Textos grandes
Tudo ocorre com o tempo, com as batalhas da vida, com as dificuldades enfrentadas no dia a dia, com as perdas ao longo do caminho, por isso você tem que ser forte, para combater estas dificuldades, seja humilde e sincero, aprenda a perder, sorria, ame o próximo, alegre-se todos os dias, agradeça a Deus por mais um dia de vida, faça o que tenha que fazer, não se arrependa das coisas que fez, e sim das que você teve vontade de fazer e não fez, são dos erros que aprendemos a acertar, erre, chore, grite, lute, sorria, isso basta.
Frio, vê-se tudo em preto e branco. O som ecoa no fundo. A voz que sai da boca é abafada pelas do pensamento. Nada de interessante na esquina, nem mais a expectativa. As coisas invisíveis, aquelas essenciais se perdem na escuridão. O vale da sombra "daquela" se torna o pasto não tão verdejante. O rio de águas, não tão vivas agora, nos mantem afogados em nós mesmos. A lua brilha, o vento venta, o dia passa. A vida pesa. Sempre o mesmo ciclo, sempre a mesma morte. O pecado. O desejo, aquele de negar a si mesmo, mas tão intensamente que finde a existência. O buraco negro do ser, a busca incessante do eu, do seu, do nada, do tudo. Absurdo.
Queria tanto estar junto a ti, poder tocar-te a pele macia, sentir o calor de teus braços, os meus aos teus envolvendo, acariciar-te a nuca, sussurrar em teus ouvidos, oh agonia, palavras não descrevem, tudo aquilo que estou perdendo! Um olhar, doce, tranqüilo, sorridente e profundo, cativante como o raiar da aurora, quero correr, sentir a brisa fresca da manhã, quero respirar, teu perfume a me atrair, me chamar, preciso viver, estes momentos sem tempo ou espaço, desejo te amar, te beijar, te falar, pois és minha vida, meu mundo! E corre outra vez a madrugada, e meus dedos voam a martelar estas frases em negro, contra o branco desta tela sem alma, seguro na garganta meu pranto, faltam-me as cores da tua presença, e aquele manto de paz e carinho com que me abrigas, me envolves, e as palavras doces com que minhas mágoas dissolves, lembranças de ti, de nós, em minha cabeça ecoam! Tão simples, tão puras, como um regato cristalino, sem adornos, que não esparsas penhas desgastadas, a testemunhar o correr das águas, persistência, sempre na faina de moldar, sem perder a inocência, seu caminho na terra, margens suaves, relvadas, onde ainda é criança, este coração de menino.
Era só mais uma noite de inverno. Eu estava sentado no telhado contando as estrelas, havia uma infinidade delas, não sei quantas vezes eu perdi a conta mesmo assim não me cansava de fazer aquilo, pode parecer idiotice mas eu sentia que aquilo me completava, aqueles breves momentos me faziam uma pessoa melhor. É claro que eu sentia sua falta, mas isso ficou entre eu e as estrelas. Infinitas estrelas.
Eu te conheci não tem muito tempo, você se tornou meu tudo muito rápido e seu jeito foi me levando pouco a pouco. Eu fui sendo seu, cada dia que passava eu precisava mais de você, precisava também dos seus olhares, das suas brincadeiras, cada dia que passava eu necessitava te ter por perto. Mas você mudou, mudou muito e nem por isso eu deixei de te amar, nem por isso você deixou de ser o meu tudo. Eu errei muito, eu sei disso, eu sou todo errado e não te mereço por isso, você merece alguém melhor do que eu. Eu continuo aqui, como sempre estive, e vou continuar te querendo bem, porque pra mim amor é isso, te querer bem mesmo que não seja ao meu lado.
Nós eramos amigos, você conhecia meus medos, eu sabia seus segredos, estávamos ligados, eu sei que nunca tinha assunto, mas gostava de conversar com você, era sempre a mesma coisa, eu e você, dois bobos conversando, na verdade não era bem uma conversa, eram duas pessoas rindo uma da outra. Eu te olhava, ficava com cara de idiota, abaixava a cabeça e um sorriso bobo aparecia, sim, eu estava apaixonado. Mesmo negando, o mesmo acontecia com você, mas você só queria ser minha amiga, nada mais que isso. Todo dia te mandava mensagem de boa noite, quando você se sentia sozinha você me procurava e a gente conversava, mesmo sem assunto, falávamos sobre qualquer coisa, o importante era conversar com você, a cada dia que passava eu ficava mais apaixonado. Você se preocupava comigo, dizia que eu era importante para você e que não queria me perder. Passou um tempo e eu fiz a besteira de contar que estava apaixonado por você. Você falou que nossa amizade ia continuar normal, chegou a dizer que aquilo que eu estava sentindo era passageiro e não ia interferir em nada na nossa amizade, mas a partir daquele dia tudo mudou, você começou a me ignorar, se afastou aos poucos, deixou de responder minhas mensagens, quando se sentia sozinha buscava a companhia de um outro alguém, acho que te perdi para sempre. A sua vida continuou, era como se eu nunca tivesse entrado nela, mas a minha virou um inferno, passei noites acordado e muitas vezes chorando, lembrando dos momentos que passamos juntos, das nossas conversas e do “nós” que um dia existiu, pelo menos para mim. Eu só queria que tudo voltasse a ser como era antes, queria aquelas conversas, você pode até dizer que nunca foi minha, mas eu tenho certeza que em algum momento, por horas, minutos ou segundos, você me amou. Eu ainda te amo e nunca vou deixar de te amar, você marcou minha vida.
Eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas infelizmente vivo em uma sociedade onde o preconceito ainda existe. Ou sou gordo de mais ou magro de mais, ou muito alto ou muito baixo, nunca serei perfeito aos olhos dos outros e talvez esse seja o maior problema, querer buscar uma perfeição só para ser aceito pela sociedade. As vezes me pergunto se perfeição realmente existe ou se é apenas um protótipo de pessoa criado pela mídia e pela sociedade.
Sou mulher, sou menina; sou o que sou - amo a vida, brinco, dou risada do desconhecido! Gosto de sentimentos verdadeiros, choro quando algo me entristece, perdoo quando me deixam triste ou fazem mal para mim. Me decepciono também com as pessoas mas logo esqueço... Tenho medo, medo do que vão pensar de mim e muitas vezes "paro neles" - mas nunca deixo de lutar. A saudade me sufoca pela falta dos que amo e "faço festa" quando vejo alguém que pra mim é especial... Sou assim: amiga, menina, mulher sou assim: até quando Deus quiser...
Que Deus conduza o rumo da minha história, me dê saúde e força, que me livre do mal, me faça olhar todas as coisas com otimismo, que eu vença os meus medos e que a cada dia eu possa colocar um "tijolinho" na construção do "castelo" que é a felicidade... Ser feliz é um exercício diário.
Deus age no inesperado... Por mais difícil ou demorado que seja - deixe Ele te surpreender... Talvez não com a "minha ou sua"vontade - e sim com a Dele... Que os planos e "jeitinhos pessoais, não afastem você do plano que Ele tem para a sua vida! Suporta as demoras de Deus. E com certeza com o tempo ele te mostrará todas as coisas...
As melhores oportunidades somos nós que criamos... As maiores possibilidades são as que construímos. E a felicidade onde está? Está em ver na vida a oportunidade e a possibilidade de ser feliz nas pequenas e grandes coisas. Para quem tem um coração agradecido, nada falta e o resto vem... Somos sempre surpreendidos... Deixe a vida seguir seu curso - mesmo que vc esteja no meio da escuridão.... Tenha fé e não desanime a tempestade vai passar... Por mais dificil que seja não podemos dar as situações o poder de tirar o gosto pelo dom da vida...Tenha confiança e seja fiel, com o tempo o restante vem e o melhor tambem..
Existem coisas que realmente importam... Cada pessoa é "um mundo" pronto a ser descoberto... Seriamos "mais humanos" se pudéssemos olhar cada pessoa com olhos que cada um é capaz de se ver... Eis um exercício diário... Olhar as pessoas com olhar de amor e misericórdia.. Ninguém é tão pobre que não tenha um pouquinho de amor para dar...
Seres humanos... sonhando com o fim do planeta. Mal sabem que são capazes apenas de ocasionar a extinção das espécies que aqui vivem. O minúsculo ponto azul da via láctea ficará aqui por muito tempo ainda, e pode ter certeza que ele irá providenciar novas espécies, com probabilidade de serem menos retrógradas e prejudiciais que nós.
Então ela me disse: eu te amo. Meu mundo girou, meu coração foi parar na ponta do pé, meu estômago foi invadido por seres estranhos, minhas mãos transpiraram, minhas pernas tremeram, meus olhos se arregalaram, minha boca ficou seca, meus pensamentos se perderam... e então eu disse: eu também te amo.
Tantas coisas tristes acontecendo, as pessoas perdem a fé, não apenas a fé em Deus, mas a fé em si mesmas. Sei que o mundo é injusto, triste e desanimador. Mas por favor, ACREDITE NA VIDA, acredite que podemos viver em um lugar melhor, e se você acreditar e fazer a sua parte, amanhã o sol vai nascer lindo como em poucas manhãs se viu, e vai te iluminar! Talvez então, quando você passar na rua iluminado de fé e de esperança na vida, você consiga ofuscar a sombra de alguém com seu brilho e faça do mundo dela um mundo melhor também. ACREDITE NA VIDA, podemos viver em um mundo melhor!!!
“Haveria menos dor se você tivesse começado, sabendo o que você realmente merece. Você sofre à toa. Se você soubesse a quantidade ideal de amor que precisa para ser feliz e contente com a vida, não teria se contentado com a escassez que te deram. Quem se contenta com pouca atenção, é brinquedo velho. Quem se contenta com pouco amor, é burro. Então larga desse drama! E da próxima vez que começar algo, tenha certeza do que te serve.”
Reserva um pouco de você pra mim, um dia da semana... uma noite! Toma café da manhã comigo, almoça comigo, janta comigo, dorme comigo. Vamos assistir um filme, tomar um drink, sair pra dançar, pedalar no parque, vamos viajar no feriado. Diga que você me ama, ou que ao menos que gosta de mim. Me mande um SMS, me ligue, me faça acreditar que ainda é possível.
Caindo a tarde, sentindo o mundo passar..de repente a vida chega e nao pede licença ...mostra-se tal qual ela e...nao como queríamos que ela fosse...ah...se nao cuidamos dela ...mostra-se..sem graça...entediante..arrasta-se em horas..minutos..segundos eternos...chega!!! Levanto agora...você chegou..vida melhorou..o mundo coloriu..agora o tempo passou...anoiteceu...a lua apareceu!!!!
Não desista daquilo que te faz feliz, porque não sabemos quando será a última vez que veremos as pessoas que realmente nos IMPORTAM.! Curta cada PALAVRA, cada GESTO, cada DEMONSTRAÇÃO de CARINHO e RETRIBUA.! Porque a VIDA só é BELA quando sabemos VIVE-LA! E lembre-se: Muitos te farão sofrer... Mas cabe a você decidir por quem vale a pena chorar!
Chega a tarde, encosto na cadeira...ascendo o cachimbo...a fumaça sobe..cria círculos ..aqueles que se entrelaçam formando as espirais da vida...ah esta vida que uma hora nos coloca no alto de nossas aspirações ..deixando-nos crer que somos invencíveis ..tudo podemos..amigos nos rodeiam...sentimos o brilho nos olhos da mulher amada..ah meu Deus..como somos poderosos!!!'Mas sempre há um "mas" a vida como a espiral da fumaça arremessa-nos para baixo...a tarde cai...procuramos os amigos..quica o brilho dos olhos da mulher amada..continuo fumando..tragando desilusões ...ah quem dera se apresentassem como a fumaça ...aos poucos pelo fornilho do cachimbo .