Textos grandes
Sinceramente, já não tenho mais pena por eu não poder estar perto de você com aquela mesma empolgação, com aquele mesmo amor mútuo, com aquele sentimento que tão reciprocamente dizíamos ter... Mas tenho pena por você não poder desfrutar de minha companhia, de meu viver, da minha pacata vida que tanto te atraía.
Sou IMPORTANTE, sou um ser ÚNICO, sou EXCLUSIVO... em meio a bilhões de seres humanos, não existe absolutamente NINGUÉM IGUAL A MIM, tenho consciência da minha IMPORTÂNCIA...afinal de contas, se não existe NINGUÉM IGUAL A MIM, sou ÚNICO, EXCLUSIVO, e SÓ EU posso desempenhar o meu papel junto a toda humanidade, isso me mostra o quanto sou mesmo muito ESPECIAL.
O ser humano, é extremamente mutável, nos adaptamos as mais diversas situações, sejam de efeitos emocionais ou físicos...diante de tamanha capacidade...esteja aberto ao novo, curta o novo, preste atenção nas coisas novas que acontecem ao seu redor, saia do "mundinho" que você traçou. Ele não existe mais, e você ainda tem muita coisa a aprender, você continua existindo, portantoo exerça sua existencia, continue vivendo e surpreenda-se
Cada novo dia, deveria ser reinventado com tal, aproveitado de maneira como tal, e vivido de maneira como tal, renuncie a todos os vícios que o trouxeram até hoje, sem que fosse uma pessoa satisfeita, e assim como o novo dia, recomece, com algumas mudanças, por mais sutil que sejam, em um momento brotará, exatamente aquilo que pretendes colher. O dia de ontem foi diferente, e hoje quem pode ser diferente é você.
Continue ignorando as coisas ridículas da vida, por exemplo a morte, na minha opinião a coisa mais ridícula que existe. Se não existe resposta para tal, vamos viver, vamos curtir, vamos perdoar e continuar tudo como se ela não existisse. Ficam as lembranças, ficam as alegrias e as lições, mas nós devemos seguir em frente... Deixe que os mortos enterrem seus mortos, apesar do momento de perplexidade, e tristeza, seguimos em vida. É verdade que paramos e refletimos, buscamos explicações, mas como dito, não existem explicações. Guardarei no coração a pessoa viva, e continuarei sendo fiel a nossa amizade, a tal ridícula morte, pode até nos afastar, mas no sentimento de amizade que tenho por ti, ela não tocará.
Não, nada de se preocupar com o que podem falar a seu respeito depois do carnaval, esteja tranquilo em relação a isso. Máscara mesmo é a que vem depois da quarta-feira de cinzas, para agradar a sociedade, fazendo de conta que está tudo bem, dizendo eu te amo como se fosse bom dia, desejando bom dia sem emoção alguma, detestando acordar cedo e tratar dos compromissos, estacionando em vagas proibidas, falando mal da vizinhança, do parente, do político, e ao passar por eles dar aquele abração, como se fosse o melhor amigo do mundo, ignorando as pessoas que precisam de ti, não fazendo absolutamente nada para mudar as coisas e mesmo assim se sentindo no direito de reclamar de tudo... Quer saber é melhor curtir e se entregar ao carnaval, me arriscaria a dizer que é o momento que você é mais verdadeiro, você é aquilo mesmo, portanto não se preocupe com o que vão falar, aproveite os dias, sem censuras e sem frescuras.
Me distanciei, fiquei na minha, isolado, refleti muito, mudei meu comportamento e quando percebi que estava emocionalmente seguro, voltei. Acabei aprendendo a ter controle das minhas paixões, já não me apaixono mais, aprendi que devemos amar com consciência, podemos perfeitamente refletir e administrar uma relação. Você deve saber, o cérebro não funciona se o coração não funcionar, o coração até pode funcionar sem o cérebro, mas dura pouco e não faz sentido algum.
A cada momento que você passa com uma pessoa, logicamente você a conhece mais. Mesmo assim ainda nos surpreendemos com certas coisas que fazem, falam... Pensando assim cheguei a uma conclusão: Mesmo se conhecer uma pessoa e achar que a conhece demais, cuidado, coração dos outros é lugar que só Deus conhece."
Não adianta plantar espinhos e querer colher flores, plantar a discórdia e querer colher a Paz, plantar a ignorância e querer colher a sabedoria, plantar falso testemunho e querer colher a verdade, plantar o desamor, e querer colher o amor. Portanto, pense bem na preparação do solo e o que irá plantar, pois será de fundamental importância quando de sua colheita.
Por mais experiência que tenhamos, seja de vida, de trabalho etc, jamais teremos a excelência do saber, temos que ter esse discernimento; pois as vezes deparamos com situações que necessitamos que alguém nos oriente, nos aponte a direção, se possível, a mais verdadeira, por isso, nunca teremos condições de julgar ninguém, apesar de algumas pessoas não entenderem dessa forma e esquecerem que estamos em constante aprendizado, por isso que Deus as vezes colocam as coisas em seus devidos lugares.
Quando não nos procuram, não significa que não sentem a nossa falta, às vezes demos motivos para que isso acontecesse só que não admitimos, e ainda cobramos dos outros. Agindo dessa forma, não é o destino quem esta determinando quem entra e sai das nossas vidas, somos nós mesmos, que estamos dando causa para tal, com isso, NÃO ADIANTA QUERER QUE OS OUTROS TE VALORIZE E TE TENHA COMO PRIORIDADE, SEMPRE SERÁ TRATADO COMO OPÇÃO, portanto, lembre-se, que a HUMILDADE é a melhor arma que todos nós temos que ter e saber usar.
Jesus ao morrer na cruz, quis que NÓS entendêssemos o quanto precisamos nos lapidar, pois no estado bruto que nos encontramos, necessitamos urgentemente iniciar nossa lapidação para retirarmos nossas muitas imperfeições, e para que consigamos, temos que estar incessantemente, incansavelmente, interminavelmente nos aperfeiçoando como seres humanos. E quando acharmos que nossa lapidação está num estágio bem avançado, nunca estará perfeita, podemos e devemos sempre aprimorá-lá ainda mais um pouco, dando-lhe ainda melhor proporção, somente assim, conseguiremos nos integrar na grande construção de um mundo melhor projetado por Jesus.
Pessoas que realmente desejam crescer, melhorar de vida e evoluir, precisa aceitar que algumas mudanças ocorram primeiro em sua vida, mas para que isso aconteça, necessário se faz uma auto critica e aceitar a sua imperfeição, fora isso, continuará tendo as mesmas atitudes que sempre teve, e irá continuar obtendo os mesmos resultados de sempre, será sempre um " Zé ninguém".
Não queira ser aquilo que os outros esperam que você seja. Cada pessoa é diferente da outra e tem suas próprias características. Não se compare a ninguém, nem imite moldes. Seja você, o tempo inteiro. Muitas pessoas querem viver a vida dos outros e fazer não aquilo que gostaria, mas o que o outro quer que faça, tudo para estar no meio da galera, parecendo uma marionete com isso perdendo a sua própria identidade.
Cazuza queria a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida. Renato Russo citava Camões e o fogo ardia aos olhos do público, nítido, visível, contrariando o poeta português. Nada tão diferente, nada tão parecido. Porque assim é se lhe parece, concluiria Pirandello, na frase que já virou clichê.
Às vezes temos que mentir ou omitir algo para que não apaguemos o sonho de alguém. Seria isto bom ou ruim? Não sei. O problema é quando o fazemos sem saber que o outro finge que acredita e, consequentemente, também mente para nos confortar. Criticar o outro, nestes casos, é mais do que hipocrisia.
Engraçado as pessoas julgando as outras utilizando um ideal...falam que não é porque alguém se encaixa num "ideal de beleza", ou "ideal de corpo", que devemos julgá-la menos inteligente ou coisas do tipo. Que seria ideal? Ideal na ótica da sociedade (?), de algum grupo ou de alguma pessoa? Elas utilizam um discurso do "ideal" para defender posições, mas criticam quando outra pessoa/grupo utiliza um raciocínio pautado no "ideal" para criticar algum costume ou prática por elas seguido. Parece-me que esses discursos idealistas leigos destroem qualquer capacidade argumentativa coerente, na medida em que a maioria das pessoas não têm firmemente em suas ideias quando se deve afastá-los e quando se deve utilizá-los. No entanto, o problema é, unicamente, da pessoa que lança mão de tal artifício abstrato. Agora, estranho é achar que tal julgamento quanto aos outros é uma verdade universal...
"Após deixar-me naufragar nas profundas águas melódicas de cada nota musical, naveguei para uma realidade que não conhecia. Nessa outra realidade, chovia; eu era o oceano e, a chuva, as notas musicais que vinham do céu de encontro a mim, e quando as gostas da chuva chocavam-se com o oceano, nos uniamos em um só."
Não queira simplesmente ter um relacionamento por está se sentindo só ou carente,isso pode lhe causar decepções,frustrações e desilusões,que venham fechar o seu coração para um verdadeiro amor que venha surgir mais cedo ou mais tarde,queira ter um relacionamento com alguém,quando você perceber que esse alguém toca o seu coração de uma maneira tão especial e profunda,que você não consegue ficar um dia sem pensar nela.e desejar que ela esteja ao seu lado.
Meu nome é luiz felipe eu era de outra igreja mas meu meio irmão mudol de igreja eu tabém na primeira vez que eu vir aquela garota eu fiquei apaixonado até hoje eu fico olhano para ela e ela viu que eu sou timido ela e suas irmães estão se aprosimano de min mas eu sou muito timido eu acho que as três irmães gostam de min