comigo,
E me amou com a mais pura sinceridade no olhar.
E naquele dia
Ele me deu uma flor
E beijou minha mão na praia
E de dor eu não sentia mais nada.
Sim,
Aquele era meu grande amor.
Mas eu fui covarde,
Eu deixei ele ir.
Eu deixei ele ir embora
Sem fazer nada para impedir.
Eu não lutei por ele,
Eu simplesmente desisti.
E eu chorei
Eu só chorei
E aí ele foi embora
Com o vício,
Com outros meninos.
E se acabou
Na podridão do mundo.
Era verdadeiro.
Então por que eu não lutei por ele até o fim?
Então por que eu desisti?
Talvez não fosse tão forte.
Mas o peso do meu arrependimento
Não paga o preço da minha covardia
Que me arrebenta por dentro?
E se eu não tivesse desistido?
E se eu tivesse insistido?
Oh! Talvez agora ele estivesse aqui,
Sorrindo do meu lado,
Brincando no meu quarto,
Ouvindo minhas histórias,
Sendo o meu amado.
Eu sei
Que eu nunca encontrarei
Alguém igual a ele,
Um jovem com a mente
Tão inteligente.
Sim,
aquele era o meu grande amor.
Mas eu fui covarde e desisti,
Eu deixei ele ir,
E por isso estou aqui,
sozinha assim.
S2 Um abraço pode significar varias coisa como paixão S2 amizade S2 amor S2 e muitas outras coisas S2
S2 Um abraço diz quem você é e o que você quer !S2
Um abraço vale mais do S2 qui todas as palavras que eu possa falar S2 Porque quando abraço S2 tudo aquilo de ruim que eu pensava, é esquecido S2 tuda aquela tristeza, vira alegria S2 todo aquele choro, vira sorisso S2 todo ódio, vira amor. ..*-*