Textos grandes
VIVA FELIZ, se dando a chance de experimentar novos caminhos e descubra um mundo maravilhoso pronto para ser vivido e desfrutado. Assegure-se do que você quer, mas não deixe de percorre-los por nenhuma razão. Caso eles ainda não existam. Faça-os! Seja arrojado, pense alto!
A FÉ, a CORAGEM e a GRATIDÃO te mostrarão como fazer.
Todos os dias eu pedi a Deus para encontrar um grande amor, mas não esses amores que conheço, mas o mais puro.
Certo dia ela chegou em minha vida e roubou meu ar e me fez mudar os planos de ficar só por mais um tempo. Está sendo avassalador, está indo rápido demais e não tenho mais o controle da situação.
Será que a vida acabou de me apresentar meu amor verdadeiro? A pessoa por quem tanto esperei? Sinto que a resposta é sim. Você me chama de apressada, mas não entende minha urgência de te fazer feliz.
Te espero...te quero.. vem pro meu mundo.
Felicidade
Felicidade não tem um padrão exato a ser seguido... Felicidade é tudo aquilo que alivia a alma, abre um sorriso e da brilho aos olhos!
Felicidade não está em lugares, pessoas ou coisas.
Faça uma análise em seu coração, então entenderá que nada nem ninguém lhe fará feliz se não tiver paz na alma e uma consciência limpa!
Seja gerente de sua vida;gerencie com sabedoria e cautela!
As vezes temos que desfazer laços,amizades,mandarmos embora pessoas erradas para darmos lugares as certas.
- Por quê?
Porque elas estão ocupando seu tempo e espaços não dando lugar as verdadeiras......
"Quando se livrares das erradas as certas ficaram."
Felicidade
Desde nosso último reencontro há cerca de 3 meses, 8 dias e 5 horas e 43 minutos cada momento ao seu lado é um doce sonho. Agradeço a Deus todas as noites e manhãs por Ele ter nos dado a oportunidade e permissão de caminhar juntas. Sua presença em minha vida é resposta de oração, e sou imensamente feliz ao seu lado.
Os últimos dias foram decisivos para ter certeza do quanto somos afins. Cada momento vivido nestas 10 noites em que adormeci em seus braços foram incríveis. Posso lembrar de cada segundo: nossos ajustes de sono, cumplicidade nas tarefas, cuidados uma com a outra quando adoecemos, os mimos, a entrega, a permissividades e os limites.
Grandes descobertas nas surpresas e reações com o temperamento de nossa relação, o enorme desejo ensandecido em nossa cama, e a mais nobre decisão de nos amar de forma incondicional.
Por 11 dias mal via o sol raiar , e acordei ao som de uma voz suave e mansa que me dizia: - “ Amor estou indo. Descanse, e durma mais. Te amo! Ao abrir os olhos via a imagem de um anjo que acabara de levantar de minha cama.
Ah você não imagina o quanto a minha intimidade deu match com a sua. Não tem noção do quanto meu corpo te deu Super Like, ou ainda do quanto o google maps do meu desejo desenhou as rotas das suas curvas. Em tempos de aplicativos de relacionamento eu tive a sorte de te encontrar, e me encontrar e de não ter a necessidade de sequer carregar um celular quando estou ao seu lado.
Você me ensinou o significado da palavra “SUA”. Nunca senti tanto sentimento em um olhar, tanto carinho e importância no cuidar. Me sinto a mulher mais amada do mundo, e por isso ganhei a melhor de todas as possibilidades de mulher.
Me sinto sua noiva, pois estou me guardando e refazendo para ser alguém mais e melhor para quando for possível te desposar. E mesmo que não seja fácil, e nem rápido, ou até mesmo que nunca seja possível já tenho o melhor recorte histórico temporal da minha vida.
O vento na janela, o som de água caindo da fonte e o seu calor no meu fazem parte de um cenário que me faz recordar um filme tão marcante que foi transformado em série de infinitas temporadas. Poderia revê-lo durante o resto dos meus dias, diante de tanto sucesso ganhou oscar, e ainda vai conquistar o mundo. Seu nome é “Felicidade é poder viver em sua companhia”, e você é a estrela principal.
Te amo exaurindo todas as possibilidades de amar.
Será que se você soubesse como eu te amo você me pediria pra te encontrar ? E ficaria feliz que nessa minha impulsividade toda eu entraria no primeiro Uber ou avião e iria aí te ver ?
Quando eu chegasse você teria certeza de que eu sou louca , mas o que eu posso fazer se não consigo me livrar desse amor todo que eu sinto por você.
Entre PAIS E FILHOS,
saibamos plantar em nossa alma
as sementes de uma eterna amizade,
para chegarmos à felicidade...
AS SEMENTES DE UMA ETERNA AMIZADE
Marcial Salaverry
Meu pai amigo,
a teu lado consigo
ver como é bom estar contigo...
Entre pais e filhos, uma amizade terna,
firmando a união eterna...
Plantando no jardim de nossa alma
sementes de amizade,
certamente colheremos com calma
os frutos da felicidade...
Plantando sabiamente
sementes de carinho,
estaremos certamente
trilhando o melhor caminho
para uma colheita feliz,
e nossa alma jamais será infeliz...
Paie a Filhos são amigos de verdade,
que apenas querem viver com felicidade...
Como pai amigo, é o amigo de coração,
e como pai é de coração o maior amigo...
Marcial Salaverry
Um livro tem a grande vantagem
de levar histórias, sentimentos e a
inteligência humana para diversos
locais e pessoas. Muitas vezes, o
autor não tem a mínima ideia do
alcance do seu livro. É um pouco
da vida do autor na vida dos
leitores.
(Livro Sustentabilidade Empresarial e Mercado Verde - Editora Vozes)
Feliz dia de cada pai nosso.
Feliz dia do pai que dá a vida, do pai que cria; Do pai que cuida, do pai que alimenta, do pai que acalenta;
Do pai que educa, do pai que protege, do pai que eleva, do pai que no colo carrega;
Do pai que ora, do pai que nos olhos olha;
Do pai que instrui, do pai que evolui;
Do pai que encaminha e junto caminha;
Do pai que arrepende, do pai que entende, do pai que ampara e a mão estende;
Do pai que sabe dizer não, do pai que aconselha e tem atenção;
Do pai que abraça, do pai que faz graça;
Do pai que seu filho conhece, do pai que ao lado adormece;
Do pai herói, do pai que o positivo constrói;
Do pai que diz sim e compõe um novo fim;
Do pai coragem, do pai lutador, do pai que ensina que o melhor da vida é ser valor e ter amor.
Do pai postiço, e nem por isso, deixa de ser o melhor pai;
Do pai presente, do pai que se foi e está no céu, mas sua indelével lembrança, será sempre fiel, na mente e coração da gente.
Parabéns ao pai nosso de cada dia.
Queremos ser felizes, todos nós há todo tempo no mundo.
Espero eu que saiba entender meu próximo se entender que ele quer exatamente o que eu quero, pois em finalidade o que queremos é tão somente sermos felizes e amados, entendo que nessa busca podemos sentir afrontas e que possamos achar que fomos impedidos de conquistar tamanho sonho compartilhado por todos, e temos tendências de esquecer que por fim somos todos exatamente IGUAIS. Na busca pela felicidade, com os mesmos sonhos, desejos em finalidades, nos esquecemos que somos sempre crianças, não como intelectual, más em espírito, somos todos crianças, com as mesmas carências de ser feliz e amado, más agora com responsabilidades e sonhos a conquistar, assim o amor de criança que há em nós é isolado, pois nossas preocupações agora nos toma todo momento em que podemos ser amor e verdade assim como.
É engraçado, eu sempre acreditei numa vida cheia de romance.
Que felicidade era sentir aquele frio na barriga e depois a explosão de alegria ao simples poder tocar.
Mas com o passar dos dias e dos anos, esse frio na barriga foi passando, o desejo por romance desaparecendo.
E aí percebi que mudei tanto, que nem os contos de fadas me parecem mais tão verdadeiros.
E nesse tempo de tanta realidade, de pés tão fincados ao chão, a única esperança é que ainda possa existir alguém.
Um alguém capaz de me fazer voltar a sentir!
A dor nos une.
A dor nos une de forma mais forte e duradoura do que a felicidade.
As lágrimas são cimento mais forte que rochedos.
Laços criados em meio a tempestades são mais infinitos dos os criados em dia de sol.
As noites de dor reúnem verdadeiros amigos, mais do que os dias de alegria e festa.
Aproveite os dias ruins, triste e devastadores, daqueles que você baixa a cabeça para poder chorar.
Faça um esforço para levantar a cabeça e olhar para os que estão ao seu redor. Porque estes são os que merecem está com você quando, quando os dias forem tão bons, especiais e cheios de alegrias, daqueles que você levanta a cabeça de tanto sorrir.
Não sou dada a grandes vaidades
mas me orgulho, sim, de quem sou:
Como muita gente, passei por grandes percalços.
Enfrentei a dor, a perda, o luto;
não a fome, mas a vontade de muitos sabores.
Tudo na mais tenra idade.
Porém não me tornei amarga, triste,
rancorosa ou desleal.
Vivo meu melhor momento! O da serenidade plena
que somente com o tempo conquistei.
Não temo a velhice! Caminho para ela com a sabedoria
de quem sabe que somos como as sementes
que vêm para cumprirem sua missão de germinar, florir,
frutificar e deixar novas sementes em seu lugar.
Quando eu não tinha mais esperanças de ser feliz, quando eu achei que fosse ficar sozinha todos os dias da minha vida, quando os meus dias eram acinzentados, a vontade de sorrir já não se fazia presente, a tristeza tomava conta do meu ser.
Eis que cruza o meu caminho...com um jeitinho meigo, sábio, carinhoso, atencioso, prestativo....eu fiquei tonta com tanto amor guardado apenas esperando para ser cultivado!
A Amizade Falsa
A amizade falsa, nesse mundo onde as amizades não são corretas ,as pessoas preferem pessoas erradas , enquanto as certas, estão querendo apenas uma amizade. A amizade falsa, onde " Eu" nunca quis uma amizade errada , pensei que você seria alguém " legal" , mas a única coisa que você fez foi me magoar e me deixar solitário por muitos dias !!... Eu ainda estou aqui , se quiser pedir perdão!
Cada dia que vivemos é uma vitória, por mais simples que o dia possa parecer não diminui a grandeza dele, um dia a mais de vida é um presente inestimável.
Algumas vezes a vida não nos da muitas opções de escolhas de qual caminho a seguir, mas se pararmos pra pensar, existem caminhos a serem tomados na vida, do que tocar a vida em frente? Acho que não. A terra gira em seus movimentos de translação e rotação, mas dentro desses movimentos ela segue a rota a sua frente, sempre em frente. Um desvio milimetricamente pequeno, poderia causar uma catástrofe enorme. Assim também os cometas e vários outros astros que compõe o universo seguem cada um a rota à sua frente.
Os rios não são diferentes seguem em frente mesmo que encontrem obstáculos pelo caminho.
Seguir em frente não é tão fácil ou tão simples, mas é necessário, pois é tocando a vida que crescermos como pessoa, como seres humanos capazes de compreender que somos apenas uma argola unindo uma corrente imensa e quando nos conscientivamos disso nos tornamos capazes de mudar nosso ambiente e de revolucionar o mundo. E por que não?
Pra alguns o caminho é mais fácil, para outros mais árduos, como da mesma forma também existem caminhos mais longos e mais curtos, mas todos no final nos leva ao mesmo ponto de chegada "o fim".
Aprendi que é no ato de tocar em frente e percorrer o caminho a minha frente que se encontra a beleza, o aprendizado, os amores, os sabores, as pessoas que seguirão ao meu lado por toda jornada e outras só até certo ponto. Não da pra estagnar, é só tocando a vida a frente que deixamos gravadas nossas pegadas no mundo, nossas histórias que serão as únicas lembranças que deixaremos como prova da nossa passagem pela estrata, quando chegar a hora de cruzar a linha de chegada...
Então pra que presa? Pensei...
Desacelera o passo e curta o passeio, as paisagens e o mais importante de tudo VIVA. Viva da melhor maneira possível, seja feliz, se permita se permitir. Siga sem medo, sem cobranças, culpas e comparações, afinal somos únicos em toda nossa plenetude de "ser". E poderia alguém representar da melhor forma o meu papel no mundo do que eu?
Tem uma música que gosto muito e se tornou um hino pra mim "Tocando Em Frente". Ela já foi interpretada por muito cantores, mas gosto muito da versão do Daniel. Ela descreve bem o que sinto, segue um trecho da música:
"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, que nada sei."
[...] No fim, talvez seja essa mesma a grande questão da vida: a nossa capacidade de absorver as quedas e buscar forças onde aparentemente não há, para incessantemente continuarmos a seguir em frente todos os dias.
Fragmento do texto: "A reinvenção diária do 'eu' e as mudanças 'definitivas' da vida".
Desejando a todos uma Páscoa plena de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR,
deixo aqui consignados meus mais carinhosos,
Osculos e amplexos,
Marcial
Dedicado a pais, mães, filhos, filhas, netos, netas, bisnetos e bisnetas,
assim como a todos os seres viventes do planeta...
DESEJANDO UM FELIZ DOMINGO DE PÁSCOA
Marcial Salaverry
Desejo com plena e total sinceridade,
que seu Domingo de Páscoa seja pleno de felicidade,
mesmo que de alguém ausente pinte uma pontinha de saudade...
Mas, que seja saudade de uma lembrança boa,
e que não seja de uma coisa atoa...
Desejo de coração, que seu dia seja pleno de amor,
que ele seja cheio de calor...
Calor do amor de seus amigos e familiares,
que abraços você receba aos milhares...
E que sejam abraços de amor, de carinho,
de muito afeto e ternura, mostrando o caminho
que traz felicidade ao coração,
e que ele bem resista à emoção
deste dia que lhe desejo tão feliz...
E não permita que uma possível nuvem de tristeza
possa estragar a gostosa beleza
que é sentir a plena felicidade
de ter quem lhe dedique carinho e amizade...
E que esta Ressurreição, seja támbém
a ressurreição da Paz e do Amor entre todos...
E isto quem lhe diz,
é este seu amigo que lhe quer muito bem,
e que deseja que este Domingo de Páscoa
seja UM LINDO DIA, a ser repetido
pelos dias restantes do ano...
Marcial Salaverry
Um sorriso negro, um abraço negro, traz felicidade...
Esse é o sorriso de quem aprendeu a valorizar pequenos momentos como se fosse grandes momentos.
É o sorriso de quem passou reconhecer os verdadeiros familiares e amigos, e fazendo com que às pessoas em volta se sentissem importante.
O tempo voa.
A vida passa muito rápido.
Não podemos deixar de sorrir,
De brincar, de ser amigo dos verdadeiros amigos. Faça questão de está ao lado de quem faz questão da sua presença. Faça essas pessoas sorrirem, e sorriam juntos.
Ame mais. Perdoe mais.
Ai quando você pensar em desistir, você vai perceber que não pode. Pois muitas pessoas se inspiram em você.
Entre um passo é outro
vou seguindo o meu carinho,
buscando meus sonhos,
minha grandeza,
levando amor por onde eu for
respeitando as pessoas que
por mim passar,
Ando em silêncio sem muito falar abservando as palavras
pra ninguém machucar
sigo em frente deixando minhas pegadas
e meus valores com certeza,
cada dia um desafio
mais com fé ei de superar
porque do meu lado Deus sempre está.