Textos grandes
Algumas pessoas são como água, totalmente puras e fluidas, mas vítimas da insignificância, inexistentes para vários homo sapiens. A água é formosa e branda, pois é útil e inútil, e quando no cotidiano bebem essa água, jogam fora como se fosse uma mera coisa que está só por estar, e ela estando aqui nesse mundo passa a não estar.
Uma civilização que iniciou e prosperou usando a matemática, astronomia, aprendeu com a Terra, a natureza, usou a agricultura e a pecuária está a beira de uma destruição eminente e pré-datada, onde não se olha mais para a matemática e astronomia como antes; onde o próprio lar onde pisamos foi esquecido.
As pessoas acreditam camuflar sentimentos, ocultar sentidos, palavras, expressões, desejos e vontades, porém as pequenas coisas simples do dia-a-dia são capazes de nos revelar, nos desnudar ao ponto de ser impossível esconder as verdadeiras vontades, as nossas ações falam de per si, sendo mais cordial com a nossa própria persona despir-nos das máscaras que sustentamos ao longo da vida. Sejamos Felizes como quisermos. Me amo.Me admiro muito, sou capaz, sou feliz, sou mulher e amiga.Tudo isso basta para um começo.....
O amor é uma cortina de nuvem ora nublado,ora com chuva mas precisamos sentir as gotas que caem do céu para lavar a alma que ferida,cansada se renova a cada dia. Não importa se seremos iludidos afinal quem nunca se descortinou ou se apaixonou. O que importa mesmo é ficarmos dispostos a tentar e tentar sempre encontrar o prazer no amor que nos completa.
Cuide mais de você, do seu corpo, da sua mente. Preencha seus dias e suas memórias de coisas boas! Vai também se esforçando para ser alguém melhor para os outros. Às vezes, é difícil, mas bondade também se aprende e a recompensa sempre chega. Aos poucos, você irá atrair para sua vida pessoas com tão nobres sentimentos e princípios como os seus. E quem já caminha contigo, irá seguir o exemplo. Afinal, como já dito, bondade também se aprende, e, creio eu, que o que é bom contagia mais do que o que é ruim.
Se eu acredito em alma gêmea... Ah! Eu acredito no amor. Considero que não é difícil compreender que é fácil ser o melhor namorado do mundo para a melhor namorada do mundo, e vice-versa. Não pela mística de ser o par perfeito um do outro(almas gêmeas), a metade da laranja ou outra coisa do gênero, mas por ser a pessoa que o destino pode ou não ter colocado no meu caminho e que decidiu me fazer presente em sua vida por todos os dias, a partir de então.
Sempre vale a pena insistir no amor. Mas, insistir no amor! E não numa pessoa que não corresponde seus sentimentos e expectativas, e que, certamente, só vai lhe trazer mais decepções. Como retrata Antoine de Saint-Exupéry: "sempre há outra chance, uma outra amizade, um outro amor. Para todo fim, um recomeço". Logo, busque amar e ser feliz. Sua felicidade depende, sobretudo, de suas escolhas.
Desde o nascimento já passamos pela experiência do amor - amor que temos pelas pessoas que cuidam de nós. Chamamos de amor esta variedade de sensações que temos num estado de espírito que não se compreende apenas na felicidade. É pra mim uma escolha e não um sentimento, porém, os conceitos que mais se destacaram foram o platônico, aristotélico e cristão(o amor de Jesus). Para tanto, não é difícil falar de amor, difícil mesmo, tenho observado, é viver no amor, sobretudo, no de cristo. Quanto aos relacionamentos amorosos, pois bem, muito do que falo é por meio das minhas experiências que datam desde os meus 13 anos. A partir dessa época eu passei a escrever a respeito. Escrevia, admito, muito mais inspirado nas visões decorrentes dos autores que eu lia e nas observações de pessoas próximas a mim, do que por vivência própria. Mas, as observações constituem uma prática muito inteligente de atrair para sua vida a sabedoria que outros ainda não dispõem por simplesmente não terem parado para pensar no quão é importante essa reflexão que dá a chance de corrigir as falhas que tanto entristecem o parceiro e desgastam a relação, bem como, desgastam o amor.
Não deixe que circunstâncias passadas interfiram na sua maneira de perceber o que se passa no seu presente. Sempre vale a pena insistir no amor. Mas, insistir no amor! E não numa pessoa que não corresponde seus sentimentos e expectativas, e que, certamente, só vai lhe trazer mais decepções. Como retrata Antoine de Saint-Exupéry, "sempre há outra chance, uma outra amizade, um outro amor. Para todo fim, um recomeço". Logo, busque amar e ser feliz, pois o tempo tem sido rápido em apagar os dias que nos restam por aqui. E não se preocupe em achar essa pessoa. A vida não se resume apenas nisso.
Não é de se alegrar com o que há de errado. Perdoem-se. Se forem feridos, não revidem ferindo o outro com o mesmo pecado. Somos servos de Deus e temos que servir adequadamente, com o coração(mente) distante das coisas que nos empurram pra baixo e só desviam nossos passos dAquele que tem oferecido o melhor para nós.
Viver o evangelho de Cristo é mergulhar na fé, na esperança e, acima de tudo, no amor - no amor que constrói e não destrói. No amor que promove e edifica o bem e não o mal. No amor que não se alegra em zombar e não se omite diante da injustiça. No amor que irriga os corações de mansidão e tolerância, para que com sabedoria se possa lidar com as incompreensões e diferenças.
Jesus é quem deve estar em nós para nos consolar, não as coisas do mundo - estas passam, Deus é eterno. Então, abram o coração para Ele e mantenha-se reto em seu caminho que se compreende na direção de seu filho unigênito, o cordeiro que tira o pecado do mundo, do qual o sangue purifica até as almas mais mergulhadas na escuridão do pecado.
A verdade é que somos todos pecadores. Pecadores santos, pecadores morais, mas sempre pecadores. Por isso a necessidade de sempre nos redimir. Somos servos. Nos espelhamos nAquele que nos apresentou servindo, mesmo sendo o Senhor dos senhores. Portanto, que eu diminua e o Senhor cresça em mim, pois minha natureza é destrutiva, mas meu Deus é de amor, é de perdão.
O ser humano sofre demais. A realidade é sempre muito dura, por isso, somos guerreiros só por sobrevivermos a tudo isso. Sabe-se que o sofrimento nos fortalece, mas nosso desejo nem sempre é tê-lo para crescermos. Deveríamos poder escolher se sofremos ou não. O fato de isso não existir só reforça a ideia exposta no início. A vida é um jogo e só nos cabe jogar e aceitar aquilo que ela nos propõe.
Simplesmente sinto que as ideias dilaceram minha súbita noia, como se as letras formassem minha sentença. Penso e apenas penso. Sou mais do que isso. Sou a cômica agonia que dilata e dilata. O mundo não é o bastante para mim. Tudo é apenas pouco ou nada. Fico apenas em silêncio dizendo com ele tudo e com as palavras nada.
A quintessência da vida não é resumível, não é palpável, não está na distância percorrida, ou quantas experiências viveu ou deixou de viver, na quantidade de amigos, na qualidade dos sorrisos, ou mesmo no extrato da conta corrente. A quintessência da vida é algo mais simples, delicado, que só os sentidos mais apurados podem perceber. Está no ir e vir das ondas, no vento que sopra arrancando o medo de seus cabelos, num selinho sem pretensão de acontecer, no jantar cheio de barulhos em torno da mesa com seus familiares, no degustar de um sorvete em uma tarde bem quente de verão ou num simples copo de água gelada em que as gotas de água transpiram pelo copo e escorrem entre os seus dedos. Está nas partículas frias que caem do céu enquanto você dança durante uma chove torrencial, no olhar do seu animal estimação, numa música que te faz explodir de alegria ou num filme que te faz chorar litros ou rir até não aguentar mais. Está no prazer de rir acompanhado sem parar, sem ninguém ao teu lado entender o que se passa, está no prazer de se sentir vivo a cada segundo, mesmo sabendo que nosso único destino comum é padecer. A quintessência é a parte mais pura de um todo, o que se é de verdade, que há de principal, de melhor em sua vida.
Sobre a vida após a morte...Não somos especiais. Somos só mais um animal que surgiu em um planetinha, que orbita uma estrelinha numa galáxia medíocre na periferia do universo. Não há evidências de ter algo especial nos esperando lá fora. Nossa capacidade de pensar criou todo um mundo espiritual e uma carta branca para voltar à vida e também criou as religiões - uma forma de contornar o medo da morte. Mas existe uma coisa que nos une com o universo e nos torna imortal: somos feitos de estrelas e nossos restos mortais também darão origem a mais estrelas. Nesse ponto somos tão especiais quanto uma pedra.
A maior prisão e abstinência de si mesmo é feita através da religião com os ignorantes, que são presos a um pensamento de que existe um "amigo imaginário" que tudo faria por amor a eles; até mesmo mandá-los pra um lugar de muito sofrimento e dor caso se recusem a fazer as vontades desse "amigo imaginário".
Hoje planejei ver o mar, olhar o reflexo da lua em suas águas calmas , sentir a brisa do vento e observar sua grande quietude ... conversar comigo mesmo, entender o que não entendo quando me falta tempo de observar a clareza dos fatos ... olhando meu reflexo nas águas consigo ver além de uma simples imagem, vejo a luta por traz de todas as conquistas, e o arrependimento por conta de cada escolha errada. Percebi que o grande desafio da vida nem sempre é evoluir , nem sempre é dar um passo a frente , em muitos casos um passo atrás pode fazer você chegar mais longe .
Caminho ? Direita ou esquerda tanto faz ! O que importa é seu caráter para chegar ao fim sem cair em pedras de tropeço....Como pode você sonhar tanto e pouco participar de seus sonhos ? Lutar muito e ao mesmo tempo estar tão longe da vitória ? A vida com seus obstáculos chegam a ser implacáveis, o que nos falta é ser um pouco mais de nós mesmo , ter um pouco de amor para doar , viver mais de nossas vidas, ser humildes de reconhecer nossos erros e amadurecer com eles... com isso deixe de sobreviver e viva dos frutos de suas conquistas pois os verdadeiros valores que estão em seu coração nenhum ladrão roubam ou tiram de ti ....